News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RANGERS 3-2 SC BRAGA - 20-02-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 14 de February de 2020, 23:02

Previous topic - Next topic

Lipeste

Esqueci-me de acrescentar algo que, a voltar a acontecer, me parece extremamente importante, se a equipa voltar a passar por um momento de desnorte como aquele que por hoje passou na Escócia, Rúben Amorim tem de agir de imediato para o estancar.

anti-lampioes

Quote from: Vasco Soares on 20 de February de 2020, 22:42
Alguém sabe se os golos fora continuam a contar?
claro que contam como iam fazer o desempate quanto estivessem empatados em golos? Iam a penaltys ou prelongamento! Conta e vai sempre contar não tem outra lógica.

Warrior´s Path

Não foi só sorte que lhes permitiu este resultado. A equipa à imagem do treinador  deles,  não joga bonito mas é altamente eficaz, oportunista.
O nosso maior problema é  bastante visível, falta coesão  na nossa defesa, cedemos muito espaço. Bruno Viana é irregular e o Galeno para mim rende mais pela esquerda a extremo.
Não percebo sinceramente pq abdicamos dos dois médios defensivos que tínhamos para só termos um e nem pudermos rodar.
Não temos laterais suplentes e sobrecarregamos os titulares pois jogam sempre.
De qualquer das maneiras estou confiante para o segundo jogo mas vamos ter de dar o litro

PAF

Custa perder um jogo assim, não tanto pelo resultado que se calhar até o "comprávamos" antes do jogo, mas pela forma, mais ainda quan do estivemos a centimetros de resolver a eliminatória.
No fim houve 2 momentos que acabaram por marcar o jogo, o falhanço de Palhinha (azar ter sido ele a aparecer em frente ao guarda redes) e o golo deles quando iamos sair nós para o contra ataque perdemos a bola mesmo em frente à área (penso que um mau passe de Fransérgio), apanhando a equipa toda descompensada., incluindo o jogador que acabou a marcar o golo.
Depois do 2-0 devíamos ter "parado" o jogo e não o conseguimos, quer fosse queimar um pouco de tempo quer principalmente tendo bola. Falta-nos no meio um jogador que segure a equipa com bola durante algum tempo, poderia ser o André Horta, mas neste momento é quase uma nulidade.
Não vai ser um jogo nada fácil, eles são muito fortes fisicamente e pressionam bastante. Mas também significa isso que vamos ter espaço para jogar.
Acredito que vão haver vários golos, seja porque uma e outra equipa não defendem bem, seja porque os ataques criam bastantes oportunidades.
Excelente Mateus em vários momentos.

Lipeste

Quote from: anti-lampioes on 20 de February de 2020, 23:13
Quote from: Vasco Soares on 20 de February de 2020, 22:42
Alguém sabe se os golos fora continuam a contar?
claro que contam como iam fazer o desempate quanto estivessem empatados em golos? Iam a penaltys ou prelongamento! Conta e vai sempre contar não tem outra lógica.

Julgo que poderão mesmo vir a deixar de contar, pelo menos a UEFA parece estar a tratar do assunto...passaria ser como agora é quando há dois empates a zero, prolongamento.

Numa pesquisa rápida encontrei várias notícias sobre o tema que aliás já foi neste fórum abordado num passado recente.

UEFA pode acabar com regra dos golos marcados fora]

A UEFA está a ponderar colocar um ponto final na regra do desempate de uma eliminatória pelo número de golos marcados fora de casa, que vigora nas provas europeias desde 1967.

De acordo com a revista alemã 'Kicker', o fim desta norma vai ser discutido no Comité Executivo da UEFA, que começou esta quarta-feira e termina quinta-feira, em Roma.

A possibilidade de fim desta regra foi colocada em cima da mesa no Fórum de Treinadores que decorreu em setembro, em Nyon. Na altura, Giorgio Marchetti, diretor de competições da UEFA, abordou o tema:

"Os treinadores acham que a regra deve ser revista e é isso que vamos fazer. De acordo com o ponto de vista deles, marcar golos fora é, hoje em dia, menos complicado do que no passado", afirmou o dirigente.

Sobre o tema, o jornal Record garante que o tema tem sido tema de conversa, mas ainda não há uma decisão definitiva sobre a norma. A mesma fonte escreve que não será deste encontro do Comité Executivo que sairá a decisão final.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/futebol-internacional/artigos/uefa-pode-acabar-com-regra-dos-golos-marcados-fora

AMartins

#205
Que gosto me dá ver os nossos jogos europeus mas esta foi dolorosa...dasss
Precisamos de centrais que dêm mais garantias, simplesmente não conseguimos estabilizar aquele sector desde há muito tempo a esta parte.
Eles tiveram sorte, mas não se pode adormecer e aqueles 15 min custaram muito caro. A forma como sofremos o 2º golo é ridícula, e o livre que dá o 3º não parece existir. Tivéssemos matado a eliminatória mais cedo no jogo e não era nada disto.

Agora é ganhar o jogo na próxima semana! Entrar com intensidade e ocupar melhor os espaços na transição defensiva.


Arsenalista

Jogamos à nossa imagem, não abdicamos dos nossos principios de jogo, hoje o resultado não foi o melhor, mas gostei da exibição. Fiquei mais perturbado com as oportunidades que desperdiçamos, do que com os golos que sofremos... principalmente do Paulinho que esteve numa noite infeliz, primeiro de cabeça só com o GR pela frente... e nem na baliza acerta e depois quando aparece isolado só com o GR pela frente e dá um toque a mais na bola, não chegando sequer a finalizar... Tudo em aberto na o jogo na Pedreira, podemos passar!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

NightHawk

#207
Claro que nós olhamos mais para os nossos falhanços, mas eles falham 1 golo cantado que fazia o 1-1. É quase um milagre aquilo que o Matheus fez (e um desperdício aquilo que o Morelos falhou).

Isto para dizer que apesar de termos feito um bom jogo e ser frustrante perder depois de estar 2-0, o jogo poderia ter corrido de outra forma. Nós tivemos várias oportunidades mas eles também. No fim, como já disseram a estrelinha saiu a eles e não a nós (como tem acontecido com o Rúben).

O facto de o Morelos (que é só o melhor marcador da LE este ano) não jogar vai ser muito importante. O gajo é muito bom na desmarcação e normalmente não falha os golos que falhou hoje (pelo menos 3).

Temos que defender muito melhor que hoje se quisermos passar. É algo que infelizmente muito dificilmente RA conseguirá resolver ainda esta época. Apesar da mudança de sistema, há muitos comportamentos da nossa defesa e da compensação na transição defensiva que requerem muito treino e não o temos tido. A juntar a isso temos o Bruno Viana... eu raramente crucifico jogadores aqui, mas o Bruno Viana já ultrapassou todos os limites. Não é ele o único "comido" no 2-2 (foram 4) mas a passividade dele a ficar parado à frente do avançado quase de joelhos é de bradar aos céus.

MagicoMito

Agora de cabeça fria.
Gostei muito da primeira parte, embora tenhamos falhado muitas oportunidades de golo, tivemos sempre com algum controlo sobre uma equipa que se limitava a bater bombo para o morellos, este vai ser uma grande baixa para a segunda mão e deverá jogar um dos que entrou hoje ou o defoe.

Dos jogadores que me pareceram influenciar mais o jogo:

Gostei bastante do Ruiz, notava-se que não tinha muito ritmo mas mesmo assim teve sempre combatente pressionando bastante e com isso ganhando muitas bolas no meio campo adversário e marcando um grande golo (gostava de o ver ou contra o VFC ou na segunda mao a jogar a PL).

Sem palavras para o fransergio, como ja disse calou muitos e inclusive a mim que era dos que mais o criticava. Marcou um golaço e ainda merecia que aquela entrasse, para além disso na primeira parte dominou aquele meio campo embora tenha perdido intensidade na altura do primeiro golo deles.

Matheus teve 5estrelas, está também numa forma tremenda e sem lhe parar o relogio o que é uma excelente noticia.

Paulinho está numa forma muito má, depois de ter tido bons jogos com o fcp e scp pa taça, começou contra o gil com bastantes falhanços, depois no galinheiro teve um jogo horrivel em que perdeu muitas bolas e andava feito craque com fintinhas e toquezinhos todos bonitos que em nada davam e depois mais uma vez a desprediçar bastantes oportunidades. Hoje foi mais do mesmo, ainda teve um ou outro bom momento como aquele passe para o palhinha mas foi um jogo muito muito mau e devia ter saido cedo do jogo, acho que está a precisar de banco para refrescar as ideias e voltar a forma e urgentemente treinar os cabeceamentos, é crime os cruzamentos do sequeira, trincão e ate alguns do esgaio acabarem assim tão mal na cabeça dele.

Bruno viana nem comento porque é para ficar ja chateado outra vez.

Galeno mal ofensivamente embora estivesse completamente fora da sua zona de conforto, defensivamente ainda cumpriu.

Na minha opinião, mau também o Rúben nas substituições.

Horrivel o relvado que condicionou muito o nosso jogo e também a equipa de arbitragem que so fez porcaria para ambos os lados embora sinta que foi pior para nos.


Dito isto, estou aziado pa crl não por perder mas pela maneira como perdemos e, embora não esteja muito confiante para a segunda mão, la estarei no estádio para apoiar.

Força Braga!

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


sol

Estou obviamente muito frustrado com o resultado, mas muito orgulhoso da exibição da nossa equipa. Tivemos momentos absolutamente perfeitos em campo. A 1a parte foi um banho de bola. Eles tiveram oportunidades, sim senhor, mas nós também as tivemos, e tivemos sobretudo o domínio total do jogo, com um futebol muito apoiado e com grande mobilidade dos nossos jogadores, com belas transições e belas combinações. Tivemos também grnde infelicidade com a lesão do Wallace, que obrigou muito cedo a mudar o plano de jogo. Trincão, Fransérgio e Palhinha estiveram mais uma vez a altíssimo nível e gostei da estreia do Ruiz. Apesar da água que a nossa defesa meteu, para mim o jogador em destaque pela negativa é mesmo o Galeno: subiu mal, cruzou mal, incapaz no um- contra-um.

Cada vez que filmavam o público e a equipa técnica deles, via-se como estavam completamente surpreendidos e incapazes de reacção, mas acontece que estávamos a jogar com uma equipa britânica. Um golo é suficiente para lhes dar alento e fazê-los reentrar no jogo, e foi isso que aconteceu, num momento em que quebramos um pouco fisicamente. Sempre que jogámos com equipas do UK eu alerto para a questão da INTENSIDADE, e para o facto de eles lutarem SEMPRE até ao apito final, bem diferente da nossa mentalidade aqui, e isso paga-se caro.

Findo o jogo, não fiquei com a menor dúvida que a melhor equipa, a que tem mais futebol, é a nossa, e que o resultado de ontem foi tremendamente injusto. No jogo em Braga 1-0 chega; 2-1 chega. Com o nosso apoio e sem lesões, nós vamos chegar ao que interessa e que é passar à fase seguinte. Estou convicto.

Parabéns Mágico!

Na Poente de vermelho e branco!

Lipeste

Bate, bate coração!
Texto por Ricardo Lestre

Carlos Paião que nos perdoe, mas mudemos para «louco, louco de emoção». Porque este Rangers x Braga foi alucinante e aquilo que todos os amantes do futebol pretendem ver de perto (ou de longe). Os bracarenses perderam pela primeira vez com Rúben Amorim ao leme, mas saem vivos de Glasgow para discutir a segunda e decisiva mão na Pedreira. Uff!

Daí, Fransérgio?

Entrar, olhar nos olhos e jogar sem receios. O Braga num dos recintos mais míticos e intimidantes da Europa entrou com a personalidade dos últimos tempos e a deixar o terrível estado do relvado para segundo plano.

Rasgadinho no início, rasgadinho no fim. De uma assentada, Raul Silva e Trincão fizeram tremer a baliza de McGregor e o experiente guardião escocês viu-se em maus lençóis por mais do que uma vez.

Doze minutos bastaram para a confirmação da superioridade arsenalista com um carimbo daqueles... Fransérgio, fazendo jus à expressão 'do meio da rua', estabeleceu o 1x0 no marcador que se vinha atrasando em demasia.

Do lado oposto, para além de Kent ter falhado por centímetros, era Alfredo Morelos quem provocava o terror. O colombiano afastava-se da marcação, aparecia nas costas da defesa contrária e jogava quase sempre na linha do fora-de-jogo, tanto que chegou a perder vários duelos com Matheus.

Entre um constante 'transição aqui, transição ali', os erros individuais apareciam com frequência, mas sem quebrar o ritmo e o caudal ofensivo de duas equipas claramente inconformadas com o resultado.

Aí, no último terço, Trincão colocou as mãos na cabeça no meio de tanto desperdício, até porque a lei costuma ser penalizadora...

Ninguém aguenta

A avalanche azul era uma previsão, a personalidade bracarense um dado adquirido. E assim foi, com intensidade, uma quantidade gorda de ocasiões de golos e, claro, um grande Matheus na baliza, brasileiro que continua a encher todas as medidas nesta temporada.

E se Fransérgio até de pé esquerdo mostrava estar quente - só a barra impediu novo míssil -, Morelos puxava os cabelos face à monstruosa exibição do guarda-redes visitante, que teimava em impedir o empate.

Aproveitou, por isso, o  SC Braga para reagir e em nova combinação de mestre ampliou a vantagem, com o maior reforço da história, Abel Ruíz, a mostrar o porquê de tanto investimento. Novo golaço!

O 0x2 serviu para o Rangers entrar na fase do tudo ou nada e de adotar uma postura motivada... pela pressão. Pressão com pressão se paga e a defesa bracarense via-se em apuros e acima de tudo impotente para travar a inspiração contrária.

Hagi e Aribo, em dois momentos cruciais, levaram o Ibrox Stadium à loucura e o romeno viria a ser a principal figura de uns segundos 45 minutos absolutamente loucos ao selar o triunfo final para os escoceses.

Um resultado penalizador e que castiga a quebra da turma lusa nos últimos 30 minutos. Está registada, assim, a primeira derrota da era Rúben Amorim, mas com sabor a vitória, já que mantém vivas as aspirações para a segunda-mão.

em:  https://www.zerozero.pt/news.php?id=278167

Lipeste

SC Braga desperdiça vantagem de dois golos e permite reviravolta do Rangers

Para a partida frente ao Rangers, Ruben Amorim realizou três alterações à equipa bracarense que venceu na Luz. Saíram Ricardo Horta, David Carmo e Galeno e entraram Bruno Viana, Abel Ruiz e Trincão.

O conjunto português teve uma grande entrada em campo e esteve perto do golo logo nos primeiros minutos. Primeiro foi Raul Silva a proporcionar uma grande defesa a McGregor.

Logo de seguida foi Trincão a ter o golo nos pés, com o remate do jovem jogador português a não passar muito perto da baliza.

A excelente entrada bracarense acabou por se traduzir no primeiro golo da partida, numa obra prima de Fransérgio, num pontapé de fora da área.

Mas nem o golo fez o SC Braga baixar o ritmo e foram-se sucedendo as oportunidades. Do outro lado, era Matheus a evitar males maiores. Aos 30´, negou o empate a Morelos.

Ainda antes do intervalo, Trincão voltou a estar perto do segundo. Diagonal do jogador português seguido de remate com a bola a passar por baixo das pernas de um adversário.

A segunda parte abriu, com uma bola do ferro do SC Braga. Novamente por Fransérgio.

O 2-0 apareceu mesmo ao minuto 59´, desta feita pelo jogador que está emprestado pelo Barcelona. Numa bela jogada de entendimento, Trincão deixou em Ruiz que rematou rasteiro para o segundo.

O que não estava no programa foi a recuperação do Rangers. Ao minuto 67´, Hagi reduziu. O jogador tirou Esgaio da frente e fez o 2-1.

Aos 75´, Aribo dominou à entrada da área, passou com alguma atrapalhação por três adversários e empatou a partida.

Ao minuto 82´, Hagi bisou e confirmou a reviravolta do Rangers.

Final inglório para o SC Braga, que ainda assim só precisa de ganhar por 1-0 em casa para seguir em frente aos oitavos de final.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/sc-braga-desperdica-vantagem-de-dois-golos-e-permite-reviravolta-do-rangers

Lipeste

Alma do Rangers vira jogo e quebra invencibilidade do Braga

O Rangers venceu esta quinta-feira o Sporting de Braga por 3-2, depois de ter estado a perder por 2-0, e parte para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol em vantagem.

Num grande jogo de futebol, os escoceses fizeram valer a sua grande 'alma' para dar a volta a um jogo que os bracarenses comandavam com todo o merecimento, graças a uma hora de jogo de grande nível e aos golos de Fransérgio (11 minutos) e Abel Ruiz (59').

Contudo, um certo relaxamento permitiu ao Rangers reduzir por Hagi (67') e, a partir daí, a equipa de Steven Gerard empurrou o Braga para a sua área, vindo a consumar a 'cambalhota' no marcador por Aribo (75') e novamente por Hagi, a meias com Palhinha, em quem o livre do romeno, filho da antiga estrela Gheorghe Hagi, que passou por Real Madrid e Barcelona, embateu antes de trair Matheus (82').

Os minhotos não conseguiram prolongar o recorde de invencibilidade nas competições europeias de uma equipa portuguesa (13 jogos) e, ao 10.º jogo de Rúben Amorim, que hoje se estreou na 'Europa', conheceram o 'sabor' da derrota, o que já não acontecia há mais de dois meses (2-1, com o Benfica, na Taça de Portugal, em 18 de dezembro de 2019).

Abel Ruiz foi a surpresa na equipa bracarense, que entrou muito personalizada e criou duas boas oportunidades muito cedo: na primeira, Raul Silva, após livre de Sequeira, cabeceou para defesa de McGregor, com Wallace e Bruno Viana a falharem a recarga fatal (04) e, dois minutos depois, Trincão, após combinar com Abel Ruiz, rematou ligeiramente ao lado.

Wallace saiu lesionado aos 10 minutos e, sem nenhum central no banco, Rúben Amorim apostou em Galeno, colocando Esgaio como terceiro defesa, fechando à direita.

Mas foi entre a saída do central e a entrada do extremo que o Braga se adiantou no marcador, fruto de uma grande pressão sobre o adversário, mesmo com menos uma unidade.

Fransérgio libertou-se da pressão de Arfield e, de muito longe, desferiu um potente e colocado remate, fazendo um grande golo e colocando os minhotos em vantagem (11').

O Rangers teve em Morales o maior perigo, mas o avançado colombiano não conseguiu ultrapassar Matheus em duas claras ocasiões (25' e 30').

Trincão esteve em grande nível, mas foi perdulário, sobretudo aos 39 minutos, quando fez a bola rasar o poste da baliza adversária.

em:  https://www.dn.pt/desportos/sp-braga-perde-em-glasgow-depois-de-estar-a-vencer-2-0-11845197.html

Lipeste

Braga desperdiça vantagem de 2-0 e Rangers acaba por vencer

O Braga esteve a vencer (e a convencer), por 2-0, mas o Rangers conseguiu operar a reviravolta no marcador e acabou por vencer por 3-2, na Escócia, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.


O Braga entrou forte na partida, apesar da lesão de Wallace, logo aos 10 minutos, que obrigou Rúben Amorim a operar, logo aí, a primeira substituição. Na resposta ao infortúnio, Fransérgio abriu o ativo com um remate do meio da rua, quando o cronómetro marcava 11 minutos.

Esse foi o único golo da primeira parte, mas o médio esteve perto de bisar no arranque da etapa complementar. Valeu ao Rangers a trave da baliza, onde a bola acabou por bater. Mais certeiro esteve Abel Ruiz, que em jogo de estreia pelos arsenalistas aumentou a vantagem, num remate cruzado à entrada da área.

Infelizmente para o Braga, o jogo não acabou nesse minuto 59. E, aos 67, Hagi reduziu para os escoceses.

Aribo, aos 75, lançou o primeiro balde de águia fria sobre os bracarenses, ao assinar o empate.

Por fim, aos 82 minutos, Hagi operou a reviravolta no marcador, bisando na partida.

Em estreia como treinador na Liga Europa, Rúben Amorim acabou por sofrer a primeira derrota desde que assumiu o comando técnico do S. C. Braga. De qualquer forma, os arsenalistas trazem do Estádio Ibrox, em Glasgow, um resultado que lhes dá boas esperanças de seguirem em frente para os oitavos de final da Liga Europa.

A equipa minhota volta a jogar no domingo, frente ao V. Setúbal, em Braga, para o campeonato. Na quinta-feira seguinte, recebe o Rangers para o jogo de todas as decisões, no que diz respeito ao apuramento para os oitavos de final da Liga Europa.

em:  https://www.jn.pt/desporto/braga-desperdica-vantagem-de-2-0-e-rangers-acaba-por-vencer--11845195.html

100%SCB

Sinceramente acho que somos bem superiores ao Rangers. Ainda para mais eles não terão um dos melhores (ou o melhor) na próxima quarta:Morelos que falhou 2/3 lances de golo, mas participou em 90%das jogadas deles... muito forte da desmarcação em profundidade e nenhum dos nossos centrais soube lidar com isso.

É verdade que eles tiveram meia duzia de oportunidades (e marcaram nas mais complicadas...), mas nós conseguimos ter mais 3/4 do que eles.

A partir dos 60 minutos a nossa linha média (os dois médios e até os ala) foi muito menos agressiva e isso fez diferença. Eles começaram a ganhar os duelos e, com isso, ganharam animo.

Temos todas as condições para passar e, na minha opinião, fora circunstâncias anormais, será uma desilusão se não o fizermos (pelo que vi ontem...)
FORÇA BRAGA

Lipeste

Liga Europa: Rangers-Sp. Braga, 3-2 (crónica)

De um lado a loucura e o caos do Rangers, do outro a qualidade e o cérebro do Sp. Braga. Os bracarenses tiveram o jogo praticamente na mão (0-2), mas deixaram-no fugir em 15 minutos eletrizantes e saíram de Glasgow derrotados por 3-2.

A equipa de Ruben Amorim encantou em alguns momentos. Foi superior durante uma hora, fez dois golos e ameaçou outros tantos. Houve recital minhoto, mas esfumou-se assim que Hagi reduziu para 2-1.

A entrada do Sp. Braga foi muito forte. Aos seis minutos, os portugueses já tinham ameaçado o golo por Bruno Viana (4m) e por Trincão (6m). Depois de duas soberanas ocasiões desperdiçadas na área, foi de longe que Fransérgio encontrou o caminho para o fundo da baliza de McGregor: uma bomba do capitão adiantou o bracarense.

Após um cabeceamento de Paulinho por cima do travessão, os protestantes melhoraram. Ainda que não tenham jogado mais que o adversário, o conjunto de Gerrard procurou sempre jogadas práticas e simples: bola para as costas da defesa rival à procura de Morelos, o melhor marcador da prova à entrada para esta fase.

Matheus impediu o empate ao colombiano em dois lances praticamente idênticos. Controlado o ímpeto escocês, o Sp. Braga agarrou-se às suas ideias e alcançou jogadas absolutamente deliciosas, capazes de levantar da cadeira ou do sofá a quem as viu. Ficou, inclusive, perto do 0-2 quando Trincão rematou pelo meio das pernas de um adversário bem perto do poste (40m).  

A segunda parte começou com um pontapé sensacional de Fransérgio. O médio brasileiro, uma vez mais de meia-distância, levou a bola ao ferro da baliza de McGregor.

Pese embora a boa entrada minhota, o Rangers estava diferente. Os escoceses mostraram-se mais agressivos, capazes de roubar a bola à formação contrária e criaram mais perigo. Muito mais. Bruno Viana, por exemplo, cortou uma bola em cima da linha após Matheus ter defendido o desvio de Morelos (53m).

Volvidos três minutos, o Sp. Braga fez o 2-0. Abel Ruiz, em estreia absoluta, marcou um bom golo de fora da área. A jogada merece ser vista e revista: Sequeira fez o lançamento de linha lateral, Paulinho tocou de primeira, Trincão passou de calcanhar e o espanhol conduziu até ao remate certeiro.

O jogo parecia quase fechado. Porém, o Ibrox é o coração do Rangers. Levou a equipa para a frente e esta começou a acreditar. Ainda mais quando Hagi reduziu num pontapé de fora da área (67m).  Nem dez minutos depois, Aribo driblou quatro jogadores do Sp. Braga e bateu Matheus, igualando a contenda.

O Sp. Braga evaporou-se, inexplicavelmente, depois de uma hora de qualidade na Escócia. Acabou, por isso, penalizada. Um livre de Hagi desviou na barreira e traiu Matheus. O Ibrox explodiu e os minhotos sofreram a primeira derrota na prova.

Ruben Amorim e companhia podem queixar-se de si próprios. Todavia, têm a possibilidade de chegar aos oitavos de final até pelo que se viu esta noite.

Football, bloody hell.

em:  https://maisfutebol.iol.pt/jogos-hoje/maisfutebol-resultados/liga-europa-rangers-sp-braga-3-2-cronica

Luso

É sexta e mesmo assim ainda acordei lixado por causa disto. Imperdoavel *****

SEMPRESCB

Sinceramente este resultado é algo enganador, à primeira vista diria que mesmo sendo desfavorável deixa nos boas perspectivas de passar no entanto... não tenho duvidas que eles provavelmente vão marcar cá e isso vai nos obrigar a jogar nos limites para ganhar o jogo com segurança. Além disso vão estar numa posição que gostam de jogar fechados e a tentar aproveitar o contra golpe. É fulcral marcarmos primeiro de forma a ganhar sempre o avanço inicial na partida. (Só de pensar que podiamos estar praticamente apurados e até a poder gerir na 2ª mão :/ )

PS: Ainda não entendi a hora do jogo sinceramente. Um certo clube conseguiu alterar dia e hora da forma mais conveniente de um jogo da fase de grupos e nós não tentamos alterar nada fazemos para tentar pelo menos alterar a hora de um jogo desta importância, as 17h de uma quarta feira ?

Hucry

O que me deixa reticente para este jogo não foi o jogo jogado em si, porque até aos 65 minutos acho que tivemos bastante bem a nível ofensivo, soubemos trocar a bola, jogamos de uma forma fluída e criámos várias oportunidades de golo.

O que me deixa reticente para esta eliminatória e com algumas dúvidas da passagem, foi mesmo as oportunidades que concedemos, eles fizeram 10 remates e atrevo-me a dizer 7 desses 10 remates não deram golo por acaso, foram oportunidades clamorosas para marcar.

Apesar de achar que somos melhores do que eles, penso que eles levam uma vantagem muito grande a nível psicológico, estavam completamente perdidos em campo quando conseguem fazer o 1-2 e renasceram das cinzas. Ao contrário do Braga que foi bastante abaixo com o primeiro golo sofrido, não é a primeira vez com Rúben Amorim que isto acontece, é inexplicável, parece-me mais a nível mental do que outra coisa.

Atacámos bem e jogamos bem, mas continuamos a defender mal, é preciso reforços para todas as posições da defesa, com uma defesa mais capacitada acredito que esta equipa poderá atingir outros patamares, enquanto, tiver esta defesa e conceder mais de 5 oportunidades por jogo ao adversário, vai ser difícil dar o salto.

Sinceramente, eu acredito que possamos passar, mas não considero o Braga favorito porque se concedermos as oportunidades que concedemos ontem, vamos sofrer mais do que um golo em casa.

É inexplicável o que se passou, um jogo que podia acabar em goleada, acabou numa derrota e numa grande derrota anímica. Com o Gil Vicente foi do género, também quase acabamos por perder, vai do 80 ao 8 num golo sofrido, tal como contra o Moreirense, uma equipa que faz aqueles 65 minutos, não pode acabar assim.

Outra coisa, o Sequeira vai continuar a dar 1 metro ao adversário direto para cruzar e fintar à vontade? O Hagi é bom jogador mas teve sempre muito espaço para cruzar à vontade. Faz falta concorrência.

Tivesse a nossa defesa a qualidade do ataque e acredito bem que poderíamos chegar a umas meias finais da Liga Europa, com esta defesa é muito difícil, erram muito, tanto a nível coletivo como a nível individual, seja na ocupação de espaços, nas marcações ou até na gestão da posse de bola, em qualquer momento do jogo, assim também não há equipa que resista.

Hoje preciso de rennie mesmo, que melão que estou hoje. Valeu pela estreia do Ruiz e pela virtuosismo de Trincão, mas tem que ser mais pragmático.

Força Braga

SEMPRESCB

Para ser sincero para mim a melhor fase a nível defensivo que eu vi nesta equipa foi com o Tormena na direita e o Raul na esquerda, está a fazer muita falta o Vitor arrisco me a dizer que se as lesões não o chatearem muito vai ser um caso sério na nossa defesa. Espero que regresse rapidamente.