News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic



Lipeste

abola.pt

Fábio Martins só está de passagem e será vendido

Fábio Martins encontra-se a treinar com o plantel do SC Braga, mas o  avançado não entra na lista de opções do treinador Carlos Carvalhal e o seu futuro passa por nova experiência no estrangeiro, desta vez, muito provavelmente, com uma saída dos guerreiros em definitivo, um negócio que pode render cerca de 3,5 milhões de euros à SAD.


Rolando, Raul Silva, Borja, João Novais, André Horta e Fábio Martins. Estes são alguns dos principais nomes dos quadros do SC Braga que se encontram na lista de jogadores que a Administração pretende negociar este verão, de forma a reduzir substancialmente o elevado encargo a que terá de fazer face todos os meses, na medida em que se tratam de nomes que  fazem parte da lista de jogadores mais bem pagos no clube.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-07-07/sc-braga-fabio-martins-so-esta-de-passagem-e-sera-vendido/896996/471

Lipeste

zerozero.pt

Fábio Martins foi integrado, mas há um valor que o SC Braga quer

Fábio Martins, extremo do SC Braga, foi integrado nos trabalhos de pré-temporada do clube, mas não conta para o treinador Carlos Carvalhal. A saída para o estrangeiro é o cenário mais provável e o negócio poderá render 3,5 milhões aos cofres minhotos, segundo aponta A Bola.

O português de 27 anos foi já emprestado quatro vezes pelos guerreiros do Minho. A última, aos sauditas do Al-Shabab, foi positiva, com 28 jogos e nove golos, e teve direito a elogios por parte de adeptos e responsáveis sauditas.

Por isso, a SAD bracarense vê este momento como o ideal para encaixar um valor interessante.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=328962

Lipeste

zerozero.pt

Jovem atua do lado esquerdo

Atenção, olheiros: Carvalhal apostou num menino de... 15 anos!


O SC Braga fez um jogo de preparação contra o Vizela e saltou à vista a utilização, na equipa titular, de Roger Fernandes, um esquerdino atuou do lado esquerdo, a fazer o corredor.

Carlos Carvalhal surpreendeu na escolha, colocando-o como dono daquela asa, ao estilo do que costumou fazer Galeno durante a época passada.

Nascido em 2005, Roger Fernandes chegou na época passada ao clube arsenalista e atuou pelos sub-19, onde deu boas indicações, o que fez com que fosse chamado pelo treinador para o arranque dos trabalhos da pré-época.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=328966


Lipeste

record.ot

Custódio regressa ao SpmC Braga para comandar os sub-23

Tinha saído dos guerreiros ainda antes do fecho de 2019/20, quando deixou a equipa principal


Custódio Castro está de regresso ao SC Braga, desta vez para assumir o comando da equipa sub-23. O treinador, de 38 anos, tinha deixado o clube ainda antes do fim da época 2019/20, quando saiu do comando da equipa principal para onde tinha sido chamado após a mudança de Rúben Amorim para o Sporting.

Em 2020/21, Custódio não treinou qualquer equipa e regressa agora ao ativo para orientar o conjunto que irá participar na Liga Revelação, sucedendo a Artur Jorge, que ascendeu dos sub-23 à equipa B. 

"É sempre um orgulho poder fazer parte de um clube como o SC Braga e o meu regresso é nesse sentido. De poder retomar aquilo que vinha sendo feito até ter assumido a equipa principal, ou seja, voltar a ajudar estes jovens jogadores a formarem-se e ajudá-los a chegar à equipa principal", apontou, em declarações aos meios do clube.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/custodio-regressa-ao-sp-braga-para-comandar-os-sub-23?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

SC Braga teve sessão de esclarecimento sobre arbitragem com João Pinheiro

Árbitro internacional e ainda Ricardo Duarte, vogal do CA da FPF, estiveram na Pedreira


No âmbito da preparação da nova temporada desportiva, o SC Braga teve uma sessão de esclarecimento sobre arbitragem e que contou com a presença do árbitro internacional João Pinheiro e ainda de Ricardo Duarte, vogal do Conselho de Arbitragem da FPF.

Os guerreiros solicitaram ao CA da FPF esclarecimentos sobre alterações às leis de jogo e demais questões que podem suscitar dúvidas não só aos próprios jogadores, como também aos técnicos e direção. A sessão decorreu na manhã de hoje, nas instalações do SC Braga.

Recorde-se que João Pinheiro esteve recentemente integrado na equipa de video-árbitros designada pela UEFA para o Euro'2020.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-teve-sessao-de-esclarecimento-sobre-arbitragem-com-joao-pinheiro?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Abel Ruiz ambicioso para a nova época: «O SC Braga pode fazer ainda melhor»

Avançado espanhol falou em "reforçar tudo" o que de bom foi feito em 2020/21 e corrigir as falhas


Abel Ruiz entrou mais tarde na pré-temporada 2021/22, por força da sua presença no Euro sub-21 com a seleção espanhola. O avançado foi titular no primeiro jogo de preparação do SC Braga, que terminou com triunfo por 4-3 sobre o Vizela, e o foco está em preparar tudo para que nada falhe quando começarem os jogos a sério, até porque a época vai arrancar com a Supertaça Cândido de Oliveira.

"Sinto-me muito contente de estar outra vez aqui com os colegas e com todo o clube. Voltar é sempre bom e vamos fazer uma grande época", começou por dizer Abel Ruiz, à Next. "Temos de reforçar tudo e melhorar o que não fizemos muito bem ano passado e fazer melhor as coisas que fizemos bem, estamos a procurar isso na pré-época e é o que queremos fazer na Supertaça", disse.

"Temos os jogos da pré-época que são importantes para estarmos bem nesse jogo da Supertaça e começar com a vitória de ontem é importante", acrescentou. "O SC Braga é um grande clube e queremos continuar com essa atitude. O SC Braga pode fazer ainda melhor e é o que vamos procurar este ano. Vamos pensar como no ano passado já falavamos, jogo a jogo, e tendo essa ideia na cabeça de certeza que as coisas vão correr bem", assinalou Abel Ruiz.

Na época passada, o avançado de 21 anos fez 11 golos nos 39 jogos disputados pelos arsenalistas. "Eu sempre digo que gosto de ajudar a equipa com golos, porque o avançado tem de fazer golos e é o que tento fazer sempre. Às vezes não se pode e também gosto de ajudar a equipa de outra forma, com assistências e combinando com os colegas. Tento dar o melhor de mim e espero que este ano seja um ano bom para mim e para a equipa", apontou, ele que terá a forte concorrência de Mario González na luta pela titularidade.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/abel-ruiz-ambicioso-para-a-nova-epoca-o-sp-braga-pode-fazer-ainda-melhor?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

ojogo.pt

Custódio nos sub-23 para ajudar jogadores a chegarem à equipa principal

Treinador foi confirmado como o novo responsável da equipa de sub-23 do Braga, em substituição de Artur Jorge.

O regresso de Custódio ao ativo está confirmado. Depois de ter orientado a equipa principal do Braga durante um curto período da época passada, o treinador vai agora pegar na equipa de sub-23 e tem objetivos claros.

"É sempre um orgulho poder fazer parte de um clube como o SC Braga e o meu regresso é nesse sentido. De poder retomar aquilo que vinha sendo feito até ter assumido a equipa principal, ou seja, voltar a ajudar estes jovens jogadores a formarem-se e ajudá-los a chegar à equipa principal", apontou o treinador, em declarações aos meios do clube minhoto.

"Muitos destes jogadores trabalharam comigo nos sub-17. Toda a estrutura acredita muito neles. Temos aqui muito talento para ser trabalhado e espero ajudá-los a evoluir. Os sub-23 acabam por ser já uma fase bastante adiantada da formação e é, sem dúvida, muito importante olhar para aquilo que é o crescimento, confirmando-o mais tarde com resultados. O objetivo é sempre o crescimento dos jogadores", juntou ainda Custódio.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/custodio-nos-sub-23-para-ajudar-jogadores-a-chegarem-a-equipa-principal-13914027.html

Lipeste

ojogo.pt

A ambição de Abel Ruiz: ″Somos capazes de fazer ainda melhor″

Braga prepara Supertaça contra o Sporting, sendo o ponta de lança espanhol o porta-voz dos arsenalistas

Nova época: "Sinto-me muito bem. Estou muito contente por estar aqui outra vez com os meus colegas e com todo o clube. Voltar é sempre bom, queremos fazer uma grande época".

Ideias do treinador: "Já conhecemos o seu método e as coisas que ele quer que façamos em campo. Temos de melhorar o que não fizemos bem no ano passado e fazer ainda melhor as coisas que fizemos bem. Estamos a procurar isso na pré-época".

Pré-época: "Temos jogos importantes na pré-época para estarmos bem nesse jogo da Supertaça e termos começado com uma vitória foi importante".

Metas: "Gosto de ajudar a equipa com golos, penso que um avançado tem de fazer golos e é isso que tento fazer. Às vezes não se consegue, mas gosto de ajudar a equipa de outras formas, fazer assistências e a jogar com a equipa. É isso que tento fazer e que podem esperar mim. Espero que este seja um bom ano para mim e para a equipa.

Braga: "Braga é um grande clube e queremos continuar com uma atitude vencedora. Acreditamos que somos capazes de fazer ainda melhor. Vamos procurar vencer jogo a jogo, ter na cabeça esta ideia e tenho a certeza que as coisas vão correr bem".

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/a-ambicao-de-abel-ruiz-somos-capazes-de-fazer-ainda-melhor-13914394.html

Lipeste

abola.pt

Custódio regressa para orientar os sub-23

Custódio está de regresso ao SC Braga, desta vez para orientar a equipa de sub-23. O treinador, que assinou por duas temporadas, volta ao clube onde já orientou os sub-17, tendo também breve passagem pela equipa principal na época 2019/2020.

«É sempre um orgulho poder fazer parte de um clube como o SC Braga e o meu regresso é nesse sentido. De poder retomar aquilo que vinha sendo feito até ter assumido a equipa principal, ou seja, voltar a ajudar estes jovens jogadores a formarem-se e ajudá-los a chegar à equipa principal», estabeleceu Custódio, citado pelo próprio clube.

O treinador, refira-se, sucede no cargo a saída de Artur Jorge.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-07-07/sc-braga-custodio-regressa-para-orientar-os-sub-23/897027/471

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

OFICIAL: Custódio regressa ao Sp. Braga para treinar os sub-23

Antigo médio assina um contrato válido para as próximas duas temporadas


Custódio está de regresso ao SC Braga, desta vez para orientar a equipa de sub-23, anunciou esta quarta-feira o emblema bracarense.

O antigo médio sucede no cargo a Artur Jorge, que vai passar a comanda a formação B dos minhoto, e assina um contrato válido para as próximas duas temporadas.

«É sempre um orgulho poder fazer parte de um clube como o SC Braga e o meu regresso é nesse sentido. De poder retomar aquilo que vinha sendo feito até ter assumido a equipa principal, ou seja, voltar a ajudar estes jovens jogadores a formarem-se e ajudá-los a chegar à equipa principal», disse o jovem técnico, aos meios do clube.

Custódio regressa assim ao SC  Braga, ele que orientou a equipa principal por um breve período na época de 2019/20. Antes, tinha treinado os sub-17 e tinha sido adjunto da equipa B.

em: https://maisfutebol.iol.pt/geral/07-07-2021/oficial-custodio-regressa-ao-sp-braga-para-treinar-os-sub-23

Lipeste

desporto.sapo.pt

Custódio regressa ao SC Braga para orientar os sub-23

"É sempre um orgulho poder fazer parte de um clube como o SC Braga", referiu.

Custódio está de regresso ao SC Braga, onde irá assumir a equipa de sub-23. O treinador regressa assim ao clube para assumir os sub-17. Recorde-se que o técnico teve uma passagem pela equipa principal em época 2019/2020.

"É sempre um orgulho poder fazer parte de um clube como o SC Braga e o meu regresso é nesse sentido. De poder retomar aquilo que vinha sendo feito até ter assumido a equipa principal, ou seja, voltar a ajudar estes jovens jogadores a formarem-se e ajudá-los a chegar à equipa principal", referiu citado pelo clube bracarense. O técnico sucede a Artur Jorge.

em: https://desporto.sapo.pt/geral/artigos/custodio-regressa-ao-sc-braga-para-orientar-os-sub-23

Lipeste

zerozero.pt

Custódio assume equipa sub-23 do SC Braga

Custódio Castro sucede a Artur Jorge no comando da equipa sub-23 do SC Braga. O técnico, de 38 anos, assinou um contrato de duas temporadas com o clube minhoto e assume a liderança do escalão de formação arsenalista. Já Artur Jorge irá assumir a equipa secundária.

O treinador regressa assim a uma casa que bem conhece: «É sempre um orgulho poder fazer parte de um clube como o SC Braga e o meu regresso é nesse sentido. De poder retomar aquilo que vinha sendo feito até ter assumido a equipa principal, ou seja, voltar a ajudar estes jovens jogadores a formarem-se e ajudá-los a chegar à equipa principal.»

Após a sua retirada, em 2017, Custódio ingressou no Braga B como treinador-adjunto e, em 2019, tornou-se treinador principal da equipa sub-17 dos Guerreiros do Minho e até chegou a assumir a equipa principal depois da saída de Rúben Amorim.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=328996