News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão

Started by Fernando Marques, 29 de April de 2019, 17:04

Previous topic - Next topic

Eskol

Quote from: VERMELHO MAGICO on 10 de July de 2019, 17:58
Quote from: Eskol on 10 de July de 2019, 17:40
Quote from: VERMELHO MAGICO on 10 de July de 2019, 17:16
Quote from: HenDua on 10 de July de 2019, 16:34
Quote from: VERMELHO MAGICO on 10 de July de 2019, 16:30

Se em vez de 100 aparecessem 3000 nas das assembleias ordinárias e os compadres da direcção se sentissem entalados, eram capaz de ter mais respeito pelo clube e pelos sócios.

O problema é que este pessoal só se lembra destas coisas na hora que elas acontecem "e depois vai-se a ver...e nada" ganham os mesmos.

Mas eu não esqueço.

Até podiam aparecer 10 mil sócios. Assuntos da SAD não são discutidos na AG do clube. E quem as faz não presta esclarecimentos aos sócios. Eles querem lá saber.
Achas mesmo que quem anda anos e anos com negociatas à cara podre se sente entalado com o que quer que seja? No dia em que forem corridos, saem com a vida feita. Há dúvidas?

Não. Eu sei que é assim. Mas também sei que está nas nossas mãos eleger o presidente e a direcção do CLUBE que de seguida nomeia o seu representante (presidente) na SAD.

É só lembrarmos-nos disso nas eleições.

As falcatruas com as ações da SAD já foram feitas para prevenir esse processo, ao que agora se junta a incerteza se quem possuí os terrenos e a Cidade Desportiva é o clube ou a SAD.
Mesmo que o Salvador seja derrotado numas eleições do clube, nunca irá largar a presidência da SAD a bem. Provavelmente teríamos uma situação parecida à do Belenenses.

Coloquei isto há pouco noutro tópico:

A propósito de Clube e SAD, o nº2 do Artº 110 dos estatutos do S.C.B diz que "...o S.C.B. manterá, directa ou indirectamente, a maioria do capital social... nas sociedades desportivas existentes ou futuras...".

E isto está a ser cumprido? Eu não conheço como está a divisão das ações da SAD, mas a confiar no que outros foristas disseram, o clube só possuía a tal maioria indiretamente contando com as ações da CMB.
Ora, estas ações foram vendidas e, em vez de terem sido compradas pelo clube para cumprir com os estatutos, foram compradas por um fundo que ninguém conhece (mas todos nós sabemos quem está por trás). O SCB portanto já não possui a maioria das ações da SAD. Ou seja, em bom português, está o caldo entornado.

Guerreiro03

Quote from: Eskol on 10 de July de 2019, 18:18
Quote from: VERMELHO MAGICO on 10 de July de 2019, 17:58
Quote from: Eskol on 10 de July de 2019, 17:40
Quote from: VERMELHO MAGICO on 10 de July de 2019, 17:16
Quote from: HenDua on 10 de July de 2019, 16:34
Quote from: VERMELHO MAGICO on 10 de July de 2019, 16:30

Se em vez de 100 aparecessem 3000 nas das assembleias ordinárias e os compadres da direcção se sentissem entalados, eram capaz de ter mais respeito pelo clube e pelos sócios.

O problema é que este pessoal só se lembra destas coisas na hora que elas acontecem "e depois vai-se a ver...e nada" ganham os mesmos.

Mas eu não esqueço.

Até podiam aparecer 10 mil sócios. Assuntos da SAD não são discutidos na AG do clube. E quem as faz não presta esclarecimentos aos sócios. Eles querem lá saber.
Achas mesmo que quem anda anos e anos com negociatas à cara podre se sente entalado com o que quer que seja? No dia em que forem corridos, saem com a vida feita. Há dúvidas?

Não. Eu sei que é assim. Mas também sei que está nas nossas mãos eleger o presidente e a direcção do CLUBE que de seguida nomeia o seu representante (presidente) na SAD.

É só lembrarmos-nos disso nas eleições.

As falcatruas com as ações da SAD já foram feitas para prevenir esse processo, ao que agora se junta a incerteza se quem possuí os terrenos e a Cidade Desportiva é o clube ou a SAD.
Mesmo que o Salvador seja derrotado numas eleições do clube, nunca irá largar a presidência da SAD a bem. Provavelmente teríamos uma situação parecida à do Belenenses.

Coloquei isto há pouco noutro tópico:

A propósito de Clube e SAD, o nº2 do Artº 110 dos estatutos do S.C.B diz que "...o S.C.B. manterá, directa ou indirectamente, a maioria do capital social... nas sociedades desportivas existentes ou futuras...".

E isto está a ser cumprido? Eu não conheço como está a divisão das ações da SAD, mas a confiar no que outros foristas disseram, o clube só possuía a tal maioria indiretamente contando com as ações da CMB.
Ora, estas ações foram vendidas e, em vez de terem sido compradas pelo clube para cumprir com os estatutos, foram compradas por um fundo que ninguém conhece (mas todos nós sabemos quem está por trás). O SCB portanto já não possui a maioria das ações da SAD. Ou seja, em bom português, está o caldo entornado.
As ações do clube são diferentes das restantes

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


rpo.castro

Quote from: HenDua on 10 de July de 2019, 16:34
Quote from: VERMELHO MAGICO on 10 de July de 2019, 16:30

Se em vez de 100 aparecessem 3000 nas das assembleias ordinárias e os compadres da direcção se sentissem entalados, eram capaz de ter mais respeito pelo clube e pelos sócios.

O problema é que este pessoal só se lembra destas coisas na hora que elas acontecem "e depois vai-se a ver...e nada" ganham os mesmos.

Mas eu não esqueço.

Até podiam aparecer 10 mil sócios. Assuntos da SAD não são discutidos na AG do clube. E quem as faz não presta esclarecimentos aos sócios. Eles querem lá saber.
Achas mesmo que quem anda anos e anos com negociatas à cara podre se sente entalado com o que quer que seja? No dia em que forem corridos, saem com a vida feita. Há dúvidas?
Pode dizer isso mas o pessoal come porque quer e somos poucos.
Os assuntos da SAD são discutidos na AG da SAD. Muito bem. Mas o representante do SCB na SAD tem de prestar contas do que foi debatido nessa AG.
O AS está lá para representar o SCB que é dos sócios. Não é um conglomerado de empreiteiros patrocinado pelo SCB.

Mas agora já tem resposta dada pelo cartilheiro do Benfica: é um patrocinio. Verdadeiro negócio da China

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

bstrider

Para quando a assembleia extraordinária?

Já chega das mentiras do Antonio Salvatore.

Fernando Marques

Não me parece que haja. Pessoalmente não tenho capacidade para tal pedido. Existe gente com interesse superior e acredito que se fosse realizada teria bastante gente (num horário decente)..Vamos aguardar pelo jogo do Benfica e ver se de facto aquela vergonhosa organização se alterou....

Sérgio Gonçalves

Eu, conhecendo os sócios como conheço, só vejo uma forma de se organizar uma AG extraordinária. Conseguir captar o apoio das claques. As claques do Braga serão a única forma de conseguir reunir o número de associados suficientes para realizar tal AG, tendo a vantagem que desde que assumam essa posição iriam marcar presença na AG, ao contrário de muitos... Tenho reservas é que as claques tenham interesse em se manifestar desta forma e contra a actual direcção. Desde já afirmo que não as crítico por isso.
Sócio nº 2014

AMartins

Quote from: Sérgio Gonçalves on 29 de July de 2019, 22:07
Eu, conhecendo os sócios como conheço, só vejo uma forma de se organizar uma AG extraordinária. Conseguir captar o apoio das claques. As claques do Braga serão a única forma de conseguir reunir o número de associados suficientes para realizar tal AG, tendo a vantagem que desde que assumam essa posição iriam marcar presença na AG, ao contrário de muitos... Tenho reservas é que as claques tenham interesse em se manifestar desta forma e contra a actual direcção. Desde já afirmo que não as crítico por isso.

Se em momentos como este, os "candidatos" à presidência do clube (não os vejo em lado nenhum) saíssem da toca e mostrassem vontade, as pessoas mobilizavam-se...nem digo por apoio direto, mas por forma a mostrar o seu descontentamento.

Não me lembro de ver a figura de AS tão fragilizada junto dos associados no passado recente, e não é no fórum que me baseio. Pelos vistos ainda não é suficiente para alguém se intrometer na corrida...

Quanto a AG, para mim era ontem. Desde a forma como temos sido tratados no nosso próprio estádio por esta direção, para os quais a segurança dos sócios e adeptos não conta...já deveriam ter sofrido algum tipo de consequências há bastante tempo.

HenDua

Se alguém viesse agora a público assumir-se como candidato e criticar os últimos acontecimentos, haveria de certeza quem o viesse logo crucificar por estar roupa suja em praça pública, que é um oportunista, que está a desestabilizar e condicionar o início da época, e por aí fora.
Se o Braga falhar a qualificação para a fase de grupos das LE e tivesse maus resultados nas primeiras jornadasda liga, iam logo dizer que foi por causa da instabilidade que criaram etc.

Acho que o AS está a fazer um bom trabalho a enterrar-se sozinho. No momento certo surgirão candidatos, mas o momento certo não é agora. Até lá, nós os sócios que seguimos com atenção o clube, certamente não nos iremos esquecer de tudo o que se tem vindo a passae.

rpo.castro

Quote from: HenDua on 30 de July de 2019, 08:11
Se alguém viesse agora a público assumir-se como candidato e criticar os últimos acontecimentos, haveria de certeza quem o viesse logo crucificar por estar roupa suja em praça pública, que é um oportunista, que está a desestabilizar e condicionar o início da época, e por aí fora.
Se o Braga falhar a qualificação para a fase de grupos das LE e tivesse maus resultados nas primeiras jornadasda liga, iam logo dizer que foi por causa da instabilidade que criaram etc.

Acho que o AS está a fazer um bom trabalho a enterrar-se sozinho. No momento certo surgirão candidatos, mas o momento certo não é agora. Até lá, nós os sócios que seguimos com atenção o clube, certamente não nos iremos esquecer de tudo o que se tem vindo a passae.
Mas se ficam calados, como têm ficado sempre, e só aparecem em tempos de eleições, obviamente não têm peso para conseguir resultado decente.

Terminou a época e alguém cobrou as promessas não cumpridas (melhorias acessos ao estádio). Alguém questionou os moldes sa academia, que nada se parecem com o que foi apresentado inicialmente?
Alguém colocou o dedo na ferida de AS ter andado a queimar o treinador em praça publica? Tudo isto no defeso.

E agora não poderia vir pedir explicações do negócio Dyego ou da megalomania do colegio? Em que isto afecta desportivamente a equipa?

Se formos a ver, em outubro temos de ficar caladinhos para não afectar a equipa. E nas eleições tb não, porque ocorrem sempre durante a época e isso afecta a equipa. Não se pode lavar roupa, se for dinheiro tudo bem.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Somos Braga!

Estas questões afetam zero a equipa. Se viesse alguém da oposição questionar a escolha do treinador, dos jogadores ou exigir contratações, aí sim, poderia afetar a equipa. Agora, questionar vendas, academias, colégios e afins passa ao lado da equipa. Quando muito poderia prejudicar indiretamente uma vez que AS poderia ter que dedicar o seu tempo aos adversários em vez de dedicar à equipa. Mas, por isso é que existem estruturas profissionais.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

AMartins

Quote from: HenDua on 30 de July de 2019, 08:11
Se alguém viesse agora a público assumir-se como candidato e criticar os últimos acontecimentos, haveria de certeza quem o viesse logo crucificar por estar roupa suja em praça pública, que é um oportunista, que está a desestabilizar e condicionar o início da época, e por aí fora.
Se o Braga falhar a qualificação para a fase de grupos das LE e tivesse maus resultados nas primeiras jornadasda liga, iam logo dizer que foi por causa da instabilidade que criaram etc.

Acho que o AS está a fazer um bom trabalho a enterrar-se sozinho. No momento certo surgirão candidatos, mas o momento certo não é agora. Até lá, nós os sócios que seguimos com atenção o clube, certamente não nos iremos esquecer de tudo o que se tem vindo a passae.

Esta "estrutura" da SAD está muito confortável e quanto mais cedo aparecesse alguém com interesse em concorrer à presidência do clube, melhor.

Isso dos timmings serve sempre os mesmos, serve quem lá está...se assim fosse nunca havia períodos eleitorais. As pessoas esquecem-se que por muito que se fale agora desta ou daquela novela isto é tudo muito pouco enfatizado pela CS. Eles preferem centrar-se no Braga quando tiver um ou outro mau resultado desportivo.

Enquanto não existirem vozes de descontentamento com efetiva vontade de tirar AS do poleiro vai tudo passar pelos pingos da chuva. Isso acontece nos outros clubes também, por norma as pessoas vão "a reboque" de alguém. Eu acho que se acontecesse, isso traria mais coisas positivas do que negativas. Até lá espere-se por mais uma AG de Outubro...

Observador

A assembleia geral ordinária do clube deverá ser dia 12  de outubro as 10 da manhã.

Kwanza99

Zauuu ⚔️🔴⚪️

tiago1992

Quote from: Observador on 18 de September de 2019, 15:35
A assembleia geral ordinária do clube deverá ser dia 12  de outubro as 10 da manhã.

Finalmente a cumprirem o prometido...Muito bem...

BRG

Pli, Nuno Carvalho e Mesquita Machado poderão avançar com candidatura nas próximas eleições. Espero que com receio o Salvador não comece a cometer algumas "pequenas loucuras" para voltar a vencer. Nas ultimas eleições só conseguiu 2/3 dos votos e o seu trajecto junto dos sócios bracarenses tem vindo a decrescer, a ver vamos.

abesbilico

Quote from: BRG on 18 de September de 2019, 18:20
Pli, Nuno Carvalho e Mesquita Machado poderão avançar com candidatura nas próximas eleições. Espero que com receio o Salvador não comece a cometer algumas "pequenas loucuras" para voltar a vencer. Nas ultimas eleições só conseguiu 2/3 dos votos e o seu trajecto junto dos sócios bracarenses tem vindo a decrescer, a ver vamos.

O meu problema não são as pequenas loucuras, antes o encher os bolsos, e governar-se antes de sair... o que já começou a fazer á cara podre, com perto de 6M€ que manou do Diego... Alguém ouviu o do Marítimo a berrar? pois não... mamou também...  além das obras da II fase onde vai mamar também bastante.

Só não vê quem não quer...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Carvalhux


SEMPRESCB

Quote from: Carvalhux on 27 de September de 2019, 18:34
Convocatória da AG Ordinária, 12 de outubro às 10h no auditório do estádio municipal.

https://scbraga.pt/convocatoria-da-ag-ordinaria/
Altura ideal para pedir algumas contas ao Sr. Salvador, isto se deixarem!

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

Guerreiro03

Quote from: SEMPRESCB on 27 de September de 2019, 23:57
Quote from: Carvalhux on 27 de September de 2019, 18:34
Convocatória da AG Ordinária, 12 de outubro às 10h no auditório do estádio municipal.

https://scbraga.pt/convocatoria-da-ag-ordinaria/
Altura ideal para pedir algumas contas ao Sr. Salvador, isto se deixarem!
Têm que deixar. Não entendo tendo em conta a posição do clube no capital social da SAD porque é que ele se presta a não dar explicações. No momento atual é "suicídio" para o Presidente, se não der o mínimo de explicação. É que  a haver sócios insatisfeitos com a informação prestada , têm toda a legitimidade para convocar uma AG destitutiva.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk