News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2 - 0 FC Vizela 18-09-2022 - PÓS-JOGO

Started by Observador, 11 de September de 2022, 22:02

Previous topic - Next topic

Pedro Bala

Queria desde já agradecer a não presença dos aplaudidores. Que seja permanente.

joaoPC

Quote from: Pedro Bala on 19 de September de 2022, 09:44
Queria desde já agradecer a não presença dos aplaudidores. Que seja permanente.
Infelizmente acho que quando é jogos grandes eles vão sempre aparecer

SEMPRESCB

Grande vitória! Mais uma na raça e na crença desta equipa que vai até ao fim jogo a jogo, não sei o que tudo isto vai dar mas desde já tiro o meu chapéu ao Artur que conseguiu incutir a mentalidade certa, a mentalidade que ele tinha como jogador mas que no tempo dele infelizmente não era possível de aliar com a qualidade dos executantes.

Importante agora nesta pausa recuperar os índices físicos de todos os jogadores e voltar com tudo. Uma palavra para Tormena e Fabiano (tantas vezes o patinho feio) estão a jogar muito, dá gosto ver a energia e alegria de todos estes jogadores e treinador.

James

#83
Mais uma excelente vitória! Jogos na ressaca de jogos europeus a meio da semana são sempre muito perigosos e ontem temi que a falta de frescura física nos fosse trair na parte final do jogo. No entanto, tiro o chapéu à mentalidade gverreira desta equipa, que jogo após jogo não se tem cansado de ganhar. Acho que há muito trabalho do treinador a este nível!

Algumas notas adicionais:
- Super Matheus!! Equipas campeãs fazem-se com grandes GR. Matheus ontem demonstrou que está num nível estratosférico com 2 defesas fundamentais!
- Vitinha: incrível a garra com que entrou e a motivação que transmite à equipa.
- Eficácia defensiva: jogamos num sistema super ofensivo e mesmo assim apenas sofremos golos em 2 jogos!
- Falta de qualidade do relvado: é muito importante que se aproveite esta pausa para recuperar o relvado. Em jogos como o de ontem saímos muito prejudicados por termos o relvado em mau estado.

Por ultimo, não consegui confirmar com dados estatísticos, mas este deve ser o nosso melhor arranque de época de sempre... Em 9 jogos temos 8 vitórias e 1 empate. Melhor só poderia acontecer se tivéssemos 100% vitoriosos, o que duvido que algumas vez tenha acontecido nesta fase da época!

Agora é continuar a manter os pés no chão e trabalhar a dobrar porque encomendas de "apitadeiros" como a que tivemos ontem vão começar a aparecer muitas!


100%SCB

Um jogo que aos 30 minutos já podia estar praticamente resolvido, tornou-se bastante complicado. Não podemos falhar tanto em frente à baliza.

Acabou por ser uma excelente vitória e mais do que merecida. O vizela, apesar de ter rematado de tudo o que era lado e mesmo com a nossa equipa super desorganizada, criou umas 3 boas oportunidades (duas grandes defesas do Matheus).
Nós tivemos essa mesma quantidade de oportunidades nos primeiros 10 minutos de cada parte.
FORÇA BRAGA

darno

Bom jogo, tivemos mais do que oportunidades suficientes para estar a ganhar confortavelmente e não o fazendo o vizela ultimos 20 minutos começou a ganhar terreno e criar perigo. Aquela jogada do Abel para o Banza tinha de entrar assim como o grande passe do Banza a desmarcar Abel na 2ªa parte devia ter ido lá pra dentro.

Banza a perder um bocado de fogo, mas ainda assim tem jogado bem, segura bem as bolas, boa visão jogo, hão de voltar a aparecer é uma questão de tempo. Boa entrada de Lainez também a fazer a assistência para o Vitinha. A substituição de André e deixar o Castro só no meio, com o Ricardo é que me pareceu não resultar, apesar de termos ganho, perdemos completamente a ligação do meio campo com o ataque e deixamos muito espaço para o Vizela atacar. Gostei também muito do Racic fiquei supreendido com a sua capacidade técnica!

Esta pausa vem em boa altura, temos jogadores a precisar de descanso. Agora vem o Dragão e se este jogo já cheirou a encomenda então o próximo.. ganhar significa deixar os porcos a 6 de nós e 8 do primeiro caso o Benfica ganhe, tenho a certeza que irão haver expulsões ou pénaltis para eles, a pressão no arbitro vai ser enorme, vamos ter de ser muito fortes.

Satmar

Vitória justa da melhor equipa, naquele que deve ter sido o jogo do campeonato com mais remates e ocasiões de golos.
Algumas notas apenas:
- Matheus é o melhor GR do campeonato, a par de Diogo Costa.
- Fabiano tem evoluído cada vez mais. Não creio que haja muita gente que o possa ver como patinho feio. Muito bem.
- Paulo Oliveira não tem muita velocidade, mas a sua experiência tem dado estabilidade na falta de Niakaté.
- Racic - não gostei. Aliás, foi aqui o problema do Braga. Pouco incisivo nas disputas de bola e muitas vezes bloqueou o jogo de ataque. Longe do que faz Musrati.
- Hortas - ambos! o melhor do plantel.
- Vitinha - já o tinha dito. Guardem-nos bem enquanto podemos.
- Artur Jorge: parabéns pelo início. Como se vê, nem sempre os nomes são os milagreiros. A equipa não vai ganhar sempre, mas tem postura de trabalho e de garra.
Força Guerreiros!!!

joaoPC

A alteração que muitos têm falado/criticado da mudança do Ricardo para o centro, parece-me ser algo que se vai manter quando precisarmos de um golo nos últimos minutos.
Das duas vezes que chegamos com o resultado equilibrado ao final do jogo, a alteração do AJ foi esta. Contra o Vitória foi aos 76 minutos e agora foi aos 71.
Já contra o Vitória não tinha gostado, e ontem acho que correu ainda pior.
Ainda assim deram 6 pontos que é o que interessa

A justificação que vejo para o fazer é porque o André já não aguenta a intensidade do jogo e não tem no banco ninguém com as características mais ofensivas para o meio campo que o jogo necessita e opta por pôr lá o Ricardo

Mac

Grande e importante vitória antes da paragem do campeonato.
Próximo jogo invasão ao Dragão...alguém sabe quando vão ser postos á venda os bilhetes? 

Luís Duarte

Mas o André Horta vai andar a época toda sem aguentar 90 minutos? Com 25 anos? Sou o único que não acha isto normal?

SEMPRESCB

Quote from: Luís Duarte on 19 de September de 2022, 13:02
Mas o André Horta vai andar a época toda sem aguentar 90 minutos? Com 25 anos? Sou o único que não acha isto normal?
Se tiveres jogos com a intensidade do da passada quinta feira (onde até descansou) a jogar de 3 em 3 dias não há milagres, prefiro que não jogue os 90 todos os jogos do que se ande a arrastar em campo, porque o André é um jogador fantástico mas é com as pilhas carregadas.

Parece me claro que aí está a principal lacuna ao nivel de soluções do plantel, Racic não dá nem perto o que dá o André e não vejo ninguém no plantel que o possa fazer, temos o Pedro Santos (jogador que gosto muito) na B que me parece ser o que mais se assemelhe mas precisa de ir entrando aos poucos. De resto Musrati, Racic, Castro e Gorby tem todos perfis mais semelhantes que o André. 

Magicobraga

Quote from: joaoPC on 19 de September de 2022, 12:28
A alteração que muitos têm falado/criticado da mudança do Ricardo para o centro, parece-me ser algo que se vai manter quando precisarmos de um golo nos últimos minutos.
Das duas vezes que chegamos com o resultado equilibrado ao final do jogo, a alteração do AJ foi esta. Contra o Vitória foi aos 76 minutos e agora foi aos 71.
Já contra o Vitória não tinha gostado, e ontem acho que correu ainda pior.
Ainda assim deram 6 pontos que é o que interessa

A justificação que vejo para o fazer é porque o André já não aguenta a intensidade do jogo e não tem no banco ninguém com as características mais ofensivas para o meio campo que o jogo necessita e opta por pôr lá o Ricardo
Acho que a justificação é que ele quer manter o Ricardo em campo porque tem golo.

Ele não o quer nos 2 da frente por isso só há a opção de o meter ali.

Magicobraga

O Artur Jorge foi inteligente quando percebeu que o Castro com o Ricardo Horta não estava a resultar. Meteu o Horta na direita, o Lainez a 10 e o Castro a trinco e assim nasceu o primeiro golo.

Quanto ao racic não gostei, muito lento de processos e os passes demoravam meia hora a chegar ao destinatário, tem que meter mais força no passe.

Hucry

Acho que o objetivo passar por colocar o Ricardo a receber a bola entre linhas (entre o médios e os defesas do adversário) e a partir daí ter 4 opções para definir: os dois pontas de lança e os dois extremos, no entanto, acho que não tem tido grande resultado a nível de criação e põe a equipa completamente exposta, parte-se literalmente em dois..

Basicamente, tentam recuperar a bola e colocar diretamente no Horta/Lainez com um passe mais vertical, ganhamos assim ao VSC e ao Vizela, mas sinceramente, nem acho que esteja diretamente relacionada com essa alteração tática.

joaoPC



Quote from: Magicobraga on 19 de September de 2022, 13:36
O Artur Jorge foi inteligente quando percebeu que o Castro com o Ricardo Horta não estava a resultar. Meteu o Horta na direita, o Lainez a 10 e o Castro a trinco e assim nasceu o primeiro golo.

Quanto ao racic não gostei, muito lento de processos e os passes demoravam meia hora a chegar ao destinatário, tem que meter mais força no passe.

Por acaso reparei num ou noutro lance que isso estava a acontecer mas não pensei que fosse troca definitiva mas antes porque tinham trocado posições momentaneamente.
Se assim foi, boa reação do Artur Jorge para tentar alterar alguma coisa dentro do "erro" que tinha sido cometido

Hucry

Boa entrada do Lainez.. acho que merece jogar mais vezes, e até nem acho que seja nenhum passador a nível defensivo.

Já agora, o amarelo que ele levou não foi mais um absurdo?

Magicobraga

Quote from: joaoPC on 19 de September de 2022, 13:46


Quote from: Magicobraga on 19 de September de 2022, 13:36
O Artur Jorge foi inteligente quando percebeu que o Castro com o Ricardo Horta não estava a resultar. Meteu o Horta na direita, o Lainez a 10 e o Castro a trinco e assim nasceu o primeiro golo.

Quanto ao racic não gostei, muito lento de processos e os passes demoravam meia hora a chegar ao destinatário, tem que meter mais força no passe.

Por acaso reparei num ou noutro lance que isso estava a acontecer mas não pensei que fosse troca definitiva mas antes porque tinham trocado posições momentaneamente.
Se assim foi, boa reação do Artur Jorge para tentar alterar alguma coisa dentro do "erro" que tinha sido cometido
Acho que foi porque mesmo depois de meter o gorby o Horta manteve se a direita e o Lainez a 10.

VERMELHO MAGICO

Quote from: Luís Duarte on 19 de September de 2022, 13:02
Mas o André Horta vai andar a época toda sem aguentar 90 minutos? Com 25 anos? Sou o único que não acha isto normal?

Claro que não é normal com a idade que tem mas, principalmente sem o Musrati, é ele o motor da equipa e com aqueles pezinhos e visão de jogo aliado a qualidade de remate por mim pode jogar 75 minutos desde que jogue a este nivel.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Kiki

Notas do jogo:

* Árbitro - A juntar aos ataques da Comunicação Social, já começamos a levar com encomendas. A direcção do clube deve preparar uma estratégia de comunicação para o que se adivinha que vai acontecer. Dá-me nojo este país!

*Equipa - A intensidade e o compromisso dos nossos jogadores permitiu-nos, uma vez mais, arrecadar os 3 pontos. O Ricardo Horta está feliz e faminto para se tornar o melhor jogador da história do SC Braga. E isso vai doer a muitos dos parasitas que queriam que ele fosse mais um a representar um dos clubes do regime.

*Adeptos - Que bonito foi o apoio vindo do A7 e a espaços acompanhado por todo o estádio. Não podemos esmorecer! Temos de ser na bancada, aquilo que pedimos aos jogadores que sejam no campo. Guerreiros!

FORÇA BRAGA!

Magicobraga20

Não seria melhor começarmos a dar minutos pelo menos na equipa B a quem nao costuma jogar na A, para os termos com ritmo competitivo e prontos a entrarem quando for preciso, o caso do turco e do miudo belga, o caso do gorby, que ontem entrou mas tem jogado pouquíssimo,  dar ritmo agora tambem ao gomez