News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 02/08

Started by JotaCC, 02 de August de 2018, 08:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

ABEL FERREIRA AINDA VIU ERROS
Técnico faz reparos, apesar da goleada

Apesar da robusta vitória, Abel Ferreira focou "alguns erros" cometidos principalmente durante a 1ª parte do jogo. "A nível de dinâmica ofensiva está dentro dos padrões que temos vindo a demonstrar. Estou contente com o comportamento da equipa, com a agressividade, mas temos de melhorar alguns pormenores. Acho que o resultado é demasiado largo", registou o técnico dos minhotos, prometendo uma equipa "pronta" para a eliminatória da Liga Europa, com o Zorya. "Temos de simplificar a primeira fase de construção e evitar os erros não forçados", aludiu ainda Abel Ferreira, divulgando que Paulinho, que saiu do jogo logo aos 20', sofreu uma entorse no pé direito.
Registe-se que Trincão, Moura e David Carmo foram homenageados no intervalo do jogo de ontem e Hassan voltou a não alinhar e nem sequer estava na ficha. O avançado egípcio estará a recuperar de uma lesão muscular.

RECORD

JotaCC

Braguistas estão prontos para a Europa e muito mais
Goleada surpreendente com o Newcastle, que empatara no Dragão. Bom ensaio para a UEFA

O Braga goleou os ingleses do Newcastle, no derradeiro jogo-treino, antes do início oficial de temporada, na próxima quinta-feira. Perante o décimo classificado da última Premier League, que ainda no sábado empatara (0-0) no Dragão, a equipa minhota assinou bons momentos e mostrou estar pronta para o ataque à Liga Europa. E para muito mais...
O próprio onze refletiu a necessidade de acelerar rotinas, com o técnico Abel Ferreira a colocar em jogo a grande maioria das opções que para a semana certamente vão iniciar, na Ucrânia, a luta, para já, por uma presença no playoff da Liga Europa, frente ao Zorya.
Com o mercado em andamento, Vukcevic até ficou de fora e só entrou perto do fim, mas a equipa respondeu bem, fez um bom jogo e materializou uma goleada que, mesmo num amigável, tem sempre de se valorizar. Já o adversário, do principal escalão inglês, pouco fez na pedreira. Seria do calor?
Além dos quatro golos, três dos quais no segundo tempo, o Braga ainda podia ter dado maior expressão ao triunfo: Wilson Eduardo atirou uma bola ao poste e falhou um golo cantado... Mas nem tudo foi positivo. A meio da primeira parte, Paulinho lesionou-se e foi obrigado a sair, lesão que pode comprometer o início de época do avançado.


Prestado tributo a título europeu dos sub-19

Francisco Trincão, Moura e David Carmo, trio de futebolistas do Sporting de Braga que recentemente ajudaram a seleção nacional de sub-19 a conquistar o título europeu da categoria, na Finlândia, foram distinguidos, por parte da SAD dos minhotos, ao intervalo do particular de ontem com o Newcastle. A sociedade esteve representada na cerimónia que decorreu no relvado da pedreira pelo administrador executivo Joaquim Batista.
O médio Francisco Moura e o defesa David Carmo já se treinaram ontem pela equipa B, que é dirigida por Wender Said, enquanto Francisco Trincão, avançado cada vez mais cobiçado pelos grandes clubes da Europa, será hoje integrado na equipa principal, sob as ordens de Abel Ferreira.

JN

JotaCC

#2
DEU NOTA MÁXIMA NO EXAME FINAL
ESPETÁCULO O Braga banalizou o décimo classificado da Premier League. Confiança em alta para a eliminatória com o Zorya


Ambição: adeptos pediram a conquista final aos jogadores do título na saudação

O Braga terminou da melhor forma a pré-temporada com uma vitória robusta sobre o Newcastle, décimo classificado da última edição da Premier League e que ainda no último sábado tinha empatado (0-0) frente ao FC Porto no Estádio do Dragão.

A cerca de uma semana do arranque oficial da época, frente ao Zorya, a equipa de Abel Ferreira mostrou qualidade, intensidade e quatro golos, que até podiam ter sido bem mais, não fosse o enorme desperdício na hora de finalizar que reinou durante boa parte da partida.
O teste de ontem, passado com nota máxima, serviu claramente de ensaio geral para o confronto europeu agendado para a Ucrânia, até porque Abel Ferreira fez questão de utilizar a mais do que provável equipa titular durante aproximadamente 85 minutos. Na lista de surpresas, nota apenas para a ausência de Vukcevic do onze inicial (jogou apenas os últimos cinco minutos...), substituído pelo brasileiro Claudemir – o único dos reforços entre os titulares –, que fez dupla de meio campo com Fransérgio.
A infelicidade com a lesão de Paulinho (20') começou por ser resolvida através da chamada ao jogo de Xadas, que fez dupla com Wilson Eduardo, o mais adiantado dos jogadores do Braga – Abel tentou aproveitar a profundidade oferecida pelo avançado, já a pensar na eliminatória europeia. Na primeira parte não houve golos, só oportunidades desperdiçadas, e das grandes, por Raúl Silva e Bruno Viana (17'), Wilson Eduardo (remate ao poste aos 26' ) e Esgaio (31').
No segundo tempo, os arsenalistas mantiveram-se sempre por cima da partida, através de uma grande intensidade no momento da recuperação de bola e de uma enorme qualidade individual e coletiva nas saídas para o ataque, com o primeiro golo a chegar com naturalidade, num remate de fora da área de Ricardo Horta. Seguiram-se mais duas grandes oportunidades (desperdiçadas por Horta e Wilson Eduardo) antes da avalancha de golos dos últimos cinco minutos, que contribuíram para oferecer justiça ao marcador.
Certo é que o Braga saiu deste jogo com a confiança em alta e uma ambição desmedida para o arranque da época, ao ponto de os adeptos se terem despedido dos jogadores com pedidos da conquista do campeonato nacional...


VITORIAS
7
O Braga conquistou ontem a sétima vitória nos 10 jogos realizados durante a pré-temporada


Classe de Horta e arte de Novais

Matheus
Duas grandes defesas, a primeira das quais espetacular a desviar um remate de Ayoze Pérez, e um erro, na primeira parte, que podia ter saído caro ao Braga.
Bruno Viana
Rigor, qualidade e concentração absoluta. Assim se define um bom central.
Raúl Silva
Sempre seguro no eixo da defesa, ainda teve tempo e espaço para procurar fazer a diferença. Um drible na área é um bom exemplo da capacidade técnica do central brasileiro.
Sequeira
Com o jogo que fez ontem, parece ter conquistado o lugar. Com a concorrência de Ailton, o lateral-esquerdo não teve problemas a defender e, ofensivamente, terminou com um belo cruzamento para Dyego Sousa marcar.
Fransérgio
Começou como médio mais recuado, ao lado de Claudemir, mas com a missão de construir, e acabou mais adiantado nas "costas" de Wilson Eduardo ou de Dyego Sousa. Um posicionamento que lhe permitiu cabecear com sucesso.
Esgaio
O ala-direito esteve sempre em alta rotação. Em destaque a assistência para o golo de Novais, uma cabeçada na grande área, bem defendida por Dubravka, e uma grande jogada a entregar a bola para Horta falhar.
Ricardo Horta
Desequilibrou muitas vezes na primeira parte, com lances bem executados e cruzamentos perigosos. O golo, fantástico, no início da segunda parte, coloriu uma exibição de classe. Só faltou mesmo ter melhor direção num remate, dentro da área.
Wilson Eduardo
Rápido e objetivo, mandou uma bola ao poste na primeira parte e a meio da segunda, isolado, foi incapaz de bater o guarda-redes do Newcastle, ao atirar ligeiramente ao lado.
João Novais
O ex-jogador do Rio Ave continua a mostrar serviço de qualidade. Assinou o segundo golo, ao completar uma assistência de Esgaio, e o livre para Fransérgio cabecear com êxito foi perfeito.
Dyego Sousa
Entrou aos 80' e dez minutos depois concluiu com êxito um cruzamento de Sequeira.


"Conto com Vukcevic para quinta-feira"
Abel Ferreira gostou de "algumas coisas", alertou para os erros não forçados e garantiu que o médio é opção para o jogo na Ucrânia

"Cometemos alguns erros não forçados que nos podem sair caro"
Abel Ferreira Treinador do Braga


O treinador do Braga considera que a equipa precisa de ter alguns cuidados para o primeiro jogo oficial da época, mas gostou da dinâmica ofensiva, que "está dentro do esperado"

Vukcevic não foi utilizado ontem inicialmente. Embora tenha apostado num potencial titular apenas aos 85', Abel Ferreira disse que conta com o médio montenegrino para o jogo de quinta-feira. "Conto com ele e com todos. Ainda não tinha utilizado a dupla Claudemir e Fransérgio no meio-campo. Quis testar essa dupla, porque temos de dar a mesma oportunidade a todos. Conto ter todos os jogadores disponíveis para o jogo com o Zorya", disse o técnico sobre o jogador que tem sido apontado como um dos que podem ser vendidos até ao fecho do mercado.
O jogo com o Newcastle, o último da pré-época, serviu para o treinador do Braga tirar mais ilações e deixar um aviso a todo o grupo: "Estava 0-0 e cometemos alguns erros que nos podem sair caro, sobretudo no meio-campo, erros não forçados. Temos de ter cuidado com esses passes interiores e na primeira parte demos demasiadas transições ao adversário. Tivemos erros simples e temos de melhorar nisso", admitiu o treinador do Braga que considerou que "a nível de dinâmica ofensiva", a equipa "está dentro dos padrões" que tem vindo a demonstrar. "Estou contente com o comportamento da equipa, com a agressividade, mas temos de melhorar alguns pormenores. Acho que o resultado é demasiado largo", defendeu o treinador do Braga que sente a equipa "preparada" para o jogo da Liga Europa, quinta-feira, na Ucrânia. "Vamos ter de puxar pelo melhor de nós. Fizemos coisas positivas, mas há outras em que temos de melhorar", completou o técnico, elogiando o trabalho de Hélio Sousa e de todos os jogadores campeões europeus de sub19, em especial o dos três bracarenses.


Paulinho sofreu entorse

No último jogo de preparação da época, Paulinho saiu lesionado. O avançado do Braga magoou-se aos 15', ainda continuou em campo, mas três minutos depois caiu no relvado e não continuou a participar no encontro com o Newcastle. Com uma entorse no pé direito, o ponta de lança dificilmente recupera para o jogo de quinta-feira, na Ucrânia, contra o Zorya, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa.


Campeões foram homenageados
Adeptos não pouparam nos aplausos num momento de muito orgulho para os jovens minhotos

No intervalo da receção ao Newcastle, os jogadores do Braga que no domingo, na Finlândia, se sagraram campeões europeus de sub-19 por Portugal foram homenageados. O central David Carmo e os extremos Francisco Moura e Trincão foram aplaudidos pelos adeptos arsenalistas e receberam, das mãos de Joaquim Baptista, administrador executivo da SAD bracarense, uma placa alusiva a "um momento especial de agradecimento público", como foi dito pelo speaker. Trincão foi o melhor marcador – a par do benfiquista João Filipe –, com cinco golos, e exibiu a "bota de ouro" conquistada na Finlândia. David Carmo e Moura já treinaram ontem com a equipa B, Trincão começa hoje a trabalhar na formação principal.

O JOGO

JotaCC

Derrota com mais de... 30 graus

O Chaves perdeu frente ao Sp. Braga B, num duelo que começou com atraso e debaixo de temperaturas a rondar os 36 graus! O ritmo do jogo acabou por ser inferior ao que seria desejado nesta fase da preparação e, na verdade, era difícil pedir mais aos intervenientes... Com um onze diferente do que alinhou em Arouca, na Allianz Cup, o Chaves entrou mais forte e mandão no jogo, mas os lances de perigo junto da baliza de Filipe Ferreira foram escassos e só timidamente a bola lá chegava. Mika, produto da formação flaviense, acabou por ser o grande destaque na 1ª parte: agitou e até esteve perto do golo.
Após o descanso e com as temperaturas ainda acima dos 30 graus, Daniel Ramos optou por manter o onze. Aí cresceu o Sp. Braga B, que aos 60' viu Danilo Boza cruzar da direita para um autogolo de Paulinho. Os flavienses baixaram ainda mais o ritmo e o rival chegou ao 20, por Eynel.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga fecha preparação com goleada ao Newcastle

O Braga fechou ontem a préépoca da melhor forma ao golear o Newcastle por 4-0. Ricardo Horta (52'), João Novais (77'), Fransérgio (85') e Dyego Sousa (90') marcaram os golos. "A competição interna é extremamente forte e os jogadores estão todos prontos para jogar", disse Abel Ferreira, treinador bracarense.

PUBLICO

JotaCC

Abel Ferreira

O treinador do Braga monta mais uma bela máquina, como se viu ontem. Está bem que foi só um jogo de pré-época, mas o certo é que corrigir uma equipa da primeira liga inglesa, o histórico Newcastle, por 4-0, não é para todos.


Braga B vence na casa do Chaves

O Chaves, treinado por Daniel Ramos, foi ontem derrotado, em casa, pelo Braga B, por 2-0, em jogo de preparação. O marcador só funcionou na segunda parte: Paulinho marcou um autogolo aos 60 minutos e Eynel, aos 79m, estabeleceu o resultado final.

JN

JotaCC

FESTIVAL OFENSIVO
Autêntico festival de futebol ofensivo faz corar de vergonha o 'senhor' Newcastle

HORTA ABRIU A CONTA E DYEGO SOUSA 'FECHOU A LOJA', COM OS ADEPTOS A CANTAR 'NÓS SÓ QUEREMOS O BRAGA CAMPEÃO'

O Sp. Braga garantiu ontem a 7ª vitória da pré-época no 10º e último jogo de preparação antes do primeiro embate oficial, de hoje a oito dias, com os ucranianos do Zorya para a Liga Europa. A equipa de Abel Ferreira deu mais uma demonstração de poder, perante um Newcastle que tinha empatado a zero no Dragão, frente ao FC Porto, vergando facilmente os comandados por Rafa Benítez, principalmente com uma segunda parte de puro domínio e absoluto controlo de todos os momentos do jogo.
Quando Ricardo Horta abriu o ativo, aos 52', já Bruno Viana (17'), Wilson Eduardo (ao poste aos 26') e Esgaio (este por duas vezes) tinham desperdiçado boas oportunidades, mas é verdade que o Newcastle, só na 1ª parte, também teve três ocasiões para abrir o ativo.
Foi depois do golo de Ricardo Horta que se acentuou mais a superioridade dos minhotos , levando o jogo para um autêntico 'show' de futebol ofensivo e que obrigou o árbitro Manuel Oliveira a apitar para o fim do jogo mal Dyego Sousa faz o 4-0 aos 90', evitando assim uma maior vergonha para os ingleses.
Pelo meio, João Novais e Fransérgio ajudaram ainda mais à festa e a equipa nunca deixou de acelerar nos dez minutos finais, mesmo com Abel Ferreira a operar oito substituições, procurando dar a oportunidade a quase todo o plantel de se apresentar aos seus adeptos. Esses corresponderam à primeira chamada da temporada e despediram-se com apelo significativo: "Nós só queremos o Braga campeão." Até pode não ser já esta época, mas que Abel Ferreira tem matéria para sonhar ai isso é que tem e que o diga este Newcastle, um 'senhor' da Premier League!

RECORD

JotaCC

SC Braga goleia Newcastle no último ensaio geral
Vitória sobre o Newcastle, por 4-0, mas acima de tudo a exibição personalizada dos bracarenses e os golos aumentaram a con-fiança para a viagem à Ucrânia, naquele que será o primeiro jogo oficial dos Guerreiros do Minho na nova temporada.

Um triunfo claro e inequívoco e que teve contornos de goleada. O Sporting Clube de Braga encerrou a pré-temporada de preparação da época 2018/2019 com uma vitória clara, por 4-0, sobre os ingleses do Newcastle United. A vitória, mas acima de tudo a boa exibição e os golos apontados dão novo reforço de confiança para o próximo duelo, que já será oficial da nova temporada, na viagem à Ucrânia, na próxima semana, para defrontar o FC Zorya Luhansk.
Determinados e decididos, os Guerreiros do Minho entraram bem em campo e cedo conseguiram impor o seu jogo e aproximando-se mesmo da área adversárIa criando algum perigo, perante uma formação do Newcastle que só conseguiu encontrar-se no terreno de jogo e "assustar" o SC Braga depois de ter passado a jogar com três defesas centrais.
E o primeiro tempo terminou com bons momentos dos bracarenses, mas sem eficácia na finalização, destacando-se a bola ao ferro enviada por Wilson Eduardo aos 27 minutos.
No segundo tempo tudo mudou. Logo aos 53 minutos Ricardo Horta pegou na bola, deu dois passos e rematou de pé direito para um golaço que levantou o estádio e deu a merecida vantagem aos arsenalistas. E daí para a frente só deu mesmo SC Braga. Aos 77 minutos foi a vez de João Novais fazer o gosto ao pé, marcando na conclusão de um contra-ataque e após cruzamento mortífero de Ricardo Esgaio.
Apenas seis minutos depois foi a vez de Fransérgio festejar o golo, apontando, de cabeça, o terceiro tento dos Guerreiros do Minho, após livre directo apontado por João Novais, que entrou muito bem em jogo marcando e assistindo.
A goleada ficou completa aos 90 minutos, quando Dyego Sousa só teve que encostar um cruzamento da esquerda para encerrar o marcador nos 4-0 que dão uma dose extra de confiança para a estreia na época 2018/2019.

Trincão, Moura e David Carmo
Campeões da Europa homenageados

Ao intervalo do duelo com os ingleses do Newcastle United, o SC Braga fez questão de homenagear os seus três jogadores que se sagraram, recentemente, campeões da Europa Sub-19. Franco Trincão, Francisco Moura e David Carmo foram muito aplaudidos pela sua conquista e, após esse momento, Trincão afirmou estar "muito emocionado por este reconhecimento e por todo o apoio que temos recebido". O criativo que é desejado um pouco por toda a Europa, afirmou que agora quer "ajudar o Braga. Tenho trabalhado para representar o SC Braga ao mais alto nível".


"Vitória tem que nos continuar a alertar para os perigos que vamos ter pela frente. A concorrência interna é grande, todos estão preparados para jogar e todos os resultados serão consequência do nosso processo e trabalho. Para vencer a eliminatória vamos ter que dar o melhor de nós."
Abel Ferreira
"Foi um bom treino, perante um adversário difícil. Colocámos o nosso ritmo em campo. Estamos ainda no início do trabalho. Há vários jogadores que chegaram de novo, continuamos a trabalhar para no dia 9 fazermos uma boa exibição e garantir a vitória na eliminatória."
Fransérgio

CORREIO DO MINHO

JotaCC

«COMETEMOS ALGUNS ERROS QUE PODEM CUSTAR CARO»

A vitória expressiva não impediu Abel Ferreira de fazer alguns reparos à exibição do SC Braga, ontem à noite. «Cometemos erros, não forçados, que nos podem sair caro, falhámos passes simples  e temos de ter cuidado com esses passes interiores. Demos condições ao adversário para fazer transições», apontou, embora admitindo que «a dinâmica ofensiva está dentro dos padrões» que a equipa tem demonstrado.
Apesar desses embaraços, o treinador dos minhotos mostrou-se «contente com o comportamento e com o assimilar de funções». «Por norma quando estamos focados no processo estaremos mais próximos de vencer. Honestamente, acho o resultado demasiado largo», reconheceu.
Um ensaio, ainda assim, positivo para o encontro com o FC Zorya (Liga Europa). «Se estamos preparados? Sinto que caminhamos para lá», afirmou o técnico, antes de se pronunciar sobre Vukcevic: «Pode haver gente a sair, a entrar... Ainda não tinha testado o Claudemir com o Fransérgio, quis ver a dinâmica entre os dois. Contamos com todos.»

A BOLA

Bruno3429

Trincão nomeado para o prémio Golden Boy 2018

O jornal italiano Tuttosport refez a lista de nomeados para o prémio Golden Boy 2018, reduzindo-a de 100 para 80 jogadores e introduzindo novos nomes.

Francisco Trincão, produto da formação do SC Braga, consta na lista de candidatos ao prestigiado prémio, já conquistado por nomes como Pogba, Isco, Aguero, Lionel Messi e... o português Renato Sanches.

Nota ainda para o aumento do número de portugueses na referida lista. A Diogo Dalot, Pedro Pereira (que agora sai da lista) e Rui Pedro – nomeados numa primeira instância – juntam-se João Queirós, Jota, Rúben Vinagre e... Francisco Trincão.

Conheça a lista final publicada pelo Tuttosport

Diogo Dalot – Manchester United

João Queirós – Sporting CP

Jota – SL Benfica

Rúben Vinagre – Wolverhampton

Rui Pedro – FC Porto

Trincão – SC Braga

Chris Willock – Benfica

Alexander-Arnold – Liverpool

Aleñá – Barcelona

Amo – Sevilha

Angel Gomes – Manchester United

Aouar – Lyon

Azzaoui – Willen II

Bielik – Arsenal

Bijlow – Feyenoord

Boutobba – Sevilha

Brahim Diaz – Manchester City

Callegari – PSG

Carevic – Barcelona

Cutrone – AC Milan

Olmo – Dínamo Zagreb

Thomas Davies – Everton

de Ligt – Ajax

Diakhaté – Fiorentina

Diatta – Bruges

Dilrosun – Hertha

Djenepo – Standard Liège

Doan – Groningen

Doucouré – Borussia Mönchengladbach

Édouard – Celtic

Marcus Edwards – Tottenham

Eremenko – Spartak Moscovo

Foden – Manchester City

Fosu-Mensah – Crystal Palace

Foyth – Tottenham

Georgen – PSG

Giannoutsos – AEK

Hagi – Viitorul

Hakimi – Real Madrid

Haidara – Red Bull Salzburgo

Havertz – Bayer Leverkusen

Hudson-Odoi – Chelsea

Ikoné – Montpellier

Isak – Borussia Dortmund

Joveljic – Estrela Vermelha

Kane – Liverpool

Karamoh – Inter Milão

Kean – Juventus

Kluivert – AS Roma

Koopmeiners – AZ Alkmaar

Lafont – Toulouse

Lotomba – Young Boys

Lovren – Fortuna Dusseldorf

Arne Maier – Hertha

Dennis Man – Steaua

Manu García – NAC Breda

Maouassa – Rennes

Mauro Junior – PSV

Mavididi – Arsenal

Lottin – PSG

Mbappé – PSG

McKennie – Schalke 04

Moro – Dínamo Zagreb

Odegaard – Real Madrid

Reece Oxford – Borussia Mönchengladbach

Pellegri – AS Mónaco

Pulisic – Borussia Dortmund

Retsos – Bayer Leverkusen

Sari – Marselha

Ismaila Sarr – Rennes

Malang Sarr – Nice

Borna Sosa – Dínamo Zagreb

Sylla – Mónaco

Moya – Atlético Madrid

Idrissa Touré – Werder Bremen

Upamecano – Red Bull Leipzig

Wagué – Eupen

Woodburn – Liverpool

Zanadrea – Juventus

Luca Zidane – Real Madrid

SCBraga