News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/11

Started by JotaCC, 22 de November de 2018, 10:44

Previous topic - Next topic

JotaCC

Pablo forçado a parar após três meses "non stop"
Central que se impôs após a lesão de Raúl Silva está lesionado e deve falhar jogo com o Praiense
Três meses e 13 jogos depois, Pablo Santos poderá falhar um desafio da equipa minhota. O central brasileiro acusou uma mialgia na coxa esquerda e dificilmente recuperará a tempo de participar na receção de domingo (19.30 horas), ao Praiense, dos dezasseis avos de final da Taça de Portugal.
Pablo não treinou ontem e embora a situação ainda vá ser reavaliada, deverá ser poupado frente ao adversário do terceiro escalão, o que abre caminho à reentrada no onze do compatriota Raúl Silva.
Curiosamente, Pablo, contratado no último defeso ao Marítimo, estreou-se pelo Braga devido à lesão sofrida por Raúl Silva, no jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, frente aos ucranianos do Zorya. Nesse encontro (16 de agosto), rendeu Raúl, seguindo-se 12 jogos, sempre no onze, mesmo após o anterior titular ter sido dado como apto.
Entretanto, Bruno Xadas reintegrou a preparação, após ter estado ao serviço da seleção de sub-21. Sem se treinar continua Dyego Sousa, que assim é baixa certa para domingo.

JN

JotaCC

SONDAGENS POR LOUM DE FRANÇA E ESPANHA
Médio senegalês despertou a atenção em dois dos mercados mais fortes da Europa e a SAD já projeta um grande encaixe financeiro

Ao serviço do Moreirense, Loum não tem parado de surpreender e dificilmente regressará à Pedreira. Não será o único, pois o Braga estima realizar cerca de 12,5 milhões de euros só com emprestados em 2018
Autor de um golo notável no Estádio da Luz, num remate de longe que selaria a vitória do Moreirense sobre o Benfica (1-3), Loum tornou-se num dos ativos do Braga mais cobiçados. Apesar de ser estreante na I Liga, o senegalês pegou de estaca no meio-campo dos cónegos e já está no radar de alguns clubes europeus, sendo muito improvável o seu regresso a Braga no fim da temporada, quando terminar o empréstimo ao emblema de Moreira de Cónegos. Por um lado, dificilmente terá espaço no plantel às ordens de Abel Ferreira, recheado de opções de qualidade (Claudemir, Fransérgio, Palhinha, Eduardo e João Novais) para o miolo da linha média; por outro, a SAD dos bracarenses tem sido consultada por clubes de França, Espanha e até da Dinamarca, todos interessados no jovem trinco de 21 anos, e acredita que poderá fechar um grande negócio. Refinado na equipa B, Loum não será, aliás, o único emprestado pelos bracarenses em 2018 a ser transacionado. A sociedade desportiva estima realizar cerca de 12,5 milhões de euros só com jogadores cedidos e a futura venda do internacional senegalês sub-20 será, em princípio, o melhor negócio, atendendo a que é o jogador mais cotado no mercado e o que oferece maior margem negocial, pois não partiu com opção de compra fixada, ao invés de Alef (AEK), Hassan (Olympiacos) e Stojiljkovic (Estrela Vermelha) – ver coluna à direita. Preparado para qualquer cenário (não é de rejeitar que o Braga seja confrontado com uma boa proposta em janeiro), Loum apenas descarta, para já, mudar-se para a Dinamarca. O jogador deseja prosseguir a carreira numa liga competitiva e com exposição, estando o Braga já a par das suas pretensões. Utilizado pelo técnico Ivo Vieira nas dez jornadas já decorridas do campeonato, falhará o próximo compromisso dos cónegos por ser contra... o Braga.


CLÁUSULA
15
Loum renovou pelo Braga até 2020 antes de rumar ao Moreirense, estando o passe blindado por uma cláusula de 15 milhões de euros


BAIXA Pablo Santos de fora contra o Praiense
Limitado por um problema muscular, Pablo Santos está entregue ao departamento médico do Braga e não será opção para a receção de domingo ao Praiense, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. O afastamento do central, que deverá recuperar a tempo do jogo com o Moreirense (1 de dezembro), para o campeonato, permitirá a Raúl Silva retomar a competição, depois de se ter lesionado na coxa direita, ainda em agosto, contra os ucranianos do Zorya, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Por apresentar queixas desde o jogo com o FC Porto, o avançado Dyego Sousa também vai falhar a partida da Taça, tudo apontando para que seja rendido no onze por Wilson Eduardo, já regressado da seleção de Angola.

O JOGO

JotaCC

Ainda há oito notáveis em lista de espera
Na semana em que o Sp. Braga prepara mais um jogo de Taça de Portugal, frente ao Praiense, muito se tem dito sobre quem vai ter novas oportunidades, mas a grande realidade é que Abel Ferreira tem muito por onde escolher. Uma prova da qualidade do plantel, uma vez que o quadro que acompanha esta peça só teve em linha de conta oito notáveis que estão emlista de espera para terem nova ocasião de brilhar. Abel Ferreira volta a ter novamente a dificuldade de este jogo surgir após uma paragem de 15 dias e quem estava a jogar também precisa de continuar em ação, sendo certo que alguns nomes deste grupo de oito vão ter direito a dar o seu contributo, nomeadamente o caso do guarda-redes Marafona, agora titular nos jogos das Taças, e Raúl Silva, apontado ao regresso no eixo da defesa, depois da ausência devido a lesão muscular desde agosto. Outros jogadores há que dificilmente serão titulares com o Praiense, mas podem ter direito a alguns minutos, sendo de destacar que Diogo Figueiras também já não joga desde agosto, por mera opção técnica. Registe-se que neste lote estão três reforços para 2018/19 – Ailton, Eduardo e Murilo – e os outros cinco foram titulares num passado recente, prova de que podem voltar a ser úteis. Ailton, por exemplo, ainda só teve direito a minutos na equipa B, no último jogo com a Académica, em que também já foram utilizados Lucas, Ryller e Luther.

RECORD

Bruno3429

SC Braga prepara jogo da Taça de Portugal
Joana Russo Belo

Guerreiros preparam a estratégia de ataque à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Depois da imagem ténue deixada na época passada, em que caíram aos pés do Rio Ave, precisamente nesta ronda, guerreiros querem voltar ao Estádio do Jamor.

É o Jamor no horizonte. Em semana de preparação para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, o SC Braga reforçou a am- bição na prova rainha do futebol português: "o Jamor chama por nós", anunciou o clube nas redes sociais, numa mensagem de confiança que espelha o estado de espírito dos Gerreiros do Minho e eleva a motivação dos adeptos bracarenses.
Pela frente vai estar o SC Praiense, do Campeonato de Portugal, numa tarefa que se prevê de alguma forma mais facilitada, pelo menos no plano teórico. Claro que a Taça de Portugal é fértil em equipas surpresa e tombas-gigantes, no entanto, o presidente António Salva- dor e o treinador Abel Ferreira já deixaram patente o objectivo de chegarem à final do Jamor.

Nos últimos anos, o SC Braga tem sido presença habitual no emblemático Estádio Nacional, mas desde que conquistou a Taça de Portugal, em 2015/16 - na altura com Paulo Fonseca no comando técnico - o clube nunca mais conseguiu repetir a final. Aliás, este ano serve mesmo para apagar a imagem ténue deixada pelos arsenalistas na época passada e no ano anterior.
Em 2016/17, os guerreiros caíram aos pés do modesto Sp. Covilhã, em casa, após uma derrota por 1-2, que precipitou, igualmente, a saída de José Peseiro do comando. Na época transacta, o SC Braga ficou pelo caminho, precisamente na 4.ª eliminatória, diante do Rio Ave, que eliminou os guerreiros com um golo solitário de Guedes.

Nos anos anteriores, em 2014/15, o SC Braga perdeu a final com o Sporting e, em 2013/14, não passou das meias-finais, eliminado pelo Rio Ave.

Hoje jogam Benfica e Arouca

O FC Porto é o grande com a tarefa mais espinhosa na quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao receber o Belenenses num confronto entre primodivisionários, enquanto Benfica e Sporting defrontam adversários de escalões inferiores. O campeão nacional protagoniza um dos três embates entre equipas da I Liga, destino ao qual escaparam o Benfica, que recebe o Arouca, da II Liga, e o Sporting, que vai defrontar, em Viseu, o Lusitano Vildemoinhos, do Campeonato de Portugal, na estreia do treinador holandês Marcel Keizer.
Apesar de ter um saldo muito positivo no histórico global de confrontos com o Belenenses, o cenário inverte-se quando se aplica apenas à Taça de Portugal, com os azuis a apresentarem um balanço de sete vitórias e cinco derrotas, tendo-se registado sete empates.

Uma ronda que arranca esta noite com o Benfica, quarto classificado do escalão principal, a receber o Arouca, 13.º colocado da II Liga, numa altura em que o treinador Rui Vitória está sob pressão devido a uma série negativa de três derrotas e um empate, quebrada pelo triunfo com o Tondela.

No sábado, o Sporting, segundo classificado da I Liga e finalista vencido da Taça de Portugal na época passada, enfrenta pela primeira vez o Lusitano Vildemoinhos, quinto posicionado da Série B do Campeonato de Portugal. O jogo marcará a estreia de Marcel Keizer como treinador da equipa de Alvalade.

Jogos em agenda: hoje:
Benfica - Arouca

sábado:
C.Piedade - Desp. Aves
L.Vildemoinhos - Sporting
FC Porto - Belenenses

domingo:
Montalegre - Águeda
Sp. Covilhã - Moreirense
Rio Ave - Silves
Leixões - Anadia
P. Ferreira - Casa Pia
Penafiel - Vitória de Setúbal
Sp. Espinho - Boavista
U. Madeira - Vitória SC
Tondela - Vale Formoso
Marítimo - Feirense
Santa Clara - Desp. Chaves
SC Braga - Praiense.

Correio do Minho

Bruno3429

TUDO OU NADA PARA AILTON
Pedro Lobão

Será desta que o universo braguista vai poder ver a estreia de Ailton? O encontro com o Praiense, relativo aos 16 avos de final da Taça de Portugal, agendado para domingo, poderá ser visto como o ideal para o lateral-esquerdo finalmente se estrear com a camisola dos guerreiros do Minho, cabendo, claro, a última palavra ao treinador Abel Ferreira.

Emprestado pelos alemães do Estugarda, o brasileiro de 23 anos ainda não somou qualquer minuto pela equipa principal dos arsenalistas, sendo mesmo o único dos sete reforços para esta temporada que ainda não se estreou, isto numa altura em que já caminhamos a passos largos para o mês dedezembro, pelo que a situação do lateral-esquerdo parece estar realmente complicada.

Nas últimas duas épocas Ailton brilhou no Estoril - fez 35 jogos, com um golo marcado -, e ainda participou em cinco encontros pelo Estugarda, que o contratou ao clube da Amoreira em 2017 e que meses depois o cedeu aos canarinhos. No início da temporada a larga maioria dos adeptos dos minhotos acreditou verdadeiramente que o o brasileiro seria o substituto natural de Jefferson - regressou ao Sporting - no lado esquerdo da defesa. Contudo, Abel Ferreira apostou as fichas todas em Sequeira e Ailton ficou para trás nas opções.

O brasileiro, entretanto, já realizou um encontro pela formação secundária, tendo alinhado os 90 minutos na derrota (0-1) da equipa comandanda por Wender frente à Académica, em duelo a contar para a Liga 2. Ailton, tal como qualquer jogador nesta situação, está longe de estar satisfeito por não ter qualquer minuto somado pela equipa principal, esperando ansiosamente por isso pela oportunidade de se mostrar antes que abra novamente o mercado de transferências.

Ailton não terá tarefa nada fácil para ganhar o lugar a Sequeira. Abel Ferreira tem apostado invariavelmente no defesa português que é, de resto, totalista do plantel, a par do central Bruno Viana. Sequeira soma já 1350 minutos, distribuídos pelos 15 jogos até ao momento realizados pelos arsenalistas, pelo que Ailton dificilmente conquistará um lugar no onze de forma regular.
O desafio com o Praiense poderá assim ser uma das poucas oportunidades que lhe restam para finalmente  se poder mostrar ao universo braguista...

A Bola

Bruno3429

Três Gverreiros convocados por José Luís Mendes

Rui Silva, Tiago Correia e Tiaguinho foram convocados por José Luís Mendes para estagiar com a Seleção Nacional de Futsal de Sub-21, entre os dias 25 e 28 de novembro, em Ponte da Barca. Os Gverreiros do Minho têm assim mais uma oportunidade para mostrar o seu valor ao serviço da seleção lusa.

A Equipa das Quinas concentra-se no domingo e inicia os trabalhos que preveem a realização de duas sessões de treino e dois jogos-treino diante da equipa do Rio Ave (dia 27 de novembro) e do SC Braga/AAUM (28 de novembro).

Novais: "Respeitamos o SC Praiense"

"É disto que o meu povo gosta". Está de volta à ação o futebol de clubes e o SC Braga prepara a todo a batalha da Taça de Portugal com o SC Praiense. Em jeito de antevisão à partida, João Novais assegurou um SC Braga alerta para a qualidade do adversário e empenhado em continuar numa prova onde existem grandes aspirações.

Expetativas: "Tivemos na na eliminatória anterior a prova daquilo que é a qualidade das equipas no Campeonato de Portugal. Temos muito respeito pelo SC Praiense, mas temos ambições claras e bem definidas nesta prova. Por isso, no domingo será mais um jogo em que entraremos com o objetivo de vencer".

Oportunidades para todos: "É sabido que o SC Braga tem um dos melhores plantéis em Portugal, muito competitivo e equilibrado. Cabe ao treinador decidir e a nós respeitar e trabalhar para estarmos prontos quando formos chamados. É o que tenho vindo a fazer".

O campeonato do bom futebol: "Temos provas dadas nesse campeonato. Temos uma ideia de jogo muito clara e bastante positiva e é isso que tentamos implementar em todos os jogos, procurando sempre juntar a isso os resultados".

SCBraga