News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Treinador do SC Braga (Plantel Sénior) 2019/2020

Started by GverreirodoMinho, 01 de July de 2019, 19:49

Previous topic - Next topic

NightHawk

Quote from: Vasco Soares on 02 de July de 2019, 21:23
Quote from: NightHawk on 02 de July de 2019, 21:18
Quote from: Vasco Soares on 02 de July de 2019, 21:11
Ponto da situação...
Se isto fosse fácil não era para nós....
Além do nome Sá Pinto não colher, pelo menos aqui no fórum, particular simpatia, ainda tem como a agravante de não ser a 1a opção ....
[emoji848][emoji848][emoji848][emoji848][emoji2958][emoji2958][emoji2958][emoji2958]
E qual era a primeira opção?

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Parece-me que Silas esteve muito mais bem posicionado, mas isso sou eu que digo ...
Digo muitas coisas, às vezes até acerto....às vezes ouço certas coisas em certos sítios....
Como quando saiu a notícia na sporttv a dizer " Braga desmente saída de Abel " eu ouvi certas coisas e escrevi aqui "se desmente é porque é verdade..." e não é que era verdade....
O Salvador se quisesse o Silas ele já cá estava. Batia os 250 mil e pronto. Por isso a 1a opção de certeza que não foi o Silas. Até porque nem nível 4 tem...



Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


Olho Vivo

Quote from: NightHawk on 02 de July de 2019, 21:38
Quote from: Vasco Soares on 02 de July de 2019, 21:23
Quote from: NightHawk on 02 de July de 2019, 21:18
Quote from: Vasco Soares on 02 de July de 2019, 21:11
Ponto da situação...
Se isto fosse fácil não era para nós....
Além do nome Sá Pinto não colher, pelo menos aqui no fórum, particular simpatia, ainda tem como a agravante de não ser a 1a opção ....
[emoji848][emoji848][emoji848][emoji848][emoji2958][emoji2958][emoji2958][emoji2958]
E qual era a primeira opção?

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Parece-me que Silas esteve muito mais bem posicionado, mas isso sou eu que digo ...
Digo muitas coisas, às vezes até acerto....às vezes ouço certas coisas em certos sítios....
Como quando saiu a notícia na sporttv a dizer " Braga desmente saída de Abel " eu ouvi certas coisas e escrevi aqui "se desmente é porque é verdade..." e não é que era verdade....
O Salvador se quisesse o Silas ele já cá estava. Batia os 250 mil e pronto. Por isso a 1a opção de certeza que não foi o Silas. Até porque nem nível 4 tem...



Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Parabéns a ele pela escolha, então...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


NightHawk

Quote from: PauloLopes on 02 de July de 2019, 21:29
Agora sem brincadeiras.

Neste casos quem aconselha Salvador nestas escolhas?
Rui Casaca?

Como é possível escolher Sá Pinto? Que tipo de perfil estavam à procura? O estilo de jogo, atrativo? a postura como pessoa não conta?

Estou muito desiludido.
Não consigo dizer que vou deixar, ou isto e aquilo, trata-se do nosso clube, e isso é o mais importante, mas custa a aceitar.
Tmbém acho que se fala sem saber. Viste o Standard ou o Légia dele a jogar?

Eu não, por isso não opino sobre como as equipas dele jogam. O pouco que sei é que o Standard dele era conhecido pelo futebol ofensivo que praticava.

O Conceição passou exatamente a mesma imagem como jogador e treinador. O que é certo é que aqui fez um bom trabalho e no Porto foi campeão com os dispensados do Lopetegui.

Isto é um bocado como os melões, só depois de aberto é que se vê.

Farei com ele o que fiz com todos, dou o benefício da dúvida. Logo veremos no que dá.

Por muito que procurem não há alternativas que possamos dizer com certeza que iria ser melhor.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


GALEGO

In A Bola
SÁ PINTO É O SUBSTITUTO DE ABEL FERREIRA
SC BRAGA 21:18
Por
Redação
A direção do SC Braga decidiu apostar em Ricardo Sá Pinto (ex-Légia Varsóvia) para ocupar o lugar deixado em aberto com a saída de Abel Ferreira, que rumou à Grécia para orientar o PAOK.

Sá Pinto, que conta no currículo com passagens pelo Sporting, OFI, Atromitos, Belenenses, Al Fateh, Standard Liége e Légia Varsóvia, irá assinar por duas temporadas.

In O Jogo
Está encontrado o sucessor de Abel: Braga e Sá Pinto chegam a acordo

Sá Pinto será o novo treinador do Braga, sucedendo a Abel Ferreira, que foi para o PAOK, da Grécia
Confirma-se que Ricardo Sá Pinto vai ser treinador do Braga. O técnico de 46 anos é o escolhido da SAD liderada por António Salvador para suceder a Abel Ferreira que se transferiu para os gregos do PAOK de Salónica.
O presidente da SAD do Braga chegou a acordo esta terça-feira com o ex-treinador do Légia Varsóvia que vai assinar um vínculo contratual válido por duas temporadas.
Sá Pinto estreou-se como treinador principal em 2011/12, nos juniores do Sporting, onde foi campeão nacional. Além da equipa principal do Sporting, Sá Pinto também orientou em Portugal o Belenenses. No estrangeiro, começou no Estrela Vermelha, da Sérvia, passou pelo Ofi Creta e Atromitos, da Grécia, pelo Al Fateh, da Arábia Saudita, pelo Standard Liège - onde ganhou a Taça da Bélgica em 2018 - e, na última época, pelo Légia Varsóvia, da Polónia.
----------------------------
---------------------------
NOTA BENE : O imprevisto para nâo contratar Silas foi a exigencia final do Belenenses dos 250.000 euros. Braga chegou a agir con 2 emprestados como compensaçâo e evitar assim os 250.000 mas os jogadores que interesavam ao Belenenses já os tinha colocado o Braga noutros clubes semanas e días atrás.

abesbilico

Quote from: NightHawk on 02 de July de 2019, 21:45
Quote from: PauloLopes on 02 de July de 2019, 21:29
Agora sem brincadeiras.

Neste casos quem aconselha Salvador nestas escolhas?
Rui Casaca?

Como é possível escolher Sá Pinto? Que tipo de perfil estavam à procura? O estilo de jogo, atrativo? a postura como pessoa não conta?

Estou muito desiludido.
Não consigo dizer que vou deixar, ou isto e aquilo, trata-se do nosso clube, e isso é o mais importante, mas custa a aceitar.
Tmbém acho que se fala sem saber. Viste o Standard ou o Légia dele a jogar?

Eu não, por isso não opino sobre como as equipas dele jogam. O pouco que sei é que o Standard dele era conhecido pelo futebol ofensivo que praticava.

O Conceição passou exatamente a mesma imagem como jogador e treinador. O que é certo é que aqui fez um bom trabalho e no Porto foi campeão com os dispensados do Lopetegui.

Isto é um bocado como os melões, só depois de aberto é que se vê.

Farei com ele o que fiz com todos, dou o benefício da dúvida. Logo veremos no que dá.

Por muito que procurem não há alternativas que possamos dizer com certeza que iria ser melhor.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Isto! é a minha posição também...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

rpo.castro

Quote from: fghm on 02 de July de 2019, 19:49
Será que o Rui Santos integrará a próxima equipa técnica, como adjunto?

Quanto ao Ruben Amorim, já que se estava a falar dos níveis, e uma vez que parece que o Renato Paiva e o Silas foram descartados pelo clube à conta disso, não nos esqueçamos que houve aquela polémica toda há uns meses com o facto de o Casa Pia ter perdido 6 pontos porque o Rúben nem sequer tinha, ainda, o nível I, requisito mínimo para treinar no CNS.

Não sei se ele já tirou o curso ou não, mas, mesmo assim, acho que alguém que ainda não tenha tirado os diferentes níveis (I, II e III) nem sequer deveria ser equacionado para treinar a equipa B. Aproveito para lançar um nome, que creio que já havia sido noticiado há uns tempos, o Vasco Seabra. Creio que seria uma boa aposta para a nossa formação.
O Silas e o Renato Paiva foram descartados por alguns do fórum. Nem se sabe se firam abordados.

O R. Amorim estava a cumprir o estágio do nivel I no Casa Pia (tinha de ser adjunto e não principal). Entretanto tem nivel 1 e pode treinar no CdP (equipa b). Provavelmente está a tirar ou tirou o nivel 2, e esta época como treinador será o estágio nivel 2 (ficando no final da época habilitado a treinar na segunda liga).

O Rui Santos deverá ocupar o lugar do Castanheira, suponho eu.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Braguista16

Perfeito. Estava cada vez mais desiludido com o futebol. Com esta besta, que é um péssimo exemplo como pessoa e desportista a treinar o meu clube, é quase garantido que é desta que me desligo de vez do futebol. Uma vergonha.

Vasco Soares

Quote from: NightHawk on 02 de July de 2019, 21:38
Quote from: Vasco Soares on 02 de July de 2019, 21:23
Quote from: NightHawk on 02 de July de 2019, 21:18
Quote from: Vasco Soares on 02 de July de 2019, 21:11
Ponto da situação...
Se isto fosse fácil não era para nós....
Além do nome Sá Pinto não colher, pelo menos aqui no fórum, particular simpatia, ainda tem como a agravante de não ser a 1a opção ....
[emoji848][emoji848][emoji848][emoji848][emoji2958][emoji2958][emoji2958][emoji2958]
E qual era a primeira opção?

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Parece-me que Silas esteve muito mais bem posicionado, mas isso sou eu que digo ...
Digo muitas coisas, às vezes até acerto....às vezes ouço certas coisas em certos sítios....
Como quando saiu a notícia na sporttv a dizer " Braga desmente saída de Abel " eu ouvi certas coisas e escrevi aqui "se desmente é porque é verdade..." e não é que era verdade....
O Salvador se quisesse o Silas ele já cá estava. Batia os 250 mil e pronto. Por isso a 1a opção de certeza que não foi o Silas. Até porque nem nível 4 tem...



Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Ok... mas isso dizes tu que é assim, mas eu sei que não é como dizes....
Quantas vezes " as 1as opções não se concretizam por esta ou aquela razão?"
Claro que Sá Pinto foi a 1a opção, aliás já era um desejo antigo (dirá Salvador) "come quem quer"...

SJay

Hoje estou de luto. Para mim Sá Pinto personifica o lado mau do futebol. Detesto-o

O futebol deveria ser alegria e ele representa a confusão.

Mas amanhã será o meu treinador e enquanto for o nosso Mister não me ouvirão uma única vez a  falar mal dele.

A.COSTA

Pessoal, vamos manter o civismo no fórum, sob pena de as mensagens serem apagadas. Não é aceitável que se insultem os nossos.

Sá Pinto não era a minha escolha. Mas siga.

Muitos adeptos e dirigentes merecem este momento, pois a queda do Abel era anunciada, pelo ambiente e contexto hostis que lhe foram criados.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga20

#250
Com adeptos destes quem precisa de adversarios, ta visto que eram so adeptos do Abel e nao do Sc Braga, até prova em contrario o novo treinador é o meu treinador,se as coisas complicarem ai sim podemos criticar, mas agora é deixar o homem trabalhar e apoiar a equipa, sou adepto do Braga nao do abel ou do "queria ser presidente ou queria outro treinador e por isso nao apoio"

Luso

A cadeira já está renovada por isso lá estarei a apoiar. Ainda assim já me mentalizei que vai ser boa a época, provavelmente semelhante à época dos 3 treinadores, etc.

Enfim, para mim Sá Pinto é um animal que nunca fez um grande trabalho como treinador na sua carreira. Quando for oficial lá terá de ser o meu treinador e irei conter-me nas críticas.

andromeda123

Chegou a Gestapo....! Apaga o meu comentário de forma cobarde e ainda vem dar aulas de moralidade. Enfim, moralistas de 3ª categoria.

JOKER

Pior do que este só o J Peseiro (este pq ja o conhecemos).

Não me seduz.
SC BRAGA

100%SCB

Sá Pinto nunca seria a minha escolha!
No entanto, já está contratado e por isso terá o meu apoio até deixar de o merecer. Mas, é bom que o Salvador saiba que a paciência não vai ser muita, bem pelo contrário! (nem estou a falar por mim, atenção!)

Como não acompanhei os últimos anos da sua carreira não sei que tipo de treinador será (nem o Salvador sabe... é ver quem "tratou" da saída do Abel e quem é o agente do Sá Pinto...) por isso resta observar o trabalho que irá fazer por cá. Pode ser que tenha evoluído nos últimos anos.

Mas, creio que para ser contratado teve de aceitar as condições que o Salvador lhe impôs (principalmente, a aposta nos jovens jogadores).
Vamos ver as contratações e as vendas/dispensas que serão feitas. Acredito que, no máximo, entrem 2/3 jogadores  e saiam uns 10 (a contar com os que estão já de parte).

Provavelmente iremos jogar num 4-2-3-1 ou 4-3-3, sendo que para isso, na minha opinião, falta ou um lateral direito ou um central (dependendo se o Tormena conta para o eixo defensivo ou para a lateral direita) e um extremo de qualidade superlativa. Por outro lado, jogadores como o Wilson e o Esgaio claramente não encaixam neste sistema!
FORÇA BRAGA

Sérgio Gonçalves

Bom, aparentemente, está decidido. Será Sá Pinto...nao sei bem o que diga. Só me lembro, vagamente, da passagem dele pelo Sporting. Tinha ficado com a ideia que até jogavam mais ou menos mas os resultados que apresenta deixam qualquer um descrente. Vamos lá ver no que vai dar...

Pelo menos vai ter ao seu dispor um plantel cheio de soluções e com muita qualidade.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

Bracarus

Mas que decepção...
Pior que a inesperada saída do Abel, só mesmo este sujeito, que representa o que de mais reles há na ralé no sp lisboeta, tão bem representada que era por esse burro de car@lho.
É asco e já tresanda a lagartada. Nojo, nojo, nojo.

Não me conformo com isto.

O Salvador é BURRO !!! Já tem tempo suficiente para saber que dá mau resultado por a treinador alguém que os sócios não querem...
O último dos quais foi há pouco tempo e chamava-se Peseiro...
Bastava o salvador andar minimamente atento e ouvir os sócios e nunca vinha este sujeito para aqui.

Fez mal, porque acaba de estragar uma época.
Os sócios não vão dar um milímetro de tolerância a este sujeito.

O pior, é que isto é a prova de que o SCBraga é gerido de fora para dentro, e este sujeito entra aqui, porque é mandado por alguém. E não é o primeiro a vir para cá nessas condições, ou seja, a mando.

Concluo com o que uma vez já cá disse e já lá vão alguns anos : Salvador não está no SCBraga para o servir, mas para se servir.
Já é tempo de se por no ....

abesbilico

Deixai-vos de merdas e apoiai o novo treinador, que é o que vou fazer... na altura e local certo cá estaremos para criticar, agora, deixai o homem trabalhar...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Rondo

A partir de agora é o meu treinador! Espero, no mínimo, garra e frontalidade, que acabou por faltar ao hipócrita que abandonou o barco.
"100% de respeito e 0% de medo"

Luso

É só chegar e no seu discurso dizer com força que um guerreiro do minho tem que jogar com garra e raça e metade dos sócios já ficam todos contentes.