News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 07 de August de 2021, 12:35

Previous topic - Next topic

José Soares

Perdemos uma vez mais com o monstro que ajudamos a criar. Era de esperar. Afinal de contas até Carvalhal disse que o SCP era favorito. Nunca entenderei este tipo de afirmações. Depois estranhem que a equipa jogue inibida perante este adversário...
Continuo a  não entender as explicações de Carvalhal após sucessivas derrotas com o mesmo adversário. E parece que há jogadores que perderam o entusiasmo: Piazon e Matheus.
Quanto aos novos jogadores é por demais evidente que estão a desiludir. Nem Mário Gonzalez se safa. Paulo Oliveira é fraquinho, Esgaio nem joga, Lucas Mineiro deve estar a trabalhar na mina e os verdadeiros reforços acabam por ser jogadores que tínhamos emprestados e lesionados. E para completar a absurda gestão do plantel, Roger continua a ter minutos quando temos tantas equipas onde ele poderia evoluir muito melhor. Mas Carvalhal e Salvador estão satisfeitos. E até final do mês ainda vamos ter as alegrias de várias vendas muito proveitosas que nos vão colocar ainda mais bem posicionados no campeonato das vendas.
Enquanto Amorim pede jogadores que invariavelmente lhe são concedidos, Carvalhal vê o plantel enfraquecer e não ousa pedir o que quer que seja.
Alguém acredita que Amorim perdia estes cinco jogos se fosse treinador do Braga?

Olho Vivo

Quote from: RuberAlbus on 14 de August de 2021, 23:49
O Fabiano continua a mostrar muitas limitações, mas a verdade é que fez um bom jogo e um grande cruzamento para o Abel Ruiz facturar.

O Paulo Oliveira é que me parece completamente desajustado com o nosso modelo de jogo. Não compromete, mas tem muitas dificuldades em sair a jogar e no controlo da profundidade. Parece-me claramente talhado para equipas que jogam com um bloco defensivo baixo. Contratação que me parece falhada, não pela qualidade do jogador, mas pelas características do mesmo.
Em relação ao Paulo Oliveira, é exatamente isto que penso. Aqui é tudo visto a preto e branco mas não é o caso. São as caraterísticas do jogador que não se ajustam ao que se pretende da nossa equipa. Também penso que se trata de uma contratação falhada, mesmo que me pareça que ele vai jogar quase sempre. Mas precisávamos de um jogador com outras caraterísticas, sobretudo com outra qualidade com bola e com capacidade para jogar numa linha defensiva mais alta. 

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


Luso

Quote from: José Soares on 14 de August de 2021, 23:51
Alguém acredita que Amorim perdia estes cinco jogos se fosse treinador do Braga?
Não.

Era bom que em janeiro se conseguisse despachar já este Paulo Oliveira. Ou pelo menos quando voltar o Sequeira que seja ele o central a sair do 11. Só peço isso. Mario Gonzalez também tem desiludido mas vou esperar mais um bocado.

Luso

Quote from: José Soares on 14 de August de 2021, 23:51
Perdemos uma vez mais com o monstro que ajudamos a criar.
Muito importante esta frase já agora. Se épocas atrás andávamos a lutar por lugares com eles parece que agora se cavou um fosso e a qualidade das equipas está a ir em sentido contrário. É pena que tenha acontecido isto.

Ben-u-ron

Como já havia falado após a Supertaça, deu a lógica: o "Braga A" ganhou ao "Braga B".

Salvador deve estar feliz. Vende os nossos melhores por milhões e enche o plantel de entulhos que custam tostões.

Se é presidente para transformar o clube num entreposto de jogadores, mais vale admiti-lo logo, vender o clube a um Red Bull da vida e assumirmos logo esse papel...

Enfim, elenco medíocre, técnico medíocre, sócios maltratados, negócios nebulosos...

Sinto até saudade dos tempos de 1° de Maio. Pelo menos, nessa altura, ainda tinhamos a esperança. Agora, resta-nos apenas a conformação com a mediocridade.

Olho Vivo

Embora Carvalhal tenha dito que o negócio não estava fechado, parece que Fransergio estará mesmo de saída, pela sua reação emocional no final do jogo. É um capitão que sai, alguém que vestiu a nossa camisola com respeito e, apesar de alvo de algumas críticas (umas justas outras nem tanto), quero pela minha parte agradecer-lhe pelo profissionalismo e o respeito plo clube com que exerceu o seu papel de capitão de equipa. Que tenha toda a sorte em Bordéus, se a sua saída se confirmar.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


Pedro Bala

Quote from: José Soares on 14 de August de 2021, 23:51
Alguém acredita que Amorim perdia estes cinco jogos se fosse treinador do Braga?

Que sentido faz esta pergunta ? O Amorim não é nosso treinador há quase ano e meio.

amtbraga

5 derrotas com este sporting...
5 jogos onde ganham quase sem querer, basta se chegarem à baliza que dá golo.

Fábio Martins, está a jogar muito, que continue assim.
Bom golo do Abel, que seja o primeiro de muitos.

Preocupa-me a lesão do R Horta, espero mesmo que seja lesão e não outra coisa.

Piazon, onde anda o Piazon da época passada? Lento, desligado do jogo, não é deste Piazon que precisamos.
Fabiano, apesar de ter estado melhor, fico frustrada por ver o Zé Carlos no Gil Vicente... tinha lugar de caras.

Fransergio, obrigada e boa sorte.

Força Braga
Orgulho Bracarense

kamelot

Anotem o que digo, vai sair o Fransergio e quando estiver a fechar o mercado vai entrar mais entulho.

O que veio fazer o Mineiro? Aquecer os bancos?

Estamos sem soluções  nas laterais,  o Paulo Oliveira n tem qualidade para sair com a bola, quem escolhe os jogadores, parece me ser muito incompetente!

Parabéns Salvador, continua a meter entulho.
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Bb0y

Moro a 5 minutos do estádio. Saí de casa faltavam 35 minutos para começar o jogo. Sentei-me no meu lugar aos 20 minutos da Primeira Parte. Organização 5 estrelas. A ***** da fila chegava a meio das Andorinhas....

Magicobraga

E que tal ir buscar centrais a sério? Dava muito jeito.

E um treinador que tenha soluções quando a outra equipa pressiona em cima, com o Abel mandava-mos 2 chutos pra frente e isolavamos alguém mas não era sorte, era movimentações muito bem treinadas.

100%SCB

Acho que o fundamental mesmo é conseguir recuperar os lesionados rapidamente e evitar as constantes lesões que temos tido.
Além disso, parece-me necessário fazer 1/2/3 contratações até final do mercado. Gostava de ver um médio, um avançado mais fixo (podia ser uma troca de um Rui Fonte por um Éder) e talvez um lateral direito (o Fabiano vai crescendo, o erro foi mesmo trazer o Esgaio e emprestar o Zé Carlos... entre este e o Fabiano ia ser uma luta interessante e teriam os dois muitos minutos).

Quanto ao Paulo Oliveira, é um jogador com algumas limitações e cujas características, como já disseram, não encaixam no nosso modelo. Numa perspectiva de substituir um Rolando foi uma opção interessante a custo zero, mas não pode ser titular muito menos daquele lado, onde o Tormena tem de ser dono e senhor do lugar (ainda para mais hije, sabendo que é o lado onde o sporting costuma massacrar mais... o Esgaio é muito mais limitado do que o Vinagre e o Pote joga mais dentro). Sinceramente preferia continuar a aposta no Bruno Rodrigues.

Ainda vamos no início, é ir ganhando os próximos e, como disse, recuperar os lesionados rapidamente.

PS- O Carvalhal antes do jogo falou em dúvidas inesperadas, deveria estar a referir-se ao Horta.

Obrigado ao Fransérgio, não é um estilo de médio que aprecie muito, mas sempre mostrou carinho e respeito pelo clube. Boa sorte para ele!!
FORÇA BRAGA

Legião

Quote from: José Soares on 14 de August de 2021, 23:51
Perdemos uma vez mais com o monstro que ajudamos a criar. Era de esperar. Afinal de contas até Carvalhal disse que o SCP era favorito. Nunca entenderei este tipo de afirmações. Depois estranhem que a equipa jogue inibida perante este adversário...
Continuo a  não entender as explicações de Carvalhal após sucessivas derrotas com o mesmo adversário. E parece que há jogadores que perderam o entusiasmo: Piazon e Matheus.
Quanto aos novos jogadores é por demais evidente que estão a desiludir. Nem Mário Gonzalez se safa. Paulo Oliveira é fraquinho, Esgaio nem joga, Lucas Mineiro deve estar a trabalhar na mina e os verdadeiros reforços acabam por ser jogadores que tínhamos emprestados e lesionados. E para completar a absurda gestão do plantel, Roger continua a ter minutos quando temos tantas equipas onde ele poderia evoluir muito melhor. Mas Carvalhal e Salvador estão satisfeitos. E até final do mês ainda vamos ter as alegrias de várias vendas muito proveitosas que nos vão colocar ainda mais bem posicionados no campeonato das vendas.
Enquanto Amorim pede jogadores que invariavelmente lhe são concedidos, Carvalhal vê o plantel enfraquecer e não ousa pedir o que quer que seja.
Alguém acredita que Amorim perdia estes cinco jogos se fosse treinador do Braga?

Foi com este sentimento que saí do estádio. Para os que ficam felizes com o campeonato das vendas aí está o resultado.

Uma palavra para o Fransérgio, teve jogos melhores outros piores mas parece-me que foi sempre um jogador que procurou respeitar o símbolo e o sentiu, se sair, votos de felicidades.

Uma palavra para os nossos adeptos foram mais de 7000 nas bancadas, o campeão na semana passada e que tinha acabado de ganhar a Supertaça meteu 9000 e com bilhetes para público em geral nós era só para sócios e com quotas em dia, mas depois lemos/ouvimos que só os outros é que são bons.

Vamos Braga, a luta continua!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: RuberAlbus on 14 de August de 2021, 22:35
Mais uma derrota. Parece-me que eles entram já com vantagem psicológica sobre nós. Acertaram duas vezes na baliza e marcaram dois golos. Por outro lado, o Adán fez quatro defesas que evitaram golos.

P.S: No lance em que a bola vai ao braço do Esgaio, o árbitro podia ter perfeitamente marcado penalty. A abordagem do mesmo e deficiente e provoca o contacto. Decidiu não marcar. Veremos como vai ser o critério daqui para a frente.

mas esse critério já foi visto na jornada da semana passada... 🙄🙄🙄

basta ver o pênalti assinalado a semana passada no jogo do zvoring contra o Vizela que o giovanela falhou...

o pênalti foi cómico... o jogador do adversário vai a cair meio em carrinho... obviamente vai a apoiar o braço contrário ao de onde a bola vem... e foi assinalado penaltie... a sério... vai ver isso... é tão ridículo que acaba por ser cómico...

e se esse é penalty este do esgaio ainda é muito mais... 🙄🙄🙄
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

ribas

Noto algum desânimo com a equipa,  que quanto a mim,para já, não se justifica.
Ganhamos bem nos Barreiros e ontem, o melhor em campo foi o guarda-redes adversário.
O Sporting teve uma eficácia fora do normal , e para além dos golos (o primeiro sem ter feito nada que o justificasse),  lembro-me apenas de um cabeceamento do Inácio e mais nada. Ganhou muito com a substituição do João Mário pelo Matheus Nunes e com isso consegue controlar melhor o meio campo, mas continua uma equipa acessível.
O nosso problema para mim ( e para muitos) está na defesa mas também  no guarda-redes (esta para poucos). Felizmente é o setor onde mais soluções abundam e vamos com certeza encontrar um Moisés contemporâneo para resolver o assunto.
Continuo a achar que precisamos de um guarda-redes que nos dê pontos,  como ontem o Adán deu ao Sporting.

Em relação a esta malapata de 5 jogos contra uma equipa acessível para o nosso plantel, não há mal que sempre dure , nem bem que nunca acabe. Haja brio e será no próximo.

Nota final para o discurso do Amorim pós- jogo. O excesso de modéstia é sinónimo de arrogância. Sou só eu ou não vos tira do sério aquela lenga-lenga?

AMartins

#275
São estes os jogos que não se podem perder.

Merecíamos mais (como tem sido tendência dos jogos contra este sporting) no entanto sem lucidez na finalização e sem a intensidade defensiva ao máximo, fica mais difícil. Pareceu-me que foram bem mais as "abébias" dadas pelas osgas do que aquelas que nós concedemos...a diferença é que nós somos pouco "práticos" na frente e pouco "práticos " lá atrás também. Contra uma equipa destas não se pode sofrer um golo em cada remate à baliza.

O Fransergio e o Piazon foram elementos que deram muito pouco à manobra da equipa na primeira parte. Sorte para o primeiro se for efetivada a saída e mais intensidade é o que se pede ao segundo. Alguém que explique ao Galeno que ter de recuar para fechar a linha não implica ir com tudo a todos os lances disputados pelo Tormena, deixando espaço nas sobras uma e outra vez.

Com este elenco, o André tem jogar e não há muito mais a dizer a esse respeito. É único jogador capaz de vir buscar bola e libertar o Musrati abrindo linhas de passe verticais. Ainda mais quando não se pode contar com o Castro. O que mais me preocupa em relação a este jogo, é que fica a ideia que com o 2-0 as osgas acharam que a coisa estava ganha e o último quarto de hora foi um pouco mais "consentido"...tínhamos de procurar contrariar o adversário mais cedo e com mais inteligência no início da 2a parte.

Com este plantel o 4o lugar está longe de ser assegurado e o que vai na cabeça dos sócios desde há muito tempo a esta parte é lutar por algo mais do que isso...há lacunas (identificaras há muito) que têm de ser colmatadas...vamos ver se as comissões põe isto a mexer porque sem negócios desses está direção não se mexe.

Parabéns a todos os presentes no estádio!

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 14 de August de 2021, 23:48
Fizemos um jogo razoável. O Sporting foi extremamente eficaz, como de resto é seu apanágio. Não há qualquer frango do Matheus, são duas finalizações de extrema classe. Algum demérito coletivo no lance do golo de Pote, com espaço para tudo, sem o necessário encurtamento.

Penso que Fábio foi mal tirado do jogo (a menos que por questão física). Ainda assim, com maior lucidez no último passe na fase de vantagem numérica e teríamos empatado. Adán esteve muito bem num par de intervenções, particularmente sobre Iuri (saúdo o regresso deste!).

Má arbitragem. Não tem a ver com uma ou outra equipa ter sido ou não beneficiada, perdi a conta à quantidade de faltas mal assinaladas. Arbitragem à antiga portuguesa, na retranca. Assim, não pode haver fluidez de jogo.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Fdx. Começava a achar que vi o jogo errado.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PEDRØ XVI

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Bracaraugustano

O Braga continua a ser muito pequenino. Ninguém nos respeita. Agora é a capa da Bola que diz que foi o Alan Ruiz que marcou o nosso golo. Se fosse um iniciado do Sporting a marcar por eles, até sabiam quantas vezes vai o gajo à casa de banho por dia...

Magicobraga

Os nossos níveis de agressividade comparados aos do Sporting são muito baixos, eles chegam sempre primeiro e metem tudo em cada lance.