News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LIGA EUROPA: SC BRAGA 1-0 RANGERS FC - 5ª FEIRA, 07 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by Legião, 18 de March de 2022, 21:08

Previous topic - Next topic

bruce

Quote from: Observador on 04 de April de 2022, 23:45
"Oferecemos" toda a nascente superior ao adversário.
Isto vai permitir que o clube visitante possa sentir o calor dos seus 7 mil adeptos graças às seu elevado poder de compra.

Numa fase tão adiantada da prova, não deveríamos ter apenas cedido a percentagem obrigatória pela UEFA?

Será que optamos pela vertente financeira em vez de desportiva?

Uma questão de negocio, a direção pretende obter lucro com bilhetes talvez a 60 euros, em que os escoceses dão sem pestanejar e entende-se. A direção sabe que muito dificilmente ganhamos a liga europa e há que aproveitar e conseguir o máximo dinheiro que se puder.
Em geral os sócios não ficam muito incomodados em se dar a superior aos escoceses, se fosse para dar aos 3 estarolas aí era outra história


Kwanza99

Quote from: bruce on 05 de April de 2022, 09:17
Quote from: Observador on 04 de April de 2022, 23:45
"Oferecemos" toda a nascente superior ao adversário.
Isto vai permitir que o clube visitante possa sentir o calor dos seus 7 mil adeptos graças às seu elevado poder de compra.

Numa fase tão adiantada da prova, não deveríamos ter apenas cedido a percentagem obrigatória pela UEFA?

Será que optamos pela vertente financeira em vez de desportiva?

Uma questão de negocio, a direção pretende obter lucro com bilhetes talvez a 60 euros, em que os escoceses dão sem pestanejar e entende-se. A direção sabe que muito dificilmente ganhamos a liga europa e há que aproveitar e conseguir o máximo dinheiro que se puder.
Em geral os sócios não ficam muito incomodados em se dar a superior aos escoceses, se fosse para dar aos 3 estarolas aí era outra história

Sinceramente não vejo que outra forma haveria.
Também não acho que seja política de jeito desatar a dar borlas a uma cidade que c*aga no clube o ano inteiro e só se lembra do Braga quando há jogos europeus importantes. Mais, eu ficaria "prejudicado com f" de ver muita gente que desrespeita o Braga a ter direito a bilhete de borla para um jogo destes.
Uma coisa são os bilhetes de acompanhante outra é desatar às borlas a troco de ter mais uma data de estarolas a fingirem-se de braguistas.

Há muitos aspetos nos quais o clube falhou e continua a falhar naquilo que é trabalhar a expansão da sua comunidade, agora borlas para este tipo de jogos? Não concordo.
O clube limitou-se a fazer o que tem feito que é colocar o valor dos preços para público a um custo elevado. A diferença é que nos jogos contra os estarolas 60€ é dinheiro, para os escoceses são meros trocos. É o que é.

O problema aqui não é de hoje e não é de agora. Já está há muito tempo identificado. O clube andou a dormir anos a fio à sombra do sucesso desportivo e agora tem uma massa adepta/associada pouco "engajada".
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Enorme_Guerreiro

Quote from: Observador on 04 de April de 2022, 23:45
"Oferecemos" toda a nascente superior ao adversário.
Isto vai permitir que o clube visitante possa sentir o calor dos seus 7 mil adeptos graças às seu elevado poder de compra.

Numa fase tão adiantada da prova, não deveríamos ter apenas cedido a percentagem obrigatória pela UEFA?

Será que optamos pela vertente financeira em vez de desportiva?

Primeiro, o que significa ceder apenas a percentagem obrigatória? Significa mandar 1500 para lá e vender o resto só aqui? Ia dar ao mesmo, que eles vinham na mesma e compravam os bilhetes aqui... Eles, como a maioria dos adeptos que vão a jogos internacionais, compram as viagens antes de ter bilhete, por isso não faria grande diferença, certamente. Desta maneira, garantimos que eles ficam todos juntos, que não precisam de encher as nossas bilheteiras no dia do jogo e não precisam de se misturar connosco... Ou seja, é mais seguro desta maneira. A única maneira de isto não acontecer seria a de enchermos as bancadas com os nossos adeptos... Como isso não acontece, não temos alternativa, os bilhetes são postos à venda e quem quer compra, a única diferença é que assim é mais seguro.

E eu às vezes acho que vocês não têm noção do que isto significa... Se forem 7mil bilhetes, com os 1500 da percentagem obrigatória a 45€ mais 5500 a 60€, são praticamente 400mil€... num só jogo! Dá para comprar 2 Zé Carlos ou quase um terço dum Lucas Mineiro, só com o dinheiro dos adeptos adversários... Isto é muito dinheiro para a nossa realidade, não haja dúvidas disso.

Jose_scb_1993

Se passarmos, e não digo isto já a assumir que passamos, mas já se sabe se a primeira mao das meias finais é em casa ou fora?

Kwanza99

Quote from: Jose_scb_1993 on 05 de April de 2022, 11:42
Se passarmos, e não digo isto já a assumir que passamos, mas já se sabe se a primeira mao das meias finais é em casa ou fora?

https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/draws/

Com a informação que aqui está, parece-me que a equipa que passar a nossa eliminatória irá jogar a 1 mão fora e a 2ª em casa.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

joelvm

Quote from: Enorme_Guerreiro on 05 de April de 2022, 11:38
Quote from: Observador on 04 de April de 2022, 23:45
"Oferecemos" toda a nascente superior ao adversário.
Isto vai permitir que o clube visitante possa sentir o calor dos seus 7 mil adeptos graças às seu elevado poder de compra.

Numa fase tão adiantada da prova, não deveríamos ter apenas cedido a percentagem obrigatória pela UEFA?

Será que optamos pela vertente financeira em vez de desportiva?

Primeiro, o que significa ceder apenas a percentagem obrigatória? Significa mandar 1500 para lá e vender o resto só aqui? Ia dar ao mesmo, que eles vinham na mesma e compravam os bilhetes aqui... Eles, como a maioria dos adeptos que vão a jogos internacionais, compram as viagens antes de ter bilhete, por isso não faria grande diferença, certamente. Desta maneira, garantimos que eles ficam todos juntos, que não precisam de encher as nossas bilheteiras no dia do jogo e não precisam de se misturar connosco... Ou seja, é mais seguro desta maneira. A única maneira de isto não acontecer seria a de enchermos as bancadas com os nossos adeptos... Como isso não acontece, não temos alternativa, os bilhetes são postos à venda e quem quer compra, a única diferença é que assim é mais seguro.

E eu às vezes acho que vocês não têm noção do que isto significa... Se forem 7mil bilhetes, com os 1500 da percentagem obrigatória a 45€ mais 5500 a 60€, são praticamente 400mil€... num só jogo! Dá para comprar 2 Zé Carlos ou quase um terço dum Lucas Mineiro, só com o dinheiro dos adeptos adversários... Isto é muito dinheiro para a nossa realidade, não haja dúvidas disso.

A somar a isso temos o impacto que causa na cidade, hotéis, restaurantes, cafés e bares.
Contas por alto, se cada 1 gastar 300€ nesses serviços, algo bastante fácil, estamos a falar num encaixe de 2.1M de euros para a cidade

rpo.castro

Quote from: Observador on 04 de April de 2022, 23:45
"Oferecemos" toda a nascente superior ao adversário.
Isto vai permitir que o clube visitante possa sentir o calor dos seus 7 mil adeptos graças às seu elevado poder de compra.

Numa fase tão adiantada da prova, não deveríamos ter apenas cedido a percentagem obrigatória pela UEFA?

Será que optamos pela vertente financeira em vez de desportiva?
Depois de "fazerem a vida negra ao nosso mister e adjunto no estádio, até meteu polícia." agora "oferecemos" toda a nascente.
Demagogia e populismo até dizer chega.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedro Bala

Se fizermos a nossa parte, e a equipa fizer a sua, os 6 mil escoceses não se fazem ouvir. Podemos fazer história quinta-feira.

Enorme_Guerreiro

Quote from: bstrider on 05 de April de 2022, 11:44
Quote from: Enorme_Guerreiro on 05 de April de 2022, 11:38
Quote from: Observador on 04 de April de 2022, 23:45
"Oferecemos" toda a nascente superior ao adversário.
Isto vai permitir que o clube visitante possa sentir o calor dos seus 7 mil adeptos graças às seu elevado poder de compra.

Numa fase tão adiantada da prova, não deveríamos ter apenas cedido a percentagem obrigatória pela UEFA?

Será que optamos pela vertente financeira em vez de desportiva?

Primeiro, o que significa ceder apenas a percentagem obrigatória? Significa mandar 1500 para lá e vender o resto só aqui? Ia dar ao mesmo, que eles vinham na mesma e compravam os bilhetes aqui... Eles, como a maioria dos adeptos que vão a jogos internacionais, compram as viagens antes de ter bilhete, por isso não faria grande diferença, certamente. Desta maneira, garantimos que eles ficam todos juntos, que não precisam de encher as nossas bilheteiras no dia do jogo e não precisam de se misturar connosco... Ou seja, é mais seguro desta maneira. A única maneira de isto não acontecer seria a de enchermos as bancadas com os nossos adeptos... Como isso não acontece, não temos alternativa, os bilhetes são postos à venda e quem quer compra, a única diferença é que assim é mais seguro.

E eu às vezes acho que vocês não têm noção do que isto significa... Se forem 7mil bilhetes, com os 1500 da percentagem obrigatória a 45€ mais 5500 a 60€, são praticamente 400mil€... num só jogo! Dá para comprar 2 Zé Carlos ou quase um terço dum Lucas Mineiro, só com o dinheiro dos adeptos adversários... Isto é muito dinheiro para a nossa realidade, não haja dúvidas disso.
Concordo com tudo menos com a parte em que dizes que não há o risco de se misturarem connosco. De facto isso podia ser melhor organizado mas neste momento não é. Já no jogo com os lampiões era ver a o parque da Alameda cheio deles, seja porque simplesmente enganavam-se na entrada (sim, muitos queriam ir para a poente superior) ou porque estacionaram lá perto. Isto sem polícia nenhuma nessa zona em específico (estavam todos colados à rotunda e às barreiras da entrada dos adeptos adversários). A meu ver isto não é suficiente. Temos alternativas melhores para conduzir em grupo os adeptos adversários, com uma menor mistura com os adeptos da casa. Se contra os escoceses dificilmente haverá animosidade, contra os estatolas e vitós é relativamente fácil de acontecer algo porque a polícia nunca vai conseguir controlar as coisas quando os adversários entram pela Alameda.

Eu referia-me a não haver misturas na bancada, nem era fora do estádio. Porque se os bilhetes fossem vendidos a toda a gente nas nossas bilheteiras, poderia haver mistura na bancada (ainda que não haja muito apoiante do Braga disposto a dar 60€ por um bilhete, suponho), e ao serem vendidos em Glasgow, garante-se que só adeptos deles vão lá ficar e que a grande maioria deles vai ficar lá e não espalhados pelo estádio.

Em relação à separação fora do estádio, acho que não se põe tanto essa questão em jogos internacionais... Normalmente os adeptos concentram-se na Arcada e depois seguem em cortejo até ao estádio, pelo que não andarão "soltos" nas imediações do estádio, ou pelo menos não serão muitos.

Quanto ao assunto dos estarolas "soltos" no meio de nós, acho que não falta mais polícia, porque a polícia não tem de andar atrás deles para os tirar de lá... O que faz falta é as pessoas mudarem a mentalidade, e que cada adepto possa ir livremente ver o seu clube onde quiser. Quem me dera poder ir tranquilo a Guimarães, Luz, Alvalade ou Dragão (e mesmo a outros sítios) com o cachecol do Braga ao peito sem ter de ir numa caixa de segurança e sem ter de estar sempre a olhar para o todo o lado a ver se não me mandam com nada ou não me vêm tentar bater, isso é que era preciso. E se eu gostava de poder fazer isso nos outros estádios, também acho que os outros deviam poder fazer isso no meu estádio. E o que é preciso não é mais polícia, o que é preciso é afastar das imediações dos estádios os causadores deste clima. O que é preciso é que a polícia, quando aparecem 50 "casuals" a bater em tudo em todos, em vez de pegar neles e os levar para dentro do estádio, validando assim o comportamento deles (eles aparecem, lançam o caos, batem e destroem, e ainda assim são "recompensados" com proteção policial e entrada no estádio), pegava neles, levava-os a uma esquadra, identificava-os e eles eram castigados com uma ordem de restrição de 1km de recintos desportivos em dia de jogos e apresentação na esquadra durante o jogo. Isso sim, ia ajudar a acalmar todos esses momentos de tensão e violência que se vivem à porta dos estádios.

Observador

Na minha opinião apenas tínhamos cedido a percentagem de bilhetes obrigatória para o clube visitante e cá só punha a venda bilhetes para sócio tal como foi feito com o slb.

Não entendo a dificuldade em aceitar as opiniões dos outros (mesmo que sejam no vosso entender sejam ridículas)

Duarte

Já só há bilhetes de acompanhante para a poente superior e mesmo esses estão a ir a bom ritmo.

Enviado do meu SM-M317F através do Tapatalk

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

bruce

Quote from: Observador on 05 de April de 2022, 12:20
Na minha opinião apenas tínhamos cedido a percentagem de bilhetes obrigatória para o clube visitante e cá só punha a venda bilhetes para sócio tal como foi feito com o slb.

Não entendo a dificuldade em aceitar as opiniões dos outros (mesmo que sejam no vosso entender sejam ridículas)

É uma oportunidade de fazer um bom encaixe, os escoceses ao contrario dos tugas dão 60 euros ou mais por um bilhete. Aqui em Portugal 20 euros para adversários para eles já é caro e choram na imprensa.
Não te esqueças que um clube não se resume aos jogadores, o clube tem mais funcionários que jogadores e ninguém trabalha de graça em Portugal ou vive à custa dos pais.
O Braga estabeleceu que na liga para os adversários é o que manda as regras de bilhetes mínimos a entregar, na europa não estabeleceu regras e varia conforme o adversário.

Aqui ao lado no próximo jogo em casa com o Porto "Por compras de produtos da marca Macron entre 15 a 20 euros, os associados recebem um bilhete. Para garantirem cinco ingressos, os sócios têm de fazer compras no valor superior a 60 euros."
Ao menos nós ainda temos lucro, eles não vão ter lucro nenhum porque tuga não da 60 euros para nada  :D

bruce

Quote from: Duarte on 05 de April de 2022, 12:54
Já só há bilhetes de acompanhante para a poente superior e mesmo esses estão a ir a bom ritmo.

Enviado do meu SM-M317F através do Tapatalk

Eu gastei 4 euros num bilhete de socio que não tem lugar anual para A6, do que ter que ir para a superior

Hucry

Quote from: joelvm on 05 de April de 2022, 11:45
Quote from: Enorme_Guerreiro on 05 de April de 2022, 11:38
Quote from: Observador on 04 de April de 2022, 23:45
A somar a isso temos o impacto que causa na cidade, hotéis, restaurantes, cafés e bares.
Contas por alto, se cada 1 gastar 300€ nesses serviços, algo bastante fácil, estamos a falar num encaixe de 2.1M de euros para a cidade

Mas muito fácil, quando eles vieram cá em 2020, houveram estabelecimentos que faturaram mais nesses dois dias do que em 6 meses.. isto dito pelos próprios gerentes.

GverreirodoMinho

O Braga não é um metralha. O Braga é um clube da cidade. E para a cidade, estes dias europeus são importantíssimos.

Quando se defende que somos a maior montra da cidade, não é só em visibilidade, é também nas pessoas que vêm a Braga por causa do SC Braga.

A solução não passa por dar menos bilhetes ao Rangers, passa por fazer com que a direcção queira mais adeptos do Braga nas bancadas, para que a festa seja ainda maior.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

vulcano

Eu só me incomodo com os 7 mil porque muito provavelmente vamos ser abafados no estádio. Nem que esgotemos os bilhetes não vai adiantar, a única solução seria se a nascente inferior ficasse na poente superior.  ;D

joaoPC

Quote from: A4 on 05 de April de 2022, 14:15
Quote from: joelvm on 05 de April de 2022, 11:45
Quote from: Enorme_Guerreiro on 05 de April de 2022, 11:38
Quote from: Observador on 04 de April de 2022, 23:45
A somar a isso temos o impacto que causa na cidade, hotéis, restaurantes, cafés e bares.
Contas por alto, se cada 1 gastar 300€ nesses serviços, algo bastante fácil, estamos a falar num encaixe de 2.1M de euros para a cidade

Mas muito fácil, quando eles vieram cá em 2020, houveram estabelecimentos que faturaram mais nesses dois dias do que em 6 meses.. isto dito pelos próprios gerentes.
Tal como já tinha dito na altura do sorteio.
Gostava de ver os que são contra apoios da câmara ao Braga a aparecerem agora a recusar os 4 ou 5 milhões que o Braga proporcionou que cá ficassem. Quer em lucro para os comerciantes quer em IVA e outros impostos para o estado

LS

Tivéssemos uma fanzone no estádio e / ou edifícios à volta com restauração, pelo menos conseguíamos dividir receitas com esses montes de ***** que enchem a barriga à custa do Braga e estão sempre a deitar abaixo.

(S)oon(C)hampion(B)raga

O Sp. Braga-Rangers, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, vai ser apitada por Davide Massa, informou a UEFA.

O italiano, de 40 anos, contará com os assistentes Filippo Melli e Stefano Alasio e no VAR estará o compatriota Paolo Valeri para o encontro na Pedreira, agendado para as 20h00 de quinta-feira.

Este será o segundo jogo que Massa apita do emblema minhoto depois de ter estado no duelo contra o Spartak Moscovo, da fase de qualificação para a Liga Europa em 2019.

@ https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/sp-braga/liga-europa-davide-massa-apita-o-sp-braga-rangers
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]