News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

Lipeste

Ainda vai a tempo de sair pela porta grande, basta ganhar a Liga Europa.[emoji106]

Seja como for, sair de Braga com uma TP conquistada é motivo suficiente para ficar na história do clube porque em cem anos conquistamos apenas três e uma é "dele" mas na Liga não deixa saudades (em ambas as temporadas, apesar das lacunas, poderíamos ter lutado pelo terceiro lugar, então nesta só com os pontos perdidos em casa já lá estávamos).

easy_scb

Quote from: Lipeste on 06 de April de 2022, 15:45
Ainda vai a tempo de sair pela porta grande, basta ganhar a Liga Europa.[emoji106]

Seja como for, sair de Braga com uma TP conquistada é motivo suficiente para ficar na história do clube porque em cem anos conquistamos apenas três e uma é "dele" mas na Liga não deixa saudades (em ambas as temporadas, apesar das lacunas, poderíamos ter lutado pelo terceiro lugar, então nesta só com os pontos perdidos em casa já lá estávamos).

Ele e tantos outros idolos.......

Lipeste



Quote from: easy_scb on 06 de April de 2022, 15:47
Quote from: Lipeste on 06 de April de 2022, 15:45
Ainda vai a tempo de sair pela porta grande, basta ganhar a Liga Europa.[emoji106]

Seja como for, sair de Braga com uma TP conquistada é motivo suficiente para ficar na história do clube porque em cem anos conquistamos apenas três e uma é "dele" mas na Liga não deixa saudades (em ambas as temporadas, apesar das lacunas, poderíamos ter lutado pelo terceiro lugar, então nesta só com os pontos perdidos em casa já lá estávamos).

Ele e tantos outros idolos.......

Verdade mas como eu não os tenho e não choro por nenhum (apenas pelo SCB) em devido tempo nunca deixei de manifestar a minha decepção ou  desagrado, fosse esse o meu entendimento (prestações na Liga).

PEDRØ XVI

Quote from: Bracarense on 04 de April de 2022, 15:54


Quote from: guerreiro1921 on 03 de April de 2022, 21:48
Infelizmente acho que já não vamos a tempo de segurar o Carvalhal. E tal como choramos a saída do Abel, não tenho dúvidas de que choraremos a saída do Carvalhal.

E se quem vier a seguir fizer melhor, os que não choram dirão: vêem como o Carvalhal não servia.

E se quem vier a seguir fizer pior, os que não choram dirão: a culpa é do Salvador que não contrata e do Carvalhal que aceitou andar com um plantel depauperado.

E os que não choram seguirão felizes e contentes porque já não têm que ouvir o treinador a gabar-se e isso é o que realmente lhes importa.

Beijinhos e Abraços.
Já os 'chorões' é que nem vale a pena falar, têm sempre razão... e na cabeça deles o Carvalhal assinava contrato vitalício e acumularia funções de treinador e presidente.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Maza

Se a opção for o Ricardo Soares; esse tem cláusula de rescisão 200.000.00 €

PAF

O que importa não é como começas nem sequer como andas pelo meio, importa é como acabas.
Até há um mês atrás o Braga estava a fazer uma época banalíssima, diria mesmo que abaixo do esperado. Tudo mudou com a vitória com o Xerife (eliminatória que em condições normais nem deveria ter existido, o nosso grupo era acessível), deu nova vida à equipa. E a vitória e eliminação do Mónaco levou a época para outro nível, não apaga o resto, mas abriu portas para algo mais. Diga-se é quase o único resultado digno de registo em toda esta época, mas pode fazer a diferença.
Se passarmos o Rangers, acredito que é possível, acima de tudo porque acho que que não vamos cometer os erros de 2020 onde poderíamos ter passado a eliminatória até com facilidade e acabamos eliminados com 2 derrotas, vamos às meias da Liga europa o que nos dias de hoje é um feito gigantesco. Não temos equipa para isso, nem lá perto. E aí o mérito terá que ser dado a quem o tem.
Se amanhã/semana acabarmos eliminados, vai ser uma época banalíssima com um excelente resultado com o Mónaco. A linha entre sucesso e insucesso é muito ténue.
O pessoal que andava semi "escondido" agora está com a pica toda, os que estavam contra Carvalhal foram perdendo alguns argumentos. Se calhar a razão está algures pelo meio.

Eu acho que fizemos umaboa época o ano passado este ano até agora deixa a desejar, mas um bom resultado nesta eliminatória compensa quase tudo.

Lipeste

#1406
Quote from: PAF on 06 de April de 2022, 22:50
O que importa não é como começas nem sequer como andas pelo meio, importa é como acabas.
Até há um mês atrás o Braga estava a fazer uma época banalíssima, diria mesmo que abaixo do esperado. Tudo mudou com a vitória com o Xerife (eliminatória que em condições normais nem deveria ter existido, o nosso grupo era acessível), deu nova vida à equipa. E a vitória e eliminação do Mónaco levou a época para outro nível, não apaga o resto, mas abriu portas para algo mais. Diga-se é quase o único resultado digno de registo em toda esta época, mas pode fazer a diferença.
Se passarmos o Rangers, acredito que é possível, acima de tudo porque acho que que não vamos cometer os erros de 2020 onde poderíamos ter passado a eliminatória até com facilidade e acabamos eliminados com 2 derrotas, vamos às meias da Liga europa o que nos dias de hoje é um feito gigantesco. Não temos equipa para isso, nem lá perto. E aí o mérito terá que ser dado a quem o tem.
Se amanhã/semana acabarmos eliminados, vai ser uma época banalíssima com um excelente resultado com o Mónaco. A linha entre sucesso e insucesso é muito ténue.
O pessoal que andava semi "escondido" agora está com a pica toda, os que estavam contra Carvalhal foram perdendo alguns argumentos. Se calhar a razão está algures pelo meio.

Eu acho que fizemos umaboa época o ano passado este ano até agora deixa a desejar, mas um bom resultado nesta eliminatória compensa quase tudo.
E vamos mesmo acabar por fazer uma temporada banal a nível interno...vamos terminar o campeonato muito longe daquilo que, em minha opinião, poderíamos e deveríamos ter feito (na Liga deveríamos ter, no mínimo, mais 10 pts e não seria nada de extraordinário) e na TP também tínhamos a obrigação de ter vencido o Vizela.

Regressando ao campeonato, salvo raras excepções, ao nível dos pontos, temos terminado bem aquém do exigível, expectável e possível.

Em minha opinião, esta época só passa de banal a extraordinária, a "estratosférica" se vencermos a LE...se cairmos agora será uma época banal a nível interno com uma boa prestação nas competições europeias...se passarmos o Rangers e cairmos a seguir continuará a ser uma época banal a nível interno com uma excelente prestação europeia...se passarmos o Rangers e as meias fico selectivamente amnésico relativamente à prestação interna que passará a amnésia total se vencermos a final [emoji16].

PS: o Carvalhal em qualquer um dos casos pode ir de patins, ou no último modelo da SpaceX se vencer a LE...

darno

Eu acho que o grande problema dos adeptos hoje em dia são as expetativas completamente irrealistas aliado à falta de noção do contexto de aposta na formação e consequente desinvestimento na equipa. A gestão de expetativas por parte da direção tem de começar a ser feita, todos estes anos com conversas de titulo de campeão acho que iludiu muita gente quanto à dimensão do Braga.

A leveza com que se fala " a época passa a ser extraordinária se vencermos a liga europa". Se vencermos a liga Europa metam o ***** de uma estátua ao Carvalhal, não passa a ser extraordinária passa a ser a melhor época de SEMPRE do clube. Mas vocês sabem o que é a liga europa, ainda para mais com este formato encurtado onde há mais qualidade em jogo ? Passarmos às meias é um feito histórico, somos claramente um clube com a dimensão muito mas muito abaixo de todos os que cá estão.

Pedro Bala

Vencendo a Liga Europa mais vale fechar o clube logo a seguir, nunca se faria nada melhor.

E no improvável caso de passarmos o Rangers (eles na Europa têm sido um animal completamente diferente) caímos muito certamente nas meias-finais. É preciso ter os pés na terra; estarmos a jogar a Liga Europa em Abril já é por si só um feito.

Somos Braga!

Quote from: darno on 07 de April de 2022, 14:15
Eu acho que o grande problema dos adeptos hoje em dia são as expetativas completamente irrealistas aliado à falta de noção do contexto de aposta na formação e consequente desinvestimento na equipa. A gestão de expetativas por parte da direção tem de começar a ser feita, todos estes anos com conversas de titulo de campeão acho que iludiu muita gente quanto à dimensão do Braga.

A leveza com que se fala " a época passa a ser extraordinária se vencermos a liga europa". Se vencermos a liga Europa metam o ***** de uma estátua ao Carvalhal, não passa a ser extraordinária passa a ser a melhor época de SEMPRE do clube. Mas vocês sabem o que é a liga europa, ainda para mais com este formato encurtado onde há mais qualidade em jogo ? Passarmos às meias é um feito histórico, somos claramente um clube com a dimensão muito mas muito abaixo de todos os que cá estão.
É isso! Expectativas.

Se perguntarem aos adeptos dos 5 maiores clubes portugueses, a grande maioria vai dizer que a época tem sido banal ou fraca, incluindo Porto e Sporting.

Tudo por causa dessas expectativas irrealista que a maioria dos adeptos têm.

Em nenhum dos clubes haverá uma maioria de adeptos a dizer que tem sido uma boa ou excelente época!

Como é isso possível?



Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

joaoPC

Quote from: darno on 07 de April de 2022, 14:15
Eu acho que o grande problema dos adeptos hoje em dia são as expetativas completamente irrealistas aliado à falta de noção do contexto de aposta na formação e consequente desinvestimento na equipa. A gestão de expetativas por parte da direção tem de começar a ser feita, todos estes anos com conversas de titulo de campeão acho que iludiu muita gente quanto à dimensão do Braga.

A leveza com que se fala " a época passa a ser extraordinária se vencermos a liga europa". Se vencermos a liga Europa metam o ***** de uma estátua ao Carvalhal, não passa a ser extraordinária passa a ser a melhor época de SEMPRE do clube. Mas vocês sabem o que é a liga europa, ainda para mais com este formato encurtado onde há mais qualidade em jogo ? Passarmos às meias é um feito histórico, somos claramente um clube com a dimensão muito mas muito abaixo de todos os que cá estão.
Eu acho que o grande problema dos adeptos de hoje em dia são as noções de falta de investimento completamente alheadas da realidade e o seu uso como justificação para o Braga ter tido uma época abaixo de medíocre a nível interno. E mesmo a nível europeu, até agora teve uma excelente eliminatória porque de resto foi banal

PAF

Quote from: Somos Braga! on 07 de April de 2022, 14:35
Quote from: darno on 07 de April de 2022, 14:15
Eu acho que o grande problema dos adeptos hoje em dia são as expetativas completamente irrealistas aliado à falta de noção do contexto de aposta na formação e consequente desinvestimento na equipa. A gestão de expetativas por parte da direção tem de começar a ser feita, todos estes anos com conversas de titulo de campeão acho que iludiu muita gente quanto à dimensão do Braga.

A leveza com que se fala " a época passa a ser extraordinária se vencermos a liga europa". Se vencermos a liga Europa metam o ***** de uma estátua ao Carvalhal, não passa a ser extraordinária passa a ser a melhor época de SEMPRE do clube. Mas vocês sabem o que é a liga europa, ainda para mais com este formato encurtado onde há mais qualidade em jogo ? Passarmos às meias é um feito histórico, somos claramente um clube com a dimensão muito mas muito abaixo de todos os que cá estão.
É isso! Expectativas.

Se perguntarem aos adeptos dos 5 maiores clubes portugueses, a grande maioria vai dizer que a época tem sido banal ou fraca, incluindo Porto e Sporting.

Tudo por causa dessas expectativas irrealista que a maioria dos adeptos têm.
Em nenhum dos clubes haverá uma maioria de adeptos a dizer que tem sido uma boa ou excelente época!
Como é isso possível?
Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

É verdade que as expectativas contam e muito. Mas não há volta a dar, a nossa época foi fraquissima na taça da liga, e na taça de Portugal. Na Liga será uma época mais ou menos normal a não ser que nestes 6 jogos que faltam os resultados sejam muito bons e excedam as expectativas. (por isso disse acima conta como acaba não como começa). Se por milagre ganhamos os 6 jogos finais, fazemos 70 pontos, é uma época fantástica. Se fizermos 60 pontos é a pior dos últimos anos, se fizermos 63 é a 2ªpior, 64 iguala a época passada. As contas fazem-se no fim.
Por muitas voltas que se dê, não fossem as 2/3 últimas semanas com a eliminação do Mónaco e a época teria sido deprimente, aquela alegria e sonho que estamos a viver com o jogo de hoje, não existiu nos 8 meses anteriores. Pelo menos a mim isto parece-me um facto. Acho que foi isso que faltou, podemos fazer uma boa reta final, mas parece que já vamos tarde. Embora diga-se no fim na liga o que poderíamos almejar seria tentar chegar ao 3º lugar, meta que considera muito difícil mesmo com este Slb.
O desinvestimento na equipa é um facto, embora não seja ao nível daquilo que alguns tentam passar (pelo menos é o que dizem as contas do clube) mas estes jogos recentes estão a demonstrar que a equipa podia dar muito mais, mas não deu. O Braga apesar de tudo é imensamente superior às outras equipas desta liga mediocre. Eu vejo o Guimarães a jogar e meu deus, aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue e são provavelmente a 5 ou 6ªequipa desta liga. Acho que podíamos ter mais meia dúzia de pontos e isso poderia fazer uma diferença considerável no fim para os sonhos da equipa. Nós vivemos de sonhos e ilusões, no fim poucos se realizam, mas andamos atrás deles.
Relativamente a outros parece-me óbvio que o Porto está a fazer uma liga fantástica, ao melhor nível da sua história e está bem na taça de Portugal. desiludiu na champions, e mais ainda na liga europa. Foi uma nulidade na liga europa e taça da liga.
O Sporting fez mais que os mínimos na champions, mas apenas e só isso, no resto vai acabar a época provavelmente com a taça da liga e já não é mau.
O Slb tem sido um desastre, não há muito a dizer, mesmo com estes 4ºfinal da champions que amenizaram um pouco o desastre.

Lipeste

#1412
Como acima de extraordinário nada mais há é natural adjectivar a temporada de extraordinária se vencermos a LE, mas admito que poderia ter-me inspirado na classificação da eficiência energética dos electrodomésticos e atribuir-lhe um extraordinário+++ à imagem do A+++ (pensando melhor "extraordinário+++" seria três vezes exagerado pois ao contrário da realidade teriamos que ter feito + na Liga, + na TP e + na TL).

Esse feito histórico, meia final e final da LE, já está devidamente assinalado no livro centenário do SCB, aconteceu em 2011 e com passagem pela FG da LC, portanto para tal feito ser superado e maior história ser escrita é preciso vencer a LE (e que feito séria).

Uma estátua de cera com pavio longo para acender e queimar enquanto dure terá sempre o meu apoio mas primeiro tem que vencer a LE.

Estátua? Por ganhar um troféu? A um treinador com dois anos de trabalho?
Que pequenez é essa?
Espero nunca tal ver enquanto por cá andar...talvez um dia venhamos a ter um treinador ou um jogador que mereça tal honra mas para tal acontecer terá que fazer muito mais do que ganhar um troféu, seja ele qual for...desde logo dar anos, anos e anos da sua carreira ao SCB, destacar-se não só pelas conquistas mas também pelo carisma, terá sempre que ser alguém cujo nome ao ser pronunciado seja sinônimo de SCB e provoque nos adeptos ovação unânime.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Lipeste on 07 de April de 2022, 17:39
Como acima de extraordinário nada mais há é natural adjectivar a temporada de extraordinária se vencermos a LE, mas admito que poderia ter-me inspirado na classificação da eficiência energética dos electrodomésticos e atribuir-lhe um extraordinário+++ à imagem do A+++ (pensando melhor "extraordinário+++" seria três vezes exagerado pois ao contrário da realidade teriamos que ter feito + na Liga, + na TP e + na TL).

Esse feito histórico, meia final e final da LE, já está devidamente assinalado no livro centenário do SCB, aconteceu em 2011 e com passagem pela FG da LC, portanto para tal feito ser superado e maior história ser escrita é preciso vencer a LE (e que feito séria).

Uma estátua de cera com pavio longo para acender e queimar enquanto dure terá sempre o meu apoio mas primeiro tem que vencer a LE.

Estátua? Por ganhar um troféu? A um treinador com dois anos de trabalho?
Que pequenez é essa?
Espero nunca tal ver enquanto por cá andar...talvez um dia venhamos a ter um treinador ou um jogador que mereça tal honra mas para tal acontecer terá que fazer muito mais do que ganhar um troféu, seja ele qual for...desde logo dar anos, anos e anos da sua carreira ao SCB, destacar-se não só pelas conquistas mas também pelo carisma, terá sempre que ser alguém cujo nome ao ser pronunciado seja sinônimo de SCB e provoque nos adeptos ovação unânime.

grande maioria deste pessoal que aqui comenta no fórum superbraga deve julgar que está a falar do real Madrid, Barça, Bayer Munique, Juventus, etc e tal...

em 101 anos de história o nosso clube tem 3 taças de Portugal... 2 taças da liga... 1 taça FPF... um troféu intertoto... um 2o lugar no campeonato... e uma final perdida da liga Europa...

vocês tem noção da realidade real do clube que dizeis que sois adeptos????

claro que eu também tenho esses sonhos todos e mais alguns de ver o nosso Braga com 7 ou 8 ligas dos campeões e 15 ou 20 campeonatos nacionais...

mas tenho noção da realidade de 101 anos de história...

e isso leva-me a ficar todo contente com o que foi feito até ao dia de hoje pela equipa técnica liderada pelo Carlos Carvalhal...

quanto à questão da estátua... e tendo noção da realidade real dos 101 anos de história do scbraga... um homem nascido e criado na cidade... que deu grande parte da sua carreira de futebolista ao clube... que já está a fazer a 2a passagem como treinador pelo clube... que já ganhou um dos maiores troféus que o clube tem no seu museu... se ganhar a liga Europa... que construam a estátua ao homem... que tendo em atenção a realidade real do histórico do nosso Braga figura mais histórica e mítica dos 101 anos poucos mais houve e há até ao momento  ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Pedreira

Se o mister Carvalhal não continuar, este era um nome que me agradava, até porque tem muita experiência em trabalhar com jovens! Mas deve ter uma tabela salarial muito elevada...
https://www.abola.pt/internacional/2022-04-10/egito-oficial-carlos-queiroz-deixa-egito/936106

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

Somos Braga!

Quote from: Pedreira on 10 de April de 2022, 21:03
Se o mister Carvalhal não continuar, este era um nome que me agradava, até porque tem muita experiência em trabalhar com jovens! Mas deve ter uma tabela salarial muito elevada...
https://www.abola.pt/internacional/2022-04-10/egito-oficial-carlos-queiroz-deixa-egito/936106
Cada um tem direito à sua opinião, mas, Queiroz seria uma opção só comparável a... Sá Pinto. Impensável, espero eu.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Pedreira

Quote from: Somos Braga! on 10 de April de 2022, 21:50
Quote from: Pedreira on 10 de April de 2022, 21:03
Se o mister Carvalhal não continuar, este era um nome que me agradava, até porque tem muita experiência em trabalhar com jovens! Mas deve ter uma tabela salarial muito elevada...
https://www.abola.pt/internacional/2022-04-10/egito-oficial-carlos-queiroz-deixa-egito/936106
Cada um tem direito à sua opinião, mas, Queiroz seria uma opção só comparável a... Sá Pinto. Impensável, espero eu.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Também respeito a tua opinião, mas parece-me descabido comparar esses dois treinadores que têm anos-luz de diferença em relação à experiência. Queiroz sempre foi para mim um treinador que a opinião pública portuguesa se habituou a malhar e só revela que temos memória curta em relação às bases que lançou no futebol português. Tem um conhecimento brutal no que ao futebol mundial diz respeito, o que poderia ser excelente em relação a eventuais reforços bons e baratos. Um clube como o nosso que aposta em jovens e tem a academia que tem, é a praia dele.
Mas também acho que não deve fazer parte dos planos dele regressar a Portugal...

andromeda123

Quote from: Pedreira on 10 de April de 2022, 21:03
Se o mister Carvalhal não continuar, este era um nome que me agradava, até porque tem muita experiência em trabalhar com jovens! Mas deve ter uma tabela salarial muito elevada...
https://www.abola.pt/internacional/2022-04-10/egito-oficial-carlos-queiroz-deixa-egito/936106

De facto numa altura de revivalismos e com um louco como o Putin a querer reavivar a antiga  URSS, nada melhor que chamar um homem do tempo de perestroika para comandar os destinos de um clube que está a querer ser empreendedor e estar a frente dos outros!   ;D ;D ;D

joelvm

Quote from: Pedreira on 10 de April de 2022, 21:03
Se o mister Carvalhal não continuar, este era um nome que me agradava, até porque tem muita experiência em trabalhar com jovens! Mas deve ter uma tabela salarial muito elevada...
https://www.abola.pt/internacional/2022-04-10/egito-oficial-carlos-queiroz-deixa-egito/936106
Deus do céu