News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste

record.pt

Artur Jorge: «Ricardo Horta é nosso jogador e está disponível»

Treinador do SC  Braga conta com o capitão para Famalicão


Artur Jorge fez ao final da manhã desta quinta-feira a antevisão ao duelo entre o Famalicão e o SC Braga. O treinador dos arsenalistas espera a primeira vitória na Liga Bwin e abordou um dos assuntos do momento.

SC Braga nunca venceu em Famalicão para o campeonato...

"Esse é um dado histórico e estatístico, temos um registo, apenas e só. Vamos ter um jogo extremamente difícil, frente a um adversário competente e estamos preparados e comprometidos a fazer um bom jogo, a jogar para ganhar."

Mau arranque do Famalicão

"O adversário reforçou-se bastante, tem jogadores de qualidade e quer intrometer-se nos primeiros lugares. É um adversário aguerrido, que quer inverter o último resultado. É um jogo bastante difícil, não digo mais mas tão difícil como foi o do Sporting. É um campo tradicionalmente complicado, mas vamos tentar ser nós próprios e ser um Sp. Braga que esteja melhor do que esteve no domingo. Espero uma boa resposta dos jogadores. E acredito que somos capazes de levar de vencido o Famalicão, trabalhando no limite para chegar aos três pontos."

Surpreendeu-o a resposta da equipa contra o Sporting?

"A mim não me surpreendeu, de todo. Jogámos para vencer e estava à espera de uma resposta da equipa. O que fizemos é só um passado recente e que de nada serve do que temos pela frente. Temos de manter esta atitude, este registo e sermos consistentes para ganhar jogos e posicionar-nos nas posições que queremos, que são os lugares da frente."

Conta com Ricardo Horta?

"Obviamente que sim. É jogador do SC Braga, está disponível e, como tal, conto com ele e com todos os outros disponíveis."

O grupo está imune a toda esta 'novela'?

"Devemos todos estar imunes a isso. Para mim é um não assunto. É nosso jogador. Tenho o Ricardo disponível para o jogo."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/artur-jorge-ricardo-horta-e-nosso-jogador-e-esta-disponivel?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

abola.pt

Artur Jorge deixa uma garantia sobre Ricardo Horta

O SC Braga desloca-se esta sexta-feira a Famalicão para a 2.ª jornada da Liga, num desafio em que o técnico Artur Jorge voltará a contar com Ricardo Horta. «Obviamente que sim», frisou o responsável dos guerreiros, acrescentando: «É jogador do SC Braga e está disponível.»

Uma ideia que não encontra quaisquer reticências face aos gestos de despedida do avançado em direção aos adeptos bracarenses, no último jogo, em casa, frente ao Sporting. «Estamos imunes a isso. É nosso jogador. É um não assunto para mim. O Ricardo está disponível para amanhã», abordou, ainda, sobre o contexto de uma eventual saída do jogador para o Benfica.

Importante para esta deslocação ao terreno dos famalicenses é o facto do SC Braga nunca ali ter vencido para a Liga, em oito deslocações. «É um dado histórico apenas e só. Sabemos que vamos ter um jogo extremamente difícil, perante um adversário competente. Estamos comprometidos em fazer um bom jogo, jogar para ganhar e chegar ao objetivo dos três pontos», elucidou Artur Jorge, estabelecendo a ponte do desafio com o Sporting, que fechou num entusiasmante 3-3, com o empate a ser alcançado nos últimos minutos: «Este será um jogo tão difícil quanto o do Sporting. Temos de ter a atitude certa. Tentaremos ser ainda melhores do que no último domingo. Somos capazes de dar uma boa resposta.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-08-11/sc-braga-artur-jorge-deixa-uma-garantia-sobre-ricardo-horta/952518/471

Lipeste

ojogo.pt

″Ricardo Horta é jogador do Braga. É um não-assunto para mim″

Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, sobre a situação do capitão Ricardo Horta.

Artur Jorge, treinador do Braga, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão, foi novamente questionado sobre a situação do capitão Ricardo Horta, dado durante a última semana como praticamente fechado no Benfica.

"O Ricardo [Horta] é jogador do Braga, está disponível e conto com todos e com ele também. Acho que devíamos estar todos imunes a isso. Já falei sobre isso, é um não-assunto para mim neste momento. Como treinador, tenho o Ricardo disponível para amanhã", afirmou o técnico.

De recordar que o presidente António Salvador, em declarações ao "Diario Sur", na quarta-feira, garantiu ainda não ter "nada fechado" com o Benfica.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ricardo-horta-e-jogador-do-braga-e-um-nao-assunto-para-mim-15085683.html

Lipeste

ojogo.pt

Artur Jorge: o Famalicão, a atitude no jogo com o Sporting e a baixa de Víctor Gómez

Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão.

Tendência estatística com jogos do Famalicão não é favorável:
"É só um dado histórico e estatístico, é um registo apenas. Vamos ter um jogo difícil contra um adversário competente. Estamos preparados para isso, para fazer um bom jogo, jogar para ganhar."

Sobre o Famalicão:
"É uma equipa que se reforçou bastante, com jogadores de qualidade e vai tentar ser também uma equipa a lutar pelos primeiros lugares. Temos esse conhecimento e sabemos que vamos ter um adversário que vai procurar inverter o resultado da primeira jornada. Será um jogo bastante difícil para nós, não digo que será tão difícil como foi o do Sporting, e onde teremos de ter a atitude certa e encarar o adversário com todo o respeito, Um jogo tradicionalmente difícil, pela questão da proximidade, por ser um dérbi, vamos procurar ser iguais a nós próprios, ao que foi o Braga não só pelo que foi na última jornada, mas pelo que temos vindo a trabalhar, procurar um Braga melhor do que esteve no domingo, porque é esse o processo de evolução que pretendemos. Continuo confiante de que seremos capazes de dar uma resposta, tenho os jogadores todos comprometidos e preparados para a exigência da missão. Sabemos, com jogadores experientes e inteligentes, que somos capazes de poder de vencida este Famalicão."

A resposta frente ao Sporting surpreendeu?
"Não surpreendeu de todo, entrámos no jogo para vencer, lutámos do primeiro ao último minuto. O que fizemos não nos surpreendeu, porque estava à espera de uma reposta da equipa e dos jogadores nesse sentido. O que fizemos é só passado recente, que nada serve para o que temos pela frente. Manter esta atitude e registo para que possamos ser consistentes nesta questão da atitude. Gostei do caráter que a equipa demonstrou frente ao Sporting, tivemos em muitos momentos do jogo também muita qualidade em termos de performance, gostei do compromisso de todos e do que entraram que acrescentaram valor que é um sinal muito importante de que estão todos comprometidos. Não gostei só de ter empatado, não gostei de alguns momentos, tivemos alguns erros setoriais, que permitiram que o adversário fizesse o golo. Trabalhámos sobre isso e fizemos a nossa análise sobre o que fizemos bem ou menos bem para que possamos, amanhã, estar mais fortes e capazes."

Lesão de Victor Gomez vai mudar alguma coisa?
"Não muda absolutamente nada. É uma baixa, temos alternativas e jogadores capazes dentro do plantel para mantermos a mesma estrutura e forma de jogar. Não vai alterar a nossa ideia de jogo."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/artur-jorge-o-famalicao-a-atitude-no-jogo-com-o-sporting-e-a-baixa-de-victor-gomez-15085727.html

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

«Obviamente que conto com Ricardo Horta, está disponível»

Avançado apontado ao Benfica deve ir a jogo na visita do SC Braga a casa do Famalicão


O SC  Braga defronta nesta sexta-feira o Famalicão e o técnico dos arsenalistas garantiu que conta com Ricardo para a partida de arranque da 2.ª jornada da Liga

«Obviamente que sim [n.d.r.: que conta com o jogador]. Ricardo Horta é jogador do SC Braga, está disponível e conto com todos os jogadores e também com o Ricardo», vincou Artur Jorge na conferência de imprensa de antevisão ao duelo minhoto fora de portas.

«Devemos estar todos imunes a isso. Já falei sobre essa questão. É um não assunto para mim», acrescentou após ser questionado sobre o impacto da «novela Horta».

Recorde-se que o Benfica está interessado na contratação de Ricardo Horta, mas ainda não há acordo para a transferência do avançado para a Luz.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/benfica/obviamente-que-conto-com-ricardo-horta-esta-disponivel

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

«Perspetivo um jogo muito difícil, como é tradicional em Famalicão»

Artur Jorge diz que o adversário de sexta-feira «vai querer disputar os primeiros lugares»


Depois do empate a três bolas na receção ao Sporting, na ronda inaugural da Liga, o Sporting de Braga desloca-se ao terreno do Famalicão, onde nunca ganhou para o campeonato. Artur Jorge assinalou este «dado histórico e estatístico» e é por isso que espera «um jogo extremamente difícil», o que a «proximidade» entre as cidades também potencia.

«Estamos preparados e comprometidos para fazer um bom jogo e ganhar», disse o treinador dos arsenalistas na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Artur Jorge notou que o Famalicão «reforçou-se bastante com jogadores de qualidade e vai querer disputar os primeiros lugares».

«Vamos ter um adversário aguerrido e a querer inverter o resultado da primeira jornada [derrota 2-0 com o Estoril Praia]. Perspetivo um jogo muito difícil, como é tradicional lá, não tanto como com o Sporting, mas temos de ter a atitude certa e encarar o adversário com respeito», vincou.

Diante do Sporting, o SC Braga conseguiu recuperar de três desvantagens, pelo que Artur Jorge elogiou o «caráter da equipa» e os momentos de «muita qualidade» que protagonizou.

«Também gostei do compromisso de todos os que participaram, mesmo os que entraram, acrescentaram valor, sinal que estão comprometidos, independentemente de serem primeira ou segunda opção», disse.

Por outro lado, o técnico não gostou «de só ter empatado» e de «alguns erros setoriais que resultaram em golo do adversário». «Trabalhámos em cima disso, analisámos o que fizemos de bem e menos bem para estarmos mais fortes e capazes de ganhar.»

O técnico desvalorizou ainda a lesão do lateral direito espanhol Victor Gómez, que teve de ser substituído frente ao Sporting, já que tem «alternativa no plantel», o brasileiro Fabiano.

O SC Braga joga no terreno do Famalicão esta sexta-feira, a partir das 20h15, num jogo que será arbitrado por Luís Godinho. Poderá seguir o dérbi minhoto AO MINUTO no Maisfutebol.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/artur-jorge/perspetivo-um-jogo-muito-dificil-como-e-tradicional-em-famalicao

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

«Cada vez mais, o SC Braga assume-se como uma equipa grande»

Treinador do Famalicão espero uma partida difícil frente aos bracarenses


O treinador do Famalicão, Rui Pedro Silva, admitiu esta quinta-feira que espera uma partida difícil com o Sporting de Braga, uma equipa que se assume já como grande.

«A única ilação que posso tirar do SV Braga-Sporting é que são duas equipas grandes. Cada vez mais o Braga assume-se como uma equipa grande. Entra para ganhar qualquer jogo, tem uma estrutura, treinador e plantel que se equipara a um grande», referiu o técnico em conferência de imprensa de antevisão da partida da segunda jornada da Liga. 

Sobre o reencontro com Simon Banza, que na época passada foi o melhor marcador da equipa famalicense e esta temporada está ao serviço dos bracarenses, o técnico de 45 anos falou ainda das qualidades do jogador. 

«É um jogador com qualidade. Está a comprová-lo. Conhecemos o jogador, mas quando este tem qualidade individual e tem argumentos para tomar decisões diferentes, é uma questão da valia individual do jogador. O Banza pode fazer coisas à parte daquilo que conhecemos dele», referiu. 

O Famalicão recebe na sexta-feira, às 20h15, o Sporting de Braga, numa partida da segunda jornada da Liga, Luís Godinho será o árbitro do encontro.

em: https://maisfutebol.iol.pt/famalicao/sp-braga/cada-vez-mais-o-sp-braga-assume-se-como-uma-equipa-grande

Lipeste

zerozero.pt

A opinião de quem o lançou na Primeira Liga

O que traz Ricardo Horta? «Benfica ganha um grande jogador e um homem com uma qualidade humana enorme»

Francisco Paulo Carvalho

Parece mesmo inevitável e uma das «novelas» que mais aqueceu o mercado de transferências em Portugal neste verão está mesmo perto de chegar ao fim, com o Benfica cada vez mais próximo de fechar a contratação de Ricardo Horta, extremo português do SC Braga, tal como noticiou o nosso jornal.

O Benfica tem investido neste mercado de transferências para deixar a sua equipa à imagem desejada pelo técnico Roger Schmidt e, agora, está prestes a trazer aquele que tem sido um dos melhores e mais influentes jogadores do nosso campeonato nos últimos anos. Ricardo Horta, de 27 anos, vai regressar à «casa de partida», ao clube onde fez a maioria da sua formação e cumprir um «sonho de menino», num clube com ambições superiores às do SC Braga.

Mas, afinal, o que é que Ricardo Horta pode trazer a este «novo» Benfica, que já conta com opções ofensivas como Rafa, David Neres ou Gonçalo Ramos? O zerozero foi à procura de respostas e, para isso, esteve à conversa com José Mota, histórico treinador do futebol português, que foi o responsável por lançar o internacional luso pela primeira vez no principal escalão do futebol português, quando este tinha apenas 17 anos. Representava, na altura, o Vitória FC.

«É um jogador que não dá trabalho ao treinador»

«O Ricardo era um miúdo. Tínhamos uma equipa muito jovem. O Ricardo Horta logo que chegou ao plantel sénior demonstrou que merecia ter oportunidades de se impor na equipa principal. Foi rápido, porque se notava que ele tinha capacidades futebolísticas e humanas para a exigência do campeonato português. Um jogador forte psicologicamente, um atleta que cumpria com os requisitos todos que um treinador exigia, muito concentrado, uma boa dinâmica de jogo, uma grande alegria, forte no um para um, a irreverência que tinha. Tudo fatores que demonstravam a sua qualidade», começou por lembrar-nos o técnico de 58 anos, recordando o jovem Ricardo Horta que se estreou na Primeira Liga com 17 anos, num duelo entre Rio Ave e Vitória FC (2-1).

Depois dessa época de estreia, dividida entre os juniores e a equipa principal, Ricardo Horta pegou de estaca no conjunto sadino, destacou-se em 2013/14 - sete golos e duas assistências em 36 jogos - e acabou por dar o salto para um Málaga que militava na La Liga. José Mota conta que não o surpreendeu a forma como evoluiu e se afirmou desde essa estreia.

«Ele tem vindo a ganhar estatuto e a tornar-se uma das figuras do nosso campeonato nas últimas épocas. Ganhou preponderância, até pelo que faz no seu dia a dia. Para se conseguir uma carreira sólida e ter este trajeto, é preciso perceber que o Ricardo Horta foi melhorando as suas performances época após época. Tem-se tornado cada vez mais importante e um jogador mais responsável. Ele impõe-se de forma natural, através do que trabalha, do que significa para os colegas, a importância que demonstra no trabalho diário. O que ele faz agora, era exatamente o que fazia aos 17 anos. É um jogador que, sem se impor de forma autoritária, demonstrava na sua forma de ser que era um atleta com quem o treinador tinha de contar. É um jogador que não dá trabalho ao treinador, pelo contrário, faz com que o treinador repare nele. Todos os dias melhorava. Reparei que tinha uma inteligência acima da média para um miúdo de 17 anos. Foi sempre muito humilde, com capacidades de relacionamento acima da média. Já na altura todos pensávamos que estávamos perante um caso muito sério, de tal forma que na época seguinte ele deu o salto para o Málaga», conta-nos.

Crescimento em Braga

Desde que José Mota e Ricardo Horta coincidiram, pela última vez, no Estádio do Bonfim, passaram-se nove anos e muito mudou na vida dos dois intervenientes desportivos. Quanto a Ricardo Horta, passou de uma promessa em Setúbal, para uma figura em Braga, onde se tornou recentemente o melhor marcador da história do clube.

A evolução no jogo do avançado português tem sido notória e os números comprovam-no. José Mota destaca o quanto o seu ex-pupilo evoluiu no capítulo da finalização: «Ele foi melhorando em muitos aspetos, nomeadamente na capacidade de finalização. Hoje é um jogador que facilmente faz golo. Ele era um jogador mais de equipa, embora hoje continue a ser um jogador com uma preponderância muito grande na manobra ofensiva e defensiva do SC Braga. Hoje aparece muito bem na zona de finalização, é dos melhores do nosso campeonato. Ele numa equipa como o Benfica vai demonstrar a sua veia goleadora, assim como na seleção. É um atleta que também tem a responsabilidade de perceber o que é que é melhor para a equipa. Assiste muito bem, é um jogador para e com a equipa. Isso atualmente no futebol adquire a simpatia de todos, mas também demonstra um jogador que pontifica no nosso futebol.»

De resto, olhando para os números época a época, é praticamente irrefutável essa evolução. Ricardo Horta chegou aos Gverreiros em 2016 e desde aí o menor números de jogos que fez ao serviço dos bracarenses numa temporada foi 43 (2017/18).

Quanto à sua preponderância ofensiva na equipa, essa também é de notar. Desde 2016, os seus números no que toca ao envolvimento direto em golos têm crescido a olhos vistos: 16 (9 golos e 7 assistências) em 2016/17; 20 (12 golos e 8 assistências) em 2017/18; 14 (10 golos e 4 assistências) em 2018/19; 30 (24 golos e 6 assistências) em 2019/20; 22 (15 golos e 7 assistências) em 2020/21; e 33 (23 golos e 10 assistências) em 2021/22.

Encaixe no Benfica de Roger Schmidt

Depois de seis temporadas em Braga, o «salto» para a Luz parece quase certo - especialmente depois da emoção no último jogo em Braga - e coincide com o surgimento do «novo» Benfica, comandado por Roger Schmidt. O técnico alemão aposta no 4x3x3 e num desenho tático de pressão elevadíssima e caudal ofensivo positivo e forte, algo que encaixará, segundo José Mota, na perfeição no estilo de Ricardo Horta, especialmente devido à «maturidade» e «humildade» que tem e ao «estatuto que adquiriu.»

«Ele já merecia este tipo salto para um clube grande há algum tempo. Primeiro, chega ao Benfica com um estatuto que ele sabe ter. Ele percebe. É aquele tipo de jogador que gosta de levar a equipa às costas e gosta dessa responsabilidade. Ele vai naturalmente, até pela forma como todo este processo se desenrolou, demonstrar maturidade, de forma responsável e com estabilidade. Isso está ao alcance de jogadores que tenham grande capacidade de gerir situações de forma humilde. Ele chega ao Benfica com um estatuto muito importante, que merece e fez por conseguir. Penso que é um passo natural, de um atleta que tem o apoio de todos os responsáveis do Benfica, mas também do treinador. Pela forma como o Benfica atua neste momento, precisa de jogadores como o Ricardo Horta», explica o técnico luso.

Taticamente falando, José Mota considera que, pelo que tem visto, o «Benfica precisa de jogadores com alguma verticalidade, que joguem para a frente, que sejam ágeis e rápidos a decidir» e é aí que Ricardo Horta mais está confortável em campo. Para o treinador português, o avançado do SC Braga «aparece bem na zona de finalização, que joga bem na direita e na esquerda, dá profundidade ao jogo, é repentino», tudo características que ajudarão Roger Schmidt a «retirar dele o que tem de melhor»

«O Benfica joga sempre no meio campo adversário e para isso precisa de jogadores que resolvam as questões em pouco espaço, têm que ser jogadores de muita movimentação, de profundidade e capazes de resolver através de movimentos interiores. O Ricardo Horta tem tudo para demonstrar no Benfica o porquê de ser um dos melhores avançados do futebol português neste momento», acrescenta.

Chegando à Luz, Ricardo Horta terá, pelo menos no plano teórico, a concorrência de Rafa e David Neres, atualmente os extremos titulares do Benfica, mas José Mota considera que isso não será problema: «O Benfica está bem servido. Estamos a falar de dois jogadores que estão muito bem neste início de época. Mas percebemos também que jogadores como o Ricardo Horta podem jogar mais em zonas interiores e isso facilita a forma como o treinador quer jogar. Ele consegue jogar na zona interior e ele, como o Rafa, não é um ala à moda antiga, demasiado colado à linha. Pode jogar como segundo avançado, perto do Gonçalo Ramos. O importante é ter bons jogadores, porque quando eles são bons jogadores, cabem todos. Esse não é um problema. Jogadores com a cultura e inteligência do Ricardo Horta jogam nem que seja a guarda-redes [risos].»

Regresso a pensar no futuro

A confirmar-se a contratação do internacional português, este será um regresso do avançado a uma casa que bem conhece e onde nunca escondeu a sua ligação, assim como o seu irmão André Horta, casa essa onde fez grande parte do seu processo de formação, entre 2004 e 2011. Para José Mota, este regresso ao «ponto de partida» é claramente vantajoso para o jogar, mas mais ainda para o clube encarnado.

«Quem não gosta de ir para o Benfica? Todos sabemos que a importância do Benfica é muito grande e sabemos que o Ricardo Horta é jogador de seleção. Estando no Benfica está sempre mais próximo dos grandes objetivos que tem, nomeadamente para a seleção, em ano de Mundial e de grandes decisões. Quem ganha com isto tudo é realmente o Benfica, porque tem um grande jogador e um homem com uma qualidade humana enorme», conclui.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=379529

Lipeste

desporto.sapo.pt

Artur Jorge: "Estamos preparados e comprometidos para fazer um bom jogo e ganhar"

O treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, garantiu hoje a presença de Ricardo Horta da deslocação ao terreno do Famalicão, na sexta-feira, da segunda jornada da I Liga de futebol.

No final do jogo com o Sporting (3-3), no passado domingo, Ricardo Horta despediu-se dos adeptos de uma forma que foi lida como estando de saída do clube para o Benfica, cujo interesse no jogador é público.

Contudo, o internacional português treinou durante toda a semana em Braga e está disponível para jogar em Famalicão, confirmou Artur Jorge.

"Obviamente que sim, é jogador do Sporting de Braga, está disponível e conto com ele", afirmou.

O treinador disse ainda que o grupo de trabalho está imune à 'novela' da saída ou permanência de Ricardo Horta.

"Estamos todos imunes a isso. O Ricardo [Horta] é nosso jogador, é um não assunto, como treinador tenho o Ricardo [Horta] disponível para amanhã [sexta-feira]", disse.

O Sporting de Braga nunca ganhou em Famalicão para o campeonato, "dado histórico e estatístico" que Artur Jorge sinalizou, antevendo também por isso "um jogo extremamente difícil", o que a "proximidade" entre as cidades também potencia.

"Estamos preparados e comprometidos para fazer um bom jogo e ganhar", disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Artur Jorge notou que o Famalicão "reforçou-se bastante com jogadores de qualidade e vai querer disputar os primeiros lugares".

"Vamos ter um adversário aguerrido e a querer inverter o resultado da primeira jornada [derrota 2-0 com o Estoril Praia]. Perspetivo um jogo muito difícil, como é tradicional lá, não tanto como com o Sporting, mas temos de ter a atitude certa e encarar o adversário com respeito", disse.

Artur Jorge assegurou ainda não ter ficado surpreendido pela resposta da equipa diante do Sporting, recuperando de três desvantagens, elogiando o "caráter da equipa" e os momentos de "muita qualidade" que evidenciou no jogo.

"Também gostei do compromisso de todos os que participaram, mesmo os que entraram, acrescentaram valor, sinal que estão comprometidos, independentemente de serem primeira ou segunda opção", disse.

Em relação ao que não gostou, frisou: "não gostei de só ter empatado e de alguns momentos em que tivemos alguns erros setoriais que resultaram em golo do adversário".

"Trabalhámos em cima disso, analisámos o que fizemos de bem e menos bem para estarmos mais fortes e capazes de ganhar", disse.

O técnico desvalorizou ainda a lesão do lateral direito espanhol Victor Gómez por ter "alternativa no plantel", que será Fabiano, que já o substituiu no decurso do jogo com os 'leões', o que lhe permite "manter a mesma forma de jogar".

Sporting de Braga, nono classificado, com um ponto, e Famalicão, 16.º, com zero, defrontam-se a partir das 20:15 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Famalicão, jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/ricardo-horta-e-do-sc-braga-e-e-um-nao-assunto

Lipeste

desporto.sapo.pt

Conselho de Arbitragem da FPF revelou o nome dos árbitros para as primeiras três partidas da 2.ª jornada da I Liga 22/23

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta quinta-feira as equipas de arbitragem que vão marcar presença nos primeiros três encontros da 2.ª jornada da I Liga, marcados para sexta-feira e sábado. Já são, assim, conhecidos os árbitros para as partidas de Benfica e Sporting.

Assim, Tiago Martins, da AF Lisboa, vai estar no Casa Pia-Benfica, agendado para sábado, às 18h00 de sábado, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoas, em Leiria. Os assistentes são André Campos e Hugo Ribeiro. O 4.º árbitro é Flávio Lima, enquanto António Nobre e Pedro Ribeiro estão no papel de VAR e AVAR.

Será a 17.ª vez na carreira que Tiago Martins vai dirigiri um jogo do Benfica. As águias venceram 15 dos anteriores 16, tendo perdido apenas um (ante o Moreirense, nas meias-finais da Taça da Liga, em 2016)

Já no Sporting-Rio Ave, marcado para as 20h30 do mesmo dia, no Estádio José Alvalade, estará Manuel Mota (AF Braga), assistido por Nuno Eiras e Jorge Fernandes. O 4.º árbitro será Anzhony Rodrigues, com o André Narciso como VAR e Paulo Brás como AVAR.

Em 21 jogos já dirigidos por Manuel Mota, o Sporting venceu 16, empatou três e perdeu dois, frente a Rio Ave e Estoril, em 2019 e 2018, respetivamente.

Antes, na sexta-feira, a abrir a jornada, a partir das 20h30, Luís Godinho, da AF Évora, vai dirigir o Famalicão-SC Braga, assistido por Rui Teixeira e João Bessa Silva. O 4.º árbitro será João Pinho, estando Vítor Ferreira o VAR e Luís Costa no AVAR.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/ja-ha-arbitros-para-os-jogos-de-sabado-de-benfica-e-sporting

Lipeste

#10573
bancada.pt

"Salvador apercebeu-se desse vazio para montar uma estratégia do tipo Porto 2.0"

"Não quer representar o Norte mas parte dele, uma região grande e poderosa", diz José Eduardo Simões


O SC Braga tem conhecido um crescimento grande nas últimas décadas, sobretudo desde que António Salvador assumiu o cargo de presidente do clube minhoto e da SAD bracarense. Além de negócios de venda de jogadores e treinadores, António Salvador já tem o seu nome marcado na história minhota pois foi durante os seus mandatos que o emblema arsenalista chegou a uma final europeia, perdida em 2011 perante o FC Porto, em Dublin, mas foi também com António Salvador que o SC Braga lutou até ao fim pela conquista do título em 2009/10, tendo perdido para o Benfica.

Nos tempos que se seguiram, o SC Braga não parou de crescer e muitos afirmam que o clube bracarense é, nesta altura, o dito 'quarto grande', numa discussão que alimenta conversas entre adeptos, cujos argumentos são sempre diferentes e apresentados para confirmar ou negar essa ideia.

Mas o que é certo é que, nesta altura, além de Benfica, FC Porto e Sporting o SC Braga é um dos clubes mais mediáticos no cenário do futebol nacional. E José Eduardo Simões, antigo presidente da Académica, nota que tem vindo a resultar a estratégia montada por António Salvador.

"O Apito Dourado marcou o final do reinado dos Loureiros. António Salvador apercebeu-se desse vazio e assumiu uma estratégia diferente para o SC Braga, distanciando-se de cargos cimeiros na Liga e Federação Portuguesa de Futebol", assinalou José Eduardo Simões.

O antigo responsável pela Académica nota que António Salvador "tem lá gente mas em posições discretas", tendo, em Braga, aproveitado para, perante a sua visão, "montar uma estratégia do tipo 'Porto 2.0'.

No entender de José Eduardo Simões, o SC Braga de António Salvador é "um clube que não quer representar o Norte mas parte dele, uma região grande e poderosa de gentes, empresas, entidades, universidade e forte crescimento económico e social".

É neste contexto que o antigo presidente da Académica vê o SC Braga que tenta ser um "'reino' independente dentro dos reinos do Norte".

Em declarações no jornal O Jogo, José Eduardo Simões faz notar que, de facto, António Salvador tem vindo a conseguir afirmar o clube minhoto no cenário nacional, com alguns apoios que este identifica.

"Está a conseguir com a forte presença da Câmara, das maiores empresas, da própria Igreja numa fase fulcral, de Jorge Mendes e do mérito de Salvador, presidente do clube financeiramente mais saudável do nosso futebol."

Face às circunstâncias atuais e numa altura em que os direitos de transmissão têm data para serem centralizados a nível nacional, José Eduardo Simões nota que o "grito do Ipiranga", como lhe chama, que chega ao país desde Braga tem um objetivo na mente de António Salvador.

"Salvador não quer saber dos outros clubes da I e II Ligas. Em mente só tem o título nacional. Será que o consegue ou vai repetir-se a história de Vitória e Boavista?", interroga José Eduardo Simões.

em: https://bancada.pt/artigos/prolongamento/salvador-apercebeu-se-desse-vazio-para-montar-uma-estrategia-do-tipo-porto-20

---

Alguns pontos da análise são bastante interessantes.

Lipeste

OFICIAL: Novais deixa SC Braga e junta-se a Artur Jorge no Al Bataeh

Médio junta-se ao filho do treinador do SC Braga nos Emirados Árabes Unidos


O SC Braga anunciou a venda do médio João Novais ao Al Bataeh, clube dos Emirados Árabes Unidos, no qual também joga Artur Jorge, defesa que é filho do atual treinador dos arsenalistas.

O jogador de 29 anos volta a sair de Portugal, depois de na época passada ter estado emprestado pelo SC Braga aos turcos do Alanyaspor.

Chega assim ao fim a ligação de Novais ao Sp. Braga, que o contratou em 2018 ao Rio Ave. Ao longo de três épocas, o médio fez mais de 100 jogos pelos arsenalistas.

em: https://maisfutebol.iol.pt/transferencias/sp-braga/oficial-novais-deixa-sp-braga-e-junta-se-a-artur-jorge-no-al-bataeh

Lipeste

João Novais é assunto encerrado: deixa SC Braga e ruma ao Médio Oriente

Médio rescindiu com os minhotos e vinculou-se ao Al Bataeh, dos Emirados Árabes Unidos


João Novais é caso encerrado em Braga. O médio português, de 29 anos, vai prosseguir a carreira no Médio Oriente, concretamente no Al Bataeh, clube dos Emirados Árabes Unidos onde estão caras conhecidas como Artur Jorge (filho do treinador do SC Braga) ou Lourency, antigo extremo do Gil Vicente.

Novais estava a entrar no último ano de contrato, pelo que acertou a rescisão do vínculo com os guerreiros para assinar em definitivo pelo conjunto dos Emirados Árabes Unidos. O jogador chegou ao Minho em 2018/19, sendo que na temporada passada esteve emprestado aos turcos do Alanyaspor, tendo feito 3 golos e 8 assistências.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/joao-novais-e-assunto-encerrado-deixa-sp-braga-e-ruma-ao-medio-oriente?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

João Novais transferido para os Emirados

O SC Braga anunciou que chegou a acordo com o Al Bataeh, dos Emirados Árabes Unidos, para a transferência a título definitivo do médio João Novais.

Depois de ter estado emprestado na última época ao Alanyaspor, da Turquia, o jogador, de 29 anos, termina assim uma ligação contratual com o SC Braga após quatro temporadas.

«O SC Braga agradece o empenho e dedicação de João Novais e deseja-lhe as maiores felicidades para esta nova etapa da carreira», pode ler-se em comunicado.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-08-11/sc-braga-joao-novais-transferido-para-os-emirados/952572/471

Lipeste

scbraga.pt

João Novais transferido para o Al Bataeh

O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Al Bataeh (Emirados Árabes Unidos) para a cedência a título definitivo do jogador João Novais.

O médio português, de 29 anos, termina assim uma ligação contratual com o SC Braga após quatro temporadas.

O SC Braga agradece o empenho e dedicação de João Novais e deseja-lhe as maiores felicidades para esta nova etapa da carreira.

em: https://scbraga.pt/joao-novais-transferido-para-o-al-bataeh/

Lipeste

scbraga.pt

Bilhetes | SC Braga vs Marítimo

O SC Braga informa que os bilhetes para o jogo frente ao Marítimo da Madeira estarão disponíveis a partir de amanhã, pelas 15h00. 

Preços dos bilhetes:

Sócios sem lugar anual – 3,5€ aos 15€ (depende da escolha da setorização)

Público em Geral – 15€

 ]B]Locais de venda:[/b]

-Lojas Oficiais do SC Braga

-Online em www.scbraga.pt

-App Oficial do SC Braga

Notas Importantes:

1 – Mantém-se a gratuitidade para os sócios atletas e sócios sub18, que mesmo assim têm que levantar o bilhete gratuito.

2 – As bilheteiras no dia do jogo abrem às 14h30. Abertura de portas do estádio no dia do jogo às 16h30.

3 – Todos os sócios que renovaram e/ou compraram os seus lugares anuais para a época 22/23, desde que com a quota de junho de 2022, basta entrarem com o cartão de sócio ou a app.

O SC Braga defronta o Marítimo Madeira no próximo domingo, dia 21 de agosto, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Braga.

em: https://scbraga.pt/bilhetes-sc-braga-vs-maritimo-madeira/

Lipeste