News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PORTIMONENSE 0-1 SC BRAGA - 29-09-2019 PÓS-JOGO

Started by Observador, 26 de September de 2019, 17:03

Previous topic - Next topic

suiçabraga

Ganhar, ganhar e ganhar não pode ser outra coisa senão a vitória..

Fern

Gostava de ver o Fonte ao lado (ou ligeiramente atrás) do Paulinho. Precisamos de mudar processos de jogo. O Portimonense defensivamente não é nenhuma barreira intransponível, loge disso — por isso, temos que saber fazer pressão na última linha defensiva e desposicioná-la o mais possível.

Já aconselhei noutro post, creio, o Sá Pinto a ver vídeos de jogos da época em que aí esteve o Paulo Fonseca para perceber a importância que o Fonte tem para ajudar a desbloquear equipas em bloco baixo. Aliás, na única vez que lhe deram oportunidade de jogar a titular esta época, 5 minutos bastaram para fazer uma assistência excelente para o 1-0 do Galeno. O próprio Vitor Oliveira admitiu que estava à espera que o Braga fizesse muitas mexidas nesse jogo, mas que ficou algo surpreendido com a utilização de 2 avançados. E apesar dessa equipa que jogou em Barcelos não ter qualquer entrosamento e faltarem jogadores fulcrais como André Horta, a verdade é que achei que entrámos com uma boa dinâmica nos primeiros vinte e tal minutos. Com o Abel, sobretudo há duas épocas, também se viu bem a vantagem da mobilidade de ter dois avançados na frente (apoiados por A. Horta, R. Horta, etc.), em vez de um ponta-de-lança fixo, como este ano.

O Sá Pinto tem muitos defeitos: é inflamável, temperamental; mas há o lado positivo que é a sua combatividade natural, contudo não pode estragar, e deve tentar aproveitar o que de bom foi feito pelos treinadores anteriores. O Sá Pinto disse uma coisa importante a seguir ao jogo com o Marítimo: é muito mais fácil trabalhar os comportamentos defensivos do que os ofensivos. Treinar dinâmicas frente a equipas a jogar em bloco baixo requer muito treino, muitas repetições de jogadas, e tudo isso. E a equipa entrou nesta época com um calendário sobrecarregado, frente a equipas difíceis (Sporting, Benfica, Spartak) que não são se calhar as ideais para incutir esse tipo de processos.

Como sou do Braga, quero o sucesso da equipa. Não quero chicotadas, não quero instabilidade. Acho que queremos todos o mesmo. Ainda há tempo para corrigir. Se conseguimos umas 3 vitórias consecutivas, a percepção sobre as nossas possibilidades na Liga mudarão. Se a equipa entrar focada como nos jogos da LE, vamos de certeza ganhar amanhã.

PEDRØ XVI

Quote from: Lipeste on 28 de September de 2019, 01:44


Matheus

Esgaio
B. Viana
Pablo (Wallace se recuperado)
Sequeira

Palhinha
A. Horta
Xadas

Trincão
R. Horta
Paulinho

Não será assim portanto que volte a colocar Galeno na direita a sub render (na esquerda pode ser titular), mantenha a mesma receita estática no miolo, deixe Xadas em casa e Trincão a seco...
Eu não percebo é isto. Haver gente que ainda prefere tirar o Pablo ao Bruno Viana...
Há jogadores que à mínima coisinha são logo criticados, depois há o Bruno Viana que pode enterrar os jogos todos que ainda há quem o defenda.

O Bruno Viana esta época tem sido muito provavelmente o pior jogador da equipa.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

O Pablo também enterrou forte e feio no último jogo.
Na realidade nenhum deles tem qualidade para ser titular, neste momento. Os dois juntos e que é mesmo impossível!
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 28 de September de 2019, 13:00
O Pablo também enterrou forte e feio no último jogo.
Na realidade nenhum deles tem qualidade para ser titular, neste momento. Os dois juntos e que é mesmo impossível!
Mas o Viana parece mesmo displicência enquanto a irregularidade do Pablo parece natural das suas limitações.
Por isso sentava o Viana para ver se acorda e se recupera o gajo.

Quanto ao Fonte, a regra no Braga desde que PF saiu é não surpreender os adversários.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

RSP à 7ª jornada depois de 3 derrotas e 2 empates: "É mais um jogo como os outros. Estamos a 5 pontos do objectivo". O que é isto? Que falta de ambição e pequenez de pensamento é esta? Espero bem que me cale mas eu continuo a achar que este Sr. deve achar que treina um clubezeco da liga tuga e assim não vai longe. Incompreensível. O Abel podia ter muitos defeitos mas em garra e ambição de discurso batia aos pontos este gajo e isso quer se queira quer não passa para a equipa.

Somos Braga!

Quote from: rpo.castro on 28 de September de 2019, 13:16
Quote from: 100%SCB on 28 de September de 2019, 13:00
O Pablo também enterrou forte e feio no último jogo.
Na realidade nenhum deles tem qualidade para ser titular, neste momento. Os dois juntos e que é mesmo impossível!
Mas o Viana parece mesmo displicência enquanto a irregularidade do Pablo parece natural das suas limitações.
Por isso sentava o Viana para ver se acorda e se recupera o gajo.

Quanto ao Fonte, a regra no Braga desde que PF saiu é não surpreender os adversários.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Entre "tentar surpreender" e "inventar" há uma linha muito ténue.
Para o típico adepto português, tudo depende do resultado final. Ganhamos? Então "surpreendemos". Perdemos? Então é porque "inventamos" é não devíamos.

A experiência diz-nos que os treinadores com melhores resultados costumam ser os que apresentam um modelo de jogo estável, que consegue ter boas rotinas e de substituir vários jogadores sem mudar a forma de jogar. Por isso, por regra sou contra mudanças radicais de tática excepto quando a coisa não está mesmo a funcionar.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Fern

Quote from: Somos Braga! on 28 de September de 2019, 14:30
Quote from: rpo.castro on 28 de September de 2019, 13:16
Quote from: 100%SCB on 28 de September de 2019, 13:00
O Pablo também enterrou forte e feio no último jogo.
Na realidade nenhum deles tem qualidade para ser titular, neste momento. Os dois juntos e que é mesmo impossível!
Mas o Viana parece mesmo displicência enquanto a irregularidade do Pablo parece natural das suas limitações.
Por isso sentava o Viana para ver se acorda e se recupera o gajo.

Quanto ao Fonte, a regra no Braga desde que PF saiu é não surpreender os adversários.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Entre "tentar surpreender" e "inventar" há uma linha muito ténue.
Para o típico adepto português, tudo depende do resultado final. Ganhamos? Então "surpreendemos". Perdemos? Então é porque "inventamos" é não devíamos.

A experiência diz-nos que os treinadores com melhores resultados costumam ser os que apresentam um modelo de jogo estável, que consegue ter boas rotinas e de substituir vários jogadores sem mudar a forma de jogar. Por isso, por regra sou contra mudanças radicais de tática excepto quando a coisa não está mesmo a funcionar.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O que é o caso...  ;D

darno

Quote from: SEMPRESCB on 28 de September de 2019, 13:48
RSP à 7ª jornada depois de 3 derrotas e 2 empates: "É mais um jogo como os outros. Estamos a 5 pontos do objectivo". O que é isto? Que falta de ambição e pequenez de pensamento é esta? Espero bem que me cale mas eu continuo a achar que este Sr. deve achar que treina um clubezeco da liga tuga e assim não vai longe. Incompreensível. O Abel podia ter muitos defeitos mas em garra e ambição de discurso batia aos pontos este gajo e isso quer se queira quer não passa para a equipa.
Mentalidade derrotista, RSP  tem de sair o quanto antes, e quem diz que é preciso estabilidade , como é que querem estabilidade com um treinador é mentalmente instável? 
Precisamos é de começar já a preparar a proxima epoca em todos os aspetos pra ver se fazemos alguma ***** de jeito, esta época é daquela que já todos sabemos como vai acabar, horrivelmente mal e com talvez a pior classificação dos ultimos 10 anos, a superar jesualdo. Este gajo não sabe mais, o braga safa se na liga Europa porque joga contra equipas que não se fecham, se rapararem os melhores jogos do Braga foram todos contra equipas grandes(Benfica é um caso á parte), porque o Braga só sabe jogar no contra ataque e transiçoes rapidas, contra o resto das equipas todas do campeonato não fazemos nada.
  Infelizmente, estou mesmo com um feeling que vamos perder em portimão, campo complicado e como nós estamos,  não augura nada de bom.  A única coisa que peço é que caso isto aconteça, pelo amor de Deus, que RSP vá embora pois não terá condições nenhumas para continuar.

Gverreiroo

Mais uma vez não me identifico minimamente com o discurso do RSP... já parece quase perseguição mas o homem parece que a cada semana consegue piorar na escolha de palavras. Há uma tentativa de "aliviar" a situação e fazer crer que este momento não é alarmante mas o que assusta mais é quando diz "Esperemos não encontrar outro autocarro pela frente, como aconteceu no último jogo, porque assim torna-se difícil para nós." Então mas o que é isto? Não é expectável que as equipas da liga portuguesa joguem em bloco baixo contra nós ? Não deveria preparar a equipa para furar esses ditos autocarros? Qualquer treinador minimamente inteligente consegue facilmente anular-nos porque em futebol organizado nós não conseguimos criar oportunidades. Sá Pinto inteligente como é confirma isso e quase convida a equipa adversária a jogar dessa forma. Confirma-se que está época os jogos mais difíceis vão ser em casa contra o Tondela, Setúbal , Santa Clara e por aí... Tenho medo é na taça de Portugal se apanhamos um clube da 3a divisão e os gajos se fecham la atrás... muita atenção.

Luso

O Sá Pinto dá a entender que acha que o Braga nunca tinha ido à fase de grupos da Liga Europa e esta foi a primeira vez, por isso, mostra bem o que acha do clube.

JRGR

É o que dá pôr um lagarto a treinar o SCB... neste momento são os nossos piores inimigos!...

rpo.castro



Quote from: Somos Braga! on 28 de September de 2019, 14:30
Quote from: rpo.castro on 28 de September de 2019, 13:16
Quote from: 100%SCB on 28 de September de 2019, 13:00
O Pablo também enterrou forte e feio no último jogo.
Na realidade nenhum deles tem qualidade para ser titular, neste momento. Os dois juntos e que é mesmo impossível!
Mas o Viana parece mesmo displicência enquanto a irregularidade do Pablo parece natural das suas limitações.
Por isso sentava o Viana para ver se acorda e se recupera o gajo.

Quanto ao Fonte, a regra no Braga desde que PF saiu é não surpreender os adversários.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Entre "tentar surpreender" e "inventar" há uma linha muito ténue.
Para o típico adepto português, tudo depende do resultado final. Ganhamos? Então "surpreendemos". Perdemos? Então é porque "inventamos" é não devíamos.

A experiência diz-nos que os treinadores com melhores resultados costumam ser os que apresentam um modelo de jogo estável, que consegue ter boas rotinas e de substituir vários jogadores sem mudar a forma de jogar. Por isso, por regra sou contra mudanças radicais de tática excepto quando a coisa não está mesmo a funcionar.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Colocar 2 avançados em determinados jogos realmente é uma mudança radical. Uma invenção de todo tamanho. E usar fonte a 2o avançado onde já se viu? É só inventar.
E como as coisas estão a resultar, estamos a 5 pontos (1 vitoria e 2 empates?) do objectivo, por isso está tudo bem.

Quanto à "experiência diz nos" (experiência de quem?) eu vejo todas as equipas a ter 2 sistemas de jogos porque todas defrontam equipas mais fortes e mais fechadas. Se calhar é da minha tv mas vejo até as equipas de top europeu como os actuais campeões, a fazerem isso, mas nós estamos na vanguarda.

#só+5pontos

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Já não sei o que esperar desta equipa. É completamente bipolar.
Vamos defrontar o adversário mais complicado até ao momento no campeonato depois dos 2 grandes com quem já jogamos. É uma equipa bem superior a Setúbal, Gil e Marítimo, pelo que em teoria vai ser um jogo muito difícil, e se nem a esses ganhamos...

Percebo as críticas ao discurso mas entendi o que RSP quis fazer. Quis desvalorizar o momento e simplificar o discurso. Não quis passar pressão para a equipa.
O que é certo é que a pressão tem que estar lá. Temos obrigatoriamente que ganhar este jogo.

Mas eu já só peço que pelo menos se jogue com a mesma intensidade, ritmo e concentração com que temos jogado na Liga Europa. Se o fizermos estaremos mais próximos de ganhar. E que a sorte nos acompanhe um pouco...

Luso

Se não ganharmos já ficamos a 14 pontos do Famalicão...

asdf

Se não ganharmos podemos dizer adeus ás competições europeias em 2020, pelo menos pelo campeonato. É incrivel como tudo corre tão bem ao Famalicão e tudo corre tão mal ao Braga. Chegar a Outubro e ver o Braga em posição de descida seria simplesmente um pesadelo

Guerreiro03

É a diferença entre pensar adequadamente as coisas e não pensar

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Lipeste

Sá Pinto: «Não espero encontrar outro autocarro em Portimão»

O SC Braga irá defrontar, no domingo, o Portimonense, e o técnico Ricardo Sá Pinto acredita que o adversário não irá jogar de forma defensiva, ou seja, com um autocarro à frente da baliza.
 
«Vamos jogar num campo difícil, mas vamos procurar garantir a vitória. Merecíamos ter mais pontos do que os asseguramos até ao agora. A equipa tem trabalhado muito bem e já merece há muito tempo outros resultados. Esperamos não encontrar outro autocarro e não me parece que isso vá acontecer em Portimão. Vamos defrontar uma equipa personalizada, que prática bom futebol e creio que vamos assistir a um bom espectáculo de futebol», realçou Sá Pinto.

em: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/807589/471


Ainda está para nascer o treinador que não ache que a sua equipa merecia ter mais pontos portanto está mensagem já enjoa, aliás passa ao balneário a mensagem errada (estão a fazer tudo tão bem que até mereciam mais).

Quanto ao autocarro, blocos médios, principalmente baixos, só tem que preparar a equipa para esse tipo de cenário que maioritariamente encontraremos ao longo do campeonato...aliás um treinador adversário que esteja atento sabe muito bem o que fazer para ficar mais perto da vitoria, precisamente apresentar-se num bloco médio baixo, roubandi-nos a profundidade e atirar-nos para os corredores laterais porque, sem jogo interior, entre linhas, ficará sempre mais perto de nos vencer.

Apesar de tudo esperava bem mais de SP, a todos os níveis.



 


Pmartins

Quote from: Lipeste on 29 de September de 2019, 09:50
Sá Pinto: «Não espero encontrar outro autocarro em Portimão»

O SC Braga irá defrontar, no domingo, o Portimonense, e o técnico Ricardo Sá Pinto acredita que o adversário não irá jogar de forma defensiva, ou seja, com um autocarro à frente da baliza.

«Vamos jogar num campo difícil, mas vamos procurar garantir a vitória. Merecíamos ter mais pontos do que os asseguramos até ao agora. A equipa tem trabalhado muito bem e já merece há muito tempo outros resultados. Esperamos não encontrar outro autocarro e não me parece que isso vá acontecer em Portimão. Vamos defrontar uma equipa personalizada, que prática bom futebol e creio que vamos assistir a um bom espectáculo de futebol», realçou Sá Pinto.

em: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/807589/471


Ainda está para nascer o treinador que não ache que a sua equipa merecia ter mais pontos portanto está mensagem já enjoa, aliás passa ao balneário a mensagem errada (estão a fazer tudo tão bem que até mereciam mais).

Quanto ao autocarro, blocos médios, principalmente baixos, só tem que preparar a equipa para esse tipo de cenário que maioritariamente encontraremos ao longo do campeonato...aliás um treinador adversário que esteja atento sabe muito bem o que fazer para ficar mais perto da vitoria, precisamente apresentar-se num bloco médio baixo, roubandi-nos a profundidade e atirar-nos para os corredores laterais porque, sem jogo interior, entre linhas, ficará sempre mais perto de nos vencer.

Apesar de tudo esperava bem mais de SP, a todos os níveis.





Não concordo, acho que o discurso deve ser mesmo o de retirar pressão.

Quem já jogou futebol sabe que o Braga está naquela fase em que já entram em campo derrotados mentalmente e nesses casos, tudo que puder correr mal, vai correr.

andromeda123

Preocupante é não ter esperança, e isso, é o que começa a acontecer! Se perdermos como será? Vamos para penúltimos da tabela? Como se sai de lá depois? Vejo tudo muito calmo e anestesiado com a LE até quando? Se não se demite este treinador vamos passar mal...