News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Ransick

Quote from: BrunoSCB21 on 01 de July de 2021, 10:36
Super Mario apresentado hoje
Acabado de anunciar o "spoiler" no Instagram do clube...


Sent from my iPhone using Tapatalk
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

SEMPRESCB

Quote from: BrunoSCB21 on 01 de July de 2021, 10:36
Super Mario apresentado hoje
Tal como se previa, já lá está o chapéuzinho  ;D

easy_scb

Voltando à questão do Fábio no lugar do Galeno.
Analisando a forma como nós jogamos não vejo que o Galeno (no momento defensivo) faça mais do que um extremo faz em 4x3x3. Não o vejo a fazer mais do que fazia com Sá Pinto nesse esquema, nem o vejo a fazer mais do que os extremos do Porto ou do Tondela. Hoje em dia todos os extremos têm obrigações defensivas sem bola.

Apesar de no papel ser o nosso ala esquerdo, é curioso perceber que o Galeno raramente bateu de frente ou 'pegou' no extremo adversário. Se assim fosse até podia acreditar que o Fábio não encaixaria na posição. Vejo-o a ter as mesmas responsabilidades defensivas que tinha no Famalicão e que teve durante toda a sua carreira de extremo esquerdo.

Diria mais, se a posição tivesse extrema exigência de conceitos defensivos, concerteza que Galeno não teria o sucesso e a preponderância que demonstrou na nossa equipa. Já muito se falou por cá que é um jogador muito bom pela capacidade física e pelo compromisso mas que deixa a desejar na cultura tática e na tomada de decisão.

Ter o Fábio no plantel seria estupendo porque dá mais soluções. Pode ser o extremo de vertigem como Galeno mas pode dar nuances de jogo interior e isso é uma clara mais valia. No entanto sublinho: não vejo nenhuma razão para o Fábio Martins não encaixar naquela posição.

Caracois_07

EU RESPIRO BRAGA


bruce


Lipeste

Excelente contratação por 1,5 milhões de euros por 75% do passe.

JMSG

Já que ontem lançaram a pré-venda do novo equipamento, o ideal seria apresentarem o Mario González com este novo equipamento

Hawk

Quote from: JMSG on 01 de July de 2021, 11:21
Já que ontem lançaram a pré-venda do novo equipamento, o ideal seria apresentarem o Mario González com este novo equipamento
O Braga nao meteu imagens do novo equipamento porque pelo menos até terça feira a marca ainda não tinha enviado nada.. O que não percebo é meterem em pré-venda/reserva sem o sócio do clube poder ver o que está a comprar..

RuberAlbus

Quote from: Lipeste on 01 de July de 2021, 11:06
Pegaram no Super Mario

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1410538583916752900?s=15

Muito bem feito. Parabéns, uma vez mais, ao departamento de comunicação.

Contratação necessária e acertada. Agora só falta que tenha rendimento.

SEMPRESCB

Já só faltas tu Ryan Gauld  ::)  ::)

RuberAlbus


NightHawk

O Mário Gonzalez é mais uma boa contratação. É muito forte na profundidade e muito móvel. Tendo em conta o perfil dos nossos avançados (Abel, Fonte, Vítor e agora o Mário) acho que falta alguém mais forte fisicamente que nos dê presença na área nos jogos mais fechados em que vamos acabar por ter que meter a bola na área e precisamos de alguém que ganhe bolas de cabeça. Temos 4 avançados todos eles bastante móveis, o Abel e o Fonte mais de toque e envolvência com os médios, o Mário e o Vítor mais fortes na profundidade e desmarcação.

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 01 de July de 2021, 11:48
Quote from: SEMPRESCB on 01 de July de 2021, 11:42
Já só faltas tu Ryan Gauld  ::)  ::)

Vem antes o Messi  :P
... da Escócia  ;D realisticamente falando acho que agora e pelo menos até à saída de alguma pedra de relevo no onze é o tipo de jogador que gostaria de ver entrar um tipo criativo daqueles que consegue tirar sempre algo no meio de 2 ou 3 adversários. O Angel Gomes que dúvido que vá contar para o campeão Francês emprestado com uma clausula de compra dentro de alguns limites do razoável também poderia ser uma boa solução. O Lincoln do Santa Clara também é esse tipo de jogador.

Somos Braga!

Penso que com a apresentação do Mário,  chegamos ao mesmo ponto em que estavamos na época passada no início da pré-epoca:

Todas as contratações programadas estão feitas. Tudo a tempo e horas.

Daqui para a frente só mesmo algum grande negócio de ocasião ou alguma saída poderá fazer o Braga voltar ao mercado. Mesmo no caso dos centrais, acredito que só avançamos para outra compra se o Raul sair mesmo.

Isto é excelente porque temos tudo preparado com tempo mas, tal como no ano passado, haverá muitos adeptos a desesperar porque nos proximos meses haverá muitas supostas negociações nos jornais e nada de aquisições efectivas.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

NightHawk

Quote from: SEMPRESCB on 01 de July de 2021, 12:04
Quote from: RuberAlbus on 01 de July de 2021, 11:48
Quote from: SEMPRESCB on 01 de July de 2021, 11:42
Já só faltas tu Ryan Gauld  ::)  ::)

Vem antes o Messi  :P
... da Escócia  ;D realisticamente falando acho que agora e pelo menos até à saída de alguma pedra de relevo no onze é o tipo de jogador que gostaria de ver entrar um tipo criativo daqueles que consegue tirar sempre algo no meio de 2 ou 3 adversários. O Angel Gomes que dúvido que vá contar para o campeão Francês emprestado com uma clausula de compra dentro de alguns limites do razoável também poderia ser uma boa solução. O Lincoln do Santa Clara também é esse tipo de jogador.

Para vir o Gauld teria que sair alguém. Para a posição que ele viria fazer (médio ofensivo a jogar por dentro) já temos Horta, Fábio, Iuri e Piazón e não me parece (nem espero) que algum destes saia. Aliás, não vejo o Gauld ser melhor que algum destes 4.

E ainda há Abel, Fransérgio e André Horta que andaram por esses lugares também.

O Fábio se vier com a cabeça no sítio pode ser a nossa melhor contratação esta época. As últimas 2 épocas dele foram muito boas.

enormeBRAGA

Quote from: NightHawk on 01 de July de 2021, 12:23
Quote from: SEMPRESCB on 01 de July de 2021, 12:04
Quote from: RuberAlbus on 01 de July de 2021, 11:48
Quote from: SEMPRESCB on 01 de July de 2021, 11:42
Já só faltas tu Ryan Gauld  ::)  ::)

Vem antes o Messi  [emoji14]
... da Escócia  ;D realisticamente falando acho que agora e pelo menos até à saída de alguma pedra de relevo no onze é o tipo de jogador que gostaria de ver entrar um tipo criativo daqueles que consegue tirar sempre algo no meio de 2 ou 3 adversários. O Angel Gomes que dúvido que vá contar para o campeão Francês emprestado com uma clausula de compra dentro de alguns limites do razoável também poderia ser uma boa solução. O Lincoln do Santa Clara também é esse tipo de jogador.

Para vir o Gauld teria que sair alguém. Para a posição que ele viria fazer (médio ofensivo a jogar por dentro) já temos Horta, Fábio, Iuri e Piazón e não me parece (nem espero) que algum destes saia. Aliás, não vejo o Gauld ser melhor que algum destes 4.

E ainda há Abel, Fransérgio e André Horta que andaram por esses lugares também.

O Fábio se vier com a cabeça no sítio pode ser a nossa melhor contratação esta época. As últimas 2 épocas dele foram muito boas.
Exato. Com a entrada de Fábio, penso que Gould será descartado. Sei que não são bem iguais, mas acho que o Fábio é bem capaz de fazer a posição de Gould, sem qualquer tipo de problema

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 01 de July de 2021, 12:23
Quote from: SEMPRESCB on 01 de July de 2021, 12:04
Quote from: RuberAlbus on 01 de July de 2021, 11:48
Quote from: SEMPRESCB on 01 de July de 2021, 11:42
Já só faltas tu Ryan Gauld  ::)  ::)

Vem antes o Messi  :P
... da Escócia  ;D realisticamente falando acho que agora e pelo menos até à saída de alguma pedra de relevo no onze é o tipo de jogador que gostaria de ver entrar um tipo criativo daqueles que consegue tirar sempre algo no meio de 2 ou 3 adversários. O Angel Gomes que dúvido que vá contar para o campeão Francês emprestado com uma clausula de compra dentro de alguns limites do razoável também poderia ser uma boa solução. O Lincoln do Santa Clara também é esse tipo de jogador.

Para vir o Gauld teria que sair alguém. Para a posição que ele viria fazer (médio ofensivo a jogar por dentro) já temos Horta, Fábio, Iuri e Piazón e não me parece (nem espero) que algum destes saia. Aliás, não vejo o Gauld ser melhor que algum destes 4.

E ainda há Abel, Fransérgio e André Horta que andaram por esses lugares também.

O Fábio se vier com a cabeça no sítio pode ser a nossa melhor contratação esta época. As últimas 2 épocas dele foram muito boas.
Depende das características que quiseres avaliar em termos de intensidade de jogo e velocidade de execução o Gauld é muito superior ao Piazon por exemplo. Quanto aos 4 que falaste sinceramente não sei se será bem assim, o Iuri não há garantias que esteja disponível já no inicio da época nem em que condições físicas voltará alguma outra possível contrariedade antes do seu regresso (espero que não) deixaria nos mais uma vez vulneráveis para a posição e sinceramente espero não voltar a ver o Fransérgio nem o André Horta a ser opções para aquelas zonas muito menos ter que olhar para o banco e não encontrar soluções criativas para mexer com um jogo.

enormeBRAGA

Eu vou acreditar que vamos ter uma agradável surpresa, com o Guilherme.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Rondo

Penso que só haverá mais mercado no caso de saída do Raúl. Mas o treinador na entrevista pós-época falou na aposta em vários jovens. E esta aposta só pode acontecer se não estiverem os lugares todos tapados, em jogadores como o Bruno e o Guilherme Soares.
Para já, negócios todos atempados, jogadores ambientados à liga e manutenção da grande maioria do plantel. Bom mercado.
"100% de respeito e 0% de medo"