News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebol Feminino - CAMPEÃS NACIONAIS 2018/19

Started by Observador, 17 de July de 2018, 15:50

Previous topic - Next topic

AMartins

Não está fácil...muito desconcentradas as nossas jogadoras. Espero que no segundo tempo as dinâmicas melhorem.

0-0 ao intervalo

A.COSTA

A equipa está muito abaixo do que pode e sabe fazer.

Espero que melhorem na segunda parte, pois é importante ganhar. As lagartas já despacharam o Marítimo (4-0 com 0-0 ao intervalo)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo


Luís Duarte

2 bolas ao poste, 3 bolas à barra, 2 cortes em cima da linha... Assim é difícil.


AMartins

Resultado final 1:1

Devíamos ter feito mais, isso é claro...mas quem teve a brilhante ideia de agendar este jogo para Fão que ponha a mão na consciência

Bracaraugustano

A não ser que o Sporting tenha um tropeção, gastaram o seguro de vida. Agora estão à mercê de todas as artimanhas possíveis para levarem o título para Lisboa. De que adianta vir dizes que têm o objectivo de terminarem a época só com vitórias quando mostram a incompetência em marcar que mostraram hoje e no último jogo. Não basta falar de azar porque muitos dos falhanços foram por azelhice.
Estes dois últimos resultados não prenunciam nada de bom.

NightHawk

Empatamos 1-1.

Apesar de muito azar, pelo menos 4 bolas nos ferros mais 3 tiradas em cima da linha, é um resultado que castiga e bem o nosso treinador.
Posso estar a ser injusto, mas o treinador inventou e com isso pode ter hipotecado as hipóteses de ser campeão.

A habitual lateral-esquerda, Regina, jogou no meio campo, Daniuska, que normalmente joga no meio campo jogou a extremo, Keane que normalmente joga a 2ª avançada jogou a PL. As 2 PL normalmente titulares no banco: Laura Luís e Francisca.

Depois nas substituições troca por troca a não ser a última substituição. Estava com medo do Estoril? Se não estava parecia. Pois bem, empatou mesmo.

Demos 45mn de avanço (apesar de 2 bolas no ferro), na 2ª parte tivemos de facto azar mas depois com os minutos a passarem foi muita atrapalhação e desespero.

Muito mau o que vi hoje desta equipa e vendo os jogos decisivos que se aproximam (taça com o Sporting, jogos do nível de dificuldade deste no campeonato mais o Sporting no fim) não auguro nada de bom. Para além disso com este resultado ficamos à mercê das arbitragem no jogo contra o Sporting. Apesar da vantagem de 3 pontos mais o 2-0 da 1ª volta, demos um balão de oxigénio ao Sporting de forma completamente desnecessária e por culpa própria.

NightHawk

Parece-me que o Miguel Santos ao criticar o clube por mudar o estádio pode estar a arranjar lenha para se queimar, até porque este empate é muito culpa sua e não do resto. E ainda vem se queixar da arbitragem quando não houve nenhum lance importante de dúvida.

Sobre mudar o local: A única coisa que eu não percebo é porque este jogo não foi ontem no 1º de maio e a B hoje (ou vice versa). De qualquer forma, a B tem que jogar no 1º de Maio pois é o estádio homologado pela liga. Daí que sendo ambos os jogos hoje só o feminino podia mudar. Talvez pudesse ter ido para o Municipal.

De qualquer forma, o treinador em vez de vir criticar os outros que veja a m*** que fez hoje...

Sif

Infelizmente este resultado já se adivinhava há algum tempo. Já não é de hoje que a equipa entra desconcentrada e dá 45 minutos de avanço à equipa adversária. Para além disso, partilho da opinião do NightHawk, acho que o treinador inventou nas posições das jogadoras sem necessidade.

Legião

Acho que não se devem misturar assuntos, o treinador pode ter as responsabilidades dele mas se este jogo foi mudado para Fão apenas por opção própria do clube e não porque tinha mesmo de ser, é um tiro no pé que não lembra a ninguém.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

SCB Monsul

A estádio agora é a desculpa? É que a mim parece-me que a única razão é a mentalidade de entrar em campo a pensar que o jogo já está ganho. Contra o Fófó levaram o aviso mas não aprenderam. Agora paciência mas tenho sérias dúvidas que ganhem o campeonato. Quando os alfaces vierem cá vamos ser nós contra tudo e todos, preparem-se...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

rpo.castro

Não é fácil jogar num campeonato tão desnivelado e manter a concentração sempre, mas estamos numa fase em que apanhamos Fofo, Estoril e Sporting. Se havia fase em que tinhamos de ter concentração era agora. E este jogo pré-sporting era para dar tudo.
E todos falharam: o treinador, o principal (têm de jogar as melhores, marcar, controlar, descansar), as jogadoras que aparentam desconcentração, e o clube claro, a mudar o jogo para uma campo penso eu nunca usado.

Agora ou se recompõe e lutam contra tudo e todos ou adeus, contra uma equipa ainda mais inferior que nos outros anos. Sempre perdemos mais por mentalidade do que qualidade (e pelo luís godinho ou a mulher dele).

Que isto sirva para mobilizar todos para o jogo que será do título.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Duarte

Assim de repente lembro-me da 1ª época em que éramos lideres destacados e puseram um jogo importante (contra o Valadares) no Campo da Ponte em que empatamos. Depois fomos perder o 1º lugar no duelo contra os lagartos.

Repetiremos o filme?
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Observador

Sejam coerentes senhores da direcção e coloquem os dois jogos com o Sporting em casa nos Açores.

Arsenalista

Não vi o jogo, mas percebo a preensão, mas nada está perdido, temos 3 pontos de avanço, e um goal average no confronto direto de 2 golos, e uma grande vantagem no goal average total. Continuamos com alguma margem, já não é tanta, mas ainda confortável.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

NightHawk

Cada um tem que assumir as suas responsabilidades. Não foi por ter jogado em Fão que se deu 45mn de avanço com 3 jogadoras fora de posição.
O treinador veio-se desculpar que "esta é a única equipa do clube em 1º lugar, devia-se fazer tudo para que tenha conforto" e depois coloca 3 jogadoras fora da sua posição habitual. Grande conforto que deu a Regina, Daniuska e Keane...

Jogando exatamente da mesma forma no 1º de maio tinham obtido o mesmo resultado. Houve lances que talvez o relvado não tenha ajudado? Foi para os 2 lados, se calhar algumas das saídas do estoril na 1ª parte tinham sido mais eficazes também. E não é por falta de avisos. O jogo anterior já foi muito fraco e os últimos em casa foi-se ganhando mais porque a diferença de qualidade é enorme do que por qualidade do jogo coletivo.

Não retiro possíveis culpas à direção, mas não temos todos os dados disponíveis. Para mim o mal foi haver estes 2 jogos à mesma hora. Se o clube podia ter mudado o horário de algum deles então é culpa clara da direção. Se não pôde então já é diferente. A equipa B só pode jogar no 1º de Maio ou no Municipal por serem estádio homologados pela Liga. Daí que a decisão era onde jogava a equipa feminina. Acredito que os custos de policiamento e segurança em Fão sejam menores que no Municipal.

Se o treinador se queixa que o clube olhou com pouca importância para este jogo ele fez o mesmo e passou indiretamente a mensagem para as jogadoras com o 11 que escolheu. Quanto às jogadoras, na 2ª parte correram e deram tudo e tiveram muito azar, mereciam ter ganho, mas na 1ª parte andaram a passo a contar que mais tarde ou mais cedo o 1º golo viria.

Fiquei mesmo muito apreensivo com o que vi desta equipa hoje... estádios à parte...

Mais Norte


Partilho as análises que vão na linha da crítica às opções do treinador, que esteve muito mal pelas razões apontadas e com as quais concordo, mas continuo a reafirmar que a questão da marcação do jogo para Fão foi pessimamente gerida. De resto, não foi por falta de empenho e entrega à luta que o jogo deu empate.

Que este desaire sirva de lição e permita uma nova arrancada vitoriosa da nossa equipa.


Observador

https://www.youtube.com/watch?v=nuPQmhEgvhA
O empate acabou por ser um mal menor, pois se formos competentes nos jogos que temos obrigação de vencer basta "não perder por 3" em casa contra o Sporting.

Para a semana temos o jogo mais difícil ate a penúltima jornada, vamos ao Marítimo num terreno muito difícil.

Força meninas!

Mais Norte

Pelo que hoje é transcrito no Correio do Minho, a Câmara não permitiu a realização de dois jogos no 1 de Maio no fim de semana. Deverá fazer parte do acordo. Acontecerá mais vezes? Fica a informação. Sendo verdade, saibamos tirar as devidas ilações.