News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2021/2022

Started by RuberAlbus, 30 de October de 2021, 06:55

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

#440
Quote from: joelvm on 04 de January de 2022, 10:10
Quote from: SEMPRESCB on 04 de January de 2022, 09:58
Quote from: bruce on 04 de January de 2022, 08:56
Concordo com dispensa do Piazon e Chiquinho, mas não podemos pensar só no jogo do Arouca que os "miúdos" conseguiram. Nunca há 2 jogos iguais e o Arouca não é o Porto, Sporting, Benfica, Estoril, Guimarães, Portimonense etc.
O plantel em certas posições era curto e continua curto
Se um jogador para substituir o Sequeira já era equacionado com a saída de Raul (e o que isso significa na folha salarial) abre definitivamente esse espaço para a entrada de um jogador com essas características. O Chiquinho nunca contou para o totobola e o que fez em meio ano o Schurrle é capaz de o fazer sem grandes problemas. Com a saida de Piazon ficamos com Iuri e R.Horta como interiores onde se pode juntar os miudos Roger, Schurrle, Falé e Rodrigo Gomes. No entanto como saiem os dois (Piazon que deve ganhar bom dinheiro e Chiquinho) que estavam a ser as alternativas aos titulares (Horta e Iuri) acho que fazia sentido a chegada de um jogador para essas posições, não podemos ficar dependentes apenas de miudos para dar resposta.

É suposto o Carmo regressar agora em Janeiro, por isso deve ser ele a alternativa.
Não acredito que venha alguém para o lugar de Piazon ou Chiquinho, nem faz sentido a jogar uma vez por semana.
Para o lugar de Horta e Iuri temos Ruiz, Galeno, Roger e os restantes miúdos, e se for preciso André Horta.
A jogar uma vez por semana, parece-me mais que suficiente, e é preciso deixar espaço para os miúdos
Penso que já li por ai que o Carmo não volta este mês além disso vamos jogar uma vez por semana sim mas ainda estamos na LE e temos de ter alternativas válidas até para prevenção daquilo que nos tem afectado muitas vezes: lesões prolongadas.

De resto não vejo esta época apenas como "cumprir calendário" há ainda muito para jogar e além disso seria interessante preparar a partir já deste mercado a próxima época, arrumar com quem não se conta e começar a ajustar o plantel para aquilo que se vai querer no futuro.

PS: Não sei se o Castro irá renovar ou não mas para a próxima época é bem provável termos algum regresso para o meio campo. O Vuk já disse que gostava de voltar, fala de forma regular com Salvador e está livre já neste mercado, a sua equipa dificilmente escapará à queda de divisão em Espanha (já agora atenção também ao central Português Ruben Vezo, sempre o achei um bom central desde os tempos do Vitória). O Danilo que também já disse que em Portugal gostaria de voltar ao Braga terminou agora contrato com o Palmeiras e o Nice vai procurar nova colocação para o jogador uma vez que não entra nos planos. 

Hucry

Concordo com a saída de Chiquinho e Piazón, ao que têm rendido, estarem aqui ou não estar, é sempre melhor não estar porque se poupa em salários visto que o somatório do contributo desportivo dos dois tem sido um zero. No entanto, voltamos ao mesmo problema da época passada, é rezar para que Iuri não se volte a lesionar, as opções para a frente de ataque são muito poucas.

Com a saída de Raúl é que já não concordo nada, a falta de opções na defesa é gritante, e Raúl até consegue desempenhar mais do que uma posição.

Mas se já percebeu que será o modus operandi para este mercado de Inverno e para o que falta da época, a direção já dá a época como perdida e agora tentará ao máximo reduzir os custos, é triste porque estamos no início de Janeiro e já todos anseiam por Maio. Será até ao final de época um rendimento oscilante, com uns resultados intermitentes e com um futebol aos repelões e pelo meio outras exibições mais bem conseguidas, não vale a pena esperar grandes feitos porque nem a direção assim o espera.

Em relação à Liga Europa duvido muito que passemos o Sheriff, embora acredite sempre, não vejo grande moral e arcaboiço para passar esta eliminatória, em relação à liga penso que conseguiremos manter o quarto lugar com a maior ou menor dificuldade, não por aquilo que temos (não) jogado, mas sim por aquilo que não jogam os que estão abaixo de nós (está muito nivelada por baixo, não há praticamente nenhuma equipa que se aproveite, incluindo nós, mas pelo menos temos melhores individualidades). Não vale a pena sonhar com o terceiro lugar, o Benfica mesmo sem treinador, basta apanhar uma sequência de jogos mais acessíveis que parte facilmente para umas 5 ou 6 vitórias consecutivas, para o Braga isso é uma utopia, mais vale ser realista.

Hucry

Acho que se deve começar a preparar é a próxima época já, sem dúvida que Danilo e Vukcevic seriam bons regressos, a regressar um destes jogadores, penso que o Castro não deverá renovar (tem passado mais tempo lesionado do que a jogar).

Visto que Yan Couto não deverá ficar, tentaria contratar José Hurtado do Independiente Del Valle que é um jogador bastante promissor e com grande capacidade ofensiva.

Tentaria Abdou Conté para concorrer com Sequeira e porque também faz bem a posição de central.

Tomás Ribeiro e outro central de créditos firmados também seriam bem vindos, um central com voz de comando era muito importante.

Fundamental era também arranjar uma/duas alternativas de qualidade (uma é obrigatório) para as posições de Horta e Iuri, um jogador que seja capaz de fazer a diferença, na primeira liga para esta posição não vejo ninguém que esteja ao nosso alcance.

Há muitos jogadores valiosos que ficam sem contrato, duvido que o Braga esteja disposto é a investir neles.

Mas com este indefinição relativamente ao treinador e o discurso de mudança de ciclo e aposta na formação, leva-me a crer que não haverá grandes mudanças na filosofia.

100%SCB

Antes de pensar em preparar a próxima época, temos de saber qual será o treinador da próxima época  ;D
Por exemplo, se o treinador da próxima época não jogar no modelo do CC, não faz grande sentido contratar mais um lateral quando haverá Sequeira, Moura (talvez até seja uma das vendas) e Buta (que deve ter a sua oportunidade em breve).

Mas há jogadores que podíamos tentar garantir já (nem que chegassem só na próxima época): Tomás Ribeiro, Lino, o próprio Vukcevic.

Eu renovava com o Castro. Obviamente que seria um jogador de rotação e acho que se deve fixar mais atrás, um pouco à imagem do Uribe no Porto, mas é um jogador que me parece importante manter (e até deve aceitar reduzir o salário).
FORÇA BRAGA

Lipeste


easy_scb

Estas 3 saídas são 'mortes anunciadas':
-Raul Silva estava numa situação onde a renovação não era possível e aquilo que dava ao nosso plantel era parco para o o estatuto (€) do jogador. Raul sempre foi um jogador algo incerto uma vez que tendia a falhar em momentos importantes. Acrescia um crescente desconforto em termos físicos que resultou em que raramente fazia 90 mins nos ultimos 2 anos.

-Chiquinho foi erro de casting. O treinador achava que encaixaria bem numa dupla a meio-campo. No entanto nunca o considerou para a sua posição de raiz: apoio ao PL. Uma coisa é seres um médio de ataque, uma alternativa ao RH, e dares uma perninha ao meio-campo. Outra é contares para o centro do terreno e raramente jogar na posição onde fizeste carreira. É com pena que vejo este desfecho uma vez que o Chiquinho do Moreirense e da Académica teria lugar a titular em Braga

-A saída de Piazon é um misto de sentimentos. Substituiu bem Iuri Medeiros aquando da lesão. Não calca os mesmos terrenos e tampouco tem o mesmo estilo de jogo e talvez esteja aí a explicação para a falta de rendimento esta época. É que a equipa ano passado adaptou a forma de jogar àquilo que Piazon dava: golos e assistências. Durante algum tempo abdicamos do jogo interior de Iuri para ter dois 'Ricardos Horta' no apoio ao avançado. O problema deste ano foi pedir ao Piazon que fizesse o jogo de combinações  e jogasse tantos metros longe da baliza.

Com estas saídas abre-se espaço a jovens (quem mais?). Bruno Rodrigues será mais efectivo no 11 e Guilherme na equipa principal. Gorby e Schurrle igual. Abel Ruiz poderá ter mais oportunidades no trio da frente.
Se o caminho pretendido é este, nada a apontar. No entanto devemos colocar os pés no chão e entender que o foco da estrutura não está no investimento da equipa mas sim no lançamento de jovens. É natural que os resultados desportivos fiquem àquem daquilo que todos almejamos.

(S)oon(C)hampion(B)raga

mais 3 reforços de inverno anunciados 💪💪💪💪

Sp. Braga: Carlos Carvalhal promove três jovens ao plantel principal
Guilherme Soares, Rodrigo Gomes e Miguel Falé integram equipa A de forma imediata e definitiva
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

andromeda123

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 04 de January de 2022, 16:16
mais 3 reforços de inverno anunciados 💪💪💪💪

Sp. Braga: Carlos Carvalhal promove três jovens ao plantel principal
Guilherme Soares, Rodrigo Gomes e Miguel Falé integram equipa A de forma imediata e definitiva


Estes vão ocupar as vagas daqueles que vão sair, Raul,Piazon e Chiquinho. Lá está, para serem segunda opção talvez seja mais valido subir estes jogadores, ainda que, a equipa B vai ressentir-se concerteza com a saida do Rodrigo Gomes e do Guilherme,mas  o importante é a equipa A

Magicobraga

O chiquinho chegou a jogar no apoio ao ponta de lança, foi uma miséria.

joaoPC



Quote from: easy_scb on 04 de January de 2022, 16:10
Estas 3 saídas são 'mortes anunciadas':
-Raul Silva estava numa situação onde a renovação não era possível e aquilo que dava ao nosso plantel era parco para o o estatuto (€) do jogador. Raul sempre foi um jogador algo incerto uma vez que tendia a falhar em momentos importantes. Acrescia um crescente desconforto em termos físicos que resultou em que raramente fazia 90 mins nos ultimos 2 anos.

-Chiquinho foi erro de casting. O treinador achava que encaixaria bem numa dupla a meio-campo. No entanto nunca o considerou para a sua posição de raiz: apoio ao PL. Uma coisa é seres um médio de ataque, uma alternativa ao RH, e dares uma perninha ao meio-campo. Outra é contares para o centro do terreno e raramente jogar na posição onde fizeste carreira. É com pena que vejo este desfecho uma vez que o Chiquinho do Moreirense e da Académica teria lugar a titular em Braga

-A saída de Piazon é um misto de sentimentos. Substituiu bem Iuri Medeiros aquando da lesão. Não calca os mesmos terrenos e tampouco tem o mesmo estilo de jogo e talvez esteja aí a explicação para a falta de rendimento esta época. É que a equipa ano passado adaptou a forma de jogar àquilo que Piazon dava: golos e assistências. Durante algum tempo abdicamos do jogo interior de Iuri para ter dois 'Ricardos Horta' no apoio ao avançado. O problema deste ano foi pedir ao Piazon que fizesse o jogo de combinações  e jogasse tantos metros longe da baliza.

Com estas saídas abre-se espaço a jovens (quem mais?). Bruno Rodrigues será mais efectivo no 11 e Guilherme na equipa principal. Gorby e Schurrle igual. Abel Ruiz poderá ter mais oportunidades no trio da frente.
Se o caminho pretendido é este, nada a apontar. No entanto devemos colocar os pés no chão e entender que o foco da estrutura não está no investimento da equipa mas sim no lançamento de jovens. É natural que os resultados desportivos fiquem àquem daquilo que todos almejamos.

No geral concordo com esta opinião

O Raul não contava no início da época e foi-se buscar o Leite para ele puder sair mas depois não se conseguiu despacha-lo por ter sido muito em cima do fecho de mercado.
Ficou inicialmente desmotivado porque sabia que não era opção e só acabou efetivamente a jogar porque houve muitas baixas. Acabou por ser normal a sua falta de ritmo quando finalmente é chamado porque já não há mais ninguém.

"É natural que os resultados desportivos fiquem àquem daquilo que todos almejamos."

Aqui concordo se estiveres a considerar que os resultados desportivos que todos almejamos é lutar e intrometer nos na luta dos outros três.
Porque para ficar folgado em 4o lugar e ser favorito na grande maioria dos jogos em Portugal chega. E também chega para praticar bom futebol e com bons princípios de jogo

rpo.castro

Se um plantel é entendido como curto, com lacunas, que impediu que houvesse rotação para descanso, com casos covid a aumentarem, apenas tornar o plantel mais curto, sem nenhuma entrada, não vejo como as coisas podem melhorar, a não ser do ponto vista de desculpar o mau planeamento da época e consequentes resultados com "a aposta na formação".

Aposta na formação não é lançar jogadores às feras em catadupa, e depois servirem de desculpas para más exibições/resultados. É integrar los numa equipa com dinâmicas de jogos e fazer los crescer em conjunto com a equipa.
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

O que se pretende fazer não é lançar jovens e dar-lhes espaço para crescer.
Para mim lançar jovens é ter 5 centrais e o 5º ser um jovem. O mesmo nos médios. O 3º PL. Por aí fora.

Aquilo que se está a fazer é colocar miudos como 2ªs linhas. Isto:
-não aumenta competitividade no grupo
-aumenta a distância qualitativa entre titulares e suplentes
-leva a uma natural acomodação dos titulares

Mais problemático é ver que com duas, três lesões simultâneas teremos um 11 sub-23 (a defesa já o é muitas vezes).
As palavras de Hugo Vieira que hoje vieram a público são o exemplo daquilo que está a ser trabalho mas que não é admitido nas vozes dos responsáveis da equipa principal: dentro de uns anos ter uma equipa cuja base seja as camadas jovens.


bruce

Resta esperar que nestas 18 jornadas que faltam R Horta, Medeiros e Galeno não se lesionem mais e não sejam suspensos porque basicamente não há opções validas e as segundas opções serão jogadores da equipa B.
O Salvador que não se esqueça que não vamos jogar todas as semanas com o Arouca nem nada parecido, porque esse resultado parece que deu justificação para só apostar em miúdos.
Com lesões e castigos tem tudo para correr mal, o jogo com o Arouca e os miúdos é um daqueles resultados que só acontece as vezes e não todas as semanas

Hawk

Este clube está a ficar cómico, mas mais cómicos estão a ficar os adeptos que acham que a academia é que vai elevar o nível do clube. Lol.
Meus caros, não vai elevar, como não vai sequer manter o nível atual que já começa a descer. O desinvestimento na equipa a pensar que os putos é que vão resolver só vai dar é caca. É aguardar para ver.

joaoPC

Quote from: Hawk on 04 de January de 2022, 21:26
Este clube está a ficar cómico, mas mais cómicos estão a ficar os adeptos que acham que a academia é que vai elevar o nível do clube. Lol.
Meus caros, não vai elevar, como não vai sequer manter o nível atual que já começa a descer. O desinvestimento na equipa a pensar que os putos é que vão resolver só vai dar é caca. É aguardar para ver.
Qual foi o adepto que disse isso?

Hawk

Quote from: joaoPC on 04 de January de 2022, 21:29
Quote from: Hawk on 04 de January de 2022, 21:26
Este clube está a ficar cómico, mas mais cómicos estão a ficar os adeptos que acham que a academia é que vai elevar o nível do clube. Lol.
Meus caros, não vai elevar, como não vai sequer manter o nível atual que já começa a descer. O desinvestimento na equipa a pensar que os putos é que vão resolver só vai dar é caca. É aguardar para ver.
Qual foi o adepto que disse isso?
Nas entrelinhas vai-se lendo.

easy_scb

Quote from: joaoPC on 04 de January de 2022, 18:22


Quote from: easy_scb on 04 de January de 2022, 16:10
Estas 3 saídas são 'mortes anunciadas':
-Raul Silva estava numa situação onde a renovação não era possível e aquilo que dava ao nosso plantel era parco para o o estatuto (€) do jogador. Raul sempre foi um jogador algo incerto uma vez que tendia a falhar em momentos importantes. Acrescia um crescente desconforto em termos físicos que resultou em que raramente fazia 90 mins nos ultimos 2 anos.

-Chiquinho foi erro de casting. O treinador achava que encaixaria bem numa dupla a meio-campo. No entanto nunca o considerou para a sua posição de raiz: apoio ao PL. Uma coisa é seres um médio de ataque, uma alternativa ao RH, e dares uma perninha ao meio-campo. Outra é contares para o centro do terreno e raramente jogar na posição onde fizeste carreira. É com pena que vejo este desfecho uma vez que o Chiquinho do Moreirense e da Académica teria lugar a titular em Braga

-A saída de Piazon é um misto de sentimentos. Substituiu bem Iuri Medeiros aquando da lesão. Não calca os mesmos terrenos e tampouco tem o mesmo estilo de jogo e talvez esteja aí a explicação para a falta de rendimento esta época. É que a equipa ano passado adaptou a forma de jogar àquilo que Piazon dava: golos e assistências. Durante algum tempo abdicamos do jogo interior de Iuri para ter dois 'Ricardos Horta' no apoio ao avançado. O problema deste ano foi pedir ao Piazon que fizesse o jogo de combinações  e jogasse tantos metros longe da baliza.

Com estas saídas abre-se espaço a jovens (quem mais?). Bruno Rodrigues será mais efectivo no 11 e Guilherme na equipa principal. Gorby e Schurrle igual. Abel Ruiz poderá ter mais oportunidades no trio da frente.
Se o caminho pretendido é este, nada a apontar. No entanto devemos colocar os pés no chão e entender que o foco da estrutura não está no investimento da equipa mas sim no lançamento de jovens. É natural que os resultados desportivos fiquem àquem daquilo que todos almejamos.

No geral concordo com esta opinião

O Raul não contava no início da época e foi-se buscar o Leite para ele puder sair mas depois não se conseguiu despacha-lo por ter sido muito em cima do fecho de mercado.
Ficou inicialmente desmotivado porque sabia que não era opção e só acabou efetivamente a jogar porque houve muitas baixas. Acabou por ser normal a sua falta de ritmo quando finalmente é chamado porque já não há mais ninguém.

"É natural que os resultados desportivos fiquem àquem daquilo que todos almejamos."

Aqui concordo se estiveres a considerar que os resultados desportivos que todos almejamos é lutar e intrometer nos na luta dos outros três.
Porque para ficar folgado em 4o lugar e ser favorito na grande maioria dos jogos em Portugal chega. E também chega para praticar bom futebol e com bons princípios de jogo

O Braga continua a ter equipa para ganhar todos os jogos da liga excepto os combates contra os grandes. No entanto é certo e sabido que não faremos 81 pontos e que mais que nunca andaremos longe disso.

Contra senso?
Acho que não. A verdade é que os campeonatos e as boas performances ganham-se contra as equipas pequenas do nosso campeonato.
Com miúdos no plantel (que até podem ser craques) sobe exponencialmente a probabilidade de sermos 'comidos' pela ratice do Moreira. Pelo ambiente escaldante de Guimarães. Pelo anti jogo do B SAD e pela matreirice do Marítimo.

A nossa estrutura acha que apostar em jovens é esta inusitada e cega promoção de jogadores em série à equipa A.

Deveria ser proibido chamar a isto apostar em jovens. Uma aposta coerente e assertiva foi aquilo que foi feito com Carmo e Trincão. Um lançamento estruturado e contextualizado numa equipa experiente, rotinada e com referências.

Aquilo que se faz hoje está mais próximo de queimar jogadores que serão lançados com uma grande responsabilidade de resultados, rodeados de outros jogadores também eles jovens.

Pedro Bala

Quote from: joaoPC on 04 de January de 2022, 21:29
Quote from: Hawk on 04 de January de 2022, 21:26
Este clube está a ficar cómico, mas mais cómicos estão a ficar os adeptos que acham que a academia é que vai elevar o nível do clube. Lol.
Meus caros, não vai elevar, como não vai sequer manter o nível atual que já começa a descer. O desinvestimento na equipa a pensar que os putos é que vão resolver só vai dar é caca. É aguardar para ver.
Qual foi o adepto que disse isso?

O adepto com o qual se discute intensamente durante o duche e ao qual se dá as respostas mais inteligentes e perspicazes de sempre, é claro.

Lipeste



Quote from: Lipeste on 04 de January de 2022, 21:50
.proscout.pt

Scouting: 10 jovens jogadores a seguir em Portugal em 2022
Jaime Silva

A época 2021/2022 começou com vários jovens talentos a emergir. Escolhi os dez principais que acho que podem explodir em 2022 nas suas respetivas equipas:

Kerwin Vargas – CD Feirense

O extremo esquerdo de 19 anos chegou a Portugal na época passada para os juniores do CD Feirense. Subiu para a equipa A no início desta época e desde então tem encantado. Além de ter sete golos em dezoito jogos, Vargas tem-se revelado um jogador com grande aceleração, forte sentido posicional (sabe onde dar linha de passe e movimenta-se na altura certa) e com uma elevada capacidade de finalização. Não ficará muito tempo em Santa Maria da Feira.

Vitinha – FC Porto

O médio centro de 21 anos é formado no FC Porto, e é nos dragões que está a mostrar todo o seu potencial, depois de um empréstimo ao Wolverhampton. A maturidade que mostra em campo apesar da tenra idade é surreal, aliada a uma forte visão de jogo, qualidade de passe e agressividade com e sem bola. Uma pérola.

Paulo Bernardo – SL Benfica

O médio centro de 19 anos tem chamado a atenção na Segunda Liga, o que lhe fez merecer vários minutos na equipa A, onde deu uma boa resposta. É visto como a próxima grande promessa do Seixal, muito pela qualidade de passe e condução, pela maturidade, visão de jogo e agressividade sem bola. Muita inteligência na forma como pauta o jogo. Poderá ter muitos minutos com Nelson Veríssimo.

Ugarte – Sporting CP

O médio defensivo de 20 anos chegou a Portugal em janeiro de 2020 para representar o Famalicão. Em apenas seis meses, chamou a atenção do Sporting CP, que pagou pelo jovem uruguaio 6,5 milhões de euros. Apesar de ter demorado a entrar na equipa, beneficiou da lesão de Palhinha para encantar os sportinguistas e quem gosta de futebol. Grande antecipação dos lances, sublime no desarme e forte em condução com bola. Muito potencial.

Leonardo Lelo – Casa Pia AC

O lateral esquerdo de 21 anos chegou esta época ao Casa Pia oriundo dos sub-23 do Portimonense e tem sido uma grande revelação na Liga Sabseg, simultaneamente com a sua equipa. Revela uma grande capacidade associativa, com destaque para os sublimes cruzamentos que efetua, tem capacidade física para fazer o corredor todo e possui bastante agressividade sem bola, que lhe dá uma vantagem no 1vs1 defensivo. Tem tudo para dar o salto em breve.

Nathan – Boavista FC

O defesa de 20 anos chegou na época passada para os sub-23 do Boavista e conseguiu subir à equipa principal a meio da temporada, revelando muito potencial. Esta época tem sido titular indiscutível e uma das revelações da Liga. Podendo jogar como central ou lateral, alia uma forte aceleração com e sem bola, bom posicionamento defensivo e efetua incursões ofensivas com muito critério e qualidade. A sua estampa física permite-lhe ganhar muitos duelos defensivos. Um dos bons jovens a jogar na primeira divisão.

Iván Jaime – FC Famalicão

O médio ofensivo de 21 anos chegou a época passada ao Famalicão, oriundo do Málaga. Desde cedo mostrou ser um jovem com qualidade, sendo quase sempre titular no conjunto minhoto. Esta época não fugiu à regra e Iván Jaime continua a ser peça chave. A grande capacidade a jogar entrelinhas (receções orientadas e visão de jogo), o forte último passe e a capacidade de jogar fora e dentro são as suas maiores qualidades. Jogador pronto para dar o salto.

Alexandre Penetra – FC Famalicão

O defesa central de 20 anos é formado no SL Benfica, mas é no Famalicão que se tem vindo a destacar, tendo surpreendido inicialmente nos sub-23. Nesta época subiu à equipa A pela mão do já demitido Ivo Vieira e tem sido uma revelação. O perfil de liderança, o rigor tático e a imposição física nos duelos revelam aqui um bom projeto de central.

Vitinha – SC Braga

O ponta de lança de 21 anos jogou campeonato distrital até aos juvenis, onde foi pescado pelo SC Braga para a sua formação. A partir daí, tem sido uma máquina de fazer golos. É um jovem avançado com muita capacidade de trabalho, associa-se bem com os colegas de costas para a baliza e efetua diagonais muito inteligentes nas costas dos defesas que lhe permitem estar sempre em conluio com o golo. Muito mérito de Carvalhal na aposta do jovem.

Tomás Handel – Vitória SC

O médio defensivo de 21 anos é formado no Vitória SC e desde que chegou à equipa principal tem chamado bastante a atenção. A sublime qualidade de passe, a forma como lê o jogo antes dos outros e a inteligência posicional fez com que merecesse a titularidade muitas vezes e a chamada à seleção sub-21. Um dos bons produtos do Vitória de Guimarães.

em: https://www.proscout.pt/scouting-10-jovens-jogadores-a-seguir-em-portugal-em-2022/


Lipeste