News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

ominho.pt

SC Braga goleia Oliveirense com 'hat-trick' de Vitinha

https://youtu.be/AohwRMkq7DE

O SC Braga goleou hoje a Oliveirense, da II Liga, por 6-2, com um 'hat-trick' de Vitinha, no primeiro jogo particular de futebol da pré-temporada 2022/23, realizado à porta fechada no Complexo Desportivo de Fão.

Os minhotos abriram o marcador aos 22 minutos, através de um autogolo de Vasco Gadelho e, dois minutos depois, Schurrle aumentou a vantagem da equipa bracarense.

A Oliveirense reduziu, por Marcelo (37), mas o SC Braga fez o terceiro pelo jovem Dinis Rodrigues (faz 17 anos a 14 de julho) ainda antes do intervalo (44).

Na segunda parte, Vitinha dilatou a vantagem para a turma de Artur Jorge (61) e, já depois de a Oliveirense ter voltado a marcar, numa grande penalidade cobrada por Jaiminho (64), o ponta de lança internacional sub-21 marcou mais dois golos (77 e 90), completando o 'hat-trick'.

O SC Braga iniciou a partida com Matheus, Victor Gómez, Niakaté, Sequeira, Paulo Oliveira, Castro, Gorby, Schurrle, Hernâni, Álvaro Djaló e Mario González.

Jogaram ainda Tiago Sá, Lukas Hornicek, Zé Carlos, André Horta, Dinis Rodrigues, Moura, Borja, Vitinha, Bruno Rodrigues, Tormena, Lucas Mineiro, Iuri Medeiros, Al Musrati, Ricardo Horta e Fabiano.

A equipa bracarense tem novo teste no sábado, também em Fão, diante do Vizela.

em: https://ominho.pt/sc-braga-goleia-oliveirense-com-hat-trick-de-vitor-oliveira/

Lipeste

ominho.pt

Alan garante SC Braga "preparado" para encarar saídas

O diretor de relações institucionais do SC Braga, Alan, considerou hoje "natural" a saída do defesa central David Carmo para o FC Porto, garantindo que a equipa continuará "forte" para encarar a época 2022/23 de futebol.

"A equipa tem trabalhado tranquila, tal como nos outros anos. Sabemos que as saídas acontecem e temos de estar preparados. Uns saem, outros entram, outros ficam, e no Sporting de Braga é mesmo assim. Quem está a trabalhar está a fazê-lo com humildade e com alegria para termos uma equipa forte, que vai encarar todos os jogos para vencer", disse o ex-jogador, no final da cerimónia do sorteio dos calendários das competições profissionais.

Sobre esse mesmo sorteio, Alan prometeu um SC Braga "preparado" para encarar o Sporting, em casa, logo na primeira jornada da I Liga.

"Temos de jogar contra todos. Saiu o Sporting no primeiro jogo em casa, e certamente estaremos preparados para esse jogo grande", disse o dirigente dos minhotos.

Também presente na cerimónia esteve o treinador do Boavista, Petit, que comentou a preparação para a nova temporada, esperando melhorar a prestação da temporada passada, em que a equipa conseguiu um 12.º lugar final.

"Queremos evoluir e fazer crescer a equipa, para disputar os jogos sempre no limite e ter uma boa classificação. O campeonato está cada vez mais difícil, vamos focar na pré-época para entrar bem na competição, onde temos dois jogos fora nas primeiras três jornadas", disse o técnico dos 'axadrezados'.

Petit garantiu que Boavista continua "atento ao mercado" para melhorar o seu plantel, e viu com naturalidade a saída de alguns jogadores da época passada "que foram valorizados" pela prestação da equipa.

"Gostamos sempre de ter os melhores e os que fazem a diferença. Para evoluirmos temos de ter misto de jovens com jogadores experientes, pois o nosso campeonato, e os clubes, vivem de valorizarmos e transferirmos atletas. Se sair mais alguém já temos alvos identificados", disse o treinador.

Petit foi o único treinador do principal escalão que marcou presença na cerimónia dos sorteios dos calendários da I e II Liga, onde também faltaram os presidentes de FC Porto, Sporting e Benfica.

Dos clubes que em 2022/23 vão competir no principal escalão, apenas Gil Vicente, Vitória SC, Famalicão, Vizela, Arouca e Desportivo de Chaves se fizeram representar com os seus responsáveis máximos.

em: https://ominho.pt/alan-garante-sc-braga-preparado-para-encarar-saidas/

Lipeste

goalpoint.pt

O mercado de transferências está aberto, confirmações, rumores e movimentações de grandes jogadores entre os principais clubes. Mantém-te actualizado através do nosso acompanhamento do mercado. Neste artigo podes acompanhar o top das maiores transferências da época 2022/23 (janelas de Verão e Inverno), algumas já confirmadas há alguns meses, com empréstimos e cláusulas de compra accionadas, acompanhadas dos detalhes, com os analytics e os vídeos dos protagonistas.

Já com nomes como Vitinha, João Palhinha, David Carmo, entre outros

(...)



https://youtu.be/PaJJLH567Yg

(...)

em: https://goalpoint.pt/o-top-das-transferencias-2022-23_146099

Lipeste

record.pt

Sequeira voltou a jogar após oito meses de paragem: «É começar do zero depois de um ano difícil»

Lateral-esquerdo foi titular no encontro de preparação realizado ontem, diante da UD Oliveirense


Sequeira foi uma das novidades no jogo-treino de ontem com a UD Oliveirense (vitória por 6-2), tendo sido titular e desenhado a jogada que resultou no golo inaugural. Foi o regresso do lateral-esquerdo aos jogos, ainda que particular, depois de oito meses a recuperar de lesão grave no joelho esquerdo. Em declarações aos canais do SC Braga, Sequeira frisou o quão feliz está pelo seu regresso em pleno.

Regresso após lesão: "Foi uma longa paragem, sabemos que os treinos não são iguais aos jogos e o jogo é um processo muito mais competitivo. Foi momento de muita felicidade porque é o que mais gosto de fazer. Ao voltar a competir, senti-me muito bem e agora é contiunuar a trabalhar para me sentir cada vez melhor."

Método de Artur Jorge: "São ideias novas, já passámos por este processo no SC Braga com vários treinadores, agora é adaptar o mais rápido possível às ideias do míster para estarmos preparados no início da época para fazer o que ele quer."

Jovens: "Quanto as jogadores mais novos, temos os mais velhos com um pouco mais de responsabilidade de os ajudar na adaptação ao futebol profissional e a este patamar, nós mais velhos tentamos que se sintam mais confortáveis para fazerem o que têm talento para fazer."

Ambições: "É fazer sempre melhor, o que me passa pela cabeça depois de um ano difícil é começar do zero e tentar fazer melhor do que os anos anteriores. A nível coletivo é também conseguirmos fazer melhor que no ano passado, lutar por cada jogo para ganhar e conseguir estar nas decisões das taças, é isso a ambição do clube, é ganhar e é o que vamos tentar fazer."

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sequeira-voltou-a-jogar-apos-oito-meses-de-paragem-e-comecar-do-zero-depois-de-um-ano-dificil?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

ojogo.pt

Sequeira: a lesão, os objetivos do Braga e a opinião sobre Artur Jorge

Feliz por voltar a competir, Sequeira quer "fazer melhor" do que na última época


O lateral-esquerdo Sequeira frisou esta quinta-feira a felicidade pela recuperação da grave lesão no joelho e disse que o objetivo do Braga passa por "fazer melhor" do que na última temporada.

O jogador, de 31 anos, a partir para a sexta temporada ao serviço dos bracarenses, sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo no jogo com o Benfica, no início de novembro de 2021, na 11.ª jornada da I Liga (derrota por 6-1), e não mais jogou nessa época.

Na quarta-feira, Sequeira foi titular no primeiro jogo particular dos minhotos nesta pré-temporada, diante da Oliveirense, da II Liga (vitória por 6-2), e o jogador mostrou-se naturalmente satisfeito pelo regresso.

"Foi uma longa paragem, sabemos que os treinos não são iguais aos jogos, são muito mais competitivos. Foi um momento de muita felicidade, porque é o que mais gosto de fazer, voltar a competir, senti-me muito bem, agora é continuar a trabalhar para me sentir cada vez melhor", disse aos meios do clube.

Em termos de objetivos para a próxima temporada, Sequeira disse querer fazer "um ano sempre melhor", sobretudo depois do "ano difícil", marcado pela grave lesão que o afastou dos relvados durante cerca de oito meses.

"A nível coletivo é também conseguirmos fazer melhor do que no ano passado, lutar por cada jogo por ganhar e conseguir estar nas decisões das taças [de Portugal e da Liga], é essa a ambição deste clube, ganhar", disse.

Sobre o novo treinador, Artur Jorge, frisou trazer "ideias novas" às quais os jogadores querem adaptar-se "o mais rapidamente possível" para que possam "estar preparados para fazer aquilo que ele quer no início da época".

Sendo um dos mais experientes do plantel - só Castro é mais velho, com 34 anos -, Sequeira admitiu ter, tal como outros nessa condição, um pouco mais de "responsabilidade" para ajudar os mais jovens na "adaptação ao futebol profissional e a este patamar" para que possam exprimir o seu talento.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/sequeira-a-lesao-os-objetivos-do-braga-e-a-opiniao-sobre-artur-jorge-15001131.html


Lipeste

record.pt



Entrar numa rede em redor do PSG

Minhotos podem ser incluídos num leque de parceiros dos franceses; é o plano vindo do Qatar


Como demos conta na edição de ontem, o SC Braga pondera celebrar um acordo de parceria com o Paris Saint-Germain, que visa a valorização de ativos de parte a parte, com os franceses a poderem ceder jogadores sem espaço na equipa principal para darem seguimento à sua evolução.

Ora, a informação veiculada originalmente pelo jornal 'Le Parisien', com rápido eco em diversos países, dá conta de que este projeto, que tem Antero Henrique envolvido, consiste num plano do futebol do Qatar (onde o ex-dirigente do PSG exerce a função de diretor desportivo da Liga) de criar um grupo de clubes ligados ao poderoso emblema parisiense, que, como se sabe, é suportado por um investimento bem avultado oriundo deste país do Médio Oriente. Uma rede inspirada na do City Group, que inclui Troyes, Girona, Palermo, o New York City, entre outros, para lá do cabeça de lista Manchester City.

De Braga chega a indicação de que o acordo está a ser estudado, mas que os minhotos não se tornarão num clube satélite do PSG, apenas um potencial parceiro dentro desse princípio da valorização de ativos. Certo é que a aproximação entre os dois conjuntos já permitiu a vinda de Enzo Tayamoutou e Jordan Monteiro para os sub-23 do SC  Braga, dois internacionais sub-20 por Portugal oriundos precisamente dos franceses.

O Eupen, do campeonato principal da Bélgica, já pertence a essa rede do Paris Saint-Germain há algum tempo, tendo já beneficiado dos empréstimos de Samuel Essende em 2018 ou de Teddy Alloh no último mercado de inverno.

Em Guimarães não avançou

Um acordo de parceria com o Paris Saint-Germain também chegou a ser alinhavado com o V. Guimarães, em 2018, ainda no tempo de Júlio Mendes na presidência. No entanto, o projeto que previa a cedência de jogadores do clube gaulês acabou por não avançar, sendo que à data Antero Henrique era diretor desportivo do conjunto do Parque dos Príncipes.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/amp/entrar-numa-rede-em-redor-do-psg?amp_gsa=1&amp_js_v=a9&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#amp_ct=1657259500520&amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16572594944299&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-bwin%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fentrar-numa-rede-em-redor-do-psg

Lipeste

O Jogo

SEQUEIRA ALIVIADO

Late­ral-esquerdo regres­sou à com­pe­ti­ção oito meses depois da grave lesão que sofreu no joe­lho esquerdo, na Luz, con­tra o Ben­fica


Aos 31 anos e a cum­prir a sexta época no Minho, o defesa sente que está a "come­çar do zero" depois de um ano difí­cil. Dis­posto a aju­dar os jovens e o trei­na­dor, quer ver o Braga nas deci­sões das taças.

Sequeira está de regresso à com­pe­ti­ção, depois de uma longa para­gem que o man­teve afas­tado dos rel­va­dos desde o dia 7 de novem­bro de 2021, altura em que defron­tou o Ben­fica, no Está­dio da Luz, e sofreu uma lesão do liga­mento cru­zado ante­rior do joe­lho esquerdo. O late­ral-esquerdo foi titu­lar no pri­meiro jogo par­ti­*****­lar do Braga nesta pré-tem­po­rada, diante da Oli­vei­rense, da Liga SABSEG, tendo feito o cru­za­mento para o pri­meiro golo, mar­cado por Vasco Gade­lho na pró­pria baliza. "Foi uma longa para­gem. Sabe­mos que os trei­nos não são iguais aos jogos, que são muito mais com­pe­ti­ti­vos. Foi um momento de muita feli­ci­dade, por­que com­pe­tir é aquilo que mais gosto de fazer. Senti-me muito bem e agora é con­ti­nuar a tra­ba­lhar para me sen­tir cada vez melhor", pro­me­teu o late­ral, que cum­pre a sexta tem­po­rada con­se­*****­tiva nos arse­na­lis­tas.

Moti­vado e ali­vi­ado pelo regresso à com­pe­ti­ção, o defesa de 31 anos fala dos obje­ti­vos para esta época. "Indi­vi­du­al­mente, quero fazer sem­pre melhor do que nos anos ante­ri­o­res. É isso que me passa pela cabeça, depois de um ano difí­cil", recor­dou em decla­ra­ções aos meios de comu­ni­ca­ção do clube, reco­nhe­cendo, com humil­dade, que está pronto para a luta. "Estou a come­çar do zero."

A ambi­ção man­tém-se tam­bém no plano cole­tivo. "Que­re­mos fazer melhor do que na época pas­sada. Pre­ten­de­mos lutar em cada jogo para ganhar e estar nas deci­sões das taças", sub­li­nha o expe­ri­ente defesa bra­ca­rense, dis­posto ainda a aju­dar os joga­do­res mais jovens. "Os mais velhos têm a res­pon­sa­bi­li­dade para aju­dar os mais novos na adap­ta­ção ao fute­bol pro­fis­si­o­nal e a este pata­mar. É isso que nós, os joga­do­res mais velhos, ten­ta­mos fazer para que eles se sin­tam con­for­tá­veis e mos­trem o grande talento que têm."

Sequeira está ainda com muita von­tade de aju­dar Artur Jorge, o suces­sor de Car­los Car­va­lhal no banco da equipa arse­na­lista. "São ideias novas. Já pas­sá­mos por este pro­cesso no Braga, com vários trei­na­do­res, e temos que nos adap­tar o mais rapi­da­mente pos­sí­vel às ideias do mís­ter, de maneira a estar­mos pre­pa­ra­dos no iní­cio da tem­po­rada", vin­cou o esquer­dino.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220708/281758452996422

Lipeste

O Jogo

Dese­jado em Bar­ce­los para vol­tar a repre­sen­tar o Gil Vicente, depois da boa cam­pa­nha que rea­li­zou em 2021/22, Zé Car­los é igual­mente pre­ten­dido pelo Ibiza, clube que milita na II Liga espa­nhola. Segundo O JOGO apu­rou, é forte a pos­si­bi­li­dade de o defesa rumar à equipa das Ilhas Caná­rias .

A con­cre­ti­zar-se a trans­fe­rên­cia do late­ral-direito para o Ibiza, em cima da mesa está um emprés­timo com opção de com­pra, segundo escre­veu o jor­na­lista Pedro Sepúl­veda no Twit­ter.

A pos­si­bi­li­dade de Zé Car­los dei­xar nova­mente o Braga sur­giu depois da con­tra­ta­ção do espa­nhol Vic­tor Gómez. O late­ral-direito por­tu­guês era visto como um joga­dor a ter em conta pelo Braga nesta tem­po­rada, depois da saída de Yan Couto, mas tudo indica que vai vol­tar a mudar de ares.

Para já, e enquanto não fica defi­nido o futuro, Zé Car­los con­ti­nua a trei­nar sob as ordens de Artur Jorge. O trei­na­dor con­tou ainda no treino de ontem com Roger, Rodrigo Gomes e Abel Ruiz, joga­do­res que fica­ram de fora do jogo­treino com a Oli­vei­rense, devido a peque­nas maze­las.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220708/281522229795142

Lipeste

JN

Léo Pereira volta a ser hipó­tese e Ibiza quer Zé Car­los

Inte­resse em cen­tral do Fla­mengo rea­cende-se e futuro de late­ral luso pode pas­sar por Espa­nha


BRAGA Léo Pereira, defesa cen­tral do Fla­mengo, está de volta ao radar arse­na­lista. A Imprensa bra­si­leira garante que a SAD dos minho­tos reto­mou con­ver­sas com o agente do joga­dor, ale­ga­da­mente à pro­cura de col­ma­tar a saída de David Carmo para o F. C. Porto.

Tido como a sexta opção para o eixo defen­sivo, o cen­tral bra­si­leiro é con­si­de­rado "dis­pen­sá­vel" pelo clube do Rio de Janeiro, tendo vol­tado à órbita dos guer­rei­ros, após, em junho, se ter sabido que estava refe­ren­ci­ado.

A Imprensa bra­si­leira acres­centa que Antó­nio Sal­va­dor, pre­si­dente do Braga, reto­mou con­ver­sas com o empre­sá­rio Ricardo Scheidt, que repre­senta o defesa de 26 anos, que tem jogado pouco, não cor­res­pon­dendo ao inves­ti­mento de sete milhões de euros feito pelo Fla­mengo em 2020, quando o con­tra­tou ao Ath­le­tico Para­na­ense.

O Braga pre­tende a cedên­cia do cen­tral por uma época, com opção de com­pra, enquanto o Men­gão está a ten­tar a venda ime­di­ata, para, de algum modo, recu­pe­rar o inves­ti­mento.

Inter­na­ci­o­nal pelo Bra­sil, nas sele­ções de sub-17 e sub-20, Léo Pereira, segundo o site "Trans­fer­markt", tem o valor de mer­cado de 3,5 milhões de euros. O Braga, que já con­tra­tou o cen­tral franco-mali­ano Sikou Nia­katé, cedido pelo Guin­gamp, de França. Da época pas­sada tran­si­ta­ram Bruno Rodri­gues, Vítor Tor­mena e Paulo Oli­veira.

Entre­tanto, Zé Car­los, defesa direito que na época pas­sada foi cedido ao Gil Vicente e que está a cum­prir a pré-tem­po­rada sob o comando de Artur Jorge, deverá vol­tar a ser empres­tado, agora ao Ibiza, do segundo esca­lão de Espa­nha. O late­ral, de 23 anos, tem con­trato com o Braga até 2024.

Sequeira diz que se sen­tiu "muito bem" no regresso

Titu­lar no jogo-treino com a Oli­vei­rense (6-2), Nuno Sequeira vol­tou a jogar, oito meses após se ter lesi­o­nado com gra­vi­dade, na Luz, frente ao Ben­fica (1-6). Aos meios do clube, o late­ral, de 31 anos, admi­tiu ter vivido "um ano difí­cil", pelo que vol­tar aos rel­va­dos "foi um momento de muita feli­ci­dade", vin­cando que "com­pe­tir é o que mais gosto de fazer". "Senti-me muito bem e agora é con­ti­nuar a tra­ba­lhar para estar cada vez melhor", real­çou o late­ral.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220708/282501482338511






Lipeste

record.pt

Ricardo Rei deixa FC Porto e ruma aos sub-23 do SC Braga

Médio, de 19 anos, estava há dez anos nos dragões



O SC Braga confirmou, esta sexta-feira, a contratação de Ricardo Rei, médio de 19 anos que chega proveniente do FC Porto, clube ao qual esteve ligado durante dez anos. O jovem português assinou por três épocas e vai integrar o plantel da equipa sub-23.

Aos meios do clube, o médio mostrou-se feliz pela mudança e teceu elogios ao futebol praticado. "É sempre uma grande felicidade assinar pelo SC Braga, principalmente pelos Sub-23 que demonstraram ser uma grande equipa, que gosta de ter bola, feita de união, um grande grupo e sempre prontos para ganhar. Estou aqui para ajudar", afirmou.

Deixando alguns elogios ao técnico Rui Duarte, que Ricardo Rei considera identificar-se com o seu estilo de jogo, o médio descreveu-se como um "jogador rápido com bola, inteligente e que pensa rápido": "Acho que isso é importante para um médio."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/ricardo-rei-deixa-fc-porto-e-ruma-aos-sub-23-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Presidente da Sanjoanense esclarece negócio de David Carmo

Luís Vargas Cruz esclarece que vai receber o montante acordado com o SC Braga em apenas seis meses


Num comunicado com nove pontos partilhado, esta sexta-feira, nas redes sociais da Sanjoanense, o presidente da direção, Luís Vargas Cruz, esclareceu que caso não tivesse negociado com o SC Braga os 10 por cento que detinha do passe de David Carmo, entretanto vendido ao FC Porto por 20 milhões de euros, mais 2,5 milhões em objetivos, o clube de São João da Madeira só receberia o montante a que tinha direito no prazo de quatro anos, depois de os dragões pagarem a última tranche aos minhotos.

Face ao acordo realizado com os arsenalistas, a Sanjoanense faz um encaixe inferior, mas receberá um total de 993 mil euros, o que classifica como "uma venda absolutamente histórica para esta instituição", no espaço de seis meses dividido por três tranches, "livres de encargos e outros tipos de custas".

Caso não tivesse cedido ao Braga os 10 por cento que detinha do passe do central, o clube de São João da Madeira só receberia o montante histórico da transferência no prazo de quatro anos.

Leia o comunicado na íntegra:

"Consumada a transferência do atleta David Carmo para o FC Porto e após a ratificação do acordo com o Sp. Braga, por maioria, pela Direção da ADS na noite de ontem, e sendo do conhecimento público que a Sanjoanense detinha 10 por cento das dos direitos económicos numa futura transferência do jogador, vem o Presidente da Direção, tecer as seguintes considerações junto dos sócios e simpatizantes:

1) Há 13 anos, a ADS tinha 1,5 milhões de euros de passivo. Hoje, esse valor ronda os 400 mil euros. São 13 anos de (ainda) muitas dificuldades, muito sofrimento, muitas contas para pagar, mas o clube está às portas do centenário com outra vitalidade.

2) Em 2014, o atleta David Carmo reforçou os sub-17 da Sanjoanense. Uma época depois, foi vendido ao Braga, tendo a ADS ficado com 10 por cento dos direitos económicos após dedução de encargos e custas (resultado líquido) de uma futura transferência.

3) No acordo assinado em 8/7/2015, ficou estipulado que os 10 por cento resultariam do valor líquido da transferência, após deuzido os encargos direta ou indiretamente resultantes do contrato, custos de intermediação , agenciamento, mecanismo de solidariedade. Valor liquido esse que só seria liquidado, 120 dias depois do SC Braga receber a última prestação acordada com o FC Porto ( daqui a cerca de 4 anos).

4) A AD Sanjoanense foi contactada pelo SC Braga, no último mês, para alienar esses 10 por cento, e foi resistindo sucessivamente a várias propostas, pese embora o clube continuar a atravessar dificuldades de tesouraria do dia a dia.

5) Na passada segunda-feira, fechou-se com o SC Braga a venda dos referido direito económicos a troco de 950 mil euros, mais os 43 mil euros relativos ao mecanismo de solidariedade, que serão pagos pelo FC Porto à ADS. São cerca de 993 mil euros de uma venda absolutamente histórica para esta instituição, montante global pago no espaço de seis meses, dividido por três tranches, livres de encargos e outros tipos de custas, e que permitem à ADS não estar dependente dos prazos de pagamento acordados entre o SC Braga e o FC Porto (no mínimo 4 anos).

6) Neste momento histórico para a ADS, a união entre todos os que compõem esta família deve estar acima da ganância. Desde há 13 anos que o pensamento racional guia o dia a dia deste clube. E foi a pensar no clube, tendo em conta a situação atual e as dificuldades vividas, que se fechou este acordo.

7) Reforço: se não se concretizasse este acordo, a AD Sanjoanense só receberia o valor líquido da transferência e somente 120 dias após a última prestação paga pelo FC Porto ao SC Braga.

8 ) Neste sentido, vem o Presidente da Direção solicitar ao Presidente da mesa da Assembleia Geral a marcação de uma Assembleia Extraordinária com caráter de urgência, para de forma transparente prestar toda a informação aos sócios e simpatizantes.

9) Este acordo não poderá desviar o clube do foco que tem sido estes 13 anos. A caminho do centenário, a ADS olha para 2024 com outra disposição: com a capacidade de renegociar e praticamente eliminar o passivo até lá, e de poder investir nas suas infraestruturas. Sem loucuras e com a humildade que caracteriza a cidade do trabalho."


em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/fc-porto/detalhe/presidente-da-sanjoanense-esclarece-negocio-de-david-carmo?ref=HP_DestaquesPrincipais

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Sanjoanense explica quanto recebe por David Carmo, vendido ao FC Porto

Presidente do emblema de São João da Madeira comunica ter vendido os 10 por cento do passe do defesa que ainda detinha antes do fecho do negócio entre SC Braga e dragões


Na sequência da venda de David Carmo do Sp. Braga ao FC Porto, o presidente da AD Sanjoanense confirmou que antes do negócio entre arsenalistas e dragões se ter concretizado chegou a acordo com o emblema minhota para a alienação dos 10 por cento que ainda estavam na sua posse, informação que o Maisfutebol já tinha avançado.

Em comunicado, Luís Vargas Cruz diz que a direção da Sanjoanense resistiu a «várias propostas» apresentadas pelo Sp. Braga no último mês para que alienasse os 10 por cento a que teria direito numa futura venda, apesar das dificuldades diárias de tesouraria que o clube enfrenta.

«Na passada segunda-feira, fechou-se com o SC Braga a venda dos referido direito económicos a troco de 950 mil euros, mais os 43 mil euros relativos ao mecanismo de solidariedade, que serão pagos pelo FC Porto à ADS. São cerca de 993 mil euros de uma venda absolutamente histórica para esta instituição, montante global pago no espaço de seis meses, dividido por três tranches, livres de encargos e outros tipos de custas, e que permitem à ADS não estar dependente dos prazos de pagamento acordados entre o SC Braga e o FC Porto (no mínimo 4 anos)», esclarece-se num dos pontos do esclarecimento.

Recorde-se que o SC Braga vendeu David Carmo ao FC Porto por 20 milhões de euros. Caso a Sanjoanense não tivesse negociado com os arsenalistas, teria direito a arrecadar 2 milhões de euros, embora pudessem não ser imediatos. Luís Vargas Cruz considera que o negócio defendeu os interesses da Sanjoanense. «Neste momento histórico para a ADS, a união entre todos os que compõem esta família deve estar acima da ganância. Desde há 13 anos que o pensamento racional guia o dia a dia deste clube. E foi a pensar no clube, tendo em conta a situação atual e as dificuldades vividas, que se fechou este acordo», acrescenta-se.

COMUNICADO DA SANJOANENSE NA ÍNTEGRA:

«Consumada a transferência do atleta David Carmo para o FC Porto e após a ratificação do acordo com o Sp. Braga, por maioria, pela Direção da ADS na noite de ontem, e sendo do conhecimento público que a Sanjoanense detinha 10 por cento das dos direitos económicos numa futura transferência do jogador, vem o Presidente da Direção, tecer as seguintes considerações junto dos sócios e simpatizantes:

1) Há 13 anos, a ADS tinha 1,5 milhões de euros de passivo. Hoje, esse valor ronda os 400 mil euros. São 13 anos de (ainda) muitas dificuldades, muito sofrimento, muitas contas para pagar, mas o clube está às portas do centenário com outra vitalidade.

2) Em 2014, o atleta David Carmo reforçou os sub-17 da Sanjoanense. Uma época depois, foi vendido ao Braga, tendo a ADS ficado com 10 por cento dos direitos económicos após dedução de encargos e custas (resultado líquido) de uma futura transferência.

3) No acordo assinado em 8/7/2015, ficou estipulado que os 10 por cento resultariam do valor líquido da transferência, após deuzido os encargos direta ou indiretamente resultantes do contrato, custos de intermediação , agenciamento, mecanismo de solidariedade. Valor liquido esse que só seria liquidado, 120 dias depois do SC Braga receber a última prestação acordada com o FC Porto.( daqui a cerca de 4 anos) .

4) A AD Sanjoanense foi contactada pelo SC Braga, no último mês, para alienar esses 10 por cento, e foi resistindo sucessivamente a várias propostas, pese embora o clube continuar a atravessar dificuldades de tesouraria do dia a dia.

5) Na passada segunda-feira, fechou-se com o SC Braga a venda dos referido direito económicos a troco de 950 mil euros, mais os 43 mil euros relativos ao mecanismo de solidariedade, que serão pagos pelo FC Porto à ADS. São cerca de 993 mil euros de uma venda absolutamente histórica para esta instituição, montante global pago no espaço de seis meses, dividido por três tranches, livres de encargos e outros tipos de custas, e que permitem à ADS não estar dependente dos prazos de pagamento acordados entre o SC Braga e o FC Porto (no mínimo 4 anos).

6) Neste momento histórico para a ADS, a união entre todos os que compõem esta família deve estar acima da ganância. Desde há 13 anos que o pensamento racional guia o dia a dia deste clube. E foi a pensar no clube, tendo em conta a situação atual e as dificuldades vividas, que se fechou este acordo.

7) Reforço: se não se concretizasse este acordo, a AD Sanjoanense só receberia o valor líquido da transferência e somente 120 dias após a última prestação paga pelo FC Porto ao SC Braga.

8 ) Neste sentido, vem o Presidente da Direção solicitar ao Presidente da mesa da Assembleia Geral a marcação de uma Assembleia Extraordinária com caráter de urgência, para de forma transparente prestar toda a informação aos sócios e simpatizantes.

9) Este acordo não poderá desviar o clube do foco que tem sido estes 13 anos. A caminho do centenário, a ADS olha para 2024 com outra disposição: com a capacidade de renegociar e praticamente eliminar o passivo até lá, e de poder investir nas suas infraestruturas. Sem loucuras e com a humildade que caracteriza a cidade do trabalho.

O Presidente da Direcção da ADS,

em: https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/sanjoanense/sanjoanense-explica-quanto-recebe-por-david-carmo-vendido-ao-fc-porto

Lipeste

zerozero.pt

Emblema da Liga 3 explicou valores

David Carmo vale encaixe histórico à AD Sanjoanense


A transferência de David Carmo para o FC Porto não beneficiou apenas os cofres do SC Braga. Também a AD Sanjoanense foi parte relevante num negócio que descreve, através de um comunicado, como «absolutamente histórico».

O clube de São João da Madeira, que contou com Carmo nas suas fileiras em 2014/15, anunciou um encaixe de 993 mil euros. Esse valor, a receber dividido por três tranches e livre de outros encargos, surge da negociação com o emblema bracarense para saldar os 10 por cento dos direitos desportivos do jogador ainda detidos pela AD Sanjoanense.

Ora, num negócio que superou os 20 milhões de euros, essa percentagem renderia um valor superior ao referido, mas o comunicado do clube da Liga 3 explica que o valor reduzido permite ao clube receber o valor mais rapidamente. Se não tivesse chegado a este acordo com o SC Braga, só receberia o valor em questão daqui a quatro anos, 120 dias depois do SC Braga receber a última tranche do pagamento.

A AD Sanjoanense, refere ainda a marcação de uma Assembleia-Geral Extraordinária para prestar todos os esclarecimentos aos sócios e simpatizantes.

O comunicado, na íntegra:

«Consumada a transferência do atleta David Carmo para o FC Porto e após a ratificação do acordo com o Sp. Braga, por maioria, pela Direção da ADS na noite de ontem, e sendo do conhecimento público que a Sanjoanense detinha 10 por cento das dos direitos económicos numa futura transferência do jogador, vem o Presidente da Direção, tecer as seguintes considerações junto dos sócios e simpatizantes:

1) Há 13 anos, a ADS tinha 1,5 milhões de euros de passivo. Hoje, esse valor ronda os 400 mil euros. São 13 anos de (ainda) muitas dificuldades, muito sofrimento, muitas contas para pagar, mas o clube está às portas do centenário com outra vitalidade.

2) Em 2014, o atleta David Carmo reforçou os sub-17 da Sanjoanense. Uma época depois, foi vendido ao Braga, tendo a ADS ficado com 10 por cento dos direitos económicos após dedução de encargos e custas (resultado líquido) de uma futura transferência.

3) No acordo assinado em 8/7/2015, ficou estipulado que os 10 por cento resultariam do valor líquido da transferência, após deduzido os encargos direta ou indiretamente resultantes do contrato, custos de intermediação , agenciamento, mecanismo de solidariedade. Valor líquido esse que só seria liquidado, 120 dias depois do SC Braga receber a última prestação acordada com o FC Porto (daqui a cerca de 4 anos).

4) A AD Sanjoanense foi contactada pelo SC Braga, no último mês, para alienar esses 10 por cento, e foi resistindo sucessivamente a várias propostas, pese embora o clube continuar a atravessar dificuldades de tesouraria do dia a dia.

5) Na passada segunda-feira, fechou-se com o SC Braga a venda dos referido direito económicos a troco de 950 mil euros, mais os 43 mil euros relativos ao mecanismo de solidariedade, que serão pagos pelo FC Porto à ADS. São cerca de 993 mil euros de uma venda absolutamente histórica para esta instituição, montante global pago no espaço de seis meses, dividido por três tranches, livres de encargos e outros tipos de custas, e que permitem à ADS não estar dependente dos prazos de pagamento acordados entre o SC Braga e o FC Porto (no mínimo 4 anos).

6) Neste momento histórico para a ADS, a união entre todos os que compõem esta família deve estar acima da ganância. Desde há 13 anos que o pensamento racional guia o dia a dia deste clube. E foi a pensar no clube, tendo em conta a situação atual e as dificuldades vividas, que se fechou este acordo.

7) Reforço: se não se concretizasse este acordo, a AD Sanjoanense só receberia o valor líquido da transferência e somente 120 dias após a última prestação paga pelo FC Porto ao SC Braga.

8 ) Neste sentido, vem o Presidente da Direção solicitar ao Presidente da mesa da Assembleia Geral a marcação de uma Assembleia Extraordinária com caráter de urgência, para de forma transparente prestar toda a informação aos sócios e simpatizantes.

9) Este acordo não poderá desviar o clube do foco que tem sido estes 13 anos. A caminho do centenário, a ADS olha para 2024 com outra disposição: com a capacidade de renegociar e praticamente eliminar o passivo até lá, e de poder investir nas suas infraestruturas. Sem loucuras e com a humildade que caracteriza a cidade do trabalho.

O Presidente da Direção da ADS,

LUIS VARGAS CRUZ»

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=373224:

Lipeste

noticiasaominuto.com

Ainda o negócio de Carmo: Sanjoanense esclarece o valor que recebe

Novo reforço dos dragões passou pelo emblema de São João da Madeira em 2014/15, antes de rumar a Braga


David Carmo mudou-se do Sporting de Braga para o FC Porto a troco de 20 milhões de euros, mais 2,5 milhões mediante objetivos, porém, a Sanjoanense detinha 10 por centro do passe e emitiu um comunicado, esta sexta-feira, a esclarecer os contornos das negociações.

Luís Vargas Cruz, presidente do emblema de São da Madeira, confirmou ter chegado a acordo com os minhotos para a alienação dos 10 por cento de passe que ainda estavam na sua posse, ainda antes de se concretizar o negócio entre Sporting de Braga e FC Porto.

Desta forma, a Sanjoanense garantiu 950 mil euros por parte do emblema de Braga e ainda irá receber 43 mil euros, relativos ao mecanismo de solidariedade, pagos pelo FC Porto.

"São cerca de 993 mil euros de uma venda absolutamente histórica para esta instituição, montante global pago no espaço de seis meses, dividido por três tranches, livres de encargos e outros tipos de custas, e que permitem à ADS não estar dependente dos prazos de pagamento acordados entre o SC Braga e o FC Porto (no mínimo 4 anos)", pode ler-se no comunicado.

Recorde-se que David Carmo passou pela Sanjoanense em 2014/15, antes de rumar às camadas jovens do Sporting de Braga, emblema que representou durante sete anos até confirmar a mudança para o Dragão.

Confira o comunicado na íntegra:

Consumada a transferência do atleta David Carmo para o FC Porto e após a ratificação do acordo com o Sp. Braga, por maioria, pela Direção da ADS na noite de ontem, e sendo do conhecimento público que a Sanjoanense detinha 10 por cento das dos direitos económicos numa futura transferência do jogador, vem o Presidente da Direção, tecer as seguintes considerações junto dos sócios e simpatizantes:
1) Há 13 anos, a ADS tinha 1,5 milhões de euros de passivo. Hoje, esse valor ronda os 400 mil euros. São 13 anos de (ainda) muitas dificuldades, muito sofrimento, muitas contas para pagar, mas o clube está às portas do centenário com outra vitalidade.
2) Em 2014, o atleta David Carmo reforçou os sub-17 da Sanjoanense. Uma época depois, foi vendido ao Braga, tendo a ADS ficado com 10 por cento dos direitos económicos após dedução de encargos e custas (resultado líquido) de uma futura transferência.
3) No acordo assinado em 8/7/2015, ficou estipulado que os 10 por cento resultariam do valor líquido da transferência, após deuzido os encargos direta ou indiretamente resultantes do contrato, custos de intermediação , agenciamento, mecanismo de solidariedade. Valor liquido esse que só seria liquidado, 120 dias depois do SC Braga receber a última prestação acordada com o FC Porto.( daqui a cerca de 4 anos) .
4) A AD Sanjoanense foi contactada pelo SC Braga, no último mês, para alienar esses 10 por cento, e foi resistindo sucessivamente a várias propostas, pese embora o clube continuar a atravessar dificuldades de tesouraria do dia a dia.
5) Na passada segunda-feira, fechou-se com o SC Braga a venda dos referido direito económicos a troco de 950 mil euros, mais os 43 mil euros relativos ao mecanismo de solidariedade, que serão pagos pelo FC Porto à ADS. São cerca de 993 mil euros de uma venda absolutamente histórica para esta instituição, montante global pago no espaço de seis meses, dividido por três tranches, livres de encargos e outros tipos de custas, e que permitem à ADS não estar dependente dos prazos de pagamento acordados entre o SC Braga e o FC Porto (no mínimo 4 anos).
6) Neste momento histórico para a ADS, a união entre todos os que compõem esta família deve estar acima da ganância. Desde há 13 anos que o pensamento racional guia o dia a dia deste clube. E foi a pensar no clube, tendo em conta a situação atual e as dificuldades vividas, que se fechou este acordo.
7) Reforço: se não se concretizasse este acordo, a AD Sanjoanense só receberia o valor líquido da transferência e somente 120 dias após a última prestação paga pelo FC Porto ao SC Braga.
8 ) Neste sentido, vem o Presidente da Direção solicitar ao Presidente da mesa da Assembleia Geral a marcação de uma Assembleia Extraordinária com caráter de urgência, para de forma transparente prestar toda a informação aos sócios e simpatizantes.
9) Este acordo não poderá desviar o clube do foco que tem sido estes 13 anos. A caminho do centenário, a ADS olha para 2024 com outra disposição: com a capacidade de renegociar e praticamente eliminar o passivo até lá, e de poder investir nas suas infraestruturas. Sem loucuras e com a humildade que caracteriza a cidade do trabalho.

O Presidente da Direção da ADS,
Luís Vargas Cruz

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2031655/ainda-o-negocio-de-carmo-sanjoanense-esclarece-o-valor-que-recebe