News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-1 Tondela - 15-09-2018 - 20H30 - Taça da Liga- Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 02 de September de 2018, 23:14

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: Magicobraga on 15 de September de 2018, 22:27
Da maneira que os gatunos se estavam a portar pensei ver isto mal parado.

Melhor em campo: Goiano
Elabora. Não consegui ver tudo. Ia espreitando.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Magicobraga

Quote from: enormeBRAGA on 15 de September de 2018, 22:28
Quote from: Magicobraga on 15 de September de 2018, 22:27
Da maneira que os gatunos se estavam a portar pensei ver isto mal parado.

Melhor em campo: Goiano
Elabora. Não consegui ver tudo. Ia espreitando.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Na primeira parte há pelo menos um Penalty claro.

O Dyego já sem guarda redes vai a cabecear para a baliza e o central do tondela tira lhe a bola da cabeça com a mão de maneira intencional.

enormeBRAGA

Quote from: Magicobraga on 15 de September de 2018, 22:31
Quote from: enormeBRAGA on 15 de September de 2018, 22:28
Quote from: Magicobraga on 15 de September de 2018, 22:27
Da maneira que os gatunos se estavam a portar pensei ver isto mal parado.

Melhor em campo: Goiano
Elabora. Não consegui ver tudo. Ia espreitando.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Na primeira parte há pelo menos um Penalty claro.

O Dyego já sem guarda redes vai a cabecear para a baliza e o central do tondela tira lhe a bola da cabeça com a mão de maneira intencional.
Ah... Não consegui perceber nesse lance, se há ou não pênalti. Isto se estar em Guimarães, a seguir o Braga pelo mobdro, não é fácil. [emoji16]

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

SEMPRESCB

Mais um jogo ganho pelo Fábio e Claudemir, tal como contra o Aves a entrada destes dois foi logo outra musica. É impressionante como Claudemir não erra um passe (e atenção não é jogador de passe para o lado). Esgaio e Wilson para mim continuam muito apagados e há jogadores com qualidade a reclamar oportunidades. Vitória muito sofrida mas imperial para continuar na competição.

Enorme_Guerreiro

Os gajos da SportTv a darem a ideia de que o jogo foi equilibrado e repartido durante grande parte do jogo e agora no fim, enquanto apareciam as estatísticas (65% de posse de bola para nós, 23 remates contra 5, etc.), voltaram a dar a entender que o empate até seria justo  :o

Quanto ao jogo, destaco a competência do Goiano e do Sequeira tanto a atacar como a defender (arrisco-me a dizer que foi o melhor jogo do Sequeira esta época, apesar de ainda continuar a fazer cruzamentos que não lembram ao diabo, ainda assim fez vários bons cruzamentos, incluindo a assistência para o segundo golo), do Vianna imperial na defesa e a impedir o 0-2 com um grande corte, do Novais no passe longo (incrível a quantidade de vezes que ele faz passes de 30/40 metros com tanta qualidade), do Dyego na luta e na qualidade a criar oportunidades (ainda que tenha definido quase sempre mal), do Palhinha que voltou a estar muito bem, do F. Martins a provar que é um bom suplente para entrar quando estamos em cima do adversário e do Claudemir que não sabe jogar mal, gosto muito deste jogador!

Quanto ao árbitro, pareceu-me uma arbitragem relativamente boa, sinceramente, em nenhuma repetição fica claro que naquele lance com o Dyego tenha havido corte com a mão e ele próprio nem se queixa,... Além disso, o Capela perdoou a expulsão do Goiano quando acho que ainda estávamos a perder (o Goiano, já com amarelo, amarra a bola depois de alegadamente ter sofrido falta, o árbitro marca a falta por mão na bola dele e não lhe mostra amarelo, que seria o segundo). Para mim, o pior é mesmo a falta sobre o Dyego que antecede o golo deles, e ele não marcou, de resto foi uma boa arbitragem, com quase todos os lances capitais a serem bem ajuizados.

Venha a lagartada!

P.S.:Abel a pedir mais adeptos novamente...

Magicobraga

Quote from: SEMPRESCB on 15 de September de 2018, 22:43
Mais um jogo ganho pelo Fábio e Claudemir, tal como contra o Aves a entrada destes dois foi logo outra musica. É impressionante como Claudemir não erra um passe (e atenção não é jogador de passe para o lado). Esgaio e Wilson para mim continuam muito apagados e há jogadores com qualidade a reclamar oportunidades. Vitória muito sofrida mas imperial para continuar na competição.
O claudemir é um jogador que 90% das pessoas não consegue ver a qualidade que tem. Fantástico.

Magicobraga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 15 de September de 2018, 22:46
Os gajos da SportTv a darem a ideia de que o jogo foi equilibrado e repartido durante grande parte do jogo e agora no fim, enquanto apareciam as estatísticas (65% de posse de bola para nós, 23 remates contra 5, etc.), voltaram a dar a entender que o empate até seria justo  :o

Quanto ao jogo, destaco a competência do Goiano e do Sequeira tanto a atacar como a defender (arrisco-me a dizer que foi o melhor jogo do Sequeira esta época, apesar de ainda continuar a fazer cruzamentos que não lembram ao diabo, ainda assim fez vários bons cruzamentos, incluindo a assistência para o segundo golo), do Vianna imperial na defesa e a impedir o 0-2 com um grande corte, do Novais no passe longo (incrível a quantidade de vezes que ele faz passes de 30/40 metros com tanta qualidade), do Dyego na luta e na qualidade a criar oportunidades (ainda que tenha definido quase sempre mal), do Palhinha que voltou a estar muito bem, do F. Martins a provar que é um bom suplente para entrar quando estamos em cima do adversário e do Claudemir que não sabe jogar mal, gosto muito deste jogador!

Quanto ao árbitro, pareceu-me uma arbitragem relativamente boa, sinceramente, em nenhuma repetição fica claro que naquele lance com o Dyego tenha havido corte com a mão e ele próprio nem se queixa,... Além disso, o Capela perdoou a expulsão do Goiano quando acho que ainda estávamos a perder (o Goiano, já com amarelo, amarra a bola depois de alegadamente ter sofrido falta, o árbitro marca a falta por mão na bola dele e não lhe mostra amarelo, que seria o segundo). Para mim, o pior é mesmo a falta sobre o Dyego que antecede o golo deles, e ele não marcou, de resto foi uma boa arbitragem, com quase todos os lances capitais a serem bem ajuizados.

Venha a lagartada!

P.S.:Abel a pedir mais adeptos novamente...
Em que minuto foi?

Ponho a mãos no fogo como era penalty.

Edit. A sportv não passou a repetição do lance.

AMartins

Reviravolta difícil mas merecidíssima!

Estivemos muito permeáveis, acima de tudo na 1a parte. Os poucos contra-ataques do Tondela expuseram sempre o meio-campo e consequentemente a defesa porque tinham sempre de lidar com situações de 1 para 1.

Gostava de ter visto o Murilo, pelo menos na 2a parte...o Esgaio raramente conseguiu definir bem à entrada ou mesmo dentro da área. Pede-se muito mais.
Fábio desbloqueou o que parecia mal parado... Gostei também do Sequeira e do Goiano. Claudemir entrou bem e conseguiu pautar o nosso jogo de forma a criar situações bem perigosas (aquela bola ao poste merecia golo).

Fomos brindados com uma arbitragem bem habilidosa! Quer do árbitro quer por parte dos assistentes...na primeira parte não tinham visão e na 2a a visão estava mais apurada do que devia.

Magicobraga

7000 no estádio é uma vergonha sinceramente.

Quem não vai porque não lhe apeteceu que não venho depois quando estivermos em vias de ser campeões. É preciso estar lá sempre!

(não falo obviamente de quem não foi por motivos válidos)

Sif

Quote from: Magicobraga on 15 de September de 2018, 23:14
7000 no estádio é uma vergonha sinceramente.

Quem não vai porque não lhe apeteceu que não venho depois quando estivermos em vias de ser campeões. É preciso estar lá sempre!

(não falo obviamente de quem não foi por motivos válidos)
Concordo na totalidade. Mas o facto de o Abel estar constantemente a pedir mais adeptos não vai mudar nada.. Convém à direção tentar fazer algo porque isto não cabe só aos adeptos. Nós que estamos lá sempre não podemos fazer muito mais.. Já muita gente aqui deu ideias que a direção poderia por em prática, desde amenizar o pagamento de quotas em atraso, colocar bilhetes de acompanhante, etc..

Magicobraga

E depois nem ficam pro fim para o agradecimento a equipa, custa assim tanto esperar mais 5 minutos??

Jogos e campeonatos não se ganham só a correr.

bstrider

Quote from: Magicobraga on 15 de September de 2018, 23:33
E depois nem ficam pro fim para o agradecimento a equipa, custa assim tanto esperar mais 5 minutos??

Jogos e campeonatos não se ganham só a correr.
No próximo jogo já aparecem... O problema é que quantidade não significa qualidade, e algumas vezes sinto que é bem melhor ter 7000 que apoiam do que mais 5000 que estão caladinhos...

Cada um é livre de fazer o que bem quiser, mas infelizmente ainda é bastante vincada a mentalidade estarola: só apoio se tivermos oportunidade de ser campeões ou em jogos mediáticos...

NightHawk

Este jogo foi uma roubalheira. Uma arbitragem tendenciosa a controlar o jogo como quis.
Golo do Tondela precedido de falta clara sobre o Dyego, há o penalty da mão, há um canto inexistente para o Tondela que quase deu golo (bola ao poste), há um canto que todo oe estádio viu a nosso favor que deu ataque rápido do Tondela, há uma jogada de golo nossa anulada por lançamento 2m à frente e depois na 2ª parte o Tondela fez o mesmo 2 vezes sem ser sancionado.

Quanto ao jogo jogado, foi parecido com o jogo do Aves. Nós estamos a jogar bem, criamos desequilíbrios no ataque de forma consistente mas depois há uma atrapalhação na hora do último passe ou remate. A equipa parece intranquila na hora de decidir como finalizar a jogada, principalmente nos cruzamentos. Há que trabalhar o capítulo da finalização (não apenas remate mas principalmente último passe/cruzamento)
Este Tondela é uma boa equipa, defende bem e é das melhores equipas portuguesas em transição ofensiva e podia ter acabado connosco em 2 ataques na 2ª parte, mas as jogadas de golo que tivemos o jogo todo tinham dado para uma goleada.

Mais uma reviravolta o que mostra força mental. Espero que os lesionados recuperem rápido (principalmente Raúl, Paulinho e Xadas) pois fazem muita falta.

Armando Coelho

Já começo a perder a paciência para os indiscutíveis fora de forma. Afinal há ou não há vacas sagradas? Afinal a estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento ou é só treta? Na minha opinião, a mensagem que passa para dentro do grupo é que afinal até nem vale a pena muito empenho para demonstrar ao treinador que merecem uma oportunidade porque dificilmente ela será proporcionada.
Vencemos mas ainda deixamos muito a desejar, triunfo justo mas não categórico.

amtbraga

Ganhamos, não foi o nosso melhor jogo mas também não foi dos piores. Jogamos contra uma equipa que veio apenas jogar no contra-ataque e à espera de um erro para surpreender.
Erro, apareceu, mas do árbitro, já que há falta clara sobre o Dyego Sousa, antes do golo do Tondela.
Goiano, para mim o melhor em campo, tanto a defender como a atacar.
O Abel tem muito trabalho pela frente, há ainda muito a melhorar, especialmente na facilidade como sofremos golos.
Bom ver o Marafona de volta à baliza.

Força Braga
Orgulho Bracarense

NightHawk

Ah, só para acrescentar que para mim o melhor em campo foi o Sequeira. Que grande jogo fez, correu os 90mn, teve cortes importantíssimos e deu sempre largura. Fez o cruzamento para golo.

PEDRØ XVI

Vitória justa mas suada.
A nível de ataque esta equipa está muito bem, contudo peca na pouca quantidade de jogadores que mete na área e na finalização.
Já a nível defensivo a equipa tem muito que melhorar, e refiro-me a todos e não apenas à defesa porque hoje os quatro defesa até nem estiveram mal mas a quantidade de vezes que se viu a equipa descompensada atrás foi assustadora! Acho que não vi o Esgaio ou o Horta recuaram uma vez quando era necessário apoiar o Sequeira ou Goiano.

Por fim, o mister Abel tem a minha confiança mas relativamente a algumas opções que toma devia ser capaz de as explicar aos adeptos pois diz muitas vezes que o estatuto não conta mas sim o rendimento mas o que se tem visto é o Horta e o Esgaio sempre a titulares apesar do seu rendimento andar baixíssimo. Sobretudo o Esgaio já merecia estar no banco e devia ser dada uma oportunidade ao Murilo, Xadas ou Trincão que têm todas as capacidades para fazer o lugar.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 15 de September de 2018, 22:50
Quote from: Enorme_Guerreiro on 15 de September de 2018, 22:46
Os gajos da SportTv a darem a ideia de que o jogo foi equilibrado e repartido durante grande parte do jogo e agora no fim, enquanto apareciam as estatísticas (65% de posse de bola para nós, 23 remates contra 5, etc.), voltaram a dar a entender que o empate até seria justo  :o

Quanto ao jogo, destaco a competência do Goiano e do Sequeira tanto a atacar como a defender (arrisco-me a dizer que foi o melhor jogo do Sequeira esta época, apesar de ainda continuar a fazer cruzamentos que não lembram ao diabo, ainda assim fez vários bons cruzamentos, incluindo a assistência para o segundo golo), do Vianna imperial na defesa e a impedir o 0-2 com um grande corte, do Novais no passe longo (incrível a quantidade de vezes que ele faz passes de 30/40 metros com tanta qualidade), do Dyego na luta e na qualidade a criar oportunidades (ainda que tenha definido quase sempre mal), do Palhinha que voltou a estar muito bem, do F. Martins a provar que é um bom suplente para entrar quando estamos em cima do adversário e do Claudemir que não sabe jogar mal, gosto muito deste jogador!

Quanto ao árbitro, pareceu-me uma arbitragem relativamente boa, sinceramente, em nenhuma repetição fica claro que naquele lance com o Dyego tenha havido corte com a mão e ele próprio nem se queixa,... Além disso, o Capela perdoou a expulsão do Goiano quando acho que ainda estávamos a perder (o Goiano, já com amarelo, amarra a bola depois de alegadamente ter sofrido falta, o árbitro marca a falta por mão na bola dele e não lhe mostra amarelo, que seria o segundo). Para mim, o pior é mesmo a falta sobre o Dyego que antecede o golo deles, e ele não marcou, de resto foi uma boa arbitragem, com quase todos os lances capitais a serem bem ajuizados.

Venha a lagartada!

P.S.:Abel a pedir mais adeptos novamente...
Em que minuto foi?

Ponho a mãos no fogo como era penalty.

Edit. A sportv não passou a repetição do lance.

Pá, não sei o minuto. A SportTv deu repetição mas sempre de longe, não dá para perceber, mas não dá essa ideia. Mas analisando os lances capitais, marcou um penalty claro a nosso favor, anulou bem o golo do Dyego por fora-de-jogo e expulsou bem o jogador do Tondela. Fossem todas as arbitragens assim e estávamos bem melhor

Enorme_Guerreiro

Quote from: Pedrø on 16 de September de 2018, 01:32
Vitória justa mas suada.
A nível de ataque esta equipa está muito bem, contudo peca na pouca quantidade de jogadores que mete na área e na finalização.
Já a nível defensivo a equipa tem muito que melhorar, e refiro-me a todos e não apenas à defesa porque hoje os quatro defesa até nem estiveram mal mas a quantidade de vezes que se viu a equipa descompensada atrás foi assustadora! Acho que não vi o Esgaio ou o Horta recuaram uma vez quando era necessário apoiar o Sequeira ou Goiano.

Por fim, o mister Abel tem a minha confiança mas relativamente a algumas opções que toma devia ser capaz de as explicar aos adeptos pois diz muitas vezes que o estatuto não conta mas sim o rendimento mas o que se tem visto é o Horta e o Esgaio sempre a titulares apesar do seu rendimento andar baixíssimo. Sobretudo o Esgaio já merecia estar no banco e devia ser dada uma oportunidade ao Murilo, Xadas ou Trincão que têm todas as capacidades para fazer o lugar.

Oi?  :o
O Horta? Um jogador que já marcou 4 golos esta época tem tido um rendimento baixíssimo? Teve um rendimento fraco com o Aves e no jogo a seguir foi logo suplente em Chaves... Mas como o F. Martins fez um jogo péssimo em Chaves, o Horta voltou normalmente à titularidade. Quanto ao Esgaio, muita gente tem falado disso, e eu concordo, mas o Esgaio é peça fundamental neste esquema tático, e tirá-lo implicaria mudar a maneira de jogar, por isso percebo que o Abel o vá mantendo, apesar de achar que também já era altura de tentar alguma coisa diferente (Murilo, F. Martins ou Wilson na direita)

Magicobraga

Marcar golos não significa ter um rendimento alto durante o jogo