News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 24/08

Started by Bruno3429, 24 de August de 2018, 08:49

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Histórico frente ao Aves é favorável ao SC Braga

O SC Braga vai enfrentar o Desportivo das Aves na terceira jornada do campeonato. Depois da elimi-nação da Liga Europa e do empate frente à Santa Clara, os minhotos querem regressar às vitórias.

O?Desportivo das Aves é o adversário que se segue na caminhada do SC Braga no campeonato. Depois da eliminação da Liga Europa, frente ao Zorya, e do empate frente à Santa Clara para o campeonato, depois de estar a vencer por 3-0 ao intervalo, o Desportivo das Aves pode ser o adversário ideal para os arsenalistas voltarem a encontrar as vitórias.

Os Guerreiros do Minho já enfrentaram o Aves em 13 ocasiões, tendo vencido nove vezes, empatado duas e perdido também duas, com um registo de 23 golos marcados e nove sofridos. Para encontrar uma derrota dos minhotos frente ao Aves é preciso recuar à época 2000/2001, com os avenses a vencerem por 2-1.

Na última temporada, o SC Braga venceu os dois jogos, ambos por 2-0. Na primeira volta do campeonato o Braga deslocou-se à Vila das Aves e venceu com golos de Danilo Silva, que já não faz parte do plantel arsenalista, e de Ricardo Esgaio. Na segunda volta, no Municipal de Braga, a equipa de Abel Ferreira venceu com golos de Raúl Silva e de Ricardo Esgaio, novamente. O?central é baixa para o jogo do próximo Domingo mas o avançado vai ter a oportunidade de voltar a marcar a uma das suas principais vítimas.

Esta temporada, no campeonato, o Desportivo das Aves soma um ponto, fruto de um empate frente ao Tondela, na segunda jornada, e uma derrota frente ao Vitória de Setúbal, na ronda inaugural.
O jogo está marcado para o próximo Domingo, às 20.30 horas, no Estádio Municipal de Braga.

Correio do Minho

Bruno3429

Fartura de extremos é carga para aliviar
Abel Ferreira conta com seis opções para as faixas do ataque e apenas duas foram titulares até agora

Aproxima-se a data do encerramento do mercado de transferências e nesta reta final é bem provável que os responsáveis do Sp. Braga se debrucem sobre o dossiê relacionado com a fartura de extremos que existe no plantel de Abel Ferreira. Nesta altura são seis as alternativas para os corredores do ataque: Ricardo Esgaio, Ricardo Horta, Murilo, Fábio Martins, Trincão e Xadas.

Esgaio e Horta têm sido os donos indiscutíveis dos lugares nestes primeiros quatro encontros oficiais da temporada, sendo que Ricardo Horta até já tem quatro golos na conta pessoal. Xadas totaliza 40 minutos distribuídos por três desafios e Murilo ainda só tem 7 minutos nas pernas. Fábio Martins só jogou nos descontos do jogo com o Zorya, na Ucrânia, e Trincão ainda nem foi utilizado.

Bruno Xadas cedo foi dado como negociável neste defeso, como forma de a SAD arsenalista fazer um bom encaixe financeiro; contudo, esse processo não conheceu desenvolvimentos até à data. A escassa utilização de Fábio Martins, depois de uma temporada em que fez 7 golos em 40 jogos oficiais, deixa no ar a possibilidade de o extremo mudar de ares. E também resta perceber o plano para Trincão, jovem campeão europeu de sub-19 por Portugal, sendo certo que já fez um jogo na 2ª Liga, ao serviço da equipa B, diante do Estoril.

Fonte arsenalista lembrou que qualquer comentário sobre eventuais saídas do plantel será "especulativo", mas é claro o excesso de soluções na mesa do técnico Abel Ferreira.

A eliminação precoce da Liga Europa diminui a necessidade de ter um vasto leque de opções, na ótica da rotatividade que poderia ser implementada com a realização de jogos ao fim de semana e a meio da semana.

Por André Gonçalves

Record

Bruno3429

AVANÇADO NA PRÓXIMA SEMANA

Entre a eliminação europeia frente ao modesto Zorya, o empate com o Santa Clara (3-3) após ter estado na frente por três golos de diferença, e a recente troca de palavras entre Diogo Figueiras e um adepto que valeu multa ao lateral, esta não tem sido uma semana fácil de digerir para os guerreiros e para o treinador Abel Ferreira em particular.

Mas o treinador poderá em breve receber uma boa notícia, já que neste momento só pode contar com Dyego Sousa para o ataque e nesse contexto a próxima semana será decisiva para António Salvador contratar um ponta de lança.

A Bola

JotaCC

Fábio Martins à procura de convencer Abel Ferreira
Extremo conta apenas um minuto esta época
BRAGA Abel Ferreira utilizou 20 jogadores nos primeiros quatro jogos da temporada, entre eles Fábio Martins. No entanto, o extremo jogou apenas um minuto na Ucrânia, frente ao Zorya. Desde então, foi suplente não utilizado na receção aos ucranianos, não constou da ficha de jogo diante do Nacional e contra o Santa Clara voltou a não sair do banco.
Fábio Martins vive uma situação bem diferente da da época transata, na qual funcionou como autêntica arma secreta de Abel Ferreira, que decidiu apostar no jogador após dois empréstimos consecutivos a Paços de Ferreira e Chaves. Em 2017/2018, o atleta de 25 anos foi utilizado em 40 jogos, 25 dos quais lançado a partir do banco devido às características irreverentes que possui, capazes de mexer com o jogo quando a equipa mais necessita.
Com contrato válido até 2022 e uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros, Fábio Martins gerou a expectativa nos bracarenses de uma futura transferência que representasse um encaixe financeiro significativo. Mas, pelo menos para já, tem estado num plano secundário esta época.

JN

JotaCC

AILTON APERTA CERCO A SEQUEIRA
BRAGA Brasileiro ainda não jogou pelos minhotos e, com o Aves, pode ganhar o lugar ao outro lateral-esquerdo

"O problema é bom quando temos dois jogadores semelhantes, como é este o caso" "Para o treinador é confortável; quando cai um, tem outro muito igual para o substituir"
Manuel Machado
Treinador


Manuel Machado, que orientou Sequeira três épocas, garante que "nada perturba" o lateral. A concorrência, forte, de Ailton, é benéfica para "jogadores semelhantes" e "confortável" para Abel
Abel Ferreira poderá fazer, no domingo, na receção ao Aves, algumas alterações na equipa que nos dois últimos jogos falhou o objetivo de disputar o acesso à fase de grupos da Liga Europa – afastado pelo Zorya – e de somar a segunda vitória no campeonato, ao empatar em Ponta Delgada, com o Santa Clara(3-3),depois de estar em vantagem de três golos na primeira parte. Uma das possíveis mudanças poderá verificar-se no lado esquerdo da defesa. Titular nos quatro primeiros compromissos oficiais, Sequeira poderá perder o lugar para Ailton, brasileiro contratado ao Estoril, que ainda não se estreou oficialmente pelo Braga.
Manuel Machado,treinador que orientou Sequeira no Nacional durante três épocas, e viu Ailton jogar várias vezes, mormente quando o brasileiro estava no Estoril, considera que Abel Ferreira tem "um bom problema" na escolha do titular do lado esquerdo da defesa. "Quando os dois jogadores têm características e potencial muito semelhantes, como é este o caso, o problema é bom", defende o técnico que treinou o Braga em 2007/08. "Qualquer um deles tem de correr mais do que o parceiro, tem de fazer mais e melhor. A concorrência a isso obriga e, normalmente, melhora a produtividade", acrescenta Manuel Machado, considerando que "não é difícil gerir a situação", lembrando que na época passada Sequeira também começou por ser titular e, a partir de finais de setembro, Jefferson agarrou o lugar. Se é verdade que, sublinha Machado, "os dois jogadores são obrigados a trabalhar no máximo para lutar pela posição", para o treinador "é confortável" por saber que "quando cai um, tem outro bom para o substituir".
Por conhecer bem Sequeira, Manuel Machado não tem dúvidas de que o jogador de 28 anos é suficientemente forte para aguentar a pressão criada por um companheiro de equipa que está física e psicologicamente em condições de ganhar o estatuto de titular. "É um jogador com grande sentido profissional e muito estável", garante. "Acredito que, mesmo tendo eventualmente cometido erros nos jogos anteriores, tem capacidade de superação para continuar a ser titular." E não precisa, completa Manuel Machado, de um psicólogo ou de conversas especiais por parte do treinador: "Qualquer treinador gosta de ter um jogador como o Sequeira na sua equipa. É bom em todos os aspetos; tem carácter, sabe estar no campo, no trabalho e nada o perturba."


ANALISE
SEQUEIRA
BOM
Sentido profissional muito apurado
Elevado comportamento desportivo e cívico
Fecha bem o corredor, jogo aéreo acima do normal para um lateral
Um pé esquerdo de bom nível

MENOS BOM
Falta agressividade na disputa de alguns lances
Não é um jogador de vaivém constante
Não é um lateral de correria Não é aquele guerreiro do género, por exemplo, de Maxi

AILTON
BOM
É um jogador técnico, muito mais frequente no apoio ofensivo
Aparece mais vezes no último terço do terreno
Um bom cruzamento e capacidade de rutura e desequilíbrio

MENOS BOM
Transporta o que por norma têm brasileiros: defensivamente jogam menos bem por dentro
Compleição física, perde com Sequeira
Menos conhecimento da nossa Liga do que Sequeira


INTEGRADOS GOIANO ACOMPANHA EDUARDO E CLAUDEMIR
Goiano, Claudemir e Eduardo estão em dúvida para a receção, no domingo, ao Aves. A recuperar de um estiramento no joelho esquerdo, o lateral-direito Goiano foi integrado de forma parcial no treino de ontem, tal como os médios Claudemir e Eduardo. O primeiro está afastado há duas semanas, devido a uma mialgia, e Eduardo recupera de uma lesão no joelho direito.

CLÍNICO PAULINHO QUASE DE VOLTA
Da lista de quatro jogadores lesionados, que, de certeza, não farão parte das opções de Abel Ferreira para o jogo diante da equipa de José Mota, Paulinho é o que está mais próximo do regresso. Ausente desde a receção ao Newcastle – 1 de agosto –, na apresentação aos sócios, o avançado deve recomeçar a treinar na próxima semana. Os centrais Raúl Silva, Ricardo Ferreira e Rosic estão mais atrasados na recuperação.

O JOGO

JotaCC

Sporting e Braga em maioria na Seleção
O selecionador nacional de futebol de Praia, Mário Narciso, divulgou ontem a lista de convocados para a fase final da Liga Europa, que vai ser disputada na Sardenha. André Félix (Buarcos), Elinton Andrade (Botafogo), João Gonçalves (Casa de Benfica de Loures), Filipe Oliveira (Estoril), André Lourenço (Amigos Paz), Bê Martins, Bruno Novo, Bruno Torres, Leo Martins (Braga), Jordan Santos, Madjer, Nuno Belchior, Ricardo Baptista, Rui Coimbra e Tiago Petrony (Sporting), são os 15 jogadores que irão iniciar os trabalhos a 28 de agosto, na Costa da Caparica. A Seleção Nacional conta com cinco títulos nesta que é a competição mais importante da modalidade. A Rússia é a atual campeã. A Seleção Nacional de futebol de praia soma cinco títulos europeus da modalidade. O último troféu ganho por Portugal remonta a 2015

O JOGO

JotaCC

Trio avança na recuperação
Marcelo Goiano, Claudemir e Eduardo são os três jogadores que se encontram mais próximo da recuperação plena. Este trio deu, ontem, um novo passo em frente no seu processo de recuperação; já trabalham integrados mas de forma parcial. Aumenta assim a esperança dos minhotos para que o lateral e os médios possam ser dados como aptos nos próximos dias. Paulinho, Raúl Silva, Rosic e Ricardo Ferreira são os restantes casos clínicos, ainda em fase de tratamento.

RECORD

Bruno3429

Sub-23 somam primeiro triunfo

O primeiro tempo foi de domínio absoluto por parte do SC Braga. Com dois golos na primeira meia hora – apontados por Jailson e Gustavo – e com Velho a ser um autêntico espectador, era com inteira justiça que a equipa de José Carvalho Araújo ia a vencer por dois golos para o intervalo. Contudo, no único remate que fez à baliza bracarense, a Académica de Coimbra reduziu por Diogo Silva.

Na etapa complementar o sinal mais voltou a ser vermelho. Sem grandes oportunidades de parte a parte, os melhores lances de ataque acabaram por pertencer ao SC Braga, que se mostrou-se sempre bastante equilibrado. Exibição segura, personalizada e convincente, que culmina nos primeiros três pontos na Liga Revelação.

Os Sub-23 do SC Braga voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, onde no Complexo Desportivo de Fão recebem o Vitória SC.

Gverreiros arrancam Fase Final com goleada

O SC Braga goleou, esta sexta-feira, a Casa Benfica de Loures por 9-3 na jornada inaugural da Fase Final do Campeonato de Elite de Futebol de Praia. A formação liderada por Bruno Torres deu um espetáculo de excelência a todos os que se deslocaram ao Estádio do Viveiro com golos para todos os gostos.

Os Gverreiros do Minho entraram a todo o gás no encontro. No fim do 1º Período o SC Braga já vencia por 4-0 com golos de Bê Martins, Igor e Léo Martins (2). No período seguinte, o conjunto arsenalista dilatou a vantagem através de Igor e Filipe Silva. Nos últimos 12 minutos existiram ainda mais seis tentos... três para o SC Braga (Bê Martins, Bokinha e Zé Henrique) e três para a Casa Benfica de Loures (Alan, Lucas e Formiga), fixando o resultado final em 9-3.

A formação arsenalista volta a jogar neste próximo sábado, pelas 16h00, frente ao CD Nacional – um encontro que pode acompanhar em direto no Facebook do SC Braga.

SC Braga domina convocatória para as Sub-19 de Portugal

Ana Teles, Bárbara Marques, Beatriz Barbosa, Lau Machado, Francisca Silva e Paulinha foram convocadas, esta sexta-feira, por Carlos Sacadura para estagiar com a Seleção Nacional de Sub-19, entre os dias 27 e 30 de agosto, na Cidade do Futebol.

A seleção portuguesa irá realizar um total de cinco treinos e um particular ao longo deste estágio.

De realçar que o SC Braga domina a convocatória com seis atletas seguido do Sporting CP com cinco – um facto que comprova o excelente trabalho desenvolvido pelo departamento de Futebol Feminino do SC Braga.

Edgar: "Queremos manter o registo vitorioso"

Com os primeiros três pontos no 'bolso', os Sub-19 do SC Braga viajam este sábado ao terreno do Gil Vicente FC determinados em repetir a fórmula que permitiu uma entrada em cheio no Campeonato Nacional. Novo triunfo está por isso no horizonte de um grupo unido, confiante e, segundo Edgar, pronto a "assumir o jogo em qualquer campo", traços arrojados numa equipa que o médio arsenalista aponta ainda como "talhada para vencer".

Resposta à altura no primeiro desafio fora de portas: "Entramos fortes neste campeonato e queremos manter o registo vitorioso, o que passa por vencer já este jogo. Penso que a imagem deixada no arranque foi muito positiva. Marcámos cinco golos, apenas um sofrido... isso demonstra a qualidade do grupo. Teremos agora pela frente um adversário 'raçudo', mas o nosso objetivo passa por assumir o jogo em qualquer campo e iremos fazer de tudo para garantir os três pontos".

Mentalidade vencedora: "O estado de espírito é de união e confiança. Esta equipa foi talhada para vencer e é desse modo que queremos ser vistos e encarados pelos adversários, sabendo que para isso teremos de trabalhar nos limites dia após dia".

Uma experiência 'positiva': "O primeiro ano de júnior é sempre mais exigente, mas os atletas de segundo ano têm vindo a ajudar os elementos mais novos e estou muito contente por estar neste grupo. Até ao momento esta tem sido, sem dúvida, uma experiência muito positiva".

Transportes TUB: SC Braga vs CD Aves

O SC Braga e a TUB (Transportes Urbanos de Braga) disponibilizam ligações entre o estádio e vários pontos da cidade, antes e depois do encontro com o CD Aves, sendo que os horários são os seguintes:

Partidas às 19h30 de: 1 – S. Mamede D'Este (Junta de Freguesia); 2 – Cruz.to de Esporões (Farmácia); 3 – Santa Lucrécia de Algeriz; 4 – Cabreiros
Partidas às 19h15 de: 2 – Monsenhor Airosa
Partidas às 19h45 de: 5 – Avenida Central
Nota: em média, entre cada paragem, o serviço demora 30 segundos. No entanto, não nos responsabilizamos por qualquer alteração de horário.

SCBraga