News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 23/08

Started by Bruno3429, 23 de August de 2018, 10:11

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Dupla africana reforça equipa feminina do SC Braga

Ahialey e Machia são as mais recentes Guerreiras do Minho. O técnico Miguel Santos recebe, assim, duas pérolas do futebol africano para atacar o próxima temporada. As duas jogadoras, de 21 e 26 anos, chegam para reforçar o ataque arsenalista.

Ahialey e Machia, avançadas de origem africana, assinaram pela equipa feminina do SC Braga. Depois da chegada de duas jogadoras provenientes dos Estados Unidos da América, o SC Braga foi até África recrutar mais duas atletas.

Ahialey é ganesa, tem 21 anos e é considerada uma das maiores promessas do futebol feminino do seu país. Na última temporada, a avançada representou o Immigration Ladies e distingue-se pela velocidade e capacidade de concretização.

Machia, actua como extrema e chega do The Technical Institute. A extrema camaronesa, de 26 anos, entusiasma na chegada a Portugal, sendo uma atleta reconhecida pela capacidade de drible e também pela capacidade de remate.

O técnico Miguel Santos tem, assim, mais duas atletas à disposição no plantel arsenalista. Na chegada a Braga, as duas jogadoras mostraram-se muito entusiasmadas por terem a oportunidade de representarem um clube como o SC Braga.

Correio do Minho

Bruno3429

#1
Saída de Marafona não está na mesa

O futuro de Marafona vai, ao que tudo indica, passar pelo... Sp. Braga. O desabafo do jogador na redes social Instagram – "Não costumo desistir fácil, mas já estou cansado de muitas coisas" — reabriu a discussão sobre a sua continuidade na equipa arsenalista, até porque está a aproximar-se a data do fecho do mercado, mas o cenário de saída parece estar colocado de parte.
O presidente António Salvador já assumiu publicamente, depois de anunciadas as saídas de Vukcevic e de Hassan, que não haveria mais mexidas no plantel de Abel Ferreira. "É com este grupo que vamos lutar pelos nossos três objetivos. Quem cá está é quem vai ficar. Não vamos negociar mais ninguém", afirmou o dirigente, depois da eliminação europeia.
Por outro lado, o próprio treinador já tinha admitido estar "supercontente" com o desempenho dos quatro guardiões que tem à disposição. "O que posso garantir é que todos vão jogar, cada um no seu tempo", disse Abel.
A verdade é que ao fim de quatro jogos oficiais, Marafona ainda não foi utilizado e até só foi para o banco de suplentes numa ocasião, na segunda mão da eliminatória com o Zorya, em Braga. Nos outros desafios, foi Tiago Sá a assumir a condição de suplente.
Marafona entrou no último ano de contrato com o Sp. Braga. O guarda-redes, de 31 anos, chegou à Pedreira no mercado de inverno da época 2015/16, então proveniente do P. Ferreira.

Perda de ritmo penalizadora
A lesão ligamentar no joelho esquerdo foi um duro revés na evolução de Marafona, que perdeu o ritmo competitivo que tinha e continua sem jogar. Regressar à ação nos relvados está a revelar-se uma missão complicada e até a perspetiva da rotatividade na baliza do Sp. Braga ficou de certa forma beliscada com a eliminação prematura da Liga Europa.

Record

JotaCC

Goiano acelera para render Figueiras
Lateral brasileiro pode reaparecer na equipa frente ao Aves. Minhotos espreitam a retoma, após duplo dissabor
Marcelo Goiano cumpriu, ontem, o segundo dia de treino em regime condicionado, mas o regresso do defesa direito à equipa poderá acontecer já no próximo domingo (20.30 horas, Sport TV1), na receção ao Desportivo das Aves, para a 3.ª jornada da Liga.
O lateral falhou os dois últimos jogos (Zorya e Santa Clara), devido a um estiramento do ligamento colateral interno do joelho esquerdo, mas tem recuperado bem e, embora ainda não se treine a 100%, é possível que volte à titularidade.
Uma recuperação que poderá preservar Diogo Figueiras, que se envolveu esta semana num episódio polémico, após ter insultado um adepto na rede social Instagram. Apesar de o mea culpa do defesa – que foi multado pela SAD braguista –, a sua utilização frente ao Aves poderá envolver alguns riscos, pelo que o técnico deverá optar por salvaguardar o defesa português. De resto, o jogo com o Aves afigura-se como o ideal para que a equipa regresse aos triunfos, após o duplo dissabor, na Liga Europa e nos Açores. Em sete jogos oficiais em casa com os avenses, o Braga ganhou seis e empatou apenas um.
Entretanto, Eduardo e Claudemir continuam a treinar com limitações, enquanto Raúl Silva, Ricardo Ferreira, Paulinho e Rosic mantêm-se à margem, a recuperar de lesões, e portanto longe de terem condições para voltar a jogar.

JN

JotaCC

ADEUS À EUROPA EMAGRECE PLANTEL
BRAGA O plantel vai ser reduzido na próxima semana, mas não está prevista a saída de nenhum dos habituais titulares

O plantel do Braga ainda não está fechado e a próxima semana vai trazer novidades, sobretudo no que diz respeito a saídas. Jogadores a mais para competições a menos na origem da decisão
O afastamento precoce das competições europeias vai obrigar Abel Ferreira a reajustar o plantel, havendo a hipótese de saírem pelo menos três jogadores até ao final do mês, altura em que fecha o mercado de transferências. A eliminação frente ao Zorya e a consequente ausência na Liga Europa significa menos oito jogos no calendário arsenalista até ao final do ano (dois do playoff e seis da fase de grupos), pelo que o atual plantel, composto por 30 jogadores, terá de ser inevitavelmente reduzido, uma vez que, como já sublinhou o próprio treinador, "haverá menos minutos de jogo" para distribuir ao longo da época.
Entre os jogadores que podem sair não está, no entanto, nenhum dos habituais titulares. Luther Singh, por exemplo, é um dos que integram esta lista de dispensáveis, devendo ser emprestado depois de ter sido promovido ao plantel principal no arranque da época como consequência do bom ano na equipa B (11 golos em 35 jogos na II Liga). O Chaves é umas das possibilidades em cima da mesa, mas não é a única para o jovem internacional sul-africano, estando a ser estudada a melhor solução para o futuro imediato de um jogador que agrada à estrutura arsenalista. Mas há mais. Marafona, como se pode ler no texto ao lado, mais um defesa central, Ricardo Ryller ou até mesmo Xadas também podem seguir o mesmo caminho, ainda que o caso do internacional sub-21 português seja diferente. Utilizado em três dos quatro jogos oficiais da equipa (40 minutos no total), Xadas está na lista de potenciais vendas desejadas pela SAD, ainda que não esteja a ser fácil corresponder às pretensões do presidente António Salvador...


JOGADORES
30
O plantel do Braga conta atualmente com 30 jogadores, mas o número vai ser reduzido ainda antes do final do mês


Insatisfeito
Marafona ainda pode sair até ao fecho do mercado
Marafona  está entre os jogadores que ainda podem abandonar o Braga até ao final do mês. O guardaredes, que voltou a ficar de fora da lista de convocados para a partida frente ao Santa Clara (Tiago Sá foi o suplente de Matheus), está insatisfeito com a sua atual situação no clube, tendo, inclusive, partilhado uma mensagem nas redes sociais em que manifestou publicamente o seu desagrado. "Não costumo desistir com facilidade, mas já estou cansado de muitas coisas", escreveu o internacional português, numa aparente alusão à falta de oportunidades. Aos 31 anos, e depois de recuperado de uma lesão, Marafona já mostrou, por mais do que uma vez, o desejo de jogar com regularidade, algo que não tem acontecido.


EMPRESTADO LUKIC SEGUE PARA A GRÉCIA
Depois de ter passado as últimas semanas a trabalhar com a equipa B, Andrej Lukic foi emprestado por um ano ao Apollon Smyrnis, 14.º classificado do campeonato grego da época passada. Contratado em janeiro ao Osijek, a troco de um milhão de euros, o defesa-central realizou apenas dois jogos pelo Braga antes de ser dispensado por Abel Ferreira.


TREINO TRÊS MAIS PERTO DO REGRESSO
O Braga informou ontem que Goiano, Claudemir e Eduardo voltaram a fazer trabalho condicionado no relvado com o plantel, pelo que, acreditam os responsáveis arsenalistas, os três jogadores vão recuperar a tempo de serem opção para a receção de domingo ao Aves. Ricardo Ferreira, Rosic, Raúl Silva e Paulinho continuam a recuperar de lesões.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga reforça ataque
O Sp. Braga anunciou ontem a contratação de dois reforços para a equipa de futebol feminino, que parte para a nova temporada com o objetivo de colocar um ponto final na hegemonia do Sporting nos últimos dois anos. Trata-se da ganesa Ahialey e da camaronesa Machia . A primeira tem 21 anos, é avançado e internacional pelo Gana nas camadas jovens, enquanto a segunda é extremo, tem 26 anos, é internacional pelos Camarões e chega a Braga, oriunda do TTI (The Technical Institute), dos Estados Unidos. "Estou pronta para jogar. Todos me têm ajudado, estou muito entusiasmada por fazer parte deste clube e ansiosa por ganhar tudo", disse Machia ao site dos arsenalistas, definindo-se como "rápida, tecnicista e apaixonada". Já Ahialey assume gostar de "marcar golos e fazer assistências", garantindo ainda adaptar-se "bem a diferentes táticas".

RECORD

JotaCC

LUKIC EMPRESTADO
O Sp. Braga emprestou Andrej Lukic ao Apollon Smyrnis, da Grécia. O defesa-central croata não fazia parte dos planos de Abel Ferreira para esta temporada e como tal foi cedido até ao final da época.

CM

Bruno3429

PALHINHA PARA TRAVAR A CRISE DE GOLOS SOFRIDOS

João Palhinha é a solução idealizada por Abel Ferreira para tentar ultrapassar a crise defensiva que os arsenalistas atravessam. O centro-campista foi um pedido expresso do técnico, que já tentara a contratação do jogador desde a última época.

As características físicas e de jogo de Palhinha encaixam na perfeição no desenho tático dos bracarenses, uma vez que o meio-campo tem-se revelado muito permeável no momento da perda da bola. Fransérgio e João Novais - dupla mais utilizada neste início de época -, são dois futebolistas que estão longe de serem especialistas em defender e recuperar bolas, pelo que o técnico está a ensaiar a solução Palhinha a pensar já no jogo do próximo domingo, frente ao Aves. Recorde-se que os guerreiros levam oito golos sofridos em quatro jogos.

A Bola