News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2021/2022

Started by RuberAlbus, 30 de October de 2021, 06:55

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: JR1287 on 12 de January de 2022, 09:39
Eu às vezes não vos percebo... Mas vocês lêem as notícias até ao fim ou só os títulos?
A mesma notícia traz 3 informações diferentes, mas que são complementares: o Braga quer o Samuel Lino, porque há interesses concretos no Galeno e há uma proposta (perto da cláusula, que é de 30M) pelo Moura. E um quer dar o Galeno para baixar o preço de Lino (que, portanto, valerá mais que o Galeno) e outro quer trocar o Moura pelo Lino (que, portanto, valerá perto de 30M)... Não vos entendo!!!
Sobre o joaopc e a "troca" de Moura por Lino, penso que o que ele diz é: se vendermos o Moura por perto de 30 e comprarmos o Lino, será o ideal.

Sobre mandar o Galeno, bem o melhor é não comentar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Somos Braga!

Não acredito em 30M pelo Moura.

Metade disso era uma excelente venda. Descontando  comissões e afins, no fim se ficarmos com 10M luquidos é  muito bom.

Qualquer coisa acima desses 10M liquidos, é tudo lucro.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Hucry

Epa tudo bem que não gostem do Galeno, agora dizer para trocar o Galeno pelo Lino é surreal, como se um jogador que tem brilhado regularmente na Liga Europa aceitasse ir para o Gil Vicente, como se o Gil tivesse dinheiro para lhe pagar o salário e como se o Lino tivesse sequer metade do valor do mercado que tem o Galeno.. por muito que não gostem dele, acredito que haja clubes que estejam dispostos a pagar 10 milhões por ele. Sem comentários mesmo  :o

E não é só trocar, era oferecer o Galeno para baixar o preço. Lol.

Eu até diria mais, desconfio que vamos ter que pagar para oferecer o Galeno, mas quem é quer um gajo que marcou 6 golos e 11 assistências nos últimos 17 jogos da Liga Europa? Eu trocava-o já pelo Grealish de Pina Manique.

JR1287

Quote from: rpo.castro on 12 de January de 2022, 12:04
Eu às vezes não vos percebo... Mas vocês lêem as notícias até ao fim ou só os títulos?
A mesma notícia traz 3 informações diferentes, mas que são complementares: o Braga quer o Samuel Lino, porque há interesses concretos no Galeno e há uma proposta (perto da cláusula, que é de 30M) pelo Moura. E um quer dar o Galeno para baixar o preço de Lino (que, portanto, valerá mais que o Galeno) e outro quer trocar o Moura pelo Lino (que, portanto, valerá perto de 30M)... Não vos entendo!!!
Sobre o joaopc e a "troca" de Moura por Lino, penso que o que ele diz é: se vendermos o Moura por perto de 30 e comprarmos o Lino, será o ideal.

Não interpretei dessa forma, mas se assim for peço desculpa ao joaopc pela minha crítica, e até concordo com ele.

Edgar1921

Quote from: joelvm on 12 de January de 2022, 09:02
Quote from: Lipeste on 12 de January de 2022, 08:54

É oferecer o Galeno para baixar o preço
Que comentário ridículo. Vocês vão ter muitas saudades do Galeno quando for embora.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

joelvm

Como é evidente nem o Galeno aceita ir, nem o Gil Vicente tem condições para lhe pagar.
Como é obvio era uma piada. No entanto, estou ansioso por ver o Galeno pelas costas, não gosto do gajo, e o estilo de jogo dele, leva-me aos arames.
Estranho é, que, não aja propostas para um craque destes

Magicobraga20

O galeno é o nosso unico jogador que cria desequilibrios e mete as equipas sempre em atenção contra nos, quando ele sair vai ser so pessoal a dizer que deviamos ter um jogador como ele

Olho Vivo

O Samuel Lino talvez pudesse ser uma boa alternativa a Galeno, caso este (ou mesmo Moura) saia. Ainda ontem fizeram uma análise às suas qualidades, no canal 11, e numa passagem, o Pedro Bouças mostrou como Lino por vezes baixa para a linha defensiva do Gil, à esquerda, para defender a 5, exatamente como acontece com Galeno em Braga (e foi até feita esta observação).
Dito isto, parece-me que vamos tarde, se só temos um direito de preferência.

De qualquer forma, no imediato, mantém-se o problema do lateral/central esquerdo. Não temos.

Cão Vadio

[/quote]Realmente, desde que o Galeno se lesionou, o Braga começou a jogar muito melhor, a ganhar sempre, e sobretudo a encher o olho dos adeptos com um futebol fantástico  8)

José Soares

Quote from: Magicobraga20 on 12 de January de 2022, 13:37
O galeno é o nosso unico jogador que cria desequilibrios e mete as equipas sempre em atenção contra nos, quando ele sair vai ser so pessoal a dizer que deviamos ter um jogador como ele

GverreirodoMinho

A única coisa que tenho contra o Galeno é que se não fosse ele o Carvalhal já tinha ido embora o ano passado

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

joaoPC

Quote from: JR1287 on 12 de January de 2022, 12:40
Quote from: rpo.castro on 12 de January de 2022, 12:04

Não interpretei dessa forma, mas se assim for peço desculpa ao joaopc pela minha crítica, e até concordo com ele.
Como é óbvio o que pretendo dizer é:
Ganho financeiro: 25M - comichões - 3M = dinheiro a entrar nos cofres do Braga (?)

Ganho desportivo: Lino>Moura
Como não conheço o Lino pedia a opinião a quem possa já ter visto o jogador, nem sei se a posição que ele faz é a do Galeno/Moura.
Não vejo no Moura qualidades por aí além (admitindo que possa estar a jogar numa posição que não o favorece) por isso acho que era sempre uma boa venda nem que fosse por 10M/15M

100%SCB

O Lino é completamente diferente do Moura, mas é óbvio que ofensivamente é superior.
Na minha opinião, no modelo atual, encaixa melhor no lugar do R. Horta do que no lugar do Galeno, mas acho que facilmente faria qualquer posição da frente de ataque.
Não sei como iremos jogar na próxima época, nem sei qual será o treinador, mas parece-me claro que, qualquer que seja o próximo treinador, é preciso entrar pelo menos um jogador para esta zona do terreno e um lateral direito. Além de que jogadores como o Horta e o Galeno certamente estarão no mercado...

Um jogador talvez mais aproximado ao Galeno (receber aberto no corredor e partir para cima do defesa) seria o Chiquinho do Estoril. Defensivamente é que não sei se é comprometido com o resto da equipa.
FORÇA BRAGA

joelvm

Quote from: Cão Vadio on 12 de January de 2022, 13:45

Realmente, desde que o Galeno se lesionou, o Braga começou a jogar muito melhor, a ganhar sempre, e sobretudo a encher o olho dos adeptos com um futebol fantástico  8)
[/quote]

Até porque era isso que acontecia com o Galeno em campo, enfim.
Simplesmente não gosto do estilo do gajo, e não me vou alongar sobre outros assuntos.
Se o gajo é assim tão bom, e sendo que temos que vender alguém, espero que apareça uma proposta por ele, que permita manter o Moura e ir buscar o Lino.

GverreirodoMinho

Números dos nossos avançados:

Comparação com os números do ano passado:
Sócio 2669.

Somos Braga!

Números muito curiosos os dos nossos avançados. 

Apesar de uma assistência ser diferente de 1 golo, os números do Mário não são assim tão diferentes dos do ano passado. E, ao contrario do que vamos dizendo, tem jogado muitos minutos.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

GVERREIRO24

Já o disse e repito: Mario González começou mal, até que:
1º: faz 2 assistências em casa com o Midtjylland entranto ao intervalo, ou seja, jogando 45';
2º: faz um bom jogo na J8 em casa no empate com o Boavista (sofremos o empate já quando não estava, curiosamente);
3º: faz um golo e uma assistência nos 29' que joga contra o Moitense;
4º: entra meia hora na vitória na Bulgária;
5º: não joga na vitória no Gil Vicente nem no empate para a Taça da Liga com o Paços de Ferreira;
6º: entra aos 65´em casa com o Portimonense, faz 1 golo e mexe, qb, o jogo;
7º: três dias depois do golo ao Portimonense, entra aos 61' com o Ludogorets em casa e faz mais 1 golo;
8º: não é utilizado na luz e desaparece da equipa, tendo só jogado de início contra a Belenenses SAD.

Importa ressalvar que com o poker do Vitinha contra o Santa Clara as oportunidades diminuíram naturalmente, contudo custa-me vê-lo a ser superado pelo Abel Ruiz na hierarquia de escolhas.

Mais ainda, quem é ultrapassado num onze inicial por um miúdo de 17 anos que nunca tinha calçado na equipa A e quem corre e acredita como no lance do nosso golo caricato 2-2, só tem que merecer mais oportunidades, já no sábado caso o Vitinha não esteja totalmente apto.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS.

Quote from: GverreirodoMinho on 12 de January de 2022, 16:34
Números dos nossos avançados:

Comparação com os números do ano passado:

Lipeste

Também querem fazer do Galeno aquilo que ele não é, um tosco ou um grande tosco... é verdade que continua a manter os mesmos pontos fracos de sempre e relativamente aos quais não conseguiu evoluir nadinha desde que cá chegou, nomeadamente a fraca  qualidade de passe, a falta de noção do momento certo para libertar a bola e do espaço onde a deve colocar,, basicamente a sua má  leitura de jogo que, vezes sem conta, o impedem de tomar as melhores decisões e muito contribuem para limitar a equipa na construção e finalização de oportunidades que com outro critério da sua parte poderiam ter outros desfechos.
É também verdade que apresenta vários pontos fortes que em muitos momentos desequilibram e fazem mesmo a diferença, refiro-me à sua  velocidade, capacidade de drible, boa meia distância (apesar de não ter muitos golos com remates fora da área), contributo defensivo (apesar de algumas vezes, devido a alguns dos seus pontos fracos, desde logo passes errados em zonas perigosas e a falta de capacidade para segurar bola, coloquem a equipa à mercê de contra ataques perigosos) e podendo até parecer uma contradição, face às lacunas que referi, consegue também meter passes de roptura e fazer algumas assistências (está lá para Isso e mal seria que em tantas tentativas algumas não acabassem bem sucedidas).

Quanto à contratação do Samuel Lino fará sentido, em minha opinião, se Galeno for transferido (vale o que vale mas para o transfermarkt é o segundo jogador do plantel mais valioso, €12M) caso contrário já não me agrada muito pois fica preenchida uma das posições/setores onde há mais qualidade na formação para apostar, alas.
Neste momento, para a próxima época, já gostaria de estar ler notícias sobre o interesse e/ou mesmo a contratação de DC's, LD (para além do regresso de Zé Carlos)...para outras posições será necessário perceber quem sairá e quem continuará para ter uma opinião séria, contando sempre com a integração de três ou quatro miúdos da formação, de preferência jogadores para posições onde a formação mais qualidade tem e que  possam ser verdadeiras alternativas na equipa A (com Moura, Galeno e Samuel Lino no plantel fica definitivamente fechada a entrada de talento disponível na formação para essa(s) posição (ões).

Integrar três ou quatro jogadores da formação no plantel não é jogar com a equipa B e muito menos sinônimo de menor investimento, antes pelo contrário pois permite ficar com mais dinheiro disponível para atacar o mercado, tem é que, ao contrário do(s) último(s) ser atacado e com mais critério...partindo do princípio que orçamento se manterá com o objectivo de, finalmente, conquistar mais pontos na Liga, com o actual orçamento temos essa obrigação e não é de agora que, em minha opinião, a temos.

joelvm

Quote from: Lipeste on 13 de January de 2022, 10:31
Também querem fazer do Galeno aquilo que ele não é, um tosco ou um grande tosco... é verdade que continua a manter os mesmos pontos fracos de sempre e relativamente aos quais não conseguiu evoluir nadinha desde que cá chegou, nomeadamente a fraca  qualidade de passe, a falta de noção do momento certo para libertar a bola e do espaço onde a deve colocar,, basicamente a sua má  leitura de jogo que, vezes sem conta, o impedem de tomar as melhores decisões e muito contribuem para limitar a equipa na construção e finalização de oportunidades que com outro critério da sua parte poderiam ter outros desfechos.
É também verdade que apresenta vários pontos fortes que em muitos momentos desequilibram e fazem mesmo a diferença, refiro-me à sua  velocidade, capacidade de drible, boa meia distância (apesar de não ter muitos golos com remates fora da área), contributo defensivo (apesar de algumas vezes, devido a alguns dos seus pontos fracos, desde logo passes errados em zonas perigosas e a falta de capacidade para segurar bola, coloquem a equipa à mercê de contra ataques perigosos) e podendo até parecer uma contradição, face às lacunas que referi, consegue também meter passes de roptura e fazer algumas assistências (está lá para Isso e mal seria que em tantas tentativas algumas não acabassem bem sucedidas).

Quanto à contratação do Samuel Lino fará sentido, em minha opinião, se Galeno for transferido (vale o que vale mas para o transfermarkt é o segundo jogador do plantel mais valioso, €12M) caso contrário já não me agrada muito pois fica preenchida uma das posições/setores onde há mais qualidade na formação para apostar, alas.
Neste momento, para a próxima época, já gostaria de estar ler notícias sobre o interesse e/ou mesmo a contratação de DC's, LD (para além do regresso de Zé Carlos)...para outras posições será necessário perceber quem sairá e quem continuará para ter uma opinião séria, contando sempre com a integração de três ou quatro miúdos da formação, de preferência jogadores para posições onde a formação mais qualidade tem e que  possam ser verdadeiras alternativas na equipa A (com Moura, Galeno e Samuel Lino no plantel fica definitivamente fechada a entrada de talento disponível na formação para essa(s) posição (ões).

Integrar três ou quatro jogadores da formação no plantel não é jogar com a equipa B e muito menos sinônimo de menor investimento, antes pelo contrário pois permite ficar com mais dinheiro disponível para atacar o mercado, tem é que, ao contrário do(s) último(s) ser atacado e com mais critério...partindo do princípio que orçamento se manterá com o objectivo de, finalmente, conquistar mais pontos na Liga, com o actual orçamento temos essa obrigação e não é de agora que, em minha opinião, a temos.

Não podia estar mais de acordo, com excepção da capacidade de drible, e acrescentava o facto de ter um rendimento intermitente, particularmente ao fim de semana.

Em relação a contratação Lino, também me faz pouco sentido se não sair ninguém

Hucry

Para mim, até faz bastante sentido contratar o Lino e ficar com o Galeno, visto que vejo o Lino como alternativas para Horta e Iuri, e aí realmente, há falta de opções no plantel (se há na B, não sei) só sei que os substitutos destes, não apresentam nem metade do rendimento dos titulares. É preciso também qualidade nas alternativas, olha-se para o banco e não há ninguém que seja capaz de mexer no jogo.