News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 28/08

Started by JotaCC, 28 de August de 2018, 08:31

Previous topic - Next topic

JotaCC

Jardim ataca trio
Monaco procura reforçar-se
O Monaco perdeu cartas muito relevantes no seu baralho e o início de época menos auspicioso é sinónimo disso mesmo. Com apenas um triunfo em quatro jogos oficiais, Leonardo Jardim anseia por reforços... e a direção monegasca parece querer satisfazer os pedidos do técnico.
Benjamin Henrichs, lateral-direito do Bayer Leverkusen, de 21 anos, está muito perto de ser oficializado no Principado. Segundo a imprensa alemã, o Monaco vai pagar 20 milhões de euros pelo alemão, faltando apenas os habituais exames para que a contratação do jovem seja um dossiê fechado.
Quem está muito perto de rumar ao Principado é Bruno Xadas. O Monaco está fortemente interessado no médio do Sp. Braga e prepara-se para desembolsar 15 milhões. Assim como Quincy Promes, extremo holandês do Spartak Moscovo, que está igualmente a ser negociado.

RECORD

JotaCC

#1
Palhinha interpretou o que vinha no guião
Estreou-se no onze, elevou nível do meio-campo e foi protagonista com um golo marcado
A inclusão de João Palhinha no onze do Sp. Braga frente ao Aves foi uma das surpresas preparadas pelo treinador Abel Ferreira, que tentava conduzir a equipa a uma reação cabal depois de dois empates amargos, frente a Zorya e Santa Clara. E o camisola 60 bem pode estar satisfeito com a sua prestação, pois demonstrou ter interpretado com êxito o que estava escrito... no guião.
Palhinha elevou os níveis de qualidade e equilíbrio do meio-campo, procurou conduzir a equipa no processo ofensivo e até demonstrou ser uma ameaça à baliza contrária: atirou uma bola ao ferro e ainda marcou, de cabeça, o golo que na altura colocou o Sp. Braga na frente do resultado. "O guião que eu lhe dou, ele tem de o saber. Está muito bem descrito o que tem de fazer em cada momento", disse Abel Ferreira, no rescaldo do duelo com o Aves.
Tornou-se evidente a influência de Palhinha no futebol dos arsenalistas, de tal forma que ameaça fixar-se naquela zona do terreno. Até porque conseguiu trazer à equipa maior capacidade de controlo das operações, algo que foi falhando na equipa de Abel nos encontros anteriores.
Ontem, Palhinha mostrava-se naturalmente feliz com a sua exibição, determinante para a vitória que coloca o Sp. Braga na liderança (partilhada) do campeonato. "Até ao fim guerreiros! Muito feliz pela vitória e por me estrear a marcar o primeiro golo com esta camisola", escreveu o jogador, na rede social Instagram.


Boa relação vem de Alcochete
Abel Ferreira e João Palhinha já se conhecem de outras andanças, nomeadamente dos tempos em que trabalharam juntos em Alcochete, no Sporting. Em 2012/13, o médio saltou do Sacavenense para a equipa júnior dos leões, na qual começou a trabalhar com Abel, e na temporada seguinte o treinador deu a Palhinha a possibilidade de estrear-se na equipa B leonina. Depois os caminhos separaram-se e, agora, reencontram-se em Braga. Quando se apresentou como reforço do Sp. Braga, por empréstimo do Sporting, Palhinha fez questão de sublinhar o quanto gostou de trabalhar com Abel ao serviço dos verdes e brancos. Agora nos arsenalistas, Palhinha já começou a ganhar o seu espaço, justificando a aposta do seu novo treinador.

RECORD

JotaCC

Dyego Sousa aproveita a oportunidade
Quatro golos em três jogos levam o avançado brasileiro do SC Braga ao topo da lista de melhores marcadores do campeonato, na companhia do benfiquista Pizzi. A lesão de Paulinho deu a oportunidade que Dyego Sousa está a agarrar com as duas mãos.
Com uma eficácia superior a uma golo por jogo, no que diz respeito às partidas relativas à I Liga portuguesa, Dyego Sousa é, neste momento o artilheiro mor da equipa do Sporting Clube de Braga e também do campeonato 2018/2019, posição que partilha com o benfiquista Pizzi, ambos com quatro golos apontados em três partidas disputadas.
O avançado brasileiro dos Guerreiros do Minho tem agarrado com as duas mãos a oportunidade que a lesão de Paulinho lhe deu de marcar presença no onze titular do SC Braga, onde não era claramente o preferido do treinador Abel Ferreira no início da temporada.
Paulinho foi a arma do treinador arsenalista para o ataque da equipa ao longo da pré-época e só o azar de se lesionar no último confronto de preparação, frente ao Newcastle, abriu caminho à entrada no onze titular de Dyego Sousa. Mas para o brasileiro até nem foi um assumir imediato da condição de titular. Isto porque antes de Dyego houve ainda a opção Wilson Eduardo no centro do ataque dos Guerreiros do Minho. Foi assim no primeiro duelo com o Zorya, mas depois já tudo se alterou.
No primeiro jogo da I Liga, frente ao Nacional da Madeira, Dyego Sousa estreou-se a titular na presente temporada e respondeu com dois golos. Clara demonstração de que Abel Ferreira podia contar com ele para substituir Paulinho, que na época anterior tinha sido o melhor marcador da equipa e um dos melhores do campeonato.
Seguiu-se novo duelo frente ao Zorya, em que o brasileiro foi titular, mas não conseguiu festejar, para logo depois se realizar a viagem aos Açores - o 'fatídico' empate a três bolas com o Santa Clara - em que Dyego Sousa voltou a inscrever o seu nome na lista de marcadores com mais um golo. No último jogo, frente ao Desp. Aves, o avançado voltou a deixar a sua marca, com mais um golo, o seu quarto na presente edição do campeonato, o seu quarto em três jogos disputados na I Liga e que fazem dele, neste momento, o melhor marcador do SC Braga e também do campeonato. Dyego Sousa, sem dúvida, agarrou a oportunidade e não vai querer largar o lugar tão cedo.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Trincão e Xadas na objetiva do apetite europeu
Braga tenta segurar os dois jovens promissores. Abel Ferreira não deve receber mais reforços
O fecho do mercado está próximo – tudo ficará decidido na sexta-feira – e o Braga procura segurar duas das pérolas mais reluzentes do plantel, os jovens Trincão e Xadas, que têm despertado a cobiça de clubes franceses, italianos e alemães durante o defeso.
Trincão, o melhor marcador do Europeu sub-19, conquistado pela seleção portuguesa, tem uma cláusula de 30 milhões de euros, mas pode sair se chegar ao Minho uma oferta de 12 milhões. Juventus, Lyon ou Leipzig são os principais clubes interessados. O jogador, contudo, ainda não foi chamado pelo treinador esta época.
Já Bruno Xadas tem no Mónaco o principal interessado. O extremo, de 20 anos, está seguro por uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros, mas poderá sair por um valor a rondar os 15 milhões. Segundo apurou o JN, é muito pouco provável que o Braga contrate algum jogador até sexta-feira.
LIDERANÇA EM 2014/15
A reviravolta frente ao Aves permitiu ao Braga chegar à liderança da Liga, o que não acontecia desde a primeira jornada de 2014/15. Os guerreiros repetiram o feito de 2012/13, 2011/12 e 2009/10, época em que lutaram com o Benfica pela conquista do título.

JN

JotaCC

Mercado em alta depois da crise
BRAGA Após saltar para a liderança da liga com a vitória sobre o Aves (3-1), uma sapatada nos resultados atípicos, é tempo de encerrar os dossiês das transferências

O Mónaco chama por Bruno Xadas, que poderá ter-se despedido da Pedreira anteontem, no banco, onde assistiu a uma vitória redentora da equipa que se prepara para ver partir Trincão
Na Pedreira, a contagem decrescente para a visita ao Chaves, num ambiente de confiança reconquistada com a vitória sobre o Aves (3-1) que espantou os demónios do adeus prematuro à Europa e do empate com o Santa Clara, mistura-se com a do fecho do mercado de verão, ambos no final desta semana, e António Salvador negoceia na condição de líder da I Liga a saída de dois jovens valores do clube. Tal como O JOGO noticiou, o passe do médio Bruno Xadas está a ser negociado com o Mónaco, um dos candidatos aos lugares do topo da liga francesa orientado por Leonardo Jardim, a troco de um encaixe financeiro que poderá chegar aos 15 milhões de euros. Xadas, 20 anos, internacional sub-21, ficou no banco, domingo à noite, na vitória sobre o Aves, e poderá mudar-se para o Mónaco antes da jornada com o Chaves, marcada para sexta-feira.
Também em vias de deixar o Braga está a mais jovem revelação do clube, Trincão, que recentemente se revelou determinante no título de campeão da Europa de sub-19 de Portugal, onde repartiu com Jota o estatuto de melhor marcador do torneio. Francisco Trincão tem apenas 18 anos e nem sequer tem sido utilizado no plantel de Abel Ferreira: iniciou a temporada no Braga B e nem sequer mostrava pressa de deixar a Pedreira. No entanto, a montra do Europeu tornou-o demasiado apetecível e logo surgiu notícia do interesse da Juventus, a que se juntaram, nos últimos dias, propostas dos franceses do Lyon e dos alemães do Leipzig. Tal como O JOGO também deu conta, a situação contratual de Trincão foi devidamente acautelada: na renovação do contrato, ficou acordado que, até ao fecho do mercado, a transferência poderá ser negociada por um valor inferior ao da cláusula de rescisão, que é de 30 milhões de euros. Ou seja, quem se apresentar disposto a pagar 15 milhões de euros leva Trincão da Pedreira.


Marafona tem mercado no Rio Ave ou nas Aves
Os últimos dias do mercado de transferências poderão encerrar a solução para devolver a alegria a Marafona, o guardaredes do Braga que, devido a uma lesão grave, ficou em branco durante toda a última temporada e, na atual, ainda não saiu do banco. A situação não agradaria a jogador algum e, neste caso, pareceu não o disfarçar, quando, na semana passada, escreveu numa rede social uma mensagem que traduz insatisfação: "Não costumo desistir fácil, mas já estou cansado de muitas coisas". Aos 31 anos, os dias de Marafona na Pedreira poderão estar a chegar ao fim, pelo menos, por esta temporada. O guarda-redes pode vir a ser transferido ou emprestado. O Rio Ave e o Aves já fizeram saber que lhe abririam as portas do balneário.


PAULINHO CORRE PARA A SELEÇÃO
Avançado está praticamente recuperado da lesão num tornozelo que o manteve parado desde o início do mês
Em fase final da recuperação da lesão ligamentar no tornozelo direito que sofreu no início do mês, no jogo com os ingleses do Newcastle, o avançado Paulinho está prestes a ser reintegrado nos trabalhos do Braga. O regresso, ainda durante esta semana, poderá revelar-se uma boa notícia para Abel Ferreira, mas também para o selecionador nacional, que estava a observá-lo com vista à inclusão na convocatória dos dois jogos que se aproximam – o particular com a Croácia, a 6 de setembro, no Estádio do Algarve, e a primeira jornada da Liga das Nações, com a Itália, quatro dias depois, na Luz. As escolhas de Fernando Santos serão conhecidas ao início da tarde de sexta-feira e só então se ficará a saber até que ponto esta lesão de Paulinho, 25 anos – 17 golos em 43 jogos, na época passada –, atrasou a ambição de se mostrar ao selecionador nacional.


É CEDO PARA JOGAR COM O CHAVES
Apesar de a próxima sexta-feira poder vir a ser um marco positivo na ainda curta (e atribulada) história desta temporada de Paulinho, caso venha a ser incluído na convocatória da Seleção Nacional, há, contudo, uma satisfação que lhe está, antecipadamente, vedada: o regresso à competição com a camisola do Braga. A equipa de Abel Ferreira, que abre a quarta jornada na liderança do campeonato, joga sexta-feira em Chaves e, mesmo que venha a ser reintegrado nos treinos até lá, a falta de ritmo ainda desaconselha a defesa do primeiro lugar no palco transmontano.

O JOGO

JotaCC

Contratar um guarda-redes é prioridade da Direção
A poucos dias do fecho do mercado, os vila-condenses estão empenhados na contratação de um guarda-redes que possa ser alternativa a Leo Jardim e Makaridze, este último a contas com uma lesão nas costas desde o início da época. Marafona, do Braga, é um dos alvos dos vila-condenses.

JN

JotaCC

Uma pedreira no sapato
"A Câmara de Braga admite vender o estádio da 'pedreira'", foi noticiado. Antes desta obra ir avante, manifestei-me contra a sua construção e pela reconversão do Estádio 1.o de Maio, para o Euro 2004. Aliás, este encontra-se classificado, desde 2012, como monumento de interesse público, com uma zona especial de proteção que engloba todo o Parque da Ponte.
O "novo" Estádio Municipal, cujo projeto é da autoria do arquiteto Souto de Moura, é uma obra invulgar, mas não é prático para quem ali assiste a qualquer evento desportivo.
É aquilo que sempre disse: vê-lo atentamente, admirá-lo... para não fazer igual, para não cometer o mesmo erro. Tantos estrangeiros o visitaram e nenhum copiou a ideia. Claro que é um mamarracho.
O seu custo, ainda com uma parte substancial por pagar, atingiu um valor astronómico. Derrapagem após derrapagem. Como foi possível isto suceder, sem que ninguém tenha sido chamado à pedra?
E expliquem-me lá isto: como é que o Sporting de Braga paga apenas 550€ mensais pela sua utilização? Ou seja, somos nós os munícipes contribuintes que suportamos o estádio camarário do qual aquele clube se faz de dono e senhor.

JN

Bruno3429

PALHINHA BRILHA EM BOM PORTUGUÊS
Redação

A vitória sobre o Aves, por 3-1, assinalou a estreia de Palhinha, médio que iniciou a reviravolta no marcador ao apontar o segundo golo da partida, depois de Defendi ter gelado a Pedreira ao colocar a formação de José Mota em vantagem. Foi uma entrada de leão do futebolista, que chegou cedido pelo Sporting por duas temporadas, com um conjunto de salvaguardas que defendem tanto a posição do emblema de Alvalade como a do SC Braga. Por exemplo, se o Sporting quiser recuperar Palhinha no final desta campanha terá de indemnizar os arsenalistas, os quais ficarão com uma percentagem duma eventual venda do médio durante o período do empréstimo.

A Bola

Bruno3429

GD Chaves x SC Braga

Já se encontram disponíveis os bilhetes para GD Chaves x SC Braga, agendado para esta sexta-feira, dia 31 de agosto, a partir das 19 horas. Os ingressos têm o custo unitário de 10 euros e podem ser adquiridos na SC Braga Store do Liberdade Street Fashion, na loja do Braga Parque e nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Nos mesmos espaços pode ser também adquirida a opção de deslocação, a 2 euros para sócios e a 5 euros para não sócios. Os autocarros rumam a Chaves às 15h30 horas de sexta-feira, partindo das bilheteiras do Estádio Municipal e regressando após o final do encontro.

São garantidos lugares de viagem até às 11h00 horas de sexta-feira.

SCBraga

Bruno3429

MARAFONA, XADAS E TRINCÃO SÃO TRANSFERÍVEIS
Mercado a fechar e três guerreiros estão na porta de saída

Recuperado da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o fez perder a época 2017/18, Marafona continua a ser suplente de Matheus, situação que não agrada ao internacional português.

Segundo o jornal O Jogo, o guardião de 31 anos pretende sair e jogar com mais regularidade. Em cima da mesa está a hipótese de abandonar a Pedreira por empréstimo ou a título definitivo, sendo que Rio Ave e Aves surgem na linha da frente para receber o guarda-redes.

Jovens que representam muitos milhões

Da cidade dos arcebispos podem sair outros dois jovens valores: Bruno Xadas e Francisco Trincão.

©Global Imagens / Global ImagensSegundo o jornal O Jogo, a transferência de Xadas para o Mónaco poderá acontecer antes de sexta-feira, dia em que os minhotos defrontam o Chaves. O negócio, que está a ser intermediado por Jorge Mendes, vai render 15 milhões de euros aos cofres do emblema de Braga.
Já Trincão, cuja saída dos arsenalistas não era equacionada, pode transformar-se numa hipótese real. Lyon e Leipzig já demonstraram interesse no campeão europeu Sub-19 e agora a Juventus também se junta ao lote. A venda do jovem de 18 anos pode significar a entrada de mais 15 milhões de euros em Braga.

Zerozero