News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SL BENFICA 0-1 SC BRAGA - 15-02-2020 (Sábado) 18H00

Started by mq23, 11 de February de 2020, 14:44

Previous topic - Next topic

Lipeste


RICARDO HORTA ELEITO MELHOR AVANÇADO DA LIGA NOS


Ricardo Horta foi eleito o melhor avançado de janeiro da Liga Nos pela Liga Portugal. O camisola 21 atravessa atualmente um dos melhores momentos de forma da sua carreira e foi decisivo nas quatro vitórias dos arsenalistas no primeiro mês de 2020.

O avançado do SC Braga participou em todos os jogos e somou dois golos e uma assistência no mês de janeiro.

Ricardo Horta conquista assim o seu segundo troféu individual em apenas uma semana, juntando este prémio ao Gverreiro de Ouro de Futebolista do Ano que recebeu esta segunda-feira na Gala Legião de Ouro.

em:  https://scbraga.pt/ricardo-horta-eleito-melhor-avancado-da-liga-nos/

AMartins

Quote from: SEMPRESCB on 12 de February de 2020, 11:05
Quote from: NightHawk on 12 de February de 2020, 09:50
Quote from: BracaroAugustano on 12 de February de 2020, 08:35
Em teoria, é a melhor altura para os defrontar, já que estão num mau momento de forma. Na prática, acredito que contra nós vão fazer uma grande exibição e lhes vai correr tudo bem.
Ya, tipo qdo eramos favoritos e fomos lá levar 6-2...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
A questão é que eles contra nós até comem a relva, eles sabem perfeitamente que nos tem de encarar como um porto ou zborting e é isso que têm feito sempre também e até em marés de mau futebol contra nós fazem sempre o jogo da vida deles (principalmente aquele vesgo de bragança que parece que ganha sempre asas a jogar contra o clube que fez dele alguma coisa no futebol). E não sejamos inocentes a cs vai tentar espicacá-los ao máximo o jornal "abolha" então já começou hoje com palavras de Galeno, Palhinha e B.Wilson para o bruninho colar no balneário.  Não há duvidas que estamos bem melhor que eles no futebol praticado o problema é que eles mesmo não jogando nadinha tem gajos como o Rafa ou Vinicios que fazem golos do nada e depois tem taxas de aproveitamento a rondar os 80%, 85% como ainda ontem se viu 1 remate a baliza na primeira parte 1 golo. Isto associado muito provavelmente ao circo do apito do costume não será fácil. Porque se fosse apenas pelo colectivo estavam bem f*****. Temos de estar com concentração máxima e com uma boa finalização das oportunidades criadas só assim podemos vencer.

Meter o Palhinha em cima do vesgo de Bragança o jogo todo! Que asco de gajo...

Já se sabe que por parte dos tipos de negro e do VAR não se pode esperar grande coisa...só queria isenção e que não condicionem a equipa como é comum, com amarelos ridículos que depois fazem com que os nossos jogadores deixem de meter o pé. Ao invés eles têm sempre carta branca para parar com falta os nossos ataques perigosos sem ver cartões.

Quanto a nós acho que o Ruben vai preparar bem a equipa para este jogo...eles normalmente não pressionam tão bem como os morcões por exemplo e isso pode ajudar a equipa a estabilizar nos primeiros minutos de jogo. Agora, com erros primários vai tudo ao ar, só espero que sábado seja o nosso dia e possamos trazer um bom resultado do galinheiro.

PEDRØ XVI

Quote from: AMartins on 12 de February de 2020, 16:35
Meter o Palhinha em cima do vesgo de Bragança o jogo todo! Que asco de gajo...

Já se sabe que por parte dos tipos de negro e do VAR não se pode esperar grande coisa...só queria isenção e que não condicionem a equipa como é comum, com amarelos ridículos que depois fazem com que os nossos jogadores deixem de meter o pé. Ao invés eles têm sempre carta branca para parar com falta os nossos ataques perigosos sem ver cartões.

Quanto a nós acho que o Ruben vai preparar bem a equipa para este jogo...eles normalmente não pressionam tão bem como os morcões por exemplo e isso pode ajudar a equipa a estabilizar nos primeiros minutos de jogo. Agora, com erros primários vai tudo ao ar, só espero que sábado seja o nosso dia e possamos trazer um bom resultado do galinheiro.
Sem o Bruno "Undertaker" Viana é mais difícil haverem erros desse tipo mas a ver vamos.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste

Compreendo a tentação de quem pretende apostar de inicio na velocidade e drible de Galeno pelo corredor direito para assim se tentar expor mais aquela que parece ser a grande debilidade defensiva do Benfica, provavelmente agravada pelo mau momento de forma física de Grimaldo, mas como  Galeno não rende na direita "metade" daquilo que rende na esquerda (a diferença de rendimento é um facto indesmentível) a minha aposta continuaria a ser em Trincão, deixando o brasileiro no banco para o lançar no decorrer do segundo tempo , fresquinho para cair em cima de Grimaldo e Ferro que seguramente estarão nessa fase bem mais cansados.

100%SCB

Por acaso não sei se não seria melhor deixar o R. Horta no banco. Porque é um jogador que nestes jogos (contra Porto e Benfica fora) não costuma aparecer. Não tem grande velocidade para fazer a diferença e como a equipa não consegue ter tanta bola ressente-se um pouco...

Espero é que o Raúl já possa jogar!
FORÇA BRAGA

Lipeste

Trincão eleito o melhor jogador da Liga NOS em janeiro


Trincão foi eleito o melhor jogador da Liga NOS em janeiro, na votação promovida pelo Sindicato dos Jogadores. O extremo do Sp. Braga obteve 12,14% das preferências, seguido por Franco Cervi (Benfica) com 10,82% e por Jesús Corona (FC Porto), que somou 9,7% dos votos.

Na Segunda Liga, João Godinho (Mafra) foi o mais votado, com 12,73%, superando Ricardo Dias e João Traquina, ambos da Académica, que conquistaram 9,13% das preferências, respetivamente.

São elegíveis todos os jogadores que participam nas respetivas competições, independentemente da idade, nacionalidade e tempo de utilização

em:  https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/trincao-eleito-o-melhor-jogador-da-liga-nos-em-janeiro?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais



Lipeste

100%SCB, o Ricardo Horta está a fazer a melhor temporada da carreira e no melhor momento que alguma vez viveu, pelo menos por cá, portanto não me parece boa ideia tirá-lo deste jogo.

100%SCB

Quote from: Lipeste on 12 de February de 2020, 19:17
100%SCB, o Ricardo Horta está a fazer a melhor temporada da carreira e no melhor momento que alguma vez viveu, pelo menos por cá, portanto não me parece boa ideia tirá-lo deste jogo.
Isso de pouco vale. Há jogos e jogos. Por norma, nestes jogos não consegue marcar muito a diferença (quando é em Braga e dividimos mais o jogo já é diferente), enquanto o Trincão e o Galeno conseguem desiquilibrar contra qualquer adversário (embora não sejam tão decisivos quanto o Horta)
FORÇA BRAGA

Lipeste

Quote from: 100%SCB on 12 de February de 2020, 21:49
Quote from: Lipeste on 12 de February de 2020, 19:17
100%SCB, o Ricardo Horta está a fazer a melhor temporada da carreira e no melhor momento que alguma vez viveu, pelo menos por cá, portanto não me parece boa ideia tirá-lo deste jogo.
Isso de pouco vale. Há jogos e jogos. Por norma, nestes jogos não consegue marcar muito a diferença (quando é em Braga e dividimos mais o jogo já é diferente), enquanto o Trincão e o Galeno conseguem desiquilibrar contra qualquer adversário (embora não sejam tão decisivos quanto o Horta)
Acho que vale alguma coisa estar num bom momento de forma...esta temporada já marcou ao Porto e ao Sporting, só falta marcar ao Benfica.

Não seria essa a minha opção mas para jogar de início, como referi noutro post, prefiro que Galeno entre para o lado onde rende mais, nesse cenário seria para o lugar do Horta.

O Galeno dá mais velocidade, drible e  imprevisibilidade; o Horta dá mais ao colectivo (ofensiva e defensivamente), mais qualidade na posse, melhor finalização, por isso preferiro  ter Galeno no banco para lançar e mexer com jogo numa fase em que o adversário esteja fisicamente mais desgastado (Horta saído do banco não tem um efeito tão preponderante como Galeno), para além disso acho que será difícil sobreviver na Luz jogando na vertigem e com pouca bola (com Galeno é provável menor posse e mais verticalidade).

VERMELHO MAGICO

O Gabriel das galinhas encostou à box por uns meses.
Vale o que vale mas sempre é menos um nas opções.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

bruce


GverreirodoMinho

Quote from: Lipeste on 12 de February de 2020, 23:45
Quote from: 100%SCB on 12 de February de 2020, 21:49
Quote from: Lipeste on 12 de February de 2020, 19:17
100%SCB, o Ricardo Horta está a fazer a melhor temporada da carreira e no melhor momento que alguma vez viveu, pelo menos por cá, portanto não me parece boa ideia tirá-lo deste jogo.
Isso de pouco vale. Há jogos e jogos. Por norma, nestes jogos não consegue marcar muito a diferença (quando é em Braga e dividimos mais o jogo já é diferente), enquanto o Trincão e o Galeno conseguem desiquilibrar contra qualquer adversário (embora não sejam tão decisivos quanto o Horta)
Acho que vale alguma coisa estar num bom momento de forma...esta temporada já marcou ao Porto e ao Sporting, só falta marcar ao Benfica.

Não seria essa a minha opção mas para jogar de início, como referi noutro post, prefiro que Galeno entre para o lado onde rende mais, nesse cenário seria para o lugar do Horta.

O Galeno dá mais velocidade, drible e  imprevisibilidade; o Horta dá mais ao colectivo (ofensiva e defensivamente), mais qualidade na posse, melhor finalização, por isso preferiro  ter Galeno no banco para lançar e mexer com jogo numa fase em que o adversário esteja fisicamente mais desgastado (Horta saído do banco não tem um efeito tão preponderante como Galeno), para além disso acho que será difícil sobreviver na Luz jogando na vertigem e com pouca bola (com Galeno é provável menor posse e mais verticalidade).

Eu parece-me que o Horta, dos três, é o único que tem que ser titular, por várias razões.

   Em primeiro lugar, é o único dos três que consegue jogar no centro (numa espécie de 8 ou 10) com qualidade. Acho que nas subidas do Sequeira isso é importante.

  Em segundo lugar, em termos do que oferecem à equipa (desiquilíbrio no 1x1), o Trincão e o Galeno são jogadores similares. Acho que seria um desperdício limitar tanto logo ao início aquilo que seria passível de criar no ataque (visto que dos três, o Horta é o único que oferece alguma coisa diferente). Se entrarmos com dois jogadores de estilos diferentes nas linhas, as hipóteses das jogadas passíveis de criar em momento ofensivo aumentam substancialmente, sendo o Horta um jogador que pode subir a linha, juntar ao PL ou ser o jogador mais à frente no meio campo, e o Galeno e o Trincão jogadores que maioritariamente fazem uma de duas coisas: sobem a linha (ou atacam o defesa no 1x1) e cruzam, ou da linha fogem para dentro e rematam.

  Em terceiro lugar, acho que em caso de necessidade de substituição na 2ª parte, tanto o Galeno como o Trincão seriam jogadores mais explosivos, e com mais facilidade de explorar os defesas cansados. Em termos de impacto ofensivo, o Horta é um jogador que costuma ter muito mais quando joga a titular, enquanto que tanto o Galeno como o Trincão tanto podem jogar a titulares como entrar a meio, que têm a mesma facilidade de se entrosarem no jogo e desequilibrar (principalmente o Galeno, que acho que funciona muito bem como "suplente de luxo").
Sócio 2669.

Lipeste

Estádio da Luz é palco maldito
Por Pascoal Sousa

É um dos mais épicos enguiços de que há registo no futebol português: nunca o SC Braga triunfou no Estádio da Luz para o campeonato. Ganhou lá uma única vez, mas nos oitavos de final da Taça de Portugal, proeza alcançada por Sérgio Conceição, que em 2014 conduziu os arsenalistas à final do Jamor - perdida de forma dramática para o Sporting nos penátis.

Nem todos os jogos com o Benfica foram disputados na Luz. Entre 1947 e 1953 os primeiros sete desafios aconteceram no Campo Grande e só a partir de 1956 os minhotos passaram a defrontar os encarnados na chamada catedral dos encarnados.

Foi no intervalo da mudança do Campo Grande para a Luz que o SC Braga venceu o único encontro na condição de visitante para o campeonato: em 1954, no Estádio Nacional, um golo do astro argentino Mario Imbelloni, na 8.ª jornada da Liga 1954/1955, selou histórico triunfo minhoto por 1-0. Um mês depois, foi inaugurado o Estádio da Luz.

Reconstruída a história e reposta a ordem cronológica, nos últimos 63 anos em que o SC Braga jogou na reduto da águia saiu de lá sem conseguir acender a chama da vitória. Na condição de visitante, os números dos arsenalistas são verdadeiramente negros: 50 derrotas, 12 empates e aquela única vitória no Jamor, casa emprestada do Benfica. Apenas 37 golos marcados, em contraste com os 187 sofridos, meia dúzia deles na época passada quando o SC Braga, em bom momento e com Rui Vitória destinado a ser despedido, foi goleado por 2-6. Por ironia, foi o SC Braga a adiar 15 dias o início do consulado de Bruno Lage.

em:. https://www.abola.pt/Clubes/2020-02-14/sc-braga-estadio-da-luz-e-palco-maldito/829292/471

PEDRØ XVI

A quantidade de noticias que estão a sair hoje a denegrir o Braga é engraçada.
Ora porque o Braga nunca ganhou na Luz para o campeonato, ora porque o Rúben Amorim é benfiquista assumido... tantas equipas em situações idênticas quando vão jogar com os lampiões mas noticias deste género, zero. Esta ***** de perseguição constante já me começa a deixar sem paciência.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

LS

#54
Sinceramente amanhã vou ficar f*odido das duas formas, ora se perdermos fico f*odido porque perdemos, ora se ganharmos fico também por esses seres ordinários, asquerosos, nojentos, filhos duma grandessíssima, tem no Braga a única esperança para se aproximarem da frente.

Estarolismo é a coisa mais nojenta à face da Terra, é impossível gostar de futebol nesta sociedade. O pior, é que isto é o espelho de tudo o resto deste povo ignorante.

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 14 de February de 2020, 09:29
Estádio da Luz é palco maldito
Por Pascoal Sousa

É um dos mais épicos enguiços de que há registo no futebol português: nunca o SC Braga triunfou no Estádio da Luz para o campeonato. Ganhou lá uma única vez, mas nos oitavos de final da Taça de Portugal, proeza alcançada por Sérgio Conceição, que em 2014 conduziu os arsenalistas à final do Jamor - perdida de forma dramática para o Sporting nos penátis.

Nem todos os jogos com o Benfica foram disputados na Luz. Entre 1947 e 1953 os primeiros sete desafios aconteceram no Campo Grande e só a partir de 1956 os minhotos passaram a defrontar os encarnados na chamada catedral dos encarnados.

Foi no intervalo da mudança do Campo Grande para a Luz que o SC Braga venceu o único encontro na condição de visitante para o campeonato: em 1954, no Estádio Nacional, um golo do astro argentino Mario Imbelloni, na 8.ª jornada da Liga 1954/1955, selou histórico triunfo minhoto por 1-0. Um mês depois, foi inaugurado o Estádio da Luz.

Reconstruída a história e reposta a ordem cronológica, nos últimos 63 anos em que o SC Braga jogou na reduto da águia saiu de lá sem conseguir acender a chama da vitória. Na condição de visitante, os números dos arsenalistas são verdadeiramente negros: 50 derrotas, 12 empates e aquela única vitória no Jamor, casa emprestada do Benfica. Apenas 37 golos marcados, em contraste com os 187 sofridos, meia dúzia deles na época passada quando o SC Braga, em bom momento e com Rui Vitória destinado a ser despedido, foi goleado por 2-6. Por ironia, foi o SC Braga a adiar 15 dias o início do consulado de Bruno Lage.

em:. https://www.abola.pt/Clubes/2020-02-14/sc-braga-estadio-da-luz-e-palco-maldito/829292/471
Esta mensagem tem de ser passada aos jogadores está na hora de dar alguma dignidade a este registo um clube como o Braga não pode estar mais de 50 anos sem ganhar jogos ali. Apesar de só provar a influência que existe das arbitragens naquele estádio (acredito piamente ou melhor tenho a certeza absoluta que em 50 anos ganharíamos mais jogos em Camp Nou que no galinheiro e isto diz muito do que se passa no futebol em Portugal). Assim de repente lembro me de la sermos melhores com Jesus, com Jardim e até mesmo com Domingos mas também me lembro de todas essas vezes ser completamente roubado. Acho que jamais vou esquecer o tal jogo da "PlayStation" foi do mais escandaloso que tinha visto até então nos últimos tempos infelizmente os escândalos tem sucedido um pouco por todo país que tem tornado o campeonato português uma autêntica anedota e alvo de chacota mundo fora. De resto dizer que só quero ver a atitude e qualidade de jogo da era Amorim porque se isso acontecer o resultado vai ser o que o Macron deixar (muito infelizmente é esta a realidade).

Lipeste

#56
Deveriam sair ainda mais notícias a atacar-nos porque inteligente como o Rúben é irá usá-las para alimentar ainda mais o querer dos nossos jogadores... não espero outra coisa na Luz senão deixarem tudo lá dentro,...se o fizermos "i' ve a feeling"

bruce

Os dragartos todos aziados. Uns precisam do Braga para tentar chegar ainda ao titulo, outros precisam do benfica para não acabarem em 6 ou 7 no fim da época :D

PAF

Quote from: PEDRØ XVI on 14 de February de 2020, 10:01
A quantidade de noticias que estão a sair hoje a denegrir o Braga é engraçada.
Ora porque o Braga nunca ganhou na Luz para o campeonato, ora porque o Rúben Amorim é benfiquista assumido... tantas equipas em situações idênticas quando vão jogar com os lampiões mas noticias deste género, zero. Esta ***** de perseguição constante já me começa a deixar sem paciência.
Infelizmente não é verdade, o que já se disse por exemplo de Pepa quando defrontou o Slb? No fim acabou a roubar-lhes o titulo. O Estoril penso que também fez algo parecido.
O que se disse já de vários jogadores de várias equipas tratados abaixo de lixo, tema até abordado por Palhinha estes dias e com muita razão.
Repito infelizmente este é um problema grave que é transversal a todas as equipas que defrontam os 3 grandes, não é só o Braga. Aqui dá-se conta do Braga porque é o nosso clube, ams se seguirem as noticias todas as semanas é um tema recorrente.
Resta a essas equipas usar esses argumentos para ter ainda mais força e fazer o que o Tondela lhes fez.
Há anos que espero uma vitória do Braga na Luz, são muito anos a bater no ceguinho, umas vezes roubados, outras porque jogamos mal, outras porque o Slb foi melhor, mas no fim o resultado é sempre o mesmo, é tempo de dar a volta a isto. Ainda para mais quando há várias equipas sem qualquer historial que já lá ganharam até mais que uma vez. Espero que mais uma vez não sejamos nós a levantar o morto.

PEDRØ XVI

Quote from: PAF on 14 de February de 2020, 10:20
Quote from: PEDRØ XVI on 14 de February de 2020, 10:01
A quantidade de noticias que estão a sair hoje a denegrir o Braga é engraçada.
Ora porque o Braga nunca ganhou na Luz para o campeonato, ora porque o Rúben Amorim é benfiquista assumido... tantas equipas em situações idênticas quando vão jogar com os lampiões mas noticias deste género, zero. Esta ***** de perseguição constante já me começa a deixar sem paciência.
Infelizmente não é verdade, o que já se disse por exemplo de Pepa quando defrontou o Slb? No fim acabou a roubar-lhes o titulo. O Estoril penso que também fez algo parecido.
O que se disse já de vários jogadores de várias equipas tratados abaixo de lixo, tema até abordado por Palhinha estes dias e com muita razão.
Repito infelizmente este é um problema grave que é transversal a todas as equipas que defrontam os 3 grandes, não é só o Braga. Aqui dá-se conta do Braga porque é o nosso clube, ams se seguirem as noticias todas as semanas é um tema recorrente.
Resta a essas equipas usar esses argumentos para ter ainda mais força e fazer o que o Tondela lhes fez.
Há anos que espero uma vitória do Braga na Luz, são muito anos a bater no ceguinho, umas vezes roubados, outras porque jogamos mal, outras porque o Slb foi melhor, mas no fim o resultado é sempre o mesmo, é tempo de dar a volta a isto. Ainda para mais quando há várias equipas sem qualquer historial que já lá ganharam até mais que uma vez. Espero que mais uma vez não sejamos nós a levantar o morto.
Desculpa mas não. Não me lembro de noticia alguma a dizer que o treinador x ou jogador y é benfiquista assumido e dando a entender que a equipa está condicionada desde logo devido a esse facto e se existem agradecia que me facultasses o link para tal noticia. Nenhum outro clube é recorrentemente enxovalhado por noticias deste género que alimentam o ***** do mito do benfica b e que Braga é tudo lampiões.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]