News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça de Portugal 2020/2021

Started by tiago1992, 22 de October de 2020, 17:17

Previous topic - Next topic

D_PAC

O sorteio da taça, tem que ser todas as bolas no mesmo pote, e apenas uma mão.... o resto é desviar a essência da taça!
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Bom sorteio, dificilmente se podia dizer melhor.

Quanto ao sorteio, diziam se que is grandes só jogavam em casa. Agora que afinal até vão fora, e até pode ser na Madeira, é porque só se encontram nas meias finais. Que me lembre, na última década ou duas só me lembro de ter acontecido 2 vezes, contando com esta.

Já quando foi o sorteio do campeonato, tb teorias da conspiração.

É verdade que há condicionamento aos árbitros, mais não fosse pelas Newsletters e paineleiros (não entrando em frutas e vouchers), condicionamento da opinião pública e de estabelecimento de redes de clubes para trocas de jogadores e votos na liga. Agora andarem se a preocupar com as bolas para o sorteio da taça? E estarem todos de acordo?
Quem não sente não é filho de boa gente.

joaomf

Quote from: D_PAC on 16 de December de 2020, 22:56
O sorteio da taça, tem que ser todas as bolas no mesmo pote, e apenas uma mão.... o resto é desviar a essência da taça!

Realmente há dois potes, mas as equipas inicialmente estão todas num único pote. Logo, à partida estão todas em pé de igualdade.
Mas passar metade das bolinhas de um pote para um segundo não serve para nada.
Este sorteio desta vez não me pareceu ter nada de esquisito (ao contrário do anterior).
Mas não deixa de ser curioso que se torna a levantar a questão de o sorteio ter evitado que SLB-FCP-SCP se defrontem, até já não ser evitável (meias-finais). Já foi assim na época passada. Quais são as possibilidades matemáticas de isso suceder? Haverá algum esquema que nos escape ou estamos aqui perante um mito urbano?
Do ponto de vista económico, é evidente que manter os 3 estarolas em prova é o que mais interessa.

SEMPRESCB

Quote from: joaomf on 17 de December de 2020, 09:20
Quote from: D_PAC on 16 de December de 2020, 22:56
O sorteio da taça, tem que ser todas as bolas no mesmo pote, e apenas uma mão.... o resto é desviar a essência da taça!

Realmente há dois potes, mas as equipas inicialmente estão todas num único pote. Logo, à partida estão todas em pé de igualdade.
Mas passar metade das bolinhas de um pote para um segundo não serve para nada.
Este sorteio desta vez não me pareceu ter nada de esquisito (ao contrário do anterior).
Mas não deixa de ser curioso que se torna a levantar a questão de o sorteio ter evitado que SLB-FCP-SCP se defrontem, até já não ser evitável (meias-finais). Já foi assim na época passada. Quais são as possibilidades matemáticas de isso suceder? Haverá algum esquema que nos escape ou estamos aqui perante um mito urbano?
Do ponto de vista económico, é evidente que manter os 3 estarolas em prova é o que mais interessa.
Nos últimos 3 anos aconteceu 2 vezes, que é esquisito é. Veremos em próximas edições.
Uma coisa é certa a essência da Taça de ver chegar na final um D.Aves, um Vitória de Setubal, um Beira-Mar, um Leixões, um Rio Ave ou até uma equipa de divisões inferiores à época parece me a mim que cada vez será mais difícil acontecer. E mataram isso não com os sorteios duvidosos mas com a palhaçada das meias finais a 2 mãos. Se o brilho de acontecer taça num só jogo daria sempre para sonhar em chegar à final, uma eliminatória a 2 mãos com equipas de níveis bem inferiores fica quase utópica de ser ultrapassada por parte da mais fraca e isso sinceramente a meu ver é triste porque estragou um bocadinho o acontecer Taça.

AMartins

#64
O Salgueiros vai vencendo o Marítimo ao intervalo 0-1 (golo apontado por Braga que conta com 37 anos)

Se não me engano o vencedor recebe a lagartada na próxima ronda.

SEMPRESCB

Quote from: AMartins on 23 de December de 2020, 11:57
O Salgueiros vai vencendo o Marítimo ao intervalo 0-1 (golo apontado por Braga que conta com 37 anos)

Se não me engano o vencedor recebe a lagartada na próxima ronda.
2 Rodrigo Pinho - Salgueiros 1

E com grande golo o segundo do Brasileiro é uma obra de arte.

RuberAlbus

Acho que ficamos com metade do passe do Pinho. Seria bom que pudéssemos receber algo ainda.

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 23 de December de 2020, 13:37
Acho que ficamos com metade do passe do Pinho. Seria bom que pudéssemos receber algo ainda.
Penso que está em final de contrato com o Marítimo vamos ver se são capazes de o segurar agora com este rendimento não vai ser fácil.

AMartins

Quote from: SEMPRESCB on 23 de December de 2020, 13:34
Quote from: AMartins on 23 de December de 2020, 11:57
O Salgueiros vai vencendo o Marítimo ao intervalo 0-1 (golo apontado por Braga que conta com 37 anos)

Se não me engano o vencedor recebe a lagartada na próxima ronda.
2 Rodrigo Pinho - Salgueiros 1

E com grande golo o segundo do Brasileiro é uma obra de arte.
Melhor adversário (ainda por cima joga em casa) para defrontar os lagartos.

Eskol

Quote from: SEMPRESCB on 23 de December de 2020, 13:46
Quote from: RuberAlbus on 23 de December de 2020, 13:37
Acho que ficamos com metade do passe do Pinho. Seria bom que pudéssemos receber algo ainda.
Penso que está em final de contrato com o Marítimo vamos ver se são capazes de o segurar agora com este rendimento não vai ser fácil.
Se está em final de contrato, o regresso a Braga é que era bem sacado. Não estamos propriamente com excesso de marcadores de golos. Então se o Paulinho sair no Verão ainda pior.
Um jogador que está habituado ao campeonato e que dá golos dá sempre jeito.

rpo.castro

Quote from: AMartins on 23 de December de 2020, 13:51
Quote from: SEMPRESCB on 23 de December de 2020, 13:34
Quote from: AMartins on 23 de December de 2020, 11:57
O Salgueiros vai vencendo o Marítimo ao intervalo 0-1 (golo apontado por Braga que conta com 37 anos)

Se não me engano o vencedor recebe a lagartada na próxima ronda.
2 Rodrigo Pinho - Salgueiros 1

E com grande golo o segundo do Brasileiro é uma obra de arte.
Melhor adversário (ainda por cima joga em casa) para defrontar os lagartos.
Não sei. O Maritimo nao joga um charuto.

O Pinho no Braga? Bolas, leio cada uma
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedro Bala

Quote from: rpo.castro on 23 de December de 2020, 20:05
Quote from: AMartins on 23 de December de 2020, 13:51
Quote from: SEMPRESCB on 23 de December de 2020, 13:34
Quote from: AMartins on 23 de December de 2020, 11:57
O Salgueiros vai vencendo o Marítimo ao intervalo 0-1 (golo apontado por Braga que conta com 37 anos)

Se não me engano o vencedor recebe a lagartada na próxima ronda.
2 Rodrigo Pinho - Salgueiros 1

E com grande golo o segundo do Brasileiro é uma obra de arte.
Melhor adversário (ainda por cima joga em casa) para defrontar os lagartos.
Não sei. O Maritimo nao joga um charuto.

O Pinho no Braga? Bolas, leio cada uma

O Pinho marcou 12 dos 16 golos do Marítimo até agora.  ::)

rpo.castro

Quote from: SCB_1921 on 24 de December de 2020, 02:35
Quote from: rpo.castro on 23 de December de 2020, 20:05
Quote from: AMartins on 23 de December de 2020, 13:51
Quote from: SEMPRESCB on 23 de December de 2020, 13:34
Quote from: AMartins on 23 de December de 2020, 11:57
O Salgueiros vai vencendo o Marítimo ao intervalo 0-1 (golo apontado por Braga que conta com 37 anos)

Se não me engano o vencedor recebe a lagartada na próxima ronda.
2 Rodrigo Pinho - Salgueiros 1

E com grande golo o segundo do Brasileiro é uma obra de arte.
Melhor adversário (ainda por cima joga em casa) para defrontar os lagartos.
Não sei. O Maritimo nao joga um charuto.

O Pinho no Braga? Bolas, leio cada uma

O Pinho marcou 12 dos 16 golos do Marítimo até agora.  ::)
E?
O Hassan tb já marcou que se fartou e nada, o Stoljkovic tb.
É figura de proa numas das piores equipas da liga, tal como era o Gamboa. Em Braga faria o quê? Número? Pra isso já temos que chegue. Ou vêm para ser alternativas, ou é melhor estar quieto.
Quem não sente não é filho de boa gente.

cairense

 o RODRIGO PINHO esta claramente outro jogador , evoluiu  imenso , capacidade de choque e inteligência tática ( saber estar no sitio certo , no momento certo )  são vertentes de jogo que se aprendem com o traquejo competitivo . esta neste momento ao nível de  PAULINHO  .

Magicobraga

Quote from: cairense on 24 de December de 2020, 11:07
o RODRIGO PINHO esta claramente outro jogador , evoluiu  imenso , capacidade de choque e inteligência tática ( saber estar no sitio certo , no momento certo )  são vertentes de jogo que se aprendem com o traquejo competitivo . esta neste momento ao nível de  PAULINHO  .
Se esta ao nível do Paulinho mais vale ficar com o que temos.

joaoPC



Quote from: rpo.castro on 24 de December de 2020, 09:05
Quote from: SCB_1921 on 24 de December de 2020, 02:35
Quote from: rpo.castro on 23 de December de 2020, 20:05
Quote from: AMartins on 23 de December de 2020, 13:51
Quote from: SEMPRESCB on 23 de December de 2020, 13:34
Quote from: AMartins on 23 de December de 2020, 11:57
O Salgueiros vai vencendo o Marítimo ao intervalo 0-1 (golo apontado por Braga que conta com 37 anos)

Se não me engano o vencedor recebe a lagartada na próxima ronda.
2 Rodrigo Pinho - Salgueiros 1

E com grande golo o segundo do Brasileiro é uma obra de arte.
Melhor adversário (ainda por cima joga em casa) para defrontar os lagartos.
Não sei. O Maritimo nao joga um charuto.

O Pinho no Braga? Bolas, leio cada uma

O Pinho marcou 12 dos 16 golos do Marítimo até agora.  ::)
E?
O Hassan tb já marcou que se fartou e nada, o Stoljkovic tb.
É figura de proa numas das piores equipas da liga, tal como era o Gamboa. Em Braga faria o quê? Número? Pra isso já temos que chegue. Ou vêm para ser alternativas, ou é melhor estar quieto.

E numa das piores equipas da liga já conseguiu marcar 12 golos, acho que também deve ser valorizado
Se o Hassan até aceito que depois de sair jogava bem e quando voltava era um desastre, o Stoi nunca mais foi jogador

Essa opinião do Pinho baseia-se em jogos vistos este ano ou ainda é a opinião dos tempos do Braga? Se viesse, na minha opinião era mais alternativa ao Paulinho que o Ruiz ou Schettini

Lipeste

#76
Já é conhecido o programa dos quartos de final

Programa:

Quarta-feira, dia 27


Marítimo-Estoril (20.15 horas)

Quinta-feira, dia 28

Benfica-Belenenses SAD (21.15 horas)

Sexta-feira, dia 29

SC Braga-Santa Clara (19.45 horas)

Gil Vicente-FC Porto (20.45 horas)

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-01-21/taca-de-portugal-ja-e-conhecido-o-programa-dos-quartos-de-final/876074/471

rpo.castro

Jogamos
23 Sporting
26 Gil
29 Santa Clara
31 Moreirense?

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/os-horarios-da-15-jornada-e-quando-jogam-os-semifinalistas-da-taca-da-liga-13237445.html

Não percebo porque é que a TVI não vai transmitir o jogo do sporting para a Taça de Portugal como fez sempre até aqui....
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste



Quote from: rpo.castro on 21 de January de 2021, 18:54
Jogamos
23 Sporting
26 Gil
29 Santa Clara
31 Moreirense?

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/os-horarios-da-15-jornada-e-quando-jogam-os-semifinalistas-da-taca-da-liga-13237445.html

Não percebo porque é que a TVI não vai transmitir o jogo do sporting para a Taça de Portugal como fez sempre até aqui....

É um mistério[emoji16]

RuberAlbus

Supostamente o jogo com o Porto tem que ser no fim de semana de 7 de Fevereiro e a meia-final da Taça no dia 10. Até lá, há que encaixar os jogos com o Moreirense e Portimonense, além da final da Taça da Liga, o jogo com o Gil e o jogo da Taça com o Santa Clara. Vai ser impossível.