News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Primeira Liga - Nossos adversários

Started by Fernando Marques, 11 de August de 2019, 16:16

Previous topic - Next topic

SCB Monsul

Mas desde quando é que para o futebol ser bonito, vivido e engraçado é preciso que os adeptos estejam misturados? É que nos campeonatos que toda a gente idolatra (Inglaterra e Alemanha) não há misturas de adeptos. Na maior festa do futebol de cá (Final da Taça) é tudo feito com base em não haver mistura de adeptos.
Nas grandes finais europeias constroem-se Fan Zones, para uns e para outros.
Mas agora está toda a gente muito preocupada por não se poder ver futebol com os adversários.
Eu vou ao futebol com os meus, beber um copo com os meus e festejar com os meus.
Se quiser ver futebol com adversários fico em casa ou vou ao café.
Toda a gente é livre de ir ver o jogo respeitando os termos e condições. São bem claros. Cada adepto tem o seu lugar devido e quem não cumpre paciência.
Este caso só vem demonstrar o quanto é importante de os adeptos ficarem separados. Se o pai do míudo não fosse um otário tudo tinha corrido bem. Mas há gente que gosta de tentar aproveitar todas as possibilidades de vitimização que lhes caem aos pés.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

PAF

Relativamente ao miúdo, foi cá fora que o pai lhe tirou a camisola.
Leiam as notícias e comentários de gente importante que entretanto se manifestou e vejam se há um único que não diga ou insinue que foi tudo dentro do estádio.

No resto não faz sentido comparar a estrada da beira com a beira da estrada, não é a mesma coisa a regional e as ligas profissionais.
Mesmo na regional e até no INATEL farta-se haver porrada quase todas as semanas, diria que não deve haver uma semana no ano em que não haja confusões, pelo motivo de estar tudo junto.
O futebol não é racional, uma boca mal dada e está o circo montado.
Até nós cafés entre amigos farta-se de haver porrada e só não há mais porque há sempre alguém mais consciente que mete juízo no pessoal.
Para se chegar a um ponto de paz e amor é preciso mudar muita coisa no futebol português e mundial.


Kilo

 E tudo isto num fim de semana em que uma criança de 5 anos leva um tiro em pleno Fórum Almada.  ::)

Magicobraga

Quote from: Kilo on 12 de September de 2022, 17:08
E tudo isto num fim de semana em que uma criança de 5 anos leva um tiro em pleno Fórum Almada.  ::)
Exato, isso não convém falar.

RuberAlbus

Nada contra ver um adepto de uma equipa adversária trajado a rigor, desde que saiba comportar-se. Isso devia ser o normal e o que se tem que discutir.

Neste caso, estão a querer instrumentalizar uma criança para outros fins. Sabendo de antemão das regras, o pai aproveitou para armar-se em chico esperto e agora quer vitimar-se. Esse tipo de comportamento não deve ser tolerado, nem defendido, independentemente do clube, estrato social, sexualidade ou opinião política.


Pé Ligeiro

Quote from: PAF on 12 de September de 2022, 22:44
https://www.abola.pt/Nacional/2022-09-12/liga-diretor-do-rio-ave-critica-pai-no-caso-de-famalicao-um-jogo-de-futebol-n/956437
Diretor do Rio ave a pôr um pouco de verdade no assunto.

Muito bem!
Ainda bem que alguém que conhece os regulamentos veio repor a questão nos exatos termos em que deve ser colocada!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Chiquitilha

Quote from: PAF on 12 de September de 2022, 16:35
...Para se chegar a um ponto de paz e amor é preciso mudar muita coisa no futebol português e mundial.
Sem qualquer tipo de insinuação politica o que é necessario é criar o "Homem novo".
   Não estamos a falar "apenas" de futebol. Estamos a falar de milhares de anos de cultura e evolução da sociedade em todos os seus aspectos.
   Numa sociedade ideal onde só ouviriamos passarinhos e sons de harpa, andariamos todos aos beijos e abraços e, ai mesmo discordando em 180° de um adepto de outro clube, poderia assistir de mão dada a um jogo onde esse mesmo adepto veria a sua equipe a levar 5 secos e, mesmo assim, me pagaria uma "surbia" enquanto eu, pesaroso por tamanho castigo aplicado pelo meu clube, lhe secava as lagrimas.
   A sério, muito a sério.  Gostaria de assistir a um jogo com um adepto contrario e falar de tatica, ver o espetáculo,  apreciar uma jogada ou a beleza de um corte, finta ou defesa. É possível? Em alguns casos raros. Na maioria não.
   Se sou contra a regra imposta pelo Famalicão? Sou...mas compreendo-a perfeitamente e sou incapaz de a criticar pois  como o PAF diz e bem, "...basta uma boca mal dada e o circo esta montado".
   Medindo os prós e os contras vamos fazer separação de adeptos. É mais seguro.

Quim

Em Famalicão estou a ver que os pais são todos polémicos. Este não será família do da formação cívica?

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk


PAF

Muito bem o comunicado do Famalicão.
Estou curioso com o que vai dizer o Presidente da Liga, que nem conhece o regulamento da competição que organiza, já que o Secretário de estado não vai dizer nada...
https://www.abola.pt/nnh/2022-09-13/famalicao-caso-da-camisola-famalicenses-refutam-responsabilidades-e-exigem-descu/956567

Arsenalista

Quote from: PAF on 13 de September de 2022, 17:18
Muito bem o comunicado do Famalicão.
Estou curioso com o que vai dizer o Presidente da Liga, que nem conhece o regulamento da competição que organiza, já que o Secretário de estado não vai dizer nada...
https://www.abola.pt/nnh/2022-09-13/famalicao-caso-da-camisola-famalicenses-refutam-responsabilidades-e-exigem-descu/956567
Muito bem! O 4º ponto do comunicado não dá margem para especulação, regras são para cumprir, em nome da segurança.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

RuberAlbus

Infelizmente, vão ter que esperar sentados. Aplaudiria de pé se procesassem toda essa gente.


Lipeste

#3773
JN

___

Fama­li­cão exige pedido de des­cul­pas à Liga e Governo

Clube emite comu­ni­cado e lem­bra que o rela­tó­rio dos dele­ga­dos não des­creve nenhum inci­dente de segu­rança


CASO DA CAMISOLA O Fama­li­cão emi­tiu um comu­ni­cado sobre o caso da cri­ança que teve de ver o jogo com o Ben­fica em tronco nu e exige "um pedido de des­culpa for­mal" por parte de Pedro Pro­ença, pre­si­dente da Liga, e de João Paulo Cor­reia, secre­tá­rio de Estado do Des­porto, "pelas posi­ções assu­mi­das de uma forma extem­po­râ­nea e ofen­siva para a honra e bom nome" do clube. Os minho­tos escla­re­cem que cum­pri­ram o regu­la­mento de segu­rança, segundo o qual os adep­tos não podem uti­li­zar ade­re­ços dos rivais na ban­cada dos sócios da equipa da casa.

Num comu­ni­cado de três pon­tos, o Fama­li­cão des­taca que os assis­ten­tes de recinto des­por­tivo e as for­ças da PSP infor­ma­ram o pai da cri­ança da impos­si­bi­li­dade de o filho ace­der àquela ban­cada com um ade­reço do Ben­fica ves­tido, com este a colo­car a cri­ança em tronco nu. Os minho­tos dizem ainda que ambos tinham "con­vi­tes regu­la­men­ta­res" e só assim podem ace­der à ban­cada onde esta­vam os sócios do Fama­li­cão.

Autarca cri­tica e edi­fí­cio da Câmara é van­da­li­zado

Mário Pas­sos, pre­si­dente da Câmara de Fama­li­cão, tomou posi­ção pública nas redes soci­ais, ao con­si­de­rar que o epi­só­dio da cami­sola da cri­ança "dá uma ima­gem nega­tiva e injusta do con­ce­lho e do nosso Fama­li­cão". Como con­se­quên­cia des­sas decla­ra­ções, foram colo­ca­das tar­jas no edi­fí­cio dos Paços do Con­ce­lho, onde se lia "Demis­são", "Enver­go­nhaste a tua cidade" e "Repre­sen­tas zero o teu povo!". Horas depois, o autarca insis­tiu que não podia dei­xar de tomar uma posi­ção "perante notí­cias sobre o ter­ri­tó­rio que dão uma ima­gem nega­tiva e injusta, nome­a­da­mente do Fute­bol Clube de Fama­li­cão". "Comungo do obje­tivo de todos os agen­tes des­por­ti­vos de asse­gu­rar o des­porto como um espaço de famí­lia", vin­cou Mário Pas­sos.

O clube diz ainda que "o rela­tó­rio dos dele­ga­dos da Liga não relata qual­quer inci­dente em maté­ria de segu­rança, tendo o Fute­bol Clube Fama­li­cão sido, inclu­si­va­mente, feli­ci­tado pela equipa de dele­ga­dos pre­sen­tes no refe­rido jogo por esse facto. Um sen­ti­mento que adquire maior dimen­são e impor­tân­cia dado terem sido elo­gios pres­ta­dos pelos dele­ga­dos com melhor pon­tu­a­ção nas duas últi­mas tem­po­ra­das des­por­ti­vas, a quem é reco­nhe­cida ele­vada com­pe­tên­cia e igual exi­gên­cia no cum­pri­mento de todos os deve­res".

Logo após o jogo, o secre­tá­rio de Estado do Des­porto e o pre­si­dente da Liga con­de­na­ram o facto da cri­ança de 10 anos ter assis­tido ao jogo semi­des­pida por não poder ves­tir a cami­sola do Ben­fica numa zona des­ti­nada ape­nas a adep­tos do Fama­li­cão. O JN pro­curou uma rea­ção de Pedro Pro­ença e de João Paulo Cor­reia ao comu­ni­cado do Fama­li­cão, mas não obteve res­posta.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220914/282484302607995

Lipeste

#3774
O Fama e a CMF deveriam enviar as facturas para a LPFP, FPF, Governo, PR e vários órgãos de CS que por falta de isenção e desconhecimento da lei acabaram por lançar uma campanha populista de incentivo ao ódio.

tiago1992

Quote from: Lipeste on 14 de September de 2022, 11:35
O Fama e a CMF deveriam enviar as facturas para a LPFP, FPF, Governo, PR e vários órgãos de CS que por falta de isenção e desconhecimento da lei acabaram por lançar uma campanha populista de incentivo ao ódio.

Mas a CMF na pessoa do seu presidente não foi contra o clube?

Lipeste



Quote from: tiago1992 on 15 de September de 2022, 12:58
Quote from: Lipeste on 14 de September de 2022, 11:35
O Fama e a CMF deveriam enviar as facturas para a LPFP, FPF, Governo, PR e vários órgãos de CS que por falta de isenção e desconhecimento da lei acabaram por lançar uma campanha populista de incentivo ao ódio.

Mas a CMF na pessoa do seu presidente não foi contra o clube?

Por isso mesmo disse que tanto o Fama como a CMF deveriam enviar as facturas relativas aos danos que lhes foram causados (reputacionais, de imagem, por vandalismo) às entidades que refiro e que muito contribuíram para que os mesmos tivessem acontecido.

Lipeste

noticiasaominuto.com

Liga esclarece clubes sobre orientações para acesso a estádios

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) reuniu hoje com diretores de segurança dos clubes de I e II Ligas de futebol, para reforçar orientações sobre o acesso e permanência nos estádios.

"A LPFP e os diretores de segurança dos clubes do futebol profissional reuniram-se hoje, através de videoconferência, para debaterem vários assuntos da atualidade, entre os quais a nota informativa da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), lançada esta semana", pode ler-se em comunicado da organização.

Segundo a Liga, o acesso e permanência nos estádios por parte de adeptos, da casa ou visitantes, fazem parte de questões de segurança que "serão abordadas e aprofundadas nos contactos regulares com a APCVD e com as forças de segurança".

Este reforço abre caminho a que "possam ser melhoradas as orientações referentes ao acesso e permanência de adeptos nos estádios", com as sociedades desportivas a "tomarem boa nota" da orientação, para que possam "adaptá-la à realidade de cada clube", mediante uma avaliação de risco para cada situação.

Além dos contactos, o tema "será aprofundado" pelo grupo de trabalho de prevenção e segurança em sede da LPFP.

Na terça-feira, a APCVD considerou que os promotores de espetáculos devem zelar pela segurança dos adeptos, e que o acesso aos recintos não pode estar condicionado ao uso de determinadas peças de vestuário.

"Devem os promotores dos espetáculos desportivos zelar pela compatibilização e equilíbrio das componentes 'Segurança', 'Proteção' e 'Serviços', bem como pela facilitação de adequadas condições de hospitalidade e fruição do espetáculo desportivo no acolhimento dos adeptos visitados/locais e visitantes", escreveu aquela autoridade numa nota informativa.

Poucos dias depois de uma criança ter sido obrigada a despir uma camisola do Benfica, no estádio Municipal de Famalicão, a APCVD refere que "o mero envergamento de peças de vestuário, que se sublinha terem natureza diferente de meros adereços, e desde que não contenham símbolos, sinais ou mensagens ofensivas, violentas, intolerantes, de caráter racista ou xenófobo, não deverá ser condicionante ao acesso e permanência dos seus portadores".

"De igual forma, não se considera que a sua remoção seja, por si, suficiente para garantir a segurança dos adeptos visados", acrescenta o organismo, numa aparente reação ao facto de a criança ter sido obrigada a assistir ao Famalicão-Benfica, da I Liga de futebol, em tronco nu.

O incidente, ocorrido no sábado, foi repudiado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, e também por Pedro Proença, presidente da LPFP.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2074548/liga-esclarece-clubes-sobre-orientacoes-para-acesso-a-estadios

RuberAlbus

Palhaços, ainda falam como se tivessem razão. É mesmo a cereja no topo do bolo (de m**rda) depois da inenarrável capa do pasquim afecto a esse clube.

Somos Braga!

Quote from: RuberAlbus on 16 de September de 2022, 19:54
Palhaços, ainda falam como se tivessem razão. É mesmo a cereja no topo do bolo (de m**rda) depois da inenarrável capa do pasquim afecto a esse clube.
Ainda vamos ser obrigados a receber de braços abertos e com um beijinho nas trombas todos os estarolas que queiram assistir aos jogos na nascente inferior com camisola dos respectivos clubes...



Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!