News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Lipeste

#780
SAD ofe­rece nove milhões e joga­do­res por Ricardo Horta

Jornal de Notícias Luís Antu­nes  luis.antu­nes@jn.pt 13 maio 2022

Águias já ence­ta­ram con­ver­sas com guer­rei­ros pelo avan­çado, que tem o aval de Roger Sch­midt

Ricardo Horta, avan­çado do SC Braga, é dese­jado pelo clube da Luz, que já ini­ciou nego­ci­a­ções com os arse­na­lis­tas para ten­tar con­ven­cer Antó­nio Sal­va­dor a liber­tar o joga­dor, de 27 anos, que tem con­trato até 2026 e uma cláu­sula de 30 milhões de euros.

Os encar­na­dos, ao que apu­rá­mos, fize­ram uma pri­meira pro­posta com um bolo de nove milhões de euros (dois deles por obje­ti­vos a atin­gir pelo joga­dor) e admi­tem nego­ciar a cedên­cia, tem­po­rá­ria ou defi­ni­tiva, de dois atle­tas pelo poten­cial reforço, que tem o aval do trei­na­dor Roger Sch­midt.

Gil Dias, extremo do atual plan­tel encar­nado, e João Fer­reira, late­ral direito cedido ao Vitó­ria de Gui­ma­rães, são hipó­te­ses para ten­tar per­su­a­dir os minho­tos.

Por outro lado, o Ben­fica conta tam­bém com a von­tade de Ricardo Horta, que deseja fazer car­reira na Luz. E que terá já tido, inclu­sive, a aber­tura da SAD minhota para a saída do clube pelo qual jogou nas últi­mas seis tem­po­ra­das.

A pro­posta não deverá, para já, ser sufi­ci­ente para con­ven­cer os bra­ca­ren­ses. Ini­ci­al­mente, exi­giam cerca de 20 milhões de euros, embora na prá­tica reve­las­sem sinais de que podiam bai­xar, mas nunca para núme­ros infe­ri­o­res a 15 milhões de euros.

A nego­ci­a­ção pro­mete, por enquanto, durar algum tempo, num defeso em que as águias pre­pa­ram uma grande remo­de­la­ção do plan­tel.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220513/282647511114580

LIXO!!!

É só apontar para o valor da cláusula porque o resto é conversa para servir outros interesses que não os do SCB.
(alguma é mesmo conversa da treta, sem sentido, como por exemplo abrir mão do valor da cláusula de rescisão por uma inexistente dívida de gratidão...seja o jogador que for deve sempre mais ao Braga do que o SCB lhe deve a ele, sempre, sempre, sempre...com esta da dívida de gratidão até me passo).

PEDRØ XVI

9M que nem 9M são, pois já incluem o valor por objetivos... basicamente oferecem 7M mais um suplente dos espanhóis e um suplente seu. Se é para ser ridículo então que acrescentem aí também um saco de amendoins para o pessoal se ir entretendo.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Enorme_Guerreiro

Quote from: joelvm on 12 de May de 2022, 16:51
Quote from: Magicobraga20 on 12 de May de 2022, 16:28
Eu acho que o horta tem cabeça e inteligência o suficiente que se sair daqui para um clube Português vai se perder e mais tarde vai se arrepender, o proprio rafa ja nao deve estar a gostar destas ultimas épocas, o horta sabe que aqui fica seguro extra futebol e joga com o irmao e com a familia mais proxima dele sempre junto

Tem 27 anos deve ser a última grande oportunidade de fazer um bom contrato.
Joga também o facto de puder ser campeão, que aqui dificilmente irá acontecer.
Não punha a seleção com grande argumento, mas também irá ajudar.

Neste momento dou a transferência como um dado adquirido, falta é saber para onde.

Resta salvaguardar os interesses do clube, e tratar de arranjar um substituto à altura

Não me parece de todo que seja a última oportunidade de fazer um bom contrato... Pode ser a última oportunidade de subir o nível desportivamente, mas a nível de contrato, está longe de ser a última oportunidade. O que não falta são jogadores depois dos 30 a irem para o Médio Oriente fazerem esse tal grande contrato.

E no futebol, como no desporto em geral, a longevidade dos atletas tende a aumentar com a evolução dos métodos. O R. Horta raramente se lesiona, tem um nível físico sempre constante, pelo que não me chocaria nada que conseguisse jogar até perto dos 40, por isso ainda tem muito tempo para ganhar dinheiro a sério.

RuberAlbus

Proveito financeiro vai ser pouco, já se sabia. Ao menos que mandem para cá, a título definitivo, jogadores que venham acrescentar algo, não entulho.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 13 de May de 2022, 07:39
(alguma é mesmo conversa da treta, sem sentido, como por exemplo abrir mão do valor da cláusula de rescisão por uma inexistente dívida de gratidão...seja o jogador que for deve sempre mais ao Braga do que o SCB lhe deve a ele, sempre, sempre, sempre...com esta da dívida de gratidão até me passo).

Não acho que vá mudar alguma coisa na tua maneira de ver as coisas, mas ainda assim aconselho-te a veres a conversa do Ricardo Soares ontem no canal 11. Especialmente a parte em que ele diz algo como: "claro que me custa perder jogadores, mas eles são seres humanos que se esforçaram, trabalharam muito e deram tudo, e eu não os vou deixar ir melhorar a vida deles?"

O R. Horta é provavelmente o melhor jogador da história do clube, é o melhor marcador, deu-nos 2 taças, esteve aqui 6 anos, ainda na época passada teve permissão para sair e ganhar muito mais dinheiro mas preferiu ficar, e tu achas que não lhe devemos nada, que isto é só profissionalismo e não merece ser ressalvado?

Eu não estou a dizer que se facilite completamente a saída, muito menos para o Benfica! Mas que um jogador que já nos deu tanto merece uma consideração diferente dos outros, ai isso não tenhas dúvidas nenhumas!

Magicobraga

Quote from: PEDRØ XVI on 13 de May de 2022, 09:21
9M que nem 9M são, pois já incluem o valor por objetivos... basicamente oferecem 7M mais um suplente dos espanhóis e um suplente seu. Se é para ser ridículo então que acrescentem aí também um saco de amendoins para o pessoal se ir entretendo.
A proposta do Benfica a ser verdade é ridícula e até insultuosa mas mais ridículo era nos aceitarmos.

Duarte

Por muito que a cor do dinheiro cheire bem, temos de ser racionais e perceber que, neste negócio, dada a pequena percentagem que temos do passe, ganhamos mais em receber jogadores a título definitivo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Lipeste

#787
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de May de 2022, 09:56
Quote from: Lipeste on 13 de May de 2022, 07:39
(alguma é mesmo conversa da treta, sem sentido, como por exemplo abrir mão do valor da cláusula de rescisão por uma inexistente dívida de gratidão...seja o jogador que for deve sempre mais ao Braga do que o SCB lhe deve a ele, sempre, sempre, sempre...com esta da dívida de gratidão até me passo).

Não acho que vá mudar alguma coisa na tua maneira de ver as coisas, mas ainda assim aconselho-te a veres a conversa do Ricardo Soares ontem no canal 11. Especialmente a parte em que ele diz algo como: "claro que me custa perder jogadores, mas eles são seres humanos que se esforçaram, trabalharam muito e deram tudo, e eu não os vou deixar ir melhorar a vida deles?"

O R. Horta é provavelmente o melhor jogador da história do clube, é o melhor marcador, deu-nos 2 taças, esteve aqui 6 anos, ainda na época passada teve permissão para sair e ganhar muito mais dinheiro mas preferiu ficar, e tu achas que não lhe devemos nada, que isto é só profissionalismo e não merece ser ressalvado?

Eu não estou a dizer que se facilite completamente a saída, muito menos para o Benfica! Mas que um jogador que já nos deu tanto merece uma consideração diferente dos outros, ai isso não tenhas dúvidas nenhumas!
Eu vi e posso dizer que, em minha opinião, juntando ao discurso a forma como pensa o futebol, como disse ter trabalhado individualmente alguns jogadores e o colectivo do Gil, está encontrado o próximo treinador.

Quanto ao Ricardo Horta não tenho o "dom" de ouvir conversas privadas entre ele e AS mas noutro post que andará por aí perdido neste tópico  disse, "preto no branco", que tendo havido algum compromisso de honra para o libertar abaixo do valor da cláusula então deverá ser honrado sem mas nem meio mas...coisa diferente é argumentar com dividas de gratidão, pois gratos deverão estar todos os jogadores por terem a honra de jogar no Braga....o Ricardo Horta renovou a época passada até 2026 e cláusula de €30M, ele e o seu representante sabem bem que o que vale são as cláusulas do contrato e o clube é livre de fazer o negócio que bem entender e quando bem entender, alguém que tem em mente puder ou querer sair no ano seguinte não prolonga o contrato por tantos anos..

Falam em 7/8/9M mas pela % do Braga? Que é de quanto, a % por nós detida? Mais jogadores? Então quanto receberão as outras partes?

O Ricardo Horta é o jogador mais bem pago do Braga e nunca em qualquer outro clube auferiu um salário tão bom como aquele que cá aufere. Quer mais? É legítimo, tal como legítimo é o Braga querer ficar com ele, senão até 26, por mais duas temporadas e ainda sobram duas épocas de contrato para poder voar. Vê lá tu que eu até sou favorável a uma revisão salarial do jogador já na nova temporada (mesmo sem qualquer obrigação por parte de Braga em virtude da tão recente renovação).
Agora argumentar com dívida de gratidão gratidão para o tranferir não faz sentido absolutamente nenhum.

Posso estar completamente enganado mas é minha convicção, não plena mas grande, que o Ricardo Horta não sairá neste mercado de verão, a não ser que batam os €30M da cláusula (deveria ser mesmo assim), mas ainda assim julgo existir  uma % de probabilidade que me faz temer a sua transferência por valores, com "lixo" incluído,  que seguramente não servirão os superiores interesses do SCB (o Horta serve mais o Braga que o dinheiro e jogadores que possam entrar no negócio).

SEMPRESCB

Quote from: Duarte on 13 de May de 2022, 10:31
Por muito que a cor do dinheiro cheire bem, temos de ser racionais e perceber que, neste negócio, dada a pequena percentagem que temos do passe, ganhamos mais em receber jogadores a título definitivo.
A "cor do dinheiro" é a arma que temos de reforçar os nossos interesses (se o principal que é a manutenção do jogador não for possivel então ao menos a corda tem de ser bem puxada), porque dar 2M ou 3M e um camião de entulho estão eles prontinhos para isso. É o dois em um reforçam a equipa e despacham os monos que andam lá a comer bom salário.

Kwanza99

Quote from: Duarte on 13 de May de 2022, 10:31
Por muito que a cor do dinheiro cheire bem, temos de ser racionais e perceber que, neste negócio, dada a pequena percentagem que temos do passe, ganhamos mais em receber jogadores a título definitivo.

Concordo, mas parece-me que poderiam haver aqui alternativas:
1) Já aqui falada, a questão do empréstimo com opção de compra obrigatória. Sendo o valor do empréstimo inflacionado, ficando a clausula com um valor simbólico.
2) Dou o exemplo da venda de James + Moutinho para o Mónaco, em que o James acabou por ser avaliado por cima, reduzindo o valor do Moutinho e fazendo com que o valor que o porto tivesse que dar ao sporting fosse também ele baixo. Seria possível algo do género? Relembro que o RHorta não é o único jogador que lhes interessa.
3) Envolver passes de outros jogadores, mas digo JOGADORES, não são mecos que eles lá tenham a ocupar espaço na casa das ferramentas. Aceito que aconteça, mas têm que ser jogadores com outro tipo de valor. Diogo Gonçalves, Morato, Florentino, Gedson... Agora Gil Dias e João Ferreira? Não brinquem.

De qualquer das maneiras, só deixar claro que não acredito que o RHorta vá assumir o papel de um paulo anão desta vida e, portanto, devemos todos aguardar serenamente pelo evoluir deste assunto.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

bruce

Entulho o Benfica que fique com ele, pra vir entulho mais vale apostar em jogadores da nossa equipa B

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 13 de May de 2022, 10:31
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de May de 2022, 09:56
Quote from: Lipeste on 13 de May de 2022, 07:39
(alguma é mesmo conversa da treta, sem sentido, como por exemplo abrir mão do valor da cláusula de rescisão por uma inexistente dívida de gratidão...seja o jogador que for deve sempre mais ao Braga do que o SCB lhe deve a ele, sempre, sempre, sempre...com esta da dívida de gratidão até me passo).

Não acho que vá mudar alguma coisa na tua maneira de ver as coisas, mas ainda assim aconselho-te a veres a conversa do Ricardo Soares ontem no canal 11. Especialmente a parte em que ele diz algo como: "claro que me custa perder jogadores, mas eles são seres humanos que se esforçaram, trabalharam muito e deram tudo, e eu não os vou deixar ir melhorar a vida deles?"

O R. Horta é provavelmente o melhor jogador da história do clube, é o melhor marcador, deu-nos 2 taças, esteve aqui 6 anos, ainda na época passada teve permissão para sair e ganhar muito mais dinheiro mas preferiu ficar, e tu achas que não lhe devemos nada, que isto é só profissionalismo e não merece ser ressalvado?

Eu não estou a dizer que se facilite completamente a saída, muito menos para o Benfica! Mas que um jogador que já nos deu tanto merece uma consideração diferente dos outros, ai isso não tenhas dúvidas nenhumas!
Eu vi e posso dizer que, em minha opinião, juntando ao discurso a forma como pensa o futebol, como disse ter trabalhado individualmente alguns jogadores e o colectivo colectivo do Gil, está encontrado o próximo treinador.

Quanto ao Ricardo Horta não tenho o "dom" de ouvir conversas privadas entre ele e AS mas noutro post que andará por aí perdido neste tópico  disse, "preto no branco", que tendo havido algum compromisso de honra para o libertar abaixo do valor da cláusula então deverá ser honrado sem mas nem meio mas...coisa diferente é argumentar com dúvidas de gratidão, pois gratos deverão estar todos os jogadores por terem a honra de jogar no Braga....o Ricardo Horta renovou a época passada até 2026 e cláusula de €30M, ele e o seu representante sabem bem que o que vale são as cláusulas do contrato e o clube é livre de fazer o negócio que bem entender e quando bem entender, alguém que tem em mente puder ou querer sair no ano seguinte não prolonga o contrato por tantos anos..

Falam em 7/8/9M mas pela % do Braga? Que é de quanto, a % por nós detida? Mais jogadores? Então quanto receberão as outras partes?

O Ricardo Horta é o jogador mais bem pago do Braga e nunca em qualquer outro clube auferiu um salário tão bom como aquele que cá aufere. Quer mais? É legítimo, tal como legítimo é o Braga querer ficar com ele, senão até 26, por mais duas temporadas e ainda sobram duas épocas de contrato para poder voar. Vê lá tu que eu até sou favorável a uma revisão salarial do jogador já na nova temporada (mesmo sem qualquer obrigação por parte de Braga em virtude da tão recente renovação).
Agora argumentar com dívida de gratidão gratidão para o tranferir não faz sentido absolutamente nenhum.

Posso estar completamente enganado mas é minha convicção, não plena mas grande, que o Ricardo Horta não sairá neste mercado de verão, a não ser que batam os €30M da cláusula (deveria ser mesmo assim), mas ainda assim julgo existir  uma % de probabilidade que me faz temer a sua transferência por valores, com "lixo" incluído,  que seguramente não servirão os superiores interesses do SCB (o Horta serve mais o Braga que o dinheiro e jogadores que possam entrar no negócio).

Subscrevo na íntegra o teu primeiro parágrafo, gostei muito de o ouvir falar, muito mesmo!

"Falam em 7/8/9M mas pela % do Braga? Que é de quanto, a % por nós detida? Mais jogadores? Então quanto receberão as outras partes? "
Em relação a isto, é óbvio que os 7/8/9M são pelos 100%, não são pela percentagem do Braga apenas.

Quanto ao resto, continuo a achar que te falta sensibilidade para perceber que são seres humanos e que isto não se deve basear no contrato. Porque o que tu dizes funciona para os dois lados. Imagina que o R. Horta tem uma lesão muito grave na próxima época, fica um ano e meio de fora e quando recupera não consegue jogar mais de 20min. E o Braga vai ter com ele e diz: o melhor se calhar é rescindir, porque não parece que tenhas condições de voltar a jogar a alto nível. E o Horta diz: tenho contrato até 2026, bufem e não calem! Mais ou menos como está a fazer o Rolando... Ou imagina outra situação: o Horta aceita ficar até 2026, e na época 24/25 marca 50 golos e há 5 clubes a darem os 30M€ da cláusula. E o Braga diz: vai, que já só tens um ano de contrato e eles estão a dar muito dinheiro, temos de aproveitar. E o Horta diz: não saio, quero ficar aqui mais um ano e sair a zero para o ano. Tudo isto são questões legalmente inquestionáveis, mas alguém no clube aceita estas coisas de bom grado sem insistir? Mais uma vez: trata-se de relações humanas, não de uma mercadoria sem opinião nem vontade.

Quanto à gratidão, não acho que o Braga tenha qualquer obrigação. Agora, que é perfeitamente normal que haja reconhecimento por parte do clube a alguém que nos deu tanto, e que não se complique a vida a quem deu tudo pela nossa camisola durante 6 anos, isso não tenho dúvidas. E não, não acho que isto tenha de estar escrito no papel porque, mais uma vez: são seres humanos, e tem de existir bom senso.

Mas não adianta insistir muito mais no assunto, são visões diferentes da coisa, a minha quiçá mais romântica, mas é o que é.

Lipeste

#792
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de May de 2022, 12:53
Quote from: Lipeste on 13 de May de 2022, 10:31
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de May de 2022, 09:56
Quote from: Lipeste on 13 de May de 2022, 07:39
(alguma é mesmo conversa da treta, sem sentido, como por exemplo abrir mão do valor da cláusula de rescisão por uma inexistente dívida de gratidão...seja o jogador que for deve sempre mais ao Braga do que o SCB lhe deve a ele, sempre, sempre, sempre...com esta da dívida de gratidão até me passo).

Não acho que vá mudar alguma coisa na tua maneira de ver as coisas, mas ainda assim aconselho-te a veres a conversa do Ricardo Soares ontem no canal 11. Especialmente a parte em que ele diz algo como: "claro que me custa perder jogadores, mas eles são seres humanos que se esforçaram, trabalharam muito e deram tudo, e eu não os vou deixar ir melhorar a vida deles?"

O R. Horta é provavelmente o melhor jogador da história do clube, é o melhor marcador, deu-nos 2 taças, esteve aqui 6 anos, ainda na época passada teve permissão para sair e ganhar muito mais dinheiro mas preferiu ficar, e tu achas que não lhe devemos nada, que isto é só profissionalismo e não merece ser ressalvado?

Eu não estou a dizer que se facilite completamente a saída, muito menos para o Benfica! Mas que um jogador que já nos deu tanto merece uma consideração diferente dos outros, ai isso não tenhas dúvidas nenhumas!
Eu vi e posso dizer que, em minha opinião, juntando ao discurso a forma como pensa o futebol, como disse ter trabalhado individualmente alguns jogadores e o colectivo colectivo do Gil, está encontrado o próximo treinador.

Quanto ao Ricardo Horta não tenho o "dom" de ouvir conversas privadas entre ele e AS mas noutro post que andará por aí perdido neste tópico  disse, "preto no branco", que tendo havido algum compromisso de honra para o libertar abaixo do valor da cláusula então deverá ser honrado sem mas nem meio mas...coisa diferente é argumentar com dúvidas de gratidão, pois gratos deverão estar todos os jogadores por terem a honra de jogar no Braga....o Ricardo Horta renovou a época passada até 2026 e cláusula de €30M, ele e o seu representante sabem bem que o que vale são as cláusulas do contrato e o clube é livre de fazer o negócio que bem entender e quando bem entender, alguém que tem em mente puder ou querer sair no ano seguinte não prolonga o contrato por tantos anos..

Falam em 7/8/9M mas pela % do Braga? Que é de quanto, a % por nós detida? Mais jogadores? Então quanto receberão as outras partes?

O Ricardo Horta é o jogador mais bem pago do Braga e nunca em qualquer outro clube auferiu um salário tão bom como aquele que cá aufere. Quer mais? É legítimo, tal como legítimo é o Braga querer ficar com ele, senão até 26, por mais duas temporadas e ainda sobram duas épocas de contrato para poder voar. Vê lá tu que eu até sou favorável a uma revisão salarial do jogador já na nova temporada (mesmo sem qualquer obrigação por parte do Braga em virtude da tão recente renovação).
Agora argumentar com dívidas de gratidão para o tranferir não faz sentido absolutamente nenhum.

Posso estar completamente enganado mas é minha convicção, não plena mas grande, que o Ricardo Horta não sairá neste mercado de verão, a não ser que batam os €30M da cláusula (só assim deveria sair), mas ainda assim julgo existir uma % de probabilidade que me faz temer a sua transferência por valores, com "lixo" incluído, que seguramente não servirão os superiores interesses do SCB (a permanência do Horta serve mais o Braga que o dinheiro e os jogadores que possam entrar no negócio).

Subscrevo na íntegra o teu primeiro parágrafo, gostei muito de o ouvir falar, muito mesmo!

"Falam em 7/8/9M mas pela % do Braga? Que é de quanto, a % por nós detida? Mais jogadores? Então quanto receberão as outras partes? "
Em relação a isto, é óbvio que os 7/8/9M são pelos 100%, não são pela percentagem do Braga apenas.

Quanto ao resto, continuo a achar que te falta sensibilidade para perceber que são seres humanos e que isto não se deve basear no contrato. Porque o que tu dizes funciona para os dois lados. Imagina que o R. Horta tem uma lesão muito grave na próxima época, fica um ano e meio de fora e quando recupera não consegue jogar mais de 20min. E o Braga vai ter com ele e diz: o melhor se calhar é rescindir, porque não parece que tenhas condições de voltar a jogar a alto nível. E o Horta diz: tenho contrato até 2026, bufem e não calem! Mais ou menos como está a fazer o Rolando... Ou imagina outra situação: o Horta aceita ficar até 2026, e na época 24/25 marca 50 golos e há 5 clubes a darem os 30M€ da cláusula. E o Braga diz: vai, que já só tens um ano de contrato e eles estão a dar muito dinheiro, temos de aproveitar. E o Horta diz: não saio, quero ficar aqui mais um ano e sair a zero para o ano. Tudo isto são questões legalmente inquestionáveis, mas alguém no clube aceita estas coisas de bom grado sem insistir? Mais uma vez: trata-se de relações humanas, não de uma mercadoria sem opinião nem vontade.

Quanto à gratidão, não acho que o Braga tenha qualquer obrigação. Agora, que é perfeitamente normal que haja reconhecimento por parte do clube a alguém que nos deu tanto, e que não se complique a vida a quem deu tudo pela nossa camisola durante 6 anos, isso não tenho dúvidas. E não, não acho que isto tenha de estar escrito no papel porque, mais uma vez: são seres humanos, e tem de existir bom senso.

Mas não adianta insistir muito mais no assunto, são visões diferentes da coisa, a minha quiçá mais romântica, mas é o que é.
Então estão disponíveis para ver sair o Horta a troco de tostões mais um "líxito" porque o Braga tem que ser grato...tostões porque a nossa % do passe é a isso que dará direito (na verdade nem sei qual é mas imagino...).

Quanto às falta de sensibilidade, a que eu chamo honrar compromissos extra contratuais assumidos entre as partes, admito que possas ter saltado as linhas onde escrevi o seguinte: "(...) noutro post que andará por aí perdido neste tópico  disse, "preto no branco", que tendo havido algum compromisso de honra para o libertar abaixo do valor da cláusula então deverá ser honrado sem mas nem meio mas..."

Ainda relativamente ao Ricardo Soares, podendo estar sempre a fazer um juízo errado fico claramente com a impressão que estando a treinar o Braga e aparecendo um clube "maior" a cobiça-lo não baterá com a porta, parece-me ser um Homem que perante um projecto como o nosso, com os objectivos que todos desejamos alcançar, se baterá por eles até ao último dia do seu contrato.

Magicobraga20

Eu fico mesmo parvo com o conformismo aqui nos comentarios em estarem tranquilos caso o horta saia,  é o nosso melhor jogador, ja o disse querem é pagar a clausula, tem contrato mais 4 anos e tem, e o horta nao vai ficar contrariado, ele nao é um pizzi ou paulo pequeno que nao querem saber do clube e forçam saidas

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 13 de May de 2022, 13:21
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de May de 2022, 12:53
Quote from: Lipeste on 13 de May de 2022, 10:31
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de May de 2022, 09:56
Quote from: Lipeste on 13 de May de 2022, 07:39
(alguma é mesmo conversa da treta, sem sentido, como por exemplo abrir mão do valor da cláusula de rescisão por uma inexistente dívida de gratidão...seja o jogador que for deve sempre mais ao Braga do que o SCB lhe deve a ele, sempre, sempre, sempre...com esta da dívida de gratidão até me passo).

Não acho que vá mudar alguma coisa na tua maneira de ver as coisas, mas ainda assim aconselho-te a veres a conversa do Ricardo Soares ontem no canal 11. Especialmente a parte em que ele diz algo como: "claro que me custa perder jogadores, mas eles são seres humanos que se esforçaram, trabalharam muito e deram tudo, e eu não os vou deixar ir melhorar a vida deles?"

O R. Horta é provavelmente o melhor jogador da história do clube, é o melhor marcador, deu-nos 2 taças, esteve aqui 6 anos, ainda na época passada teve permissão para sair e ganhar muito mais dinheiro mas preferiu ficar, e tu achas que não lhe devemos nada, que isto é só profissionalismo e não merece ser ressalvado?

Eu não estou a dizer que se facilite completamente a saída, muito menos para o Benfica! Mas que um jogador que já nos deu tanto merece uma consideração diferente dos outros, ai isso não tenhas dúvidas nenhumas!
Eu vi e posso dizer que, em minha opinião, juntando ao discurso a forma como pensa o futebol, como disse ter trabalhado individualmente alguns jogadores e o colectivo colectivo do Gil, está encontrado o próximo treinador.

Quanto ao Ricardo Horta não tenho o "dom" de ouvir conversas privadas entre ele e AS mas noutro post que andará por aí perdido neste tópico  disse, "preto no branco", que tendo havido algum compromisso de honra para o libertar abaixo do valor da cláusula então deverá ser honrado sem mas nem meio mas...coisa diferente é argumentar com dúvidas de gratidão, pois gratos deverão estar todos os jogadores por terem a honra de jogar no Braga....o Ricardo Horta renovou a época passada até 2026 e cláusula de €30M, ele e o seu representante sabem bem que o que vale são as cláusulas do contrato e o clube é livre de fazer o negócio que bem entender e quando bem entender, alguém que tem em mente puder ou querer sair no ano seguinte não prolonga o contrato por tantos anos..

Falam em 7/8/9M mas pela % do Braga? Que é de quanto, a % por nós detida? Mais jogadores? Então quanto receberão as outras partes?

O Ricardo Horta é o jogador mais bem pago do Braga e nunca em qualquer outro clube auferiu um salário tão bom como aquele que cá aufere. Quer mais? É legítimo, tal como legítimo é o Braga querer ficar com ele, senão até 26, por mais duas temporadas e ainda sobram duas épocas de contrato para poder voar. Vê lá tu que eu até sou favorável a uma revisão salarial do jogador já na nova temporada (mesmo sem qualquer obrigação por parte do Braga em virtude da tão recente renovação).
Agora argumentar com dívidas de gratidão para o tranferir não faz sentido absolutamente nenhum.

Posso estar completamente enganado mas é minha convicção, não plena mas grande, que o Ricardo Horta não sairá neste mercado de verão, a não ser que batam os €30M da cláusula (só assim deveria sair), mas ainda assim julgo existir uma % de probabilidade que me faz temer a sua transferência por valores, com "lixo" incluído, que seguramente não servirão os superiores interesses do SCB (a permanência do Horta serve mais o Braga que o dinheiro e os jogadores que possam entrar no negócio).

Subscrevo na íntegra o teu primeiro parágrafo, gostei muito de o ouvir falar, muito mesmo!

"Falam em 7/8/9M mas pela % do Braga? Que é de quanto, a % por nós detida? Mais jogadores? Então quanto receberão as outras partes? "
Em relação a isto, é óbvio que os 7/8/9M são pelos 100%, não são pela percentagem do Braga apenas.

Quanto ao resto, continuo a achar que te falta sensibilidade para perceber que são seres humanos e que isto não se deve basear no contrato. Porque o que tu dizes funciona para os dois lados. Imagina que o R. Horta tem uma lesão muito grave na próxima época, fica um ano e meio de fora e quando recupera não consegue jogar mais de 20min. E o Braga vai ter com ele e diz: o melhor se calhar é rescindir, porque não parece que tenhas condições de voltar a jogar a alto nível. E o Horta diz: tenho contrato até 2026, bufem e não calem! Mais ou menos como está a fazer o Rolando... Ou imagina outra situação: o Horta aceita ficar até 2026, e na época 24/25 marca 50 golos e há 5 clubes a darem os 30M€ da cláusula. E o Braga diz: vai, que já só tens um ano de contrato e eles estão a dar muito dinheiro, temos de aproveitar. E o Horta diz: não saio, quero ficar aqui mais um ano e sair a zero para o ano. Tudo isto são questões legalmente inquestionáveis, mas alguém no clube aceita estas coisas de bom grado sem insistir? Mais uma vez: trata-se de relações humanas, não de uma mercadoria sem opinião nem vontade.

Quanto à gratidão, não acho que o Braga tenha qualquer obrigação. Agora, que é perfeitamente normal que haja reconhecimento por parte do clube a alguém que nos deu tanto, e que não se complique a vida a quem deu tudo pela nossa camisola durante 6 anos, isso não tenho dúvidas. E não, não acho que isto tenha de estar escrito no papel porque, mais uma vez: são seres humanos, e tem de existir bom senso.

Mas não adianta insistir muito mais no assunto, são visões diferentes da coisa, a minha quiçá mais romântica, mas é o que é.
Então estão disponíveis para ver sair o Horta a troco de tostões mais um "líxito" porque o Braga tem que ser grato...tostões porque a nossa % do passe é a isso que dará direito (na verdade nem sei qual é mas imagino...).

Quanto às falta de sensibilidade, a que eu chamo honrar compromissos extra contratuais assumidos entre as partes, admito que possas ter saltado as linhas onde escrevi o seguinte: "(...) noutro post que andará por aí perdido neste tópico  disse, "preto no branco", que tendo havido algum compromisso de honra para o libertar abaixo do valor da cláusula então deverá ser honrado sem mas nem meio mas..."

Ainda relativamente ao Ricardo Soares, podendo estar sempre a fazer um juízo errado fico claramente com a impressão que estando a treinar o Braga e aparecendo um clube "maior" a cobiça-lo não baterá com a porta, parece-me ser um Homem que perante um projecto como o nosso, com os objectivos que todos desejamos alcançar, se baterá por eles até ao último dia do seu contrato.

Não, não devemos deixar sair a troco de uns tostões mais "lixito"... Não existem só essas duas possibilidades (cláusula ou tostões+lixo), há muita coisa no meio... Também acho inadmissível falar-se em 9M mais Gil Dias e João Ferreira, isso para mim está fora de hipótese. O meu único ponto aqui é: não deve ser "cláusula ou nada", é mais isso que quero dizer. Se pareceu que eu estava a concordar com a notícia mencionada, peço desculpa, não é de todo esse o meu ponto.

Mas se de facto só temos 10% do Horta como se diz, só vamos ver tostões de qualquer maneira, saia ele por 15M€ ou por 30M€, a diferença não é assim tão considerável. E é por isso que muita gente tem defendido que seria mais vantajoso para nós incluir jogadores. Mas obviamente que depende dos jogadores incluídos, não pode ser qualquer um. E acho que ninguém aqui gostou do pacote Gil Dias + João Ferreira, especialmente pela parte do João Ferreira.

Em relação à questão da sensibilidade, não saltei linhas nenhumas, e é precisamente essa falta de sensibilidade que me refiro. Tu dizes que se deve respeitar um compromisso de honra se ele tiver sido acordado. Ou sejas, se não tiver sido falado antes, para ti está fora de questão, correto? E o que eu (e outros) digo é que mesmo não havendo nenhum acordo prévio, deve existir essa sensibilidade.

Agora digo-te o que faria EU se fosse o presidente do Braga: havendo propostas do Benfica a rondar os 15M€ (para pagarem menos que isso, só oferecendo um Rafa ou um Everton), e caso o jogador quisesse mesmo sair, eu ia literalmente oferecer o R. Horta a clubes como Sevilha, Valência, Bétis, Leverkusen, Moenchengladbach, West Ham, Wolverhampton, etc., por algo a rondar os 10M€. E tu podes argumentar que é parvo porque é muito abaixo da cláusula. Mas eu posso explicar o meu raciocínio:
- Se a proposta do Benfica for inferior a 15M, será fácil dizer ao jogador "desculpa, mas tu vales mais que isto e então não te deixamos sair" e ele certamente aceitará bem isso;
- A partir do momento que a proposta chega aos 15M, o jogador sabe que já é um valor aceitável e é aí que pode começar a forçar a saída (os jogadores não forçam saídas à mínima proposta, tem que ser algo que eles próprios reconheçam como justo). E aqui o "forçar" é mais no sentido de pedir para o deixarem sair, não tem de ser necessariamente um comportamento mau ou falta de profissionalismo;
- Sabendo disto e não querendo reforçar um rival, ia abdicar de 500m€ (se de facto temos apenas 10%, a diferença entre vender por 10M ou por 15M é de apenas 500m) e tentar arranjar comprador fora, convencendo o jogador com dois argumentos: 1) se fores para o Benfica, vais manchar a tua imagem de figura deste clube e 2) tens aqui uma oportunidade de ir para uma liga melhor e vingar.
Isto era o que EU faria.

Lipeste

Se temos apenas 10% qual é a dúvida para não mostrar qualquer interesse em negociar? Não percebo o porquê de qualquer abertura para negociar um jogador que renderá sempre tricos em comparação com o rendimento desportivo que nos pode continuar a dar...o Ricardo enovou a época passada até 26 portanto é para espremer desportivamente até que alguém bata o valor da cláusula ou então chegue ao valor que eventualmente AS se comprometeu com ele para a facilitar a saída (honrar a palavra). Mas como disse estou convencido que não irá sair neste mercado.

vulcano

Se eles não querem mesmo dar mais de 9M, então tem que envolver  jogadores como Florentino, D. Gonçalves no negócio. Simples.
Não lhes estamos a fazer nenhum favor.
Estes gajos dão se ao luxo de falhar desportivamente época após época, e depois andarem todos os anos a comprar desenfreadamente. É impossível competir contra isto.

GverreirodoMinho

Têm saído algumas notícias interessantes ultimamente.

A primeira vem da entrevista do Ricardo Soares ao Canal 11, onde fala da transferência do Lino (6,5M por 80% do passe), e diz que haviam clubes portugueses interessados mas que "chegaram tarde". O preço acho que não será para nós, mas não sei até que ponto, a trabalhar na antecipação, não tinha saído mais barato.

A segunda é relativa ao interesse do Sporting no Morita. Fala-se que pagarão 3.8M por ele, o que é elevado, mas no mercado actual parece-me um preço relativamente justo pelo jogador que é. Mais uma vez, a trabalhar na antecipação não sei se não poderiamos ter garantido já o jogador. Agora, com o interesse do Sporting, é para esquecer.

Por fim, as notícias que têm saído dão como certa a saída de Rafa Soares do Guimarães a custo zero. Continua a ser uma posição a necessitar de reforço, e parece-me uma boa opção para suplente do Sequeira. 

Em relação à novela Horta, não há nada de novo a dizer. O que tinha a render na relação preço/custo já rendeu (e até já excedeu por uma boa margem), portanto o que quer que venha a mais é bónus (seja financeira ou desportivamente). Partindo dessa premissa, prefiro deixá-lo sair a custo zero para o estrangeiro do que ainda tentar tirar mais do Horta e manchar a reputação dele cá mandando-o para o Benfica (ainda para mais se o "retorno" é servirmos de ecoponto do entulo deles).
Acima de tudo, acho que o compromisso que teve com o clube foi grande o suficiente para merecer uma flexibilidade do clube que outros jogadores não beneficiariam (e e uma óptima oportunidade para marcar posição de que compensa mais ser "um Horta" do que "um Paulinho"). O que quero dizer com isto é que, por tudo o que nos deu, há que ter em conta a vontade do jogador, e se passar por jogar no Benfica, que assim seja.

P.S. Este mercado será provavelmente o mais importante dos últimos 15 anos. Manter o Carvalhal, vender o Horta, o Carmo e o Musrati, e não contratar 5 ou 6 jogadores com calibre de titulares, significaria uma "Guimarãezação" do Braga. Da mesma maneira que há uns anos tinhamos um plantel mais ou menos equivalente ao do Sporting, nessa situação passaríamos a ter um plantel equivalente ao do GIl, ou do Guimarães.
A acontecer, acho que era importante fazermo-nos ouvir.
Sócio 2669.

JR1287

Quote from: vulcano on 13 de May de 2022, 15:40
Se eles não querem mesmo dar mais de 9M, então tem que envolver  jogadores como Florentino, D. Gonçalves no negócio. Simples.
Não lhes estamos a fazer nenhum favor.
Estes gajos dão se ao luxo de falhar desportivamente época após época, e depois andarem todos os anos a comprar desenfreadamente. É impossível competir contra isto.
9M + Rafa + Darwin e não se fala mais nisso!!!

Magicobraga20

Podem me chamar tolo, mas o matheus e o horta nao trocava nem pelo messi, pelos jogadores e acima de tudo pelo que eles significam no clube, ou pagam clausula ou nada, se sair para o benfica por ninharia o salvador tem de sentir a revolta dos adeptos e o horta ja nunca mais ia ser visto como os mesmos olhos