News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

V. GUIMARÃES 0-2 SC BRAGA - 10-11-2019 -20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 04 de November de 2019, 21:39

Previous topic - Next topic

Magicobraga


CarlosSPereira

Sim, eu sou sincero, parti-me a rir no trabalho ahah
Se calhar é mais pela onda do politicamente correcto sinceramente, era lidar.
A página é dele , ele é que decide se quer ou não ter lá a publicação !

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk


VERMELHO MAGICO

Quote from: Severini on 11 de November de 2019, 16:33
Quote from: VERMELHO MAGICO on 11 de November de 2019, 15:29
Quote from: mq23 on 11 de November de 2019, 13:34
Quote from: Severini on 11 de November de 2019, 09:21
Apontamentos sobre o jogo: 
- Já li por aí que os coletes que foram feitos pelas claques do nosso clube para criar uma uma coreografia na bancada (de um lado vermelho, do outro lado branco) eram afinal capas de chuva oferecidas pelo clube. Prometemos que numa próxima vez entregaremos um livro de instruções a cada associado do clube, para que saibam o que é e como utilizar, visto que houve alguma gente (de certeza da família do Balotelli) que não o soube vestir. 
Sendo assim parabéns as claques, no entanto a informação que chegou ao autocarro foi mesmo que aquilo seria para a chuva e teria sido dado pelo clube (e por essa mesma razão houve gente a não levar aquilo)

Caro forista Severini.

Eu estive lá. Fui de autocarro como quase todos. A única coisa que vi e ouvi foi um qualquer braguista passar pela porta do nosso autocarro e perguntar quem de nós ìa naquele se podia distribuir umas capas para chuva para irmos todos de vermelho e branco. Mais nada.

Como não me considero burro nem estúpido, entendi o que, penso eu, a maior parte entendeu. De qualquer forma não sou da família do Balotelli não significando isso que tenho alguma coisa contra o homem. Alias, e não entendendo se trata de uma associação depreciativa de índole racista ou outra, constato frequentemente que há por aí muitos iluminados que ficam a dever muito aos "Balotellis" desta vida.
Ora bem, houve "um qualquer" que informou os Bracarenses para vestirem as "capas". Houve muita gente distribuída pelas entradas da bancada a orientarem os Bracarenses para o que estava a ser feito. Em muitos casos viram os coletes a serem jogados no chão à sua frente acompanhados com um "quero lá saber disso"! Já é apanágio dos nossos associados este tipo de postura.
É engraçado que de tão bom entendedor como te estás a promover, não entendeste que usei da ironia em relação a um episódio bem conhecido do jogador que citei. O racismo está na tua cabeça "entendedora".
Por casos como o teu, em que há uma clara falta de cultura futebolística, é que escrevi que da próxima vez as "capas" vêem acompanhadas com um livro de instruções. É que "para bom entendedor meia palavra basta"!
Saudações Camarada Bracarense!

Quando se afirma que a cultura futebolística assenta em ter conhecimento de situações passadas com grandes vedetas como o Balotelli...
E já agora, podendo estar a cair no erro de não entender nova ironia, Bracarenses há muitos mas nem todos Braguistas infelizmente. Eu sou as duas coisas.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Severini

Quote from: VERMELHO MAGICO on 11 de November de 2019, 17:43
Quote from: Severini on 11 de November de 2019, 16:33
Quote from: VERMELHO MAGICO on 11 de November de 2019, 15:29
Quote from: mq23 on 11 de November de 2019, 13:34
Quote from: Severini on 11 de November de 2019, 09:21
Apontamentos sobre o jogo: 
- Já li por aí que os coletes que foram feitos pelas claques do nosso clube para criar uma uma coreografia na bancada (de um lado vermelho, do outro lado branco) eram afinal capas de chuva oferecidas pelo clube. Prometemos que numa próxima vez entregaremos um livro de instruções a cada associado do clube, para que saibam o que é e como utilizar, visto que houve alguma gente (de certeza da família do Balotelli) que não o soube vestir. 
Sendo assim parabéns as claques, no entanto a informação que chegou ao autocarro foi mesmo que aquilo seria para a chuva e teria sido dado pelo clube (e por essa mesma razão houve gente a não levar aquilo)

Caro forista Severini.

Eu estive lá. Fui de autocarro como quase todos. A única coisa que vi e ouvi foi um qualquer braguista passar pela porta do nosso autocarro e perguntar quem de nós ìa naquele se podia distribuir umas capas para chuva para irmos todos de vermelho e branco. Mais nada.

Como não me considero burro nem estúpido, entendi o que, penso eu, a maior parte entendeu. De qualquer forma não sou da família do Balotelli não significando isso que tenho alguma coisa contra o homem. Alias, e não entendendo se trata de uma associação depreciativa de índole racista ou outra, constato frequentemente que há por aí muitos iluminados que ficam a dever muito aos "Balotellis" desta vida.
Ora bem, houve "um qualquer" que informou os Bracarenses para vestirem as "capas". Houve muita gente distribuída pelas entradas da bancada a orientarem os Bracarenses para o que estava a ser feito. Em muitos casos viram os coletes a serem jogados no chão à sua frente acompanhados com um "quero lá saber disso"! Já é apanágio dos nossos associados este tipo de postura.
É engraçado que de tão bom entendedor como te estás a promover, não entendeste que usei da ironia em relação a um episódio bem conhecido do jogador que citei. O racismo está na tua cabeça "entendedora".
Por casos como o teu, em que há uma clara falta de cultura futebolística, é que escrevi que da próxima vez as "capas" vêem acompanhadas com um livro de instruções. É que "para bom entendedor meia palavra basta"!
Saudações Camarada Bracarense!

Quando se afirma que a cultura futebolística assenta em ter conhecimento de situações passadas com grandes vedetas como o Balotelli...
E já agora, podendo estar a cair no erro de não entender nova ironia, Bracarenses há muitos mas nem todos Braguistas infelizmente. Eu sou as duas coisas.
Quando afirmei a falta de cultura futebolística referia-me aos coletes. Qualquer pessoa que acompanhe o fenómeno social do futebol sabe que este tipo de veste é utilizada em alguns países (inclusive já foi no nosso) para criar coreografias na bancada. Deixa lá, não percebeste.
Quanto ao "Bráguista", termo iniciado por um filho de um ex ministro do Estado Novo, só serve para distanciar as pessoas naturais de Braga da sua cidade. Toda a gente sabe que um Bom Bracarense, vive a sua cidade como vive o seu clube. Eu não vou nessa cantiga do "Bráguista", dá muito jeito aos estarolas.
Por mim dou como encerrado o assunto.

Um abraço camarada
Por um Sporting Clube de Braga popular! Sempre!

Mais Norte

Deslocação bem organizada. Em contraponto absoluto com aquilo que aconteceu no ano passado em que fomos completamente enxovalhados. Exemplo a seguir e uma conquista importante, primeiro dos Adeptos, depois do Clube, para garantir novas e grandes invasões.
Excelente ideia a das capas. Bem jeito me deu. Eram das claques, ao que parece? Óptimo, parabéns. Fossem da Direcção, óptimo também.

Grande jogo. Tivemos a oportunidade de ver aquilo que espero venha a ser a rampa de lançamento para os jogos do Campeonato. Fomos à luta com aquela que considero ser, neste momento, a nossa melhor equipa. Dúvidas apenas em relação ao GR. Mas ainda ficaram de fora alguns trunfos de muita qualidade: Wilson Eduardo, Trincão e Murilo. Secámos por completo o jogo do VSC, graças ao cumprimento rigoroso do sistema táctico utilizado e, sobretudo, ao empenho competitivo dos nossos jogadores que foram uns verdadeiros Gverreiros. Onde estava um jogador adversário apareciam dois jogadores do SCB, onde estavam dois apareciam três. Ganhámos praticamente todas as segundas bolas, não deixámos o Guimarães jogar, construímos um bloco coeso que se conseguiu desdobrar no momento do ataque com bastante precisão. E podemos melhorar muito neste aspecto.
Para melhor, muito melhor, em relação aos últimos jogos, esteve o processo defensivo. O duo de centrais Bruno Viana/Wallace entendeu-se muito bem. Destaco Bruno Viana que esteve sempre comprometido com o jogo, móvel, bem posicionado e sem aquelas meias tintas em que às vezes é useiro e vezeiro. Admito que a companhia de Wallace, um "destroyer", lhe faça bem e lhe permita jogar com mais serenidade e acerto. Sequeira e Esgaio estiveram muito bem, sobretudo Esgaio que teve um jogo muito intenso e difícil. Refiro muito positivamente a defesa porque tem sido o nosso calcanhar de Aquiles e ontem esteve pouco menos do que perfeita.

Palhinha foi, de novo, um pilar no meio-campo e é uma das imagens de marca deste SCB 2019. André Horta é André Horta. Mesmo não estando no seu melhor, para lá caminha, nota-se que há um SCBraga com o André e outro, completamente diferente, sem ele. E fartou-se de levar pancada. Ele , Ricardo e Galeno devem estar cheios de nódoas negras. Fransérgio parece estar a ganhar confiança e a "descomplicar" algumas situações em que por vezes se enreda, tornando difícil o que deve ser, e é, tão fácil.

Paulinho, a facturar mais uma vez e a ganhar confiança, está a adaptar-se a este 4X3X3. Tem a moral em alta, sempre bem acompanhado por Ricardo Horta que tem, se observarem bem, uma das missões mais difíceis, exigentes e, sobretudo, desgastantes neste modelo de jogo. Finalmente Galeno que está a ser o sinal mais distintivo desta equipa. Depois de Rafa, temos Galeno. Faltava-nos um jogador destes. Mas que grande contratação. Vai evoluir imenso.

Para Hugo Miguel vai o desprezo total. Um incompetente, um verdadeiro artista do apito. Um palhaço. Permitiu aos jogadores do Guimarães que jogassem com violência, tendo praticado, claramente, duas ou três "agressões" puníveis com cartão vermelho. A cena com Sá Pinto, na altura em que André Horta é violentamente atingido, demonstra, claramente, a falta de personalidade deste apitador de trazer por casa. Uma vergonha.

Quanto aos adeptos, foi do melhor. Apoio incansável, consistente, com a escolha adequada dos cânticos nos momentos certos. Demos uma banhada aos "míticos". Bonito de ver, e de viver, estes momentos fantásticos de braguismo e de comunhão com a Equipa.

Uma palavra especial para Sá Pinto que sai reforçado deste jogo como treinador. Ele e os jogadores perceberam muito bem aquilo que este derby significa para os adeptos e estiveram à altura do Espírito Gverreiro que queremos ver sempre nas nossas Equipas.

Há um caminho longo, e duro, para percorrer esta época. Há muito trabalho para fazer e agulhas a acertar. Um bom jogo é só um bom jogo. Está tudo por fazer e vários objectivos para atingir.









D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco

RuberAlbus

Contente pela vitória, mas não há muito a festejar. Ainda estamos (muito) longe daquilo a que nos propusemos. E estes jogos são talhados para nós. Quero é ver melhores exibições contra as outras equipas, aquelas que não dão espaços.

Magicobraga

O zerozero desta vez nao faz videos do outros artistas?

enormeBRAGA

Quote from: Magicobraga on 11 de November de 2019, 20:04
O zerozero desta vez nao faz videos do outros artistas?
Pensei que era só eu, que tinha reparado. Vendidos de *****. Todas as semanas há falácios, esta semana, devem estar com dor de cabeça.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

CarlosSPereira

Quote from: enormeBRAGA on 11 de November de 2019, 20:13
Quote from: Magicobraga on 11 de November de 2019, 20:04
O zerozero desta vez nao faz videos do outros artistas?
Pensei que era só eu, que tinha reparado. Vendidos de *****. Todas as semanas há falácios, esta semana, devem estar com dor de cabeça.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Até o título da notícia sobre o jogo de ontem é incrível

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk


2003

Quanto ao jogo grande atitude e muita raça de todos os jogadores que entraram em campo com o símbolo do Braga no peito, tudo fica mais fácil quando jogamos em superioridade, sim, porque ontem foram 11 para 12 e o melhor em campo fomos nós (adeptos). ao contrário de muitos jogos do SCB, não foram apenas os grupos/claques a empurrar o mágico para a vitória mas sim todos que estiveram presentes e por isso estamos todos de parabéns e que o ambiente de ontem seja para repetir sempre daqui para a frente na pedreira ou onde for.

Vasco Soares

Quote from: CarlosSPereira on 11 de November de 2019, 20:15
Quote from: enormeBRAGA on 11 de November de 2019, 20:13
Quote from: Magicobraga on 11 de November de 2019, 20:04
O zerozero desta vez nao faz videos do outros artistas?
Pensei que era só eu, que tinha reparado. Vendidos de *****. Todas as semanas há falácios, esta semana, devem estar com dor de cabeça.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Até o título da notícia sobre o jogo de ontem é incrível

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk
Se me tivessem ligado eu tinha o título ideal.
Jogo que separou os homens dos rapazes.....

MagicoMito

Alguem sabe como posso ver / ter o jogo todo? Tive a ver no estadio e ha alguns promenores que gostava de rever melhor. Obrigado

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk


NightHawk

Tinha dito antes do jogo que só poderíamos ganhar se tivéssemos a mesma qualidade e concentração de Moscovo, Wolverhampton e Istambul. Foi o que aconteceu.

Ainda assim, surpreendeu-me a forma como soubemos defender muito bem e a forma como "engolimos" o meio-campo deles. Eles não fizeram nada pela simples razão de que o nosso meio campo foi muitíssimo superior e a nossa pressão com os 3 do meio campo e os 3 da frente foi-lhes insuperável. Eles não são uma equipa que normalmente falhe muitos passes na 1ª ou 2ª fase de construção e ontem, principalmente na 2ª fase falharam-nos em catadupa quando em bloco médio fechávamos a fazer pressão. Acho que foi o jogo onde melhor defendemos esta época.

Não fora as inúmeras faltas e inclusivamente agressões que André Horta, Ricardo Horta e, principalmente, Galeno sofreram e provavelmente tínhamos dado outros 5. É que nos 0-5 até à expulsão o jogo estava dividido, ontem fomos muito superiores o jogo todo e tivesse Hugo Miguel expulsado Al Musrati como deveria ter feito por 3 vezes (2 por vermelho direito outra em duplo amarelo) só na primeira parte e a história poderia bem ter-se repetido.

Também me surpreendeu o quão superiores fomos fisicamente. Com menos 1 dia de descanso e com os mesmos 11 titulares fomos sempre mais rápidos, mais fortes e aguentámos o jogo todo. O Bruno Viana quando consegue estar 90mn concentrado (vá teve ali 1 ou 2 lances em que complicou, mas pronto) é um central de qualidade.

Esgaio e Fransérgio foram enormes. Galeno é o nosso abono de família. Não há palavras para o que Palhinha faz em campo.
Mas todos estiveram a bom nível. Que se aproveite esta paragem para descansar e, principalmente, estabilizar o nosso posicionamento defensivo. É fundamental arrancarmos para uma boa série no campeonato e passarmos o Gil na taça.

Luso


Viriato


aurelio II

A união faz a força!
Temos de apoiar sempre, principalmente nos maus momentos.

Força Braga!
Braga até ao fim!

Observador

A PSP no seu relatório afirmou que estavam cerca de 2100 pessoas na nossa bancada .

Se cerca de 600 convites vierem ter ao nosso lado , imaginem o resto das bancadas ...

PEDRØ XVI

Quote from: Observador on 12 de November de 2019, 09:47
A PSP no seu relatório afirmou que estavam cerca de 2100 pessoas na nossa bancada .

Se cerca de 600 convites vierem ter ao nosso lado , imaginem o resto das bancadas ...
Faço ideia a quantidade de gente que entre "à borlex" em todos os jogos naquele estádio. Eu já ouvi dizer que na bancada sul, onde estão as claques deles, os torniquete nem funcionam e passa tudo. Não é à toa que esse clube, que supostamente tem sempre melhor assistências que nós, não consegue crescer. Eles podem mentir e aldrabar o que quiserem mas os resultados práticos dessas mentiras nunca se irão alterar pois baseiam-se sempre em factos reais.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

darkshines

Diz o Luis Cirilo: http://depoisfalamos.blogspot.com/

"P.S. Perder é mau. Perder com um rival ainda pior. Mesmo quando a derrota acontece porque o rival foi melhor que nós.
Mas ver 1500 adeptos do Braga a serem mais consistentes nas bancadas no apoio à sua equipa do que 23.000 adeptos do Vitória é algo que nunca tinha sido visto naquele estádio.
Nem na Amorosa, nem no Bem-Lhe-Vai nem em lado nenhum.
E isso foi mais doloroso que a própria derrota!"