News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/08

Started by JotaCC, 29 de August de 2018, 08:18

Previous topic - Next topic

JotaCC

Xadas cada vez mais perto do Mónaco
Internacional sub-21 rende 15 milhões
Está praticamente garantida a saída de Xadas para o Mónaco, de França, num negócio que vai render à SAD minhota cerca de 15 milhões de euros. O jogador é seguido pelos gauleses desde a época passada e o romance deve acabar em casamento, com a transferência do jovem promissor para a equipa do Principado, onde será orientado pelo português Leonardo Jardim. Xadas, de 20 anos, é um dos valores emergentes do futebol português, tendo somado 34 jogos e dois golos pelos minhotos em 2017/18.
De saída, mas por empréstimo, está também o guardião Marafona, que está a ser disputado por Rio Ave e Aves. O atacante Luther Singh também tem interessados, mas o treinador quer mantê-lo no plantel.

JN

JotaCC

WILSON RENASCIDO
BRAGA Três para dois lugares, assim se discute a titularidade no ataque de Abel Ferreira: Dyego não cede a vaga e Paulinho vê crescer um rival

PAULINHO LESIONOU-SE NO ÚLTIMO JOGO DA PRÉ-ÉPOCA E, EM CHAVES, AINDA FICARÁ A VER JOGAR A CONCORRÊNCIA

Um parto será o exemplo máximo de superação. Renascer entre feras e num onze abalado na confiança é um desafio tremendo, que Wilson Eduardo tem superado, à medida que o Braga desperta
Aos 28 anos, Wilson Eduardo nada tem a provar, enquanto unidade atacante válida do Braga, mas a dinâmica do plantel não dá descanso a nenhum dos avançados e, num cenário de três para dois lugares, ele tem aproveitado a pausa de um mês imposta a Paulinho, por lesão e, depois de dois jogos consecutivos a marcar, tem ainda mais uma oportunidade, em Chaves, para consolidar rotinas com o nome que surge como indiscutível nesta questão, o do brasileiro Dyego Sousa: com quatro golos, é o melhor marcador da equipa e deixou a assinatura em três das últimas quatro partidas.
O que torna relevante a forma como Wilson Eduardo ganha protagonismo reside, em parte, nas circunstâncias que tornaram o arranque competitivo especialmente penoso para o Braga, corrido da Liga Europa com dois empates com o Zorya (Ucrânia) e surpreendido com um 3-3 na visita ao Santa Clara, precisamente na ressaca do adeus à UEFA. Sem perder qualquer jogo – a vitória caseira por 4-2 sobre o Nacional, na primeira jornada, rapidamente se tornou uma memória distante –, a equipa enfrentou o Aves, na Pedreira, embrenhada nas suas próprias desilusões e sacudi-las até garantir uma vitória sólida não foi fácil. Na primeira parte do jogo, Wilson Eduardo protagonizou essa frustrante dificuldade em chegar ao golo, meta que se tornou mais urgente depois de Defendi colocar o Aves a vencer. Dessa insistência resultaram lances desinspirados, azarados, mas Wilson Eduardo nunca desistiu e, num livre de João Novais, com desvio em Dyego Souza, foi ele quem assinou o empate, num belo golo que despertou o melhor do Braga. Foi também Wilson Eduardo quem assistiu João Palhinha no 2-1 que colocou a equipa no rumo da confiança coletiva e da vitória, selada pelo inevitável Dyego Sousa, que matou o jogo e fez questão de o proclamar com linguagem gestual ao nível do jogador feroz que é. Enquanto o Braga curava as feridas e saltava para a liderança da Liga, Wilson consolidava o bom problema que se anuncia para Abel Ferreira, com Paulinho quase pronto para entrar nesta discussão.


GOLOS SOFRIDOS
9
Líder do campeonato, à terceira jornada, com dez golos marcados (mais três na Europa), o Braga revela uma permeabilidade defensiva atípica, com nove golos sofridos (seis na Liga)


CHAVES BILHETE E VIAGEM POR €12
A quarta jornada do campeonato abre, depois de amanhã, em Chaves, onde o Braga defenderá a liderança conquistada na Pedreira, na última ronda, e a SAD já colocou à venda as entradas para este encontro com pronúncia do Norte. Os bilhetes têm o preço de 10 euros. Os sócios podem, até às 11 horas de sexta-feira, garantir transporte até ao recinto transmontano por mais dois euros. Para quem não for associado, também há lugar, mas por cinco euros.


Dyego Sousa na galeria dos que marcam cedo
Apenas cinco avançados do Braga marcaram nas primeiras três jornadas do campeonato
O Braga foi espreitar os registos históricos e descobriu para Dyego Souza uma marca que o coloca num grupo restrito de jogadores que vestiram a camisola do clube: o dos cinco que marcaram nas três primeiras jornadas do campeonato. Fiel ao estilo brigão do avançado brasileiro, o Braga ilustrou este fac tonas redes sociais com uma montagem fotográfica em que o camisola 99 surge num painel da fama a apreciarse a ele próprio fotografado como um boxeur que acaba de deixar um adversário por terra. A moldura dourada que celebra os três golos de Dyego Sousa noutras tantas jornadas do arranque do campeonato está ladeada por outras quatro, cada uma a evocar os outros avançados que conseguiram idêntica marca, ao longo dos anos: Marconi, Chico Gordo, Silva e Fehér. Dyego Sousa, 28 anos, acumula já quatro golos marcados no campeonato. Bisou na primeira jornada, no 4-2 ao Nacional – tal como Ricardo Horta e Róchez, autor dos golos do clube madeirense – fez o 3-0 ao Santa Clara (antes de os açorianos recuperarem para o 3-3 final) e o 3-1 ao Aves, já depois de uma assistência. A produtividade faz dele um dos ativos mais atrativos do Braga, que não está disposto a abdicar dele.

O JOGO

JotaCC

Ataque falhado a Dyego Sousa
SAD leonina fez sondagem pelo matador da Liga, mas o Braga recusou negociar o seu ponta de lança
Sousa Cintra estava disposto a pagar quatro milhões de euros, mas não houve recetividade dos minhotos, que depois de emprestarem Hassan ficaram só com Paulinho como solução na frente
A SAD presidida por Sousa Cintra abordou o Sporting de Braga para se inteirar da possibilidade de recrutar Dyego Sousa, mas recebeu um "não" rotundo dos minhotos, apurou O JOGO. O Sporting continua à procura de um avançado de área para fazer sombra a Bas Dost e para entrar de imediato na equipa, tendo em conta a baixa de mais de um mês que o holandês enfrenta, e pensou no matador do Braga, que partilha com Pizzi (Benfica) a liderança dos melhores marcadores da Liga, com quatro golos.
Depois de cederem Hassan ao Olympiacos, os bracarenses ficaram com o ataque fechado, conservando o luso-brasileiro e Paulinho, que luta pela titularidade na frente. A escassez de pontas de lança de raiz no plantel, o alto rendimento de Dyego Sousa e a proximidade do fecho do mercado de transferências levou a que o Braga recusasse discutir o futuro do atacante com os leões. Tal como o facto de António Salvador considerar os leões um rival direto, já que, como o técnico Abel Ferreira tem insistido, a meta dos minhotos é lutar pelo título. A cumprir a segunda temporada no Braga, Dyego Sousa (faz 29 anos em setembro) está a dar continuidade ao bom trabalho da época anterior, na qual apontou 12 golos em 27 jogos.Tratava-se de um jogador do agrado da estrutura do futebol leonino, pois tem características físicas parecidas às de Bas Dost, tem mostrado eficácia e está plenamente adaptado ao futebol português (jogou ainda no Leixões, Tondela, Portimonense e Marítimo). A SAD verde e branca estava disposta a negociar o passe por uma verba a rondar os 4 milhões de euros. O luso-brasileiro, recorde-se, desponta no Braga após ter cumprido uma suspensão de seis meses por agressão a um árbitro assistente.

O JOGO

JotaCC

XADAS AGUARDA REUNIÃO DECISIVA
Monaco mantém oferta de 15 M€ em cima da mesa e Salvador prepara-se para dar a resposta
A reta final do mercado de transferências obriga à tomada de decisões e, em Braga, uma das mais importantes passa pelo futuro de Xadas. A passagem do tempo não esmoreceu o interesse do Monaco na sua contratação, que mantém a sua proposta de 15 milhões de euros em cima da mesa. O dossiê está nas mãos de António Salvador, cuja decisão final, que passará muito provavelmente pela concretização da transferência, será anunciada quando as partes se reunirem formalmente durante os próximos dias. potencial do médio-ala. Em Braga, as sensações são semelhantes, com a certeza, desde o primeiro momento, de que António Salvador só aceitará libertar Xadas por um valor considerado irrecusável. Neste capítulo, recorde-se que a SAD arsenalista receberá 40 por cento do valor final do negócio, o equivalente à fatia dos direitos económicos que detém sobre o jogador, cabendo o restante a Jorge Mendes e ao fundo de investimento que este lidera. No plano desportivo, Xadas não está a ter um arranque de temporada fácil na Pedreira, até pela concorrência interna que está ao rubro...

Aves interessado em Marafona
O Aves veria com bons olhos o regresso de Marafona ao clube. A equipa de José Mota, que tem apostado no francês Beunardeau, procura uma nova solução para a baliza, de maior experiência e créditos firmados, tendo o português, de 31 anos, debaixo de olho. Marafona, que jogou no Aves entre 2011 e 2013, tem contrato com o Sp. Braga válido até ao final desta época, na qual luta por um lugar na baliza com Matheus e Tiago Sá.

RECORD

JotaCC

Guardiões brilham em duelo minhoto
SC Braga,1-1 Vit. Guimarães
Jogo morno entre dois "velhos conhecidos". Foi Sala, aos 34 minutos, quem colocou o marcador a funcionar, através de um livre direto. Após o intervalo, entrada muito forte do Braga que, aos 50 minutos, depois de uma bela jogada, empatou, por Manuel Namora. Daí até ao termo do encontro, os guarda-redes defenderam tudo.

JN

JotaCC

Treinador José Araújo considera resultado do dérbi injusto
O treinador do Braga, José Carvalho Araújo, lamentou o empate (1-1) no dérbi com o V. Guimarães, vincando que "se analisarmos por oportunidades, o resultado justo seria 2-1". "Na segunda parte corrigimos os erros defensivos e fomos melhores", disse. Já Manuel Namora, autor do golo que levou os arsenalistas ao empate, pretende "dar sempre o melhor e ajudar a equipa".

O JOGO

ombaiz

José Peseiro quer mesmo Dyego Sousa; Braga aponta aos 10 milhões
AVANÇADO PRETENDIDO PELO SPORTING



Para o fecho de mercado, o Sporting quer dar a José Peseiro mais um reforço para a frente de ataque e Dyego Sousa é o pedido do técnico, sabe o zerozero.

Esta quarta-feira, o assunto já foi tocado por O Jogo e, pelo que foi possível apurar, continua em cima da mesa, já que o técnico tem insistido junto da direção leonina com o nome do brasileiro (naturalizado português), de 28 anos.

Aliás, o Sporting já contactou António Salvador, que tabelou nos 10 milhões de euros o passe do avançado, que é, a par com Pizzi, o melhor marcador do campeonato, com quatro golos em três jornadas.

Dyego Sousa não é desconhecido do técnico, já que foi José Peseiro quem o aconselhou ao Braga em 2016/17, ainda que não tenham chegado a trabalhar juntos, visto que o técnico saiu na altura em que o avançado foi assegurado para a época seguinte.

Sabendo da vontade do jogador em representar a seleção portuguesa, o técnico tem também esse argumento para o convencer a rumar a Alvalade, onde será concorrente de Bas Dost e de Montero - Luc Castaignos seria descartado, em caso de sucesso deste negócio.

in zerozero.pt

JotaCC

TRINCÃO PREPARA O SALTO
Além da transferência de Xadas para o Mónaco, Trincão é outro negócio em marcha. O Europeu de sub-19 expôs o talento da joia bracarense, embora já antes do certame houvesse eco de um salto para um gigante.
Como A BOLA deu conta no final de julho, a SAD recusou proposta de 7 milhões de euros da Juventus. O limite mínimo para a venda do campeão europeu são 12 milhões de euros, pagos a pronto e isento de comissões a agentes. Este compromisso entre jogador e SAD foi estabelecido por ocasião da renovação do contrato de Trincão até 2023.
A atual cláusula de rescisão é de 15 milhões de euros, que subirá para os 30 milhões depois de agosto. RB Leipzig, Lyon, Juve e Roma são os clubes que têm procurado antecipar-se à concorrência.
O facto de o mercado em Itália estar encerrado não alterou em nada a posição dos transalpinos, dado que Trincão é visto como um jogador com futuro brilhante pela frente. Chelsea, Sevilha e também o Mónaco sinalizaram Trincão e até ver estão na corrida.


XADAS NO MÓNACO RENDE €15 MILHÕES
Sexta-feira será o dia de todas as decisões no que toca ao mercado. Uma certeza: Bruno Xadas vai ser oficializado nas próximas horas como reforço do Mónaco.
Há pelos menos dois meses que se conhecem os pressupostos do negócio: o Mónaco oferece 25 milhões de euros por Xadas, sendo que nos cofres da SAD entram 15 milhões, correspondentes a 60 por cento dos direitos económicos que o SC Braga possui.
Os restantes 40 por cento são do parceiro Gestifute. Em agosto do ano passado, os monegascos tentaram baixar os valores da transferência para os 20 milhões de euros, cenário liminarmente rejeitado pelo SC Braga.

A BOLA