News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2019/2020

Started by Luso, 24 de February de 2019, 12:01

Previous topic - Next topic

Haz

Quote from: HenDua on 13 de July de 2019, 23:13
Quote from: Haz on 13 de July de 2019, 23:10
Quote from: SEMPRESCB on 13 de July de 2019, 22:45
Esta equipa está claramente a pedir um matador ....


PS: e um defesa esquerdo mas aí creio que Caju acabará por ser a solução.
O Sequeira não conta este ano?

Conta, mas é preciso um concorrente à altura, que nunca o deixe sentir-se confortável nem relaxado. Além disso com a sorte que temos com lesões, corremos o risco de andar com remendos porque não há uma alternativa à altura.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
Tem razão, mas apenas comentei porque fiquei com a sensação de que o comentário tinha sido apenas para desvalorizar o Sequeira, e pouco mais.
E deus nos livre de ver o Esgaio na esquerda.. [emoji23][emoji23]

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk


Lipeste

Dyego Sousa motiva discussão entre Theodoro Fonseca e António Salvador
Por
Pascoal Sousa

O acionista maioritário da SAD do Portimonense, Theodoro Fonseca, e o presidente do SC Braga, António Salvador, desentenderam-se ontem no parque de estacionamento do Portimão Estádio.

Fonte do SC Braga acusa mesmo Theodoro Fonseca de «atitude agressiva» ao colocar as mãos no peito de António Salvador, forçando à intervenção dos seguranças dos clubes.

Na origem do desentendimento esteve o descontentamento de Theodoro em relação ao negócio de Dyego Sousa para China (o Portimonense tinha os direitos económicos partilhados com o Marítimo, mas que cessaram com a transferência do avançado para o SC Braga) e a ida de Tormena para os bracarenses, um negócio feito com o Gil Vicente, clube ao qual o central pertencia.r

O incidente provocou forte aparato no local e poderá mudar a relação entre os clubes.

em: https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/797464



Tal como o negócio também a notícia é confusa...mas...é só mais um indício do quão  urgente é investigar os negócios do futebol português (DIAP), nomeadamente as transferências.

Braga supporter

Salvador desta vez foi longe de mais.O típico guloso que não consegue parar de comer e quer sempre mais.Esqueceu-se que desta vez o negócio interessava a terceiros que pelos vistos não lhe  vão dar sossego.Acho que desta vez foram mesmo tiros nos pés Penso que o negócio Dyego marca um ponto de viragem na presidência do clube.Ou Salvador se apressa a justificar o negócio  e limpa (o melhor possivel a sua cara) ou  começou o seu declinio á frente do nosso clube.Votei nele nas últimas eleições mas garanto que estarei receptivo  a mudança nas próximas.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


rpo.castro


António Salvador e Theodoro Fonseca 'pegados' em Portimão

Acionista da SAD algarvia confrontou o presidente arsenalista a propósito das transferências de Vítor Tormena e Dyego Sousa.

[emoji2398] Reuters

OSporting de Braga somou, este sábado, a sua terceira vitória em outros tantos encontros de pré-temporada, ao bater o Portimonense, por 1-0, graças a um golo de João Novais. No entanto, mais do que o que aconteceu dentro das quatro linhas, é o que aconteceu fora delas que está a dar que falar.

De acordo com o jornal O Jogo, ainda antes de Nuno Alvo dar o apito inicial para a partida, António Salvador (presidente dos arsenalistas) e Theodoro Fonseca (acionista maioritário da SAD dos algarvios) protagonizaram momentos de tensão nas bancadas do Estádio Municipal de Portimão.
Tudo terá começado quando Theodoro Fonseca interpelou António Salvador a propósito da transferência de Vítor Tormena, jogador ex-Gil Vicente que já teria tudo acertado para permanecer no Portimonense, mas que acabou por rumar ao Sporting de Braga.
A conversa terá começado num tom amigável, mas acabou por 'descambar' quando o acionista do conjunto algarvio confrontou o dirigente arsenalista com os moldes de transferência de Dyego Sousa (do qual é empresário) para os chineses do Shenzhen.
O passe do internacional português, que começou por ser negociado por 15 milhões de euros, acabou por ser vendido por apenas 5,4 milhões de euros. Pormenores "pouco claros" deixaram Theodoro Fonseca incomodado.
No seguimento da discussão, ambos os dirigentes terão, inclusive, chegado a provocar alguns empurrões, e foi necessária a intervenção dos presentes para que a situação não ganhasse outros contornos.

Noticias ao minuto.

Esta esclarece mais, até faz mais sentido mas passa do parque estacionamento pra bancada...
No record a noticia parece ser a mesma (deve ser copia da reuters). Já no site do Jogo não vi nada. Se calhar só na edição impressa.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Observador

Um accionista maioritário de um clube da primeira liga que ao mesmo tempo é empresário de vários atletas da mesma competição ,como é que o futebol pode andar limpo.....

tiago1992

E o que tem ele a ver com o negócio do Dyego? Parece encomenda de alguém...

100%SCB

Logo esse Theodoro... vai lá buscar mais um jogador ao Porto.
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

#2247
A bola na sua edição impressa também diz hoje que o Carlos Pereira (presidente do Marítimo) afirmou que tem muito para falar com o Salvador relativamente ao negócio do Dyego Sousa. Entretanto também já está disponível para leitura no site: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/797473/275
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

kamelot

Quote from: PEDRØ XVI on 14 de July de 2019, 11:27
A bola na sua edição impressa também diz hoje que o Carlos Pereira (presidente do Marítimo) afirmou que tem muito para falar com o Salvador relativamente ao negócio do Dyego Sousa. Entretanto também já está disponível para leitura no site: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/797473/275

Os direitos são nossos, até podiamos vender ele por 1 euro!
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Observador

A situação do Dyego é estranha desde do início ,na altura pagar 300 mil € ao marítimo por um atleta em fim de contrato ?!

"O último relatório e contas da SAD revela os valores envolvidos nas contratações realizadas durante o exercício contabilístico de 2016/17, entre as quais as de Fransérgio e Dyego Sousa, dois jogadores anunciados no início do ano, mas que só se juntaram ao plantel arsenalista para o arranque desta época. Sendo assim, o Braga anunciou que pagou 1,250 milhões de euros ao Marítimo por 75% do passe do médio e mais 296 mil euros por igual percentagem de Dyego Sousa, que, como se sabe, estava em final de contrato com o clube insular - António Salvador já revelou que, apesar da situação contratual do jogador, preferiu negociar o avançado com Carlos Pereira, presidente do Marítimo, com quem ainda viria a fechar, mais tarde, a contratação de Raúl Silva, transferência que apenas será contabilizada no próximo exercício."

A.COSTA

Quote from: Observador on 14 de July de 2019, 10:23
Um accionista maioritário de um clube da primeira liga que ao mesmo tempo é empresário de vários atletas da mesma competição ,como é que o futebol pode andar limpo.....

Isto sim, é preocupante. Como é possível ser dono de um clube (ou SAD) e representar jogadores que competem por outras equipas na mesma liga!!!!

De mercado de verão esta discussão tem pouco, mas não deixa de representar preocupações, devido a esta promiscuidade.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

HenDua

Quote from: A.COSTA on 14 de July de 2019, 11:59
Quote from: Observador on 14 de July de 2019, 10:23
Um accionista maioritário de um clube da primeira liga que ao mesmo tempo é empresário de vários atletas da mesma competição ,como é que o futebol pode andar limpo.....

Isto sim, é preocupante.

Já a mim, no meio de tudo isto, essa questão é a que menos me preocupa.

Observador

Não li notícias do Theodoro a revoltar-se com o Pinto da Costa por este se ter recusado pagar a cláusula de compra obrigatória do Paulinho..

SEMPRESCB

Esse zuca do Portimonense achou que por 5,4 o jogador devia ir para o clube dele o fêcêpê, enfim este gajo anda a mais no futebol e a dar cabo de um clube.
Quanto ao Carlos Pereira e mesmo eu sendo defensor que o Maritimo devia ser recompensado pelo valor total da transferencia, acho que devia era estar caladinho porque mesmo pelo valor anunciado (25% de 5,4) mais os 300k que encaixou na altura da transferencia faz perto de 1,5M por um jogador que em Maio lhe saia de lá com o clube dele a ver bola, se fosse com um eucalipto qualquer provavelmente era o que ele ia ver...0.

HenDua

#2254
Quote from: Observador on 14 de July de 2019, 12:29
Não li notícias do Theodoro a revoltar-se com o Pinto da Costa por este se ter recusado pagar a cláusula de compra obrigatória do Paulinho..

Mas supostamente o Porto pagou essa cláusula.

https://blogvisaodemercado.pt/2018/08/oficial-paulinho-que-ha-2-meses-custou-7-me-ao-fc-porto-assina-em-definitivo-pelo-portimonense/

Chegou a ser noticiado que o Paulinho ia regressar por falta de pagamento dos 7 milhões mas depois o Portimonense fez um comunicado oficial a negar que tenha havido incumprimento.

https://www.google.com/amp/s/www.dn.pt/desportos/interior/amp/ewerton-e-paulinho-portimonense-desmente-incumprimento-do-fc-porto-9631042.html

Estes e outros negócios que se tem visto no Porto nos últimos anos, e o facto de estarem "falidos" quando faziam todos os anos centenas de milhões de euros em vendas e em prêmios das competições europeias, só foi possível porque perante tudo isto que se tem passado, os adeptos vão aceitando por causa de tudo de bom que o PdC fez por eles anteriormente. Quando o Pintinho sair de lá é que vão ser elas... Ele, o filho, e os amigos estão milionários, e o Porto com as contas em cacos.

A.COSTA

Quote from: Observador on 14 de July de 2019, 12:29
Não li notícias do Theodoro a revoltar-se com o Pinto da Costa por este se ter recusado pagar a cláusula de compra obrigatória do Paulinho..

Bola baixa, quando se trata do Porto, que lá não goza do apoio de adeptos como em Braga. Obrigatória entre Portimonense e Porto? Para rir.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

andromeda123

#2256
Quote from: A.COSTA on 14 de July de 2019, 13:39
Quote from: Observador on 14 de July de 2019, 12:29
Não li notícias do Theodoro a revoltar-se com o Pinto da Costa por este se ter recusado pagar a cláusula de compra obrigatória do Paulinho..

Bola baixa, quando se trata do Porto, que lá não goza do apoio de adeptos como em Braga. Obrigatória entre Portimonense e Porto? Para rir.



Para certos foristas o importante é escamotear as artimanhas do nosso "ilustre presidente" com as artimanhas dos outros! 

(Comentário que respeita os códigos pidescos do fórum)

PEDRØ XVI

De facto, de repente parece que o nosso problema é o accionista do Portimonense...
O que esse senhor faz ou deixa de fazer a mim não me interessa nada. Não é ele que gere o meu clube ou é?
"Com o mal dos outros posso eu bem."
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

GALEGO

#2258
Theodoro, Theodoro... a atitude impresentável deste senhor é o melhor certificado que os sócios do Braga podem ter para acreditar que a venda o Dyego Souza nâo foi SÓ establecida pelos 5,4 milhores referidos no primeiro papel. E no seu momento aparecerá o resto em modo de "outros conceptos".
É humano que o pobre Theodoro, ao que os dedos já se lhe faziam hóspedes -a pensar em 13, 14 ou 15 milhoes, as comissôes disso tal e qual-, fique agora zangado ao ver que o seu negócio diminue alarmantemente. Agora que... daí a ponher as mâos no peito do Salvador, era o que faltava!.
Uma palavra final para a dupla moral de algum que teve -sem apresentar provas algumas- desconfiança e acusa ao Salvador de tal e qual (quando a venda do Dyego), e agora, quando se analiza o facto de um indivíduo ser accionista preferente de un clube e ao mesmo tempo agente-mercader de jogadores achar que isso nao tem problema nenhum...

E AGORA, IN "RECORD"
António Salvador estranhou as críticas do presidente do Marítimo, Carlos Pereira, que se mostrou "defraudado" pelo facto de Dyego Sousa ter sido vendido ao Shenzhen por 5,4 milhões de euros. Um montante que fez baixar a fatia relativa aos 25% das mais-valias detidos pelos verde-rubros. Todavia, o líder arsenalista recorda que o ponta-de-lança podia ter deixado os Barreiros a custo zero, dado que estava e, final de contrato, e que ainda assim fez questão de incluir essa compensação  em nome das boas relações entre os clubes.

"Fiquei muito surpreendido com as declarações do presidente do Marítimo. Se diz que precisa de falar comigo, estranho que não me tenha dito nada porque ainda na quarta-feira estivemos juntos várias horas e inclusive fomos jantar no fim da apresentação do canal 11. Tenho estima pessoal pelo presidente do Marítimo, temos excelentes relações institucionais também, e pela consideração que tenho por ele estou sempre disponível para falar. Se me quiser visitar em Braga, até vamos ao Bom Jesus e ele acende uma velinha em agradecimento por o SC Braga lhe ter permitido fazer um encaixe muito relevante com o Dyego Sousa, porque se bem se lembra o SC Braga assinou com o Dyego quando ele estava livre, sem contrato", sublinha António Salvador. 

De resto, foi precisamente o desejo de preservar a amizade pessoal e o relacionamento institucional saudável que induziu o Sp. Braga a inserir um retorno por venda futura que pode agora render 1,3 milhões de euros aos madeirenses.

"Precisamente por ter pelo Marítimo e pelo seu presidente a maior consideração, decidimos creditar ao Marítimo, já depois de termos assinado com o jogador, 25% da mais-valia de uma futura transferência. Felizmente para o Marítimo, o Dyego escolheu o SC Braga numa altura em que cumpria um castigo de 9 meses e em que poucos acreditavam nele, porque se tivesse ido para outro clube o Marítimo receberia zero, porque nenhum clube teria tido o gesto que o SC Braga entendeu que devia ter", sentenciou Salvador.

rpo.castro

O Salvador afinal é um Santo. Eu que julgava que umas das suas qualidades fosse ser capaz de negociar os jogadores (não é o que apontam quando comparado vs Pli?) mas afinal a negociar é um anjinho.

Então agora diz se que deu dinheiro ao Marítimo quando não tinha nada de dar. E ainda deu uma percentagem do passe. DEU. Um mãos largas este Salvador. Não tinha nada que dar por isso, faz muito bem em alinhar num suposto esquema fraudulento (só veiculado por UM órgão CS). No negócio do Rafa desconfio que o AS ainda colocou dinheiro do próprio bolso. Ingratos os adeptos que colocam o nome do SCB na lama por questionarem tamanho exemplo de virtude.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.