News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic



Lipeste

abola.pt

Guerreiros em modo de gestão para a Taça

Os indicadores físicos dos profissionais do SC Braga estão a ser monitorizados de forma a que o treinador Carlos Carvalhal saiba quais os futebolistas em melhores condições para atacar os dois últimos compromissos da temporada.


Os guerreiros enfrentam na última jornada da Liga o Portimonense, quarta-feira, no Algarve, encontro que apenas serve para cumprir calendário, pois o foco dos minhotos está já colocado na final da Taça de Portugal, troféu que será discutido quatro dias depois frente ao Benfica, ou seja, no domingo, em Coimbra.


Carlos Carvalhal pretende terminar a época com a conquista de um título e fazer a gestão do plantel em função desse derradeiro desafio.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-17/sc-braga-guerreiros-em-modo-de-gestao-para-a-taca/890605/471

Lipeste

bancada.pt

Veja o programa da 34.ª ronda da I Liga, com alguns pontos de interrogação

Luta por vaga europeia e fuga à despromoção marcam último ato da I Liga.

Vitória de Guimarães, Santa Clara e Famalicão lutam pela derradeira vaga de acesso às competições europeias de futebol da próxima época, numa 34.ª e última jornada marcada também pela fuga à despromoção da I Liga portuguesa.

Com os cinco primeiros lugares já definidos, os holofotes estão virados para o sexto e último posto, que garante a presença na nova Liga Conferência Europa, sendo que o Vitória de Guimarães parte em vantagem para a derradeira ronda, agendada para quarta-feira, na qual se poderá voltar a sentir o calor dos adeptos, face à autorização para preenchimento de 10% da lotação dos estádios.

A única exceção é precisamente o reduto dos vitorianos, que não poderão ter apoio nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques na receção ao Benfica, tendo em conta o castigo de três jogos à porta fechada que lhes foi imposto na sequência dos insultos racistas a Moussa Marega, do FC Porto.

O Vitória ocupa a sexta posição da I Liga, com 43 pontos, e depende de si próprio para garantir a última vaga europeia, bastando-lhe pontuar diante das águias e esperar que o Santa Clara, sétimo, com a mesma pontuação, não faça melhor na receção ao aflito Farense.

Embora vimaranenses e açorianos estejam em melhor posição para o conseguir, o Famalicão, oitavo, com 40 pontos, ainda alimenta esperanças de alcançar o sexto lugar, tendo, para isso, de vencer o Moreirense e ficar à espreita de deslizes daqueles dois adversários, sobre os quais tem vantagem no confronto direto.

A 34.ª jornada ficará marcada pela consagração do Sporting como campeão nacional, poucos dias depois de ter averbado a primeira derrota no campeonato, diante do rival Benfica.

Os leões recebem o Marítimo, em Alvalade, numa partida em que o sportinguista Pedro Gonçalves vai tentar desempatar o duelo com o benfiquista Haris Seferovic pelo cetro de melhor marcador, partindo ambos com 20 golos para a derradeira ronda, embora com vantagem para o suíço, pelo menor tempo de jogo acumulado.

Ainda no topo da classificação, o FC Porto vai receber o Belenenses SAD, enquanto o SC Braga, quarto, visita o Portimonense, e o Paços de Ferreira, quinto, joga em Tondela.

Os algarvios, 14.º colocados, com 34 pontos, são uma das quatro equipas ainda envolvidas na fuga à despromoção, embora tenham vantagem pontual sobre as restantes três formações: Boavista (33), Rio Ave (31) e Farense (31).

Os axadrezados vão jogar ao reduto do 'tranquilo' Gil Vicente, ao passo que os vila-condenses, em posição de 'play-off' de manutenção, visitam precisamente o já despromovido Nacional.

O Farense será, porventura, o que tem tarefa mais complicada, uma vez que joga nos Açores, perante um Santa Clara com ambições europeias.

Os nove jogos da 34.ª e última jornada da I Liga, que se realizam na quarta-feira, estão provisoriamente agendados para as 16:00 (hora em Lisboa), embora ainda sujeitos a alterações nos horários por parte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Programa da 34.ª jornada:

-Quarta-feira, 19 de maio:

Moreirense-Famalicão
Tondela-Paços de Ferreira
FC Porto-Belenenses SAD
Vitória de Guimarães-Benfica
Gil Vicente-Boavista
Portimonense-SC Braga
Sporting-Marítimo
Santa Clara-Farense
Nacional-Rio Ave

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/veja-o-programa-da-34a-ronda-da-i-liga-com-alguns-pontos-de-interrogacao

Lipeste

ojogo.pt

Médio do Gil Vicente está referenciado pelo Braga

Lucas Mineiro é hipótese para reforçar o clube minhoto


O médio brasileiro Lucas Mineiro, do Gil Vicente, colocado recentemente na rota do Braga, é um negócio viável. O jogador entra no perfil pretendido por Carlos Carvalhal, visto ser um médio polivalente, que combina ações defensivas com ofensivas.

O clube de Barcelos tem a possibilidade de acionar a opção de compra de Lucas Mineiro, fixada em meio milhão de euros na altura do contrato de empréstimo celebrado com a Chapecoense, do Brasil, negociando-o depois com o Braga. Ao que se sabe, já há conversas adiantadas nesse sentido, pelo que com o fim da época o assunto ficará resolvido. O Benfica chegou a ser apontado como possível destino do jogador, mas terá sido uma mera sondagem que acabou por acelerar movimentos.

Crespo, médio do Estoril, e o extremo iraniano Mohebi, do Sepahan, foram colocados recentemente na rota do Braga, mas não interessam.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/medio-do-gil-vicente-esta-referenciado-pelo-braga-13728857.html

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Liga: os horários da última jornada

Estão definidos os horários da 34.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, apurou o Maisfutebol, que teve acesso ao plano de horários da ronda que vai decidir a luta pelo sexto lugar de acesso à segunda pré-eliminatória da Conference League e também a luta pela permanência no principal escalão.

Entretanto, a Liga publicou oficialmente o calendário, já depois das 15h40 desta segunda-feira.

Terça-feira

Tondela-Paços Ferreira (20h15)

Quarta-feira

FC Porto-Belenenses, 18h

Santa Clara-Farense, 20h

Moreirense-Famalicão, 20h

V. Guimarães-Benfica, 20h

Gil Vicente-Boavista, 20h

Portimonense-SC Braga, 20h

Nacional-Rio Ave, 20h

Sporting-Marítimo, 21h45

Ao longo desta segunda-feira, vários clubes confirmaram ao Maisfutebol não terem sido informados sobre os horários antes da oficialização, o que lhes causou vários problemas em termos logísticos. 

Entretanto, alguns dos clubes foram sendo notificados oficialmente, sendo que aqueles que abrem a ronda, Tondela e Paços de Ferreira, souberam o horário do jogo depois das 15h30 da véspera do jogo.

A confirmação mais em cima da jornada foi também precipitada pelos ajustes horários da operadora televisiva que transmite os encontros, no caso a SportTV.

em:
https://maisfutebol.iol.pt/sporting/17-05-2021/liga-os-horarios-da-ultima-jornada

Lipeste

record.pt

SC Braga entra em semana eleitoral: eis as regras a cumprir pelos sócios

António Salvador lidera a única lista candidata ao sufrágio agendado para esta sexta-feira


O ato eleitoral vai decorrer no Altice Fórum entre as 10 e as 22 horas. Um período alargado num espaço amplo e que permitirá a afluência dos associados salvaguardando todas as normas de segurança relacionadas com os tempos de pandemia.

Os sócios terão de utilizar máscara permanentemente, lavar ou desinfetar as mãos com frequência, respeitar as lotações máximas indicadas em cada espaço e manter o distanciamento social de, no mínimo, dois metros. Terão ainda de levar a sua própria caneta e, claro, o respetivo cartão de sócio.

Apenas poderão exercer o direito de voto os sócios inscritos até 31 de dezembro de 2020, com mais de 18 anos de idade e com todas as quotas em dia. Quem não as tiver, pode regularizá-las no próprio dia da votação nos locais habituais ou mesmo no Altice Fórum.

Por Record: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-entra-em-semana-eleitoral-eis-as-regras-a-cumprir-pelos-socios?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Secretário de Estado confirma final da Taça sem público

Duelo entre SC Braga e Benfica vai jogar-se no Estádio Cidade de Coimbra sem adeptos nas bancadas.

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, confirmou esta tarde que a final da Taça de Portugal, entre Sp. Braga e Benfica, não vai ter público nas bancadas do Estádio Cidade de Coimbra.

Recorde-se que a última jornada da Liga era para ter adeptos, mas a Liga voltou atrás na decisão esta manhã.

«O jogo vai realizar-se no Estádio Cidade de Coimbra, e portanto, não haveria lugar a público da casa, e seria incompreensível que só houvesse público de uma das equipas. É um cenário que não coloco nesta altura. Eu diria que não haverá condições para que haja adeptos. A abertura era só para a Liga, na última jornada, e não se falou na final da Taça», afirmou João Paulo Rebelo, aos jornalistas.

A final da Taça de Portugal entre Sp. Braga e Benfica joga-se este domingo, a partir das 20h30, no Estádio Cidade de Coimbra.

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/sp-braga/secretario-de-estado-do-desporto-confirma-final-da-taca-sem-publico

Lipeste

abola.pt

Secretário de Estado faz apelo sobre a final da Taça

João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto, lançou esta segunda-feira um apelo aos adeptos de Benfica e SC Braga a propósito da final da Taça de Portugal, agendada para dia 23, às 20.30 horas, no Estádio Cidade de Coimbra.

«Gostaria de pedir responsabilidade a cada um dos adeptos dos clubes envolvidos, pois este é um momento de exceção. Infelizmente não há público nos estádios, exatamente porque a ideia é evitar aglomerações e não pôr em causa o que o País tem vindo a fazer no combate a esta pandemia», disse João Paulo Rebelo, fazendo votos para que não se repitam as imagens ocorridas nas comemorações dos adeptos do Sporting pela conquista do título de campeão nacional.

«São momentos bem distintos. A comemoração do título nacional percebia-se que era algo inevitável e que seria muito difícil travar em absoluto as manifestações de alegria, na final da Taça de Portugal, claro que os vencedores terão razões para comemorar, mas é diferente», salientou.

O responsável, que falava à margem da apresentação do Livro do Centenário do SC Braga, aproveitou ainda para dissipar de vez a possibilidade de o jogo vir a ter público nas bancadas. 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-17/taca-de-portugal-secretario-de-estado-faz-apelo-sobre-a-final-da-taca/890666/471

Lipeste

record.pt

Final da Taça também sem público mas Champions sim: "Coisas completamente diferentes", diz secretário de Estado


João Paulo Rebelo confia, ainda assim, que a Liga voltará na próxima época com público


João Paulo Rebelo, à margem de um evento alusivo ao centenário do Sp. Braga, referiu que não deverá haver público nessa final da Taça. "Diria que não haverá condições porque fomos muito claros na abertura à 1.ª Liga. Já fizemos testes-piloto, em vários jogos, correu bem e a ideia era ter testes-piloto nesta última jornada para dar um sinal que poderemos ter público no ano que vem. A Liga não considerou assim", apontou o Secretário de Estado da Juventude e Desporto.

E João Paulo Rebelo foi confrontado de seguida com o facto de haver público na final da Champions, agendada para o Estádio do Dragão: "São coisas completamente diferentes, uma organização da UEFA, os adeptos serão controlados e o aspeto económico e social não pode ser descartado. Há um protocolo rigoroso e estamos a fazer tudo para que na próxima época se inicie normalmente."

Os últimos dias ficaram marcados pela divulgação de que seria possível haver público na última jornada do campeonato, algo que já foi revertido por decisão da Liga esta segunda-feira. "Foi uma decisão colocada em cima da mesa e queríamos dar exemplo. Os clubes estão há mais de um ano a ser penalizados com esta tragédia. Acredito que vamos começar a próxima edição da Liga com público nos estádios", apontou.

De volta ao plano inicial: Jogos da última jornada da Liga sem público

Por José Mário

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/detalhe/joao-paulo-rebelo-e-a-presenca-de-publico-na-final-da-taca-diria-que-nao-havera-condicoes?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

zerozero.pt

«Não haverá condições»: Final da Taça de Portugal não terá público, garante secretário de Estado do Desporto

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, garantiu esta segunda-feira que a final Taça de Portugal entre SC Braga e Benfica, que será disputada domingo em Coimbra, não terá público.

«Não, neste momento, não [o Governo não coloca essa hipótese]. O Governo deu uma hipótese para que acontecessem um conjunto de testes-piloto neste final de época para simbolizarmos que a próxima se inicie com público nos estádios. A ideia de haver público na última jornada passava por ser só do clube visitado, o que seria manifestamente impossível de acontecer na final da Taça», afirmou, à margem da apresentação do Livro do Centenário - História do Sporting Clube de Braga.

«Não haverá condições para que isso aconteça», rematou.

Já sobre a presença de público na final da Liga dos Campeões, no Estádio do Dragão, no Porto, entre o Manchester City e o Chelsea, João Paulo Rebelo notou que esse era «um requisito» para que o jogo mudasse para Portugal.

«São circunstâncias muito distintas. Quando forem conhecidas as condições em que esses adeptos se vão deslocar ao nosso país, toda a gente vai perceber bem as medidas absolutamente extraordinárias que vão ser tomadas. Esse era um requisito da UEFA, estava em cima da mesa organizar ou não mediante a possibilidade de ter público e o Governo tomou uma opção», explicou o governante.

Domingo, 23 Maio 2021 - 20:30
Estádio Cidade de Coimbra


Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=323366




Lipeste





Lipeste

record.pt

Liga Europa inesquecível: 10 anos da final portuguesa

Dublin foi palco de uma partida histórica entre FC Porto e SC Braga, que Falcão decidiu


O dia 18 de maio de 2011 foi um autêntico dia de Portugal no que ao futebol europeu diz respeito. Cumprem-se hoje 10 anos que FC Porto e SC Braga se enfrentaram na única final europeia 100 por cento nacional da história do futebol. Dragões e arsenalistas, separados por pouco mais de 40 km em solo nacional, encontraram-se a mais de 1.300 km, em Dublin, capital da Irlanda. Os portistas saíram com a taça, graças ao golo de Falcão.

Alvaro Pereira representou os azuis e brancos nesse duelo e não esconde o seu orgulho por tê-lo feito. "É uma lembrança que nunca vou esquecer. Mantenho contacto com o míster André Villas-Boas e com alguns companheiros. É algo de que acabamos sempre por falar", confidenciou o lateral-esquerdo, a Record, estendendo as boas memórias a toda a campanha europeia do FC Porto: "Meu Deus! Jogávamos mesmo de olhos fechados. Era só pôr 'música' e o baile acontecia. Apurámo-nos, depois fizemos uma fase de grupos muito boa e fomos para as eliminatórias. Entrámos a ganhar em Sevilha, que nunca é fácil e tinha uma grande equipa, o que deu depois para segurarmos as coisas em casa, mesmo perdendo. Tivemos os jogos com os russos, com neve e tudo, mas jogávamos de qualquer forma. Com o Villarreal foi fenomenal! Começámos a perder na 1ª mão e vencemos 5-1, com quatro golos de Falcão. Foi qualquer coisa de incrível."

O sentimento de Palito é partilhado por... Cebola. Cristian Rodríguez viu a final da bancada, mas nem isso o impediu de sentir a vertigem do momento. "Joguei vários jogos na caminhada, mas lesionei-me na 2ª mão das 'meias' com o Villarreal. Foi uma alegria incrível poder comemorar aquele troféu. Vou levar esses momentos comigo para sempre. Aquele torneio tinha grandes equipas e acabámos a jogar a final com o SC Braga, o que também diz bem do nível a que se estava a jogar em Portugal", disse o extremo ao nosso jornal.

Poderia ter sido apenas o início

Talvez influenciado pelo conto de fadas que foram as épocas de 2002/03 e 2003/04 do FC Porto, com as conquistas consecutivas da Taça UEFA e da Liga dos Campeões, Alvaro Pereira lamenta que os dragões de 2010/11 não tenham mantido todas as peças para a época seguinte, a começar desde logo por AVB. "Foi pena o míster André ter ido para o Chelsea, pois a equipa era muito ambiciosa e realmente muito boa. O Falcão também saiu logo no início de 2011/12. Poderíamos ter ido por coias maiores nesse ano seguinte. Aquela equipa, meu Deus. Campeões na Luz, campeões invictos, a reviravolta na na Taça de Portugal, vencer a Liga Europa", recordou.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-europa/amp/liga-europa-inesquecivel-10-anos-da-final-portuguesa?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16213288229960&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Finternacional%2Fcompeticoes-de-clubes%2Fliga-europa%2Fdetalhe%2Fliga-europa-inesquecivel-10-anos-da-final-portuguesa