News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-0 Santa Clara - 29-01-2019 - 21H15 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 19 de January de 2019, 23:36

Previous topic - Next topic

Hucry

Fizemos um péssimo jogo, ganhamos mas tivemos claramente a estrelinha, pois logo a seguir ao penalty, há um cabeceamento que o Tiago faz uma grande defesa e na recarga o jogador do Santa Clara consegue fazer o mais difícil dentro da pequena área...

Hoje não jogamos, nem bem nem mal, simplesmente não jogamos. Há que saber reconhecê-lo, só assim se pode melhorar.

Hoje ficou bem evidente que há alguma falta de qualidade técnica na nossa equipa, acho que isso se torna evidente quando o Raúl consegue ser superior neste capitulo à maior parte do plantel. Falta também alguém que desequilibre, um abre latas, um jogador que consiga ganhar no 1vs1 e que faça movimentos de fora para dentro com rapidez, João Novais faz isso, mas é muito lento, não consegue romper. E sinceramente, podem falar de quem quiserem, mas não temos ninguém com essa capacidade no plantel. Penso que deveria ser uma opção a tomar em conta para o próximo ano. Sem um jogador acima da média que consiga romper linhas sozinho e ganhar no 1vs1, torna-se muito difícil ambicionar qualquer titulo que seja, sei que não é fácil encontrar alguém assim para o nosso bolso, mas se há jogadores que valem a pena investir são nestes porque decidem jogos sozinhos com uma jogada individual.

Outra coisa, é em relação ao meio campo, completamente apático e sem ideias, mas parece-me também que os médios que temos não têm as características necessárias para criar jogo ofensivo. Dyego está num patamar acima dos colegas, e nem acho que tenha feito bom jogo hoje, mas nota~se que tem outro andamento que os outros não têm.

Tenho saudades do André Horta, seria ele e mais 10. Mas sendo um sonho impossível, que venha o Chiquinho, seria titular indiscutível aqui no Braga até porque tem características que mais ninguém tem.

Hoje acho que ficou evidente que há alguma falta de qualidade individual no plantel para andarmos a lutar pelo título, parece-me despropositado pensar em tal com o plantel que temos, há que continuar a trabalhar com o que temos e nós continuar a apoiar.´

Que se passa com o Bruno Viana? Tem acumulado exibições deploráveis, este não vale metade do da época passada.

Força Braga

enormeBRAGA

Quote from: A4 on 30 de January de 2019, 01:29
Fizemos um péssimo jogo, ganhamos mas tivemos claramente a estrelinha, pois logo a seguir ao penalty, há um cabeceamento que o Tiago faz uma grande defesa e na recarga o jogador do Santa Clara consegue fazer o mais difícil dentro da pequena área...

Hoje não jogamos, nem bem nem mal, simplesmente não jogamos. Há que saber reconhecê-lo, só assim se pode melhorar.

Hoje ficou bem evidente que há alguma falta de qualidade técnica na nossa equipa, acho que isso se torna evidente quando o Raúl consegue ser superior neste capitulo à maior parte do plantel. Falta também alguém que desequilibre, um abre latas, um jogador que consiga ganhar no 1vs1 e que faça movimentos de fora para dentro com rapidez, João Novais faz isso, mas é muito lento, não consegue romper. E sinceramente, podem falar de quem quiserem, mas não temos ninguém com essa capacidade no plantel. Penso que deveria ser uma opção a tomar em conta para o próximo ano. Sem um jogador acima da média que consiga romper linhas sozinho e ganhar no 1vs1, torna-se muito difícil ambicionar qualquer titulo que seja, sei que não é fácil encontrar alguém assim para o nosso bolso, mas se há jogadores que valem a pena investir são nestes porque decidem jogos sozinhos com uma jogada individual.

Outra coisa, é em relação ao meio campo, completamente apático e sem ideias, mas parece-me também que os médios que temos não têm as características necessárias para criar jogo ofensivo. Dyego está num patamar acima dos colegas, e nem acho que tenha feito bom jogo hoje, mas nota~se que tem outro andamento que os outros não têm.

Tenho saudades do André Horta, seria ele e mais 10. Mas sendo um sonho impossível, que venha o Chiquinho, seria titular indiscutível aqui no Braga até porque tem características que mais ninguém tem.

Hoje acho que ficou evidente que há alguma falta de qualidade individual no plantel para andarmos a lutar pelo título, parece-me despropositado pensar em tal com o plantel que temos, há que continuar a trabalhar com o que temos e nós continuar a apoiar.´

Que se passa com o Bruno Viana? Tem acumulado exibições deploráveis, este não vale metade do da época passada.

Força Braga
O André Horta, ou até mesmo o Danilo. Não há ninguém no meio campo com critério. O Claudemir, às vezes disfarça essa lacuna, mas é apenas ele. No ano passado tínhamos Vuk, Danilo, Horta e um Fransérgio em grande, coisa que este ano, não tem acontecido. De resto a equipa é quase a mesma. Para mim esse é o problema desta equipa. O meio campo não funciona.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

kamelot

Quando o Tiago defendeu o pênalti...é impressão minha ou o Raul virou-se para o árbitro e gozou com ele por termos defendido o pênalti  e depois levou o amarelo?
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Braga supporter

Revejo-me completamente neste comentário.Acrescento que o triângulo defensivo-Viana/Raul/Claudemir não funcionou ontem.A 1°fase de construção foi anulada pelo adversário e isso obrigou a muitas perdas de bola e um jogo inconsequente e monótono. Tiago é o homem do jogo (Parece-me que no lance que dá origem ao penalty o jogador do Santa Clara está fora de jogo-mas nem VAR nem o Capela quiseram saber).Na 2°parte podíamos ter matado o jogo pois tivemos hipótese por Wilson e Ricardo Horta bem como um remate de Claudemir ( podia e devia ter feito melhor).O próximo jogo é IMPORTANTÍSSIMO pois os nossos adversários directos jogam entre si e vão perder pontos.A VITÓRIA É CRUCIAL.CIUIDADO COM ESTE AVES DE INÁCIO-2 JOGOS 2 VITÓRIAS.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Cão Vadio

Quote from: enormeBRAGA on 30 de January de 2019, 01:44
Quote from: A4 on 30 de January de 2019, 01:29

Força Braga
O André Horta, ou até mesmo o Danilo. Não há ninguém no meio campo com critério. O Claudemir, às vezes disfarça essa lacuna, mas é apenas ele. No ano passado tínhamos Vuk, Danilo, Horta e um Fransérgio em grande, coisa que este ano, não tem acontecido. De resto a equipa é quase a mesma. Para mim esse é o problema desta equipa. O meio campo não funciona.

O próprio Abel admitiu que fez uma das primeiras partes mais deploráveis da época, e porque será?
Está a insistir no Ryler no miolo, não devia! Uma equipa que veio jogar fechada e ele mete jogadores que não produzem, e que parece ainda terem medo de ter a bola...!! O Wilson está fraquíssimo, e só faz alguma coisa quando tem espaço. Penso que aí o Murillo seria uma mais valia.
Esgaio na esquerda...enfim..!!
E o Pablo deve jogar de vez em quando para encostar o Viana.
Por fim, o Horta não pode ficar no banco, pq ele é que mexeu com o jogo. Não está "parado" como Claudemir e Ryler. 
Sinceramente, não entendo esta visão do mister Abel. 8)

OBracarense

Há jogos assim, e o que interessa são os 3pontos.

Falta critividade no meio campo isso é evidente há algum tempo, jogar com Paulinho e Dyego não acho que seja o principal problema, para mim é mesmo a alteração do Wilson que produz muito menos a jogar a direita.

No final do jogo foi anunciado uma campanha para o próximo jogo em casa, alguém conseguiu perceber o que é?

rpo.castro

Quote from: Braga supporter on 30 de January de 2019, 09:19
Revejo-me completamente neste comentário.Acrescento que o triângulo defensivo-Viana/Raul/Claudemir não funcionou ontem.A 1°fase de construção foi anulada pelo adversário e isso obrigou a muitas perdas de bola e um jogo inconsequente e monótono. Tiago é o homem do jogo (Parece-me que no lance que dá origem ao penalty o jogador do Santa Clara está fora de jogo-mas nem VAR nem o Capela quiseram saber).Na 2°parte podíamos ter matado o jogo pois tivemos hipótese por Wilson e Ricardo Horta bem como um remate de Claudemir ( podia e devia ter feito melhor).O próximo jogo é IMPORTANTÍSSIMO pois os nossos adversários directos jogam entre si e vão perder pontos.A VITÓRIA É CRUCIAL.CIUIDADO COM ESTE AVES DE INÁCIO-2 JOGOS 2 VITÓRIAS.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Não há fora de jogo desse jogador. É outro que está mas não interfere na jogada
Quem não sente não é filho de boa gente.

VVCEPHEI

Jogo muito conservador por parte do Abel. E tive sensações ambíguas durante o jogo, senti falta de solidariedade entre alguns jogadores ou então inadaptação ao que lhe era pedido a cada momento pelo jogo ou pelo treinador. Esgaio só pode ser defesa esquerdo como recurso (expulsão /lesão durante o jogo) e não como opção inicial. Descaracteriza muito a equipa. Enfim jogo que não me deixa saudades.
E vimos uma situação única ... talvez!!!! Ver um guarda-redes ser advertido aos 2 minutos por perda de tempo e aos 3 minutos e qualquer coisa ser advertido pela segunda vez. Nunca tinha visto. ;) 

Enorme_Guerreiro

Eu leio cada coisa aqui...
Uns dizem que não podiam jogar aqueles jogadores contra uma equipa tão fechada... Certo, o Euromilhões ao sábado de manhã também eu acerto! Eu não estava nada à espera, e acho que o Abel também não, dum Santa Clara tão recuado, com muitos momentos em que estacionou completamente o autocarro. Eles são uma equipa que têm jogado um bom futebol até, com uma ideia positiva, por isso penso que o Abel não estivesse à espera de tanta "retranca".
Outros dizem que trazia as substituições trazidas de casa... Foi precisamente depois da dupla alteração com a entrada do Horta e do Fransérgio que nós jogamos melhor, que passamos a criar oportunidades (remate do Paulinho assistido pelo Horta, remate do Wilson por cima da baliza, cruzamento do Horta com o GR fora da baliza, remate do Claudemir). O Horta entrou com a pica toda, incisivo e a rasgar a defesa. O Fransérgio deu-nos uma enorme capacidade de ter bola, tanto entre linhas como a gerir mais atrás. Depois, a entrada do Palhinha e consequente subida no terreno do Claudemir deram-nos uma maior capacidade de pressão na saída de bola adversária ao mesmo tempo que ganhamos mais capacidade no jogo aéreo defensivo. Ontem é um mau jogo para se criticarem as substituições.
Outros ainda dizem que não percebem como o Horta não foi titular, mais um euromilhões ao sábado... No lugar dele jogou o jogador eleito MGP aqui no fórum no último jogo.
Há quem diga que o Wilson não rende nada na direita, noutras vezes dirão que não rende no meio... Foi posto na direita com o Marítimo, foi eleito MGP, mas hoje já não funciona. Fez um mau jogo, acho que foi até dos piores em campo, mas isso não se justifica dizendo "pois, ele à direita não rende", porque já rendeu.

Gostava de ver o Eduardo ter mais minutos, de preferência atrás do Dyego no lugar do Paulinho, a titular ou entrando no decorrer do jogo.

A.COSTA

Breves:

Santa Clara é o anti-jogo. Não entendo como não querem jogar, quando é a profissão deles. Ordens imbecis do seu treinador;

Bom resultado. Primeira parte fraca. Minuto determinante no jogo, o do penálti e do golo. Podia ter haviado goleada depois do golo, assim como poderia ter surgido o empate;

Escolhi Tiago Sá como MGP, por ter sido importante, num jogo decidido por Dyego Sousa.

Venha o próximo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Arsenalista

Vitória suada, mas justa.
Este é o processo de jogo que foi trabalhado para esta época, futebol mais direto, explorar os corredores, apostando mais num jogo de profundidade que um jogo de apoio, o que o torna num processo de ataque mais previsível para o adversário e mais fácil de defender, em contraste com o futebol praticado na época transata, mais imprevisível mais criativo e mais apoiado, e por consequência mais mortifero. Penso que este modelo deriva das caracteristicas técnicas e fisicas dos jogadores que temos no plantel, e que este será o melhor caminho para rentabilizar-lo.
Os criativos que a meu ver temos no plantel e que poderiam dar um toque diferente ao nosso futebol, não tem jogado nos ultimos encontros, Horta, Fábio, e mesmo Novais, que só agora se começa a afirmar. Por outro lado penso que Ryller desaproveitou uma boa oportunidade para se afirmar na ausência de Fransérgio, não tendo tido grande influência nos jogos que participou.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Observador

Num mundo isento gostaria de saber se na casa de um dos três do costume o guarda redes do Santa Clara acabava o jogo sem amarelo, e se havia coragem para assinalar uma grande penalidade igual contra eles.

Legião

Algumas notas:

- Vitória importante na nossa caminhada, lá tínhamos empatado

- Dominamos, a vitória parece-me justa mas não fizemos um jogo por aí além

- Está a terminar este pesado mês de janeiro, em que basicamente é recuperar jogadores e jogar não há tempo para treinar, acredito que nos próximos tempos, com menos jogos, a equipa vai voltar a crescer

- Nem sempre meter  mais avançados é sinónimo de atacar melhor, creio que crescemos com a entrada do Horta e Palhinha, as grandes equipa também têm de saber ser pragmáticas quando o jogo e o peso de vários jogos nas pernas assim o pede

- No lance do penalti parece-me que há fora de jogo antes tenho de ver melhor, contudo seja ou não é duvidoso, acho que também é preciso os jogadores se queixarem um pouco mais, não é preciso falar para não haver amarelos basta levantar os braços, já não é a primeira vez que oiço a dizer "não me parece, os jogadores do Braga nem protestaram", já na Taça da Liga no lance do penalti sobre o Diego este nem levantou o braço, no golo do Sporting o Raul Silva sofre falta creio que nem levantou um braç a chamar atenção para o lance. Vejam a diferença para o suposto penalti sobre o Coates e a atitude dos jogadores do Sporting, isto infelizmente tb conta

- Paulinho continua a crescer mas ainda tenho dúvidas que a dupla Diego/Paulinho seja o melhor para nós, pelo menos neste momento, uma palavra também para o Tiago que ontem foi decisivo

- Diego continua lider nos melhores marcadores, que continue esforçado e de pé quente

- Ukra regressou a "casa", foi bastante aplaudido quando entrou, foi um gesto bonito da bancada

- Poderíamos ter sido mais na bancada mas até pensei que iriam ser menos dado o dia e hora do jogo, parabéns a todos os presentes

- Parabéns também pelo protesto contra os horários por parte do sector ultra, em casa pouco ou nada se luta, é no estádio que podemos fazer ouvir a nossa voz

- Uma luta em que o nosso mister Abel tem dado também de forma ímpar o corpo às balas criticando a Liga em alguns pontos, como já foi dito penso que já merecia uma música uma forma também de reforçar a sua força com tantos ataques que tem tido

- A música no estádio continua alta, não há necessidade, e já agora, gostos não se discutem, mas aquele música de kuduru ou regaton não sei bem que tipo é, sempre a mesma, já se mudava de vez enquando...

- Gostei da iniciativa do mágico ao intervalo, não que tenha sido um grande espectaculoso em 10 minutos não se pode pedir muito mas foi diferente e ajudou a entreter enquanto se esperava pela 2ª parte

- Vem aí jogo muito complicado nas Aves, que marquemos presença em peso num fim-de-semana em que pode haver mexidas entre os 4 primeiros

- Ontem foi pedido para que os adeptos votassem em "Braga Melhor Destino Europeu 2019", acho que seria mt bom para a cidade e para o País conseguirmos esse feito, contudo penso que teria sido mais eficaz se, por exemplo, no intervalo tivesse aparecido o link no ecran para a malta poder aceder e votar é que fiquei com ideia que praticamente ninguém percebeu qual era já que também não é um link muito fácil, estamos no TOP das votações juntamente com outras cidades, deixo aqui para quem quiser votar, é rápido: http://vote.ebdest.in/
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

enormeBRAGA

No lance do penalti, há efectivamente um jogador em fora de jogo, mas não é o que interfere no lance. A meu ver, nada a dizer.

#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 30 de January de 2019, 15:44
No lance do penalti, há efectivamente um jogador em fora de jogo, mas não é o que interfere no lance. A meu ver, nada a dizer.

Já tinha dito anteriormente: lance absolutamente legal (até aparecer o Viana)

Já os 2 contra-ataques nossos em que o Santa Clara tenta travar en falta, o árbitro dá bem a lei da vantagen mas depois esquece se de mostrar os cartões. Será avença?
Quem não sente não é filho de boa gente.

joelvm

Tiago a justificar a aposta, não é fácil passar um jogo todo ao frio e de repente teres que defender um penalti, e logo a seguir uma defesa a um remate com selo de golo.
Para mim o MVP do jogo, só não foi para a SportTv porque é o aziado do Freitas Lobo a decidir.

AMartins

Quote from: Old School on 30 de January de 2019, 15:42
fiquei com ideia que praticamente ninguém percebeu qual era já que também não é um link muito fácil, estamos no TOP das votações juntamente com outras cidades, deixo aqui para quem quiser votar, é rápido: http://vote.ebdest.in/

A qualidade do som no estádio é horrível desde há uns anos para cá. Por vezes parece que só existem duas colunas (das fracas) a funcionar em cada bancada e que a solução passa sempre por aumentar o volume...quando não deveria ser assim.

Qualquer mensagem um pouco mais longa do speaker ou som de algum vídeo proveniente do ecran é completamente incompreensível.

A.COSTA

Eleito MGP .... TIAGO SÁ.

Parabéns, Gverreiro. És um de nós.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo