News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

record.pt

Trio trabalha em plenas férias

Moura, Iuri e Carmo têm plano específico, pois à vista está o regresso ao ativo no início da época


Uma das más notícias da temporada do SC Braga foram as lesões contraídas por Francisco Moura, Iuri Medeiros e David Carmo, quando se encontravam em boa forma no plano individual. Mas o mais provável é que os três jogadores possam regressar ao ativo já durante a pré-temporada dos arsenalistas, sendo que Moura e Iuri são quem está mais perto dessa meta.

Certo é que os três jogadores estão a cumprir um plano específico em pleno período de férias que permita sustentar todo o processo de recuperação que foram desenvolvendo ao longo dos últimos meses, sob a orientação do fisioterapeuta Francisco Miranda. Moura foi operado em novembro a uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, problema idêntico ao que afetou Iuri Medeiros no final de janeiro. Já David Carmo sofreu uma fratura no tornozelo direito durante o encontro da Taça de Portugal diante do FC Porto, a 10 de fevereiro passado. O jovem saiu de ambulância do relvado devido à fratura, mas perspetiva-se que possa integrar os treinos na pré-época.

Em causa estão três jogadores em quem o SC Braga deposita grande expectativa para a próxima temporada: David Carmo e Francisco Moura são produtos da formação que estão a dar cartas, e Carmo até já foi recentemente colocado na órbita do Inter Milão; Iuri Medeiros chegou cedido pelo Nuremberga, mas mesmo após a lesão a SAD adquiriu o extremo em definitivo, por 800 mil euros.

Abel Ruiz assistiu ao embate ibérico

Depois de a seleção espanhola ter sido eliminada por Portugal nas meias-finais do Euro sub-21, Abel Ruiz vai agora gozar um período de férias para depois se apresentar para o início da pré-temporada do SC Braga. Deverá chegar depois do dia 25 de junho, que marca o arranque dos trabalhos dos minhotos. Ontem esteve em Madrid a ver o duelo ibérico das seleções principais.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/trio-trabalha-em-plenas-ferias?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16228706164688&csi=1&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Ftrio-trabalha-em-plenas-ferias

Lipeste

O Jogo

UM PLAN­TEL PA­RA CO­LO­CAR E VEN­DER

Mas­sa sa­la­ri­al le­va SAD a cor­tar gor­du­ras. Dos que não ca­bem no grupo de Car­va­lhal, Fá­bio Mar­tins é o que po­de dar mais di­nhei­ro


An­tó­nio Sal­va­dor quer pri­mei­ro ema­gre­cer o qua­dro de jo­ga­do­res do Bra­ga pa­ra de­pois fe­char os re­for­ços. Há 20 atle­tas que são con­si­de­ra­dos ex­ce­den­tá­ri­os. Ven­der é a pri­o­ri­da­de da SAD mi­nho­ta

O Bra­ga tem uma lon­ga lis­ta de jo­ga­do­res ex­ce­den­tá­ri­os, que es­tá a pe­sar de for­ma ex­ces­si­va nas con­tas do clube e que mo­ti­va a ex­ce­cução de um pla­no no mer­ca­do de trans­fe­rên­ci­as. O ob­je­ti­vo da SAD ar­se­na­lis­ta é ven­der ou co­lo­car os jo­ga­do­res que não ca­bem no plan­tel de Car­los Car­va­lhal e de­pois, sim, fe­char as con­tra­ta­ções. A que­bra de re­cei­tas de­vi­do à pan­de­mia de co­vid-19 es­tá na ori­gem da re­du­ção da mas­sa sa­la­ri­al res­pei­tan­te aos atle­tas.

Co­mo se po­de ver no qua­dro ao la­do, o clube ar­se­na­lis­ta tem pra­ti­ca­men­te um plan­tel com­pos­to por jo­ga­do­res que não en­tram nos pla­nos do trei­na­dor e por ou­tros que têm si­do su­ces­si­va­men­te em­pres­ta­dos e que em vá­ri­os ca­sos re­pre­sen­tam en­car­gos pa­ra a SAD, is­to sem que ha­ja o de­vi­do re­tor­no desportivo.

Ven­der é o pri­mei­ro ob­je­ti­vo, mas se is­so não for con­se­gui­do, o pas­so se­guin­te se­rá o em­prés­ti­mo, de pre­fe­rên­cia sem en­car­gos. No úl­ti­mo re­la­tó­rio fi­nan­cei­ro di­vul­ga­do (2019/20), os gas­tos com sa­lá­ri­os dos jo­ga­do­res atin­gi­ram os 10,6 mi­lhões de eu­ros, va­lor que su­biu es­ta tem­po­ra­da.

No plan­tel prin­ci­pal, Ro­lan­do, Raul Silva, Ca­ju e Rui Fon­te es­tão na por­ta de saí­da, em­bo­ra não se sai­ba ain­da em que mol­des, po­den­do em al­guns ca­sos ha­ver acor­dos pa­ra res­ci­sões. An­dré Hor­ta tam­bém é vis­to co­mo uma uni­da­de ex­ce­den­tá­ria, um ce­ná­rio que po­de­rá ain­da atin­gir João No­vais, se bem que, nes­te ca­so, Car­va­lhal con­si­de­re o mé­dio co­mo um jo­ga­dor útil e a saí­da não es­te­ja, por is­so, ga­ran­ti­da.

Dos jo­ga­do­res que es­ti­ve­ram em­pres­ta­dos, Fá­bi­oMar­tins (Al Sha­bab, Ará­bia Sau­di­ta) é o que po­de ren­der mais di­nhei­ro, es­tan­do a SAD a pe­dir dez mi­lhões de eu­ros. O mé­dio Sa­mu­el Cos­ta, ce­di­do ao Al­me­ría, é tam­bém um ele­men­to com mer­ca­do, so­bre­tu­do em Es­pa­nha.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210605/282011855289797


Lipeste

O Jogo

LUIS PAL­MA É PA­RA JO­GAR NA EQUI­PA B

Mé­dio-ofen­si­vo hon­du­re­nho, 21 anos, da­do co­mo cer­to no Bra­ga pe­lo pre­si­den­te do Vi­da, num ne­gó­cio de em­prés­ti­mo


Luis Pal­ma, mé­dio do Vi­da, das Hon­du­ras, es­tá a ser apon­ta­do co­mo re­for­ço do Bra­ga, mas o pla­no pas­sa por in­cluí-lo na equi­pa B. O por­tu­guês Jo­sé Almeida, pre­si­den­te executi­vo do Vi­da, já deu o ne­gó­cio co­mo con­cluí­do, al­go que o em­ble­ma mi­nho­to não fez. "Te­mos um acor­do com o Bra­ga, um gran­de de Por­tu­gal. Vai ser o ma­tri­mó­nio per­fei­to, por­que é o clube ide­al pa­ra Luis Pal­ma evo­luir no fu­te­bol eu­ro­peu. O Vi­da vai ter di­rei­to a 20 por cen­to de uma fu­tu­ra ven­da", dis­se Almeida. O Bra­ga não con­fir­ma, por en­quan­to, a che­ga­da do mé­dio-ofen­si­vo. Se o ne­gó­cio se con­cre­ti­zar, Luis Pal­ma vi­rá por em­prés­ti­mo­ e­ o­ em­ble­ma­ mi­nho­to fi­ca­rá com a pos­si­bi­li­da­de de aci­o­nar a op­ção de com­pra do pas­se no fi­nal da pró­xi­ma tem­po­ra­da. O jo­ga­dor fez par­te da se­le­ção de sub-23 das Hon­du­ras que se qua­li­fi­cou pa­ra os Jo­gos Olím­pi­cos.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210605/282003265355205

Lipeste

bancada.pt

"Em Portugal, falta racionalidade. Há a bipolaridade dos nossos adeptos"

Jogador do SC Braga cedido ao Al-Shabab fala da parte financeira e de outras vantagens de jogar na Arábia Saudita


O jogador do Al-Shabab esteve no programa Futebol Total, do canal 11, onde abordou o futuro, ainda que as certezas sejam poucas, ou quase nenhumas, porque esse dossier não foi sequer aberto. Fábio Martins, que se encontra de férias, tem mais dois anos de contrato com o SC Braga e essa é a única certeza. Porém, o avançado não esconde que o fator financeiro pode determinar a permanência na Arábia Saudita. 

"Um mês, na Arábia Saudita, corresponde a um ano", diz Fábio Martins, estabelecendo uma comparação entre os salários em Portugal e naquele país. "Tenho contrato com o SC Braga por mais dois anos. Há possibilidades de continuar no estrangeiro, mas deixo isso para o meu representante. Agora, a vontade era continuar lá", explicou. 

A questão financeira pesará na decisão, tal como pesou quando o jogador partiu para esta aventura. "Não tenho como negar. É uma realidade completamente diferente. A proposta foi muito aliciante para mim e aceitei-a por isso, como é lógico. E também por isso pretendo ficar lá, porque procuro alguma estabilidade", realçou.  

"Com 34, 35 anos, ficamos numa idade em que é complicado. E tento aproveitar estes anos que são o auge. Não aparecendo outras coisas desportivamente melhores, aproveito para conquistar títulos, mas há a parte financeira. Um mês, na Arábia Saudita, corresponde a um ano", reforçou. 

Fábio Martins terá, no entanto, de reunir com António Salvador, um presidente com quem é "duro negociar". "Tenho contrato com o SC Braga, que já negoceia como clube grande. Tenho um presidente com quem é duro negociar e depende tudo dele. Não sei qual é a ideia dele para mim. Ainda não conversei com ele e não sei se o meu representante conversou", disse ainda.

Enquanto não surgir um projeto desportivo à altura das suas expectativas, o fator financeiro continuará a pesar na hora da decisão. Mas há outras vantagens. "Em Portugal, falta um pouco de racionalidade. Há a bipolaridade dos nossos adeptos. Os jogadores quando estão bem são os melhores dos mundo, quando não estão são os piores. Há outras questões que eu poderia abordar, mas não vale a pena", concluiu.

Confrontado com uma questão sobre um hipotético regresso ao FC Porto, Fábio Martins não fechou qualquer porta, mas foi evasivo. "Claro que tenho um carinho pelo FC Porto. Não o escondo. Nunca o escondi. Foi o clube da minha formação. Quem sabe, no futuro?", disse, considerando também que não fecharia portas a qualquer grande.

"Não fecho portas. O SC Braga já é um grande, já negoceia com um grande. E tem essa legitimidade. E fica difícil negociar, como vimos recentemente no caso do Paulinho. Claro que não fecharia a uma abordagem dessas [interesse de um grande], mas não sei de nada", considerou.

em: https://bancada.pt/artigos/grandefutebol/em-portugal-falta-racionalidade-ha-a-bipolaridade-dos-nossos-adeptos

Lipeste

correiodominho.pt

SC Braga tem dupla jornada do Campeonato de Elite em 'casa'

Estão de volta as emoções do futebol de praia português e Braga vai estar no centro das atenções da modalidade durante o fim-de--semana, uma vez que recebe duas jornadas do Campeonato Nacional de Elite, a divisão maior da modalidade em Portugal.
O Complexo Desportivo da Rodovia recebe as jornadas 6 e 7 da primeira fase da competição em que a equipa do Sporting Clube de Braga procura encaminhar-se para a reconquista do título de campeão nacional perdido na temporada passada.
Nesse sentido, Bruno Torres, o líder da turma arsenalista (treinador e jogador), afirma que a equipa está num bom momento e quer manter o percurso invicto, até ao momento, na competição.
"É extremamente positivo o facto de termos vencido todas as partidas. Melhor que isso, é constatar que a equipa está a evoluir. Agora temos de dar continuidade ao trabalho, porque o mais importante é como isto acaba", começou por referir o técnico arsenalista, não deixando de avisar que os dois jogos deste fim-de-semana, frente à AD Buarcos e Casa do Benfica de Loures, não serão fáceis e os bracarenses têm que dar o seu melhor para conquistar o triunfo: "Dois jogos muito difíceis, contra duas boas equipas recheadas de bons talentos. Iremos tentar pôr em prática tudo aquilo que temos trabalhado e fazer valer a nossa qualidade"
Já Joel Pereira, vice-presidente e director das modalidades do SC Braga, destaca a capacidade do clube e da cidade de organizar eventos desportivos e afirma que os Guerreiros do Minho são uma referência da modalidade a nível nacional e mundial, lembrando ainda que o facto de terem a possibilidade de jogar em sua casa é sempre positivo para o clube e para a cidade: "É um modelo competitivo que faz com que os clubes possam jogar nas suas cidades e que mostrem o futebol de praia à população. Penso que os clubes também crescem a nível organizativo".

em: https://correiodominho.pt/noticias/sc-braga-tem-dupla-jornada-do-campeonato-de-elite-em-casa/131294

Lipeste

A Bola



______



______









Lipeste

abola.pt

São precisas duas soluções para a frente

Com a contratação de Mario González bem encaminhada - o SC Braga é, de momento, a oferta mais tentadora entre outros interesses de Portugal e Espanha -, Carlos Carvalhal deixou sugestão à estrutura da necessidade de dois homens com características de referências de área.


Se González está identificado como alvo, pelos 15 golos que marcou em Tondela, por cedência do Villarreal, há noção de que pode não ser suficiente para ajudar os guerreiros na concretização dos objetivos, por muito que exista Abel Ruiz e o projeto de fazer renascer Rui Fonte. Um SC Braga forte em todas as frentes precisará de soluções alargadas nos diferentes setores e o ataque preocupa especialmente depois da dificuldade de fazer esquecer o reinado de Paulinho na pedreira. Outro avançado está, portanto, nas  cogitações dos minhotos.        

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-06-05/sc-braga-sao-precisas-duas-solucoes-para-a-frente/892957/471

Lipeste

noticiasaominuto.com

As equipas confirmadas na fase de grupos da Liga Europa

SC Braga tem já o acesso garantido à fase de grupos da competição


Terminada a época há já 12 equipas com lugar garantido na fase de grupos da Liga Europa. Para já, o único representante português na competição é o SC Braga.


Fique com todas as equipas já apuradas para a fase de grupos:

Real Sociedad;
Bétis;

Leicester City;
West Ham;

Eintracht Frankfurt;
Bayer Leverkusen;

Nápoles;
Lázio;

Lyon;
Marseille

SC Braga;

Lokomotiv Moscovo

em:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1764582/as-equipas-confirmadas-na-fase-de-grupos-da-liga-europa


Lipeste

zerozero.pt

Musrati volta a ser falado e Basic também é seguido

O Benfica continua a rever o seu plantel para a nova temporada e nos jornais deste sábado o meio-campo faz eco com duas possíveis entradas para a equipa de Jorge Jesus: Al Musrati (outra vez) e Toma Basic.

Começando pelo líbio do SC Braga pelo qual o Benfica já negou ter interesse, as últimas horas trouxeram novidades que podem ser importantes para um possível negócio. Isto porque, depois da intransigência dos minhotos em receberem 20 milhões de euros pelo médio, a fasquia mudou.

A TVI avançou que António Salvador colocou a hipótese de 15 milhões mais Chiquinho a título definitivo, proposta que o Benfica continua a achar demasiado alta. Mas, com a entrada de outros nomes neste complexo negócio, JJ ainda pode sonhar com Al Musrati.

Já o jornal Record avança com a possibilidade Toma Basic, internacional croata do Bordeaux. O médio (que pode ser interior ou defensivo) deu nas vistas na Ligue 1 e é seguido atentamente por vários emblemas europeus.

Dadas as dificuldades financeiras que o emblema francês atravessa, o negócio pode realizar-se por menos de 10 milhões de euros, com o Benfica a dar os primeiros passos para a contratação do jovem de 24 anos.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=325468





Lipeste

record.pt

Samuel foi quem mais se valorizou

Dos muitos emprestados, foi o médio a dar o maior salto, o que sustenta a expectativa de boa venda


O SC Braga teve 15 jogadores emprestados ao longo da temporada 2020/21 e, tal como já demos conta em recentes edições, nenhum tem lugar no plantel de Carlos Carvalhal na nova época, com a SAD a perspetivar a venda de alguns elementos. Sobretudo aqueles que aproveitaram a época para se valorizarem, e ninguém o fez de forma mais clara do que Samuel Costa.

O médio, de 20 anos, terminou a temporada com um valor de mercado de 3 milhões de euros, segundo o portal Transfermarkt, depois de ter rumado ao Almería na fasquia dos 300 mil euros. A diferença é clara e explica-se com os 40 jogos realizados nos andaluzes, da 2ª liga espanhola, tendo desde cedo cimentado o seu estatuto no clube, cujos responsáveis manifestaram a intenção de o adquirir em definitivo, desembolsando 6 milhões de euros por metade do passe do jogador. O Almería ficou, ontem à noite, afastado da corrida pela subida à La Liga, após ter sido eliminado pelo Girona no playoff, pelo que os próximos dias dirão se haverá ou não uma reavaliação das intenções espanholas.

Certo é que a campanha de Samuel Costa sustenta a expectativa de a SAD arsenalista vir a realizar um bom encaixe financeiro com a sua negociação, até porque tem mais clubes interessados nos seus serviços.

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/samuel-foi-quem-mais-se-valorizou?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

SC Braga terá levado nega por Babic

Central jogou no Famalicão, emprestado pelo Estrela Vermelha


Ontem surgiram notícias na Sérvia a colocar o central Babic – jogou no Famalicão, emprestado pelo Estrela Vermelha – na órbita do SC Braga e outras já a apontar para uma resposta negativa do clube de Belgrado à proposta que terá sido apresentada pelos guerreiros, de 1,3 milhões de euros e 10% de uma futura venda.

Os sérvios, que voltaram a ser campeões nacionais, vão jogar a qualificação da Champions e pretendem ficar com Babic no seu plantel. Fábio Cardoso (Santa Clara) está no topo das preferências do clube para reforçar a defesa, como já noticiámos.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-tera-levado-nega-por-babic?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

O Jogo

Os or­ça­men­tos e as as­sis­tên­ci­as que fal­tam ao Bra­ga

No res­cal­do fes­ti­vo da con­quis­ta, pe­lo SC Bra­ga, da Ta­ça de Por­tu­gal, ti­ve a opor­tu­ni­da­de de po­der as­sis­tir à re­ce­ção e ho­me­na­gem do plan­tel e co­mi­ti­va pe­lo Exe­*****­ti­vo Mu­ni­ci­pal bra­ca­ren­se. Um ato de gran­de sig­ni­fi­ca­do, pois, co­mo já es­cre­vi an­te­ri­or­men­te, a con­quis­ta de tí­tu­los por um clu­be co­mo o Bra­ga é o mo­men­to pri­vi­le­gi­a­do de ce­le­bra­ção ca­tár­ti­ca da res­pe­ti­va co­mu­ni­da­de. Aris­tó­te­les de­fi­niu a "ca­tar­se" co­mo a pu­ri­fi­ca­ção das al­mas por meio de uma des­car­ga emo­ci­o­nal pro­vo­ca­da por um acon­te­ci­men­to. É nes­tes mo­men­tos de ce­le­bra­ção de um tí­tu­lo, em que as emo­ções es­tão in­fla­ma­das, que os va­lo­res do clu­be se po­dem in­te­grar e in­te­ra­gir com a co­mu­ni­da­de on­de o clu­be se in­se­re, au­men­tan­do a sua re­le­vân­cia so­ci­al.

Es­ta "des­car­ga emo­ci­o­nal" es­te­ve bem pre­sen­te nas pa­la­vras bre­ves pro­fe­ri­das por Car­los Car­va­lhal e An­tó­nio Sal­va­dor, que têm em co­mum uma ca­ra­te­rís­ti­ca bem bra­ca­ren­se: fa­lam com o co­ra­ção na gar­gan­ta. Com a voz por ve­zes em­bar­ga­da pe­la emo­ção, Sal­va­dor apro­vei­tou pa­ra en­fa­ti­zar a ne­ces­sá­ria co­la­bo­ra­ção da co­mu­ni­da­de bra­ca­ren­se pa­ra que o clu­be pos­sa al­me­jar a vo­os mais ar­ro­ja­dos. Nes­se con­tex­to, pon­do água na fer­vu­ra das ex­pec­ta­ti­vas des­me­su­ra­das de al­guns adep­tos e co­men­ta­do­res, apro­vei­tou pa­ra quan­ti­fi­car as con­di­ções mí­ni­mas ne­ces­sá­ri­as pa­ra que o Bra­ga pos­sa lu­tar por um cam­pe­o­na­to: ter 50% do or­ça­men­to dos cró­ni­cos can­di­da­tos e uma mé­dia de 20 mil adep­tos com pre­sen­ça as­sí­dua nas ban­ca­das (na épo­ca 2018/19 a mé­dia foi de pou­co mais de 12 mil). Es­tes dois in­di­ca­do­res não se­rão fá­ceis de atin­gir; o pri­mei­ro, de na­tu­re­za fi­nan­cei­ra e or­ça­men­tal, de­pen­de­rá em mui­to do in­cre­men­to das re­cei­tas cor­ren­tes, o que se es­pe­ra que pos­sa vir a ocor­rer com a cen­tra­li­za­ção dos di­rei­tos te­le­vi­si­vos (ain­da que, na mi­nha opi­nião, mui­to vai acon­te­cer até lá, pois os três ha­bi­tu­ais eu­ca­lip­tos não vão que­rer per­der uma fa­tia im­por­tan­te das su­as re­cei­tas). Mas de­pen­de, tam­bém, da cir­cuns­tân­cia das em­pre­sas bra­ca­ren­ses (que são mui­tas e com mui­to po­ten­ci­al) per­ce­be­rem que um clu­be for­te, com pre­sen­ça ha­bi­tu­al na Eu­ro­pa, é bom pa­ra to­da a re­gião e pa­ra o te­ci­do eco­nó­mi­co.

Apostar no SC Bra­ga, co­mo par­cei­ro de ne­gó­cio ou co­mo veí­*****­lo de pa­tro­cí­nio, se­rá cer­ta­men­te um in­cre­men­to de valor pa­ra qual­quer em­pre­sa bra­ca­ren­se que quei­ra afir­mar a sua ima­gem, dentro e fo­ra do país. Is­so po­ten­ci­a­rá o cres­ci­men­to dos ca­nais de co­mu­ni­ca­ção do clu­be (ex. a Nextv) e a sua in­cre­men­tal im­ple­men­ta­ção e dis­se­mi­na­ção pe­lo éter me­diá­ti­co, con­di­ção tam­bém es­sen­ci­al pa­ra um fu­tu­ro SC Bra­ga que se que­ria afir­mar co­mo can­di­da­to. Quan­to à pre­sen­ça de uma mé­dia de 20 mil adep­tos no es­tá­dio, tal de­si­de­ra­to ain­da se tor­na um ob­je­ti­vo mais inal­can­çá­vel, prin­ci­pal­men­te en­quan­to o Bra­ga jo­gar no pre­mi­a­do es­tá­dio de Du­me, vul­go Pe­drei­ra. Um be­lo es­tá­dio pa­ra os ar­qui­te­tos, mas um pés­si­mo es­tá­dio pa­ra fu­te­bo­lis­tas e adep­tos.

O re­gres­so ao 1º Maio se­rá o úni­co caminho pa­ra al­can­çar a me­ta dos 20 mil es­pe­ta­do­res de mé­dia por jo­go, mas es­te é um as­sun­to con­sen­su­al­men­te po­lé­mi­co e me­re­ce­rá, por cer­to, tra­ta­men­to nu­ma fu­tu­ra cró­ni­ca mi­nha. Pa­ra já, to­dos fi­ca­re­mos bem con­ten­tes com o re­gres­so do pú­bli­co aos es­tá­di­os, mes­mo que es­tes se­jam des­con­for­tá­veis.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210606/281809991828452

Lipeste

O Jogo

Ex­tre­mo Luís Pal­ma adi­an­ta­do

Ti­do co­mo um dos va­lo­res emer­gen­tes do fu­te­bol su­la­me­ri­ca­no, Luís Pal­ma já não es­ca­pa­rá ao Bra­ga. A so­ci­e­da­de des­por­ti­va ace­le­rou as ne­go­ci­a­ções com o CD Vi­da (Hon­du­ras) e ali­nha­vou o em­prés­ti­mo do ex­tre­mo de 21 anos por uma épo­ca, com op­ção de com­pra fi­xa­da em 500 mil eu­ros. O jo­vem in­ter­na­ci­o­nal, que de­ve­rá re­pre­sen­tar os sub-23 das Hon­du­ras nos Jo­gos Olím­pi­cos de Tó­quio, es­tá des­ti­na­do à equi­pa B. Já o Náu­ti­co (Brasil) ten­ta re­va­li­dar a ce­dên­cia de Erick Ar­ru­da, ou­tro ex­tre­mo, con­tra­ta­do pe­lo Bra­ga em 2018.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210606/281805696861156