News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

RibeiroSCB

Quote from: andromeda123 on 07 de July de 2021, 16:21
Um empresário da zona de Braga também foi detido juntamente com Vieira, segundo tvi, a ver vamos se não chega a Salvador neste embroglio todo, espero bem que não!

Tás com medo do quê mesmo? Tanto me faz, se cair com um escândalo qualquer não ficava admirado, há muita trafulhice neste pais...

JR1287

Quote from: PEDRØ XVI on 07 de July de 2021, 16:38
O empresário de Braga é um fulano chamado António Sá e não esse Bruno Macedo.
Não sei se é o mesmo que encontrei em pesquisas mas se for supostamente está ligado ao ramo da construção civil.

Edit: O Bruno Macedo, segundo vi, é natural de Coimbra (a cmtv anda a dizer que é de Braga) mas o seu pai Vespasiano Macedo é de Prado.

Quem foi detido foi o Bruno Macedo, advogado e empresário de futebol, filho de Vespasiano Macedo, também advogado e homem de confiança do António Salvador, do Névoa e do Mesquita Machado. Um dos nomes incontornáveis da história e dos negócios da cidade de Braga dos últimos 30 anos (com tudo o que isso significa...), e que, entretanto, passou a posição para o filho Bruno - que teve, consequentemente, íntimas relações profissionais / negociais com o Salvador.
Ambos são de Braga (não sei se o Bruno Macedo terá ocasionalmente nascido em Coimbra, mas é de Braga, onde viveu toda a vida, onde estudou sempre (até ir para a Universidade), onde casou, onde trabalhou e onde vive actualmente; é de Braga, ponto!).
O Bruno Macedo nunca foi dirigente do Braga (clube), mas sempre teve cargos relevantes na SAD, como jurista; talvez a confusão venha daí.

Ultimamente deixou o Braga e a advocacia, e passou a ser empresário de futebol. Nessa atura ganhou fortes ligações ao mercado brasileiro e ao Vieira - foi ele que levou o JJ para o Flamengo e depois o trouxe para o benfica. Estava cada vez mais próximo do Vieira e envolvido nas negociatas deste com o Brasil. Resumindo, não fiquei surpreendido...

No entanto, não me parece que o Salvador tenha algo a ver com esta história. A ligação do Bruno Macedo ao Salvador e ao Braga tem vindo a desaparecer (à medida que vai crescendo a ligação ao benfica e ao Vieira), e esta operação é nitidamente dirigida ao núcleo vieirista - daí terem detido o próprio Vieira, o seu sócio principal, o seu filho e o seu mais recente "homem de mão".

GverreirodoMinho

Espero que isto sirva para se descobrir tudo, e digo mesmo tudo. Se no meio disso tudo estiver alguém ligado ao Braga, que se faça justiça como com qualquer outro. Quem não deve não teme. O mais importante é mesmo limpar o futebol desta gente.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

JR1287

Quote from: GverreirodoMinho on 07 de July de 2021, 17:38
Espero que isto sirva para se descobrir tudo, e digo mesmo tudo. Se no meio disso tudo estiver alguém ligado ao Braga, que se faça justiça como com qualquer outro. Quem não deve não teme. O mais importante é mesmo limpar o futebol desta gente.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Não é só limpar o futebol desta gente - é limpar a sociedade desta gente!
No entanto, esta investigação não parece ter muito a ver com futebol - tem a ver com empréstimos, fugas ao fisco, branqueamento de capitais e burlas a bancos, em que, eventualmente, o benfica foi usado para favorecer algumas pessoas. Tem a ver com futebol porque se trata da utilização do benfica, mas não é com o benfica clube, mas sim com a benfica sad, o que significa que são vigarices envolvendo uma empresa para beneficiar pessoas ligadas a essa empresa.

reg107

Quote from: GverreirodoMinho on 07 de July de 2021, 17:38
Espero que isto sirva para se descobrir tudo, e digo mesmo tudo. Se no meio disso tudo estiver alguém ligado ao Braga, que se faça justiça como com qualquer outro. Quem não deve não teme. O mais importante é mesmo limpar o futebol desta gente.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Não haverá muito para descobrir, é mais ou menos público tanto o que fizeram como o modus operandi. Agora faltará validar a prova.
Isto acontece agora por um motivo, toda a gente sabia e assobiava para o lado, até que foram ao parlamento e decidiram gozar com o sistema, quais intocáveis.
O sistema sentiu-se humilhado e deixou de assobiar para o lado...

A questão central é saber até que ponto entra o futebol nestas negociatas.

Uma coisa é certa, em termos de época 2021/2022 o timing foi certeiro, sobretudo se pesarmos que o slb tem que pagar um empréstimo obrigacionista (45M€ penso que seja esse valor) e se preparava para lançar outro. Provavelmente em termos de investimento teremos um slb, que me parece já não gozava há bastante tempo de folga financeira, certamente mais comedido nos investimentos.

RuberAlbus

Vieira detido. Assim já não pode negociar o Al Musrati  :P

DiogoEA


Ia fechar o Musrati mas quem ficou fechado foi ele...


Somos Braga!

Quote from: Diogo-scb on 07 de July de 2021, 19:34

Ia fechar o Musrati mas quem ficou fechado foi ele...
O juiz deve ser Braguista.

Ou foi o Marcelo que meteu uma cunha.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro

Quote from: RibeiroSCB on 07 de July de 2021, 17:16
Quote from: andromeda123 on 07 de July de 2021, 16:21
Um empresário da zona de Braga também foi detido juntamente com Vieira, segundo tvi, a ver vamos se não chega a Salvador neste embroglio todo, espero bem que não!

Tás com medo do quê mesmo? Tanto me faz, se cair com um escândalo qualquer não ficava admirado, há muita trafulhice neste pais...
O meu único medo (quase certeza) é que isto dê tanto como deram o Apito Dourado, o Salgado/Zainal Bava/BES, o Berardo e tantos outros.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Acompanhe todas as movimentações!

Mercado a mexer e plantéis a ganhar forma: um a um, os 18 da Liga Bwin  Veja todas as equipas!


em: https://www.zerozero.pt/news.php?nchapter=99&id=328853


AMartins

Quote from: Somos Braga! on 07 de July de 2021, 19:46
Quote from: Diogo-scb on 07 de July de 2021, 19:34

Ia fechar o Musrati mas quem ficou fechado foi ele...
O juiz deve ser Braguista.

Ou foi o Marcelo que meteu uma cunha.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Um presidente de um clube responsável por atos que prejudicaram o clube, desde fraude fiscal, branqueamento e crimes relacionados com compra de ações do clube...quem nunca!

Muita gente vai dormir mal por estes dias.

GverreirodoMinho

O Porto ter apresentado o Bruno Costa sozinho pode levar a crer que não têm mesmo Eustáquio nos planos.

É um jogador que tenho muito em estima, desde os tempos do Chaves, e espero que venha mesmo que o Musrati fique. Um meio-campo Eustáquio/Musrati/Castro/Mineiro/Fransérgio é meio-campo para rivalizar com meio-campos de Vandinho/Custódio/Viana/Mossoró.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Lipeste

A dificuldade em colocar Raúl e resolver o contrato de Rolando mostra bem o quão apetecíveis são para outros emblemas...são dois jogadores que nada acrescentam a este plantel, exceptuando na folha salarial, portanto, a seu tempo, não sendo possível fazer o encaixe pretendido com a transferência de Raúl Silva deveremos mostrar total disponibilidade para o libertar a custo zero.

Como já referi noutro comentário este mercado não é nada apetecível para vender mas sim para, quem como nós tem as contas "certinhas" e já encaixou com transferências mais do que o necessário, segurar os melhores jogadores, colmatar todas as lacunas do plantel, transferir os excedentários pelo valor possível (infelizmente para nós o empréstimo será o melhor negócio possível para alguns casos) e aproveitar as boas oportunidades de negócio que inevitavelmente irão surgir pois, ao contrário de nós e por mais iludidos que ainda estejam, há centenas de clubes que terão obrigatoriamente de vender muitos dos seus melhores activos muito abaixo do seu real valor.

Raúl
Rolando
Borja
Fábio Martins
João Novais
Rui Fonte (?)

Só a massa salarial dos seis jogadores acima mencionados e que a imprensa tem insistentemente rotulado de "dispensáveis" não deverá andar muito longe dos €3M (cerca de 1/4 do total gasto com a Remuneração do pessoal)...chegava para comprar dois Mário Gonzalez.



SEMPRESCB

#3373
Então hoje não há ctrl+c ctrl+v na abosta?  ::)  ;D

RuberAlbus

Borevkovic passou de 10 milhões para 1.2 milhões. Por esse preço, teria sido uma boa opção e com potencial de valorização. A aposta recaiu em Paulo Oliveira. Veremos depois se foi a acertada.

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 08 de July de 2021, 10:40
Borevkovic passou de 10 milhões para 1.2 milhões. Por esse preço, teria sido uma boa opção e com potencial de valorização. A aposta recaiu em Paulo Oliveira. Veremos depois se foi a acertada.
Acho que embora o croata tenha uma margem de crescimento que o Paulo já não tem a nível de qualidade e maturidade no jogo neste momento nem merece discussão. O Borevkovic sinceramente nunca me convenceu é rápido sai bem a jogar mas é aquele tipo de central que a qualquer momento pára lhe o relógio e comete erros gravíssimos.  E tinhamos entre nós alguém que trabalhou com ele e por isso penso eu a melhor pessoa para decidir e decidiu bem na minha perspectiva. Não entrará nenhum outro central a menos que saiam Rolando, Raul e Borja.

JR1287

Quote from: RuberAlbus on 08 de July de 2021, 10:40
Borevkovic passou de 10 milhões para 1.2 milhões. Por esse preço, teria sido uma boa opção e com potencial de valorização. A aposta recaiu em Paulo Oliveira. Veremos depois se foi a acertada.

Mas o Borevkovis só custou isso porque o Braga saltou fora, e mais ninguém em Portugal teria condições para pagar mais por ele; se o Braga tivesse mantido o seu interesse, nunca o deixariam vir por esse preço; mas depois do Braga saltar fora, sinceramente só sobra o guimarães... Era isso ou sustentá-lo na II liga...
A verdade, triste e crua, é que em Portugal só temos 4 níveis de investimento: os três porquinhos (e deixa ver como será o benfica; têm 45M de um empréstimo obrigacionista para pagar irremediavelmente, e iam fazer um outro empréstimo obrigacionista para cobrir o primeiro; mas agora não sei se vão conseguir, mas o outro tem na mesma de ser pago); a seguir o Braga (que gasta mais em luvas e comissões do que propriamente em transferências, mas mesmo assim, tudo incluído, já anda nos 4/5 M); o guimarães, que deve ter um máximo de 1/2 M; e todos os outros, que nunca passam de uns milharzitos...

Sérgio Gonçalves

Quote from: JR1477 on 08 de July de 2021, 11:28
Quote from: RuberAlbus on 08 de July de 2021, 10:40
Borevkovic passou de 10 milhões para 1.2 milhões. Por esse preço, teria sido uma boa opção e com potencial de valorização. A aposta recaiu em Paulo Oliveira. Veremos depois se foi a acertada.

Mas o Borevkovis só custou isso porque o Braga saltou fora, e mais ninguém em Portugal teria condições para pagar mais por ele; se o Braga tivesse mantido o seu interesse, nunca o deixariam vir por esse preço; mas depois do Braga saltar fora, sinceramente só sobra o guimarães... Era isso ou sustentá-lo na II liga...
A verdade, triste e crua, é que em Portugal só temos 4 níveis de investimento: os três porquinhos (e deixa ver como será o benfica; têm 45M de um empréstimo obrigacionista para pagar irremediavelmente, e iam fazer um outro empréstimo obrigacionista para cobrir o primeiro; mas agora não sei se vão conseguir, mas o outro tem na mesma de ser pago); a seguir o Braga (que gasta mais em luvas e comissões do que propriamente em transferências, mas mesmo assim, tudo incluído, já anda nos 4/5 M); o guimarães, que deve ter um máximo de 1/2 M; e todos os outros, que nunca passam de uns milharzitos...

[off-topic] O emprestimo obrigacionista do Benfica que vence em 2021 já foi parcialmente pago no ano passado (50%). Não acredito que as noticias de ontem afetem muito o emprestimo obrigacionista deste ano. O nível de poupanças em Portugal está anormalmente alto (pouco consumo devido à pandemia) havendo portanto capital para investir e como os produtos financeiros tradicionais não rendem nada é um investimento apetecivel.
Sócio nº 2014

joaoPC

Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de July de 2021, 12:09
Quote from: JR1477 on 08 de July de 2021, 11:28
Quote from: RuberAlbus on 08 de July de 2021, 10:40
Borevkovic passou de 10 milhões para 1.2 milhões. Por esse preço, teria sido uma boa opção e com potencial de valorização. A aposta recaiu em Paulo Oliveira. Veremos depois se foi a acertada.

Mas o Borevkovis só custou isso porque o Braga saltou fora, e mais ninguém em Portugal teria condições para pagar mais por ele; se o Braga tivesse mantido o seu interesse, nunca o deixariam vir por esse preço; mas depois do Braga saltar fora, sinceramente só sobra o guimarães... Era isso ou sustentá-lo na II liga...
A verdade, triste e crua, é que em Portugal só temos 4 níveis de investimento: os três porquinhos (e deixa ver como será o benfica; têm 45M de um empréstimo obrigacionista para pagar irremediavelmente, e iam fazer um outro empréstimo obrigacionista para cobrir o primeiro; mas agora não sei se vão conseguir, mas o outro tem na mesma de ser pago); a seguir o Braga (que gasta mais em luvas e comissões do que propriamente em transferências, mas mesmo assim, tudo incluído, já anda nos 4/5 M); o guimarães, que deve ter um máximo de 1/2 M; e todos os outros, que nunca passam de uns milharzitos...

[off-topic] O emprestimo obrigacionista do Benfica que vence em 2021 já foi parcialmente pago no ano passado (50%). Não acredito que as noticias de ontem afetem muito o emprestimo obrigacionista deste ano. O nível de poupanças em Portugal está anormalmente alto (pouco consumo devido à pandemia) havendo portanto capital para investir e como os produtos financeiros tradicionais não rendem nada é um investimento apetecivel.
Continuando o off topic mas não resisti... Os produtos financeiros não rendem nada porque o pessoal não sabe investir (tambem não há interesse no governo de ensinar nas escolas)

Se puseres o teu dinheiro no mercado americano tens um retorno anual médio de 10%

Sérgio Gonçalves

Quote from: joaoPC on 08 de July de 2021, 12:20
Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de July de 2021, 12:09
Quote from: JR1477 on 08 de July de 2021, 11:28
Quote from: RuberAlbus on 08 de July de 2021, 10:40
Borevkovic passou de 10 milhões para 1.2 milhões. Por esse preço, teria sido uma boa opção e com potencial de valorização. A aposta recaiu em Paulo Oliveira. Veremos depois se foi a acertada.

Mas o Borevkovis só custou isso porque o Braga saltou fora, e mais ninguém em Portugal teria condições para pagar mais por ele; se o Braga tivesse mantido o seu interesse, nunca o deixariam vir por esse preço; mas depois do Braga saltar fora, sinceramente só sobra o guimarães... Era isso ou sustentá-lo na II liga...
A verdade, triste e crua, é que em Portugal só temos 4 níveis de investimento: os três porquinhos (e deixa ver como será o benfica; têm 45M de um empréstimo obrigacionista para pagar irremediavelmente, e iam fazer um outro empréstimo obrigacionista para cobrir o primeiro; mas agora não sei se vão conseguir, mas o outro tem na mesma de ser pago); a seguir o Braga (que gasta mais em luvas e comissões do que propriamente em transferências, mas mesmo assim, tudo incluído, já anda nos 4/5 M); o guimarães, que deve ter um máximo de 1/2 M; e todos os outros, que nunca passam de uns milharzitos...

[off-topic] O emprestimo obrigacionista do Benfica que vence em 2021 já foi parcialmente pago no ano passado (50%). Não acredito que as noticias de ontem afetem muito o emprestimo obrigacionista deste ano. O nível de poupanças em Portugal está anormalmente alto (pouco consumo devido à pandemia) havendo portanto capital para investir e como os produtos financeiros tradicionais não rendem nada é um investimento apetecivel.
Continuando o off topic mas não resisti... Os produtos financeiros não rendem nada porque o pessoal não sabe investir (tambem não há interesse no governo de ensinar nas escolas)

Se puseres o teu dinheiro no mercado americano tens um retorno anual médio de 10%

João, estava a referir-me aos depositos a prazo e produtos semelhantes que é onde a maioria das pessoas ainda coloca as poupanças. O retorno que indicas é possível mas com risco associado, convém dizer.
Sócio nº 2014