News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-1 Sporting - (2-1 - roubado) - Meia-final Taça da Liga - 23-01-2019 - 19H45 - Pré e pós-j

Started by A.COSTA, 31 de December de 2018, 14:30

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

PEDRØ XVI

Quote from: PAF on 25 de January de 2019, 12:49
Quote from: rpo.castro on 25 de January de 2019, 11:40
Quote from: ruilopes on 25 de January de 2019, 11:29
Quote from: VERMELHO MAGICO on 25 de January de 2019, 10:41
Um dos que ficou bastante satisfeito com a roubalheira foi o presidente da C.M.B.
Vai ter oportunidade de ver o seu clubezeco do coração a jogar mais uma vez no seu mal amado estádio.

Anda a gastar milhares em festas e festinhas, em finais fours onde somos humilhados, e depois diz que não tem dinheiro !!!! O transito em BRAGA cada vez esta pior, a cidade cada vez mais esta mais suja, edifício CONFIANÇA quer vender, estádio quer vender !! Esse senhor é presidente da câmara de BRAGA tem de servir os interesses das gentes de BRAGA e não dos de fora!!
Interessante o retorno da final-four já que na terça (e existe uma reportagem do mais futebol que confirma isso) ninguém de fora pôs os pés na avenida central. Basicamente aquilo tem sido frequentado por gentes de Braga, ainda que estarolas.

Os que vêm de fora (além do porto sobretudo de cidades vizinhas como Famalicão trofa amares etc) chegam à hora do jogo e partem logo após. De longe, nomeadamente lisboa não vieram quase nenhuns.

A receita é os custos de policiamento, transito, limpeza e cadeiras partidas. Nem sei se as roulotes da nascente chegaram a fazer receita para pagar a renda (a da poente safou se com as gentes de Braga).

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk
Por acaso vi uma reportagem na RTP e vi uns gajos de Coimbra que vieram propositadamente ao jogo.
Obviamente com jogos às 19.45 à semana ninguém estava à espera que viessem milhares para a fan zone. Talvez no sábado tenha algum pessoal, mas fora disso obviamente são as pessoas de Braga que usufruem do evento.
Não sei quanto é que a CMBraga investe, mas parece-me que o retorno é bastante óbvio (retorno/investimento não posso avaliar sem saber quanto foi investido)  é um retorno obviamente mais a longo prazo que imediato. Nesta semana Braga tem uma promoção maior que a que teve durante um ano inteiro durante décadas em que Braga só foi falada se houvesse uma tragédia e num ou outro programa da manhã. Diria que em termos de diretos e afins tem mais horas nesta semana do que tinha em meia dúzia de anos juntos há uma década atrás.
Desde os jogos até ao tempo de antena de TV a cidade ganha uma visibilidade que seria impossivel de outra forma. Tem a rádio mais ouvida do país durante uma semana na cidade a fazer programas em direto.
Se fosse a pagar esta "promoção" provavelmente não chegariam umas centenas de milhares de euros em custos promocionais da cidade.
Mais estúpido e surreal é o pessoal criticar as festas e festinhas (onde até o clube tem a sua no centro da cidade finalmente e muitas delas até já existiam, mas o pessoal quer lá saber disso) quando são elas que têm aguentado a cidade que estava completamente morta e abandonada, onde há noite nem na rua do souto se podia andar, porque não se via uma única pessoa a partir das 8h e os assaltos a lojas já eram noticia nacional. O turismo cresceu mais de 100% em 4 anos em Braga. (já agora o Braga aproveitou alguma coisa disso?)
Pode-se criticar tudo, mas acho que ninguém tem duvidas que enquanto evento a taça da Liga é tudo aquilo que deveria ser o futebol sempre. Tomara o Braga fazer 5% do que este evento tem durante uma época. Obviamente cometeram erro nos bilhetes e a parte do futebol foi mau demais, mas não invalida o que o evento enquanto organização tem de positivo e de bem organizado. Há que não confundir as coisas.
Nem o Ricardo Rio diria melhor  ::)
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 25 de January de 2019, 13:02
Desculpem o offtopic, mas, há algum problema com o tapatalk?
Há um problema com o forum no tapatalk. O subgrupo1-futebol/sad não aparece.

Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Um dos que ficou bastante satisfeito com a roubalheira foi o presidente da C.M.B.
Vai ter oportunidade de ver o seu clubezeco do coração a jogar mais uma vez no seu mal amado estádio.

Anda a gastar milhares em festas e festinhas, em finais fours onde somos humilhados, e depois diz que não tem dinheiro !!!! O transito em BRAGA cada vez esta pior, a cidade cada vez mais esta mais suja, edifício CONFIANÇA quer vender, estádio quer vender !! Esse senhor é presidente da câmara de BRAGA tem de servir os interesses das gentes de BRAGA e não dos de fora!!
Interessante o retorno da final-four já que na terça (e existe uma reportagem do mais futebol que confirma isso) ninguém de fora pôs os pés na avenida central. Basicamente aquilo tem sido frequentado por gentes de Braga, ainda que estarolas.

Os que vêm de fora (além do porto sobretudo de cidades vizinhas como Famalicão trofa amares etc) chegam à hora do jogo e partem logo após. De longe, nomeadamente lisboa não vieram quase nenhuns.

A receita é os custos de policiamento, transito, limpeza e cadeiras partidas. Nem sei se as roulotes da nascente chegaram a fazer receita para pagar a renda (a da poente safou se com as gentes de Braga).

Por acaso vi uma reportagem na RTP e vi uns gajos de Coimbra que vieram propositadamente ao jogo.
Obviamente com jogos às 19.45 à semana ninguém estava à espera que viessem milhares para a fan zone. Talvez no sábado tenha algum pessoal, mas fora disso obviamente são as pessoas de Braga que usufruem do evento.
Não sei quanto é que a CMBraga investe, mas parece-me que o retorno é bastante óbvio (retorno/investimento não posso avaliar sem saber quanto foi investido)  é um retorno obviamente mais a longo prazo que imediato. Nesta semana Braga tem uma promoção maior que a que teve durante um ano inteiro durante décadas em que Braga só foi falada se houvesse uma tragédia e num ou outro programa da manhã. Diria que em termos de diretos e afins tem mais horas nesta semana do que tinha em meia dúzia de anos juntos há uma década atrás.
Desde os jogos até ao tempo de antena de TV a cidade ganha uma visibilidade que seria impossivel de outra forma. Tem a rádio mais ouvida do país durante uma semana na cidade a fazer programas em direto.
Se fosse a pagar esta "promoção" provavelmente não chegariam umas centenas de milhares de euros em custos promocionais da cidade.
Mais estúpido e surreal é o pessoal criticar as festas e festinhas (onde até o clube tem a sua no centro da cidade finalmente e muitas delas até já existiam, mas o pessoal quer lá saber disso) quando são elas que têm aguentado a cidade que estava completamente morta e abandonada, onde há noite nem na rua do souto se podia andar, porque não se via uma única pessoa a partir das 8h e os assaltos a lojas já eram noticia nacional. O turismo cresceu mais de 100% em 4 anos em Braga. (já agora o Braga aproveitou alguma coisa disso?)
Pode-se criticar tudo, mas acho que ninguém tem duvidas que enquanto evento a taça da Liga é tudo aquilo que deveria ser o futebol sempre. Tomara o Braga fazer 5% do que este evento tem durante uma época. Obviamente cometeram erro nos bilhetes e a parte do futebol foi mau demais, mas não invalida o que o evento enquanto organização tem de positivo e de bem organizado. Há que não confundir as coisas.
Seria interessante saber quanto investe a cmb e qual a estimativa de receita (que é sempre bastante inflaccionada).
O maior valor advirá eventualmente da promoção, embora duvide da eficácia dela pelo público que geralmente presta atenção (já estava farto de ouvir a rádio comercial e cheguei mesmo a mudar. Nunca me deu vontade de ir ao algarve pela final four e Braga é bastante conhecida dentro portas).

Já a receita directa acaba por ser dinheiro em circuito fechado bracarenses a gastar em cafés de Braga. Não fosse o efeito promoção e uma noite Branca terá certamente mais receita directa (mais uma vez não se sabendo relação custo/benefício).

Não critico as festas, pelo contrário penso que o clube até deveria fazer mais no centro da cidade, que muitas vezes são o que mantêm lojas e restauração abertas o ano inteiro.

Quanto ao aumento de turismo, que é generalizado em portugal (com o aumento voos low cost e instabilidade noutros destinos) acho que Braga e as outras cidades em geral, estão a fazer pouco para promover e captar estes turistas (o turismo porto e norte centra tudo no Porto) mas isso é outra história.

Arsenalista

Quote from: rpo.castro on 25 de January de 2019, 14:16

No browser o subgrupo principal só me aparece quando estou 'logado'.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Quote from: Arsenalista on 25 de January de 2019, 14:27
Quote from: rpo.castro on 25 de January de 2019, 14:16

No browser o subgrupo principal só me aparece quando estou 'logado'.
Sim. O eumesmo protegeu o sub grupo para não poder ser visto por pessoas sem registo.
Mas no tapatalk, mesmo fazendo o registo não aparece. Só aparecem tópicos não lidos ou na cronologia.

VERMELHO MAGICO

Quote from: Pedrø on 25 de January de 2019, 13:24

Nem o Ricardo Rio diria melhor  ::)

Continuo a achar que há gente neste fórum que não deve gostar do Braga nem conhece de certeza a cidade de Braga sem ser nos últimos 4 anos.
Depois este mesmo fórum não deve ser utilizado para campanha politica.
Mas já que alguns o fazem, gostaria de saber (e falando somente de desporto e de futebol em particular e dos clubes mais representativos da cidade) o que é que este executivo camarário tem feito para os apoiar (SC Braga incluído) tirando a cedência de terrenos para a cidade desportiva A TROCO DE CONTRAPARTIDAS para o município?
O SC Braga, mais do que qualquer Edil ou fun zone, eleva o nome desta cidade e desta região a níveis que para muitos passam ao lado.
Só para terminar gostaria de lembrar que o monumento desta cidade mais conhecido internacionalmente ainda é o municipal de Braga (Pedreira). O Altice Forum nem consta da lista.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

VERMELHO MAGICO

Quote from: Old School on 25 de January de 2019, 14:29
Oiçam a força do nosso apoio do lado exterior do estádio:

https://www.facebook.com/curvaultra/videos/1523201757782881/

ESPECTACULAR.
Não faço ideia de como é junto ao relvado mas deve ser ainda mais intenso pois a pala "força o som a descer".
Gosto muito de apoiar no sector ultra junto ao relvado mas não haja dúvidas que a intensidade do som na bancada superior é outra música.

COM RAÇA E LEALDADE

Quim

Uma ideia para demonstrar o nosso desagrado: porque não ir às redes sociais do patrocinador desta bodega (a Allianz) e deixar umas mensagens a perguntar se eles se revêem no que se passou ou se os valores que aquela empresa defende são a corrupção ou algo do género?
Pelo menos o patrocinador II Liga parece que não tem gostado do que lá se tem passado

rpo.castro

Quote from: Quim on 25 de January de 2019, 14:49
Uma ideia para demonstrar o nosso desagrado: porque não ir às redes sociais do patrocinador desta bodega (a Allianz) e deixar umas mensagens a perguntar se eles se revêem no que se passou ou se os valores que aquela empresa defende são a corrupção ou algo do género?
Pelo menos o patrocinador II Liga parece que não tem gostado do que lá se tem passado
A Ledman não gostou foi de ter pago para colocar 10 jogadores e 3 treinadores chineses na II Liga e a Liga nunca chegou a apresentar -los aos clubes e a conseguir que ficassem.

Uma empresa chinesa ia se preocupar com ética corrupção ou direitos humanos?

PAF

Vermelho Braga
Não podes falar da final four (ou outro qualquer evento) sem tocar no assunto politica. Porque o evento está cá por causa da politica, sem a Câmara não estava cá, não podes falar de trânsito sem falar de politica, não podes falar de promoção da cidade sem falar de politica, não podes falar do estádio sem falar de politica, não podes falar da academia em falar de politica e se calhar não podes falar do Braga sem falar também de politica, etc, etc.
Falar da final four e da sua valia ou não para a cidade obriga sempre a tocar no assunto "politica". O que vai aprecer é que se disseres bem estás a favor se disseres mal estás contra a Câmara, quando na realidade nem tem que ser assim.
Dizer desde logo que em minha opinião a Câmara (esta e qualquer outra) deve-se manter o mais longe possível do futebol, a kilometros. Dá sempre asneira quando se mistura tudo e as trafulhices aparecem sempre. (é um dos males deste país, a podridão futebol/politica)
O estádio devia ser um estádio, mas pelos vistos deve ser um monumento, enganaram-se quando espatifaram 180milhões para o fazer para mal da cidade e principalmente do Braga. Não sei o quê que o Altice forum tem a ver com monumentos ou com o Braga!
O quê que a Câmara deu ao clube? Por acaso cedeu-lhe uns terrenos que valem 5 milhões (sem contrapartidas nenhumas dignas desse nome, já agora) Mas ainda que não desse nada à SAD, a utilização de forma quase gratuita do estádio já seria uma boa ajuda a uma entidade que movimenta dezenas de milhões de euros por ano.
A Câmara deve ser um facilitador de negócios e de atividades um apoio, seja com o Braga seja com uma empresa tipo Bosh por exemplo. Estar à espera que seja a Câmara a DAR ao Braga ou outras instituições não faz sentido nenhum.
Voltando à taça da liga, acho que é positiva para a cidade (durante 2 ou 3 anos no máximo, se calhar o próximo ano já vai ser a mais), mas aceito de bom grado opiniões contrárias desde que fundamentadas obviamente e não me parece que uma discussão destas aqui no forum tenha que ser politica só porque se diz bem ou mal do evento. É uma realidade que a cidade nomeadamente o seu centro precisava de dinamismo e ele tem sido criado com atividades variadas onde se inclui a taça da liga (a noite branca que nem foi criada por este executivo é provavelmente o expoente máximo dessas atividades que ajudam a levar o nome de Braga pelo país e pelo mundo) Braga precisa de mais eventos como este e claro de criar condições para eles.
Falando de monumentos, infelizmente temos o Bom Jesus e a Sé de Braga que ninguém conhece...

VERMELHO MAGICO

Nem o próprio Ricardo Rio teria dito melhor. 8)
Embora não seja nosso adepto, parece ter por cá muitos adeptos.

Já agora forista PAF é "VERMELHO MAGICO".
COM RAÇA E LEALDADE

anti-lampioes

nao sei se já viram este video porque a sportv nao mostrou isto? para ter mais audiencias na final so pode! https://www.facebook.com/bermelhibranco/videos/511336102606334/

BracaraAvgvsta1994

Quote from: VERMELHO MAGICO on 25 de January de 2019, 16:57

Nem o próprio Ricardo Rio teria dito melhor. 8)
Embora não seja nosso adepto, parece ter por cá muitos adeptos.

Já agora forista PAF é "VERMELHO MAGICO".

Ou não fosse "Portugal à Frente"

Carvalhux

Cão Vadio

Ouviram a conferência de imprensa do Sérgio Conceição? " O clima no futebol está muito mau. Os árbitros devem ter mais proteção"Que vira casaca me saiu este! Como um gajo muda de opinião rapidamente quando tem tudo a favor do clube dele! É tudo a mesma coisa.  Agora digo eu; "Abel, vê se algum dos metralhas te quer, parece que assim acabam as chatices com às arbitragens tendenciosas"

rpo.castro

Quote from: Cão Vadio on 25 de January de 2019, 20:55

Ouviram a conferência de imprensa do Sérgio Conceição? " O clima no futebol está muito mau? E devia haver proteção aos árbitros"Q vira casaca. Como um gajo muda de opinião rapidamente quando tem tudo a favor do clube dele! É tudo a mesma coisa.  Agora digo e, "Abel, vê se algum dos metralhas te quer, parece que assim acabam as chatices com às arbitragens tendenciosas"
[/quote]O memes da bola tem um meme muito bom sobre isso.

Esse serginho é o mesmo que disse que o anti jogo era una das armas que os pequenos têm, quando estava no olhanense e depois cuspiu no treinador do Paços por causa do anti jogo. Ou o mesmo serginho que uma vez perdeu com o porto e disse que sabia como se ganhavam os jogos lá porque tinha lá jogado. O habitual nacional parolismo

A.COSTA

As minhas primeiras palavras sobre o jogo:

* Futebol português caminha lentamente, rumo ao abismo;

* O árbitro e o VAR foram simplesmente miseráveis;

* O SC Braga ganhou o jogo e não vai à final. Esta gente deveria ser presa;

* Os meus amigos vitorianos dizem que temos todas as razões para nos consideramos completamente roubados. Vindo deles, não há mais rigorosa avaliação;

* João Novais fez um grande jogo. Escolhi Marafona porque me fez sonhar nos penáltis, mas os colegas falharam excessivamente;

* Wilson tem dado muitas alegrias, mas falhou o 2-0 escandalosamente. Melhores dias virão;

* Foram abertas diversas guerras, pelo que o clube precisa de nós mais do que nunca antes;

* Portugal fica ilustrado na vergonhosa situação do ex-árbitro Pedro Henriques. A receber do Sporting e a fazer comentários nas análises nada isentas das arbitragens. Agora percebemos a vergonha que foram as suas justificações nos golos anulados ao Braga frente ao Sporting, em Braga (golo roubado pelo Luís Godinho) e em Alvalade (vitória roubada pelo incompetente Xistra). Neste jogo o golo que nos roubou a final é simplesmente surreal. Este tipo deveria estar preso;

* Espero que a sporttv, que eu pago mensalmente, demita agora Pedro Henriques e peça desculpas públicas, pois sabia perfeitamente que ele era um avençado do Sporting. Caiu a máscara, espero agora as consequências na sporttv;

* António Salvador veio reclamar e bem. Está de parabéns por isso. Mas estejamos preparados para o que aí vem. Temos que estar unidos;

* Espero, sinceramente, que os árbitros não tenham uma atitude corporativa com prejuízo para o SC Braga, pois não desejo que aconteça alguma desgraça em Braga no futuro.

PS. O que não nos mata, torna-nos mais fortes. #ContraTudoEContraTodos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

leo

Boa noite.
Orgulho em pertencer a esta família.
Quero partilhar uma situação q se passou comigo. Perdemos na quarta feira (roubados) mas ganhamos muito mais do que possam imaginar.
Moro no Porto.... E no dia seguinte de manhã meu filho de 6 anos virou se para mim e disse "Pai hj vou com o casaco do Braga vestido para a escola". Encheu me de orgulho.
Estas lutas e batalhas, união de adeptos faz fervilhar nestes mais jovens.
Acreditem.
Terca feira às 21:15 lá estarei no estádio e chegarei ao Porto depois das 00:30...
Esta equipa, está legião, treinador merecem. 
Juntos somos mais fortes.