News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 0-2 AS ROMA - 18-02-2021 - 17H55 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by Olho Vivo, 15 de February de 2021, 01:17

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Jogo grande na Pedreira, na 1ª mão dos 16-avos de final da Liga Europa... infelizmente sem a presença de adeptos. Uma oportunidade para a equipa medir forças contra o atual 3º classificado da Serie A italiana... e para recebermos condignamente Paulo Fonseca. Esperemos que leve que contar... ;)

Magicobraga

Gostava de ver o Sequeira a fazer de Galeno.

O Sequeira tem muita qualidade no último terço, faz boas combinações, tem critério e os cruzamentos dele são muito perigosos. Borja jogaria na posição de central/lateral.

Legião

#2
Eliminatória difícil mas não dou como perdida à partida, o Roma é forte e creio que no último jogo teve oportunidade de gerir alguns jogadores, venceu por 3-0 e aos 25 minutos já vencia por 2. É pena não podermos estar presentes, nestes tipo de jogos o 12 jogador pode fazer a diferença, o mister que ponha a equipa que achar mais forte para nos batermos com este adversário neste momento, vamos acreditar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Hucry

A Roma é de luas, ou faz exibições paupérrimas ou faz exibições a praticar o melhor futebol de Itália... é difícil dizer-se que Roma nos espera.

Tenho visto alguns jogos deles e praticam um futebol bastante ofensivo, diria até que num sistema parecido com o nosso, neste momento o melhor jogador deles é o Mikhtaryan, é um jogador com golo e muito eficaz nas acções. O Veretout e o Pellegrini são médios de alta rotação, era importantíssimo recuperar Castro, se jogarmos com Novais e Musrati no meio campo, não vamos ter controlo nenhum sobre o meio campo.

É uma equipa que joga muito ao primeiro toque e utilizam muito a profundidade dos laterais, são algo vulneráveis da defesa mas criam muitas oportunidades e têm a bola a maior parte do jogo. Criam mesmo muitas oportunidades, devem ter uma média de remates enquadrados a rondar os 8 por jogo e também atacam muito bem em contra ataque. Mas também já os vi a fazer exibições muito fracas, se bem que este ano, parecem-me mais regulares no controlo de jogo e a nível exibicional.

Não sei o que esperar desta equipa, no entanto, a melhor notícia é a zanga do Paulo Fonseca com o Dzeko (ponta de lança de alto nível que já nos marcou pelo Wolsfburgo em Braga, naquele ano que foram campeões na Alemanha com a dupla Dzeko-Grafite)

Olho Vivo

Quote from: A4 on 15 de February de 2021, 10:30
A Roma é de luas, ou faz exibições paupérrimas ou faz exibições a praticar o melhor futebol de Itália... é difícil dizer-se que Roma nos espera.

Tenho visto alguns jogos deles e praticam um futebol bastante ofensivo, diria até que num sistema parecido com o nosso, neste momento o melhor jogador deles é o Mikhtaryan, é um jogador com golo e muito eficaz nas acções. O Veretout e o Pellegrini são médios de alta rotação, era importantíssimo recuperar Castro, se jogarmos com Novais e Musrati no meio campo, não vamos ter controlo nenhum sobre o meio campo.

É uma equipa que joga muito ao primeiro toque e utilizam muito a profundidade dos laterais, são algo vulneráveis da defesa mas criam muitas oportunidades e têm a bola a maior parte do jogo. Criam mesmo muitas oportunidades, devem ter uma média de remates enquadrados a rondar os 8 por jogo e também atacam muito bem em contra ataque. Mas também já os vi a fazer exibições muito fracas, se bem que este ano, parecem-me mais regulares no controlo de jogo e a nível exibicional.

Não sei o que esperar desta equipa, no entanto, a melhor notícia é a zanga do Paulo Fonseca com o Dzeko (ponta de lança de alto nível que já nos marcou pelo Wolsfburgo em Braga, naquele ano que foram campeões na Alemanha com a dupla Dzeko-Grafite)
Segundo a imprensa italiana, Dzeko deve jogar em Braga.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


Lipeste

proscout.pt

Poderio ofensivo romano

Em 20 de Novembro de 2020

A Roma iniciou a época 2020/2021 de forma muito positiva. Leva neste momento 10 jogos oficias com 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Para a Serie A, em 7 jogos, perdeu o primeiro na secretaria 3-0, mas depois disso já conta com 4 vitórias e 2 empates (Juventus e AC Milan), sendo dos melhores ataques com 16 golos marcados só atrás de Atalanta e Sassuolo ambas com 18 golos marcados.

Na Liga Europa a história repete-se com 2 vitórias e um empate, sendo neste momento com 7 golos o melhor ataque do seu grupo e um dos  ataques mais eficazes da Liga Europa.

* Pressão alta

A equipa de Paulo Fonseca é uma equipa que não gosta de defender perto da sua baliza. Utilizam por norma um bloco alto ou médio-alto, dependendo da estratégia para o jogo e dependendo do adversário em questão.

* ]Rápida reação à perda de bola

Com 546 interceções de bola e 617 recuperações, onde 147 foram efetuadas no meio campo do adversário, juntando-se os 815 duelos ganhos, tudo isto são fatores que demonstram uma forte atitude defensiva, fazendo que a transição ofensiva desta equipa seja muito forte.

[b* ]Construção a partir do GR Triangulações e golo Dez passes e golo[/b]

A equipa de Paulo Fonseca apresenta-se com estilo de jogo posicional, composto por inúmeras triangulações em todo terreno, quer seja durante a sua organização ofensiva quer seja construindo de trás pelo seu guarda-redes, com o objetivo forçar o adversário a abrir os espaços que a equipa deseja atacar.

* Alas bem abertos

Outra característica do jogo posicional romano, são os alas muito bem abertos, sendo estes uma constante linha de passe para os colegas de equipa e criando também uma grande incerteza nos adversários, obrigando-os a abrir os tão importantes espaços.

* ver vídeos no site

em:
https://www.proscout.pt/poderio-ofensivo-romano/




PEDRØ XVI

Por mim fazíamos rotação neste dois jogos com a Roma.
Pelo que temos jogado ultimamente já seria muito difícil avançar nesta competição mesmo a jogar com os melhores por isso, quanto a mim, dava-se descanso a alguns titulares e logo se via no que dava. Neste momento, e tendo em conta a classificação, o campeonato deveria ser a nossa prioridade.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]


darno

Também acho que o melhor seria fazer rotação contra a Roma, as probabilidades são muito baixas de passar e só ia desgastar mais o curto plantel que necessita de descanso. Porém com a filisofia que a Carvalhal vem apresentando de "o próximo jogo é o jogo das nossas vidas", não estar atento a classificações  e com o apreço que ele tem por jogar contra equipas de top acho que Carvalhal não vai rodar, acredito que rode sim na 2ªa mão se ficarmos praticamente arrumados na quinta, até porque dia 25 jogamos em Roma e dia 28 na Madeira.

rpo.castro

Para mim é para fazer como em todos os jogos: máxima seriedade e competência. Se passamos ou não isso no final da eliminatória (ou deste jogo) se vê.
Se a Liga Europa estorva, não íamos e dávamos lugar a outro.
Mostrar o nosso valor e do nosso plantel, valorizar a marcar Braga passa pela Europa. Se o nome Braga é reconhecido pela europa fora, não é pelo que faz apenas fora de portas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: PEDRØ XVI on 15 de February de 2021, 11:56
Por mim fazíamos rotação neste dois jogos com a Roma.
Pelo que temos jogado ultimamente já seria muito difícil avançar nesta competição mesmo a jogar com os melhores por isso, quanto a mim, dava-se descanso a alguns titulares e logo se via no que dava. Neste momento, e tendo em conta a classificação, o campeonato deveria ser a nossa prioridade.

Acredito que a Roma vai rodar bem mais a equipa que nós, tem ambições também na liga interna que é o que interessa aos adeptos.
O nosso problema é o  treinador da Roma ser Paulo Fonseca, senão acredito que tínhamos muitas chances de passar, iam considerar um jogo de 2ª, assim a equipa acredito que vem bem avisada para a qualidade do Braga.

GverreirodoMinho

O jogo (no meio dos jogos com o Roma) é com o Tondela em casa, que, em princípio, consegue ser levado com seriedade mesmo poupando 2 ou 3 elementos (Esgaio e R. Horta principalmente).

No entanto, o Galeno acho que devia ser poupado este jogo. Está a um nível de desgaste tal que já não acrescenta nada á equipa (nem velocidade, nem critério, nem largura) enquanto não descansar.

Eu entrava com:

Matheus, R. Esgaio, Tormena, Raúl, Sequeira, Borja, Al Musrati, A. Horta, Piazon, R. Horta e A. Ruiz

Com o André Horta em campo, acho que a distância que tem havido entre o meio campo e o Abel (sinto-o muito preso em termos posicionais, tem-lhe faltado alguma fluidez nas movimentações) podia ser encurtada. Além de um bom passe longo, o André Horta é um bom condutor de bola, e automaticamente conectava muito mais rápido os dois setores

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Olho Vivo

Eu penso que o Braga tem capacidade para ser competitivo. Mas estaria mais otimista há umas semanas. Pareceu-me que a sequência de jogos e as baixas no plantel (saída de Paulinho e lesões) retiraram alguma capacidade à equipa e a sequência de jogos também parece estar a fazer o seu efeito. Não está a ser fácil gerir o plantel mas eu diria que, a menos que tenhamos jogadores em risco de lesão por cansaço, devemos apresentar um onze próximo do nosso melhor. Não acho que não tenhamos quaisquer possibilidades de passar...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Sérgio Gonçalves

Não conheço nada desta Roma. Sei que tem algumas boas individualidades e que tem um excelente treinador pelo que esta eliminatória será muito complicada. Não acho que seja jogo de rodar até porque a maior parte dos jogadores querem é jogar estes jogos pelo que pode significar para as suas carreiras. É apostar no melhor onze possível para tentar ter o melhor resultado possível. Depois logo se vê.
Sócio nº 2014

Sérgio

Não acho que as probabilidades de passar a eliminatória são assim tão baixas. A Roma é mesmo de luas. Defende mal mas ataca bem. Ora tem um jogo intenso e ganha folgado, ora comete erros defensivos infantis e perde. Resta saber que face lunar vão apresentar aqui.

O momento atual é de pragmatismo. Tentar ir o mais longe possível em todas as competições pode ser (é) contraproducente. A Liga Europa é uma montra e os jogadores estão naturalmente motivados. Por outro lado, o foco, no meu entender, deve ser o campeonato, onde estamos e podemos continuar bem posicionados.

Seria muito mais fácil rodar e ser competitivo com Iuri, Carmo e Castro. Mas o plantel é o que é e vamos com os que estão bem.

Penso que CC vai promover algumas mudanças e encarar o jogo com seriedade. O resultado da 1ª mão vai definir a abordagem à 2ª mão.

Pena não haver público. Pela grande alegria que nos proporcionou e pelo bom futebol que nos presentiou, Paulo Fonseca merecia uma excelente recepção nesta também sua casa.

Invest NO Braga

Discordo totalmente da ideia de rodar jogadores neste jogo, a escolher uma competição para rodar teria sido uma das taças nacionais. Aliás é uma coisa que não percebo muito bem é como é que se torce tanto por exemplo para terminar em quarto no campeonato (o que se dizia quando estávamos a 11 pontos do quarto no tempo de Sá Pinto), ir directo à fase de grupos ou noutros anos passar pré eliminatórias e depois quando se vai longe já pouco importa...para mim e acho que muitos outros adeptos importa cada vez mais e o Braga já provou que pode ir tão longe como à final de uma competição destas, isso não é teoria pois já lá fomos. Claro que isso não significa que sejamos favoritos nesta eliminatória nem que vamos passar, mas não tenham dúvidas que se o Braga se tornou muito mais forte e respeitado todos estes anos foi pelos grandes reaultados europeus que fez, tanto em Portugal (mesmo que por vezes os media tentem desvalorizar), e também lá fora. Hoje, e falo do nome da própria cidade de Braga, num tema já muito bem abordado por outro forista num off topic relacionado com turismo, é muito mais conhecido por causa do SC Braga, e sei do que falo por inúmeros testemunhos em muitos sítios diferentes e reconhecimento do clube por vezes nos sítios mais incríveis. E tudo isto tem reflexo também em Braga, na sua economia e explosão no turismo: um grande problema em economia/gestão é provar os benefícios de uma determinada acção de marketing, uma campanha, uma acção de RP, enquanto que uma venda custou x e retornou y. Mas não tenham dúvidas que a acção do Braga na promoção de Braga, ainda que não se possa medir directamente, foi estes anos muito mais importante do que qualquer outra a esse nível e que tenha depois ido, e bem, a reboque. Os grandes jogos do Braga na Europa são o topo a que o clube pode aspirar e as vitórias conseguidas resultado de tudo o que clube agora é e quer continuar a ser!

rpo.castro

Quote from: Axa on 15 de February de 2021, 17:23
Discordo totalmente da ideia de rodar jogadores neste jogo, a escolher uma competição para rodar teria sido uma das taças nacionais. Aliás é uma coisa que não percebo muito bem é como é que se torce tanto por exemplo para terminar em quarto no campeonato (o que se dizia quando estávamos a 11 pontos do quarto no tempo de Sá Pinto), ir directo à fase de grupos ou noutros anos passar pré eliminatórias e depois quando se vai longe já pouco importa...para mim e acho que muitos outros adeptos importa cada vez mais e o Braga já provou que pode ir tão longe como à final de uma competição destas, isso não é teoria pois já lá fomos. Claro que isso não significa que sejamos favoritos nesta eliminatória nem que vamos passar, mas não tenham dúvidas que se o Braga se tornou muito mais forte e respeitado todos estes anos foi pelos grandes reaultados europeus que fez, tanto em Portugal (mesmo que por vezes os media tentem desvalorizar), e também lá fora. Hoje, e falo do nome da própria cidade de Braga, num tema já muito bem abordado por outro forista num off topic relacionado com turismo, é muito mais conhecido por causa do SC Braga, e sei do que falo por inúmeros testemunhos em muitos sítios diferentes e reconhecimento do clube por vezes nos sítios mais incríveis. E tudo isto tem reflexo também em Braga, na sua economia e explosão no turismo: um grande problema em economia/gestão é provar os benefícios de uma determinada acção de marketing, uma campanha, uma acção de RP, enquanto que uma venda custou x e retornou y. Mas não tenham dúvidas que a acção do Braga na promoção de Braga, ainda que não se possa medir directamente, foi estes anos muito mais importante do que qualquer outra a esse nível e que tenha depois ido, e bem, a reboque. Os grandes jogos do Braga na Europa são o topo a que o clube pode aspirar e as vitórias conseguidas resultado de tudo o que clube agora é e quer continuar a ser!
As empresas de marketing quando estudam o impacto publicitário de uma campanha ou evento (por exemplo Rali de Portugal) medem quantidades de procuras e cliques e depois têm fórmulas para medir os cliques em euros.

Seria interessante, se fosse possível, saber qual seria o aumento de pesquisa sobre Braga em alturas como sorteios da UEFA e dias próximos dos jogos europeus (antes, dia de jogo e depois).

Se este ano a LE não interessa, dava-se ao lugar ao Rio Ave, que bem tentou entrar. Escusavamos de nos ter cansado a viajar pra Ucrânia ou andar atrás do Leicester.
Quem não sente não é filho de boa gente.