News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2021/2022

Started by RuberAlbus, 30 de October de 2021, 06:55

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

As questões aqui são: o Braga não consegue oferecer o mesmo que o Famalicão? Prefere manter centrais com menos qualidade que o Raúl e que provavelmente até recebem mais?
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Kilo

Sei que vou perder tempo, mas aqui vai:

Ele pede aumento de salário porque acha que vale isso.
O Braga rejeita.
Raúl Silva espera por ofertas de acordo com esse valor.
O mercado não responde por motivos óbvios.
Como não responde e o Braga já não tem interesse porque acha que é melhor apostar em jogadores mais jovens que, podendo ou não ser melhores, justificam mais o que ganham do que o Raúl, que raramente está disponível a 100%.
Famalicão paga aquilo que já nem o Braga quer pagar por ele.

Não sei se foi isto que aconteceu, mas parece-me extremamente plausível.

Isto para dar resposta ao facto de o Braga ser um clube de burros que tudo o que fazem é mal feito por pura estupidez. Simplesmente pode haver outras explicações.

Hawk

Quote from: Kilo on 21 de January de 2022, 12:59

O Braga rejeita.
Como não responde e o Braga já não tem interesse porque acha que é melhor apostar em jogadores mais jovens que, podendo ou não ser melhores, justificam mais o que ganham do que o Raúl, que raramente está disponível a 100%.

Isto para dar resposta ao facto de o Braga ser um clube de burros que tudo o que fazem é mal feito por pura estupidez. Simplesmente pode haver outras explicações.
Basicamente é à volta disso, estás certo. É pena porque é melhor que o que cá temos, mas também percebo a situação dele fisicamente e que o clube não queira aceitar as pretensões dele.

joaoPC

Quote from: Hawk on 21 de January de 2022, 13:07

O Braga rejeita.

Basicamente é à volta disso, estás certo. É pena porque é melhor que o que cá temos, mas também percebo a situação dele fisicamente e que o clube não queira aceitar as pretensões dele.
A única coisa que vejo de mal nesta situação é estar a jogar o Diogo Leite que também não vai dar retorno nenhum em vez de jogar o Raul que apesar de ir embora continua a ser pago para ser jogador do Braga

Kwanza99

Quote from: joaoPC on 21 de January de 2022, 13:39

O Braga rejeita.

A única coisa que vejo de mal nesta situação é estar a jogar o Diogo Leite que também não vai dar retorno nenhum em vez de jogar o Raul que apesar de ir embora continua a ser pago para ser jogador do Braga

Durante esta época deu para perceber que o Raul era um jogador a part-time e para o que recebe não pode ter esse estatuto.
Espero que esta ida para o Famalicão possa trazer alguns direitos preferência para o nosso lado... Ivan Jaime, Adrián, Ivo Rodrigues.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

BrunoSCB21

Carvalhux

Quote from: Lipeste on 21 de January de 2022, 09:42
Off-topic!?
Vamos ver se os clubes deixam de acumular stocks de jogadores. Não esquecer que também já não podem comprar e vender o jogador no mesmo mercado.
Esse número refere-se a empréstimos internacionais pelo que temos que a acrescentar os 3 que podemos fazer a clubes da nossa liga mais os das divisões inferiores.

rpo.castro

Quote from: Carvalhux on 21 de January de 2022, 17:24
Off-topic!?
Vamos ver se os clubes deixam de acumular stocks de jogadores. Não esquecer que também já não podem comprar e vender o jogador no mesmo mercado.
Esse número refere-se a empréstimos internacionais pelo que temos que a acrescentar os 3 que podemos fazer a clubes da nossa liga mais os das divisões inferiores.
Aí não está o comunicado comoleto.
Não sei se isso diz respeito apenas a transferências internacionais, e se portanto ainda podem ser acrescentados mais x nacionais

No entanto o comunicado referia que os jogadores sub 21 e formados no clube que detém o passe ficam fora deste limite, e que os empréstimos têm um mínimo de 6 meses e máximo 1 ano.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso

Só vejo notícias de reforços para os outros clubes e para nós nada... Aliás para nós só se fala em saídas.

Lipeste

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 21 de January de 2022, 18:39
Quote from: Carvalhux on 21 de January de 2022, 17:24
Off-topic!?
Aí não está o comunicado comoleto.
Não sei se isso diz respeito apenas a transferências internacionais, e se portanto ainda podem ser acrescentados mais x nacionais

No entanto o comunicado referia que os jogadores sub 21 e formados no clube que detém o passe ficam fora deste limite, e que os empréstimos têm um mínimo de 6 meses e máximo 1 ano.
No seguimento daquilo que o rpo.castro referiu deixo aqui a notícia retirada do site da FIFA:

FIFA vai introduzir novos regulamentos para empréstimos

Regulamentos para entrar em vigor em 1 de julho de 2022

Objetivo é desenvolver jovens jogadores, promover o equilíbrio competitivo e prevenir o acúmulo

Após a decisão - https://www.fifa.com/about-fifa/organisation/media-releases/football-stakeholders-committee-agrees-on-key-principles-pertaining-to-third-ref - do Comitê de Partes Interessadas do Futebol da FIFA no ano passado, os novos regulamentos relativos a empréstimos de jogadores no futebol internacional estão prontos para serem implementados. Serão submetidos ao Conselho da FIFA para aprovação na sua próxima reunião com vista à sua entrada em vigor em 1 de julho de 2022.

A introdução de um novo quadro regulamentar para o empréstimo de jogadores é mais um passo importante no contexto da reforma mais ampla do sistema de transferências, cujo processo teve início em 2017. Previsto inicialmente para arrancar em julho de 2020, a implementação das novas regras teve de ser adiado em consequência da pandemia de COVID-19.

As discussões com os diferentes grupos de partes interessadas lançaram as bases para este novo quadro e garantiram que as novas regras estejam firmemente ancoradas nos seguintes objetivos principais:

Desenvolvimento dos jovens jogadores

Promover o equilíbrio competitivo

Evitar o acúmulo de jogadores

Para garantir que esses objetivos sejam alcançados, o novo regulamento incluirá:

A exigência de um acordo escrito que defina os termos do empréstimo, nomeadamente a sua duração e condições financeiras

Uma duração mínima do empréstimo, no intervalo entre dois períodos de inscrição, e uma duração máxima do empréstimo, de um ano

A proibição de voltar a emprestar um jogador profissional que já emprestado a um clube terceiro

Uma limitação no número de empréstimos por temporada entre os mesmos clubes: em qualquer momento durante uma temporada, um clube só pode ter um máximo de três profissionais emprestados a um único clube e um máximo de três profissionais emprestados de um único clube

Uma limitação no número total de empréstimos de um clube por temporada. Para garantir que isso seja implementado sem problemas, haverá um período de transição da seguinte forma:

- De 1 de julho de 2022 a 30 de junho de 2023, um clube poderá receber um máximo oito jogadores emprestados e ceder um máximo de oito jogadores por empréstimo a qualquer momento durante uma temporada (obs: parece que as janelas de transferências irão ser flexibilizadas, tal como se pode ler no conteúdo do link que consta no início desta notícia).
- De 1 de julho de 2023 a 30 de junho de 2024, aplica-se a mesma configuração mas com um máximo de sete profissionais.
- Finalmente, a partir de 1 de julho de 2024, a mesma configuração será aplicada, mas limitada a um máximo de seis profissionais.

*   Jogadores com 21 anos ou menos e jogadores treinados em clubes (club-trained players? ? será jogadores formados no clube? ?)
estarão isentos dessas limitações.

A nível nacional, as federações-membro da FIFA terão um prazo de três anos para implementar regras para um sistema de empréstimos que esteja alinhado com os princípios estabelecidos a nível internacional.

em: https://www.fifa.com/about-fifa/organisation/media-releases/fifa-to-introduce-new-loan-regulations

Pé Ligeiro

Quote from: Kwanza99 on 21 de January de 2022, 13:47
Quote from: joaoPC on 21 de January de 2022, 13:39

O Braga rejeita.

Durante esta época deu para perceber que o Raul era um jogador a part-time e para o que recebe não pode ter esse estatuto.
Espero que esta ida para o Famalicão possa trazer alguns direitos preferência para o nosso lado... Ivan Jaime, Adrián, Ivo Rodrigues.

Na prática, o direito de preferência é um logro. Não me recordo de alguma vez o Braga ter ficado com um jogador por direito de preferência. Se o jogador se destacar através de boas exibições, aparece outro clube que dá aquilo que o Braga não pode ou não quer dar e lá vai o jogador e o direito de preferência. Se o jogador não se destacar, provavelmente também o Braga não o quer...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Hawk

Como já foi aqui falado e seria um ótimo reforço.

GVERREIRO24

Quote from: Hawk on 22 de January de 2022, 19:11

Por estes valores só temos que entrar na luta e assegurar este bom central português: esquerdino, defende bem, boa saída de bola e, característica não menos importante, conhecedor do nosso campeonato.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS!

Hawk

Quote from: GVERREIRO24 on 22 de January de 2022, 19:38
Quote from: Hawk on 22 de January de 2022, 19:11

Por estes valores só temos que entrar na luta e assegurar este bom central português: esquerdino, defende bem, boa saída de bola e, característica não menos importante, conhecedor do nosso campeonato.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS!
Para isso acontecer era preciso que o clube tivesse visão, e ambição. Não me parece..

Pé Ligeiro

Amadu Baldé é um miúdo que joga do Real e que me parece ter muita qualidade. É um médio ofensivo, que aos 16 anos já joga na equipa principal, intercalando com uns jogos nos Sub-17. Poderia ser uma aposta para a equipa B. Vi ontem parte do jogo do Real contra o Torreense e gostei de ver o miúdo em campo.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=885969&epoca_id=151
BRAGA SEMPRE MAIS!

PEDRØ XVI

Eustáquio emprestado ao porto até final da época.
O Paços perde um titular e não ganha nenhum. No final da época se não render volta ao ponto de partida e está tudo bem.

Grande negócio para o Paços, sim senhor.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

RuberAlbus

O Porto deve pagar os salários e ainda uma taxa pelo empréstimo, imagino. Além de que a vontade do jogador também deve contar.

Hawk

Quote from: PEDRØ XVI on 23 de January de 2022, 13:29
Eustáquio emprestado ao porto até final da época.
O Paços perde um titular e não ganha nenhum. No final da época se não render volta ao ponto de partida e está tudo bem.

Grande negócio para o Paços, sim senhor.
A questão é que conosco, pediram logo valores a começar nos 4M, e nem deram margem de manobra para baixo, nem aceitaram envolver jogadores. Aos outros é sempre uma abertura de pernas sem igual. Não nos devíamos era esquecer desta diferença de tratamentos, e no futuro mandá-los fo***.

Bracarense

Este negócio do Eustáquio pode ser que ajude alguns iluminados a perceber que, para termos um jogador interessante, não basta ir lá, abanar com um molho de notas e dois ou três dispensáveis ...