News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2021/2022

Started by RuberAlbus, 30 de October de 2021, 06:55

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: bracarense23 on 28 de December de 2021, 18:23
Só ridículo não existir sequer rumores e não existir a intenção de se reforçar este plantel. Voltamos a ser o braguinha

O Presidente já disse que é com estes que vamos até ao fim, não haverá reforços, é ponto assente.

Esqueçam isso da crise no Benfica, o Benfas até podia ter o Jorge Paixão a treinador que ia ganhar sempre 8/9 jogos em 10.

Lipeste

#381
Os plantéis/equipas devem ser construídos/construídas de trás para a frente e os nossos/as nossas tem vindo a ser desconstruidos/descontraídas ao longo dos últimos anos.

A falta de qualidade defensiva da nossa equipa é inadmissível, quer ao nível dos recursos quer ao nível do mau trabalho desenvolvido pela equipa técnica nessa vertente (vai além do sector defensivo mas o peso deste, por falta de qualidade dos activos, tem grande peso no mau desempenho da equipa na sua  organização e transição defensivas...do pior que tenho visto).

joaoPC

#382
Quote from: easy_scb on 28 de December de 2021, 15:09
Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 13:08
Quote from: easy_scb on 28 de December de 2021, 10:22
Uma shit storm a acontecer no Benfica e nós sem investimento na equipa para poder atacar o 3º lugar.
Mais: em vez de se dotar a equipa com soluções depois de uma metade da época onde a falta de opções veio ao de cima, ainda se fala em vender mais.
Se eles com 7 vitórias nos últimos 10 jogos onde as derrotas foram com Porto e Sporting e empate com o Barça estão numa shit storm, nós estamos em que?
O que aconteceu nas últimas horas parece-me gravíssimo com rebeliões do plantel frente ao treinador, entre todas as outras situações que a imprensa relata.

Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 13:08
Vamos fazer um exercício... Imagina que agora tinhas 10 ou 15 milhões para gastar no plantel. Quem ias buscar e achas que com essas contratações o Carvalhal conseguia por a equipa a jogar futebol?

Há aqui um ponto prévio: eu acho que a equipa tem bons princípios de jogo. Acho que o ADN de posse de bola está latente em todas as nossas partidas o que nos permite efectivamente criar 2-3 oportunidades por jogo.
Mas aceito o teu desafio. As minhas mexidas passariam por 5 posições fundamentais:

-um central que fosse líder na defesa. Um tipo carismático e contagiante. Um Otamendi, um Coates, um Pepe. Um Moisés à nossa escala. Não conheço em Portugal um jogador com este perfil mas na América Latina não faltarão (impressionou-me Abascal do Boavista)

-um jogador para o papel híbrido de Sequeira. As minhas opções seriam Abdu Conté do Moreirense ou Tomás Ribeiro do BSAD. Dois jovens, é certo. No entanto Tomás é capitão de equipa e o Abdu é internacional jovem o que lhe poderá conferir alguma experiência. Dependeria da opção da equipa técnica: se quisesse um jogador de maior vai-vém - Abdu. Se alguém mais conservador e parecido com Sequeira - Tomás.

-um ala direito orientado à nossa forma de jogar e que não fosse um contra-senso para os restantes elementos (que precisam de alguém que solte a bola para os artistas). Aqui Moufi do Portimonense. Leva 5 épocas em Portugal, as ultimas 3 como titular em Tondela e Portimão. É um atleta com grande capacidade de subida e recuperação

-um extremo esquerdo para ser alternativa ao Galeno. Samuel Lino ou John Murillo do Tondela. A minha opção recairia no ultimo pois é internacional pela Venezuela trazendo mais experiência do que Lino

-um ala direito para ser alternativa ao Iuri. Alguém que permitisse manter o conceito de jogo interior quando Iuri não está. Lincoln ou Sauer. Acho Sauer mais experiente mas Lincoln mais jogador.


Com estas entradas teríamos certamente excedentários como Fabiano, Raúl, o próprio Bruno Rodrigues poderia ser liberto para um empréstimo. Poder-se-ia libertar Diogo Leite e fazer retornar à base caso o Porto aceitasse.

Não espero qualquer entrada. Na mente dos nossos gestores está: 'a época está perdida, agora fica como está'; quando deveria ser: 'vamos apostar, trazer jogadores de qualidade para se consolidarem e quiçá começar a nova época já a top'

Em relação ao Benfica, houve uma revolução no plantel mas o treinador já foi embora e não vão começar a perder jogos por causa deste episódio.

Com as tuas soluções a única coisa que acho que íamos melhorar era ter um plantel mais profundo para eventuais lesões (que é importante) e íamos ter mais um jogador na defesa para malhar neste fórum.
A chegada de um patrão (tão necessária) não ia melhorar os processos defensivos deficientes que o Carvalhal montou. Este é o único jogador titularissimo que ias buscar e que ia tapar uma lacuna do 11 inicial.

Depois, a única coisa que falas é de alternativas. Se calhar é só de mim mas já estamos a jogar mal desde janeiro deste ano mais ou menos, engraçado que foi mais ou menos nessa altura que começamos a ter tempo para treinar os processos de jogo que até lá era jogar de 3 em 3 dias.
Alternativa ao Sequeira, alternativa ao Galeno, alternativa ao Iuri mas quando jogamos com eles é um sofrimento na mesma ver a equipa a jogar.

Faltou falar na posição que para mim é a mais deficitária e muito por culpa do Carvalhal - o ponta de lança.

Já foi aqui falado várias vezes (apesar de ninguém aqui perceber de tática) que o Ruiz era muito mais útil se jogasse no papel de apoio ao avançado e não como principal referência atacante da equipa. Infelizmente o Carvalhal ainda não percebeu e partiu para o início de época a pedir chiquinhos para jogar no papel de apoio ao avançado em vez de andar a pedir pontas de lança

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 28 de December de 2021, 18:19
Já disse aqui que acho o Amorim um predestinado e que provavelmente irá ter uma carreira comparável à do Mourinho. E foi pelo facto de ele ser muito bom que foi buscar o Adán para o lugar do Max (e do brasileiro que lá tinham), foi buscar o Feddal e despachou o Eduardo Quaresma, foi buscar o Paulinho e meteu o TT no banco. É que por muito bom que o treinador seja é preciso quem jogue. Mas mais, foi buscar o Antunes e o JP para alternativas quando facilmente podia subir mais miúdos da B. Não o fez. Porque por muito bom que o treinador seja, e ele é-o de facto, é preciso ter no balneário quem saiba orientar os putos, quem saiba meter água na fervura quando os putos já acham que são os maiores, ou puxe por eles a meio do jogo. O Amorim é um predestinado não só porque sabe meter a equipa a jogar, não só porque sabe explorar os pontos fracos do adversário mas também porque sabe montar um plantel muito bom nas 2 vertentes: A técnica e a mental. E na 2ª vertente, uma equipa só de miúdos dificilmente ganhará algo. Acham que foi coincidência o Amorim entrar aqui e pedir o Rolando? Acham que era para ele ser titular cá?

Nós marcámos o 2-0 na final da taça numa jogada onde o Esgaio cai em cima do Rafa, pressiona, ganha a bola, não desiste dela quando ela estava para sair e mete-a no Abel. Este ano não temos jogadores com essa raça. Raça essa que o Fransérgio também tinha como mostrou no jogo aqui com o Porto por exemplo. 2 jogadores experientes e, por sinal, mal amados e inclusivamente criticados por não serem agressivos (mas eram-no). Hoje não temos um lateral raçudo que corra a todas nem temos um médio que queime linhas, ganhe bolas de cabeça e seja agressivo na pressão alta. Para além disso perdemos 2 jogadores experientes que fazem muita falta para meter ordem na equipa como por exemplo no descalabro do Bessa e da Luz. Passamos de Esgaio para 2 laterais sem experiência de 1ª liga e que nos duelos são bem menos agressivos, passamos de Paulinho para 2 miúdos e um avançado com 1 ano de 1ª liga.

As críticas do momento atual do Braga são para ambos. Quer para o presidente quer para o treinador. Porque a montagem do plantel é responsabilidade de ambos (mas mais do presidente que podia ter investido um pouco mais no plantel), e a rentabilidade dos jogadores é do treinador. Para mim, foi um erro não se conseguir trazer alguém com mais experiência para lateral e para médio centro (com experiência apenas fomos buscar o Paulo Oliveira). Perdemos 3 referências do plantel (3 capitães!) e só fomos buscar 1 jogador com alguma experiência. Sobre a rentabilidade, é para mim crasso o erro de meter o Paulo Oliveira a central direito (deveria ser o centro, tal como Coates no Sporting  ou Pepe no Porto qdo jogam com 3), e são óbvias as dificuldades que o tipo de jogo do Carvalhal mostra a tirar partido dos pontas de lança (em boa verdade nenhum dos 3 tem rendido, mesmo o Vitinha tem sido a espaços), para não falar no facto de usar sempre os mesmos jogadores até estes rebentarem (Galeno, Horta, Musrati, Iuri) e depois como as alternativas jogam pouco, demoram a entrar em ritmo de jogo e de colocar o Diogo Leite numa posição que não é a sua (a sair a 3 ainda pode ser, a defender a 4 definitivamente ele não é lateral esquerdo - e em Vizela até a atacar o colocou nessa posição).

Duvido que o mercado de Janeiro traga algo. Com menos jogos provavelmente irá suceder o contrário e alguns jogadores que possam estar a mais vão sair (Piazón, talvez um dos PL, talvez o Chiquinho). A única contratação poderia ser alguém para o lugar do Sequeira, mas duvido. Também não me parece que venha aí a debandada que falaram. Aliás, todos os mercados de inverno ou verão se fala em debandada e no fim têm ficado quase todos os titulares. É certo que ao longo dos tempos temos vendido sempre (precisamos de vender pelo menos 15M todos os anos), mas nunca saem mais do que 2 ou 3 titulares por época. Duvido que saia algum titular neste mercado de inverno, mas pode acontecer de sair o Moura ou o Abel se de facto alguém der mais de 20M pelo primeiro e mais de 8M pelo segundo.
Concordo com praticamente tudo.

Sinceramente parece me um erro não fazer uns ajustes no mercado mesmo reduzindo ao número final de jogadores (e temos alguns que só fazem número mesmo). Se o Moura ou um dos PL sair então acho que aí é obrigatório contratar para a ala esquerda então fica gritante a necessidade.

easy_scb

Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 19:50
Quote from: easy_scb on 28 de December de 2021, 15:09
Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 13:08
Quote from: easy_scb on 28 de December de 2021, 10:22
Uma shit storm a acontecer no Benfica e nós sem investimento na equipa para poder atacar o 3º lugar.
Mais: em vez de se dotar a equipa com soluções depois de uma metade da época onde a falta de opções veio ao de cima, ainda se fala em vender mais.
Se eles com 7 vitórias nos últimos 10 jogos onde as derrotas foram com Porto e Sporting e empate com o Barça estão numa shit storm, nós estamos em que?
O que aconteceu nas últimas horas parece-me gravíssimo com rebeliões do plantel frente ao treinador, entre todas as outras situações que a imprensa relata.

Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 13:08
Vamos fazer um exercício... Imagina que agora tinhas 10 ou 15 milhões para gastar no plantel. Quem ias buscar e achas que com essas contratações o Carvalhal conseguia por a equipa a jogar futebol?

Há aqui um ponto prévio: eu acho que a equipa tem bons princípios de jogo. Acho que o ADN de posse de bola está latente em todas as nossas partidas o que nos permite efectivamente criar 2-3 oportunidades por jogo.
Mas aceito o teu desafio. As minhas mexidas passariam por 5 posições fundamentais:

-um central que fosse líder na defesa. Um tipo carismático e contagiante. Um Otamendi, um Coates, um Pepe. Um Moisés à nossa escala. Não conheço em Portugal um jogador com este perfil mas na América Latina não faltarão (impressionou-me Abascal do Boavista)

-um jogador para o papel híbrido de Sequeira. As minhas opções seriam Abdu Conté do Moreirense ou Tomás Ribeiro do BSAD. Dois jovens, é certo. No entanto Tomás é capitão de equipa e o Abdu é internacional jovem o que lhe poderá conferir alguma experiência. Dependeria da opção da equipa técnica: se quisesse um jogador de maior vai-vém - Abdu. Se alguém mais conservador e parecido com Sequeira - Tomás.

-um ala direito orientado à nossa forma de jogar e que não fosse um contra-senso para os restantes elementos (que precisam de alguém que solte a bola para os artistas). Aqui Moufi do Portimonense. Leva 5 épocas em Portugal, as ultimas 3 como titular em Tondela e Portimão. É um atleta com grande capacidade de subida e recuperação

-um extremo esquerdo para ser alternativa ao Galeno. Samuel Lino ou John Murillo do Tondela. A minha opção recairia no ultimo pois é internacional pela Venezuela trazendo mais experiência do que Lino

-um ala direito para ser alternativa ao Iuri. Alguém que permitisse manter o conceito de jogo interior quando Iuri não está. Lincoln ou Sauer. Acho Sauer mais experiente mas Lincoln mais jogador.


Com estas entradas teríamos certamente excedentários como Fabiano, Raúl, o próprio Bruno Rodrigues poderia ser liberto para um empréstimo. Poder-se-ia libertar Diogo Leite e fazer retornar à base caso o Porto aceitasse.

Não espero qualquer entrada. Na mente dos nossos gestores está: 'a época está perdida, agora fica como está'; quando deveria ser: 'vamos apostar, trazer jogadores de qualidade para se consolidarem e quiçá começar a nova época já a top'

Em relação ao Benfica, houve uma revolução no plantel mas o treinador já foi embora e não vão começar a perder jogos por causa deste episódio.

Duvido que depois de algo tão sonante o grupo não esteja queimado. Ainda mais com um jogo no dragão já de seguida. Se tivesse de apostar, diria que com reforços poderíamos almejar a alcançar o 3º lugar.

Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 19:50
Com as tuas soluções a única coisa que acho que íamos melhorar era ter um plantel mais profundo para eventuais lesões (que é importante) e íamos ter mais um jogador na defesa para malhar neste fórum.
A chegada de um patrão (tão necessária) não ia melhorar os processos defensivos deficientes que o Carvalhal montou. Este é o único jogador titularissimo que ias buscar e que ia tapar uma lacuna do 11 inicial.

A quantidade de erros individuais é tão grande que não te permite sequer aferir sobre processos. Dou um exemplo: que processo ou que defesa está preparada para mitigar o erro individual de Yan em Vizela? Ou o de Leite no Bessa? Ou o de Tormena em Belgrado?
Acho que estaria ao nosso alcance dotar a equipa de jogadores mais capazes na marcação. Mais experientes para entender o momento do jogo.
Não consigo aceitar a teoria de que 'um conjunto de defesas fracos podem resultar num colectivo forte e numa manobra de equipa forte'.

Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 19:50
Depois, a única coisa que falas é de alternativas. Se calhar é só de mim mas já estamos a jogar mal desde janeiro deste ano mais ou menos, engraçado que foi mais ou menos nessa altura que começamos a ter tempo para treinar os processos de jogo que até lá era jogar de 3 em 3 dias.
Alternativa ao Sequeira, alternativa ao Galeno, alternativa ao Iuri mas quando jogamos com eles é um sofrimento na mesma ver a equipa a jogar.

Falo de alternativas que em circunstâncias normais teriam imenso tempo de jogo. Façamos o exercício de pensar num 11 base. Uma equipa tipo composta pelos supostos melhores: Matheus; P Oliveira; Tormena; Sequeira; Yan; Al Musrati; Castro; Galeno; Iuri; Horta e Abel. Agora contemos quantos jogos este 11 fez. O abaixamento de rendimento acontece quando o Leite tem de fazer de Sequeira. Quando o Moura tem de fazer de Galeno, e por aí fora. A equipa joga pior sem estas figuras, os resultados não aparecem e a estamos em crise.

Volto a não estar alinhado com o clima instalado de que a equipa não joga nada. Tirando as goleadas, vi a equipa criar sempre oportunidades de golo pelo conjunto.
Tens imensas exibições de gala no pós Janeiro. Santa Clara em casa para a Taça onde podiam ter sido 4 ou 5. Em Moreira foram mesmo 4. Porto a duas mãos. Roma apesar das derrotas. Enfim. É um extremismo absurdo pois fomos reconhecidos como a equipa que melhor jogava futebol, não por mim mas pela critica (treinadores adversários incluídos).

Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 19:50
Faltou falar na posição que para mim é a mais deficitária e muito por culpa do Carvalhal - o ponta de lança.

Já foi aqui falado várias vezes (apesar de ninguém aqui perceber de tática) que o Ruiz era muito mais útil se jogasse no papel de apoio ao avançado e não como principal referência atacante da equipa. Infelizmente o Carvalhal ainda não percebeu e partiu para o início de época a pedir chiquinhos para jogar no papel de apoio ao avançado em vez de andar a pedir pontas de lança

O problema para Ruiz jogar nessa posição tem 2 nomes: Ricardo Horta e Iuri Medeiros. Para mim são dois intocáveis.
Acresce o facto de que Ruiz, no período seguinte à saída de Paulinho, deu boa conta de si. Recordo exibições para as Taças (Porto e Benfica 2 x), Guimarães em casa.
Desta forma não sei se o Abel é um injustiçado. Eu pessoalmente não tiraria nenhum dos 2 acima citados para entrar o Espanhol. Se era o meu avançado titular? Sim, era. Ainda que não vá na onda do endeusamento. Há dias comparei-o com o Piazon e caiu o carmo e a trindade. Agora vou compará-lo com Moura que em casa foi expulso com o Paços para a Taça da Liga e foi apelidado de imprudente, cepo e nabo.
No lance de Abel em Vizela discute-se o frame e a intensidade. Mas atenção: eu apoio o apoio aos nossos jogadores. Acho que todos no plantel (treinador incluído) deveriam ter o mesmo apoio e reconhecimento do Abel Ruiz.

Edgar1921

Visto que não vão contratar ninguém por mim o Borja regressava de empréstimo para fazer a posição do Sequeira. Pior do que o Leite não faz.
Trazia também Zé Carlos de volta para a lateral direita e emprestava o Fabiano.


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


(S)oon(C)hampion(B)raga

#386
Quote from: NightHawk on 28 de December de 2021, 18:19
Já disse aqui que acho o Amorim um predestinado e que provavelmente irá ter uma carreira comparável à do Mourinho. E foi pelo facto de ele ser muito bom que foi buscar o Adán para o lugar do Max (e do brasileiro que lá tinham), foi buscar o Feddal e despachou o Eduardo Quaresma, foi buscar o Paulinho e meteu o TT no banco. É que por muito bom que o treinador seja é preciso quem jogue. Mas mais, foi buscar o Antunes e o JP para alternativas quando facilmente podia subir mais miúdos da B. Não o fez. Porque por muito bom que o treinador seja, e ele é-o de facto, é preciso ter no balneário quem saiba orientar os putos, quem saiba meter água na fervura quando os putos já acham que são os maiores, ou puxe por eles a meio do jogo. O Amorim é um predestinado não só porque sabe meter a equipa a jogar, não só porque sabe explorar os pontos fracos do adversário mas também porque sabe montar um plantel muito bom nas 2 vertentes: A técnica e a mental. E na 2ª vertente, uma equipa só de miúdos dificilmente ganhará algo. Acham que foi coincidência o Amorim entrar aqui e pedir o Rolando? Acham que era para ele ser titular cá?

Nós marcámos o 2-0 na final da taça numa jogada onde o Esgaio cai em cima do Rafa, pressiona, ganha a bola, não desiste dela quando ela estava para sair e mete-a no Abel. Este ano não temos jogadores com essa raça. Raça essa que o Fransérgio também tinha como mostrou no jogo aqui com o Porto por exemplo. 2 jogadores experientes e, por sinal, mal amados e inclusivamente criticados por não serem agressivos (mas eram-no). Hoje não temos um lateral raçudo que corra a todas nem temos um médio que queime linhas, ganhe bolas de cabeça e seja agressivo na pressão alta. Para além disso perdemos 2 jogadores experientes que fazem muita falta para meter ordem na equipa como por exemplo no descalabro do Bessa e da Luz. Passamos de Esgaio para 2 laterais sem experiência de 1ª liga e que nos duelos são bem menos agressivos, passamos de Paulinho para 2 miúdos e um avançado com 1 ano de 1ª liga.

As críticas do momento atual do Braga são para ambos. Quer para o presidente quer para o treinador. Porque a montagem do plantel é responsabilidade de ambos (mas mais do presidente que podia ter investido um pouco mais no plantel), e a rentabilidade dos jogadores é do treinador. Para mim, foi um erro não se conseguir trazer alguém com mais experiência para lateral e para médio centro (com experiência apenas fomos buscar o Paulo Oliveira). Perdemos 3 referências do plantel (3 capitães!) e só fomos buscar 1 jogador com alguma experiência. Sobre a rentabilidade, é para mim crasso o erro de meter o Paulo Oliveira a central direito (deveria ser o centro, tal como Coates no Sporting  ou Pepe no Porto qdo jogam com 3), e são óbvias as dificuldades que o tipo de jogo do Carvalhal mostra a tirar partido dos pontas de lança (em boa verdade nenhum dos 3 tem rendido, mesmo o Vitinha tem sido a espaços), para não falar no facto de usar sempre os mesmos jogadores até estes rebentarem (Galeno, Horta, Musrati, Iuri) e depois como as alternativas jogam pouco, demoram a entrar em ritmo de jogo e de colocar o Diogo Leite numa posição que não é a sua (a sair a 3 ainda pode ser, a defender a 4 definitivamente ele não é lateral esquerdo - e em Vizela até a atacar o colocou nessa posição).

Duvido que o mercado de Janeiro traga algo. Com menos jogos provavelmente irá suceder o contrário e alguns jogadores que possam estar a mais vão sair (Piazón, talvez um dos PL, talvez o Chiquinho). A única contratação poderia ser alguém para o lugar do Sequeira, mas duvido. Também não me parece que venha aí a debandada que falaram. Aliás, todos os mercados de inverno ou verão se fala em debandada e no fim têm ficado quase todos os titulares. É certo que ao longo dos tempos temos vendido sempre (precisamos de vender pelo menos 15M todos os anos), mas nunca saem mais do que 2 ou 3 titulares por época. Duvido que saia algum titular neste mercado de inverno, mas pode acontecer de sair o Moura ou o Abel se de facto alguém der mais de 20M pelo primeiro e mais de 8M pelo segundo.

concordo 1000% com o que destaquei do teu texto

eu defendo muito os miúdos das camadas jovens do nosso Braga... e faço isso porque os tenho visto a jogar e sei que há lá muito futebolista de qualidade superior e acima da média

mas é como tu escreveste e muito bem, também faz falta experiência profissional para fazer crescer essa juventude

e também é verdade, referiste o caso do quaresma, e tenho noção que nem todos os jovens das equipas de formação vão dar craques, o que também depende muito deles, os jovens, e das capacidades mentais e de trabalho deles, pois só assim conseguirão fazer carreira ao mais alto nível

e claro com uma equipa técnica à altura... com a administração da SAD a compreender isso e a ajudar a equipa técnica, acho que o nosso SCB consegue chegar muito longe em todas as competições que estiver envolvido e ganhar muitos títulos com está "fórmula mágica" que estás a referir
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste


joaoPC



Quote from: easy_scb on 28 de December de 2021, 22:29
Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 19:50
Quote from: easy_scb on 28 de December de 2021, 15:09
Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 13:08
Quote from: easy_scb on 28 de December de 2021, 10:22
Uma shit storm a acontecer no Benfica e nós sem investimento na equipa para poder atacar o 3º lugar.
Mais: em vez de se dotar a equipa com soluções depois de uma metade da época onde a falta de opções veio ao de cima, ainda se fala em vender mais.
Se eles com 7 vitórias nos últimos 10 jogos onde as derrotas foram com Porto e Sporting e empate com o Barça estão numa shit storm, nós estamos em que?
O que aconteceu nas últimas horas parece-me gravíssimo com rebeliões do plantel frente ao treinador, entre todas as outras situações que a imprensa relata.

Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 13:08
Vamos fazer um exercício... Imagina que agora tinhas 10 ou 15 milhões para gastar no plantel. Quem ias buscar e achas que com essas contratações o Carvalhal conseguia por a equipa a jogar futebol?

Há aqui um ponto prévio: eu acho que a equipa tem bons princípios de jogo. Acho que o ADN de posse de bola está latente em todas as nossas partidas o que nos permite efectivamente criar 2-3 oportunidades por jogo.
Mas aceito o teu desafio. As minhas mexidas passariam por 5 posições fundamentais:

-um central que fosse líder na defesa. Um tipo carismático e contagiante. Um Otamendi, um Coates, um Pepe. Um Moisés à nossa escala. Não conheço em Portugal um jogador com este perfil mas na América Latina não faltarão (impressionou-me Abascal do Boavista)

-um jogador para o papel híbrido de Sequeira. As minhas opções seriam Abdu Conté do Moreirense ou Tomás Ribeiro do BSAD. Dois jovens, é certo. No entanto Tomás é capitão de equipa e o Abdu é internacional jovem o que lhe poderá conferir alguma experiência. Dependeria da opção da equipa técnica: se quisesse um jogador de maior vai-vém - Abdu. Se alguém mais conservador e parecido com Sequeira - Tomás.

-um ala direito orientado à nossa forma de jogar e que não fosse um contra-senso para os restantes elementos (que precisam de alguém que solte a bola para os artistas). Aqui Moufi do Portimonense. Leva 5 épocas em Portugal, as ultimas 3 como titular em Tondela e Portimão. É um atleta com grande capacidade de subida e recuperação

-um extremo esquerdo para ser alternativa ao Galeno. Samuel Lino ou John Murillo do Tondela. A minha opção recairia no ultimo pois é internacional pela Venezuela trazendo mais experiência do que Lino

-um ala direito para ser alternativa ao Iuri. Alguém que permitisse manter o conceito de jogo interior quando Iuri não está. Lincoln ou Sauer. Acho Sauer mais experiente mas Lincoln mais jogador.


Com estas entradas teríamos certamente excedentários como Fabiano, Raúl, o próprio Bruno Rodrigues poderia ser liberto para um empréstimo. Poder-se-ia libertar Diogo Leite e fazer retornar à base caso o Porto aceitasse.

Não espero qualquer entrada. Na mente dos nossos gestores está: 'a época está perdida, agora fica como está'; quando deveria ser: 'vamos apostar, trazer jogadores de qualidade para se consolidarem e quiçá começar a nova época já a top'

Em relação ao Benfica, houve uma revolução no plantel mas o treinador já foi embora e não vão começar a perder jogos por causa deste episódio.

Duvido que depois de algo tão sonante o grupo não esteja queimado. Ainda mais com um jogo no dragão já de seguida. Se tivesse de apostar, diria que com reforços poderíamos almejar a alcançar o 3º lugar.

Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 19:50
Com as tuas soluções a única coisa que acho que íamos melhorar era ter um plantel mais profundo para eventuais lesões (que é importante) e íamos ter mais um jogador na defesa para malhar neste fórum.
A chegada de um patrão (tão necessária) não ia melhorar os processos defensivos deficientes que o Carvalhal montou. Este é o único jogador titularissimo que ias buscar e que ia tapar uma lacuna do 11 inicial.

A quantidade de erros individuais é tão grande que não te permite sequer aferir sobre processos. Dou um exemplo: que processo ou que defesa está preparada para mitigar o erro individual de Yan em Vizela? Ou o de Leite no Bessa? Ou o de Tormena em Belgrado?
Acho que estaria ao nosso alcance dotar a equipa de jogadores mais capazes na marcação. Mais experientes para entender o momento do jogo.
Não consigo aceitar a teoria de que 'um conjunto de defesas fracos podem resultar num colectivo forte e numa manobra de equipa forte'.

Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 19:50
Depois, a única coisa que falas é de alternativas. Se calhar é só de mim mas já estamos a jogar mal desde janeiro deste ano mais ou menos, engraçado que foi mais ou menos nessa altura que começamos a ter tempo para treinar os processos de jogo que até lá era jogar de 3 em 3 dias.
Alternativa ao Sequeira, alternativa ao Galeno, alternativa ao Iuri mas quando jogamos com eles é um sofrimento na mesma ver a equipa a jogar.

Falo de alternativas que em circunstâncias normais teriam imenso tempo de jogo. Façamos o exercício de pensar num 11 base. Uma equipa tipo composta pelos supostos melhores: Matheus; P Oliveira; Tormena; Sequeira; Yan; Al Musrati; Castro; Galeno; Iuri; Horta e Abel. Agora contemos quantos jogos este 11 fez. O abaixamento de rendimento acontece quando o Leite tem de fazer de Sequeira. Quando o Moura tem de fazer de Galeno, e por aí fora. A equipa joga pior sem estas figuras, os resultados não aparecem e a estamos em crise.

Volto a não estar alinhado com o clima instalado de que a equipa não joga nada. Tirando as goleadas, vi a equipa criar sempre oportunidades de golo pelo conjunto.
Tens imensas exibições de gala no pós Janeiro. Santa Clara em casa para a Taça onde podiam ter sido 4 ou 5. Em Moreira foram mesmo 4. Porto a duas mãos. Roma apesar das derrotas. Enfim. É um extremismo absurdo pois fomos reconhecidos como a equipa que melhor jogava futebol, não por mim mas pela critica (treinadores adversários incluídos).

Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 19:50
Faltou falar na posição que para mim é a mais deficitária e muito por culpa do Carvalhal - o ponta de lança.

Já foi aqui falado várias vezes (apesar de ninguém aqui perceber de tática) que o Ruiz era muito mais útil se jogasse no papel de apoio ao avançado e não como principal referência atacante da equipa. Infelizmente o Carvalhal ainda não percebeu e partiu para o início de época a pedir chiquinhos para jogar no papel de apoio ao avançado em vez de andar a pedir pontas de lança

O problema para Ruiz jogar nessa posição tem 2 nomes: Ricardo Horta e Iuri Medeiros. Para mim são dois intocáveis.
Acresce o facto de que Ruiz, no período seguinte à saída de Paulinho, deu boa conta de si. Recordo exibições para as Taças (Porto e Benfica 2 x), Guimarães em casa.
Desta forma não sei se o Abel é um injustiçado. Eu pessoalmente não tiraria nenhum dos 2 acima citados para entrar o Espanhol. Se era o meu avançado titular? Sim, era. Ainda que não vá na onda do endeusamento. Há dias comparei-o com o Piazon e caiu o carmo e a trindade. Agora vou compará-lo com Moura que em casa foi expulso com o Paços para a Taça da Liga e foi apelidado de imprudente, cepo e nabo.
No lance de Abel em Vizela discute-se o frame e a intensidade. Mas atenção: eu apoio o apoio aos nossos jogadores. Acho que todos no plantel (treinador incluído) deveriam ter o mesmo apoio e reconhecimento do Abel Ruiz.

"Não consigo aceitar a teoria de que 'um conjunto de defesas fracos podem resultar num colectivo forte e numa manobra de equipa forte'."

Essa não é a minha teoria, a minha teoria é que até temos bons defesas e alguns são encostados pelo treinador e não jogam e outros são expostos ao erro por demasiadas vezes se encontrarem em situações de aperto.
Há erros individuais? Há mas depois há erros de posicionamento como no dragão e que são constantes em outros jogos.
Aliás... Não são erros de posicionamento porque se fossem eram corrigidos ao fim de alguns jogos, é mesmo a forma como o Carvalhal quer defender com a sua revolução do sistema híbrido.

Empatamos com o santa Clara e Boavista com essa equipa que falas a titular e sem jogar nada. Tiveste essa série em setembro e outubro que em 9 jogos ganhas 4 e eras favorito em todos (estou a tirar o jogo do Moitense das contas)
Os jogos que ganhas foram vitórias sofridas com o melhor 11 em campo.
Claro que a equipa baixou a qualidade de jogo sem o Sequeira e Galeno mas é preciso muito boa fé para considerar que estávamos a jogar bem antes. Não é por teres dois ou três jogos com boas exibições que podes concluir isso.

A critica que aclamou o Braga como melhor equipa a jogar futebol em Portugal foi em 2020, já não ouves isso á quanto tempo? Já passou um ano desde isso
Se bem que até tens certa razão, eu sabia que tinha sido até ao jogo do dragão na taça mais ou menos e pensei que esse jogo tivesse sido em janeiro e afinal foi o 1o jogo de Março (que passa a incluir duas das grandes exibições que falas).
A partir do dragão tens 13 jogos para o campeonato e 3 vitórias.

"O problema para Ruiz jogar nessa posição tem 2 nomes: Ricardo Horta e Iuri"

Mas não queremos um plantel completo e com várias soluções para disputar todas as frentes?
Não foi para essas posições que fomos buscar o chiquinho?
Tínhamos ido buscar mais um ponta de lança em vez do chiquinho e ficávamos melhor servidos.

MagicoMito

.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Edgar1921

E este comentário do Ricardinho? No mínimo estranho.

Desculpem o off topic mas aqui mais gente vê.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Bracarense

Quote from: bracarense23 on 28 de December de 2021, 18:23
Só ridículo não existir sequer rumores e não existir a intenção de se reforçar este plantel. Voltamos a ser o braguinha
Memória curta e canta de respeito pelo trabalho de alguns.

Nada de surpreendente nestes tempos de redes sociais.

easy_scb

Quote from: joaoPC on 29 de December de 2021, 10:05


Quote from: easy_scb on 28 de December de 2021, 22:29
Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 19:50
Quote from: easy_scb on 28 de December de 2021, 15:09
Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 13:08
Quote from: easy_scb on 28 de December de 2021, 10:22
Uma shit storm a acontecer no Benfica e nós sem investimento na equipa para poder atacar o 3º lugar.
Mais: em vez de se dotar a equipa com soluções depois de uma metade da época onde a falta de opções veio ao de cima, ainda se fala em vender mais.
Se eles com 7 vitórias nos últimos 10 jogos onde as derrotas foram com Porto e Sporting e empate com o Barça estão numa shit storm, nós estamos em que?
O que aconteceu nas últimas horas parece-me gravíssimo com rebeliões do plantel frente ao treinador, entre todas as outras situações que a imprensa relata.

Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 13:08
Vamos fazer um exercício... Imagina que agora tinhas 10 ou 15 milhões para gastar no plantel. Quem ias buscar e achas que com essas contratações o Carvalhal conseguia por a equipa a jogar futebol?

Há aqui um ponto prévio: eu acho que a equipa tem bons princípios de jogo. Acho que o ADN de posse de bola está latente em todas as nossas partidas o que nos permite efectivamente criar 2-3 oportunidades por jogo.
Mas aceito o teu desafio. As minhas mexidas passariam por 5 posições fundamentais:

-um central que fosse líder na defesa. Um tipo carismático e contagiante. Um Otamendi, um Coates, um Pepe. Um Moisés à nossa escala. Não conheço em Portugal um jogador com este perfil mas na América Latina não faltarão (impressionou-me Abascal do Boavista)

-um jogador para o papel híbrido de Sequeira. As minhas opções seriam Abdu Conté do Moreirense ou Tomás Ribeiro do BSAD. Dois jovens, é certo. No entanto Tomás é capitão de equipa e o Abdu é internacional jovem o que lhe poderá conferir alguma experiência. Dependeria da opção da equipa técnica: se quisesse um jogador de maior vai-vém - Abdu. Se alguém mais conservador e parecido com Sequeira - Tomás.

-um ala direito orientado à nossa forma de jogar e que não fosse um contra-senso para os restantes elementos (que precisam de alguém que solte a bola para os artistas). Aqui Moufi do Portimonense. Leva 5 épocas em Portugal, as ultimas 3 como titular em Tondela e Portimão. É um atleta com grande capacidade de subida e recuperação

-um extremo esquerdo para ser alternativa ao Galeno. Samuel Lino ou John Murillo do Tondela. A minha opção recairia no ultimo pois é internacional pela Venezuela trazendo mais experiência do que Lino

-um ala direito para ser alternativa ao Iuri. Alguém que permitisse manter o conceito de jogo interior quando Iuri não está. Lincoln ou Sauer. Acho Sauer mais experiente mas Lincoln mais jogador.


Com estas entradas teríamos certamente excedentários como Fabiano, Raúl, o próprio Bruno Rodrigues poderia ser liberto para um empréstimo. Poder-se-ia libertar Diogo Leite e fazer retornar à base caso o Porto aceitasse.

Não espero qualquer entrada. Na mente dos nossos gestores está: 'a época está perdida, agora fica como está'; quando deveria ser: 'vamos apostar, trazer jogadores de qualidade para se consolidarem e quiçá começar a nova época já a top'

Em relação ao Benfica, houve uma revolução no plantel mas o treinador já foi embora e não vão começar a perder jogos por causa deste episódio.

Duvido que depois de algo tão sonante o grupo não esteja queimado. Ainda mais com um jogo no dragão já de seguida. Se tivesse de apostar, diria que com reforços poderíamos almejar a alcançar o 3º lugar.

Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 19:50
Com as tuas soluções a única coisa que acho que íamos melhorar era ter um plantel mais profundo para eventuais lesões (que é importante) e íamos ter mais um jogador na defesa para malhar neste fórum.
A chegada de um patrão (tão necessária) não ia melhorar os processos defensivos deficientes que o Carvalhal montou. Este é o único jogador titularissimo que ias buscar e que ia tapar uma lacuna do 11 inicial.

A quantidade de erros individuais é tão grande que não te permite sequer aferir sobre processos. Dou um exemplo: que processo ou que defesa está preparada para mitigar o erro individual de Yan em Vizela? Ou o de Leite no Bessa? Ou o de Tormena em Belgrado?
Acho que estaria ao nosso alcance dotar a equipa de jogadores mais capazes na marcação. Mais experientes para entender o momento do jogo.
Não consigo aceitar a teoria de que 'um conjunto de defesas fracos podem resultar num colectivo forte e numa manobra de equipa forte'.

Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 19:50
Depois, a única coisa que falas é de alternativas. Se calhar é só de mim mas já estamos a jogar mal desde janeiro deste ano mais ou menos, engraçado que foi mais ou menos nessa altura que começamos a ter tempo para treinar os processos de jogo que até lá era jogar de 3 em 3 dias.
Alternativa ao Sequeira, alternativa ao Galeno, alternativa ao Iuri mas quando jogamos com eles é um sofrimento na mesma ver a equipa a jogar.

Falo de alternativas que em circunstâncias normais teriam imenso tempo de jogo. Façamos o exercício de pensar num 11 base. Uma equipa tipo composta pelos supostos melhores: Matheus; P Oliveira; Tormena; Sequeira; Yan; Al Musrati; Castro; Galeno; Iuri; Horta e Abel. Agora contemos quantos jogos este 11 fez. O abaixamento de rendimento acontece quando o Leite tem de fazer de Sequeira. Quando o Moura tem de fazer de Galeno, e por aí fora. A equipa joga pior sem estas figuras, os resultados não aparecem e a estamos em crise.

Volto a não estar alinhado com o clima instalado de que a equipa não joga nada. Tirando as goleadas, vi a equipa criar sempre oportunidades de golo pelo conjunto.
Tens imensas exibições de gala no pós Janeiro. Santa Clara em casa para a Taça onde podiam ter sido 4 ou 5. Em Moreira foram mesmo 4. Porto a duas mãos. Roma apesar das derrotas. Enfim. É um extremismo absurdo pois fomos reconhecidos como a equipa que melhor jogava futebol, não por mim mas pela critica (treinadores adversários incluídos).

Quote from: joaoPC on 28 de December de 2021, 19:50
Faltou falar na posição que para mim é a mais deficitária e muito por culpa do Carvalhal - o ponta de lança.

Já foi aqui falado várias vezes (apesar de ninguém aqui perceber de tática) que o Ruiz era muito mais útil se jogasse no papel de apoio ao avançado e não como principal referência atacante da equipa. Infelizmente o Carvalhal ainda não percebeu e partiu para o início de época a pedir chiquinhos para jogar no papel de apoio ao avançado em vez de andar a pedir pontas de lança

O problema para Ruiz jogar nessa posição tem 2 nomes: Ricardo Horta e Iuri Medeiros. Para mim são dois intocáveis.
Acresce o facto de que Ruiz, no período seguinte à saída de Paulinho, deu boa conta de si. Recordo exibições para as Taças (Porto e Benfica 2 x), Guimarães em casa.
Desta forma não sei se o Abel é um injustiçado. Eu pessoalmente não tiraria nenhum dos 2 acima citados para entrar o Espanhol. Se era o meu avançado titular? Sim, era. Ainda que não vá na onda do endeusamento. Há dias comparei-o com o Piazon e caiu o carmo e a trindade. Agora vou compará-lo com Moura que em casa foi expulso com o Paços para a Taça da Liga e foi apelidado de imprudente, cepo e nabo.
No lance de Abel em Vizela discute-se o frame e a intensidade. Mas atenção: eu apoio o apoio aos nossos jogadores. Acho que todos no plantel (treinador incluído) deveriam ter o mesmo apoio e reconhecimento do Abel Ruiz.

"Não consigo aceitar a teoria de que 'um conjunto de defesas fracos podem resultar num colectivo forte e numa manobra de equipa forte'."

Essa não é a minha teoria, a minha teoria é que até temos bons defesas e alguns são encostados pelo treinador e não jogam e outros são expostos ao erro por demasiadas vezes se encontrarem em situações de aperto.
Há erros individuais? Há mas depois há erros de posicionamento como no dragão e que são constantes em outros jogos.
Aliás... Não são erros de posicionamento porque se fossem eram corrigidos ao fim de alguns jogos, é mesmo a forma como o Carvalhal quer defender com a sua revolução do sistema híbrido.

Há algo que quero deixar claro: eu não acho o CC o supra sumo da organização defensiva. No entanto, continuo a achar que temos um conjunto de defesas que não reúne as qualidades necessárias para uma equipa jogar para titulos. Falta-nos liderança, carisma e experiência.
Além disto tenho uma opinião pessoal: prefiro ganhar 5-4 com tipos como Carvalhal do que 1-0 com os Litos Vidigais desta vida. Posto isto acho que seria mais fácil resolver parte dos problemas da nossa defesa contratando de forma cirúrgica, do que dar uma pedra no charco e despedir o treinador.
E digo parte porque problemas existirão sempre. Não podemos ter uma visão utópica do jogo achando que vamos deixar de sofrer golos.

Quote from: joaoPC on 29 de December de 2021, 10:05
Empatamos com o santa Clara e Boavista com essa equipa que falas a titular e sem jogar nada. Tiveste essa série em setembro e outubro que em 9 jogos ganhas 4 e eras favorito em todos (estou a tirar o jogo do Moitense das contas)
Os jogos que ganhas foram vitórias sofridas com o melhor 11 em campo.
Claro que a equipa baixou a qualidade de jogo sem o Sequeira e Galeno mas é preciso muito boa fé para considerar que estávamos a jogar bem antes. Não é por teres dois ou três jogos com boas exibições que podes concluir isso.

Aqui estamos em total desacordo. O jogo com o Boavista é um sintoma. Tu dizes que não jogamos nada e eu acho que podiamos ter ganho de forma tranquila. Além disso, há outros jogos que demonstram vitórias e exibições sólidas: contra equipas que ainda hoje são muito consistentes fora de casa (Portimonense e Estoril), vitórias para a Liga Europa. Enfim, não vale à pena bater na mesma tecla. É o típico caso onde o copo para ti está meio vazio e para mim está meio cheio.

Quote from: joaoPC on 29 de December de 2021, 10:05
A critica que aclamou o Braga como melhor equipa a jogar futebol em Portugal foi em 2020, já não ouves isso á quanto tempo? Já passou um ano desde isso
Se bem que até tens certa razão, eu sabia que tinha sido até ao jogo do dragão na taça mais ou menos e pensei que esse jogo tivesse sido em janeiro e afinal foi o 1o jogo de Março (que passa a incluir duas das grandes exibições que falas).
A partir do dragão tens 13 jogos para o campeonato e 3 vitórias.

Puxei desse trunfo apenas para desmistificar a ladaínha 'o Braga já não joga nada há mais de um ano'. Não espero ouvi essereconhecimento este ano. Não depois das transformações e da falta de investimento do nosso plantel.
Quanto à ponta final do nosso campeonato é um facto que foi má. E aqui apresento-te dois motivos: CC tal como Conceição em 14/15, abdicou do campeonato para preparar a final da Taça. A diferença é que o Sérgio perdeu-a.
O segundo motivo é que me parece existir um bloqueio no nosso clube no que diz respeito às segundas voltas. Foi assim com Jesualdo, Jesus, Domingos, Jardim, Abel...Todos andaram pelo pódio (ou muito perto) até Fevereiro. Depois, e de forma aparentemente inexplicável (eu tenho as minhas teorias), dá-se um grande abaixamento no ritmo pontual.

Quote from: joaoPC on 29 de December de 2021, 10:05
"O problema para Ruiz jogar nessa posição tem 2 nomes: Ricardo Horta e Iuri"

Mas não queremos um plantel completo e com várias soluções para disputar todas as frentes?
Não foi para essas posições que fomos buscar o chiquinho?
Tínhamos ido buscar mais um ponta de lança em vez do chiquinho e ficávamos melhor servidos.

Eu aqui parti do pressuposto de que falavas em ter Abel a titular. Infelizmente penso que nem a 9 cabe no 11 com a crescente valorização de Vitinha. Culpa do treinador? Não sabendo aquilo que não é visível ao adepto comum, diria que sim. O Abel substituiu bem Paulinho com uma sequência de jogos impressionante. Mas certamente haverá quota culpa do jogador.

Zusco

Quote from: MagicoMito on 29 de December de 2021, 21:55
.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
20 anos, despesas de 10Me ano. Desapareceu.

joaoPC

Quote from: Zusco on 31 de December de 2021, 13:43
Quote from: MagicoMito on 29 de December de 2021, 21:55
.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
20 anos, despesas de 10Me ano. Desapareceu.
O facto de estarem 4 equipas portuguesas nesta lista vai de encontro ao que se discutiu aqui há uns dias.
Os clubes portuguesas precisam destas receitas para manterem a máquina a funcionar e viverem muito acima das suas possibilidades.
Sem comparação com o resto da Europa

GverreirodoMinho

Quote from: Zusco on 31 de December de 2021, 13:43
Quote from: MagicoMito on 29 de December de 2021, 21:55
.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
20 anos, despesas de 10Me ano. Desapareceu.
Hoje aprendi que o Braga anda a gastar 10M por ano desde 2000. Por isso é que estávamos financeiramente arruinados, imagine-se, 10M em 2000 (é que nem em 2010)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

joaoPC

#396
Quote from: GverreirodoMinho on 31 de December de 2021, 14:19
Quote from: Zusco on 31 de December de 2021, 13:43
Quote from: MagicoMito on 29 de December de 2021, 21:55
.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
20 anos, despesas de 10Me ano. Desapareceu.
Hoje aprendi que o Braga anda a gastar 10M por ano desde 2000. Por isso é que estávamos financeiramente arruinados, imagine-se, 10M em 2000 (é que nem em 2010)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Por acaso só em salários nos últimos anos tem despesas de 20M/ano

GverreirodoMinho

Quote from: joaoPC on 31 de December de 2021, 14:26
Quote from: GverreirodoMinho on 31 de December de 2021, 14:19
Quote from: Zusco on 31 de December de 2021, 13:43
Quote from: MagicoMito on 29 de December de 2021, 21:55
.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
20 anos, despesas de 10Me ano. Desapareceu.
Hoje aprendi que o Braga anda a gastar 10M por ano desde 2000. Por isso é que estávamos financeiramente arruinados, imagine-se, 10M em 2000 (é que nem em 2010)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Por ação só em salários nos últimos anos tem despesas de 20M/ano
Então que se diga isso. Arredondar nas contas é maneira certo de branquear negócios que não devem ser branqueados

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Olho Vivo

#398
Penso que para o imediato, só temos a posição de Sequeira a reforçar. Já era um ponto fraco do plantel (só tínhamos um jogador para a posição), agora pior ainda, já que nos vemos obrigados a jogar com uma adaptação. Pelo que conheço do Buta, não me parece jogador para fazer o papel híbrido lateral-central, parece-me um jogador claramente só de corredor - mas não o vejo a treinar e, portanto, pode ser que esteja enganado e que ele se venha a revelar uma surpresa.

Dito isto, não espero contratações na janela de inverno. Mesmo esta necessidade urgente de um lateral-central esquerdo talvez seja vista como uma necessidade transitória - dado que é provável que Carvalhal não continue na próxima época e, assim sendo, talvez a SAD entenda que, com outro comando técnico, não venhamos a precisar de um jogador com caraterísticas tão específicas (embora seja sempre útil ter num plantel um jogador versátil e polivalente).

Dito isto, eu tentaria JÁ a contratação do Yan. Tanto quanto me recordo, a cláusula de compra é elevada (6M€?). Mas aproveitando que a sua afirmação não é ainda plena e que não me parece que venha a ter nível para um City a curto/médio prazo, tentaria baixar esse valor, eventualmente propondo partilha do passe. Dir-me-ão que não é um jogador feito, que comete erros, que tem ainda a aprender no plano defensivo... Mas só isso é que permite que façamos agora esta abordagem. Se a sua afirmação tivesse sido meteórica, se não tivesse nada a aprender, não o conseguiríamos nunca contratar. A questão é: o Yan tem ou não potencial para ser um bom lateral direito? Temos melhores alternativas a curto prazo?

Edgar1921

Quote from: Olho Vivo on 31 de December de 2021, 15:22
Penso que para o imediato, só temos a posição de Sequeira a reforçar. Já era um ponto fraco do plantel (só tínhamos um jogador para a posição), agora pior ainda, já que nos vemos obrigados a jogar com uma adaptação. Pelo que conheço do Buta, não me parece jogador para fazer o papel híbrido lateral-central, parece-me um jogador claramente só de corredor - mas não o vejo a treinar e, portanto, pode ser que esteja enganado e que ele se venha a revelar uma surpresa.

Dito isto, não espero contratações na janela de inverno. Mesmo esta necessidade urgente de um lateral-central esquerdo talvez seja vista como uma necessidade transitória - dado que é provável que Carvalhal não continue na próxima época e, assim sendo, talvez a SAD entenda que, com outro comando técnico, não venhamos a precisar de um jogador com caraterísticas tão específicas (embora seja sempre útil ter num plantel um jogador versátil e polivalente).

Dito isto, eu tentaria JÁ a contratação do Yan. Tanto quanto me recordo, a cláusula de compra é elevada (6M€?). Mas aproveitando que a sua afirmação não é ainda plena e que não me parece que venha a ter nível para um City a curto/médio prazo, tentaria baixar esse valor, eventualmente propondo partilha do passe. Dir-me-ão que não é um jogador feito, que comete erros, que tem ainda a aprender no plano defensivo... Mas só isso é que permite que façamos agora esta abordagem. Se a sua afirmação tivesse sido meteórica, se não tivesse nada a aprender, não o conseguiríamos nunca contratar. A questão é: o Yan tem ou não potencial para ser um bom lateral direito? Temos melhores alternativas a curto prazo?
O Carvalhal disse no final do jogo que o Buta vai ser testado na posição e que por isso para já não se vai ao mercado.

Quanto ao Yan concordo plenamente.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk