News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 3-2 V. GUIMARÃES - 25-06-2020 - 21H00

Started by A.COSTA, 19 de June de 2020, 14:53

Previous topic - Next topic

Eskol

Estou a pingar, parece que estive 30min a correr. Jogo muito importante tanto para a classificação como para a moral da equipa, ainda bem que saímos vitoriosos.

Voltamos a entrar na 2ª parte a dominar completamente o jogo como em Famalicão. Deste vez correu bem e conseguimos o golo. Não sei se depois o recuo foi propositado ou se foram os bitós que o impuseram, mas tirando um lance ou outro a equipa esteve segura.

Terça temos mais um jogo importantíssimo, o último desta série maluca. Um vitória que nos pode deixar muito bem encaminhados.

Lipeste

Fizemos uma boa primeira parte (intensa de ambas as equipas) mas na segunda fisicamente caímos muito, deixamos de pressionar muito cedo e poderíamos ter sofrido mas o resultado é justíssimo, marcámos um golo, um golão e um golaço, nada mau... é sempre uma vitória que vale sempre muito mais que isso.

100%SCB

FORÇA BRAGA

Pedreira

O mais importante: 3 pontos. Foi um dérbi, intenso como todos, mas lembro que ganhamos na 1ª volta (ainda com Sá Pinto) e na altura só se falava na retoma das vitórias, infelizmente não aconteceu. Espero que aconteça agora, mas a equipa ainda vai ter que fazer muito, mas mesmo muito, melhor!...
P.S. ainda nesta jornada, força Belém!...

Rondo

Finalmente o nosso ataque apareceu. Essencial a entrada do Palhinha.

LA LA LA LA E O CUSTÓDIO JÁ NÃO É ESPANHOL É O NOSSO TREINADOR.
"100% de respeito e 0% de medo"

SEMPRESCB

Boa vitória agora é dar sequência em Vila do Conde onde me parece que será um dos mais difíceis até final da época e temos de o ganhar!

Espero que o Custódio tenha percebido hoje que se quiser colocar o A.Horta (por mim na fase que está não tem a mínima capacidade para ser titular) é à frente de Palhinha e Fran caso contrário não temos um buraco temos uma cratera autentica naquele meio campo.

PS: O Esgaio já defendia e não dava 30 metros para o opositor cruzar à vontade, tem estado péssimo nesta retoma.

Magicobraga

Infelizmente não consegui viver este jogo de outra maneira.

A stream falhou exatamente noa golos do trincao e Galeno, ouvi que era golo pelo vizinho de cima.

Do que vi não foi uma grande exibição mas a capacidade individual deu nos a vitoria. Palhinha é em campo!

PauloLopes

Vitória muito importante, e saborosa.

Espero que aumente o nível de confiança, que a equipa se solte, e a confiança regresse.

Hoje ainda houve muita tremedeira naquela defesa.

Terça-feira temos outro jogo, muito muito importante.

100%SCB

O problema não é só do André Horta. É da dupla André Horta e Fransérgio que contra boas equipas não resulta muito bem.
É que pensam que é fácil jogar com um Fransérgio ao lado que, muitas vezes, desce a "passo de caracol". Claro que a defender sozinho, o André não faz nada...

Normalmente, até está sempre bem posicionado e consegue disputar os lances mas falta alguma agressividade e combatividade. Já o Palhinha é um cão de caça que aguenta bem com a "preguiça" do Fransérgio.

No segundo golo deles, por exemplo, é o Fransérgio quem chega tarde ao porco do Andre Andre (acho eu) e deixou o Carmo na dúvida sobre qual jogador devia acompanhar... acabou por não acompanhar nenhum.
Btw, gostei da atitude do Novais.
FORÇA BRAGA

AMartins

O início da segunda parte evidenciou aquilo que devemos ser em campo, com este esquema...uma equipa subida, com posse e em movimento constante de forma a abrir linhas de passe.

A entrada do Palhinha veio dar o equilíbrio necessário quer a nível defensivo quer a nível ofensivo. Numa dinâmica de pressão (quando o adversário inicia a construção) onde quer os alas quer o  PL basculam na pressão imediata, a entrada de um passe no meio apanhou quase sempre desprevenidos o A.Horta e o Fransergio, que nunca foram portentos a correr para trás e nesta fase (principalmente o nível físico do A.Horta é deplorável) ainda são menos. Ainda bem que o Custódio foi a tempo de ajustar o esquema. Quando vi o Palhinha a levar amarelo logo no inicio da segunda parte, temi porque invariavelmente ia ter de se resguardar...felizmente conseguiu controlar-se o árbitro não fez das dele. Um pouco por isto e porque para sair o Galeno teve de entrar o Novais a equipa "estourou" nos últimos 10 minutos. Há coisas a melhorar e a questão das bolas paradas é uma delas, cada cruzamento é um calafrio. A atitude defensiva do Esgaio roça o patético...constantemente a recuar, nunca ataca o espaço do extremo (nem que seja para travar em falta) e qualquer um consegue centrar ou triangular nas barbas dele. Para não falar que é apanhado em contra-pé inúmeras vezes porque dá profundidade (atacante) em demasia por vezes. Tive pena de não ver o Abel a jogar hoje...espero que possa fazê-lo em Vila do Conde porque o R.Horta parece estar solidário com o irmão tal é o fraco rendimento.

Boa vitória, merecida e que seguramente vai dar a moral que estes jogadores (e técnico) estão a precisar. Uma pena a lesão do Sequeira...espero que não seja nada, mas infelizmente não me parece coisa simples.

D_PAC

O estádio com cadeiras vermelhas e brancas ganhava mais alma!...
#VãoTerDeContarConnosco

A.COSTA

Dado relevante da noite: regreso às vitórias.

Obrigado, SC Braga por este resultado que sabe bem.

Dói a alma ver o estádio vazio, num jogo destes.

Grandes golos de Trincão (provavelmente o melhor da liga até agora) e de Galeno.

Matheus segurou a vitória quando foi preciso.

Notas da arbitragem:

1) Ver aquele penalti ridículo assinaldo só mesmo em Portugal. Mesmo havento um toque, nada justifica aquilo. André Horta foi inocente e o adversário fez o que tão bem sabe, que é mergulhar para a piscina;

2) Aquele lance de Douglas sobre Paulinho tem que ser penalti. Incrível como o VAR não dá indicações ao árbitro;

3) Ver o árbitro perdoar o cartão vermelho direto e o segundo amarelo ao André (ao quadrado) é algo que me ultrapassa.

Nota final: grande jogo das duas equipas, com erros e golos, a justificar o porquê de este jogo ser o dérbi maior e ímpar deste país. Parabéns às duas equipas. Parabéns ao Custódio, que agora terá outra serenidade para trabalhar.  Boa sorte Belelenenses.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

enormeBRAGA

Quote from: D_PAC on 26 de June de 2020, 00:01
O estádio com cadeiras vermelhas e brancas ganhava mais alma!...
Sem dúvida, mas lá teríamos de indemnizar o xulo do Souto Moura

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Legião

Bravo Gverreiros, obrigado.

Uma palavra para o Sequeira, que não seja nada de grave, força.

A luta continua, vamos Braga!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

José Soares

Bom jogo. Uma pena não termos podido assistir ao vivo.
Com muita entrega e alguns erros que podiam ter sido fatais. Mas merecemos vencer. Vencer o bitorinha é uma tradição que tem que se manter e acentuar. Este ano vencemos os dois jogos. Muito bem.
Os três golos foram muito bons. O do trincao foi sublime.
Apesar do golo, Paulinho confirmou a má forma. E os irmãos horta estão muito longe da qualidade do seu futebol.
Pela positiva destaco galeno, trincao e matheus.
Força Braga. Vamos lutar pelo terceiro lugar.

kiko scb

Hoje demos corpo a mais um acto simbólico de denúncia sobre os poderes que destruíram o futebol popular. Um funeral à modalidade que tanto entreteve o povo ao longo do tempo e que viu nas últimas décadas os seus preceitos e os seus apaixonados serem atacados vezes sem conta.

Num dia de derby, um dia que deveria ser de festa, vimos a bola rolar sem adeptos na bancada; porém, muitos cifrões foram contabilizados por aqueles que mancham a dignidade do desporto-rei. Desde os "ultras" que se mercantilizaram, os canais desportivos pagos e os horários indecentes que patrocinam, a corrupção instalada no futebol, as SAD'S que destroem a história e as tradições dos clubes, a violência da polícia que afasta as famílias dos estádios, a legislação desportiva que despreza os adeptos e protege os figurantes da bancada, todo este sistema emaranhado de razões arruinaram o belo jogo do povo.

No decorrer do "funeral", verificou-se um comportamento cívico notável por parte de todos os participantes. Todos cumpriram o distanciamento social e estavam munidos de máscara de protecção individual, respeitando as normas vigentes no nosso país em contexto de pandemia. Todavia, a PSP, numa atitude de intimidação e censura, decidiu cercar os participantes (obrigando-os a permanecerem num espaço reduzido onde o distanciamento social já não podia ser cumprido), identificou cada interveniente da manifestação e ainda destruiu o material - de valor monetário assinalável – usado pelos participantes desta acção simbólica.

Estas atitudes discriminatórias das forças de segurança provam que além de não conhecerem a lei que devem fazer cumprir, agem segundo ideias estereotipadas. Relembrámos que não há nenhum instrumento legal para restringir protestos ao ar livre.

Neste momento, já não estamos em estado de emergência. Os direitos são plenos! Não existem instrumentos legais para suspender direitos, liberdades e garantias, porque isso só pode ser feito no âmbito de um estado de emergência. Nem a lei, muitas vezes esquecida, da liberdade de manifestação e de reunião, de 1974, permite qualquer tipo de restrição na realização de protestos nas ruas.
Recordámos que em pleno estado de emergência (espaço temporal onde os direitos individuais e colectivos foram suspensos) manifestações foram efectuadas e ninguém foi identificado por esse facto. É apenas mais uma prova de um país que age consoante poderes instalados e não pela lei! É mais uma prova que as forças de (in)segurança agem por preconceito!

Seguiremos unidos na luta pela dignidade do futebol e do adepto!

———————————————————

Decreto-Lei n.º 406/74
de 29 de Agosto

Artigo 1.º - 1. A todos os cidadãos é garantido o livre exercício do direito de se reunirem pacificamente em lugares públicos, abertos ao público e particulares, independentemente de autorizações, para fins não contrários à lei, à moral, aos direitos das pessoas singulares ou coletivas e à ordem e à tranquilidade públicas.

NightHawk

Vitória importantíssima!

A primeira parte foi um jogado porque nenhuma das equipas sabe defender e dão ambas muito espaço entre-linhas. Contra equipas mais fechadas, como foi o Famalicão, a dupla Fransérgio/A Horta em teoria pode resultar porque temos mais bola e conseguimos mudar mais vezes o jogo, mas contra equipas que jogam mais subidas e têm gente a entrar entre-linhas, como eles, definitivamente não dá. Não é por falta de qualidade de ambos, é mesmo pelas características. A entrada do Palhinha foi fundamental para equilibrar a equipa. A 2ª parte foi toda nossa até aos últimos 10mn onde, meio por nossa iniciativa meio pela pressão deles recuamos. Cheguei a ver o jogo mal parado, a perder 2-1 e eles por cima com espaço para jogar. O Trincão salvou-nos com aquele golo, re-equilibrou o resultado antes de re-equilibrarmos o jogo (que aconteceu com a entrada do Palhinha).

Mas estamos a melhorar, já se vêm mais dinâmicas, as bolas a entrarem mais nos espaços e os 3 da frente a combinarem melhor. Na defesa quando recuamos acabamos por só estar mal nas bolas paradas, no resto não demos qualquer hipótese, só se falhou mesmo quando demos espaço na 1ª parte.

O Esgaio está numa forma miserável. Nem defende nem ataca. O 2º golo é novamente culpa dele porque dá todo o espaço do mundo para se cruzar, vem a recuar durante quase 20 metros sem nunca encurtar o espaço.

Para mim o melhor em campo foi o Sequeira. Que jogão. É, de longe, o nosso melhor defesa.

O miúdo é um craque de todo o tamanho. Ainda precisa de melhorar algumas decisões e às vezes ainda quer dar mais 1 toque ou finta, mas assume sempre o jogo, vai pra cima e é muito inteligente a jogar.

Nota positiva para o Galeno também, a fazer lembrar o início de época. 1 golo e 1 assistência e também assume sempre o jogo, desta vez menos errático.

Precisávamos desta vitória, esperemos que a equipa consiga agora encarrilar. O próximo jogo é novamente fundamental, tal como este era. Se o ganharmos praticamente selamos a Europa e continuamos na luta pelo 3º.

LS

Quote from: kiko scb on 26 de June de 2020, 00:11
Hoje demos corpo a mais um acto simbólico de denúncia sobre os poderes que destruíram o futebol popular. Um funeral à modalidade que tanto entreteve o povo ao longo do tempo e que viu nas últimas décadas os seus preceitos e os seus apaixonados serem atacados vezes sem conta.

Num dia de derby, um dia que deveria ser de festa, vimos a bola rolar sem adeptos na bancada; porém, muitos cifrões foram contabilizados por aqueles que mancham a dignidade do desporto-rei. Desde os "ultras" que se mercantilizaram, os canais desportivos pagos e os horários indecentes que patrocinam, a corrupção instalada no futebol, as SAD'S que destroem a história e as tradições dos clubes, a violência da polícia que afasta as famílias dos estádios, a legislação desportiva que despreza os adeptos e protege os figurantes da bancada, todo este sistema emaranhado de razões arruinaram o belo jogo do povo.

No decorrer do "funeral", verificou-se um comportamento cívico notável por parte de todos os participantes. Todos cumpriram o distanciamento social e estavam munidos de máscara de protecção individual, respeitando as normas vigentes no nosso país em contexto de pandemia. Todavia, a PSP, numa atitude de intimidação e censura, decidiu cercar os participantes (obrigando-os a permanecerem num espaço reduzido onde o distanciamento social já não podia ser cumprido), identificou cada interveniente da manifestação e ainda destruiu o material - de valor monetário assinalável – usado pelos participantes desta acção simbólica.

Estas atitudes discriminatórias das forças de segurança provam que além de não conhecerem a lei que devem fazer cumprir, agem segundo ideias estereotipadas. Relembrámos que não há nenhum instrumento legal para restringir protestos ao ar livre.

Neste momento, já não estamos em estado de emergência. Os direitos são plenos! Não existem instrumentos legais para suspender direitos, liberdades e garantias, porque isso só pode ser feito no âmbito de um estado de emergência. Nem a lei, muitas vezes esquecida, da liberdade de manifestação e de reunião, de 1974, permite qualquer tipo de restrição na realização de protestos nas ruas.
Recordámos que em pleno estado de emergência (espaço temporal onde os direitos individuais e colectivos foram suspensos) manifestações foram efectuadas e ninguém foi identificado por esse facto. É apenas mais uma prova de um país que age consoante poderes instalados e não pela lei! É mais uma prova que as forças de (in)segurança agem por preconceito!

Seguiremos unidos na luta pela dignidade do futebol e do adepto!

———————————————————

Decreto-Lei n.º 406/74
de 29 de Agosto

Artigo 1.º - 1. A todos os cidadãos é garantido o livre exercício do direito de se reunirem pacificamente em lugares públicos, abertos ao público e particulares, independentemente de autorizações, para fins não contrários à lei, à moral, aos direitos das pessoas singulares ou coletivas e à ordem e à tranquilidade públicas.


O estado de direito não se aplica no futebol, é tudo uma fantochada.

rpo.castro

Ver o jogo em vila do conde (dentro de casa)  e ter num café ao lado pessoas daqui a torcerem pelos espanhois. Até golo gritaram nas bolas à rede
Quem não sente não é filho de boa gente.

Guerreiro03

Estava agora a ver o resumo do jogo . Quem é o raivoso que logo após o final do jogo foi protestar com o quarto árbitro? Tem muito potencial para substituir o Flávio Meireles

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk