News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2019/2020

Started by Luso, 24 de February de 2019, 12:01

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 16 de July de 2019, 23:12
O Moura (quase) não tem experiência de segunda liga, dúvido que alguma equipa de primeira liga o queira... creio que a Académica (ou um Chaves ou algo do género) era um bom clube para ele.
Isso da experiência é muito relativo o Gil Vicente neste momento tem 2 laterais esquerdo que tem 0 de experiência na primeira liga em que um tem 1 época na segunda liga e outro veio da 4 divisão brasileira será que algum mesmo sendo mais velhos é melhor que o Moura? O Famalicão tem apenas 1 lateral esquerdo que apesar de promessa vem da 3ª divisão espanhola, Moura não seria interessante numa perspectiva de concorrência pelo lugar? O próprio Belenenses que excepção feita a Zakaria não me parece ter ninguém ao nível do Moura para concorrer pelo lugar.

Eu sei o que dizes e entendo a tua perspectiva no entanto também não dou assim tão de barato que numa Académica ou Chaves a concorrência ou as oportunidades de jogar sejam maiores que em alguns clubes de primeira liga. Aliás se o objectivo é dar lhe tempo de jogo e experiência era melhor o manter na B ou então emprestar a uma equipa do meio da tabela de segunda liga que necessite realmente de soluções para a ala esquerda.

100%SCB

Quote from: SEMPRESCB on 16 de July de 2019, 23:31
Quote from: 100%SCB on 16 de July de 2019, 23:12
O Moura (quase) não tem experiência de segunda liga, dúvido que alguma equipa de primeira liga o queira... creio que a Académica (ou um Chaves ou algo do género) era um bom clube para ele.
Isso da experiência é muito relativo o Gil Vicente neste momento tem 2 laterais esquerdo que tem 0 de experiência na primeira liga em que um tem 1 época na segunda liga e outro veio da 4 divisão brasileira será que algum mesmo sendo mais velhos é melhor que o Moura? O Famalicão tem apenas 1 lateral esquerdo que apesar de promessa vem da 3ª divisão espanhola, Moura não seria interessante numa perspectiva de concorrência pelo lugar? O próprio Belenenses que excepção feita a Zakaria não me parece ter ninguém ao nível do Moura para concorrer pelo lugar.

Eu sei o que dizes e entendo a tua perspectiva no entanto também não dou assim tão de barato que numa Académica ou Chaves a concorrência ou as oportunidades de jogar sejam maiores que em alguns clubes de primeira liga. Aliás se o objectivo é dar lhe tempo de jogo e experiência era melhor o manter na B ou então emprestar a uma equipa do meio da tabela de segunda liga que necessite realmente de soluções para a ala esquerda.
De qualquer das formas já não podemos emprestar mais ninguém a um clube como o Gil ou o Famalicão (estes nem devem querer mais empréstimos, digo eu).
Acho que colocá-lo numa equipa da segunda liga onde pudesse ter minutos (a Académica tem o Cerqueira que era do Nacional. Para a segunda liga é fiável mas, nada de outro mundo) era o melhor para o jogador.
Se ficar, emprestava o Pedro Amador (acho que nos sub23 já nenhum deles tem alguma coisa a aprender).
FORÇA BRAGA

Lipeste

PAOK pensa em Fransérgio

Falhada a contratação de João Palhinha, o PAOK, agora treinado por Abel Ferreira, pensa noutro bracarense para o meio-campo. Fransérgio é um dos nomes referenciados pelos gregos, além de Nikola Vukcevic, atualmente no Levante e que também trabalhou com Abel. A preferência do campeão helénico é, no entanto, o brasileiro, que custou ao SC Braga 1,2 milhões de euros quando chegou do Marítimo.


O emblema insular ficou com 25 por cento dos direitos económicos do futebolista, à semelhança do que aconteceu na transferência de Dyego Sousa. O SC Braga não irá, contudo, facilitar eventual saída de Fransérgio, que tem vínculo válido com os guerreiros até junho de 2022.     

em: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/797847/471

PEDRØ XVI

Quote from: Lipeste on 17 de July de 2019, 09:30
PAOK pensa em Fransérgio

Falhada a contratação de João Palhinha, o PAOK, agora treinado por Abel Ferreira, pensa noutro bracarense para o meio-campo. Fransérgio é um dos nomes referenciados pelos gregos, além de Nikola Vukcevic, atualmente no Levante e que também trabalhou com Abel. A preferência do campeão helénico é, no entanto, o brasileiro, que custou ao SC Braga 1,2 milhões de euros quando chegou do Marítimo.


O emblema insular ficou com 25 por cento dos direitos económicos do futebolista, à semelhança do que aconteceu na transferência de Dyego Sousa. O SC Braga não irá, contudo, facilitar eventual saída de Fransérgio, que tem vínculo válido com os guerreiros até junho de 2022.     

em: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/797847/471
Então gostava tanto do Esgaio e agora está é interessado em jogadores que com ele não eram titulares absolutos?
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Baldinotti

Quote from: PEDRØ XVI on 17 de July de 2019, 09:38
Quote from: Lipeste on 17 de July de 2019, 09:30
PAOK pensa em Fransérgio

Falhada a contratação de João Palhinha, o PAOK, agora treinado por Abel Ferreira, pensa noutro bracarense para o meio-campo. Fransérgio é um dos nomes referenciados pelos gregos, além de Nikola Vukcevic, atualmente no Levante e que também trabalhou com Abel. A preferência do campeão helénico é, no entanto, o brasileiro, que custou ao SC Braga 1,2 milhões de euros quando chegou do Marítimo.


O emblema insular ficou com 25 por cento dos direitos económicos do futebolista, à semelhança do que aconteceu na transferência de Dyego Sousa. O SC Braga não irá, contudo, facilitar eventual saída de Fransérgio, que tem vínculo válido com os guerreiros até junho de 2022.     

em: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/797847/471
Então gostava tanto do Esgaio e agora está é interessado em jogadores que com ele não eram titulares absolutos?

Ele até pode pensar no plantel todo, ao que se sabe existe o compromisso/clausula do PAOK não contratar ninguém da estrutura do Braga enquanto o Prof. Ferreira lá estiver!

mig rb92

Quote from: Baldinotti on 17 de July de 2019, 10:18
Quote from: PEDRØ XVI on 17 de July de 2019, 09:38
Quote from: Lipeste on 17 de July de 2019, 09:30
PAOK pensa em Fransérgio

Falhada a contratação de João Palhinha, o PAOK, agora treinado por Abel Ferreira, pensa noutro bracarense para o meio-campo. Fransérgio é um dos nomes referenciados pelos gregos, além de Nikola Vukcevic, atualmente no Levante e que também trabalhou com Abel. A preferência do campeão helénico é, no entanto, o brasileiro, que custou ao SC Braga 1,2 milhões de euros quando chegou do Marítimo.


O emblema insular ficou com 25 por cento dos direitos económicos do futebolista, à semelhança do que aconteceu na transferência de Dyego Sousa. O SC Braga não irá, contudo, facilitar eventual saída de Fransérgio, que tem vínculo válido com os guerreiros até junho de 2022.     

em: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/797847/471
Então gostava tanto do Esgaio e agora está é interessado em jogadores que com ele não eram titulares absolutos?

Ele até pode pensar no plantel todo, ao que se sabe existe o compromisso/clausula do PAOK não contratar ninguém da estrutura do Braga enquanto o Prof. Ferreira lá estiver!

Essa cláusula pelo que percebi não inclui jogadores... quando dizem estrutura acho que se referem por exemplo ao vital, casaca, etc... jogadores acho que pode contratar!

SEMPRESCB

Continuo a dizer e a achar que fazia todo o sentido investir na contratação de Josué o facto de ser jogador livre poderia nos dar a maior liberdade para o convencer financeiramente com um prémio de assinatura e um salário mais tentador. É uma excelente oportunidade de negócio neste momento. Acho que tal como A.Horta, Josué é daqueles que justifica um esforço financeiro porque também é daqueles que com ele a equipa é muito melhor que sem ele, para mim Josué a par de um lateral esquerdo (Caju) e um PL de nivel fechariam o plantel.

100%SCB

Como o Marítimo tem 25% do passe e nós não precisamos de vender, só venderia o Fransérgio por valores a rondar os 5 milhões. Juntando esta possível venda, á provável saída do Eduardo, abriria-se espaço para um médio que possa atuar como oito ou dez.
Assim sendo, nomes como Envangelista ou Josué fariam todo o sentido.

Mas, como não acredito que o Fransérgio saia não me parece que entre alguém para o meio campo...
FORÇA BRAGA

Baldinotti

Quote from: mig rb92 on 17 de July de 2019, 10:50
Quote from: Baldinotti on 17 de July de 2019, 10:18
Quote from: PEDRØ XVI on 17 de July de 2019, 09:38
Quote from: Lipeste on 17 de July de 2019, 09:30
PAOK pensa em Fransérgio

Falhada a contratação de João Palhinha, o PAOK, agora treinado por Abel Ferreira, pensa noutro bracarense para o meio-campo. Fransérgio é um dos nomes referenciados pelos gregos, além de Nikola Vukcevic, atualmente no Levante e que também trabalhou com Abel. A preferência do campeão helénico é, no entanto, o brasileiro, que custou ao SC Braga 1,2 milhões de euros quando chegou do Marítimo.


O emblema insular ficou com 25 por cento dos direitos económicos do futebolista, à semelhança do que aconteceu na transferência de Dyego Sousa. O SC Braga não irá, contudo, facilitar eventual saída de Fransérgio, que tem vínculo válido com os guerreiros até junho de 2022.     

em: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/797847/471
Então gostava tanto do Esgaio e agora está é interessado em jogadores que com ele não eram titulares absolutos?

Ele até pode pensar no plantel todo, ao que se sabe existe o compromisso/clausula do PAOK não contratar ninguém da estrutura do Braga enquanto o Prof. Ferreira lá estiver!

Essa cláusula pelo que percebi não inclui jogadores... quando dizem estrutura acho que se referem por exemplo ao vital, casaca, etc... jogadores acho que pode contratar!

Fui ver melhor a noticia, penso que tens razão! Sendo assim acho é que para o Abel o AS faz "preço de amigo"  ;D

joelvm

Quote from: 100%SCB on 17 de July de 2019, 11:08
Como o Marítimo tem 25% do passe e nós não precisamos de vender, só venderia o Fransérgio por valores a rondar os 5 milhões. Juntando esta possível venda, á provável saída do Eduardo, abriria-se espaço para um médio que possa atuar como oito ou dez.
Assim sendo, nomes como Envangelista ou Josué fariam todo o sentido.

Mas, como não acredito que o Fransérgio saia não me parece que entre alguém para o meio campo...

X2 por uma boa proposta deixe-se ir o Fransérgio e venha o Josué

PEDRØ XVI

Acho que muita gente desvaloriza e subestima o Fransérgio em demasia.
Este é um daqueles jogadores que nunca caiu nas graças de muitos foristas e sinceramente não percebo porquê.
Temos aí jogadores que são 'adorados' e nem sequer se comparam ao nível do Fransérgio na minha opinião.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Observador

Tentamos Rui Fonte por empréstimo, o Fulham acedeu mas o salário do atleta é incomportável.
Dossier fechado sem sucesso.

Haz

Quote from: Observador on 17 de July de 2019, 13:01
Tentamos Rui Fonte por empréstimo, o Fulham acedeu mas o salário do atleta é incomportável.
Dossier fechado sem sucesso.
Ainda bem. [emoji120]

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk


joelvm

Quote from: PEDRØ XVI on 17 de July de 2019, 12:47
Acho que muita gente desvaloriza e subestima o Fransérgio em demasia.
Este é um daqueles jogadores que nunca caiu nas graças de muitos foristas e sinceramente não percebo porquê.
Temos aí jogadores que são 'adorados' e nem sequer se comparam ao nível do Fransérgio na minha opinião.

O Fransergio destaca-se pela chegada à área com segundo avançado, é pelo forte remate que curiosamente, raramente acontecia com Abel, tirando isso, parece-me um jogador mediano.
Por uma boa soma não me importava com a sua saída para abrir espaço para o Xadas e o Trincão

HenDua

O pessoal quer um defesa esquerdo, um central, um centro campista, um ala e um ponta de lança... Salvador diz que o plantel está 95 a 98% fechado.
Ou seja, só deve entrar mais um jogador que deverá ser alguém para concorrer com o Sequeira.

Mesmo que saia algum dos aqui falados: Esgaio, Palhinha, Wilson, Fransergio e o Nikola, não acredito que venha um ala, um centro campista e um ponta de lança para os substituir.
Neste momento estamos com 26 jogadores sem contar com os miúdos Carmo, Moura e Amador.

O plantel deverá ter 23 a 25 jogadores integrados, mais alguns nos sub-23 e equipa B que podem ser chamados em determinadas circunstâncias.

Lipeste

#2355
O Sá Pinto que não se iluda e exija o que o plantel necessita, caso contrário não temos a mínima hipótese de entrar na luta por algo mais que um quarto lugar e ficar acima da dezena de pontos do podium...para ficar no tal quarto lugar admito que não necessitamos de qualquer reforço, mas para podermos sonhar com outra luta, por ordem de prioridade, falta acréscimo de qualidade, nas seguintes posições:
- um PL;
- um LE para termos dois jogadores para a posição (se Amador ou Moura não contarem, mas eu apostaria num deles);
- um DC para liderar o centro da defesa, o tal boss que continua a faltar;
- um extremo diferente daqueles que temos e
- um MD

Se tal viesse a acontecer (infelizmente não vai) jogadores como Lucas, Carmo, Moura, Amador, Singh, Palhinha, Novais, Eduardo, Wilson e Stojilkovic deveriam ser emprestados (os cinco primeiros) e vendidos os quatro restantes...o encaixe proveniente dessas quatro vendas (talvez €7/8M) deveria ser encaminhado para a compra de um PL, um DC, os tais 500k para o Caju e para os restantes dois talvez fosse necessário investir mais algum...sem investimento na qualidade nem vale a pena atacar o mercado porque quantidade já nós temos.

100%SCB

O Caju, a vir, só acredito que seja próximo do fim do mercado quando o presidente do Santos se aperceber que não terá mais margem para negociar...
Pedir o que ele pede por um jogador que não se afirmou no Santos é de alguém doente.
Para o contexto a nossa proposta é razoável/boa para o Santos. Acredito que possamos oferecer quase o dobro do que já oferecemos.

Caso contrário, podemos negociar diretamente com o jogador e chega em Janeiro como jogador livre (até já tínhamos acordo "verbal" com ele).
___

Falando do Fransérgio, para mim, é um jogador estranhíssimo. Tem "tiques" de PL (a forma como cobre a bola, segura, muitas vezes, a bola de costas para a baliza e em zonas recuadas), um bom transporte para um médio, um remate forte. Mas, depois, se subir, descer no terreno rapidamente já não é com ele e quando transporta a bola raramente acerta um passe. Já quando olha de frente para o jogo, coloca bem a bola em longas distâncias.
4/5 milhões é uma boa oportunidade de negócio tal como, seriam as contratações do Josué ou do Envangelista.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 17 de July de 2019, 14:25
O Caju, a vir, só acredito que seja próximo do fim do mercado quando o presidente do Santos se aperceber que não terá mais margem para negociar...
Pedir o que ele pede por um jogador que não se afirmou no Santos é de alguém doente.
Para o contexto a nossa proposta é razoável/boa para o Santos. Acredito que possamos oferecer quase o dobro do que já oferecemos.

Caso contrário, podemos negociar diretamente com o jogador e chega em Janeiro como jogador livre (até já tínhamos acordo "verbal" com ele).
___


Temos também de ver as duas partes acho disparatado o valor do presidente do Santos sim (1M€) mas o valor oferecido por um jogador que tem potencial, que fez uma época inteira no APOEL com competições europeias pelo meio também me parece um pouco baixo (200k), tudo bem que ele termina contrato e isso pode fazer os clubes pertendentes a esperar mas também podemos perder uma boa oportunidade de negócio por uns 100k ou 200k e isso para mim não seria bom. Pois estou certo que ao jogador em Janeiro não lhe faltarão propostas talvez até bem mais tentadoras que aqui em Braga é uma questão de se arriscar ou não. Sim porque para mim esses pré acordos ou acordos verbais na altura de aparecer a real massa pouco valem.

Enorme_Guerreiro

Quote from: PEDRØ XVI on 17 de July de 2019, 12:47
Acho que muita gente desvaloriza e subestima o Fransérgio em demasia.
Este é um daqueles jogadores que nunca caiu nas graças de muitos foristas e sinceramente não percebo porquê.
Temos aí jogadores que são 'adorados' e nem sequer se comparam ao nível do Fransérgio na minha opinião.

Subscrevo inteiramente o que dizes! É um jogador como mais nenhum neste plantel. Segura a bola como ninguém, tem uma finta de corpo que ilude muito bem os adversários, transporta muito bem, remata muito bem e tem muita qualidade de passe parado (em condução a qualidade de passe dele diminui bastante). Obviamente que é um bocado lento, não é um defensor de excelência nem um grande criativo. No entanto, é um jogador muito importante, e que faz todo o corredor central de trinco a PL.

Não temos nenhum jogador no plantel que faça este tipo de coisas:
https://desporto.sapo.pt/videos#vod/48016/m/449677/sapo/5ad1cc627462a6ff7906a3a2ac0a0f75
https://desporto.sapo.pt/videos#vod/48019/m/449677/sapo/2e8b7ff594b73bfa28a63b83fbe7e412 - toda a gente à espera do passe para a linha e ele come dois duma assentada
http://videos.sapo.pt/G7wiReiVYtwpwvJZZd9B - um dia destes alguma entra
http://videos.sapo.pt/IZZKWzNZzZAL0IEZky7F - quando toda a gente pedia o passe para a direita (até os defesas), ele rasga pelo meio até à baliza

100%SCB

Quote from: SEMPRESCB on 17 de July de 2019, 14:40
Quote from: 100%SCB on 17 de July de 2019, 14:25
O Caju, a vir, só acredito que seja próximo do fim do mercado quando o presidente do Santos se aperceber que não terá mais margem para negociar...
Pedir o que ele pede por um jogador que não se afirmou no Santos é de alguém doente.
Para o contexto a nossa proposta é razoável/boa para o Santos. Acredito que possamos oferecer quase o dobro do que já oferecemos.

Caso contrário, podemos negociar diretamente com o jogador e chega em Janeiro como jogador livre (até já tínhamos acordo "verbal" com ele).
___


Temos também de ver as duas partes acho disparatado o valor do presidente do Santos sim (1M€) mas o valor oferecido por um jogador que tem potencial, que fez uma época inteira no APOEL com competições europeias pelo meio também me parece um pouco baixo (200k), tudo bem que ele termina contrato e isso pode fazer os clubes pertendentes a esperar mas também podemos perder uma boa oportunidade de negócio por uns 100k ou 200k e isso para mim não seria bom. Pois estou certo que ao jogador em Janeiro não lhe faltarão propostas talvez até bem mais tentadoras que aqui em Braga é uma questão de se arriscar ou não. Sim porque para mim esses pré acordos ou acordos verbais na altura de aparecer a real massa pouco valem.
Para mim 200 mil + 10% de uma futura venda por um dispensável do Santos que acaba contrato daqui a 5 meses e que já pode assinar por outro clube é uma proposta razoável.
Como disse, acredito que possamos duplicar a proposta (ou seja, 400 mil euros).
Agora, pedir 1 milhão e 30% de uma venda futura por um jogador dispensável com 5 meses de contrato é de loucos!
Além dos 200 mil euros e de 10% de uma futura venda, ainda poupam os salários que tem de pagar ao jogador e não são assim tão baixos.

PS- Era o mesmo que um Diogo Figueiras acabar contrato em janeiro e o Braga pedir 1 milhão e 30% de uma venda futura... ridículo!
FORÇA BRAGA