News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2019/2020

Started by RuberAlbus, 13 de November de 2019, 18:06

Previous topic - Next topic

SCB Monsul

#800
Quote from: mq23 on 01 de February de 2020, 01:08
Não entendo como se pode pagar tanto a um agente por intermediação de um negócio que supostamente o clube vem cá bater a clausula..não entendo..
Maminha, todos querem...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

GverreirodoMinho

É sempre bom perceber que, no máximo, fazemos com um extremo campeão europeu de sub-19 (que sai para um dos maiores colossos europeus) o mesmo que os espanhóis fazem com um central que há 6 meses atrás ninguém sabia quem era.

Incrível como o Dyego e o Trincão juntos, fazendo as contas todas, pouco mais que 20M dão, se chegar sequer a esse valor (quando deviamos ter feito valores perto de 50M). No verão sai o Horta e o Paulinho que juntos dão mais 10M, e mesmo estes 30M (que podiam ser 70 ou 80) ninguém sabe onde vão parar, sendo que a única desculpa que nos é dada é que estamos a investir na CONSTRUÇÃO (palavra-chave aqui, sabendo de quem falamos) da Academia.

Para onde nos encaminhamos...
Sócio 2669.

Magicobraga

Pagar pra vender, tempos modernos.

Guerreiro03

#803
Quote from: GverreirodoMinho on 01 de February de 2020, 01:25
É sempre bom perceber que, no máximo, fazemos com um extremo campeão europeu de sub-19 (que sai para um dos maiores colossos europeus) o mesmo que os espanhóis fazem com um central que há 6 meses atrás ninguém sabia quem era.

Incrível como o Dyego e o Trincão juntos, fazendo as contas todas, pouco mais que 20M dão, se chegar sequer a esse valor (quando deviamos ter feito valores perto de 50M). No verão sai o Horta e o Paulinho que juntos dão mais 10M, e mesmo estes 30M (que podiam ser 70 ou 80) ninguém sabe onde vão parar, sendo que a única desculpa que nos é dada é que estamos a investir na CONSTRUÇÃO (palavra-chave aqui, sabendo de quem falamos) da Academia.

Para onde nos encaminhamos...
O negócio deles , também tem comissões , obviamente . Eles o ano passado , penso eu , a Federação divulgou estatísticas relativamente às comissões pagas pelos clubes e eles pagaram mais comissões que nós .

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

RcRb2

Quote from: Guerreiro03 on 01 de February de 2020, 01:31
Quote from: GverreirodoMinho on 01 de February de 2020, 01:25
É sempre bom perceber que, no máximo, fazemos com um extremo campeão europeu de sub-19 (que sai para um dos maiores colossos europeus) o mesmo que os espanhóis fazem com um central que há 6 meses atrás ninguém sabia quem era.

Incrível como o Dyego e o Trincão juntos, fazendo as contas todas, pouco mais que 20M dão, se chegar sequer a esse valor (quando deviamos ter feito valores perto de 50M). No verão sai o Horta e o Paulinho que juntos dão mais 10M, e mesmo estes 30M (que podiam ser 70 ou 80) ninguém sabe onde vão parar, sendo que a única desculpa que nos é dada é que estamos a investir na CONSTRUÇÃO (palavra-chave aqui, sabendo de quem falamos) da Academia.

Para onde nos encaminhamos...
O negócio deles , também tem comissões , obviamente . Eles o ano passado , penso eu , a Federação divulgou estatísticas relativamente às comissões pagas pelos clubes e eles pagaram mais comissões que nós .

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Se repararmos o Abel custa sensivelmente o mesmo que as comissões do empresário na venda do Trincao, ou seja euromendes. Podemos também pensar que este Abel é jogador do Mendes, se valorizar é o Mendes que lucra com os 45 milhões da cláusula.. qual a percentagem que o Braga e Mendes passam a deter dele? Só sabendo poderemos ter a resposta.

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk


Guerreiro03

7 milhões (5.5+1.5) =8 milhões . Pronto, está bem [emoji849] É que provavelmente o jogador nem é agenciado pelo Mendes

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


RcRb2

Quote from: Guerreiro03 on 01 de February de 2020, 02:12
7 milhões (5.5+1.5) =8 milhões . Pronto, está bem [emoji849] É que provavelmente o jogador nem é agenciado pelo Mendes

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Agenciar é uma coisa, ser.dono do passe é outra.
Atenção que apenas estou a divagar, mas que existe gato escondido com o rabo de fora... Vamos esperar que o Abel renda desportivamente.. é um risco enorme.

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk


Guerreiro03

Quote from: RcRb2 on 01 de February de 2020, 02:17
Quote from: Guerreiro03 on 01 de February de 2020, 02:12
7 milhões (5.5+1.5) =8 milhões . Pronto, está bem [emoji849] É que provavelmente o jogador nem é agenciado pelo Mendes

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Agenciar é uma coisa, ser.dono do passe é outra.
Atenção que apenas estou a divagar, mas que existe gato escondido com o rabo de fora... Vamos esperar que o Abel renda desportivamente.. é um risco enorme.

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
O Jorge Mendes não tem grande influência sobre o Barcelona e não me parece que seja detentor de alguma passe da parte dele e arrisco-me a dizer de qualquer outro jogador.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Eskol

Eu não consigo perceber estas intermediações. 7M?? Mas que é esta m*rda??
O Braga precisa de arranjar um intermediário para vender o seu ativo mais valioso? Até parece que estamos a mandar lixo lá para fora e foi preciso enganar alguém para ficar com ele.

Mas agora os clubes não conseguem falar uns com os outros diretamente? É tudo um bando de mudos e surdos que precisam sempre dos intérpretes para se entenderem? Que bando se sanguessugas nojentas.
Para não falar que a questão da divisão do passe ainda não está esclarecida, no final se formos a ver entrou uma bagatela nas contas do clube.

JR1287

Quote from: GverreirodoMinho on 01 de February de 2020, 01:25
É sempre bom perceber que, no máximo, fazemos com um extremo campeão europeu de sub-19 (que sai para um dos maiores colossos europeus) o mesmo que os espanhóis fazem com um central que há 6 meses atrás ninguém sabia quem era.
Sim, porque o negócio Tapsoba não teve comissões...
E já agora, se é para fazer comparações, como é que o Vitória foi comprar um miúdo na altura com 18 anos ao Leixões e só ficou com 70% do passe? E como é que o Rio Ave foi buscar um iraniano de quem nunca ninguém ouviu falar e só ficou com 60%? Incompetentes...

bruce

O Sporting com o Bruno Fernandes pagou muito em comissões aos intermediários, os espanhóis pensam que tirando os cerca de 30% que o Deco e Leixões têm do passe o resto é deles. Todos sabemos que eles são burros e que contas não é o forte deles visto que raramente fazem negócios por grandes valores.

Eles tirando cerca de 30% não vão ganhar a totalidade do resto, falta tirar direitos de formação e também vão pagar aos intermediários como por exemplo o Deco. Vão ter de pagar 2 vezes ao Deco porque ele foi o intermediário do negocio, e toda a gente sabe que ninguém trabalha de graça. Se há mais gente a mamar só vão saber depois quando sair o resultado final.

Pensam que só o Mendes como intermediário é que leva dinheiro, e que os outros empresários intermediários não cobram nada para eles visto serem "únicos"  ::) 

Lipeste

#811
Quote from: JR1477 on 01 de February de 2020, 08:24
Quote from: GverreirodoMinho on 01 de February de 2020, 01:25
É sempre bom perceber que, no máximo, fazemos com um extremo campeão europeu de sub-19 (que sai para um dos maiores colossos europeus) o mesmo que os espanhóis fazem com um central que há 6 meses atrás ninguém sabia quem era.
Sim, porque o negócio Tapsoba não teve comissões...
E já agora, se é para fazer comparações, como é que o Vitória foi comprar um miúdo na altura com 18 anos ao Leixões e só ficou com 70% do passe? E como é que o Rio Ave foi buscar um iraniano de quem nunca ninguém ouviu falar e só ficou com 60%? Incompetentes...
O Iraniano fez aquilo que todos os jogadores deveriam fazer quando são jogadores livres e assinam um novo contrato, ficou com uma boa % do seu passe (40%).

O negócio futebol, como muitos outros que envolvem somas avultadas, tomou contornos tão suspeitos que que se nada for feito em prol da transparência chegará o dia em que os clubes não passarão, exclusivamente, de instrumentos para enriquecer terceiros correndo o sério risco de falência (a sugestão/petição que Rui Santos lançou há vários anos continua sem ver a luz do dia apesar de Fernando Gomes ter também já dito que pretende a sua criação mas as forças de bloqueio deverão ser tão grandes que nem o presidente da FPF o conseguiu, ainda).

---------------------------

Vale sempre a pena reler para não esquecer:

Os carrosséis das transferências

O tema das transferências no mundo do futebol e os dinheiros que movimentam à escala global não são de abordagem fácil. A maior parte dos observadores foge dela como o diabo da cruz, porque o negócio do futebol — tal como está desenhado — envolve muitos interesses e esses são geridos, directa ou indirectamente, ou através de cumplicidades várias ou de silêncios.

Temos, neste domínio, um português de sucesso que faz acontecer muita coisa (Jorge Mendes), ganhando muito dinheiro (muito dinheiro, aqui, significa movimentar largas centenas de milhões de dólares) e dando muito dinheiro a ganhar.

Surgem, em Portugal, e à escala internacional, notícias de evasão fiscal, de uma acção concertada entre as Autoridades Tributárias de vários países europeus para atenuar o prejuízo decorrente de uma massiva fuga ao fisco que tem apanhado várias figuras de relevo da cena desportiva e futebolística, e a verdade é que — havendo ou não relação com esse facto — há muito que se fala da desproporção entre os ganhos como as transferências de muitas individualidades e entidades (entre as quais as que adquiriram a forma de Fundos) e aquilo que são os benefícios dos clubes ou SAD.

Fala-se de passivos e de fair play financeiro, fala-se de falências técnicas e, no entanto, vamos vendo algumas figuras relacionadas com o futebol a prosperarem enquanto as contas dos clubes/SAD apresentam muitas vezes números negativos. Pode ser a natureza da gestão, pode ser a estrutura de custos muito superior ao valor líquido das receitas, mas também pode ser — como muitos apontam, estando do lado de dentro do futebol, como é o caso de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting — por ser "muito fácil roubar dinheiro de um clube".

Um assunto destes não devia suscitar tantos silêncios. É um assunto que não diz respeito apenas ao futebol; é um assunto que diz respeito aos governos e aos contribuintes. Qualquer contribuinte que paga impostos (e sabemos que o sistema é injusto porque são poucos a pagar por muitos) deveria ter uma posição inegociável sobre esta matéria. Em Portugal — como em quase tudo — não se liga. Triunfa quase sempre a figura do porreirismo nacional.

Não se pode ficar indiferente quando é o presidente de um clube de futebol a dizer (neste caso, Bruno de Carvalho) que "há fraude e corrupção", quando se refere – como se referiu na entrevista concedida à Bloomberg durante o congresso do Sporting, subordinado ao tema 'The Future of Football' – ao mercado de transferências. Não será normal e desejável que, por força de declarações públicas, as autoridades judiciárias chamem Bruno de Carvalho para o presidente do Sporting concretizar algumas das suas declarações? É possível que testemunhos do tipo um agente pediu-me 'x' para renovar com um jogador e dava-me, depois, o montante correspondente a "x/2" não merecem ser investigados? Mecanismos deste tipo podem ser observados como mecanismos normais, no mundo do futebol?!

Mais: – as diferenças de verbas anunciadas por clubes que negoceiam e fecham o processo de compra e venda de determinado jogador não merecem nenhum tipo de atenção?

– quando se entra no processo de aquisição de um jogador é normal que, em caso de vários interessados, as verbas de referência para cada qual sejam assim tão distintas, por exemplo de 1 para 4? O que significam estas diferenças? Apenas a exploração das regras do mercado?

– jogadores a rodar por um círculo de clubes restrito é apenas uma coincidência? Quem ganha com esse carrossel? Quem está implicado? Apenas agente e jogador? Há treinadores metidos neste carrossel?

– os prémios de assinatura, por exemplo, são para quem?

Uma coisa é certa: o processo actual de informação (CMVM, R&C dos Clubes/SAD) não responde a todas as questões. É por isso que ando há 10 anos a falar da necessidade de existência de uma Casa das Transferências, na qual ficassem registados todos os movimentos.

Parece-me claro que há todo um terreno para desbravar neste universo (muito nebuloso) das transferências. Se é possível não pagar tanto por comissões (casos de João Mário, Slimani e, agora, no empréstimo de Coentrão), talvez os clubes precisem de rever os seus mecanismos. E aqui não é uma questão de mercado. É uma questão de racionalidade.
(...)

em:  https://www.record.pt/opiniao/cronistas/rui-santos/detalhe/os-carrosseis-das-transferencias?ref=Saber%20Mais_BlocoSaberMais

CarlosSPereira

As comissões existem, claro.
Fosse o JM ou outra pessoa, percebo que iriam sempre existir.
- Agora pagar 7 Milhões de intermediação é normal?
Ainda por cima o clube vendedor a pagar , para mim ainda faz menos sentido, que já se está a ver privado de um activo. 

Se disserem: "É isso ou o negócio não se realiza, tivemos de dar 7 para fazer 23".
Poderia ser visto ao contrário:
'Ou baixas a comissão, ou não fazes nenhum"

O problema nem é comparar com os manolos.
É simplesmente um: pagar 7 milhões de comissões de intermediação é um assalto.

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk


RuberAlbus

Um clube como o Braga nunca pode investir 8 milhões  numa total incógnita como é o caso de Abel Ruiz. Esse dinheiro dá-se por um jogador que entre de caras na equipa e que esteja num nível acima do resto do plantel. E se me disserem que esse dinheiro não sai do nosso bolso, ainda mais preocupado fico!

Luso

Quanto mais se sabe mais este negócio fica pior, impressionante...

Tuga2006


Se o Trincão fosse vendido por outro agente o Braga ainda ganhava menos.
Ninguém daria mais de 15 milhões de certeza, mas se fosse do Benfica já davam mais. O Jorge Mendes com as ligações que tem consegue sempre pelo menos o dobro. O Jorge Mendes de certeza que dá garantias aos clubes que vende.
Mas alguém sabe afinal quais são as percentagens do Braga sobre o Trincão?

SEMPRESCB

Eu não sou pró nem contra a actual direcção mas quem vem cá depois de um transferência do Braga deve achar que somos o pior clube de futebol a vender, é como a questão dos treinador, nunca uma venda nem uma compra serão boas por unanimidade por isso o melhor é seguir para bingo. Acho que a venda de Trincao foi uma boa venda e só daqui a 3, 4 épocas saberemos se muito boa ou não muito boa mas ao tempo actual parece me no mínimo interessante.

Quanto ao Murillo acho que não foi bem pensada a sua saída sem uma entrada para a posição de DE, seria interessante termos registado o F. Moura à Académica.

De resto espera se agora mais um bom encaixe no verão com a saída provavelmente de mais um activo e depois cheira me a um reforço histórico da equipa na procura de pelo menos um lugar na Champions em 21/22.


100%SCB

Quote from: Tuga2006 on 01 de February de 2020, 10:59

Se o Trincão fosse vendido por outro agente o Braga ainda ganhava menos.
Ninguém daria mais de 15 milhões de certeza, mas se fosse do Benfica já davam mais. O Jorge Mendes com as ligações que tem consegue sempre pelo menos o dobro. O Jorge Mendes de certeza que dá garantias aos clubes que vende.
Mas alguém sabe afinal quais são as percentagens do Braga sobre o Trincão?
Isso que estás a dizer até é muito bonito.
Mas o Trincão começou a jogar a sério há um mês e meio, tem tudo para no final da época ter perto de 10 golos e mais de 10 assistencias.
Será que no verão já não valeria uns 25 milhões?? É que se houvessem muitos interessados, facilmente alguém daria mais 5-10 milhões por ele e fazia os 30...

As comissões nunca deveriam passar de 10% do valor de negócio! Esta foi quase 25% do valor...
FORÇA BRAGA

joaobl03

Mas vocês acham que a sad vai encaixar 20 milhões ou coisa que se pareça? Se a percentagem que temos do passe do Trincão não consta no Relatório e Contas há dois anos, qual acham que será a razão?
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"