News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

AS ROMA 3-1 SC BRAGA 25/02/2021 - 20:00 - Stadio Olimpico - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by eumesmo, 22 de February de 2021, 15:18

Previous topic - Next topic

José Soares

Derrota que era esperada e que o onze inicial tornou quase uma certeza.
A Roma jogou qb e teve sempre o jogo controlado. Se fosse preciso marcar mais marcaria.
Mas não estivemos muito mal. Houve bons momentos do Braga.
Sporar é indescritível e mais uma vez o demonstrou. E quando vejo Tiago Sa na baliza esta parece ter o dobro do tamanho.
Apesar de tudo foi muito positiva a passagem pela liga Europa.

andromeda123

No mínimo é constrangedor este jogo, esta postura de esperar pela falta até envergonha, o Rolando.... coitado. Embora o jogo tenha ficado decidido cá, acho que poderiamos ter dado outra imagem.

Luso

Eu mandava já o Sporar recambiado se fosse possível. Não se perdia nada e dava-se o exemplo de que aqui não se aceita atitudes destas.

Edgar1921

André Horta: "Enquanto não mudarmos a mentalidade em Portugal, vai ser muito difícil competirmos cá fora". Isto depois de dizer, basicamente, que na I Liga o ritmo de jogo é baixo - "parece que as equipas não querem jogar, muito tempo de paragem, muitos jogadores no chão".

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


RuberAlbus


Luso

Quote from: RuberAlbus on 25 de February de 2021, 22:05
Falando de avançados, o Hassan deu a passagem ao Olympiacos.
Trocava-o pelo Sporar. Acho que isso diz muito.

enormeBRAGA

Eliminatória decidida na primeira mão, com uma arbitragem miserável. Hoje, quanto a mim,  Carvalhal esteve bem, e no geral, não fizemos um mau jogo. Continuamos muito passivos, depois da bola passar a nossa primeira zona de pressão.
Focar no que falta, porque ainda há muito em jogo.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Sérgio

Parece a história do burro, da criança e do velho. CC seria sempre criticado pelas suas opções. Acho que houve realismo e pragmatismo. Entrou com uma equipa rodada a ver o que davam as saídas rápidas do Galeno e a criatividade de Gaitan. Também pensei que se conseguisse mais e mais cedo no jogo. Temos de encarar a realidade das coisas, a Roma sempre que acelerou o jogo criou perigo/golo.

Houve boa reação ao golo sofrido. Boa entrega do A. Horta. Tormena é, de longe, o nosso melhor central e é uma pena não ter parceiro à altura. Sporar tem de dar mais, muito mais. Impressionante como se atira para o chão com a possibilidade de rematar à baliza. Não acredito que fique para a próxima época.

O 2-0 matou o jogo. Os jogadores que entraram foi no sentido de estarem activos nestes dois dias. Não ficam marcas negativas para o futuro.

Ainda que seria preciso os astros estarem bem alinhados para passarmos a eliminatória, não creio, ao nível do jogo jogado, se reflita num agregado de 5-1.
Não foi um mau jogo. Foi o que foi, fatal como o destino. Os acontecimentos da 1ªmão condicionaram a eliminatória. Está mais do que visto arbitrar é uma questão de subjectividade.

Não adianta debater a competitividade do futebol português na europa quando os responsáveis por ele dentro de portas não defendem os interesses de quem participa nas competições.

Regressar, recuperar e encarar o Nacional com toda a determinação.

P.S. - Dos favoritos, nos 16avos, imperou a lei do mais forte. Só Nápoles e Leicester ficaram pelo caminho. (Não sei quanto joga o Hoffenheim)

Invest NO Braga

Na continuação de meia dúzia de posts 'pragmáticos' que fizeram questão de reafirmar toda a semana que não tínhamos qualquer hipoteses, cá fica mais uma previsão: enquanto vigorar o actual sistema de poder no futebol tuga nunca ganharemos o título.Está dito. Que fácil é ser 'realista', pragmático e ganhar o totobola à segunda feira... Difícil é sonhar, esperar o inesperado e torcer pela superação, coisa que hoje não foi possível, mas a que o Braga felizmente já nos habituou e que um dia regressará.

joaoPC

Quote from: Axa on 25 de February de 2021, 23:22
Na continuação de meia dúzia de posts 'pragmáticos' que fizeram questão de reafirmar toda a semana que não tínhamos qualquer hipoteses, cá fica mais uma previsão: enquanto vigorar o actual sistema de poder no futebol tuga nunca ganharemos o título.Está dito. Que fácil é ser 'realista', pragmático e ganhar o totobola à segunda feira... Difícil é sonhar, esperar o inesperado e torcer pela superação, coisa que hoje não foi possível, mas a que o Braga felizmente já nos habituou e que um dia regressará.
Se há um Braga que nos permite sonhar é o desta época (tirando as grandes temporadas do Domingos como é óbvio)

GverreirodoMinho

Só um aparte: não gostei nada das declarações do André Horta.

Há muito anti-jogo em Portugal, é certo, e é uma das coisas que eu mais odeio. Mas a crítica não passa nunca por tentar mudar a atitude das equipas pequenas. Com aquilo que têm, e contra quem jogam, fazem o que podem.
Querem menos anti-jogo? Então que se apoie mesmo esta medida da centralização dos direitos, e que se dê a essas equipas outra hipótese de lutar sem ser com anti-jogo. Porque no estado atual, que hipótese tem de lutar uma equipa que toda junta deve ter um orçamento inferior do que um Jorge Jesus tem para construir casa nova?


Eu sei que ele ainda vem com o chip do Benfica instalado, mas já não está lá, e se o Novais continua a ser aposta para o Carvalhal, cheira-me que para o ano nem cá fica (não estou a dizer que concordo, mas parece ser o rumo), e ainda acaba a ser emprestado numa equipa mias "pequena", a fazer o inevitável anti-jogo.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Hucry

Face às equipas que passaram aos oitavos, diria que é das Ligas Europas mais "fracas" dos últimos anos.. caso tivéssemos passado e com um bocado de sorte no sorteio, seria possível bater-nos de "igual para igual" até umas meias-finais, havia equipas ao nosso nível suficientes para fazer um emparelhamento amigável. Por exemplo, o Molde que eliminou o Hoffenheim, está na sua pré-época.

É pena, pois nesta eliminatória caíram algumas equipas com legítimas aspirações, como o Leverkusen ou o Leicester, dando espaço para os outsiders irem ainda mais longe.

Foi um percurso razoável, onde foi cumprido o principal objetivo que era passar a fase de grupos, nada de extraordinário.

Quanto à eliminatória em si, 5-1, é um resultado claramente exagerado para aquilo que foram os dois jogos, podem dizer que a Roma não carregou e tal, mas a Roma viu-se a ganhar muito cedo esta eliminatória e depois foi tentando controlar os dois jogos com a vantagem que tinha e com as melhores individualidades que têm, as condicionantes do jogo correram-lhe de feição, não tenho dúvidas que tínhamos equipa para nivelar mais o resultado.

Também temos tido algum azar nos sorteios pós-fase de grupos, temos apanhado sempre equipas com bastante qualidade individual, Marselha e Roma, ou com bastante qualidade coletiva e crença como o Rangers.

Mas falta-nos mais qualquer coisa, principalmente a nível defensivo... porque mesmo que o ataque não esteja inspirado, a defesa pode aguentar a eliminatória até ao fim, coisa que não temos tido nos últimos anos, temos sofrido golos por todos os lados e depois vemo-nos lixados porque temos sempre que marcar 2 ou 3 golos para passar.

Também penso que seja unânime e claro a queda livre das equipas portuguesas nas competições europeias, a nossa sorte é que os russos ainda estão piores, por outro lado, temos equipas de campeonatos modestos a ganhar reputação e a fazer grandes campanhas. Ontem andavam a gozar aqui com o Leicester por ter sido eliminado pelo Slavia, pois bem, eu duvido muito que eliminássemos o Slavia, têm muito traquejo e defendem muitíssimo bem (poucas oportunidades concederam ao Leicester nos dois jogos), estas equipas mudaram a mentalidade e neste momento conseguem bater-se com qualquer um como nós já o fizemos e neste momento não o fazemos.

Enquanto formos tão frágil defensivamente e tão permeáveis, o segundo e terceiro golo da Roma mostraram isso mesmo, dificilmente passaremos estas eliminatórias, pois já sabemos que vamos sofrer 2 ou 3 golos na eliminatória. É preciso renovar a qualidade defensiva desta equipa, no entanto, a direcção está nem aí.

NightHawk

Carvalhal esteve bem em rodar a equipa. A eliminatória estava demasiado encaminhada para o lado deles para se arriscar jogar com os mesmos em vésperas de 2 jogos muito importantes, o da taça então é fundamental. E até nem fizemos um mau jogo. Tivemos várias bolas ganhas na transição ofensiva deles que desperdiçámos, tivemos oportunidades suficientes para lutarmos pelo resultado no jogo (não na eliminatória). Temos o 1-1 nos pés e levamos o 2-0 no contra-ataque desse lance por exemplo. Esse lance se dá o 1-1 poderíamos ter feito outro resultado. Tal como o 1-1 no penalty que nos foi escamoteado aqui.

Eles são superiores, claramente, mas também não tivemos nos momentos chave a pontinha de sorte para nos mantermos na discussão.

Gostei muito do André Horta e do Novais, acho que fizeram um bom jogo. Sporar está demasiado hesitante nas jogadas. Quantas vezes pode rematar e hesita ou prefere tentar ganhar a falta do que ir para a baliza. Precisa claramente de ser espicaçado. Abel e Horta deram outra acutilância quando entraram.

Não se podia pedir muito mais ontem. Eles são muito superiores e a eliminatória foi estragada cá por uma arbitragem nefasta. Precisamos agora de nos focar nos próximos jogos. Temos que ganhar ao Nacional e ir ao Dragão buscar a final da taça!

Hucry

Quando fomos à final da Liga Europa poucos golos marcávamos, o máximo de golos que marcámos numa eliminatória foram dois (Lech e Benfas) e mesmo assim conseguimos chegar à final porque éramos muito coesos defensivamente e poucos golos sofríamos, inclusive aguentamos um 0-0 em Anfield e um 0-0 em casa com o Dynamo Kiev a jogar com menos um desde os 20 minutos, e isto sem ceder muitas oportunidades.

Penso que a melhoria das nossas performances europeias passa muito por melhorarmos o nosso setor defensivo, sabemos de antemão que nunca equilibraremos um jogo do ponto de vista individual ofensivo com estas equipas, mas se formos coesos defensivamente, poderemos causar muitos dissabores e só assim poderemos aspirar a ir mais longe.

Caso consigamos um apuramento para a liga dos campeões este ano, que considero ter-se tornado muito dificil com o afastamento do benfas ontem, espero que haja um melhoramento significativo da nossa defesa, se assim não for, vamos sofrer golos com relativa facilidade numa eventual fase de grupos da champions.

Invest NO Braga

Quote from: joaoPC on 26 de February de 2021, 09:26
Quote from: Axa on 25 de February de 2021, 23:22
Na continuação de meia dúzia de posts 'pragmáticos' que fizeram questão de reafirmar toda a semana que não tínhamos qualquer hipoteses, cá fica mais uma previsão: enquanto vigorar o actual sistema de poder no futebol tuga nunca ganharemos o título.Está dito. Que fácil é ser 'realista', pragmático e ganhar o totobola à segunda feira... Difícil é sonhar, esperar o inesperado e torcer pela superação, coisa que hoje não foi possível, mas a que o Braga felizmente já nos habituou e que um dia regressará.
Se há um Braga que nos permite sonhar é o desta época (tirando as grandes temporadas do Domingos como é óbvio)
Se não percebeste também não era para ti:) mas não há mal nenhum nisso
Vamos lá então outra vez para o ano à fase de grupos da LE, ganhar pontos UEFA para a metralhada como eles querem. Entretanto não mudar nada substancial, não reinvestir o grande retorno em vendas na equipa, continuar negócios com quem nos insulta, assobiar para o lado pela forma como certos media nos trata etc. Quem ainda não percebeu que nos estamos a tornar parte consolidada do sistema que tanto criticamos anda distraído.

rpo.castro



Quote from: A4 on 26 de February de 2021, 10:10
Face às equipas que passaram aos oitavos, diria que é das Ligas Europas mais "fracas" dos últimos anos.. caso tivéssemos passado e com um bocado de sorte no sorteio, seria possível bater-nos de "igual para igual" até umas meias-finais, havia equipas ao nosso nível suficientes para fazer um emparelhamento amigável. Por exemplo, o Molde que eliminou o Hoffenheim, está na sua pré-época.

É pena, pois nesta eliminatória caíram algumas equipas com legítimas aspirações, como o Leverkusen ou o Leicester, dando espaço para os outsiders irem ainda mais longe.
Mais fraca só se for por não estar o Sevilha.
Estão Manchester United, Tottenham (o Mourinho adora a LE e pode ser última hipótese de ir à europa). O Arsenal apesarda fase, é sempre o Arsenal.
Está o inevitável Shakthar (a jogar com a Roma), Ajax, Rangers a jogar muito, Olympiakos, Milan (embora não seja prioridade pra eles). Villareal e Din. Kiev são equipas interessantes.

Já o Leverkusen, é mais conhecido como Neverkusen. Falha sempre nas horas decididas.

Sobre o jogo é impossível não falar na expulsão do Esgaio, entre outras decisões. Uma eliminatória já desequilibrada passou a impossível. Ainda assim o Braga montou uma equipa competitiva.
Sofremos do nosso grande mal desta época: golos em contra ataque. Se na 1a mão assim foi, ontem optando por descansar Musrati e Raul, seria uma certeza.

A defesa tem sido o nosso calcanhar de Aquiles há algumas épocas. Felizmente o problema maior foi despachado. Infelizmente Carmo está para muito tempo, mas de qualquer forma teríamos sempre de investir aqui. E agora não há jogadores em excesso.

Fizemos mais uma boa campanha na LE. Infelizmente não fomos tão longe quanto poderíamos, mas só temos razões para estar de cabeça erguida.
Cimentando nossa posição na Europa, mais alguns milhões e mais pontos para o nosso coeficiente que nos poderá ajudar numa pré eliminatória ou numa fase de grupos.
Quem não sente não é filho de boa gente.