News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Quote from: bragaaocomando on 03 de July de 2020, 00:04
Lucas Evangelista deixa o Vitória....seria mal pensado para cá?

Sim, seria mal pensado. Foi uma das desilusões da época.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PauloLopes

Wilson Eduardo deixa o clube.

Hucry

#822
Obrigado Wilson!

Penso que sai já no imediato e já não faz parte do elenco que resta até ao final de época, fez 154 jogos e marcou 45 golos (?), ganhou dois títulos... independentemente de não ser consensual, em termos estatísticos, poucos jogadores apresentaram melhores números do que ele. Para além disso, sempre me pareceu um bom jogador de balneário e que gostava verdadeiramente do clube e de cá estar.

Pedia muito dinheiro para ficar, está no direito dele e sabe que a nível desportivo não pode aspirar a muito mais, por isso, deve querer tirar o máximo rendimento financeiro possível pois a carreira de futebolista é curta, espero que encontre um clube que lhe possa dar o que ele quer e que tenha as maiores felicidades.

P.S.: Baseei-me nos dados apresentados pelo visão de mercado em que diz que fez 45 golos, mas depois vi no flash score que "só" marcou 29 golos. Alguém sabe quais as estatísticas do Wilson em concreto (golos e assistências)?

100%SCB

Segundo o transfermarkt, 46 golos e 25 assistências em quase 9500 minutos.
Contribuía diretamente para um golo a cada 133 minutos.
Em termos estatísticos é realmemte muito bom!

Não é um jogador que eu aprecie particularmente, mas era um jogador que sabia bem das suas limitações e era eficaz nas suas ações. Boa sorte para ele!
FORÇA BRAGA

Hucry

Quote from: 100%SCB on 03 de July de 2020, 16:59
Segundo o transfermarkt, 46 golos e 25 assistências em quase 9500 minutos.
Contribuía diretamente para um golo a cada 133 minutos.
Em termos estatísticos é realmemte muito bom!

Não é um jogador que eu aprecie particularmente, mas era um jogador que sabia bem das suas limitações e era eficaz nas suas ações. Boa sorte para ele!

São mesmo excelentes estatísticas para um extremo, mesmo nos grandes, não deve haver muitos extremos que tivessem apresentado este rendimento e estes números de forma tão regular, ainda para mais, para um jogador que nunca foi titular absoluto.

ScBragafa

O Pedro Gonçalves (pote), na minha opinião o jogador mais influente do Famalicão que já passou pra nossa formação era sem dúvida uma grande contratação. E temos facilidade em negociar, ficam o o Fábio Martins que não é jogador para o Braga. Andamos a dormir...

Nuno Santos também me parece uma boa opção, extremo com muita qualidade que precisa de dar o salto na carreira aos 25 anos.

Para finalizar precisamos de reforçar bem o setor defensivo. Um lateral direito forte pra entrar na equipa, o esgaio e um jogador banalíssimo, se os lagartos derem 10M ia com um laço. O Pedro amador parece-me curto, mas acredito que possa dar o salto gosto das suas características como jogador, parece ser aquele jogador certinho.

Quanto a baliza, já está na hora do Matheus render uns M. É um bom gr mas as vezes dá-lhe um stop no cérebro, é de luas.

Braga 100% Pedro

Para a próxima época gostaria de ver o Braga com um plantel dentro deste género. faço as minhas escolhas tendo em conta o que se tem visto na imprensa e tb desejos meus de possíveis contratacoes e saídas para o nosso clube:
GR: Matheus, Claudio Ramos, Rogério
DD: Diogo Figueiras, Nilton Varela
DC: Tormena, Carmo, Raul Silva, Rolando, Bruno Viana
DE: Sequeira, Henrique Gomes
MC: Al Musratii, Samu, Pedro Sá
MC: Fransergio, João Novais, André Horta
Ext Drt: Iuri Medeiros, Gustavo Sauer
Ext Esq: Ricardo Horta, Galeno
PL: Paulinho, Squetiine
PL: Ruiz, Fonte

Digam de vossa justiça

100%SCB

O Nilton Varela é defesa esquerdo (e o Diogo como titular... tenho duvidas que chegue), o meio campo é curto em qualidade (o Al Musrati não tem nível para isto, o Pedro Sá estagnou e o Novais já mostrou que não serve), os extremos direitos também não me convencem (para trazer o Sauer prefiro o Singh ou o Xadas...) e não acho que faça sentido ficar com esse lote de cinco centrais, até porque o Anthony já mostrou qualidade na equipa B.
De resto, o Eduardo também não vai sair pelo que acho que não faz sentido trazer o Claudio Ramos.

É preciso mais qualidade e, possivelmente, menos quantidade...
FORÇA BRAGA

Luís Duarte

Novais não dá... vai acabar a jogar num Chipre ou numa Roménia.

yashavin

#829
Para mim para a próxima época se não sair ninguém é contratar um substituto para o Palhinha, um ponta de lança que faça golos ( não é facil porque todos os clubes procuram o mesmo) defesa esquerdo competente (para descansar o Sequeira) e o um treinador com filosofia á Braga (prioridade). De resto aproveitava os empretados como Xadas, Figueiras, Singh e talvez F. Martins??!!
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Braga supporter

Na minha opinião temos que tentar trocar o Esgaio pelo palhinha.O Eduardo passava para o corpo técnico como auxiliar do Vital e tentava Cláudio Ramos ( custo zero- acaba contrato).o 3"GR seria o  miudo Checo( treinava na  equipa  principal e defendia escalão dele).Na defesa vendia/ dava o Bruno Viana - já não tenho paciência para tanto erro básico comprometedor e sobretudo para aquela atitude de sobranceria e alheamento do jogo.
Parece um cavalinho de luxo.Não dá mais.Lateral direito tentava Manu do Maritimo e regressava Figueiras.O Diogo Viana não me convence.Para concorrente do Sequeira tentava Mateus Reis ou o lateral esquerdo do St. Clara. Os Centrais ficavam Tormena/ Rolando / Bruno Wilson/ David Carmo e Raul.
No meio campo.- Palhinha ( se fosse possivel) / Al musrati ( custo zero- acaba contrato)/ André Horta/ Fransergio e Pedro Gonçalves ( tentava troca com Fâbio Martins)- O João Novais também não me convence-esperava muito mais dele e não se pode queixar de faltava oportunidades.
Extremos-- Galeno / Ricardo Horta /  yuri Medeiros e  Nakajima (por empréstimo está  encostado no Porto e poderia relançar a carreira)
Avançados- Paulinho/ Schetine/ Abel Ruiz e um avançado mais forte fisicamente-.Tentava o regresso de ..... Dyego Sousa ou Fábio Abreu.O Rui Fonte penso que é um bom profissional mas já não acrescenta muito ao plantel
Tentaria uma venda ou troca.


Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Guerreiro03

Palhinha= Esgaio + Bruno Viana(totalmente grátis , que é para ver se os enterra a eles tanto quanto nos enterrou a nós)[emoji23]

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


rpo.castro

Quote from: Guerreiro03 on 04 de July de 2020, 21:22
Palhinha= Esgaio + Bruno Viana(totalmente grátis , que é para ver se os enterra a eles tanto quanto nos enterrou a nós)[emoji23]

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Mas devido ao covid, temos de devolver o Palhinha? Fiquei com ideia que só regressava daqui a 6 anos
Quem não sente não é filho de boa gente.

Braga supporter

Para a próxima época , em ano de centenário , penso que o Braga deve apostar um pouco mais até porque o 3 lugar dá pre-eliminatoria da champions e €€€€ E os ditos grandes estào mais do nunca financeiramente com a corda na garganta agravada com o covid.Assim penso que temos que ter um bom treinador .Pessoalmente gostaria de ver cá o Bruno Lage .Tem escola , é coerente e tem um discurso positivo.Este tipo de atitude faz falta ao futebol Portugues.Penso que apesar deste ano não lhe ter corrido bem tinha os jogadores com ele.
Depois apostar em jogadores que sejam um verdadeiro upgrade no plantel.
GR-CLAUDIO Ramos ( custo zero -está em fim de contrato)- regularissimo e confiável. E uma certeza do futebol Portugues- Eduardo passaria para acessor de Vital ( merece- o devido ao passado no nosso clube).Tiago Sá deveria ser emprestado.Precisa de jogar com frequencia.-- O 3 GR seria o miudo Checo ( craque )
Defesa direito-tentava trocar Esgaio por Palhinha.
Diogo Viana deveria sair( venda/ troca).Tem sido uma decepção.
Aquisições-Manu ( maritimo) e regresso de Figueiras.
Defesa esquerdo-Sequeira de pedra e cal e tentava Mateus Reis
Centrais - Bruno Viana venda/ troca - já não tenho pachorra para tanto erro básico.
Mantinha- Tormena/Rolando/ Bruno Wilson/ Raul e David Carmo ( com um bom treinador estes 5 centrais dão - me garantia).Em caso de aquisição tentaria Paulo Oliveira ( desconheço a sua situação contratual em Espanha) mas seria uma mais valia.
Médios defensivos - Palhinha ( tentava manter) e Al Musrati ( custo zero- fim de contrato).Tem feito grandes jogos no Rio Ave.E possante e joga simples.Uma equipa em todas as competições precisa de ter pelo menos 2 bons trincos.
Médios ofensivos- André Horta/ Fransergio e Pedro Gonçalves ( trocava com o Fábio Martins)
Outra possibilidade seria Lucas Evangelista. É craque ( uma das maiores promessas da cantera do S Paulo nos ultimoa anos) e julgo que com o treinador certo poderia ser mais regular e um jogador de excelência.
João Novais para mim seria para vender / trocar).Não acrescenta nada á equipa
Extremos direitos- Yuri Medeiros e Nakajima ( esta encostado no Porto e o Braga Seria o clube ideal para relançar a carreira)
Extremos esquerdo-Galeno e Ricardo Horta
Avancados- Paulinho / Abel Ruiz/ Shetine e Dyego Sousa ou Fábio Abreu
Rui Fonte seria para vender ou emprestar.

Os jogadores que estão emprestados- tentaria vender/ trocar  a maior parte( Stoi/ Xadas ( vão-me desculpar os seus defensores mas pessoalmente não acredito nele)/ Alef/Cajú/ Fábio Martins e Murilo. E do actual plantel-- Novais/ Bruno Viana/ Diogo Viana e Rui Fonte
Tentava manter contrato  e emprestava  singh / lumeka ( caso o contratemos ao Varzim)/ Tiago Sá/ Pedro Amador / Fabiano( jovens com potencial mas que precisam de rodar ao mais alto nível para poderem  num futuro proximo representar o enorme).
Com Bruno Lage e este  hipotetico Plantel talvez conseguissemos fazer do ano centenário um ano de exceção e quem sabe entrar no upgrade financeiro que a actual liga dos campeões proporciona.O nosso clube precisa de verdadeiramente ser uma certeza na luta do título nacional contra tudo e contra todos.
Peço desculpa pelo post longo e envio saudações Braguitas para todos os foristas do superbraga.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


SEMPRESCB

#834
Para mim caso não se consiga manter cá o Palhinha (acho que por causa do covid só o empréstimo devia estender até Dezembro no minimo  ;D ), há três/quatro nomes que me agradariam ver cá entrar o primeiro seria obviamente Danilo Barbosa do Nice, ainda para mais já conhece os cantos à casa como alternativa veria com bons olhos Glen Kamara do Rangers é um craque este internacional Finlandes, muito forte fisicamente e com grande qualidade para sair a jogar, outro jogador interessante do Rangers é o Joe Aribo também para o meio campo. Por ultimo, Oriol Busquets que teve esta época emprestado ao Twente da Holanda pelo Braça, os espanhóis já lhe deram a indicação que não contam com ele para a próxima época, com um valor de mercado de 2M e qualquer coisa penso que podia ser uma boa oportunidade de negócio (até pelas relações criadas com o Barça ultimamente) é internacional por todas as camadas jovens de Espanha.

Tanto o Kamara como o Aribo tem segundo o TM valores de mercado inferiores a 2M e sinceramente acho que se de facto se consumar a saída de Palhinha tanto no miolo como no substituto de Trincão deverá estar o nosso maior investimento, mas sobretudo no miolo onde temos claro défice de qualidade e alternativas a Palhinha/Fran/Horta. João Novais aproveitava-o como moeda de troca para algum negócio no Tugão como por exemplo o Matheus Reis caso o Rio Ave tenha interesse, não passa do que já por cá vimos em 2 épocas. E no F. Martins temos de apostar as fichas todas para dessa forma garantirmos o Pote seria mais uma contratação de qualidade.

Lipeste

Wilson rumo aos Emirados

No mesmo dia em que o SC Braga recuperou a rota dos triunfos, com uma goleada ao Aves (4-0), no jogo de estreia de Artur Jorge como técnico da formação principal, Wilson Eduardo despediu-se dos adeptos arsenalistas com uma mensagem sentida, depois de cinco anos de ligação, sublinhados por 154 jogos, 46 golos e a conquista de uma Taça da Liga.


O internacional angolano, de 29 anos, há muito anunciara à SAD bracarense a decisão de não renovar contrato, aproveitando a oportunidade para se aventurar numa liga que lhe proporcione um contrato financeiramente mais vantajoso. Que é precisamente o que acontece com a proposta que o atacante tem em mãos, proveniente do Al Ain, equipa dos Emirados Árabes Unidos e orientada pelo técnico português Pedro Emanuel. 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-06/sc-braga-wilson-rumo-aos-emirados/852171/471

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 06 de July de 2020, 10:51
Wilson rumo aos Emirados

No mesmo dia em que o SC Braga recuperou a rota dos triunfos, com uma goleada ao Aves (4-0), no jogo de estreia de Artur Jorge como técnico da formação principal, Wilson Eduardo despediu-se dos adeptos arsenalistas com uma mensagem sentida, depois de cinco anos de ligação, sublinhados por 154 jogos, 46 golos e a conquista de uma Taça da Liga.


O internacional angolano, de 29 anos, há muito anunciara à SAD bracarense a decisão de não renovar contrato, aproveitando a oportunidade para se aventurar numa liga que lhe proporcione um contrato financeiramente mais vantajoso. Que é precisamente o que acontece com a proposta que o atacante tem em mãos, proveniente do Al Ain, equipa dos Emirados Árabes Unidos e orientada pelo técnico português Pedro Emanuel.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-06/sc-braga-wilson-rumo-aos-emirados/852171/471

E uma Taça de Portugal... A falta de qualidade destes jornaleiros é ridícula! Se fosse um estarola, até os torneios de pré-época conquistados sabiam de cor.

Lipeste

Villas Boas, Leverkusen e Sevilha muito atentos a Ricardo Horta

De acordo com o portal Le10Sport, a temporada de Ricardo Horta (21 golos e oito assistências) ao serviço do SC Braga não está a passar despercebida a alguns clubes de nomeada no panorama do futebol europeu.

Aos 25 anos, o extremo arsenalista poderá estar a preparar-se para a segunda aventura no estrangeiro - jogou no Málaga entre 2014 e 2017 -, já que o Marselha, de André Villas Boas, mas também Sevilha e Bayer Leverkusen estarão a seguir as suas pisadas.

A página Transfermarkt avalia o passe de Ricardo Horta em oito milhões de euros.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-06/sc-braga-villas-boas-leverkusen-e-sevilha-muito-atentos-a-ricardo-horta/852248/471

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 06 de July de 2020, 18:27
Villas Boas, Leverkusen e Sevilha muito atentos a Ricardo Horta

De acordo com o portal Le10Sport, a temporada de Ricardo Horta (21 golos e oito assistências) ao serviço do SC Braga não está a passar despercebida a alguns clubes de nomeada no panorama do futebol europeu.

Aos 25 anos, o extremo arsenalista poderá estar a preparar-se para a segunda aventura no estrangeiro - jogou no Málaga entre 2014 e 2017 -, já que o Marselha, de André Villas Boas, mas também Sevilha e Bayer Leverkusen estarão a seguir as suas pisadas.

A página Transfermarkt avalia o passe de Ricardo Horta em oito milhões de euros.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-06/sc-braga-villas-boas-leverkusen-e-sevilha-muito-atentos-a-ricardo-horta/852248/471

Mais um excelente trabalho jornalístico... Ele até pertenceu ao Málaga de 2014 a 2017, mas no último desses anos JOGOU em Braga. É o que dá ir só ao Transfermarkt ver o histórico de transferências...

Kilo

 Percebo se Ricardo Horta quiser sair e experimentar outras realidades (e contratos melhores), mas vai ser dos negócios menos interessantes de sempre para o Braga.  :-\