News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

Lipeste

Lesão de Rui Fonte pode obrigar Braga a ir ao mercado

Ponta de lança tem uma rotura do ligamento cruzado do joelho esquerdo e vai estar meio ano parado. Se Paulinho for transferido, restam Abel Ruiz e o reforço Guilherme Schetinne

Rui Fonte tem pela frente vários meses de recuperação e, se tudo correr conforme o planeado, só voltará a jogar no início de 2021. De volta ao onze bracarense no jogo com o Tondela, o ponta de lança lesionou-se com gravidade no joelho esquerdo na sequência de um lance com Tiago Almeida e, após a realização de exames, foi conhecido o diagnóstico: lesão do ligamento cruzado e necessidade de intervenção cirúrgica.

Nestes casos, o tempo de recuperação raramente é inferior a seis meses, havendo depois que acrescentar um período suplementar para o jogador readquirir forma física e confiança.

A lesão do jogador bracarense pode obrigar a uma reformulação dos planos da SAD no que diz respeito à composição do plantel para a próxima temporada. Isto porque, como se sabe, Paulinho é um jogador com mercado e, se for transferido na próxima janela de movimentos, a frente de ataque ficará apenas com Abel Ruiz e Guilherme Schetinne para a posição 9, o último já contratado.

No cenário de saída de Paulinho, o mais provável é mesmo uma incursão do Braga ao mercado em busca de um goleador, de maneira a oferecer mais soluções ao treinador para as diversas competições em que vai estar envolvido. De resto, a participação nas provas europeias costuma adensar o calendário competitivo e requer um plantel com várias opções.

A carreira de Rui Fonte tem sido marcada por algumas lesões graves e de recuperações longas. Ao serviço do Benfica, por exemplo, o ponta de lança teve uma rotura de ligamentos do joelho direito no início de 2013 e quando voltou sofreu a mesma lesão, cenário que provocou um longo afastamento dos relvados e um início de carreira com sonhos adiados. Agora, embora no outro joelho, Rui Fonte volta a ser atingido pelo azar e a lesão compromete seriamente o rendimento do jogador na próxima temporada, dado que o regresso aos relvados vai acontecer numa fase bastante adiantada das diversas provas.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/lesao-de-rui-fonte-pode-obrigar-braga-a-ir-ao-mercado-12453479.html

____

Independentemente da lesão do Fonte se Paulinho sair, não há probabilidades, teremos obrigatoriamente que ir ao mercado por um PL.

100%SCB

Quote from: bstrider on 22 de July de 2020, 13:25
Quote from: 100%SCB on 22 de July de 2020, 13:17
O Benasser é que só tem mais um ano de contrato com o Mónaco e está muito desvalorizado.
Acho que mesmo assim ia custar entre 4 a 5 milhoes, não ?
Não sei.
Vejamos:
- custou 3 milhões ao Mónaco há quatro anos;
- este ano não foi primeira opção no Bordeus (fez meia duzia de jogos como titular)
- está a um ano de terminar o contrato

Mas, com base nisto, acredito que fosse possível traze-lo por três ou, no máximo, quatro milhões e acho que vale a pena: 24 anos, já mostrou qualidade numa liga top 5, internacional A marroquino e é um médio muito completo.
Outro do Monaco que até podia ser uma boa opção era o Pelé.

Deixo aqui uns vídeos do Benasser (momentos de um determinado jogo...prefiro estes vídeos do que 3 minutos de melhores momentos numa época toda)
https://youtu.be/lE-EvZicSyo
https://youtu.be/laxbWRZN7zo
https://www.dailymotion.com/video/x57uwla
FORÇA BRAGA

joelvm


easy_scb

#1143
O Jesus está de volta pelo que deveremos estar muito atentos aos excedentários dos grandes.
1 - no Benfica será feita uma limpeza e acredito que jogadores como Ferro, Chiquinho entre outros devem sair.
2 - o efeito que terá nos rivais será semelhante. Não acredito que Amorim siga com o plano equipa B no Sporting e acredito que mesmo o Porto tenha uma abordagem mais atenta. Ilori, Eduardo Henrique, Manafá, Zé Luís e Fernando Andrade, seriam opções muito interessantes para o nosso plantel.

E quem diz dispensados, diz jogadores que estão sob contrato mas que não fizeram parte dos seus planteis. Kroninovic, Diogo Gonçalves, ...

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 22 de July de 2020, 15:28
O Jesus está de volta pelo que deveremos estar muito atentos aos excedentários dos grandes.
1 - no Benfica será feita uma limpeza e acredito que jogadores como Ferro, Chiquinho entre outros devem sair.
2 - o efeito que terá nos rivais será semelhante. Não acredito que Amorim siga com o plano equipa B no Sporting e acredito que mesmo o Porto tenha uma abordagem mais atenta. Ilori, Eduardo Henrique, Manafá, Zé Luís e Fernando Andrade, seriam opções muito interessantes para o nosso plantel.

E quem diz dispensados, diz jogadores que estão sob contrato mas que não fizeram parte dos seus planteis. Kroninovic, Diogo Gonçalves, ...
Iloris e Eduardos? Pf, muito mal estávamos nos se estamos a olhar a dispensados deste zborting.

easy_scb

Quote from: SEMPRESCB on 22 de July de 2020, 18:26
Quote from: easy_scb on 22 de July de 2020, 15:28
O Jesus está de volta pelo que deveremos estar muito atentos aos excedentários dos grandes.
1 - no Benfica será feita uma limpeza e acredito que jogadores como Ferro, Chiquinho entre outros devem sair.
2 - o efeito que terá nos rivais será semelhante. Não acredito que Amorim siga com o plano equipa B no Sporting e acredito que mesmo o Porto tenha uma abordagem mais atenta. Ilori, Eduardo Henrique, Manafá, Zé Luís e Fernando Andrade, seriam opções muito interessantes para o nosso plantel.

E quem diz dispensados, diz jogadores que estão sob contrato mas que não fizeram parte dos seus planteis. Krovinovic, Diogo Gonçalves, ...
Iloris e Eduardos? Pf, muito mal estávamos nos se estamos a olhar a dispensados deste zborting.

Se calhar era de compilar uma lista de jogadores de dispensados dos grandes que nos deram jeito em termos desportivos e com quem até fomos ganhar uns cobres. Mas a lista era tão extensa que desisto à partida.

Esse mindset é o mesmo quando de falava do. Hoje suspiramos pela continuação dele. Só é pena a malta não aprender.

Lipeste

Afinal o Pedro Gonçalves tal como o Racic parecem ser jogadores que interessam ao Porto.

bragaaocomando

Quote from: Lipeste on 22 de July de 2020, 18:44
Afinal o Pedro Gonçalves tal como o Racic parecem ser jogadores que interessam ao Porto.
Deviamos conseguir pelo menos 1 deles...tentar fazer acordos com o Famalicão ou com o Valencia.. trocavamos o Fábio mais uns milhões pelo Pedro,ou contratavamos o Racic em troca o Valencia ficaria com opção de contratação por 1 jogador da formação ou assim.

Lipeste

Quote from: bragaaocomando on 22 de July de 2020, 19:00
Quote from: Lipeste on 22 de July de 2020, 18:44
Afinal o Pedro Gonçalves tal como o Racic parecem ser jogadores que interessam ao Porto.
Deviamos conseguir pelo menos 1 deles...tentar fazer acordos com o Famalicão ou com o Valencia.. trocavamos o Fábio mais uns milhões pelo Pedro,ou contratavamos o Racic em troca o Valencia ficaria com opção de contratação por 1 jogador da formação ou assim.
Imaginem que o Fábio é vendido por 5M ou que a notícia de hoje que avança o interesse de um clube árabe por 8M tem algum fundo de verdade...iríamos deixar o Fábio em Famalicão mais uns milhões para trazer o Pedro Gonçalves? Só se  estivéssemos malucos mas se acham que não estamos então podem dizer qual o valor de mercado que consideram aceitável pagarmos pelo "Pote"? (em minha opinião nem sequer perto dos 5M quanto mais o Fábio mais uns milhões, ou um milhão, uns K).

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 22 de July de 2020, 18:33
Quote from: SEMPRESCB on 22 de July de 2020, 18:26
Quote from: easy_scb on 22 de July de 2020, 15:28
O Jesus está de volta pelo que deveremos estar muito atentos aos excedentários dos grandes.
1 - no Benfica será feita uma limpeza e acredito que jogadores como Ferro, Chiquinho entre outros devem sair.
2 - o efeito que terá nos rivais será semelhante. Não acredito que Amorim siga com o plano equipa B no Sporting e acredito que mesmo o Porto tenha uma abordagem mais atenta. Ilori, Eduardo Henrique, Manafá, Zé Luís e Fernando Andrade, seriam opções muito interessantes para o nosso plantel.

E quem diz dispensados, diz jogadores que estão sob contrato mas que não fizeram parte dos seus planteis. Krovinovic, Diogo Gonçalves, ...
Iloris e Eduardos? Pf, muito mal estávamos nos se estamos a olhar a dispensados deste zborting.

Se calhar era de compilar uma lista de jogadores de dispensados dos grandes que nos deram jeito em termos desportivos e com quem até fomos ganhar uns cobres. Mas a lista era tão extensa que desisto à partida.

Esse mindset é o mesmo quando de falava do. Hoje suspiramos pela continuação dele. Só é pena a malta não aprender.
Com todo o respeito pelas diversas opiniões mas estamos a falar de dispensados DESTE zborting ? Se formos sérios quantos do onze deles seria titular em Braga ? Diria 3 ou 4? É verdade que temos um extenso rol de jogadores desaproveitados dos grandes que aqui tiveram sucesso mas os tempos mudam, não se trata de mentalidade trata se de factos e actualmente o nosso plantel em nada deve ao deles, dificilmente um dispensado deles teria sequer lugar no nosso plantel mas é a minha opinião. De benfas ou porto a conversa é obviamente outra ainda mais com o JJ com a mala cheia para contratar.

Carvalhux

Quote from: rpo.castro on 22 de July de 2020, 11:26
Quote from: Carvalhux on 22 de July de 2020, 10:29
Quote from: Joka32 on 22 de July de 2020, 10:08
A BOLA:

AL SHARJAH ATACA EM FORÇA PARA TER FÁBIO MARTINS

O Al Sharjah, dos Emirados, avançou com forte ofensiva para contratar Fábio Martins, extremo cedido ao Famalicão.
Os valores em cima da mesa poderão bater nos oito milhões. O Al Sharjah tem concorrência de outros grandes emblemas árabes e russos.
Os famalicenses têm opção de compra de 5 milhões de euros, até ao momento não a exercida.

Link: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-22/sc-braga-al-sharjah-ataca-em-forca-para-ter-fabio-martins/854331/471

Supostamente se exercerem a opção a opção de compra não o vão poder vender. Por 8 milhões era negócio fechado para nós.
Dizes isso por causa da nova regra da FPF? Julgo que se for para o estrangeiro não há nada que possam fazer.
No limite até podem comprar por 5, fixar clausula nos 8 e o Sarjah bater a clausula.

A regra é para evitar comprar pra emprestar

A regra é mesmo para evitar comprar para vender, mas um empréstimo com opção de compra obrigatória deve contornar isso.
https://maisfutebol.iol.pt/fifa/fpf/federacao-aprova-fim-das-transferencias-ponte

VERMELHO MAGICO

Porra. Eu fico abismado ao ver neste forum uns a criticar David Carmo e de seguida outros a alertar para a possivel dispensa de Ferro.
Ta bonito.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Lipeste

Realmente olhar para dispensas de clubes com planteis inferior ao nosso  não faz qualquer sentido e este Sporting é um desses planteis.

Não sei que mercados iremos atacar nem que segmento de jogador mas face ao momento difícil que alguns clubes brasileiros (do Brasileirão) atravessam devido às dificuldades financeiras e aos números imparáveis do covid19 esse deveria ser um mercado a ter em conta, não para Rylleres, Pinhos, Crislans, Lucas, etc mas sim para jogadores de qualidade que pelas circunstâncias poderão não só estar a ser colocados no mercado pelos respectivos clubes por valores abaixo do seu real valor como os próprios estarem disponíveis para forçar a saída e fugirem da crise e da pandemia...o mesmo poderá ser valido para outros países da América latina...acredito que, mais que nunca, por valores a até os 5M poderemos ter acesso a jogadores de qualidade que talvez não encontremos cá dentro (critério na escolha para as posições de momento prioritárias como DC, LD, MD e EE)... já facturamos 42M, havendo mais transferências terá que haver também mais dinheiro para investir (nunca perceberei o porquê de não se poder investir no plantel e treinador, no mínimo, 50% do encaixe líquido total realizado  pois os restantes 50% chegam para amortizar parte da obra da academia e manter as contas equilibradas com os habituais cerca de 10M necessários em receitas "extraordinárias")...apesar de gostar muito de música pois não vivo sem ela, não sou nada eclético e destesto  violino.

Lipeste

#1153
Não sei se será boa opção ou não para a nossa LD porque vi poucos jogos  dele e do que vi pareceu-me ser uma "mota' (para entrar no onze espero outra qualidade, noutras vertentes do jogo para além da velocidade que me parece ser a sua grande arma), mas não me admiraria que o Nanú do Marítimo viesse cá parar...o presidente do Marítimo assume que muito provavelmente irá sair para integrar um projecto maior (como não estou a ver nenhum metralha a contrata-lo pergunto que projecto maior cá dentro será esse senão o nosso? (só se for lá fora)...também.lode ser o presidente do Marítimo a tentar vender o seu peixe na CS.

Kilo

Quote from: Lipeste on 23 de July de 2020, 07:17
Não sei se será boa opção ou não para a nossa LD porque vi poucos jogos  dele e do que vi pareceu-me ser uma "mota' (para entrar no onze espero outra qualidade, noutras vertentes do jogo para além da velocidade que me parece ser a sua grande arma), mas não me admiraria que o Nanú do Marítimo viesse cá parar...o presidente do Marítimo assume que muito provavelmente irá sair para integrar um projecto maior (como não estou a ver nenhum metralha a contrata-lo pergunto que projecto maior cá dentro será esse senão o nosso? (só se for lá fora)...também.lofe ser o presidente do Marítimo a tentar vender o seu peixe na CS.

Num sistema como estávamos com Amorim, encaixava muito, mesmo muito bem. Numa defesa a quatro...deixa-me com muitas dúvidas.

Joka32

Já falado aqui por alguns...

Visão de Mercado:

OFICIAL: Manuel Fernandes fica livre

Boa opção para o...? Vem de um ano em que nem sempre foi titular, e os 34 anos podem começar a pesar.
Manuel Fernandes deixou o FC Krasnodar. O contrato que ligava as duas partes terminou e o médio, internacional português, de 34 anos, passa a ser assim um jogador livre. Manuel Fernandes, que já passou pelo Benfica, Valencia ou Everton, esta época apontou 3 golos em 19 jogos.

Link: https://blogvisaodemercado.pt/2020/07/oficial-manuel-fernandes-deixa-krasnodar/?fbclid=IwAR2RBRJaNrvz1_R55lIXVKRizuAwa2Yd26Tu6TxeW8hXSldyul_kWM3ByPM
Só a ti jurei amor eterno! ❤️

bragaaocomando

Manu não serve para nós, é só velocidade.

bruce

MaisTabaco a dizer que o sporting está interessado no Fransergio

PEDRØ XVI

Quote from: bruce on 23 de July de 2020, 18:20
MaisTabaco a dizer que o sporting está interessado no Fransergio
Fransérgio, Esgaio e mais alguns. Podem leva-los baratuchos mas só a pronto pagamento.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

NightHawk

Quote from: PEDRØ XVI on 23 de July de 2020, 18:29
Quote from: bruce on 23 de July de 2020, 18:20
MaisTabaco a dizer que o sporting está interessado no Fransergio
Fransérgio, Esgaio e mais alguns. Podem leva-los baratuchos mas só a pronto pagamento.

Era mais fácil levarem o Salvador, o estádio e os adeptos, assim não precisavam de vir cá outra vez.