News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste


Lipeste


Lipeste

Li e registei as palavras dos companheiros foristas.

Lipeste


Lipeste

O Jogo


A Bola

Record



JN



Diário do Minho




Correio do Minho








Lipeste


Lipeste

#12546
O Jogo



JN

Diário do Minho



Correio do Minho








Lipeste


Lipeste


Lipeste

O Jogo






Record




JN

CM



Correio do Minho



Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Pré-época: SC Braga responde a duas desvantagens e bate Bristol

O Sporting de Braga venceu o Bristol Rovers na manhã deste sábado, por 3-2, em jogo de preparação realizado em Lagos.


A equipa da League One, a terceira divisão inglesa, adiantou-se aos 11 minutos por Aaron Collins, tendo Castro empatado pouco depois, ao minuto 13. O Bristol voltou para a frente do marcador aos 32 minutos por Jevani Brown, mas Macedo fez o 2-2 ainda na primeira parte, ao minuto 38.

Depois de ter respondido a duas desvantagens, a equipa comandada por Artur Jorge chegou à vitória com um golo de Ricardo Horta, aos 90 minutos.

Os minhotos alinharam de início com Hornicek, Joe Mendes, José Fonte, Paulo Oliveira, Adrián Marín, Castro, Zalazar, Roger, Alvaro Djaló, Pizzi e Macedo. O encontro marcou a estreia de Fonte na defesa bracarense.

Jogaram ainda Tiago Sá, Bruma, Tormena, Djibril, Diogo Fonseca, André Horta, Ricardo Horta, Banza, Rodrigo Gomes, Borja e Al Musrati.

em: https://maisfutebol.iol.pt/pre-epoca/sp-braga/pre-epoca-sp-braga-responde-a-duas-desvantagens-e-bate-bristol

Lipeste

abola.pt

José Fonte está para as curvas

O regresso à origem de jogadores que construíram carreira lá por fora tem caracterizado o futebol português de tempos a tempos e desta vez foi José Fonte a deixar-se tocar pela saudade. Dezasseis anos depois de ter assinado contrato pelo Crystal Palace, na primeira experiência internacional, o central voltou a Portugal para abrir ciclo no SC Braga com um contrato de uma época que lhe oferece a oportunidade de jogar pelo menos até aos 40 anos, o que é algo notável.

No fundo, Fonte estará agora para o SC Braga como Pepe para o FC Porto, tanto mais que pertencem ambos à mesma geração de futebolistas, nasceram no mesmo ano de 1983 e apresentam os dois rara longevidade, com carreiras construídas ao longo de mais de duas décadas.

Ora, depois da assinatura de contrato com o SC Braga e já devidamente enquadrado com a nova equipa no estágio no Algarve, o defesa-central deve somar hoje mesmo os primeiros minutos com a camisola arsenalista, na partida de caráter particular frente ao Bristol, e abrir assim um novo capítulo na sua carreira.

Este regresso ao ponto de partida é particularmente saudado por Daúto Faquirá, o seu último treinador em Portugal. «Para ele será sempre especial voltar, e regressar pela via do SC Braga, terceiro classificado do último campeonato, é um sinal de reconhecimento por parte do clube», assinala o treinador, que orientou José Fonte no Estrela da Amadora em 2006/2007. Daúto Faquirá recorda que Fonte fazia dupla com Amoreirinha no centro da defesa dos amadorenses e que o clube construiu nessa época uma interessante e sólida carreira na Liga «muito à custa dele». «O José Fonte fez temporada impecável comigo e desempenhou um papel muito importante na equipa, era muito disciplinador e tinha um perfil de liderança», assinala Daúto Faquirá.

Dezasseis anos depois do encontro na Amadora, o treinador assume que José Fonte perdeu naturalmente algum fulgor físico, algo característico no início da sua carreira, mas em contrapartida desenvolveu outras capacidades.

«A velocidade foi-se perdendo, isso é incontornável, mas conquistam-se outras valências, como a capacidade de leitura do jogo. José Fonte não está agora tão rápido, mas vai por atalhos», assegura Daúto Faquirá.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2023-07-22/sc-braga-jose-fonteesta-para-as-curvas/997431/471

Lipeste

abola.pt

SC Braga vence Bristol Rovers com reviravolta

Ao fim do quarto jogo de preparação o SC Braga sofreu os primeiros golos da pré-época mas acabou por levar a melhor na partida frente ao Bristol Rovers (3-2), mantendo assim a cadência cem por cento vitoriosa nesta fase.

O golo do triunfo dos guerreiros foi marcado por Ricardo Horta já em tempo de compensação e chegou em fase de grande domínio da equipa orientada por Artur Jorge frente a conjunto que milita na League One e deu réplica assinalável.

A equipa inglesa, de resto, colocou os arsenalistas em dificuldades e logo a abrir o jogo Aaron Collins colocou o Bristol Rovers em vantagem como golo na sequência de contra-ataque, com resposta a surgir logo depois, com Castro a rematar de longa distância para a igualdade.

O conjunto inglês, no entanto, voltou a ganhar preponderância no jogo com golo de Jevani Brown, mas os guerreiros voltaram a revelar bons argumentos e Rodrigo Macedo assinou nova igualdade um pouco antes do intervalo.

Como é comum nestes jogos de jogos de preparação, Artur Jorge fez várias alterações no alinhamento durante a segunda parte e mesmo a terminar o jogo Ricardo Horta, que entrou precisamente durante o segundo tempo, selou o triunfo arsenalista após assistência de Rodrigo Gomes.

O SC Braga somou assim o quarto triunfo nessa fase da temporada, desta vez com uma reviravolta que lhe assenta bem.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2023-07-22/jogo-de-preparacao-sc-braga-vence-bristol-rovers-com-reviravolta/997434/471

Lipeste

ojogo.pt

Braga vence Bristol Rovers na compensação e soma quatro triunfos em quatro jogos

Ricardo Horta marcou o golo que deu a vitória (3-2) ao emblema minhoto


Ricardo Horta marcou o golo que deu a vitória (3-2) ao emblema minhoto

O Braga triunfou na manhã deste sábado sobre o Bristol Rovers, da League One (terceiro escalão do futebol inglês), por 3-2, no Estádio Municipal de Lagos, num jogo marcado pela estreia do internacional português José Fonte.

Castro, aos 14 minutos, Rodrigo Macedo, aos 38', e Ricardo Horta, aos 91', marcaram os golos que deram o triunfo ao emblema minhoto, enquanto Aaron Collins, aos 11', e Jevani Brown, aos 32', marcaram para os ingleses.

Este foi o quarto triunfo em quatro jogos disputados pelo Braga na pré-temporada, depois de vitórias sobre Torreense (4-0), Boavista (2-0) e Cardiff (1-0). Foram, por isso, os primeiros golos sofridos pelos arsenalistas.

Hornicek, Joe Mendes, José Fonte, Paulo Oliveira, Adrián Marín, Castro, Rodrigo Zalazar, Roger, Álvaro Djaló, Pizzi e Rodrigo Macedo foram os jogadores escolhidos pelo técnico Artur Jorge para o "onze" inicial.

Jogaram ainda Tiago Sá, Bruma, Tormena, Djibril, Diogo Fonseca, André Horta, Ricardo Horta, Banza, Rodrigo Gomes, Borja e Al Musrati.

A preparação dos minhotos prossegue na quarta-feira, com um particular frente aos italianos da Roma, do treinador português José Mourinho, marcado para o Estádio Municipal de Albufeira (20h00).

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-vence-bristol-rovers-na-compensacao-e-soma-quatro-triunfos-em-quatro-jogos-16735107.html

Lipeste

ojogo.pt

Matheus cobiçado e à espera da oportunidade, mas António Salvador não está muito recetivo

Luso-brasileiro foi tentado pelo Nottingham e há abordagens de Espanha, mas António Salvador não está muito recetivo a libertá-lo


Luso-brasileiro foi tentado pelo Nottingham e há abordagens de Espanha, mas António Salvador não está muito recetivo a libertá-lo

Matheus está, aos 31 anos, pronto para fazer a décima temporada em Braga, num registo fortíssimo de longevidade, peso no balneário e contributo marcante na história do clube, ligado a conquistas de duas Taças de Portugal e uma Taça da Liga. O luso-brasileiro, que também leva algum tempo a sonhar com a seleção portuguesa, reconhecido por ótimas temporadas na Pedreira, particularmente a última, tem visto o seu nome associado, mais do que nunca, ao mercado e a um pretendente concreto que lhe acena com um fantástico contrato e uma presumível titularidade na faustosa Premier League.

O interesse do Nottingham Forest tem mexido com a cabeça do guarda-redes, que se sente desafiado por dar mais esse passo, sendo também imprescindível para o Braga e para os planos de António Salvador, que não tem facilitado nas exigências financeiras quanto a uma libertação do experiente guarda-redes.

Depois de duas investidas do clube inglês, Matheus aguarda tranquilo o futuro, sabendo que os minhotos vão manter ambições altas, havendo um acesso à Champions para disputar, mas sempre esperando que Salvador possa revelar abertura quanto a interesses de fora, até porque o guarda-redes está também a par de abordagens do futebol espanhol.

Com 293 jogos pelo Braga, Matheus está a seis de igualar a marca do guarda-redes com maior número de presenças na baliza dos guerreiros, que foi Quim, com 299. Mas há algo ainda mais envolvente na longa ligação aos arsenalistas. O distinto herói entre os postes dos guerreiros é, neste momento, o atleta com trajeto mais comprido entre os principais quatro clubes do futebol português, batendo as épocas de Rafa, Coates ou Otávio, por exemplo.

Ficará, então, Matheus para a décima temporada na Pedreira ou haverá ainda uma palavra a dizer do Nottingham e uma flexibilidade de Salvador quanto à interrupção desta vida bem sóbria e sorridente do guarda-redes?

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/matheus-cobicado-e-a-espera-da-oportunidade-mas-antonio-salvador-nao-esta-muito-recetivo-16735325.html

Lipeste

zerozero.pt

Mudar de vida

"O sítio dos Gverreiros" é uma coluna de opinião de assuntos relativos ao SC Braga, na perspetiva de um olhar de adepto braguista, com o sentido crítico necessário, em busca de uma verdade externa ao sistema.

A vida dos clubes portugueses carece de ajustamentos no futuro, em função das alterações que surgirão em breve nas competições europeias, em especial na Champions League, e que ameaçam cavar um fosso ainda maior entre «ricos» e «pobres». Essa diferença tende a aumentar e, internamente, se o Benfica voltar a ser campeão há o risco claro de ver o seu poderio financeiro reforçado, em relação aos outros competidores.

As mudanças são urgentes e necessárias se Portugal quiser chegar, ou regressar, ao grupo dos mais fortes a nível europeu. Uma transformação anunciada refere-se à distribuição das receitas televisivas resultante da centralização dos direitos de transmissão. Contudo, esta alteração que se anuncia já recebeu ameaças de clubes que se julgam acima dos outros ou dos interesses do país, o que não pode acontecer, pelo que se exige pulso forte na implementação desta medida, tão necessária como urgente, para aumentar a competitividade dos clubes menos apetrechados, que formam a maioria infeliz de quem quer ser melhor e não consegue.

Outra coisa que urge corrigir é a dívida, por vezes incalculável, dos clubes. Há uns anos a vizinha Espanha introduziu alterações profundas e obrigou os clubes a regenerarem-se, numa tentativa que se revelou vazia e sem resultados palpáveis. Espero que Portugal percorra o caminho do controlo das contas e não seja necessária a intervenção externa, quer da UEFA, quer da FIFA, como tem acontecido nos últimos anos.

A preparação da nova época, com estas e outras mudanças em mente, segue a grande velocidade. Por vezes, dizemos que na vida as coisas parecem voar em vez de passar. Aliás, as competições oficiais já se iniciaram, com a disputa do apuramento da Taça da Liga. Em relação aos clubes que terminaram na frente, e que ameaçam manter-se por lá, os jogos de preparação vão dando sinais de evolução nos trabalhos e dando indicações sobre o que podem fazer na nova temporada.

O SC Braga só agora fica com o grupo completo depois da integração dos internacionais espanhóis, Abel Ruiz e Víctor Gomez. Mas o plantel começa a ganhar contornos de definitivo, ainda que algumas alterações se admitam nos próximos tempos, em especial ao nível das saídas, uma vez que o grupo atual parece extenso. Ao contrário de outras épocas do passado, os bracarenses receberam reforços mais significativos ao nível da qualidade, em comparação com a quantidade.

Posso até dividir os reforços em dois grupos, sendo o primeiro formado pela transformação de empréstimos em permanência definitiva, como são os casos de Víctor Gomez, Sikou Niakaté e de Bruma, que implicaram a saída de alguns euros, em quantidade significativa, dos cofres brácaros. O segundo grupo é formado pelos jogadores que foram adquiridos e estão em Braga pela primeira vez, como são os casos de José Fonte, cuja experiência e capacidade de liderança podem ser muito importantes, Adrián Marín, Vítor Carvalho e Rodrigo Zalazar, cuja chegada a Braga está envolta num manto de esperança por parte dos adeptos braguistas.

Os jogos de preparação têm mostrado a forma como Simon Banza surge de pontaria afinada e a equipa continua com muita sede de vitórias. Os triunfos, mesmo em jogos particulares de preparação, ajudam bastante na implementação das ideias relevantes que o treinador e a sua equipa técnica querem passar aos jogadores, de modo que estes consigam formar um coletivo tão forte como as individualidades permitem. Apenas o bom trabalho de grupo permite o aparecimento das individualidades.

Os jogos oficiais para o SC Braga estão à porta e o mês de agosto assume particular importância, uma vez que, além de alguns jogos da liga portuguesa, nesse período joga-se o acesso à milionária Liga dos Campeões e ultrapassar as eliminatórias está no desejo de todos os que integram a Legião do Minho.

em: https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1872

Lipeste

zerozero.pt

Vitória em Lagos

Três em três: SC Braga volta a mostrar força na estreia de José Fonte


Bons sinais no Algarve. O SC Braga ganhou mais um jogo na pré-temporada, agora frente ao Bristol Rovers, equipa da League One britânica. 

O 3-2 foi construído com golos de Castro (13 minutos), Rodrigo Macedo (38) e Ricardo Horta (90). 

Ao intervalo, o jogo estava empatado a duas bolas, com Ricardo Horta a decidir tudo já muito perto do final. 

Artur Jorge estreou o experientíssimo José Fonte na equipa inicial. Os Guerreiros do Minho iniciaram a partida com a seguinte equipa: Hornicek; Joe Mendes, José Fonte, Paulo Oliveira e Adrián Marín; Pizzi, Zalazar, Castro e Roger; Rodrigo Macedo e Álvaro Djaló. 

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=497496


Lipeste

ominho.pt

Braga e Vitória em torneio de 'lendas' (e há dérbi do Minho)

O Circuito Liga Portugal Legends vai levar 'lendas' de nove clubes portugueses para um torneio na praia da Nazaré, no Estádio do Viveiro Jordan Santos, mas que será disputada em relvado sintético.

O Vitória e Braga são os clubes minhotos na competição e já são conhecidos os antigos craques convocados.

Nestes jogos de 30 minutos poderão utilizar as tabelas do campo.

A entrada para os espetadores é livre.

Equipas

Vitória


Flávio Meireles, João Gonçalves, Paulo Sérgio, Leonel Olímpio, Palatsi, Vítor Nuno, Nandinho, Lionn, Fernando Meira, Nuno Assis, Quim Berto e Targino

SC Braga

Alan, Quim, Rui Correia, Hugo, Jefferson, Barroso, Edinho, Formoso, Jaime Júnior, Marcelo Goiano, Eduardo Oliveira e Orlando Sá

Estrela da Amadora

Nélson Ramos, Miguel Geraldes, Chainho, Jorge Andrade, João Paulo Brito, Rui Correia, Carlos, Rebelo, Gaúcho e João Dias

Arouca

Jaime, Abelha, Hélder, Ricardo Pina, Luís Filipe, Fernando Costa, Steven, Ayrton Antunes, Hugo Cruz, Rui Sacramento, Pintassilgo e Capela

FC Porto

Bruno Vale, João Pinto, Gaspar, Rubens Júnior, Paulo Assunção, Manuel José, Rui Barros, Domingos, Joca e Artur

SC Braga

Alan, Quim, Rui Correia, Hugo, Jefferson, Barroso, Edinho, Formoso, Jaime Júnior, Marcelo Goiano, Eduardo Oliveira e Orlando Sá

Farense

Candeias, Jorge Soares, Portela, Hassan, Djukic, Carlos Costa, Idalécio, Pitico, Bruno Mestre, Camilo, Alberto Louzeiro e Rui Guerreiro

Benfica

Luís Filipe, Bruno Basto, Nélson, Carlitos, Sílvio, Manu, Simão, Miguel, Mantorras, Bruno Costa, Dimas, Eliseu

Sporting

Beto, Alemão, Oceano, Daniel Carriço, Pereirinha, Miguel Garcia, Lourenço, Grimi, Evaldo, João Paiva e Mário Sérgio

U. Leiria

Costinha, Bilro, Renato, Tiago, Diego Galo, Faria, Kata, Alhandra, Borges, João Dias, Cássio e Luiz Carlos

Calendário

Sábado, 22 de julho

Vitória – U. Leiria, 10 horas

FC Porto – Estrela Amadora, 11 horas

Benfica – Arouca, 13 horas

U. Leiria – SC Braga, 14 horas

Estrela Amadora – Sporting, 15 horas

Arouca – Farense, 16 horas

SC Braga – Vitória, 17 horas

Sporting – FC Porto, 18 horas

Farense – Benfica, 19 horas

Domingo, 23 de julho

Meia-final 1, 11 horas

Meia-final 2, 12 horas

3.º e 4.º classificados, 15 horas

Jogo Solidário, 16 horas

Final, 17 horas

em: https://ominho.pt/braga-e-vitoria-em-torneio-de-lendas-e-ha-derbi-do-minho/

Lipeste