News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 2018/2019

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 15 de October de 2018, 16:54

Previous topic - Next topic

anti-lampioes

O loum vai por 7.5milhoes fica com 20% numa possível venda

100%SCB

Problema é a possível saída do Dyego Souza!!! O mercado da China não fecha hoje! Deveríamos tentar garantir um PL. Segundo o Record, os lampiões querem o Dyego, a esses é que nunca venderia!

Gonçalo Paciência (empréstimos com opção de compra, não tem jogado no Frankfurt) e André Pereira do Porto que poderia vir emprestado com opção ou até em definitivo.
FORÇA BRAGA

006

Total confiança no Presidente que tirou o Braga da bancarrota, fez inúmeros negócios fantásticos (em maior número que os péssimos, ao contrário dos espanholitos), nos cimentou nos lugares cimeiros em tudo o que competimos, e construiu aquilo que não tinha sido feito em 98 anos e que hoje podemos de chamar de futuro (a nossa academia), etc etc...

Calma malta, confiem no Presi!  ;)
SÓ S.C.BRAGA

PEDRØ XVI

Mas sou eu que sou parvo ou isto continua a ser um negócio ridículo?
Vejamos então: emprestámos o Loum ao porto, onde vai ter muito menos tempo de jogo, com opção de compra de 8-10M segundo estais a dizer e para compensar o Moreirense por esta perda damos o Ibrahima em definitivo com opção de recompra de 1M. Ora neste mercado de inverno perdemos dois jogadores e vemos 0 de guito a entrar, reforçamos as opções de um rival directo e tirámos qualidade à nossa equipa b (que tem muita diga-se de passagem...) que está em risco de descer de divisão. Onde é que este empréstimo do Loum é bom negócio para nós? Mesmo que haja gente que considere que ter 7M de lucro no final da época (contando já com a recompra do Ibrahima por 1M) seja um bom negócio porque razão é que este não se faz precisamente nesse final da época? Se o porto realmente quer o jogador pagava os tais 8M no fim da época e não o levava agora por empréstimo nem nós daríamos o Ibrahima ao Moreirense a título definitivo. O que é que ganhámos a emprestar o Loum agora? Ainda por cima quando se fala que há tantos interessados no Loum que certamente oferecem bem mais que o porto.
É simplesmente ridículo! Não consigo perceber como é que há gente a achar que isto é tudo normal e não é um mau negócio para nós.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

PAF

Para um jogador que fez 6 meses de 1ºliga e nunca jogou no Braga diria que o negócio nem aquece nem arrefece. O Braga nem ganha nem perde, no imediato claro. Mas se sair dali um Diego Costa....Quanta valerá daqui por 1 ou 2 anos? Ninguém sabe e por isso espera-se que o Braga tenha ficado com parte do passe.
Se foi vendido por 8 milhões é um negócio da china, provavelmente o melhor da história do Braga. (não deixa de ser um negócio estranho por um jogador do Moreirense)

Obviamente o Moreirense nisto foi quem mais sofreu e bem o Braga "emprestou-lhes" um jogador a titulo definitivo porque não tinha outra forma de o fazer.
O resto é futebol português, não vale a pena passar muito tempo a pensar no assunto, é perda de tempo.
Não sou contra trocas e vendas de jogadores entre os vários clubes, o Braga no passado recente tem-se dado muito bem com isso até. Se um clube quer comprar e o outro vender porque não? O que os grandes nos fazem a nós, nós fazemos aos outros mais pequenos, é a lei da vida quer se goste quer não.

rpo.castro

Espero por um desmentido do clube. Caso contrário só pode ser definido como (mais) um abaixar de calças. Empréstimo? Fdx.
AS só fala contra o sporting.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kwanza99

Quote from: Pedrø on 31 de January de 2019, 16:46
Mas sou eu que sou parvo ou isto continua a ser um negócio ridículo?
Vejamos então: emprestámos o Loum ao porto, onde vai ter muito menos tempo de jogo, com opção de compra de 8-10M segundo estais a dizer e para compensar o Moreirense por esta perda damos o Ibrahima em definitivo com opção de recompra de 1M. Ora neste mercado de inverno perdemos dois jogadores e vemos 0 de guito a entrar, reforçamos as opções de um rival directo e tirámos qualidade à nossa equipa b (que tem muita diga-se de passagem...) que está em risco de descer de divisão. Onde é que este empréstimo do Loum é bom negócio para nós? Mesmo que haja gente que considere que ter 7M de lucro no final da época (contando já com a recompra do Ibrahima por 1M) seja um bom negócio porque razão é que este não se faz precisamente nesse final da época? Se o porto realmente quer o jogador pagava os tais 8M no fim da época e não o levava agora por empréstimo nem nós daríamos o Ibrahima ao Moreirense a título definitivo. O que é que ganhámos a emprestar o Loum agora? Ainda por cima quando se fala que há tantos interessados no Loum que certamente oferecem bem mais que o porto.
É simplesmente ridículo! Não consigo perceber como é que há gente a achar que isto é tudo normal e não é um mau negócio para nós.

Já para não falar que se o porco realmente quer o jogador, então que sejam eles a compensar o moreira. F.d.s temos que ser nós a compensar? Não és o único a achar isto ridículo, fica descansado!
Zauuu ⚔️🔴⚪️

100%SCB

Disse 1 milhão pelo Ibrahima mas isso já é uma suposição... deve ser bem menos. E este não é um jogador "perdido". Provavelmente conseguirá ganhar a titularidade e voltar bem melhor na próxima época.
Parece-me bem melhor que o Loum e tem menos 4 anos (ou algo do género).

FORÇA BRAGA

AMartins

Vou esperar mais um pouco até que as coisas sejam devidamente esclarecidas.
Até ver, a coisa é estranha e é normal que muita gente levante suspeições acerca desta "negociata"...vamos ver. Convém perceber se estamos na luta, ou se afinal é só paleio.

Bb0y

Eu nao sou contra a venda do jogador (vou esperar pelo concretizar do negócio para opinar se foi bom ou mau negócio), mas vender a um clube em que os dirigentes e adeptos passam a vida a enxovalhar-nos?

bstrider

Quote from: Kilo on 31 de January de 2019, 16:39
Rafa, 15 milhões?  ;D ;D ;D ;D Bem tentamos explicar, mas só deu ainda mais confusão.

100%, pára para pensar! E já agora, toda a gente. Se o porto realmente quer, porque raio não o leva no fim da época? Se estão à rasca, paciência, problema deles. Qual é a nossa pressa em vender/emprestar agora? Por 15, 10, 5 ou 1? Qual é a pressa de fazer este negócio??? Se o Braga realmente se quer impor no futebol nacional limitava-se a responder: "Não há interesse neste momento, voltem no fim da época." Se o porto dissesse que não queria assim, paciência, não faltaria quem quisesse. Repito: qual é a pressa???

Ameaças? Chantagens? Promessas? Obscuridade. Tudo obscuridade.

Nem me podem falar em problemas de tesouraria, o dinheiro não vai entrar agora e não...

Mais uma vez, posso estar muito enganado, mas não gosto nada destes negócios. Lançamos no G15 ideias para equilibrar as coisas e somos os primeiros a encontrar esquemazinhos foleiros para as contornar.

Nem é a questão do dinheiro que mais me chateia...Sei muito bem que o Loum não vale 8 milhoes sequer. O que me incomoda mesmo é a facilidade com que libertamos jogadores formados (uns mais, outros menos) no clube e na cidade desportiva. De que vale termos promessas na formação se nunca as vamos aproveitar? É que o unico jogador que conseguiu esse feito é mesmo o Tiago Sá... Mas pronto, alguém vai dizer que não interessa se vem da formação ou não, o que interessa é render, seja desportivamente ou financeiramente... Opinioes...

100%SCB

FORÇA BRAGA

HenDua

Quote from: Kilo on 31 de January de 2019, 16:23
Mais uma vez, independentemente da validade do negócio (que não sei ao detalhe, nem nunca vou saber)

É triste como tantos braguistas já se conformaram com esta realidade.
Nunca sabemos dos reais números dos negócios nem das condições em que foram feitos...

Eu já desisti de tentar comentar negócios do Braga, porque nunca sei se foi por 8 ou 80, que percentagem detínhamos, com que mais valias ficamos, etc.

PEDRØ XVI

Agora já se fala em 7.5M de opção de compra pelo Loum, ou seja, cada vez valores mais baixos. Começamos nos 15M e já vamos nos 7.5M.
Com o passar do tempo cada vez mais me convenço que este negócio é muito bom para nós  ::)

Para ter a cereja no topo do bolo só faltava o rumor de vender o Dyego aos lampiões ser verdade agora...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rpo.castro

Ainda vamos ceder o jogador e pagar. Por mim despachava se já o Dyego e acabava-se com a farsa
Quem não sente não é filho de boa gente.

bstrider

Quote from: 100%SCB on 31 de January de 2019, 17:01
https://scbraga.pt/edoardo-soleri-e-reforco-do-sc-braga/?fbclid=IwAR3iCmYfMuL1QCI-iZDAFgkce248zRGypY88s24yTVGfGKcq_sCYqeA1cVA

Poderá estar aqui o tal avançado que falei ontem?? Não conheço o jogador em questão!

Por emprestimo não sei como será uma mais valia...Parece me mais um jogo de cadeiras promovido pelo empresario...Mas vamos ver, posso me enganar...

100%SCB

Quote from: antoniodias on 31 de January de 2019, 17:06
Quote from: 100%SCB on 31 de January de 2019, 17:01
https://scbraga.pt/edoardo-soleri-e-reforco-do-sc-braga/?fbclid=IwAR3iCmYfMuL1QCI-iZDAFgkce248zRGypY88s24yTVGfGKcq_sCYqeA1cVA

Poderá estar aqui o tal avançado que falei ontem?? Não conheço o jogador em questão!

Por emprestimo não sei como será uma mais valia...Parece me mais um jogo de cadeiras promovido pelo empresario...Mas vamos ver, posso me enganar...
Tem opção de compra!!

Quote from: Pedrø on 31 de January de 2019, 17:03
Agora já se fala em 7.5M de opção de compra pelo Loum, ou seja, cada vez valores mais baixos. Começamos nos 15M e já vamos nos 7.5M.
Com o passar do tempo cada vez mais me convenço que este negócio é muito bom para nós  ::)

Para ter a cereja no topo do bolo só faltava o rumor de vender o Dyego aos lampiões ser verdade agora...
Nunca ninguém falou de 15M€! Só mesmo tu. Os valores falado sobre sempre foram estes... e não é assim tão mau vender um jogador que nunca jogou na equipa A (e fez meia época na primeira liga) por 7.5 milhões e ficar com 20% das mais valias de uma futura transferência.
FORÇA BRAGA

CarlosSPereira

No RECORD falaram em 14M pelo Dyego por 75% do passe.
No último dia de mercado, aquele que tem sido o nosso melhor jogador era por nos na pior posição possivel para almejar mais que o quarto lugar acho

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk

PEDRØ XVI

Falou-se em 15M sim senhor, no jornal ojogo. Inicialmente foi esse o valor que as noticias apontaram.

[SAD pode resgatar Camará por 500 mil euros[url]
No negócio que levará Loum para o FC Porto está envolvido Ibrahima Camará, como A BOLA deu conta. O médio da equipa B do SC Braga transita para o Moreirense de forma compensar os cónegos pela saída de Loum.
Contudo, e dado o valor imenso de Camará, o SC Braga salvaguardou a sua posição. O médio da Guiné Conacri vai a título definitivo para o Moreirense, mas os bracarenses ficam com 80 por cento do passe e a opção, em todas as janelas de transferências, que resgatar o médio em troca de 500 mil euros.
Essa cláusula prevalece sobre qualquer outra proposta que no futuro o Moreirense receba de outro clube por Ibrahima Camará.

500 mil euros e ainda perdemos 20% do passe pelo caminho pelos vistos. Bom negócio...