News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2021/2022

Started by RuberAlbus, 30 de October de 2021, 06:55

Previous topic - Next topic

joaoPC

Quote from: easy_scb on 04 de January de 2022, 21:44
Quote from: joaoPC on 04 de January de 2022, 18:22

Quote from: easy_scb on 04 de January de 2022, 16:10
Estas 3 saídas são 'mortes anunciadas':
-Raul Silva estava numa situação onde a renovação não era possível e aquilo que dava ao nosso plantel era parco para o o estatuto (€) do jogador. Raul sempre foi um jogador algo incerto uma vez que tendia a falhar em momentos importantes. Acrescia um crescente desconforto em termos físicos que resultou em que raramente fazia 90 mins nos ultimos 2 anos.

-Chiquinho foi erro de casting. O treinador achava que encaixaria bem numa dupla a meio-campo. No entanto nunca o considerou para a sua posição de raiz: apoio ao PL. Uma coisa é seres um médio de ataque, uma alternativa ao RH, e dares uma perninha ao meio-campo. Outra é contares para o centro do terreno e raramente jogar na posição onde fizeste carreira. É com pena que vejo este desfecho uma vez que o Chiquinho do Moreirense e da Académica teria lugar a titular em Braga

-A saída de Piazon é um misto de sentimentos. Substituiu bem Iuri Medeiros aquando da lesão. Não calca os mesmos terrenos e tampouco tem o mesmo estilo de jogo e talvez esteja aí a explicação para a falta de rendimento esta época. É que a equipa ano passado adaptou a forma de jogar àquilo que Piazon dava: golos e assistências. Durante algum tempo abdicamos do jogo interior de Iuri para ter dois 'Ricardos Horta' no apoio ao avançado. O problema deste ano foi pedir ao Piazon que fizesse o jogo de combinações  e jogasse tantos metros longe da baliza.

Com estas saídas abre-se espaço a jovens (quem mais?). Bruno Rodrigues será mais efectivo no 11 e Guilherme na equipa principal. Gorby e Schurrle igual. Abel Ruiz poderá ter mais oportunidades no trio da frente.
Se o caminho pretendido é este, nada a apontar. No entanto devemos colocar os pés no chão e entender que o foco da estrutura não está no investimento da equipa mas sim no lançamento de jovens. É natural que os resultados desportivos fiquem àquem daquilo que todos almejamos.

No geral concordo com esta opinião

O Raul não contava no início da época e foi-se buscar o Leite para ele puder sair mas depois não se conseguiu despacha-lo por ter sido muito em cima do fecho de mercado.
Ficou inicialmente desmotivado porque sabia que não era opção e só acabou efetivamente a jogar porque houve muitas baixas. Acabou por ser normal a sua falta de ritmo quando finalmente é chamado porque já não há mais ninguém.

"É natural que os resultados desportivos fiquem àquem daquilo que todos almejamos."

Aqui concordo se estiveres a considerar que os resultados desportivos que todos almejamos é lutar e intrometer nos na luta dos outros três.
Porque para ficar folgado em 4o lugar e ser favorito na grande maioria dos jogos em Portugal chega. E também chega para praticar bom futebol e com bons princípios de jogo

O Braga continua a ter equipa para ganhar todos os jogos da liga excepto os combates contra os grandes. No entanto é certo e sabido que não faremos 81 pontos e que mais que nunca andaremos longe disso.

Contra senso?
Acho que não. A verdade é que os campeonatos e as boas performances ganham-se contra as equipas pequenas do nosso campeonato.
Com miúdos no plantel (que até podem ser craques) sobe exponencialmente a probabilidade de sermos 'comidos' pela ratice do Moreira. Pelo ambiente escaldante de Guimarães. Pelo anti jogo do B SAD e pela matreirice do Marítimo.

A nossa estrutura acha que apostar em jovens é esta inusitada e cega promoção de jogadores em série à equipa A.

Deveria ser proibido chamar a isto apostar em jovens. Uma aposta coerente e assertiva foi aquilo que foi feito com Carmo e Trincão. Um lançamento estruturado e contextualizado numa equipa experiente, rotinada e com referências.

Aquilo que se faz hoje está mais próximo de queimar jogadores que serão lançados com uma grande responsabilidade de resultados, rodeados de outros jogadores também eles jovens.

Não disse ganhar todos os jogos da liga exceto os três. Mas continua a ser superior a todos eles e a ter obrigação de praticar melhor futebol
O pessoal parece que se esqueceu que vai sair um gajo que entrava aos 85 minutos e era assobiado, outro que sempre que entrava nao fazia nada e era acusado aqui de ser molengão e quando o Roger entrou para a taça faz mais que ele á direita que ele fez esta época toda e o Raul que já foi muito importante e tal como tu disseste poucas vezes jogos os 90 minutos está época (continuas com o Paulo Oliveira, o Tormena e o Diogo leite que apesar de não gostar deste último, é o favorito do treinador)

De resto concordo que os jovens têm de ser lançados numa equipa com bases estruturadas mas também acho que estão a exagerar na análise aos que ficam porque temos um 11 com muita experiência

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: andromeda123 on 04 de January de 2022, 17:07
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 04 de January de 2022, 16:16
mais 3 reforços de inverno anunciados 💪💪💪💪

Sp. Braga: Carlos Carvalhal promove três jovens ao plantel principal
Guilherme Soares, Rodrigo Gomes e Miguel Falé integram equipa A de forma imediata e definitiva

Estes vão ocupar as vagas daqueles que vão sair, Raul,Piazon e Chiquinho. Lá está, para serem segunda opção talvez seja mais valido subir estes jogadores, ainda que, a equipa B vai ressentir-se concerteza com a saida do Rodrigo Gomes e do Guilherme,mas  o importante é a equipa A

em 1o lugar enquanto não fizerem os tais 10 jogos completos podem dar uma perninha na equipa B se for preciso ajudar 😜😜😜

para além disso a equipa B e sub23 já agora tem como objetivo isso mesmo e não resultados desportivos... fica a dica 😜😜😜
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Satmar

Quote from: joaoPC on 04 de January de 2022, 21:29
Quote from: Hawk on 04 de January de 2022, 21:26
Este clube está a ficar cómico, mas mais cómicos estão a ficar os adeptos que acham que a academia é que vai elevar o nível do clube. Lol.
Meus caros, não vai elevar, como não vai sequer manter o nível atual que já começa a descer. O desinvestimento na equipa a pensar que os putos é que vão resolver só vai dar é caca. É aguardar para ver.
Qual foi o adepto que disse isso?
Creio que foi alguém do Braga C.

El_gringo23

Este clube está a ficar cómico, mas mais cómicos estão a ficar os adeptos que acham que a academia é que vai elevar o nível do clube. Lol.
Meus caros, não vai elevar, como não vai sequer manter o nível atual que já começa a descer. O desinvestimento na equipa a pensar que os putos é que vão resolver só vai dar é caca. É aguardar para ver.
Eu não costumo comentar mas pelo que vejo tu és daqueles que acha que só investindo aos 10 e 15M em jogadores é que se eleva o clube, isto não é FM.
Isto de mandar esses 3 embora e dar lugar a 3 jovens para mim é uma jogada super inteligente, provavelmente por ti, contratava-se outros 3 porque fixe é ver o clube comprar muitos jogadores.
Um clube eleva-se pelas bases, que ja estão lançadas  e academia é o primeiro passo para o nível seguinte se tudo correr bem. Claro que demora bastante porque os diamantes tem que ser lapidados antes de ser vendidos. E nos últimos anos temos tido grandes vendas de jogadores de formação. Jogadores que sairam por muitos milhões e nada custaram. Se assim continuarmos, não duvido que daqui a uns 5 ou 10 anos o braga poderá dar 10M por um jogador.
Eu também não concordo com a falta de investimento em certas posições do plantel, mas a verdade é que as bases estão lançadas com a academia e vão dar muito dinheiro ao clube. (E não só..)
Braga sempre!

GverreirodoMinho

https://www.youtube.com/watch?v=sYnkfgYOQI8

Certamente ainda dava cá uma perninha (e a custo zero, como o Excelentíssimo Senhor Doutor Presidente gosta)
Sócio 2669.

PEDRØ XVI

Quote from: GverreirodoMinho on 05 de January de 2022, 11:23

Certamente ainda dava cá uma perninha (e a custo zero, como o Excelentíssimo Senhor Doutor Presidente gosta)
O facto de ser um jogador livre é só um pormenor. O Jack Wilshere tem certamente muitas propostas a questão é o valor mínimo de vencimento que ele estará disposto a aceitar.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hawk

Quote from: El_gringo23 on 04 de January de 2022, 23:26
Eu não costumo comentar mas pelo que vejo tu és daqueles que acha que só investindo aos 10 e 15M em jogadores é que se eleva o clube, isto não é FM.
Isto de mandar esses 3 embora e dar lugar a 3 jovens para mim é uma jogada super inteligente, provavelmente por ti, contratava-se outros 3 porque fixe é ver o clube comprar muitos jogadores.
Um clube eleva-se pelas bases, que ja estão lançadas  e academia é o primeiro passo para o nível seguinte se tudo correr bem. Claro que demora bastante porque os diamantes tem que ser lapidados antes de ser vendidos. E nos últimos anos temos tido grandes vendas de jogadores de formação. Jogadores que sairam por muitos milhões e nada custaram. Se assim continuarmos, não duvido que daqui a uns 5 ou 10 anos o braga poderá dar 10M por um jogador.
Eu também não concordo com a falta de investimento em certas posições do plantel, mas a verdade é que as bases estão lançadas com a academia e vão dar muito dinheiro ao clube. (E não só..)
Esse último (e não só) deve-se estar a referir aos bolsos de quem anda a mamar há anos a fio, daí o nome do clube estar constantemente envolvido em buscas judiciárias, e onde há fumo há fogo e eu não acredito em coincidências.
Depois eu não sou dos que quer investimento à toa no clube, eu sou dos que quer investimento com qualidade no plantel, mais competitividade, e não esta tentativa de meter os putos todos lá pra dentro e ver se sai mais uma venda estratosférica. É que nem isto é bom para a maioria dos jogadores novos, nem para o clube. Uma coisa são bases sustentadas como já referiram em cima foi o lançamento do Trincão ou do Carmo, outra coisa é isto, tudo ao molho e fé em Deus. É que nem pérolas há aos montes como muitos acham, Trincões e Pedros Netos não aparecem assim com duas de treta, e nem me venham falar no Rodrigo, está muito longe do nível exigido para a equipa A.

Hawk

Calma que já deve estar a aparecer ai o autocolante que te vai perguntar se és tu que lhe pagas o salário, seguido dos smiles em série para fechar o comentário. [emoji1787]
Sobre o jogador, para nenhum clube inglês lhe pegar, aquelas lesões devem ser mesmo más..

GverreirodoMinho

Quote from: PEDRØ XVI on 05 de January de 2022, 11:31

O facto de ser um jogador livre é só um pormenor. O Jack Wilshere tem certamente muitas propostas a questão é o valor mínimo de vencimento que ele estará disposto a aceitar.
Deu uma entrevista há uns tempos a dizer que tem tido dificuldade em encontrar onde jogar (daí este vídeo) e fala-se que vai para o Fortaleza, no Brasil. Dúvido que não prefira continuar a jogar na Europa, e dúvido que o Fortaleza vá pagar mais do que o que nós podemos

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Hucry

É um jogador que anda constantemente lesionado, apesar de qualidade em abundância, dificilmente já se consegue exibir em bom nível durante uma boa sequência de jogos.

Para além disso, seria para jogar no meio campo, também o via a fazer a posição do Iuri mas não me parece que seja a melhor colocação para ele, parece-me que as posições para o meio campo são o menor dos nossos problemas, excluindo Morita e Eustáquio devido ao valor que se tem que pagar, Danilo ou Vukcevic seriam as minhas opções para o meio campo, mesmo não tendo este setor como prioritário.

PEDRØ XVI

Quote from: GverreirodoMinho on 05 de January de 2022, 11:34
Quote from: PEDRØ XVI on 05 de January de 2022, 11:31

Deu uma entrevista há uns tempos a dizer que tem tido dificuldade em encontrar onde jogar (daí este vídeo) e fala-se que vai para o Fortaleza, no Brasil. Dúvido que não prefira continuar a jogar na Europa, e dúvido que o Fortaleza vá pagar mais do que o que nós podemos

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Li algures que já recebeu propostas de clubes europeus, acho que até referiram clubes italianos, e ele recusou.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hucry

Quote from: bstrider on 05 de January de 2022, 12:21
Quote from: A4 on 05 de January de 2022, 11:57
É um jogador que anda constantemente lesionado, apesar de qualidade em abundância, dificilmente já se consegue exibir em bom nível durante uma boa sequência de jogos.

Para além disso, seria para jogar no meio campo, também o via a fazer a posição do Iuri mas não me parece que seja a melhor colocação para ele, parece-me que as posições para o meio campo são o menor dos nossos problemas, excluindo Morita e Eustáquio devido ao valor que se tem que pagar, Danilo ou Vukcevic seriam as minhas opções para o meio campo, mesmo não tendo este setor como prioritário.

E nós temos dinheiro para pagar o salário do Danilo ou do Vuk? É que não duvido que ganhem à volta de 1 milhão líquido por época.

Teriam que aceitar uma redução de salário, obviamente, não me parece que Wilshere faça parte do leque de opções (e ainda bem, já basta o Castro estar muitas vezes na enfermaria), Eustáquio e Morita teriam que se pagar e bem aos clubes. Mas o Danilo até poderia vir por empréstimo com o Braga a pagar uma parte do salário. No entanto, ao dia de hoje, o meio campo não é uma prioridade neste momento, só se sair a alguém de nomeada.

easy_scb

Quote from: joaoPC on 04 de January de 2022, 22:16
Quote from: easy_scb on 04 de January de 2022, 21:44
Quote from: joaoPC on 04 de January de 2022, 18:22

Quote from: easy_scb on 04 de January de 2022, 16:10
Estas 3 saídas são 'mortes anunciadas':
-Raul Silva estava numa situação onde a renovação não era possível e aquilo que dava ao nosso plantel era parco para o o estatuto (€) do jogador. Raul sempre foi um jogador algo incerto uma vez que tendia a falhar em momentos importantes. Acrescia um crescente desconforto em termos físicos que resultou em que raramente fazia 90 mins nos ultimos 2 anos.

-Chiquinho foi erro de casting. O treinador achava que encaixaria bem numa dupla a meio-campo. No entanto nunca o considerou para a sua posição de raiz: apoio ao PL. Uma coisa é seres um médio de ataque, uma alternativa ao RH, e dares uma perninha ao meio-campo. Outra é contares para o centro do terreno e raramente jogar na posição onde fizeste carreira. É com pena que vejo este desfecho uma vez que o Chiquinho do Moreirense e da Académica teria lugar a titular em Braga

-A saída de Piazon é um misto de sentimentos. Substituiu bem Iuri Medeiros aquando da lesão. Não calca os mesmos terrenos e tampouco tem o mesmo estilo de jogo e talvez esteja aí a explicação para a falta de rendimento esta época. É que a equipa ano passado adaptou a forma de jogar àquilo que Piazon dava: golos e assistências. Durante algum tempo abdicamos do jogo interior de Iuri para ter dois 'Ricardos Horta' no apoio ao avançado. O problema deste ano foi pedir ao Piazon que fizesse o jogo de combinações  e jogasse tantos metros longe da baliza.

Com estas saídas abre-se espaço a jovens (quem mais?). Bruno Rodrigues será mais efectivo no 11 e Guilherme na equipa principal. Gorby e Schurrle igual. Abel Ruiz poderá ter mais oportunidades no trio da frente.
Se o caminho pretendido é este, nada a apontar. No entanto devemos colocar os pés no chão e entender que o foco da estrutura não está no investimento da equipa mas sim no lançamento de jovens. É natural que os resultados desportivos fiquem àquem daquilo que todos almejamos.

No geral concordo com esta opinião

O Raul não contava no início da época e foi-se buscar o Leite para ele puder sair mas depois não se conseguiu despacha-lo por ter sido muito em cima do fecho de mercado.
Ficou inicialmente desmotivado porque sabia que não era opção e só acabou efetivamente a jogar porque houve muitas baixas. Acabou por ser normal a sua falta de ritmo quando finalmente é chamado porque já não há mais ninguém.

"É natural que os resultados desportivos fiquem àquem daquilo que todos almejamos."

Aqui concordo se estiveres a considerar que os resultados desportivos que todos almejamos é lutar e intrometer nos na luta dos outros três.
Porque para ficar folgado em 4o lugar e ser favorito na grande maioria dos jogos em Portugal chega. E também chega para praticar bom futebol e com bons princípios de jogo

O Braga continua a ter equipa para ganhar todos os jogos da liga excepto os combates contra os grandes. No entanto é certo e sabido que não faremos 81 pontos e que mais que nunca andaremos longe disso.

Contra senso?
Acho que não. A verdade é que os campeonatos e as boas performances ganham-se contra as equipas pequenas do nosso campeonato.
Com miúdos no plantel (que até podem ser craques) sobe exponencialmente a probabilidade de sermos 'comidos' pela ratice do Moreira. Pelo ambiente escaldante de Guimarães. Pelo anti jogo do B SAD e pela matreirice do Marítimo.

A nossa estrutura acha que apostar em jovens é esta inusitada e cega promoção de jogadores em série à equipa A.

Deveria ser proibido chamar a isto apostar em jovens. Uma aposta coerente e assertiva foi aquilo que foi feito com Carmo e Trincão. Um lançamento estruturado e contextualizado numa equipa experiente, rotinada e com referências.

Aquilo que se faz hoje está mais próximo de queimar jogadores que serão lançados com uma grande responsabilidade de resultados, rodeados de outros jogadores também eles jovens.

Não disse ganhar todos os jogos da liga exceto os três. Mas continua a ser superior a todos eles e a ter obrigação de praticar melhor futebol

Não foi um comentário directamente para ti. Fazendo um exame de consciência admito que existem 28 jogos na liga onde um resultado que não seja a vitória, deixa-me e deixa a malta aziada. Isso já aconteceu este ano nos empates estúpidos com Santa Clara, Boavista, Guimarães e Paços para citar alguns.
No entanto é preciso termos os pés no chão e entender que a probabilidade de estes resultados acontecerem cresce com tanta juventude.

Quote from: joaoPC on 04 de January de 2022, 22:16
O pessoal parece que se esqueceu que vai sair um gajo que entrava aos 85 minutos e era assobiado, outro que sempre que entrava nao fazia nada e era acusado aqui de ser molengão e quando o Roger entrou para a taça faz mais que ele á direita que ele fez esta época toda e o Raul que já foi muito importante e tal como tu disseste poucas vezes jogos os 90 minutos está época (continuas com o Paulo Oliveira, o Tormena e o Diogo leite que apesar de não gostar deste último, é o favorito do treinador)

De resto concordo que os jovens têm de ser lançados numa equipa com bases estruturadas mas também acho que estão a exagerar na análise aos que ficam porque temos um 11 com muita experiência

Aqui é um ponto que já falamos várias vezes mas que continuas com o conceito de '11 tipo' na cabeça. O jogo com o Tondela foi sintomático no sentido de que com lesões simultâneas ficas com um 11 muito descapitalizado. A questão não está na saída dos 3 que não acrescentavam nada. Está na não aposta em jogadores feitos que possam elevar a qualidade competitiva do plantel.
O cenário actual é o seguinte:

Matheus
Tiago Sá
Lukas Hornicek

Tormena      Paulo Oliveira      Diogo Leite
B Rodrigues           Guilherme               Buta

Yan               Musrati      Castro                  Galeno
Fabiano         A Horta      Mineiro             Moura
                 Gorby                                Roger

Iuri Medeiros                            R Horta
R Gomes                               Falé

A Ruiz
M Gonzalez
Vitinha

Eu olho para isto e não consigo não sentir apreensão. Dado o histórico de lesões no nosso clube não consigo acreditar que teremos um 11 tipo (já de si jovem) saudável e com possibilidades de fazer os jogos todos.

Mas avante. Estou algo expectante com o lançamento de Buta:
-nas selecções jovens foi muitas vezes titular à frente do Nuno Mendes
-surpreende-me que a equipa técnica tenha a expectativa de que possa assumir o papel híbrido de Sequeira. É que a ideia que tenho é a de ser um jogador com forte vocação atacante
-honestamente falando e daquilo que vi, tem características físicas mas sempre me pareceu muito atabalhoado com bola. No entanto e depois de ver a evolução de Vitinha, tudo pode acontecer.

GverreirodoMinho

Quote from: A4 on 05 de January de 2022, 11:57

Também existe um número de jogadores que eu preferia e gostaria de ver no Braga antes de um Wilshere (Morita, Eustáquio, Danilo, Vuk, Iván Jaime, Nakajima, o próprio Makouta, que foi nosso, entre outros), mas se há alguma coisa em que eu concordo com o easy_scb, é que o plantel precisa de mais jogadores com experiência e garra (principalmente se vamos continuar a despachar todos os jogadores com o mínimo de andanças e substitui-los com miúdos do secundário), e o Wilshere tem isso aos baldes.

Sei bem que já não é o jogador que era há 7 ou 8 anos, e sei bem do histórico de lesões que tem (tem 37 jogos nos últimos 3 anos - 21 a titular e 16 a suplente - o que é consideravelmente pouco), mas, com um ordenado sensato, acho que seria muito útil como opção de rotação, e principalmente nos jogos europeus e das taças.

E mais uma vez recordo: de todas as peças do meio-campo, Chiquinho deverá sair já em Janeiro, Al Musrati sai no fim da época e Castro, com 33 anos, já são mais os jogos que falha do que os que faz. Sobra apenas Lucas Mineiro, André Horta (que também não deve ficar muito mais tempo, principalmente se o irmão sair) e Gorby, o que é manifestamente pouco (especialmente se para o ano tivermos um treinador que use 3 jogadores no meio-campo). Será necessária a entrada de no mínimo 2, possivelmente 3 jogadores para o meio-campo (a não ser que Musrati fique) no verão, e é uma posição onde, por norma, é mais fácil encontrar jogadores com perfil de capitão e experientes (por ser uma posição onde os jogadores, por norma, atingem o pico numa fase mais avançada e madura da carreira)
Sócio 2669.

SEMPRESCB

Se conseguirmos despachar definitivamente o Chiquinho e o Piazon (não dúvido que pouparemos imenso em salários) não seria uma boa altura para exercer a opção do Lino? É assim que apesar de se pensar na equipa para esta época se começa a preparar a próxima começar a enquadrar já jogadores com vista a mexer o menos possivel no Verão (óbviamente as vendas ajudam a determinar melhor isso) e arrancar a nova época com a maioria do plantel já conhecedor da realidade e integrado no contexto Braga.  E o Lino sendo um avançado/ala que até joga a PL se necessário é transversal ao modelo de jogo e ao treinador da próxima época seja ele Carvalhal ou outro.

100%SCB

Principalmente no mercado de inverno, o Lino não deve sair nada barato, mas é claramente um dos melhores jogadores da Liga extra grandes e ainda é jovem (creio que tem 22 anos).
Um possível regresso do Carmo ainda esta época é uma excelente notícia. Até tenho gostado dos jogos que o Bruno Rodrigues tem feito e deve assumir um lugar no onze.

De resto, é esperar que o Buta consiga encaixar bem na equipa e aproveitar as oportunidades que terá e tentava trazer apenas um jogador versátil para o ataque (o Lino encaixa aqui). Com estas saídas também se abre mais espaço para o Ruiz que poderá jogar mais vezes atrás de um avançado.

PS- Com a provável descida de divisão da B SAD temos uma boa oportunidade para trazer um jogador jovem a baixo custo (Tomás Ribeiro). Não sei como é que está o Nilton Varela agora, mas quando apareceu também demonstrou ter potencial.
FORÇA BRAGA

RuberAlbus

Não vão haver entradas, acho que isso já deveria ser óbvio. É um erro, a meu ver, mas parece ser algo que tem o consentimento e aprovação do treinador.

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

100%SCB

Não acho que vá ser por aí que o Leite sairá da equipa.
Do lado direito, o Paulo Oliveira parece ser intocável, estranhamente diria eu...
O Carmo, a entrar (e duvido que, mesmo com tudo a correr bem, seja antes de meados/finais de fevereiro), deverá entrar para o centro (lugar que agora deve ser do Bruno Rodrigues).
O Leite continuará a jogar à esquerda, pelo menos enquanto o Buta não jogar e dar conta do recado. Em certos jogos, talvez até seja possível vermos o Moura a jogar nesta posição, quando o Galeno recuperar.
FORÇA BRAGA

easy_scb

Gosto muito do David Carmo. Acho que tem 2-3 características importantes para central:
-tem altura e estampa física o que lhe permite ser muito forte nos duelos
-é esquerdino o que o torna muito atrativo para o futebol actual. Vários treinadores falam da importância da dupla de centrais ser capaz de sair para os dois lados e não ter um lado 'cego'
-tem um bater de bola muito interessante colocando-a tensa e com redonda. Muitas vezes era ele quem solicitava Galeno e Esgaio no espaço.

Esta conjugação de características num central é rara. Ter um central esquerdino, forte nos duelos e com passe longo é de facto um achado.

Falta saber como voltará de uma lesão tão traumática. Tendo a ser cauteloso e acreditar que sequelas são possíveis e por conseguinte há uma probabilidade de que não teremos o mesmo jogador.