News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2019/2020

Started by Luso, 24 de February de 2019, 12:01

Previous topic - Next topic

jorgeac

Quote from: bruce on 10 de July de 2019, 18:17
O maistabaco diz que são 14 milhões pelo Dyego. São 5 milhões como foi comunicado mais 9 através de patrocínios.
Os chineses apresentaram essa proposta e o Braga aceitou.
Transferências na China acima de 6 milhões tem que pagar 100% de taxas, logo se por exemplo fosse 6 milhões teriam de pagar o dobro desse dinheiro

Se assim for, parece um excelente negócio e não somos nós que andamos a contornar as regras. Falta saber se o Maritimo também vai receber algum desses patrocinios, caso contrário teremos que os compensar com cedência de 2 ou 3 jogadores.

Diria que qualquer oferta acima de 8M€ já era de aceitar, acima de 10M€ é um "negócio da China". Até ao final de janeiro, o Dyego Sousa marcou 18 golos em 26 jogos. De fevereiro até ao final da época marcou 2 golos em 15 jogos. Esteve mais de 3 meses sem marcar golos apesar de ter sido quase sempre titular e só voltou aos golos de penalty contra o Portimonense. Apesar de uma grande primeira volta que inflacionou o seu valor de mercado, temos que reconhecer que a segunda volta do Dyego foi muito fraca e que os chineses devem andar muito distraídos para pagar 14M€ por ele.

14M€ por um jogador prestes a fazer 30 anos quando temos boas alternativas e com mais margem de progressão (Paulinho, Stoj, Hassan), é um grande negócio.

Bb0y

Se vão pagar através de patrocínios fico mais descansado  ;D

Em tantos biliões gastos nos últimos anos no futebol chinês, é a primeira vez que ouço uma estória destas. Dou 19 em 20 pela criatividade.

100%SCB

Previsível. Já tinha dito que não me admirava se houvesse um patrocínio chinês.
Provavelmente foi o melhor para todas as partes (os chineses não pagam tanto por impostos) e nós não pagamos tanto ao Marítimo (isto nem é certo porque podemos vir a compensa-lós de alguma forma).

Não custava nada era ter feito um comunicado nas horas seguintes a informar os sócios sobre patrocinio...
FORÇA BRAGA

anti-lampioes

A tvi24 já disse que 9milhoes são em contratos publicitários

JRGR

Patrocínio... sem saída de divisas?...
Voltamos ao mesmo.

bstrider

Quote from: antoniodias on 10 de July de 2019, 12:18
Estamos todos a esquecer-nos de uma perspetiva.
https://www.sports.legal/2017/06/the-chinese-player-transfer-tax-an-analysis/
Pelo que percebi desta notícia, há cerca de 2 anos foi implementada uma regra que obrigaria os clubes chineses a transferirem 100% do valor de cada transferência para um fundo de desenvolvimento de jovens jogadores chineses.
Ou seja, o valor tão baixo da transferência do Dyego também pode estar relacionada com o clube chinês não querer pagar 15M ao fundo e assim só paga 5,4M. Aliás, espero que seja a única razão para os moldes comunicados desta transferência. Se por acaso for para baixar o valor que o Maritimo tinha de receber ou para dar de comer a Jorges Mendes ou ABB's tinha de receber, é simplesmente vergonhoso. A direção achar isto normal é bater no fundo.

De qualquer das formas é preciso esclarecimentos (que não vamos ter a não ser que haja uma revolução à Belenenses). Quando e como vamos receber os restantes 10M que o Salvador falava à boca cheia? Vai ser através de um patrocínio manhoso do clube chinês? Vamos receber a custo zero um jogador do clube chinês avaliado em 10M?

De qualquer forma, o Salvador tem os dias contados, pela minha parte...

Segundo o que o zerozero e o mais tabaco vieram noticiar, podem vir a ser confirmadas as minhas suspeitas iniciais do negócio, com contornos ligeiramente diferentes, porque a obrigação de o clube chinês pagar 100% de impostos só se verifica se a transação for igual ou superior a 5,5 milhões de euros. Ou seja, eles vão gastar apenas os 15M já com os patrocínios (ou seja o que for) em vez de gastarem 10,8M (5,4M da contratação "oficial" + impostos) + os restantes 9,6M em patrocínios dados ao Braga para perfazer os 15M de euros, como eu pensei inicialmente. Nesta altura é que os comunicados deviam ser rápidos e certeiros, em vez de termos de saber isto pela CS.

Não deixa de ser uma chico-espertice (mesmo sendo dentro da legalidade). Mesmo assim, isto não nos garante que o valor chegará ao Braga (instituição, porque a abutres chega sempre), porque nunca conseguimos ver os valores de patrocínio bem identificados no RC (aparecem num "bolo" de patrocínios). E é por estas razões, por esta falta de transparência, que o Braga continua refém e continuará até que chegue lá alguém que respeite só o clube e não também o seu bolso e o dos seus amigos.

Luso

ABEL FERREIRA PEDE A CONTRATAÇÃO DE PALHINHA PELO PAOK

Nem ficava triste... E pode pedir o Esgaio e o Tiago Sá ainda.

Gverreiro99

Quote from: Luso on 10 de July de 2019, 19:07
ABEL FERREIRA PEDE A CONTRATAÇÃO DE PALHINHA PELO PAOK

Nem ficava triste... E pode pedir o Esgaio e o Tiago Sá ainda.
Queixam-se que vendemos muito, e depois dizem isto! E contratavas quem para esses lugares?
Para mim o único negociável desses era o Esgaio!

100%SCB

Quote from: Gverreiro99 on 10 de July de 2019, 19:18
Quote from: Luso on 10 de July de 2019, 19:07
ABEL FERREIRA PEDE A CONTRATAÇÃO DE PALHINHA PELO PAOK

Nem ficava triste... E pode pedir o Esgaio e o Tiago Sá ainda.
Queixam-se que vendemos muito, e depois dizem isto! E contratavas quem para esses lugares?
Para mim o único negociável desses era o Esgaio!
Temos outros dois GR e ainda o Tiago Pereira logo um entre Tiago e Matheus pode sair.
E o Palhinha está emprestado... se ganhássemos alguma coisa não seria mau de todo (Radoja está livre por exemplo).
FORÇA BRAGA

Arsenalista

Quote from: Luso on 10 de July de 2019, 19:07
ABEL FERREIRA PEDE A CONTRATAÇÃO DE PALHINHA PELO PAOK
Penso que neste caso temos opção de compra sobre o jogador, mas a clausula deve ser alta. Não sei quais os contornos do empréstimo, nem se estamos em condições de travar o negócio.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

dioogo

Quote from: Arsenalista on 10 de July de 2019, 19:27
Quote from: Luso on 10 de July de 2019, 19:07
ABEL FERREIRA PEDE A CONTRATAÇÃO DE PALHINHA PELO PAOK
Penso que neste caso temos opção de compra sobre o jogador, mas a clausula deve ser alta. Não sei quais os contornos do empréstimo, nem se estamos em condições de travar o negócio.
O Braga tera de ser compensado caso haja uma quebra durante o periodo de emprestimo. Foi noticiado na altura da sua contrataçao todos as clausulas do emprestimo.

""Confirmo Palhinha. É um jogador que já vínhamos a trabalhar para conseguir contar com ele, porque era um desejo do treinador. Felizmente conseguimos. Confirmo também que o Palhinha veio numa situação que não é aquela que mais desejávamos, mas foi o melhor entendimento entre as duas partes. Vem emprestado por dois anos até 2020, com três condições", explicou o presidente do Braga.

A primeira condição é que o Sporting pode resgatar o médio no final da temporada, mediante o pagamento de uma indemnização ao clube minhoto. Depois, se o jogador for vendido até 2020, o Braga terá direito a uma percentagem sobre essa venda. Por fim, o Braga terá sempre direito de preferência sobre o médio de 23 anos
"
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

GverreirodoMinho

Quote from: Arsenalista on 10 de July de 2019, 19:27
Quote from: Luso on 10 de July de 2019, 19:07
ABEL FERREIRA PEDE A CONTRATAÇÃO DE PALHINHA PELO PAOK
Penso que neste caso temos opção de compra sobre o jogador, mas a clausula deve ser alta. Não sei quais os contornos do empréstimo, nem se estamos em condições de travar o negócio.

O que se falava na altura em que veio para cá o Palhinha era que o Braga recebia indemnização caso um de dois casos acontecesse: o Sporting o quisesse "resgatar" de volta no fim da primeira época (vulgo, este mercado de transferências); ou o Sporting o vendesse durante os dois anos do empréstimo (até 2020).

Para além disso, supostamente o Braga também tem preferência de compra.
Sócio 2669.

GverreirodoMinho

Eu por mim fazia-se uma espécie de "Bundle Abel Ferreira", onde por 15M ele podia levar o Esgaio, Wilson, Tiago Sá e Palhinha. Levava-os eu à Grécia, e ainda aproveitava para passear  :D
Sócio 2669.

SEMPRESCB

#2113
Quote from: Arsenalista on 10 de July de 2019, 19:27
Quote from: Luso on 10 de July de 2019, 19:07
ABEL FERREIRA PEDE A CONTRATAÇÃO DE PALHINHA PELO PAOK
Penso que neste caso temos opção de compra sobre o jogador, mas a clausula deve ser alta. Não sei quais os contornos do empréstimo, nem se estamos em condições de travar o negócio.
Eu nao travaria negócio nenhum, não é um activo nosso e com esta eventual venda ainda entravam os €€ cá em Braga ao invés de sair de borla no final da época e valorizado para os lagartos tornarem tudo em lucro a seu favor.
E desportivamente não seria assim tão difícil de substituir, aliás se um jogador dispensado pelo Sr. Abel ainda cá estivesse acredito até que nem ao mercado precisaríamos de ir.

andromeda123

Miserável esta comunicação, agora é o Pedro Brás na TVI o porta voz do clube. Quanto ao negócio, continuo a achar que está mal contado mas... vamos aguardar que nos seja comunicado pelo clube, até lá continuo a achar isto tudo uma treta

Observador

Como o sócio do Braga é como o corno ,não se pode pensar que o avençado da TVI24 tenha recebido para dizer esta história do patrocínio, para nos calar ?

Carvalhux

Essa dos 9 milhões em patrocínios espero que seja mesmo verdade e que sejam pagos ainda este verão e a pronto.

rpo.castro

Quote from: Bb0y on 10 de July de 2019, 18:30
Se vão pagar através de patrocínios fico mais descansado  ;D

Em tantos biliões gastos nos últimos anos no futebol chinês, é a primeira vez que ouço uma estória destas. Dou 19 em 20 pela criatividade.
Pensei exactamente o mesmo.
Depois de tantas e perante uma falcatrua desta natureza estavam escandalizados.
Quando ouvem o ruído inventam esta desculpa esfarrapada. Mas mais incrível é que uma boa parte do fórum já comeu mais um gelado com a testa.

9 milhões em patrocinios. Se calhar foi só para o Lipeste não conseguir ver quanto paga a betano. As camisolas vão dizer betano na frente e "cheio cheio" atrás? Até se adequa, alguém recebeu o dinheiro e não foi o clube já dizia NAC.

Na china compram qualquer trepo por 15 milhões, jogadores bons vão por 50, 60, mas só este clube é que tem problemas em pagar. Caia quem quer.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Haz

Quote from: rpo.castro on 10 de July de 2019, 20:24
Quote from: Bb0y on 10 de July de 2019, 18:30
Se vão pagar através de patrocínios fico mais descansado  ;D

Em tantos biliões gastos nos últimos anos no futebol chinês, é a primeira vez que ouço uma estória destas. Dou 19 em 20 pela criatividade.
Pensei exactamente o mesmo.
Depois de tantas e perante uma falcatrua desta natureza estavam escandalizados.
Quando ouvem o ruído inventam esta desculpa esfarrapada. Mas mais incrível é que uma boa parte do fórum já comeu mais um gelado com a testa.

9 milhões em patrocinios. Se calhar foi só para o Lipeste não conseguir ver quanto paga a betano. As camisolas vão dizer betano na frente e "cheio cheio" atrás? Até se adequa, alguém recebeu o dinheiro e não foi o clube já dizia NAC.

Na china compram qualquer trepo por 15 milhões, jogadores bons vão por 50, 60, mas só este clube é que tem problemas em pagar. Caia quem quer.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Vai fazer ioga rapaz, tás mt nervoso.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk


VERMELHO MAGICO

Quote from: rpo.castro on 10 de July de 2019, 20:24
Quote from: Bb0y on 10 de July de 2019, 18:30
Se vão pagar através de patrocínios fico mais descansado  ;D

Em tantos biliões gastos nos últimos anos no futebol chinês, é a primeira vez que ouço uma estória destas. Dou 19 em 20 pela criatividade.
Pensei exactamente o mesmo.
Depois de tantas e perante uma falcatrua desta natureza estavam escandalizados.
Quando ouvem o ruído inventam esta desculpa esfarrapada. Mas mais incrível é que uma boa parte do fórum já comeu mais um gelado com a testa.

9 milhões em patrocinios. Se calhar foi só para o Lipeste não conseguir ver quanto paga a betano. As camisolas vão dizer betano na frente e "cheio cheio" atrás? Até se adequa, alguém recebeu o dinheiro e não foi o clube já dizia NAC.

Na china compram qualquer trepo por 15 milhões, jogadores bons vão por 50, 60, mas só este clube é que tem problemas em pagar. Caia quem quer.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Pois é caro forista.
Ainda nem se fez noite e já muitos "comem gelados com a testa".
Daqui a uns dias esta tudo esquecido  e o povinho bate palmas ao Salvador da pátria.
Que vergonha.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE