News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 08/08

Started by JotaCC, 08 de August de 2018, 08:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Vukcevic no Levante rende 8 milhões ao Sp. Braga
Encaixe significativo para os bracarenses com a transferência
António Salvador só ultimou os pormenores quando a comitiva bracarense aterrou na Ucrânia, já ao fim da tarde, mas de manhã o líder da SAD já sabia que o fim do caso de Vukcevic estava por horas. O médio montenegrino, de 26 anos, vai prosseguir a carreira nos espanhóis do Levante, num negócio que envolve o encaixe de cerca de 8 milhões de euros nos cofres da SAD minhota, longe dos 15 milhões de euros da cláusula de rescisão, mas dentro do que Salvador tinha estipulado, sendo que o presidente dos minhotos começou por exigir 10 milhões. Seja como for, problema resolvido e com um bom proveito, partindo do princípio que o Sp. Braga pagou 125 mil euros quando foi buscar Vukcevic ao Buducnost, no verão de 2013.
"Até ao momento não apareceu nenhuma proposta que satisfizesse a pretensão do Sp. Braga. Se até ao dia 31 de agosto houver o Sp. Braga estará cá para discutir com o jogador. Em função da probabilidade de poder sair, o nosso treinador entendeu que não era o momento, talvez por uma questão mais de trabalho mental, e decidiu deixá-lo ficar", vincou Salvador sobre Vukcevic ainda de manhã, destacando que o Sp. Braga "é um clube que cumpriu religiosamente com o Vukcevic".
Sem problema
"Não há questão nenhuma com o Vuk, nesta situação de jogadores e clube há sempre obrigações das duas partes e o Sp. Braga cumpriu sempre com ele. Os jogadores também têm obrigações e uma delas são os valores, um dos quais é saber respeitar. E o Vuk no jogo com o Newcastle não respeitou os valores do nosso clube, que é cumprimentar os nossos adeptos. Foi penalizado, foi multado, unicamente só isso. Não houve mais nada, se fosse teria um processo disciplinar e não o tem", disse ainda o líder da SAD, levantando o véu sobre o que sucedeu com o jogador, mas negando que o médio se tenha recusado a treinar.
De resto, para além de Vukcevic e Hassan, que também está no mercado e a caminho dos gregos do Olympiacos, António Salvador diz que "todos os outros jogadores do plantel são inegociáveis", pelo que só sairão pelo valor da cláusula de rescisão.

RECORD

JotaCC

"Vukcevic não respeitou o clube"
António Salvador confirma multa ao médio montenegrino, que força a saída do clube e que está fora da Liga Europa
BRAGA O treinador Abel Ferreira chamou 20 jogadores para a expedição à Ucrânia, onde, amanhã, a equipa minhota jogará a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, com o Zorya, mas o nome mais badalado entre a comitiva é o de um ausente, o médio montenegrino Nikola Vukcevic, que faz finca-pé para ser transferido. "Não respeitou os valores do clube", queixa- se o presidente da SAD braguista.
António Salvador referia-se ao episódio que fez esgotar a paciência bracarense – no final do jogo com o Newcastle, na introdução da equipa 2018-19 à "pedreira", Vukcevic recusou cumprimentos aos sócios –, mas o certo é que, como conta ao JN fonte do clube, "o jogador já estava de má catadura nos treinos" desde o início da pré-época, o que gerou o descontentamento de Abel Ferreira.
No choque de duas personalidades vincadas, prevaleceu a do treinador, que tratou de riscar o nome do montenegrino da lista para a Liga Europa, o que terá enfurecido Vukcevic, ao ponto de ter ameaçado faltar aos treinos.
O Nottingham Forest, da segunda liga inglesa, será o maior interessado no médio montenegrino, mas a proposta estará longe de satisfazer as exigências do Braga, que recusa libertar por menos de 10 milhões de euros um jogador que tem contrato até 2020 e cláusula de rescisão de 15 milhões.
"O Braga sempre cumpriu religiosamente com o Vuk-cevic. Ele sabe isso. E também tem de cumprir obrigações com o clube. Uma delas é saber respeitar os nossos sócios. No jogo com o Newcastle, não respeitou o clube nem os sócios. Por isso, foi multado e penalizado, unicamente por esse motivo. Não houve mais nada, porque se houvesse teria um processo disciplinar", observou Salvador, que diz aguardar por uma proposta de transferência adequada.
"Propostas pelo Vukcevic foram três. Não satisfizeram o clube e nem vamos negociar. Chegaram outras propostas para vários setores, mas, até 31 de agosto, só há dois jogadores que podem ser negociados: Hassan e Vukcevic", rematou António Salvador.


João Palhinha chega para o meio-campo

O médio João Palhinha ingressa no clube minhoto, emprestado pelo Sporting, por dois anos. "Vem numa situação que não é a que mais desejávamos, mas foi o melhor entendimento entre as partes", disse o presidente do Braga, António Salvador. O Sporting pode resgatar o médio no final da época, contra indemnização ao clube minhoto. O Braga terá direito a percentagem (não declarada) sobre a venda do jogador até 2020 e terá sempre direito de preferência sobre o médio de 23 anos. Com a equipa minhota ausente na Ucrânia até depois de amanhã, Palhinha deverá entrar ao serviço no sábado, no início da preparação do jogo da primeira jornada da Liga, a disputar com o Nacional, no domingo, no Estádio Municipal de Braga.

JN

JotaCC

PALHINHA CEDIDO POR DUAS ÉPOCAS
Sporting empresta o médio até 2020, mediante o acordo de indemnizar a SAD dos minhotos em caso de resgate ou venda

Vantagem: o Braga assegurou o direito de preferência na compra do passe de Palhinha
2019: sem revelar a compensação, Salvador revelou que o Sporting poderá reavê-lo no final da época
"Não devemos esperar por 2021, devemos acreditar que é possível mais cedo. Estamos preparados"
António Salvador Presidente do Braga


Desejo de Abel Ferreira começou a ser trabalhado mal terminou a época e António Salvador garantiu que não chega como moeda de troca numa eventual mudança de Vukcevic para Alvalade
Sem espaço no Sporting, João Palhinha é reforço do Braga. A pedido de Abel Ferreira, com quem trabalhou nos juniores e na equipa B do clube de Alvalade, o médio começou por ser negociado em finais de maio, mal terminou a época, e a SAD dos bracarenses acabou por garanti-lo por duas épocas, num quadro de empréstimo, levando a melhor sobre os franceses do Lille. À partida para a Ucrânia, António Salvador pormenorizou os termos da cedência: "Vem numa situação que não é aquela que mais desejávamos, mas foi o melhor entendimento entre as duas partes. Vem emprestado por dois anos, até 2020, com três condições: primeiro, o Sporting pode resgatar o médio no final da temporada mediante o pagamento de uma indemnização; segundo, se o jogador for vendido até 2020, o Braga terá direito a uma percentagem sobre essa venda; terceiro, o Braga terá sempre direito de preferência sobre qualquer proposta para o jogador."
Assumindo que o jogador era "um desejo" expresso de Abel Ferreira, o presidente do Braga esclareceu ainda que Palhinha não prenuncia a saída imediata de Vukcevic. "Não tem nada uma coisa a ver com a outra. Saindo o Vukcevic, não será contratado ninguém. Se não sair, ficaremos todos satisfeitos, porque é um jogador de reconhecida qualidade. Caso saia, o Braga tem outros grandes jogadores, de enorme qualidade, para a mesma posição", assinalou, esclarecendo que o Sporting não se situa entre os clubes que já apresentaram propostas pelo internacional montenegrino. "Não. Se calhar, gostaria de o ter, mas não apresentou nada", atalhou. O plantel dos arsenalistas continua a ganhar forma e Salvador tem a certeza de que estará num patamar superior em relação ao grupo construído para 2017/18, podendo assim replicar o ataque aos primeiros lugares do campeonato. "Há um ano disse que o Braga tinha provavelmente um dos melhores plantéis dos últimos dez anos. E isso provou-se no campeonato. Hoje digo que o Braga tem um plantel ainda mais equilibrado do que o da última época. Estamos preparados para fazer uma grande temporada", anunciou. Há, porém, uma nova variável que deve ser considerada, na opinião do dirigente máximo dos bracarenses. "O quinto classificado não vai ficar a mais de 30 pontos do quarto. Se os nossos adeptos nos apoiarem, poderemos alcançar aquilo que pretendemos", estimou.


"Título? Acho que os sócios devem começar a sonhar já"
O desejo de festejar o título até 2021 soa agora a um projeto demasiado alargado no tempo para António Salvador. Hábil a injetar ambição no grupo, o presidente do Braga propõe agora um pouco mais de audácia. "Acho que os sócios devem começar a sonhar já, porque na vida nada é impossível. Quem sabe se isso não acontecerá em breve... Não devemos esperar por 2021, devemos acreditar que é possível mais cedo. Estamos preparados: temos uma boa equipa e que é treinada por um grande técnico", enfatizou, certo de que as fragilidades do Sporting são apenas aparentes. "Não concordo que esteja débil. Está a reforçar-se como os outros", comentou.


INTERNACIONAL
18
Entre a Seleção Nacional sub-18 e sub-20, João Palhinha somou 18 jogos. Pelos sub-19, contabiliza 14 partidas, tendo atuado no Europeu da categoria em 2014, na Hungria


HASSAN SALVADOR NEGA OLYMPIACOS
Em busca de um ponta de lança experiente, o Olympiacos estará a reconsiderar a contratação de Hassan, muito apreciado pelo técnico Pedro Martins. Segundo a Imprensa grega, o clube de Atenas terá voltado a encetar conversações com o Braga, mas António Salvador desmentiu essa versão. "Não sei. Até ao momento não falaram; está a treinar em Braga", reagiu o presidente da SAD, assumindo, sem rodeios, que o egípcio está no mercado, a par de Vukcevic.

O JOGO

JotaCC

Vukcevic multado por falta de respeito
António Salvador contou que o internacional montenegrino foi punido pela SAD por ter ignorado os adeptos no jogo com o Newcastle

O presidente do Braga resumiu a crise em torno de Vukcevic a uma multa por comportamento indevido do médio, riscado da lista de inscritos na UEFA, por decisão de Abel. A saída está próxima
O braço de ferro entre o Braga e Vukcevic continua a dar que falar. Ansioso por trocar de clube, o internacional montenegrino recusa-se a treinar com o plantel desde quinta-feira e, pelo meio, foi multado pela SAD por não ter saudado os adeptos no jogo particular com o Newcastle. Ressalvando que o jogador não foi alvo de qualquer processo disciplinar, o episódio foi revelado por António Salvador. "Não há questão nenhuma com o Vukcevic, mas há sempre obrigações. O Braga sempre cumpriu religiosamente com o Vukcevic. Está cá há quase cinco anos e ele sabe como o Braga sempre foi cumpridor, pelo que também tem de cumprir certas obrigações com o clube. São valores. E o Vukcevic, no jogo com o Newcastle, não respeitou um dos valores do nosso clube, que é cumprimentar os nossos sócios e adeptos. Foi por isso multado e penalizado. Não houve mais nada, porque se houvesse teria um processo disciplinar, coisa que não tem. Há regras no clube e foram acionadas", expôs o presidente do Braga, dando como "arrumado" o assunto.
Se por um lado Vukcevic deixou de ser um caso no plano disciplinar; por outro, sobram dúvidas em relação ao futuro do centro campista que, segundo o seu empresário, tinha por parte do Braga "a promessa de uma transferência". Salvador não esconde que está no mercado, mas a sua exclusão da lista de inscritos na UEFA foi uma responsabilidade de Abel Ferreira. "O treinador entendeu simplesmente que deveria resguardar o jogador nesta fase", observou Salvador, metendo o egípcio Hassan no mesmo saco dos negociáveis. "Não seguem com a equipa nesta viagem (à Ucrânia) porque o treinador entendeu que não estavam bem preparados. Desde o final da época passada que temos dois, três jogadores negociáveis. E podem ser porque esse também é o entendimento do treinador. O Vukcevic e o Hassan estão nesse lote. No entanto, até ao momento ainda não apareceu nenhuma proposta que satisfaça o Braga", esclareceu.


Levante e Nottingham na corrida
Décimo quinto classificado na liga espanhola em 2017/18, o Levante estará empenhado na contratação de Vukcevic. A notícia foi avançada pelo site El Desmarque, com o detalhe de que os ingleses do Nottingham Forest, do Championship, também desejam o médio. António Salvador garantiu, entretanto, ter rejeitado já "três propostas". "Nenhuma satisfez o clube", justificou.


Alerta total até ao fim da época
A troca de acusações ácidas entre FC Porto e Benfica, através do Twitter, no final da Supertaça, deixou António Salvador com a certeza de que o clima de guerrilha está para durar no futebol português. "O Braga vai estar atento a tudo o que se vai passar nesta temporada. E acho que já não começou bem no último fim de semana. As acusações continuam, de parte aparte ", lamentou o presidente do Braga. Em nome da transparência, o Benfica já desafiou todos os quadros e dirigentes da Liga e FPF a divulgarem publicamente as preferências clubísticas, mas a posição do Braga nessa matéria é neutral. "Temo sé de estar atentos. O campeonato vai começar e o Braga tem um caminho pela frente. No passado, tivemos muitas dificuldades por causa desse tipo de questões", atirou, recusando entrar em pormenores sobre as tais "dificuldades" que condicionaram o percurso do Braga. "Estaremos atentos a tudo", repetiu.


Sequeira na vaga do castigado Ailton
Abel prescindiu, por opção, de Lucas, Murilo, Trincão e Luther Singh para o jogo com o Zorya
Obrigado a cumprir um jogo de castigo na UEFA, Ailton não voou com a equipa para Zaporizhia (Ucrânia), apesar de ter sido inscrito para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Face à indisponibilidade do lateral brasileiro, é praticamente certo que o corredor esquerdo da defesa será entregue a Sequeira amanhã, na primeira mão frente ao Zorya, embora Marcelo Goiano se adapte com facilidade à mesma posição. Em Portugal ficaram ainda, por opção técnica, o central Lucas e os extremos Francisco Trincão, Murilo e Luther Singh, além de Ricardo Ferreira, Rosic e Paulinho, todos lesionados. Para o primeiro compromisso europeu da época 2018/19, o técnico Abel Ferreira chamou os seguintes 20 jogadores: Matheus, Marafona, Tiago Sá, Marcelo Goiano, Bruno Viana, Raúl Silva, Sequeira, Diogo Figueiras, Pablo Santos, Claudemir, Fransérgio, Ryller, Eduardo, Fábio Martins, Ricardo Esgaio, Xadas, João Novais, Dyego Sousa, Ricardo Horta e Wilson Eduardo.
A comitiva arsenalista embarcou num voo charter, rumo à Ucrânia, no começo da tarde de ontem, estando previsto para hoje um treino na Slavutych Arena às 21h30, à mesma hora a que amanhã se inicia o primeiro jogo oficial da temporada.


A fase de grupos virou "tradição"
A terceira pré-eliminatória, frente aos ucranianos do Zorya, terá de ser o começo de uma participação duradoura na Liga Europa. António Salvador aponta, no mínimo, para a fase de grupos. "Nunca escondemos que chegar à fase de grupos da Liga Europa é um dos grandes objetivos para esta época. É uma tradição do Braga. Temos pela frente uma viagem difícil, longa e um adversário bom, que nos últimos anos também tem disputado a fase de grupos. Sabemos o que temos de fazer com a intenção de trazer um bom resultado", assegurou o presidente do Braga, desvalorizando a barreira histórica do Braga em duelos contra equipas ucranianas. "O Braga nunca bateu equipas ucranianas? O que interessa é superar a eliminatória. Temos dois jogos pela frente, mas vamos fazer tudo para vencer já na quintafeira (amanhã). Os jogadores têm noção do seu valor", assinalou. Alcançado o play-off, o Braga poderá defrontar o Leipzig (Alemanha), que disputou a Liga dos Campeões na época passada, ou o U. Craiova (Roménia). "Não vale a pena falar do adversário seguinte, porque há uma eliminatória pela frente. Este não é o momento para falarmos disso. Só estamos focados nesta eliminatória", vincou.

O JOGO

JotaCC

VUKCEVIC VAI PARA O LEVANTE E DEVE RENDER MAIS DE 8 MILHÕES
Nikola Vukcevic vai ser jogador do Levante nas próximas quatro épocas. O acordo entre o SC Braga e o clube espanhol está praticamente fechado e o negócio, tudo o indica, vai render 8,5 milhões de euros aos minhotos.
A BOLA desta quarta-feira refere que a saída do médio ficou acertada já depois de a comitiva bracarense ter voado para a Ucrânia, onde o SC Braga defronta, amanhã, o Zorya na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.
À partida, António Salvador admitia «três propostas para a compra do passe»: em causa estavam, sabe a A BOLA, as ofertas de Sporting, Lille e Olympiakos, as quais ficaram, de facto, aquém da fasquia batida pelo Levante.

A BOLA

JotaCC

PALHINHA POR 2 ANOS COM TRÊS CONDIÇÕES
UMA APOSTA DE ABEL FERREIRA Salvador confirmou acordo com os leões e cláusulas de salvaguarda de valorização em Braga

MINHOTOS FICAM COM DIREITO DE PREFERÊNCIA E RECEBEM EM CASO DE VENDA OU REGRESSO A ALVALADE NO FINAL DA ÉPOCA

António Salvador deu um 'sim' redondo, na saída da comitiva bracarense rumo à Ucrânia, quando a pergunta versou João Palhinha, o médio de 23 anos que passa a ser reforço de Abel Ferreira. "Vem emprestado durante dois anos, até 2020", começou por reforçar o líder dos minhotos, detalhando depois todos os contornos do negócio com os leões. "Palhinha vem com três condições: uma é que o Sporting no fim desta época poderá resgatar o jogador mediante o pagamento de uma indemnização; a segunda é que se o jogador for vendido até 30 de agosto de 2020, o Sp. Braga tem uma percentagem sobre essa venda; e a terceira é que o Sp. Braga terá sempre direito de preferência sobre qualquer proposta que o jogador tenha", registou António Salvador, assumindo claramente que a SAD minhota salvaguardou a hipótese de uma eventual valorização de João Palhinha já durante esta época. Um cenário muito provável, uma vez que João Palhinha é uma declarada aposta de Abel Ferreira, treinador que conhece bem as qualidades do médio quando esteve ao serviço do Sporting B. Algo que António Salvador também assumiu sem rodeios: "Era um jogador que já no final da época passada vínhamos a trabalhar para poder contar com ele porque é um jogador desejado pelo treinador, só agora foi possível. Vem numa situação que não é aquela que mais desejávamos, mas foi o melhor entendimento entre as duas partes."
Aos 23 anos, Palhinha chega a Braga para tentar catapultar a sua carreira, depois de ter cumprido apenas 8 jogos na última época e meia em Alvalade. O médio, recorde-se, já esteve emprestado ao Moreirense e ao Belenenses e esteve este defeso muito perto de ingressar nos franceses do Lille.

RECORD

JotaCC

Plantel ainda mais equilibrado
António Salvador aproveitou o 'tempo de antena' e reafirmou que a época 2018/19 será importante para "manter vivo o sonho do título", puxando os adeptos para "ajudar a equipa". "Todas as pessoas têm direito a sonhar e devemos ser nós a concordar com isso. Já disse que até ao ano do centenário, em 2021, gostaria de ver cumprido esse objetivo, mas isso não quer dizer que as coisas não possam acontecer antes disso", assinalou Salvador. "Há um ano, aqui mesmo no aeroporto antes do primeiro jogo europeu, disse que o Sp. Braga tinha o melhor plantel dos últimos 10 anos. Ninguém acreditou, mas depois viu-se ao longo da época. Agora acho que o atual plantel é ainda melhor e muito mais equilibrado e tudo pode acontecer", destacou antes de concluir com um aviso: "Estamos preparados para tudo e para uma época muito exigente. Vamos estar atentos a tudo o que se vai passar."


Comitiva já bem instalada
Após uma viagem de quase 5 horas, a comitiva bracarense já está desde o fim da tarde de ontem em Zaporizhia, cidade onde amanhã faz o primeiro jogo oficial da época. O habitual treino de adaptação ao palco do jogo com o Zorya, na Arena Slavutych, é às 19h30 portuguesas, mais duas na Ucrânia , e a conferência de Abel Ferreira é meia hora antes.


Ailton cumpre castigo da UEFA e deixa flanco para Sequeira
Abel Ferreira convocou 20 jogadores para o primeiro jogo oficial da época. Além dos casos de Hassan e Vukcevic, o treinador também não conta com Ricardo Ferreira, Rosic e Paulinho, todos a recuperar de lesões, e a novidade neste aspeto é ausência de Ailton (ex-Estoril), que tinha um jogo de castigo para cumprir na UEFA, deixando o flanco esquerdo para Sequeira, que será titular na abertura da temporada. Registe-se que Lucas, Luther Singh, Trincão e Murilo também ficaram em Braga.
Ou seja, o treinador levou para a Ucrânia só quatro reforços, Pablo Santos (ex-Marítimo), Eduardo (ex-Estoril), Claudemir (ex-Al Ahli Jeddah) e João Novais (ex-Rio Ave), numa lista apenas com um ponta-de-lança de raiz, Dyego Sousa, e na qual constam ainda os nomes de Matheus, Marafona, Tiago Sá, Goiano, Bruno Viana, Raúl Silva, Sequeira, Diogo Figueiras, Fransérgio, Ryller, Fábio Martins, Esgaio, Xadas, Ricardo Horta e Wilson Eduardo "Vamos ter pela frente um adversário muito complicado, que cresceu muito nos últimos anos e temos de nos focar nisso", disse Salvador sobre o Zorya.

RECORD

JotaCC

Palhinha vai jogar por empréstimo no Sporting de Braga
O Sporting de Braga vai receber o médio Palhinha por empréstimo do Sporting, revelou ontem o presidente do clube minhoto da I Liga, António Salvador. O empréstimo é por dois anos, até Junho de 2020, embora o Sporting possa resgatar o médio de 23 anos no final da temporada, ainda que mediante o pagamento de uma indemnização aos "arsenalistas".

PUBLICO

JotaCC

BRAGA/AAUM CARAS NOVAS SÃO QUATRO
O fixo Ciro, os alas Coelho e Ricardinho e o pivô Tiago Correia são os quatro reforços do Braga/AAUM, da Liga de Futsal, para a próxima época. Ciro, 28 anos, é proveniente do Pinheirense, Coelho, 30 anos, e Ricardinho, 26 anos, deixaram Modicus e Fundão, respetivamente, enquanto Tiago Correia volta a competir depois de ter abandonado em 2016/17.

O JOGO

JotaCC

Sporting empresta Palhinha ao Sp. de Braga
O Sporting de Braga vai receber o médio Palhinha por empréstimo do Sporting, revelou ontem o presidente do clube minhoto da I Liga de futebol, António Salvador. "Confirmo Palhinha, é um jogador que já vínhamos a trabalhar para conseguir contar com ele, porque era um desejo do treinador e felizmente conseguimos." O empréstimo é por dois anos, até Junho de 2020.

DN MADEIRA

JotaCC

A adepta que é uma celebridade
D. Melinha tem 82 anos e nunca falhou um jogo do Sporting de Braga no estrangeiro. Paixão começou com nove anos e conta ainda o segredo dos seus caracóis perfeitos

De cabelo impecavelmente arranjado e quase sempre com o emblema do S.C.Braga ao peito, não há na cidade dos arcebispos quem não conheça a D. Melinha. Aos 82 anos, Maria Amélia da Silva Morais continua a acompanhar o clube minhoto para todo o lado e nunca falhou um jogo no estrangeiro, faz questão de sublinhar a antiga industrial que espera ver "os guerreiros" campeões.
Nas ruas da cidade não passa indiferente, tal e qual uma celebridade. Acena com Idade: 82 anos Profissão: Ex-industrial a mão, espalha sorrisos e tira fotos sempre que pedem. "É uma epidemia. Até os estrangeiros chamam por mim. Eu respondo-lhes: Yes, c'mon", diz Melinha, que já está habituada a sair nos jornais dos quatro cantos do Mundo, pela espontaneidade com que vive a paixão pelo SC Braga. Esta união começou aos nove anos, conta. Foi com essa idade que o irmão mais velho começou a levá-la aos jogos que, antes do estádio 1. de Maio, chegaram a realizar-se na zona dos Peões, onde agora fica a universidade.
"Andei sempre atrás do meu emblema. A minha mãe chamava-me maria-rapaz e levei muita porrada. Uma vez obriguei a minha irmã a ir ver um jogo com o Porto e ela rachou a cabeça. Pedi a um senhor para levá-o-la ao hospital, eu queria ver o jogo", recorda Melinha.
Gaba-se de já se ter cruzado com gente ilustre como o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, à conta das viagens que faz para acompanhar a equipa. "Ele disse que queria conhecer a senhora dos caracóis", relembra a braguista, que se mantém fiel ao penteado desde os 22 anos. Garante que não é "postiço", como já lhe perguntaram, e o truque para estar sempre impecável é dormir "com um lenço na cabeça".

JN

JotaCC

Tamila Holub em 7º na final dos 1.500 m
Na terceira final de Portugal nos Europeus de Glasgow, Tamila Holub ficou no 7º lugar nos 1.500 metros livres, com 16.26,82 minutos. A nadadora do Sp. Braga, campeã europeia de juniores em 2016, ficou a seis segundos do seu máximo (16.20,80 de 2016) e distante do recorde nacional de Diana Durães (16.15,62), que falhou o apuramento para final.
Gabriel Lopes marcou presença nas meias-finais dos 200 costas. O atleta do Louzan, que nas eliminatórias fez a sua melhor marca (2.00,35), terminou no 16º posto, com 2.00,85. João Vital (Sporting) também participou nas eliminatórias, tendo ficado no 21º posto, com 2.00,98. Já Victoria Kaminskaya ficou em 25º nos 200 estilos (2.18,16) e Guilherme Pina foi 24º nos 800 livres (8.07,96). Hoje competem Miguel Nascimento (50 livres), Ana Catarina Monteiro (50 mariposa), Diogo Carvalho e Gabriel Lopes (100 mariposa) e Raquel Gomes Pereira (50 bruços).

RECORD

JotaCC

Braga assegura quatro caras novas
FUTSAL Coelho (ex-Modicus), Ricardinho (ex-Fundão), Ciro (ex-Pinheirense) e Tiago Correia, universal de 19 anos que representou as seleções jovens nacionais, são reforços da equipa de Paulo Tavares, que voltará a tentar intrometer-se no domínio de Sporting e Benfica.

JN

JotaCC

Sp. Braga vende Vukcevic ao Levante: negócio de 9 milhões
Médio montenegrino já está em Espanha
Nikola Vukcevic vai ser jogador do Levante. O Sporting de Braga aceitou a proposta dos espanhóis no valor de 8,5 milhões de euros (mais 500 mil pelo mecanismo de solidariedade) e o médio montenegrino partiu na manhã desta terça-feira para Espanha.
De acordo com o apurado pelo Maisfutebol, Vukcevic está nesta altura a fazer exames médicos e é provável que a transferência seja oficializada ainda durante o dia.
A saída de Vukcevic acaba por ser a solução lógica para um atleta cujo comportamento recente estava a ser uma desilusão para os responsáveis da SAD arsenalista.
Vukcevic permanecia desde 2013 em Braga e fez 125 jogos pela equipa principal do Sp. Braga. Marcou cinco golos.
A partir de agora, Abel Ferreira passa a ter Claudemir, João Novais, Fransérgio, João Palhinha e Eduardo para as duas posições no meio-campo dos Guerreiros.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

"Chegar à fase de grupos é um grande objectivo da época"
Carlos Costinha Sousa

António Salvador confiante numa boa prestação do SC Braga em terras ucranianas. O presidente admite as dificuldades de defrontar o FC Zorya Luhansk, mas aponta apenas o caminho da vitória.

O início oficial da temporada está mesmo aí, com a disputa, amanhã, do primeiro jogo oficial e que se revela de grande importância para as aspirações do SC Braga na nova temporada 2018/2019.
E na partida para a Ucrânia, onde amanhã os Guerreiros defrontam o FC Zorya (19.30 horas), António Salvador confirmou mesmo a importância deste jogo para a legião, numa competição em que já têm tradição e na qual querem continuar a ir sempre o mais longe possível.

"Nunca escondemos que este é um grande objectivo da época. Ultrapassar esta eliminatória para podermos ir à próxima e tentar chegar à fase de grupos da Liga Europa. É um objectivo que o SC Braga tem claramente para este ano. Já temos tradição na Europa e este ano não foge à regra", começou por referir o presidente arsenalista, para logo admitir que, no entanto, as dificuldades vão ser reais: "é uma viagem difícil, longa e um jogo frente a uma equipa muito boa, que nos últimos anos tem estado sempre também na fase de grupos. Mas temos noção perfeita das responsabilidades que temos, o que temos que fazer e claro que queremos um bom resultado, na quinta, frente ao Zorya".

Ganhar é sempre a meta principal dos bracarenses, mas para este jogo a importância de uma vitória e ainda maior, uma vez que o SC Braga nunca conseguiu derrotar, até ao momento, uma equipa ucraniana. Este é, portanto, mais um desafio que se impõe aos arsenalistas nesta viagem, sendo que Salvador lembrou que é uma eliminatória a duas mãos e será importante tentar vencer na Ucrânia e em casa.
"O importante é vencer a eliminatória. É sempre importante ganhar, seja num jogo ou numa eliminatória de dois jogos, mas o mais importante é vencer esta eliminatória. Temos a primeira parte na quinta [amanhã] e depois temos uma segunda parte em casa. Mas claro que vamos tentar ganhar sempre", declarou.

Correio do Minho