News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 0-1 SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 17 de April de 2021, 23:36

Previous topic - Next topic

LS

Quote from: lince on 25 de April de 2021, 23:03
Quote from: kamelot on 25 de April de 2021, 23:00
Quote from: bstrider on 25 de April de 2021, 22:49
Calma pessoal! Há mais Esgaios a chegar...
[emoji1787][emoji1787]

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk
O Esgaio estava muito contente, a esta hora deve estar a festejar. Com jogadores minados não vamos lá

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

Juntamente com o Sporar, que vibra sempre que vê uma camisola verde pela cidade...

Pedro Bala

Uma boa noite aos visitantes já agora, bom saber que continuamos assim tão pequenos e irrelevantes.

kamelot

Quote from: RuberAlbus on 25 de April de 2021, 23:09
Não admira que mal recebem um convite do outro lado, os nossos profissionais queiram logo sair. Estamos completamente estagnados desportivamente e esse jogo só comprova isso.
Disseste tudo n saimos disto á anos..

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Luso

Quote from: Braga United on 25 de April de 2021, 23:11
Quote from: bruce on 25 de April de 2021, 23:04
O Carvalhal não quer saber disto, amanhã já está a dar uma entrevista e a elogiar a Inglaterra
EXACTAMENTE, sem tirar nem por, disseste tudo!!
Gabo-lhe a coragem de dizer que a culpa foi da expulsão. Pelo que soube o Velazquez para a semana já está a pensar entrar em campo só com 10.

Vasco Soares

Quote from: PAF on 25 de April de 2021, 22:58
Jogamos o suficiente para ganhar, era o que faltava não termos feito com mais um desde o minuto 18 contra uma equipa que nos últimos 3 ou 4 jogos jogou zero, mas no fim perdemos bem!  Pode parecer contraditório, mas uma equipa que tem tudo para ganhar o jogo e não o ganha da forma que nós não o ganhamos, no fim só merece perder. Que nulidade.
Perdemos 3 vezes esta época contra esta equipa e diria que perdemos os 3 jogos por ser anjinhos, jogamos como grandes e perdemos como pequenos, desleixados.
Há derrotas que me deixam lixado, esta foi uma delas.
Carvalhal tem culpa? Deve ter, mas aos jogadores também se exige mais, às vezes com a bola nos pés parecem jogadores do INATEL ou pior.
Concordo, mas um trabalhador, seja ele qual for , só faz que repete diariamente, neste caso o que treina diariamente, e foi notório que o Braga não estava confortável naquele papel, e a prova é que tirando 2 lances não conseguiu  sequer levar perigo á baliza lagarta, muito menos sufoco, quanto mais pânico...
O Braga teve medo de ganhar o jogo, porquê? Porque o 1o sinal é dado do banco, baralha e fica tudo na mesma ... Não se consegui através do banco passar a mensagem de que algo tinha que mudar, fosse com tirar elementos mais defensivos por troca com mais ofensivos, fosse com centrais a ponta de lança... qualquer coisa, assim não, assim deixamos os sapos acertarem as marcações e nunca os expusemos a situações diferentes nunca conseguimos desposicionar os centrais , nunca arrastamos palhinha do eixo central, nunca ganhamos a linha num 2contra 1.
E nunca fizemos como disse e repito porque não sabemos/ não treinamos, ou se treinamos treinamos mal.
Eu chego ao ponto de  achar que o Carvalhal estava satisfeito com o empate, e parece que já o estava a ouvir na CI :" tentamos, basculamos o jogo, mas não conseguimos e  o empate acaba por se adequar " raios me partam se não era isto que ele tinha para dizer... azar levou com um golo por falta de organização defensiva, e falta de concentração da equip num lance que há partida era inconsequente...
E a muito custo temo pela final da taça, não por serão benfas , e quando lhes corre bem marcam que se farta... o meu medo é mesmo a nossa equip, sem força, sem chama, sem garra, sem ideias....

lince

Quote from: LS on 25 de April de 2021, 23:13
Quote from: lince on 25 de April de 2021, 23:03
Quote from: kamelot on 25 de April de 2021, 23:00
Quote from: bstrider on 25 de April de 2021, 22:49
Calma pessoal! Há mais Esgaios a chegar...
[emoji1787][emoji1787]

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk
O Esgaio estava muito contente, a esta hora deve estar a festejar. Com jogadores minados não vamos lá

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

Juntamente com o Sporar, que vibra sempre que vê uma camisola verde pela cidade...
Não tardam e devem estar no insta a fazer juras de amor, o que me revolta é que o Esgaio é um dos capitães...Quando sair facilmente cospe no prato onde comeu como Hugo Viana, Paulinho, Pizzi, etc... Um homem é um homem um rato é um rato!

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk


Pedro Bala

Quote from: kamelot on 25 de April de 2021, 23:14
Quote from: RuberAlbus on 25 de April de 2021, 23:09
Não admira que mal recebem um convite do outro lado, os nossos profissionais queiram logo sair. Estamos completamente estagnados desportivamente e esse jogo só comprova isso.
Disseste tudo n saimos disto á anos..

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

Nem vamos sair. Chegamos ao nosso tecto há algum tempo. 4º lugar constante, ocasional luta pelo pódio e ganhar uma taça de longe a longe. Dificilmente conseguiremos mais.

bruce

A mim tanto me dá que seja o sporting, porto ou Benfica campeão. Mas perder assim devia dar direito a rescisão.
Dois dias antes da final da taça lá vai a carneirada toda votar Salvador, o líder supremo. Pena não ter aparecido uma alternativa para o apertar, lá vou ter de votar branco ou nulo

Pedro Bala

Quem pede outro treinador, quem é que iam buscar ? Rui Faria é uma incógnita, Vitor Pereira pode ser interessante mas deve auferir um bom salário, Ivo Vieira deve estar comprometido com o Famalicão para a próxima época.

Eu cometia uma loucura e ia buscar o Jardim.

lince

Quote from: Pedro Bala on 25 de April de 2021, 23:20
Quote from: kamelot on 25 de April de 2021, 23:14
Quote from: RuberAlbus on 25 de April de 2021, 23:09
Não admira que mal recebem um convite do outro lado, os nossos profissionais queiram logo sair. Estamos completamente estagnados desportivamente e esse jogo só comprova isso.
Disseste tudo n saimos disto á anos..

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

Nem vamos sair. Chegamos ao nosso tecto há algum tempo. 4º lugar constante, ocasional luta pelo pódio e ganhar uma taça de longe a longe. Dificilmente conseguiremos mais.
Mentalidade pequena de alguns jogadores, cumprimos os resultados mínimos e desligaram as máquinas...

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk


kamelot

Ninguém aqui do fórum quer concorrer a presidente?

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

lince

Quote from: lince on 25 de April de 2021, 23:19
Quote from: LS on 25 de April de 2021, 23:13
Quote from: lince on 25 de April de 2021, 23:03
Quote from: kamelot on 25 de April de 2021, 23:00
Quote from: bstrider on 25 de April de 2021, 22:49
Calma pessoal! Há mais Esgaios a chegar...
[emoji1787][emoji1787]

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk
O Esgaio estava muito contente, a esta hora deve estar a festejar. Com jogadores minados não vamos lá

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

Juntamente com o Sporar, que vibra sempre que vê uma camisola verde pela cidade...
Não tardam e devem estar no insta a fazer juras de amor, o que me revolta é que o Esgaio é um dos capitães...Quando sair facilmente cospe no prato onde comeu como Hugo Viana, Paulinho, Pizzi, etc... Um homem é um homem um rato é um rato!

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk
A diferença entre um homem e um rato!
"É nas adversidades que se veem as grandes equipas e hoje não foi exceção ! UNIÃO do início ao fim .  Começámos a ganhar o jogo desde que saímos do hotel , enorme todo o vosso apoio [emoji881]! Muito feliz também de ter voltado a uma casa onde já fui muito feliz , sentimento muito especial para mim ! Seguimos em frente 🟢[emoji836]️[emoji881]"
João Palhinha

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk


GALEGO

Carta abierta a Carlos Carvalhal
Estimado Carlos Carvalhal :

Finalmente, va a resultar que nuestro muy querido Sporting de Braga va a acabar -muy probablemente- cuarto en el campeonato de Liga y por méritos propios. Ya no podremos echar la culpa a los árbitros, al Sistema, ni al lucero del alba.
Infelizmente, el equipo que diriges, y tu también, acabáis por mostrar incompetencia para aspirar a ser tercero, segundo, ya no digamos primero.
Hemos tenido una temporada con al menos 2 de los 3 peces gordos haciendo el burro más de la cuenta. Y no supimos aprovecharlo. No supimos. No digo que tu y tus jugadores no hayáis querido hacerlo mejor, pero ni habéis sabido, ni habéis podido.
(Solo ahora un milagro, con lo poco que falta, consistente en que los del Benfica hiciesen más burradas de las que llevan hecho y tu y tus jugadores no hagáis ninguna, nos permitiría acabar al menos terceros; pero mucho me temo que con lo de hoy, se ha acabado ya el asunto... infelizmente, pero se ha acabado).

Estimado Carvalhal :
yo tenía mucha fe en ti, daría lo que fuese porque triunfases en el Braga; no sabes lo que me alegraría que seas capaz de ganar junto a tus discípulos al Benfica en la final de la Taça de Portugal... Primero por el Braga, después por ti, que al fin y al cabo eres de la tierra.
Y sería bueno, muy bueno, que el Braga gane la Taça, para que puedas cumplir tu segundo año de contrato entrando con buen pie  en la próxima temporada. Pero... ¿y si la pierdes?. Si pierdes la final de la Taça... ¡qué quieres que te diga! : la temporada del Braga, será una más, entre las ya varias en que el club ha terminado cuarto en el campeonato. No pasará como algo especial a la historia... ¿comprendes?.

Por eso sería bueno que tras el fracaso de hoy (porque lo de hoy es un FRACASO, así, con mayúsculas) dediques unas horas a hacer examen de conciencia (autocrítica llaman a eso) y llegues a la conclusión de que los errores, en el fútbol, se pagan. Y ese gol del Matheus Nunes con la defensa nuestra durmiendo, es sangrante...porque recuerda lo sucedido en la final de la Taça de la Liga esta misma temporada; y eso quiere decir que no aprendemos... ¿Y sabes por qué no aprendemos? : pues entre otras cosas, porque cuando el Braga hace las cosas mal, en tus evaluaciones post partido, dices que estas feliz y orgulloso de lo que hacen tus jugadores; pasando semejante mensaje una y otra vez al vestuario... Hasta es lógico que tus discípulos entiendan que... ¿para qué vamos a cambiar, para qué vamos a mejorar, si el entrenador (hoy también) ya ha dicho que nos felicita?.

Estimado Carvalhal :
es una pena este final de temporada que nuestro muy querido Sporting de Braga está protagonizando. Fue acabarse aquello de los partidos continuados, no sé cuantos en no sé qué pocos días y... fuimos de mal en peor. Y tu venga a contarnos el cuento de la buena pipa, cuando esos de la Sport TV te preguntaban al final de los partidos... Ya somos mayorcitos algunos para que tu creas que nos puedes camelar con esas historias que -eso si- tan bien cuentas.
Es una pena este final... acabamos siendo el bombo da festa, también para que tipos como el Rubén Amorim, el Paulinho -que ha resultado un pájaro de cuidado- y hasta el hombre ese que entrena a los porteros -que no merece ya ni ser nombrado-, todos ellos que comieron y bien en el plato que les servía el Braga, que engordaron a cuenta del Braga, y que ahora -hoy lo hemos visto en la tele- celebran por todo lo alto exteriorizando lo que por educación y respeto debían guardar para sí mismos, para dentro y nada más... como hacen los profesionales de verdadera talla y no los mequetrefes.

Estimado Carvalhal :
a mi me gustaría que triunfes -aún- en el Sporting de Braga. Y que consiguiendo la Copa ante el Benfica, te redimas también de esos tus errores -que también los tienes en cuanto a esta época-. No es de recibo que hasta el minuto 65 no te enteres de que el Braga de la segunda parte de hoy, nada tenía que ver con el de la primera mitad que, este sí, fue muy superior al Sporting. Leer los partidos es muy importante; pero hay que leerlos a tiempo, no con tardanza y tu, lamentablemente, lo de los cambios a tiempo, en general, no es una de tus especialidades. Claro que, parto de la base, últimamente se ha convertido en difícil entender, por lo general, a los entrenadores. Parece que hay entre vosotros un concurso de a ver quien inventa más, quien hace así, andando y... además, no rectifica. Tu obstinación en un solo punta te ha llevado a esos cambios de "posición por posición" generalmente y no a admitir (salvo unos minutillos de nada el otro día) que intentarlo con Ruiz y Sporar juntos... quien sabe, tal vez podía ser una solución alternativa. Pero no merece ya la pena particularizar en nadie...

En fin, estimado entrenador : te podrá parecer exigente mi actitud, pero no lo es... únicamente es acorde con lo que el Sporting de Braga ahora mismo es, un club, un primer equipo que ha crecido notablemente en estos últimos años y que, como bien dice nuestro presidente, está obligado a ver solamente hacia adelante y hacia arriba... ¿comprendes?. Siendo eso así, cuando uno, o dos de los 3 clubs del Sistema desfallecen o hacen el burro, como ha sido el caso de esta temporada, el Braga, su equipo, tiene la obligación de estar ahí, listo y preparado, para salir a morder en el cuello (perdóneseme la expresión) a los desfallecidos, a los que han hecho el burro y... aprovechar la oportunidad para ir sumando en su historial clasificaciones importantes, accesos a la Champions, por ejemplo. Esa es nuestra misión, ese es nuestro camino, ese es nuestro papel... estar ahí, preparados, listos, dispuestos, competentes... pero resulta que cuando la ocasión se presenta, estamos durmiendo, sacan a balón parado, entran por la derecha y sin oposición hasta la cocina llegan para hacernos gol. Y no ha sido un día, han sido varias las oportunidades perdidas en esta época. Es por ello que acabar cuartos, al final, visto lo sucedido, acaba por ser justo. No hemos sido lo suficientemente competentes para aspirar a más.

Estimado Carlos Carvalhal :
termino; ¿por qué crees que el Sporting acabaría ganando la Liga si al final así sucede?. Evidentemente no porque tenga un gran equipo, que no lo tiene : cuatro chavales + tres o cuatro veteranotes+ mas dos o tres remiendos interesantes... Ganaría la Liga porque tanto Porto como Benfica llevan hecho el burro más de la cuenta esta época. ¿Y por qué el Benfica terminaría de tercero si al final así sucede? : pues porque el Braga, en las varias oportunidades y momentos que tuvo a su favor en la temporada, no fue lo suficientemente competente... Las cosas como son. Contarlas de otro modo, a ti se te puede dar muy bien con un micrófono delante, pero no quiere decir que todo lo que cuentas -como sucede en tus últimos balances post partidos- se ajuste a la realidad.

Prepara ya desde mañana la final de la Taça, entrena a conciencia pensando en ese día y trata de evitar goles a balones parados, fases de graves bloqueos mentales como lo que hoy tuvo el equipo en la segunda parte, etc. etc. etc. Olvídate ya del campeonato, jugad lo que queda con dignidad y empeño, pero... por favor, poned los cinco sentidos y más que hubiere en ganar esa Taça de Portugal. Nos va mucho en ello; al Braga, en el año de su centenario; a los socios, que tanto queremos ver a nuestro club molestando a los tres de siempre; y a ti, porque como no ganes la Taça, tal vez sería mejor que llames a tu intermediario y que te agencie por Inglaterra un club de esos que tanto te atraen. Porque continuar la temporada próxima aquí, sin haber pescado algo importante en la actual, puede suponer que un día -cuando la DGS deje a los adeptos ir al fútbol- aparezca en la bancada aquel velho socio que en los partidos del entonces decadente Braga B en el "1º de maio", siempre acababa gritando :
---Oh, treinador : pede a demissão e vai-te embora!
Espero y deseo que ese momento no llegue y que tengas toda la suerte del Mundo, de modo que puedas hacer ya, en unas semanas, al Braga campeón de la Taça de Portugal.
¡Vamos a ello!.



vulcano

Quote from: RuberAlbus on 25 de April de 2021, 23:09
Não admira que mal recebem um convite do outro lado, os nossos profissionais queiram logo sair. Estamos completamente estagnados desportivamente e esse jogo só comprova isso.

É verdade. Mas também não vamos fingir que não é um problema sistémico do futebol português e que o mais difícil (quase impossível) é dar o próximo passo.
Apesar da compreender a desilusão, não faz sentido estar a pedir a cabeça do treinador e uma "limpeza" no plantel (seja o que lá isso for), são os velhos tiques que nunca nos levaram a lado nenhum a não ser o quarto lugar.
Há um projeto a dar continuidade, e este ano ainda podemos chegar ao 3º lugar e vencer a taça.
É difícil de engolir este resultado, mais se formos honestos sabemos que ainda estamos ao alcance de fazer uma das melhores épocas de sempre.


Pedro Bala

Esse Palhinha ... muita pena de o Salvador não ter perdido a cabeça por ele. Terá para sempre o meu respeito e admiração.

bruce

Quote from: Pedro Bala on 25 de April de 2021, 23:28
Esse Palhinha ... muita pena de o Salvador não ter perdido a cabeça por ele. Terá para sempre o meu respeito e admiração.
O Palhinha respeita todos os clubes por onde passou. Quando esteve aqui marcou um golo Belenenses e não festejou

Luso

Respeito pelo Palhinha. Ele e Rafa devem ser dos poucos que mantenho a consideração.

Quanto a treinadores cheira-me a Luís Castro, ou então espetam aqui com o José Gomes ou o Tiago.

RuberAlbus

#217
O Carvalhal, não ganhando a Taça (só por incompetência do Benfica é que podemos vencer), fica com zero margem de manobra para a próxima época e vai começá-la sobre brasas. Já tinha demasiados anticorpos em Braga, mas pouco fez por eliminá-los.

lince

Quote from: Luso on 25 de April de 2021, 23:33
Respeito pelo Palhinha. Ele e Rafa devem ser dos poucos que mantenho a consideração.

Quanto a treinadores cheira-me a Luís Castro, ou então espetam aqui com o José Gomes ou o Tiago.
Para mim era Vitor Pereira é o único que tem garra de campeão, estou cheio de românticos!

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk


Luso

Carlos Carvalhal: «11 contra 11 fomos a equipa com mais oportunidades»

Primeira vez que vejo o treinador que joga contra 10 e chega ao fim do jogo a dizer isto e não o contrário.