News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 06 de January de 2020, 19:08

Previous topic - Next topic

rapson

É oferecer o Bruno Viana a um clubezeco qualquer, não vale nada nada nada!!

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...

LS

Vai ser o Bruno Viana o nosso 1o distribuidor de jogo?

Bem, então vai acontecer muitas mais vezes o que aconteceu hoje.

Não é, de todo, o jogador mais indicado para o fazer, quer psicologicamente quer tecnicamente. E os adversários vão perceber isso e vão pressionar...

De resto, uma exibição sofrida, galeno continua a ser o único a mexer com o jogo. De resto quase que da para adormecer enquanto os nossos jogadores fazem um passe...

Magicobraga

O Ruben falou e bem da falta de velocidade que muitas vezes os nossos jogadores dão a bola quando a passam.

Este problema ja nao é de agora, as vezes a bola leva tanto tempo a chegar dum central ao outro que devia ser considerado anti-jogo.

D_PAC

Foi um aguenta coração, mas já tinha saudades de uma reviravolta destas!! Suado, mas merecido!
#VãoTerDeContarConnosco

Luso

Já agora continuo a dizer que para mim o VAR matou um bocado o futebol. Hoje quase já nem festejei aquele segundo golo do Paulinho porque pensava que estava fora de jogo.

NightHawk

Jogo nos moldes que já se esperava. Um autocarro do outro lado com um contra-ataque muito bom, nós a assumirmos as despesas do jogo.
Aliás, este jogo foi quase papel químico do do paços, nós a atacar, criamos algumas oportunidades mas não muitas, muita posse e a 1ª vez que vão lá à frente, golo. Neste caso eles nem precisaram de fazer nada, o Bruno Viana deu-lhes o 1-0.

Mas o diabo está nos detalhes e, apesar de com sá pinto muitos destes jogos podermos e merecermos ganhar dadas as oportunidades, este ganhamos não apenas porque 2 das várias oportunidades entraram mas porque temos outras armas no jogo ofensivo.

Com sá pinto o nosso jogo ofensivo era sempre igual, bola na ala, lateral e extremo combinavam para cruzamento ou o extremo ia no 1vs1 quando tinha espaço. E mais nada. Lá criavamos oportunidades porque temos melhores individualidades. Tinhamos sempre muito caudal ofensivo mas sempre igual.

Hoje a 1ª parte foi de facto fraca, mas ainda assim com variações entre jogo interior e exterior, os cruzamentos saem apenas quando há desequilíbrio feito e não como simples forma de acabar a jogada porque não há mais saída. A entrada de galeno e andré mudaram o jogo mesmo mantendo a tática. O galeno foi pra cima e para além do jogo interior e exterior tivemos 1vs1, onde o lateral não sabia se ele ia para a finta, para o cruzamento ou combinar com o horta ou o paulinho. O andré virou o jogo 2 ou 3 vezes criando desequilíbrio depois de puxarmos o adversário para um lado. os 2 golos nascem destes movimentos (sendo que é fransérgio que faz a mudança de flanco e vai depois cabecear).

Esta maior variabilidade ajuda a criar problemas diferentes e obriga ao adversário a correr mais e nunca saber como vai ser finalizada a jogada.

O Paulinho tem mesmo que treinar a finalização. Marca 2 golos da mesma forma que falhou um cantado: rematou para o meio. felizmente nos 2 golos o GR estava a fazer o movimento e a bola entrou. Está em boa forma e a combinar bem e a desmarcar-se bem, mas tem que colocar melhor as bolas nos remates.

Trincão novamente com um bom jogo.
o fransérgio está como peixe na água neste modelo. Tem espaço para correr e oportunidade de chegar para finalizar. O 2º golo é meio dele (abre para a desmarcação do esgaio, aparece a rematar à barra).

Ainda há quem diga que o Galeno devia sair. Hoje desbloqueou-nos mais um jogo. Para mim é imprescindível, seja a titular seja a entrar. os desequilíbrios que cria no 1vs1 são muitas vezes o abre-latas que precisamos.

É confrangedora a nossa incapacidade nas bolas paradas. Não há 1 única equipa no mundo bem sucedida que não marque vários golos de bola parada. Nem o barcelona ou o man city. Não conseguimos marcar um único golo de nenhum tipo de jogada de bola parada. É outro abre-latas que nos 2 últimos anos com o Abel nso desbloqueou jogos como estes. É algo que o Amorim tem forçosamente que melhorar.

Nem falo no Bruno Viana. Já não há pachorra. Os golos e pontos que já perdemos à custa dele provavelmente já nos tinham colocado no 3º lugar...

100%SCB

Nestes jogos (maior parte dos jogos em casa tirando uns 5/6), ter um jogador como o Palhinha (no 11) é inutil.  Na minha opinião é preferível ter o André a pautar o jogo mais recuado e o Fransérgio a seu lado, a cobrir um maior raio de ação e a fazer alguns movimentos de rutura,
Neste tipo de jogos o Galeno é uma boa solução para aquela posição, enquanto que sexta já é mais útil na frente.

Os centrais tem de circular a bola mais rápido e, forçosamente, virar o centro de jogo algumas vezes... o Tormena não arriscou, o Raul também não e o B. Viana até meteu bem umas duas bolas (falhou outras tantas... e aquele erro não se admite!)

PS- Um médio canhoto faz muita falta!!! Quantas vezes o Galeno estava sozinho e a bola não chegava... Xadas, neste tipo de jogos, pode perfeitamente jigar como médio centro!l
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

Quanto ao Bruno Viana vou ser breve que já estou farto de bater no ceguinho... Tanta gente o defendia e continua a defender e não merece metade da consideração que lhe dão. Hoje foi só mais um erro a juntar à longa lista desta época. Prefiro um Plabo com as suas limitações do que o Bruno Viana, sem pensar duas vezes.

Para quem criticava o Galeno e achava que devia sair aqui fica a resposta. Sem ele o Braga hoje não ganharia o jogo.
E agora vou ser, muito provavelmente, polémico mas o Galeno tem que jogar sempre de inicio contra estas equipas... é ele do lado esquerdo e Trincão do lado direito. Tanto um como o outro são os únicos capazes de assumir o jogo e criar os desequilíbrios essenciais para desbloquear estes jogos contra equipas que estacionam o autocarro. O Ricardo Horta nestes jogos está visto que é uma nulidade, gosto do rapaz, é muito esforçado e até vai marcando uns golos mas na maior parte dos jogos a equipa, principalmente contra este tipo de equipas, perde mais com ele a jogar do que com o Galeno.

Paulinho marcou dois golos e foi importante na vitória mas continuo a dizer que precisámos de um ponta de lança. Para marcar os golos que fez teve que falhar dois quase cantados antes e isso podia ter custado muito caro hoje. Aquele lance que cabeceia à figura do Claudio Ramos na pequena área tem que dar golo!
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Luso

O Paulinho é o que é... Já nem no aquecimento acerta bem na bola durante o jogo ainda pior. Mas enquanto continuar a marcar dois por jogo mesmo com um ou dois falhanços passo bem.

JR1287

Quote from: Luso on 13 de January de 2020, 00:09
Já agora continuo a dizer que para mim o VAR matou um bocado o futebol. Hoje quase já nem festejei aquele segundo golo do Paulinho porque pensava que estava fora de jogo.
Pois eu, pela primeira vez na vida, festejei o mesmo golo duas vezes!!!!
Também tinha dúvidas na posição do Esgaio mas festejei o golo na mesma. Depois convenci-me que ele ia anular o golo e depois... festejei outra vez! Aliás o mesmo aconteceu com os jogadores!

enormeBRAGA

Quote from: JR1477 on 13 de January de 2020, 09:16
Quote from: Luso on 13 de January de 2020, 00:09
Já agora continuo a dizer que para mim o VAR matou um bocado o futebol. Hoje quase já nem festejei aquele segundo golo do Paulinho porque pensava que estava fora de jogo.
Pois eu, pela primeira vez na vida, festejei o mesmo golo duas vezes!!!!
Também tinha dúvidas na posição do Esgaio mas festejei o golo na mesma. Depois convenci-me que ele ia anular o golo e depois... festejei outra vez! Aliás o mesmo aconteceu com os jogadores!
Acho que era o Trincão.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Kwanza99

Quote from: Luso on 13 de January de 2020, 00:09
Já agora continuo a dizer que para mim o VAR matou um bocado o futebol. Hoje quase já nem festejei aquele segundo golo do Paulinho porque pensava que estava fora de jogo.

Ya. Que se lixe a verdade desportiva, viva a emoção!   ???
Zauuu ⚔️🔴⚪️

JR1287

Quote from: enormeBRAGA on 13 de January de 2020, 09:17
Quote from: JR1477 on 13 de January de 2020, 09:16
Quote from: Luso on 13 de January de 2020, 00:09
Já agora continuo a dizer que para mim o VAR matou um bocado o futebol. Hoje quase já nem festejei aquele segundo golo do Paulinho porque pensava que estava fora de jogo.
Pois eu, pela primeira vez na vida, festejei o mesmo golo duas vezes!!!!
Também tinha dúvidas na posição do Esgaio mas festejei o golo na mesma. Depois convenci-me que ele ia anular o golo e depois... festejei outra vez! Aliás o mesmo aconteceu com os jogadores!
Acho que era o Trincão.

Não, era o Esgaio quando centrou para o Fransérgio. Parece que foi à "régua" do VAR, e estava em jogo por 8 centímetros...

Cão Vadio

Quote from: enormeBRAGA on 13 de January de 2020, 09:17
Quote from: JR1477 on 13 de January de 2020, 09:16
Quote from: Luso on 13 de January de 2020, 00:09
Já agora continuo a dizer que para mim o VAR matou um bocado o futebol. Hoje quase já nem festejei aquele segundo golo do Paulinho porque pensava que estava fora de jogo.
Pois eu, pela primeira vez na vida, festejei o mesmo golo duas vezes!!!!
Também tinha dúvidas na posição do Esgaio mas festejei o golo na mesma. Depois convenci-me que ele ia anular o golo e depois... festejei outra vez! Aliás o mesmo aconteceu com os jogadores!
Acho que era o Trincão.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Não, era o Esgaio mesmo! Quanto ao erro do Bruno, foi clamoroso e inadmissivel. Mas quem também não deu uma para a caixa, e era pedido aqui para entrar no onze por muita gente, foi o Murilo. Que desgraça,  parece que se arrasta em campo.

RuberAlbus

Murilo está sem ritmo. E como é um jogador que depende muito da sua "explosão", óbvio que passou ao lado do jogo. Mas continua a ser a melhor alternativa ao Sequeira, já que o Caju, aparentemente, não conta.

tiago1992

Quote from: Kwanza99 on 13 de January de 2020, 09:23
Quote from: Luso on 13 de January de 2020, 00:09
Já agora continuo a dizer que para mim o VAR matou um bocado o futebol. Hoje quase já nem festejei aquele segundo golo do Paulinho porque pensava que estava fora de jogo.

Ya. Que se lixe a verdade desportiva, viva a emoção!   ???

E o VAR trouxe verdade desportiva? A única coisa que o VAR veio provar é que os roubos que existem são na sua maioria propositados e premeditados...

PEDRØ XVI

Quote from: BracaroAugustano on 13 de January de 2020, 09:47
Murilo está sem ritmo. E como é um jogador que depende muito da sua "explosão", óbvio que passou ao lado do jogo. Mas continua a ser a melhor alternativa ao Sequeira, já que o Caju, aparentemente, não conta.
Eu acho que o rendimento do Murilo neste jogo está muito associado ao rendimento do Ricardo Horta.
Num jogo em que o Tondela defende como se viu e onde o Ricardo Horta não se viu, torna-se mais difícil para o lateral esquerdo fazer o que quer que seja a nível ofensivo pois a ligação entre dois simplesmente não existiu. Ora se o jogo já estava complicado e os extremos mal se notam, para um lateral o cenário ainda fica pior.
A nível defensivo fez o que lhe competia pois basicamente não teve trabalho quase nenhum.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Kwanza99

Quote from: tiago1992 on 13 de January de 2020, 09:53
Quote from: Kwanza99 on 13 de January de 2020, 09:23
Quote from: Luso on 13 de January de 2020, 00:09
Já agora continuo a dizer que para mim o VAR matou um bocado o futebol. Hoje quase já nem festejei aquele segundo golo do Paulinho porque pensava que estava fora de jogo.

Ya. Que se lixe a verdade desportiva, viva a emoção!   ???

E o VAR trouxe verdade desportiva? A única coisa que o VAR veio provar é que os roubos que existem são na sua maioria propositados e premeditados...

Desculpa lá, que me digas que a corrupção continua é uma coisa, dizeres que o VAR não é uma ferramenta útil para trazer verdade ao jogo é outra.

A ferramenta em si e a sua finalidade não deve ser colocada em causa, agora quem a utiliza é que estraga o futebol. Tem sido uma perseguição ao VAR que é por demais, quando o real problema está nos intervenientes e nos interpretes.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

SEMPRESCB

Quote from: BracaroAugustano on 13 de January de 2020, 09:47
Murilo está sem ritmo. E como é um jogador que depende muito da sua "explosão", óbvio que passou ao lado do jogo. Mas continua a ser a melhor alternativa ao Sequeira, já que o Caju, aparentemente, não conta.
Já eu acho que depois do jogo de ontem o Caju vai começar a contar, foi confrangedor o jogo que Murilo fez, não teve uma arrancada, uma explosão, um tentativa de desequilibrar apenas fez 3 ou 4 passes para traz para o Raúl, sinceramente muito pobre o jogo dele e se o Caju defensivamente mostrou algumas lacunas defensivas pelo menos a atacar mostrou bem mais ritmo e andamento que este Murilo completamente amorfo e ao lado do jogo. Certo é que entre um e outro, um deve ser emprestado e quem sabe até os dois.

Muitíssimo boa entrada de Galeno a mostrar que o porquê de ser um dos melhores desequilibradores desta equipa e que em jogos contra autocarros pode muito bem ser ele o médio ala esquerdo (gostei até do compromisso defensivo que teve nas poucas vezes que foi necessário), no entanto vai ser difícil para ele ser o "extremo" desta equipa porque não tem jogo interior e aí terá sempre à sua frente um R.Horta, Trincão, Xadas e até Wilson. Se com Sá Pinto e o seu jogo de extremos à moda antiga era perfeito para ele jogar a extremo puro nestas novas dinâmicas sinceramente acho que a ala esquerda será mais a sua função em jogos que temos e devemos assumir.

Nota ainda para A.Horta apesar de ter trazido nova dinâmica ao jogo (e Palhinha apesar de estar a fazer um jogo ao seu bom nivel sinceramente contra estas equipas não faz grande falta, aliás até pode perfeitamente ser o central no lugar do Viana) parece me um pouco longe da sua forma e aquilo que já nos habituou, talvez lhe falte a confiança com que chegou cá em Agosto mas pareceu me um pouco tímido no jogo e muito precipitado.

Wilson também entrou muito bem. Apesar do pouco tempo e do pouco que ainda deu para ver dá perfeitamente para identificar que este Braga é bem criativo ofensivamente que o de RSP, tem bem mais soluções e ideias que o ir à linha cruzar e isso é de salutar.

Sá Pinto

Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!