News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Gverreiroo

O Carlos Mané penso que até poderia ser interessante para substituir o Esgaio. Apesar de não ter muitos jogos aí penso que poderia ter capacidade para essa posição. Creio que falou-se que o Amorim teria interesse nele para essa posição.

Gverreiroo

Acácio Valentim será o substituto de Rui Casaca. É o antigo team-manager do Porto. Nos últimos 3 anos esteve no Shanghai SIPG.

LS

Quote from: diogo_scb on 31 de May de 2021, 19:49
No Rio Ave vejo 2 jogadores com capacidade para jogar no Braga e que estão ao nosso alcance, sendo eles o Pelé e o Carlos Mané. Acho que o primeiro seria uma alternativa sólida ao Al Musrati para libertar mais o Castro e o segundo seria um verdadeiro Joker. O Mané rende a ala (Galeno), a interior (Horta e Piazon) e já chegou a render no Sporting como segundo avançado, sendo que tem qualidade para jogar entre-linhas. Dos dois, acho que o Mané seria o mais interessante e uma ótima opção para trazer profundidade ao plantel.

Nem dados.

Braga supporter

Quote from: Gverreiroo on 31 de May de 2021, 19:59
O Carlos Mané penso que até poderia ser interessante para substituir o Esgaio. Apesar de não ter muitos jogos aí penso que poderia ter capacidade para essa posição. Creio que falou-se que o Amorim teria interesse nele para essa posição.
Para jogar como lateral adiantado eu preferia o Mama Baldé .Têm algunas caracteristicas semelhantes mas a força e  poder de explosão de Mama Baldé iria permitir fazer todo o corredor direito.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Lipeste

#1744
Quote from: Pé Ligeiro on 31 de May de 2021, 18:31
Quote from: Gverreiroo on 31 de May de 2021, 17:41
Curiosamente do Rio Ave vejo quatro jogadores que poderiam ser interessantes para o Braga. São eles o Geraldes, Gelson Dala, Fábio Coentrao e o Carlos Mané. Creio que todos eles teriam espaço no nosso plantel.
Quote from: Magicobraga on 31 de May de 2021, 18:10
]O Mané e o Dala talvez, o geraldes fez uma temporada horrível e o Coentrão está acabado.

Concordo com 3, não concordo com o Fábio Coentrão. Aos 33 anos está claramente em fase descencente.
Gelson Dala e Mané podem jogar nas três posições do ataque e  normalmente diambulam por todas elas (o primeiro mais mais sobre a esquerda e o centro e o segundo mais sobre a esquerda e a direita) ...a minha questão é o que acrescentariam eles, em qualidade, upgrade, relativamente a Galeno, até Moura, R. Horta, Iuri Medeiros, Piazon e Ruiz? Em minha opinião nada e para além disso são, em minha opinião,  jogadores que julgam valer mais do que aquilo que valem e que já não irão sair da actual "cepa torta...os outros dois então - Coentrão e Geraldes - nem vale a pena inventar estórias para dourar a pílula ..queremos subir de patamar e desejamos jogadores inferiores àqueles que temos? Não percebo a ideia.

andromeda123

Salvador vai buscar o Danny Mota....!

Lipeste

Se alguns dos jogadores desejados ou sugeridos por aqui acabassem por ser contratados não sei com que moral depois poderiam pedir mais que o habitual quarto lugar a dezenas de pontos daqueles que ficam no top 3....precisamos de reforços que acrescentem qualidade e não de jogadores para fazer número.

sen


Braga supporter

Quote from: bstrider on 31 de May de 2021, 20:32
Quote from: Braga supporter on 31 de May de 2021, 20:11
Quote from: Gverreiroo on 31 de May de 2021, 19:59
O Carlos Mané penso que até poderia ser interessante para substituir o Esgaio. Apesar de não ter muitos jogos aí penso que poderia ter capacidade para essa posição. Creio que falou-se que o Amorim teria interesse nele para essa posição.
Para jogar como lateral adiantado eu preferia o Mama Baldé .Têm algunas caracteristicas semelhantes mas a força e  poder de explosão de Mama Baldé iria permitir fazer todo o corredor direito.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
A principal vantagem de trazer o Mama Baldé (  um jogador de explosão, que parte pra cima ) seria poder replicar na ala direita, o que acontece na esquerda com o Galeno.  Ou seja, ficávamos com 2 alas mais "conservadores" ( Moura e o Tiago Esgaio ) e 2 alas mais explosivos ( Galeno e Mama Baldé), jogando sempre com 1 explosivo e 1 conservador simultaneamente. Na defesa, jogando com o Galeno e o Esgaio, jogariam, por exemplo, Sequeira, Carmo e Tormena, e, jogando com o Mama Baldé e o Moura, podíamos jogar com Carmo, Tormena e o Tiago Esgaio a fazer de Sequeira, mas na direita.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Concordo com a tua análise.A verdade é que nos falta na direita um extremo como Galeno.Alguem que rompa e faça toda a ala.Quer yuri quer Piason são jogadores diferentes. São tecnicamente evoluídos e muito fortes no jogo interior mas não acrescentam grande coisa no jogo exterior.Essa era a razão por que se  entregava a Esgaio todo o corredor direito.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Braga supporter

Já agora já que estamos numa de pedir e dado que tudo indica vamos perder Ricardo e Esgaio e Possivelmente José Carlos , que tal resgatarmos  o Diogo Dalot

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Hawk

Quote from: Lipeste on 31 de May de 2021, 20:54
Se alguns dos jogadores desejados ou sugeridos por aqui acabassem por ser contratados não sei com que moral depois poderiam pedir mais que o habitual quarto lugar a dezenas de pontos daqueles que ficam no top 3....precisamos de reforços que acrescentem qualidade e não de jogadores para fazer número.
Verdade.. O Geraldes de hoje em dia nem para titular do rio ave tem qualidade quanto mais para nós. O Pelé idem aspas, fez uma temporada completamente medíocre, dá a ideia que já está rico e ja nao quer saber mais disto. Em relação ao Mané e Dala tambem acho curto para o nosso clube, talvez o Dala num contexto superior funcionasse, mas nunca para titular, apenas para banco..

100%SCB

Eu acho que precisamos de um "joker" no ataque.
Um jogador que seja capaz de jogar entre linhas, substituir o Galeno no decorrer dos jogos (tal como todos, o Galeno tem jogos muito pouco conseguidos) ou até entrar para fazer o corredor direito se for preciso arriscar.
Um Singh poderia ser capaz de fazê-lo, tal como, por exemplo, o Mané também tem essa capacidade.
FORÇA BRAGA

Pedreira

Quote from: Braga supporter on 31 de May de 2021, 21:08
Já agora já que estamos numa de pedir e dado que tudo indica vamos perder Ricardo e Esgaio e Possivelmente José Carlos , que tal resgatarmos  o Diogo Dalot

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Seria uma grande contratação, sem dúvida! Tem muito potencial para dar e vender! Ainda para mais é de Braga (conheço pessoalmente a família, só é pena serem todos portistas  ;D, mas é tudo boa gente...), poderia eventualmente querer regressar à cidade que o viu nascer. O senão: está a jogar - e a dar nas vistas - o Europeu de sub-21 e pode ver a cotação subir em flecha. Além do mais, fez uma boa época num clube de topo de uma liga exigente, pelo menos em Itália deve ter mercado.
Eu defendi a sua contratação (ou empréstimo) quando estava posto de lado no Man. United, agora é mais difícil...
Mas não custa nada tentar, pode ser que queira agora dar um passo atrás para depois dar dois em frente.

Eskol

Um jogador de 22 anos que fez 33 jogos pelo Milan enquanto emprestado pelo United?
Nem para os estarolas quanto mais o Braga.

Bracaraugustano

Quote from: sen on 31 de May de 2021, 20:58
Quote from: andromeda123 on 31 de May de 2021, 20:33
Salvador vai buscar o Danny Mota....!
Era para ontem!

Já o vou acompanhando há uns tempos e é um jogador que me agrada. Não sendo um portento, é daqueles que faz a cabeça em água a qualquer defesa. Com alguém a aproveitar ao lado, ajuda a criar um ataque poderoso.
Só que acho que já não é para o nosso bico...

andromeda123

O Scamacca também não é mauzito, num outro sistema de jogo que não este da Italia renderia muito mais. O certo é que nos precisamos de um jogador com estas caracteristicas de finalização, e um jovem destes seria muito interessante.

Rui Silva

Quote from: Eskol on 31 de May de 2021, 22:38
Um jogador de 22 anos que fez 33 jogos pelo Milan enquanto emprestado pelo United?
Nem para os estarolas quanto mais o Braga.
Estava a pensar precisamente o mesmo...

Gverreiroo

Quote from: Rui Silva on 31 de May de 2021, 22:51
Quote from: Eskol on 31 de May de 2021, 22:38
Um jogador de 22 anos que fez 33 jogos pelo Milan enquanto emprestado pelo United?
Nem para os estarolas quanto mais o Braga.
Estava a pensar precisamente o mesmo...
Claramente. É sem dúvida um jogador que não tem a mínima hipótese de vir cá parar.

Barbraga

Será que a contratação deste novo diretor desportivo/team manager, haverá alguma mudança na estratégia do clube? Olhando para o currículo do Acácio, parece que é uma pessoa com vasta experiência no cargo e que deve ter boas connections no mundo da bola. Certo é que vai ter uma área de ação muito grande, todo o futebol profissional, e já estará envolvido na preparação da nova época.

SEMPRESCB

Muito se fala por aqui de jogadores do Rio Ave primeiro sinceramente como já disse vejo poucos ou mesmo nenhum com a mentalidade certa para cá jogar, Tarantini e Fábio Coentrão foram de longe os únicos que mostraram num momento delicado a mentalidade de um jogador de futebol numa equipa onde me parece que muitos se sentem as vedetas que não são nem nunca foram. Posto isto, ao contrário de algumas pessoas acho que não será uma debandada tão grande por aquelas bandas até porque creio que o objectivo será subir já na próxima época e o Rio Ave deverá ter ainda assim maior capacidade financeira e estrutural que muitos dos clubes que para o ano jogarão na I Liga. É evidente que não conseguirão segurar os mais elevados salários mas não me parece que ainda assim vão andar a oferecer os activos.